Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

O que os mestres andam aprontando (parte 1)

29 de março de 2012 1

Uma das qualidades de Hollywood é encontrar e evidenciar o trabalho de grandes diretores, sejam eles oriundos dos Estados Unidos ou de outras partes do globo e importados para a principal indústria cinematográfica mundial.

Nos últimos 30 anos, alguns diretores ficaram conhecidos por forjarem ótimos clássicos modernos.

Mesmo com tantos bons diretores surgindo a cada ano, nunca é demais saber o que estes mestres andam aprontando. Até para saber se vale ou não continuar seguindo-os e pagando os ingressos por seus filmes. Nesta primeira parte, focamos diretores que foram responsáveis por alguns dos grandes filmes da década de 1980:


Martin Scorsese: um dos diretores mais conhecidos de Hollywood, vencedor do Oscar de Melhor Diretor por Os Infiltrados e indicado ao prêmio em outras seis ocasiões como diretor, outras duas como roteirista e mais uma como produtor, Scorsese tem dois filmes em fase de pré-produção e um terceiro anunciado. Os dois que já tiveram os orçamentos aprovados devem estrear em 2013.

São eles: The Wolf of Wall Street, baseado na biografia de Jordan Belfort, conta a história de um corretor da bolsa de Nova York que se recusa a cooperar em um caso de fraude e corrupção. O filme será estrelado por Leonardo DiCaprio. Silence, um drama histórico ambientado no século 17 que conta a história de dois padres jesuítas que enfrentam perseguição e violência quando eles viajam para o Japão. No elenco, estariam Daniel Day-Lewis, Gael García Bernal e Benicio Del Toro. Scorsese também assumiria a cinebiografia de Frank Sinatra, sem data para ser filmada ou lançada, e que tem o título provisório de Sinatra.


Steven Spielberg: ele leva vantagem, se comparado com Scorsese, porque tem três estatuetas em sua prateleira. Duas como diretor, por A Lista de Schindler e O Resgate do Soldado Ryan, e uma como produtor de A Lista de Schindler. Ainda ganhou um prêmio Irving G. Thalberg, também entregue pela Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood em 1987. Atualmente, ele está trabalhando na finalização de um filme e na pré-produção de outro.

São eles: Lincoln, previsto para ser lançado nos cinemas ainda este ano, e que conta a história do ex-presidente dos Estados Unidos, um ícone na história do país, especialmente por suas ações durante a Guerra Civil. Interpreta Abraham Lincoln o ator Daniel Day-Lewis. Além dele, faz parte do elenco desta superprodução os atores Joseph Gordon-Levitt, Tommy Lee Jones, James Spader, entre outros. Em seguida, o diretor começaria a trabalhar em Robopocalypse, uma ficção científica com estreia prevista para 2013 e que se debruçaria sobre uma revolta de robôs.



Ridley Scott: indicado a três Oscar’s nos últimos 20 anos e vencedor de outros 13 prêmios, o diretor de Gladiador, O Gângster e Rede de Mentiras está finalizando um filme e foi confirmado como diretor de uma outra produção, que ainda começará a ser filmada.

Ele está dando os últimos retoques em Prometheus, uma ficção científica que trata tanto da origem quanto do possível fim da Humanidade. No elenco, Michael Fassbender, Charlize Theron, Guy Pearce, entre outros.

Depois, Scott vai dirigir The Counselor, que conta a história de um advogado que se envolve com o tráfico de drogas. O filme, com estreia prevista para 2013, será estrelado por Fassbender, e há rumores que Natalie Portman, Jeremy Renner e Javier Bardem também poderiam integrar o elenco.



Oliver Stone: vencedor de três Oscar’s, sendo dois como diretor, por Platoon e Nascido em 4 de Julho, e um como roteirista, por O Expresso da Meia-Noite, Stone está finalizando Savages, um filme que conta a história de dois homens que resolvem enfrentar o cartel mexicano depois que a namorada que eles “compartilham” é sequestrada pelos bandidos.

No elenco, Taylor Kitsch, Aaron Johnson, John Travolta, Blake Lively, Salma Hayek, Uma Thurman, Emile Hirsch, Benicio Del Toro, entre outros. A previsão de estreia nos Estados Unidos é para o dia 6 de julho.



Joel e Ethan Coen: os irmãos, vencedores de quatro Oscar’s (três pelo filme Onde os Fracos Não Tem Vez, pelos quais ganharam como produtores, diretores e roteiristas; e mais o prêmio de roteiristas por Fargo), estão filmando Inside Llewyn Davis, uma produção focada em uma cantora e compositora que percorre o cenário musical de Nova York e, mais especificamente, da folk music nos anos 1960. À frente do elenco, a atriz Carey Mulligan. E ao lado dela, nomes como Garrett Hedlund, Justin Timberlake, John Goodman, Oscar Isaac, entre outros.

Bookmark and Share

Comentários (1)

  • Lana diz: 25 de junho de 2012

    É Claro que será mais um grande sucesso dos irmãos Coen!! E confesso que sou muito fã do talentoso ator John Goodman e da série Treme na qual ele atua muito bem, como sempre. A trama não poderia ser mais comovente, iremos descubrir os novos desafios que enfrentam os cidadãos de Nova Orleans após o furacão Katrina. Mal posso esperar pela nova temporada!!

Envie seu Comentário