Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Cinco estreias nos cinemas para animar o fim de semana

22 de julho de 2011 0

Tem filmes para todos os gostos estreando nos cinemas catarinenses nesse final de semana. A maioria das estreias é brasileira: tem a ação policial Assalto ao Banco Central, a comédia Todo Mundo Tem Problemas Sexuais e o documentário Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano. Do Canadá, estreia Eu Matei Minha Mãe, primeiro longa do diretor Xavier Dolan, que lançou o filme quando tinha 20 anos. E Corações Perdidos é o drama da semana, com atuação de Kristen Stewart.

Confira mais sobre os filmes e a programação de cinema no Guia da Semana.
Assalto ao Banco Central
Em Agosto de 2005 164.7 milhões de reais foram roubados do Banco Central em Fortaleza, Ceará. Sem dar um único tiro, sem disparar um alarme, os bandidos entraram e saíram por um túnel de 84 metros cavado sob o cofre. Foram mais de três meses de operação. Milhares de reais foram gastos no planejamento.
Com Milhem Cortaz, Eriberto Leão e Giulia Gam. De Marcos Paulo.


Corações Perdidos (Welcome to the Rileys)
Doug e Lois tem o casamento abalado por uma tragédia. O tempo e o silêncio só os distanciam mais até o dia em que Doug participa de uma convenção na agitada New Orleans e conhece Mallory. Ela é uma jovem dançarina em um strip club. Inesperadamente esta jovem fará com que o casal lembre-se do real motivo que os uniu, em uma história sobre o encontro do amor e a perda dele.
Com James Gandolfini, Melissa Leo e Kristen Stewart. De Jake Scott.


Todo Mundo Tem Problemas Sexuais
Cinco histórias diferentes que têm em comum a questão sexual que envolve os desejos e as consequências dos problemas sexuais. Uma mulher descobre no bolso de seu parceiro um comprimido de Viagra, e começa a duvidar da validade de seu amor. Um casal que, durante anos, viveu um casamento convencional e não conseguem mais viver sem que tenham outros parceiros na cama. Um farmacêutico quer seduzir sua melhor amiga, mas sem perder a amizade. A história de um casal que se conhece pela internet e tem encontros tórridos no escuro, até que um dia em que verdades ocultas são reveladas. E a história de um homem que descobre que mesmo amando sua mulher, tem atração por homens.
Com Cláudia Abreu e Pedro Cardoso. De Domingo Oliveira.


Eu Matei Minha Mãe (J’ai Tué Ma Mère)
Humber despreza tudo em sua mãe. A relação dos dois não é nada boa, já que um tenta manipular o outro, e toda esta conturbação afeta Humber durante sua adolescência. Ele passa pela fase “normal”, marginal, se encanta e se decepciona com as amizades, experimenta a arte, o sexo e as drogas.
Com Xavier Dolan. De Xavier Dolan.


Filhos de João – O Admirável Mundo Novo Baiano

O filme traça um rico panorama da Música Popular Brasileira dos anos 1960 e 1970, através do revolucionário grupo musical Novos Baianos. Particularmente, trata da influência de João Gilberto sobre os rumos musicais do grupo. Temas como contracultura, carnaval do Brasil, cinema, tropicalismo, ditadura militar, dentre outros, circulam em torno das vivências do grupo, trazendo reflexões para a compreensão da cultura contemporânea no Brasil.

De Henrique Dantas.

Bookmark and Share

Envie seu Comentário