Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Tropa de Elite 2 supera Nosso Lar e é a maior estreia desde a retomada

11 de outubro de 2010 2

Divulgação.As sessões lotaram em muitas das mais de 686 salas de cinema do país onde Tropa de Elite 2, de José Padilha, estreou na última sexta-feira.

De sexta a domingo foram vendidos 1,25 milhão de ingressos, fazendo do filme a maior estreia desde a chamada retomada do cinema brasileiro (a partir do começo da década de 1990) e tomando o primeiro lugar de Nosso Lar, que teve quase 600 mil expectadores no primeiro final de semana.

O filme também se tornou a quinta maior bilheteria de estreia de um filme no país (contando aí os estrangeiros e os brasileiros, perdendo apenas para Homem-Aranha 3, Lua Nova, Homem-Aranha 2 e Homem-Aranha).

Mas os números totais de bilheteria de Tropa ainda não estão contabilizados. Ou seja, nos próximos dias, os números devem aumentar.

Enquanto, nos Estado Unidos, o filme que conta a história do criador do Facebook, A Rede Social, continua liderando o topo das bilheterias. O filme de David Fincher arrecador U$ 15,5 milhões, num total de U$ 46 milhões.

Bookmark and Share

Comentários (2)

  • Sala de Cinema » Arquivo » Tropa de Elite 2 passa dos 4 milhões de espectadores e é o filme brasileiro mais visto do ano diz: 18 de outubro de 2010

    [...] filme de José Padilha vem se consolidando a cada semana, obstinado a bater recordes. Depois de ser a maior estreia nacional desde o começo de 1990, agora, ao entrar na segunda semana de exibição, Tropa de Elite 2 chegou a marca de 4,14 milhões [...]

  • VICENTE diz: 22 de outubro de 2010

    FICO PENSANDO SE A ESPIRITUALIDADE SUPERIOR ACHA ESTE FILME UTIL PARA ALGUMA COISA
    SOU ESPIRITA KARDECISTA E PENSO QUE O MUNDO PRESCISA DE AMOR NÃO TEMAS VIOLENTOS COMO ESTE
    JESUS VEIO AO MUNDO PARA ENSINAR ISTO A TODOS NÓS

Envie seu Comentário