Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Joinville quer parque de 1,2 milhão de m²

30 de outubro de 2013 1

O prefeito Udo Döhler aponta as áreas no entorno da Rodovia do Arroz, da qual faz parte a antiga “pedreira da Quinze”, como a opção para a instalação do Parque Rolf Colin, uma das promessas de campanha. No local exato do pretendido Rolf Colin, não muito distante dali, não seria possível abrir para visitação, por isso a escolha do novo espaço. A pretensão da Prefeitura é um parque maior do que citado há dias neste espaço, de 70 mil m²: só na primeira etapa do novo parque, a ser entregue em 2015, seriam 215 mil m², concentrados em um dos lados da rodovia. No momento seguinte, a meta é ampliar o parque para 800 mil m2. Mais adiante, com incorporação de mais áreas municipais, pode chegar a 1,2 milhão de m2.

Udo acredita na possibilidade de público entre 25 mil e 30 mil pessoas no parque nos fins de semana. Está sendo estudada alternativa de transporte. Uma das possibilidades é o pagamento de uma só passagem por família, independentemente do número de integrantes.

Comentários (1)

  • Roberto Zapo diz: 30 de outubro de 2013

    É nobre a idéia do prefeito, todavia um parque melhor localizado seria o ideal para nossa cidade.
    Como anda aquela história do parque no batalhão do exército? Ali, seria o local ideal, pois bem localizado para todos e não apenas para alguns.
    Vale ressaltar que toda cidade de porte médio tem um parque para seus cidadãos, apenas JLLE que não (aquele da zona sul não conta né!!!). Qualidade de vida, exigimos isto!!!!!!! Mas, tem que ser em local próximo para todos, e não apenas para alguns.

Envie seu Comentário