Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts de março 2011

Segundo filme dirigido por Selton Mello, O Palhaço, ganha trailer

29 de março de 2011 0

Depois de dirigir o drama Feliz Natal, em 2008, Selton Mello volta para trás das câmeras agora com uma comédia: O Palhaço. Além de diretor, Selton participa como ator do filme, ao lado de Paulo José.

Produzido pela Bananeira Filmes e co-produzido pela Mondo Cane Filmes, a distribuição é da Imagem Filmes.

As filmagens foram feitas entre março e abril de 2010, na cidade de Paulínia, interior do estado de São Paulo e no Parque Estadual do Ibitipoca, em Minas Gerais.

Na história, Benjamim (Selton)  e Valdemar (Paulo) formam a fabulosa dupla de palhaços Pangaré e Puro Sangue. Benjamim é um palhaço sem identidade, CPF e comprovante de residência. Ele vive pelas estradas na companhia da divertida trupe do Circo Esperança. Mas Benjamim acha que perdeu a graça e parte em uma aventura atrás de um sonho.

A estreia está prevista para 26 de agosto.

Assista ao trailer:



Bookmark and Share

Os Três Mosqueteiros 3D ganha primeiro trailer

25 de março de 2011 0

Paul W.S. Anderson, diretor de Resident Evil e Alien Vs. Predator, é o responsável pela direção de mais uma adaptação do livro de Alexandre Dumas para as telonas. Os Três Mosqueteiros 3D tem no elenco Logan Lerman (D’Artagnan), Ray Stevenson (Porthos), Luke Evans (Aramis) e Matthew Macfadyen (Athos), que protagonizam a nova adaptação. O elenco ainda traz Milla Jovovich, Orlando Bloom e Christoph Waltz.

A estreia será 14 de outubro nos Estados Unidos.

Assista ao trailer:


Bookmark and Share

U2 3D é o filme do Cine DC desta semana

25 de março de 2011 0

O filme/show U2 3D, lançado em 2008, na época em que a tecnologia tridimensional começava a ganhar mais cinemas com suporte para o 3D, retorna aos cinemas catarinense, em Florianópolis, São José e Joinville para uma curta “temporada” de três dias (nesta sexta, sábado e domingo).

O filme, gravado durante a passagem da turnê Vertigo pela América do Sul, conta com 14 canções dos irlandeses fazem show no Brasil no dia 9 de abril.

Os convidados do Cine DC desta semana são Rene Muller e Romeu Martins. Assista:


Se você não consegue visualizar o vídeo clique AQUI.

Bookmark and Share

VIPS, U2 3D, Sucker Punch e muito mais. Oito filmes estreiam em SC

25 de março de 2011 0

A lista de filmes que estreiam nesta sexta-feira é grande e tem gêneros para todos os gostos. Se você gosta de terror a pedida é Atividade Paranormal – Tóquio, mais um filme da franquia de sucesso, só que, desta vez, filmado por japoneses.

A mistura de aventura, drama e suspense Sucker Punch promete agradar aos mais jovens, enquanto que a comédia rola solta com Vovó…Zona 3: Tal Pai, Tal Filho. A estreia brasileira da lista é VIPS, com Wagner Moura como protagonista do filme que rendeu a Wagner o prêmio de melhor ator no Festival do Rio do ano passado.

Para os fãs de música e de rock o filme/show U2 3D que estreou aqui em 2008 retorna aos cinemas catarinenses, mas para quem gosta de futebol, o documentário O Furacão Voltou retrata a volta do time de futebol Figueirense à série A do Campeonato Brasileiro.

No Paradigma Cine Arte duas grandes estreias: Film Socialisme, de Jean-Luc Godard, e Restrepo que concorreu ao Oscar de melhor documentário deste ano.

Confira a programação completa AQUI e saiba um pouco mais sobre os filmes:

Atividade Paranormal – Tóquio (Paranômaru akutibiti: Dai-2-shô – Tokyo Night)

Sinopse: Depois de uma temporada nos Estados Unidos, uma estudante volta ao Japão com as pernas quebradas e muito atormentada com o acidente que a deixou, temporariamente, sem poder andar. Em casa, ela e o irmão, começam a sentir a presença de um espírito maligno. Aos poucos, a entidade vai se apresentando aos dois em cenas de muito impacto.

