Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.

Nosso Lar ultrapassa o filme Chico Xavier em número de bilheteria e de público e se torna o filme mais bem-sucedido do ano

04 de outubro de 2010 5

Foto: divulgação.

Apesar de não ter sido escolhido pelo Ministério da Cultura para concorrer a uma das cinco vagas que disputarão o Oscar de melhor estrangeiro em 2011, Nosso Lar, dirigido e roteirizado por Wagner de Assis, vem arrecadando cada vez mais público durante as cinco semanas em que está em cartaz e ultrapassou Chico Xavier, de Daniel Filho (que ficou 19 semanas) em número de público e de arrecadação.

De acordo com a Folha, o longa de Wagner levou 3,415 milhões de pessoas ao cinema, diferente do filme de Daniel Filho, que atraiu 3,414 milhões de expectadores.

Em arrecadação, Nosso Lar obteve R$ 31,370 milhões, superando os 30,3 milhões de Chico Xavier.

Na história, baseado em livro homônimo de Chico Xavier, ao abrir os olhos, André Luiz sabe que não está mais vivo. Ao seu redor, uma planície escura, tenebrosa, marcada por gritos e seres que vivem à sombra. As dúvidas e as dores intensificam-se. Novas lições e conhecimentos, marcados ainda por momentos de dor e sofrimento, estão no caminho deste homem, que enquanto aprende como é a vida em outra dimensão, também anseia voltar à Terra e rever a família.

Bookmark and Share

Comentários (5)

  • Reinaldo diz: 5 de outubro de 2010

    Filme Chato, mas com apelo espírita. Atores com interpretações amadoras, efeitos especiais que não são convincente, senti sono.

  • Célio César da Silva diz: 6 de outubro de 2010

    Excelente filme, tanto tecnicamente quanto envolvente. Emocionante.

  • fabio scanoni diz: 8 de outubro de 2010

    Filme muito alem do basica que nossos filmes tipiniquins tem feito ate agora.

    Infelimente dara sono aos acostumados com o bange-bange carioca.

    Filme + visto
    Maior bilheteria nacional… e pra tirar o sono de muita gente hehehhe

  • Osvaldo Moreira diz: 22 de outubro de 2010

    Exelente filme mostra a realidade quando nos encotramos na vida do aleém, quem não estiver preparado para a vida pós morte deve se preparar o noso dia vai chegar triste é para quém não se prepara para enfrentar esta realidade que é triste para uns e de muita alegria para outros.

  • eliane diz: 26 de fevereiro de 2012

    Quero realmente acreditar em tudo isso,pois quando vc perde alguem que vc ama ,vc perde o chão e fica perguntando aonde está aquela pessoa sera que ela está bem sera que aceitou a morte,não asisti ainda mas pretendo asistir em breve.
    ,faz um mes que perdi a minha irmã,eu acompanhei todo o sofrimento dela ela faleceu com cancer sofreu muito e não mereceu tanto sofrimento ai a gente pergunta porque porque e porque.quando eu asisti eu volto pra falar.desculpe o desabafo obrigado

Envie seu Comentário