Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tropa de Elite 2, A Lenda dos Guardiões e Partir estreiam neste final de semana

07 de outubro de 2010 2

Depois de três anos, sai a continuação do polêmico filme de José Padilha. Tropa de Elite 2 vai estrear em 636 salas de cinema do país e teve um orçamento de R$ 15 milhões. Para quem gosta de animação, Zack Snyder (de 300) estreia no gênero com a A Lenda dos Guardiões. O Paradigma Cine Arte exibe, em Florianópolis, pela primeira vez no Estado o drama francês Partir.

Confira a programação completa de cinema

Mais detalhes no Guia da Semana.

Tropa de Elite 2

Sinopse: Wagner Moura retoma o personagem mais marcante de sua carreira, o capitão Nascimento, na sequência de Tropa de Elite, filme também dirigido por José Padilha, ganhador do Urso de Ouro no Festival de Berlim, 2008. Nascimento, 10 anos mais velho, cresce na carreira: passa a ser comandante geral do Bope, e depois Sub-secretário de Inteligência. Em suas novas funções, Nascimento faz o Bope crescer e coloca o tráfico de drogas de joelhos, mas não percebe que, ao fazê-lo, está ajudando aos seus verdadeiros inimigos: policiais e políticos corruptos, com interesses eleitoreiros.

De José Padilha. Drama, 2010, 116min, Brasil, 16 anos. Com Wagner Moura, André Ramiro, Irandhir Santos, Tainé Muller, Maria Ribeiro, Seu Jorge.

Onde vai passar: Florianópolis, São José, Palhoça, Balneário Camboriú, Blumenau, Brusque, Chapecó, Itajaí, Jaraguá do Sul, Joinville e Tubarão.

www.tropa2.com.br



A Lenda dos Guardiões (Legend of the Guardians: The Owls of Ga’Hoole)

Sinopse: O conceituado realizador Zack Snyder estreia na animação com a aventura de fantasia A Lenda dos Guardiões: As Corujas de Ga’Hoole, com base nos livros infantis da série Guardians of Ga’Hoole, de Kathryn Lasky. O filme conta a história de Soren, jovem coruja que acompanha as epopeias contadas por seu pai sobre os Guardiões de Ga’Hoole, grupo lendário de guerreiros alados que enfrentam uma difícil batalha para salvar a ordem das corujas dos malvados Puros. Enquanto Soren sonha em juntar-se a seus heróis, seu irmão mais velho, Kludd, debocha dessa ideia. Mas o ciúme de Kludd tem consequências terríveis, que resultam na queda do ninho das corujas do alto de uma árvore, diretamente para as garras dos Puros. Então, cabe a Soren uma fuga ousada, com a ajuda de outras jovens e valentes corujas. Juntas, elas cruzam o oceano, voando na neblina, para encontrar a Grande Árvore, onde moram os lendários Guardiões – única esperança de Soren para derrotar os Puros e salvar o reino das corujas.

De Zack Snyder. Aventura/animação, 2010, 91min, EUA, livre. Com vozes de Helen Mirren, Geoffrey Rush, Jim Sturgess, Hugo Weaving, Emily Barclay, Abbie Cornish, Ryan Kwanten e Anthony LaPaglia.

Onde vai passar: Florianópolis, São José, Palhoça, Balneário Camboriú, Blumenau, Joinville, Tubarão.

www.alendadosguardioes.com.br



Partir

Sinopse: Suzanne é casada com um médico e vive, com seus dois filhos adolescentes, no sul da França. Cansada de sua vida pacata, ela resolve voltar a trabalhar como fisioterapeuta. Seu marido a apoia e constroi para ela, no quintal da casa, um consultório. O responsável pela obra é Ivan, que teve uma passagem pela prisão. Logo as barreiras sociais e de comportamento existentes entre Suzanne e Ivan se rompem, gerando uma atração mútua. Ela então decide largar sua vida e partir com ele, disposta a se dedicar à sua paixão.

De Catherini Corsini. Drama, 2009, 85min, França, 14 anos. Com Kristin Scott Thomas, Sergi López, Yvan Attal, Bernard Blancan.

Onde vai passar: Florianópolis.



Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Sala de Cinema » Arquivo » Com menos de um mês em exibição, Tropa de Elite 2 se torna o filme mais visto dos últimos 15 anos diz: 27 de outubro de 2010

    [...] último domingo, Tropa de Elite 2, de José Padilha, havia batido a marca de Se Eu Fosse Você 2 ao arrecadar R$ 57 milhões e ser a [...]

  • Rafaela diz: 6 de setembro de 2011

    Adoro esse filme, não vejo a hora dele chegar na HBO, quero muito revê-lo!!

Envie seu Comentário