De Toshikazu Nagae. Terror, 90 min. Com Aoi Nakamura e Noriko Aoyama


Film Socialisme

Sinopse: Num cruzeiro pelo mar Mediterrâneo, com personalidades como o filósofo francês Alain Badiou e a cantora americana Patti Smith a bordo, passageiros discutem sobre história, dinheiro e geometria. Longe dali, a família Martin, que mora num posto de gasolina, recebe a visita de uma jornalista e sua cinegrafista. As duas passam o dia à espera de uma entrevista com os pais, enquanto as crianças exigem deles explicações sobre liberdade, igualdade e fraternidade.

De Jean-Luc Godard. Drama, 101 min. Com Catherien Tenvier e Christian Sinniger.


O Furacão Voltou

Sinopse: O filme resume em lances emocionantes a conquista do retorno à série A do time de futebol Figueirense, em 2010. Momentos importantes da campanha do vice-campeonato da série B, com depoimentos dos principais jogadores, comissão técnica e torcedores.

Documentário, 50 min.


Restrepo

Sinopse: Entre 2007 e 2008, no Vale do Korengal, no Afeganistão, um pelotão de 15 soldados americanos está em serviço. Apelidado de Restrepo, em homenagem a um médico da equipe morto em ação, o grupo ocupa um posto de grande perigo. Em seu cotidiano no bunker, não faltam demonstrações de amizade e camaradagem, mas o verdadeiro heroísmo se manifesta no momento de enfrentar as diferenças culturais, o tédio, o medo e o cansaço.

De Tim Hetherington e Sebastian Junger. Documentário, 93 min.


Sucker Punch – Mundo Surreal

Sinopse: Uma fantasia épica de ação que apresenta a imaginação fértil de uma jovem garota, cujos sonhos são a única saída para sua difícil realidade em um hospício. Isolada dos limites de tempo e espaço, ela está livre para ir onde sua mente a levar, mas  chega o momento em que suas incríveis aventuras quebram o limite entre o real e o imaginário, trazendo consequências trágicas.

De Zack Snyder. Drama/suspense, 120 min. Com Evan Wood, Jena Malone, Carla Gugino e Vanessa Hudgens.


U2 3D

Sinopse: Show da banda irlandesa U2 filmado com a tecnologia 3D, com cenas de quatro shows que passaram pela América do Sul da turnê Vertigo. O grupo apresenta 14 canções, como Sunday Bloody Sanday, One, With or Without You e Love and Peace or Else.

De Catherine Owens e Mark Pellington. Documentário, 85 min.


VIPS

Sinopse: Marcelo não consegue conviver com sua própria identidade, o que faz com que assuma a dos outros. Isto faz com que passe a ter diversos nomes, nos mais variados meios, onde aplica seguidos golpes. Um dos mais conhecidos é quando finge ser Henrique Constantino, filho do dono de uma empresa de aviação, durante um Carnaval em Recife.

De Toniko Melo. Drama, 71 min. Com Wagner Moura e Gisele Fróes.


Vovó…Zona 3: Tal Pai, Tal Filho (Big Mommas: Like Father, Like Son)

Sinopse: O jovem Trent (Brandon T. Jakcson) só queria saber de se tornar um rapper, mas seu padrasto, o agente do FBI Malcolm (Martin Lawrence) tem planos mais ambiciosos para ele. Só que o rapaz atrapalhou uma investigação e acabou testemunhando um assassinato. Agora, os dois precisam encontrar um importante pen drive para botar o tal criminoso na cadeia, mas o arquivo está escondido numa escola de artes cênicas somente para garotas. Chegou a hora de Vovózona (Lawrence) entrar em cena e, agora, acompanhada de sua sobrinha-neta Charmaine (Jackson). (RC)

De John Whitesell. Comédia, 107 min. Com Martin Lawrence e Jessica Lucas.

Bookmark and Share

Elizabeth Taylor, a eterna Cleópatra, morre aos 79 anos

23 de março de 2011 0

Foto: reprodução

Imortalizada na história do cinema em filmes como Cleópatra, Disque Butterfield 8Um Lugar ao Sol e Quem Matou Virginia Woolf?, a atriz inglesa Elizabeth Taylor morreu hoje aos 79 anos, vítima de insuficiência cardíaca.

Ganhadora de dois Oscar, há mais de cinco anos a atriz andava de cadeira de rodas e há seis semanas estava internada em um hospital de Los Angeles, nos EUA, devido a fortes dores crônicas.

