Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

De olho nas revelações

16 de janeiro de 2011 0


Está rolando a bola na 6ª edição da Copa de Futebol Cidade Verde, em Três Coroas, no Vale do Paranhana. O campeonato começou neste sábado e pode ser a chance da gurizada das categorias de base do futebol brasileiro ser observada e surgirem daí, quem sabe, novos talentos.

Até o próximo sábado, quatro mil atletas, dos 10 aos 17 anos, estarão reunidos por lá. São 78 clubes em um total de 160 equipes de diferentes categorias de todo o país. Alguns carregam junto a tradição de nomes como Grêmio, Vasco da Gama, Botafogo, Fluminense, Flamengo, Portuguesa e Corinthians.

Doze campos de futebol serão revezados em 304 partidas disputadas ao longo da semana. Ontem, no primeiro desafio, deu Salvador Futebol Clube da Bahia 2 x 1 para o Degafut, de Novo Hamburgo. Uma média de 70 jogos são disputados por dia até sair o campeão de cada uma das sete categorias.

Os guris do União Futebol Clube, de São João do Meriti (RJ) – na foto -, foram os primeiros a chegar a Três Coroas, na sexta-feira. Eles sabem que o campeonato pode ser a primeira ou a última oportunidade de entrar de vez na carreira.

FOTO: Diego Land, divulgação.

Envie seu Comentário