Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
 

Prêmio incentiva a distribuição fora do país

16 de abril de 2012 0


Trabalhar em Casa recebeu recursos para ser distribuído na França



O que filmes brasileiros como Tropa de Elite, Os Famosos e os Duendes da Morte, Sonhos Roubados, Estômago, As Mães de Chico Xavier e Trabalhar Cansa tem em comum? Todos eles receberam incentivos do Prêmio de Apoio à Distribuição.

A quarta edição do prêmio, organizado pelo Cinema do Brasil, programa de promoção e exportação do cinema brasileiro, está com inscrições abertas até o dia 3 de junho.

Podem participar da disputa filmes produzidos ou representados por empresas associadas ao Cinema do Brasil que terão que ser exibidos em pelo menos cinco cidades do território a ser distribuído ou permanecer em cartaz na mesma cidade estrangeira no mínimo quatro semanas. Outra regra é que a produção não seja lançada com mais de 20 cópias.

A quarta edição do prêmio prevê que 10 longas-metragens recebem US$ 25 mil, cada um, como incentivo para a distribuição fora do país. Os recursos poderão ser utilizados nos custos de P&A (cópias e promoção) no exterior.

Para participar, as distribuidoras interessadas devem preencher formulário no site do Cinema do Brasil e enviar o documento assinado para o e-mail info@cinemadobrasil.gov.br

Também é necessário enviar uma cópia do contrato de distribuição, currículo do distribuidor, orçamento estimado de aplicação do recurso, mais 50% de contrapartida do próprio distribuidor, e o plano de despesas de comercialização.

O programa Cinema do Brasil foi criado pelo Sindicato da Indústria Audiovisual do Estado de SP (Siaesp), tem o patrocínio da Agência de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e o apoio da Agência Nacional de Cinema (Ancine) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Nas edições anteriores do prêmio receberam recursos Tropa de Elite, para o lançamento na Polônia; Os Famosos e os Duendes da Morte, para Portugal, França e Japão; Sonhos Roubados, para a França; Carta para o Futuro, para a Alemanha; Estômago, para Portugal; Era Uma Vez e Lixo Extraordinário, para os Estados Unidos; Nosso Lar, para a África do Sul; As Mães de Chico Xavier, para o Chile; e Trabalhar Cansa, para a França.



Bookmark and Share

Envie seu Comentário