Taylor casou-se oito vezes, ganhou Hollywood na década de 1950 e atuou em diversos filmes. Morreu cercada de seus filhos Michael Wilding, Christopher Wilding, Liza Todd e Maria Burton, dos quais originaram 10 netos e quatro bisnetos da inglesa.

Reverenciada como uma das mais belas atrizes de sua época, seus traços delicados, olhos azuis-violeta e sobrancelhas negras marcaram vários filmes de sua carreira como Assim Caminha a Humanidade, O Número do Amor e A Última Vez que Vi Paris.

Bookmark and Share

Oficinas gratuitas de cinema em Floripa

22 de março de 2011 0

O Fundo Municipal de Cinema (Funcine) promove duas oficinas gratuitas esta semana na Fundação Franklin Cascaes, em Florianópolis.

Na quinta-feira, o diretor e produtor Ricardo Weschenfelder fala sobre Roteiro e Narrativa Audiovisual,  das 9h às 12h e das 14h às 18h. O objetivo é capacitar os realizadores interessados em desenvolver redação de roteiros a partir de uma reflexão sobre a narrativa audiovisual.

Na sexta-feira, o também diretor e produtor Marco Stroisch ministra a oficina Capacitação para a Formatação de Projetos das 14h às 17h. A intenção é capacitar o público para a redação de projetos para inscrições ao Prêmio. Os dois ministrantes são vencedores de editais de cinema.

Inscrições devem ser realizadas antes do início do curso, por ordem de chegada, mas também podem ser antecipadas com envio de dados para o e-mail funcineflorianopolis@gmail.com com dados que incluem nome do interessado, profissão, e-mail, fone, e justificativa para participação na oficina.

Bookmark and Share

Piratas do Caribe 4 ganha seu primeiro trailer completo

21 de março de 2011 0


fotos divulgação

Jack Sparrow e Johnny Depp estão de volta no quarto filme da saga intitulado Piratas do Caribe 4: Navegando em Águas Misteriosas, sob direção de Rob Marshall (de Chicago).

O primeiro filme da série em 3D contará a história de Jack e uma misteriosa mulher de seu passado, interpretada por Penélope Cruz. Quando a mulher força Jack a entrar no navio de Barba Negra (Ian McShane), o pirata embarca em mais uma aventura através dos mares.

A estreia está prevista para 20 de maio deste ano, tanto nos Estados Unidos quanto no Brasil.


Bookmark and Share

Cine DC fala sobre a comédia Passe Livre

18 de março de 2011 0

Os atores e comediantes catarinenses Malcon Bauer e Milena Moraes são os convidados desta edição do Cine DC. A dupla comenta o novo filme dos irmãos Bobby e Peter Farrelly, a comédia Passe Livre. Assista ao vídeo:



Bookmark and Share

Os Smurfs 3D ganha primeiro trailer

11 de março de 2011 0

Nova York que se cuide, os Smurfs estão invadindo a cidade! Foi liberado o primeiro trailer da animação/live action Os Smurfs, que será lançada em 3D em julho deste ano nos Estados Unidos.

Na história, Gargamel (Hank Azaria) finalmente encontra a vila dos Smurfs. Na série de desenho seu desejo era transformá-los em ouro mas, no filme, Gargamel quer capturar os Smurfs para tê-los como amuletos. Assustados, liderados pelo Smurf Desastrado, os pequeninos entram numa gruta proibida. Como é lua cheia, eles acabam transportados por um portal para o Central Park, em Nova York. Lá, Desastrado, Ranzinza, Smurfette, Gênio, Papai Smurf e Valente encontram refúgio com um casal.

O roteiro é de David Stem e David Weiss (de Shrek 2 e 3) e a direção é de Raja Gosnell (Perdido pra Cachorro).

Assista ao trailer:



Bookmark and Share

A animação Rango é o tema do Cine DC desta semana

11 de março de 2011 0

Já foram feitas animações no gelo, no fundo do mar, na floresta, no pântano, no ar, mas o que faltava era um bom filme que se passasse totalmente no deserto, como é o caso de Rango. Sob direção de Gore Verbinski, e com a voz de Johnny Depp, a animação presta grande homenagem aos clássicos do faroeste norte-americano.

Para falar sobre o filme hoje eu trouxe os convidados Diego Madruga e Fabiano Moraes para esta edição do Cine DC. Confira o vídeo:


Se você não consegue visualizar o vídeo clique AQUI.

Bookmark and Share