Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

E quando o homem decide se casar virgem?

08 de agosto de 2011 41

Foto: sxc.hu

Sempre falamos aqui da mulher para casar, da mulher para ficar, da mulher para uma noite e nada mais. Mas neste final de semana lembrei de um fato curioso e, por incrível que pareça, não é isolado: conheço dois homens que casaram e perderam a virgindade apenas na noite de núpcias. Acredito que você não vai acreditar nisso, mas é a mais pura verdade. O que interessa isso? Para minha vida, nada. Cada um faz o que bem entende de sua vida, vivo dizendo isso por aqui. A questão está no lado inverso do tema: a ridicularização dos dois e a dificuldade de as mulheres (não as noivas, as mulheres em geral) entenderem a opção deles.

Nos dois casos, o que prevalecia era a fé e a religião a qual os dois seguiam. E apenas essas duas seriam razões interessantes para se analisar e, assim, entender. Mesmo quem não segue doutrina alguma pode racionalizar sobre o tema e chegar às conclusões sobre o assunto. Mas, enfim, não é sobre isso que vim escrever.

Pois as mulheres reclamam que, nós, homens, rotulamos a ética e a postura feminina em dois caminhos: as que são para casar e as que não são. Na realidade, estou reduzindo todas as qualidades e defeitos do sexo oposto em duas nomenclaturas para não falar de mulheres castas, sem-vergonhas, puras, safadas… e por aí vai. O ponto da polêmica: as mulheres achavam bonitinha a atitude dos dois virgens mas, depois de um tempo, balançavam a cabeça negativamente, com ar de reprovação. Tanto aquelas que sabíamos que levam uma vida sexual para lá de ativa quanto as que selecionam mais o parceiro. Os dois tipos que mencionei na frase anterior debatiam em alto e bom som que seria um problema para a relação do casal o fato de o homem não ser um garanhão, de não ter conhecido várias mulheres, de não saber fazer o caminho “Porto Alegre-Gramado-Canela-Porto Alegre” sem precisar de um mapa ou consultar informações da Polícia Rodoviária.

O que me perguntava — e continuo sem resposta — é: não deveriam elas, as mulheres, não rotular os homens neste sentido pelo simples fato de elas não gostarem de serem rotuladas? Afinal, que mulher não gostaria de ter um homem exclusivo? Não deveriam gostar de ter um cara que você sabe que é apenas teu, puro e sem nenhuma memória para, inclusive, comparar X, Y e você? Um homem virgem, creio eu, poderia ser um sinônimo de “mulher para casar”, uma equivalência masculina para as virtudes que os homens veneram em uma mulher a ponto de subir ao altar com ela. Hoje, os dois homens que conheço são muito bem casados. Suas mulheres são felizes. Percebe-se que são e estão satisfeitas ao lados dos dois virgens e poderia apostar que são dois casais mais felizes que muitos dos que criticaram — e ainda criticam — a opção dos dois.

Em ambos os lados há manias, rótulos. Não adianta, samba-cancioneiro: a teoria é sempre muito fácil e a prática… ora, a prática que se dane.

Comentários (41)

  • PAULO ALEXANDRE diz: 8 de agosto de 2011

    Homem ser Virgem até o casamento é pecado? Ruim?
    Vamos analisar bem concretamente:
    O que é mais vantajoso? O Homem Experiente na Cama? E qual é o conceito de experiente?
    Vamos analisar mais profundamente:
    O casal se amando não é mais bonito ele perdendo a virgindade para a mulher que ama?
    Vamos ser francos. Experiência não quer dizer que o Homem é bom de cama.
    É muito mais bonito o Homem perder a sua Virgindade para a mulher que ama, do que para uma prostituta(assunto já discutido aqui neste blog), ou estou errado?
    Há coisas que fazem parte do CASAL.
    Se para ela não há problemas, então ele não deve se preocupar.
    2011. Será que o tema Virgindade ainda é tão tabu?
    Numa relação não há assuntos, situações muito mais importantes?

  • Jacque diz: 8 de agosto de 2011

    Muito bom o post… concordo plenamente que as pessoas deveriam deixar de rotular as outras.
    E aliás… eu adoraria casar com um homem virgem… seria perfeito.

  • Bey diz: 8 de agosto de 2011

    Pro casal que se ama não importa se são virgens ou não, vai ser bom de qualquer maneira!

  • Angelica diz: 8 de agosto de 2011

    Muito bacana a opção dos dois! E se o casal está de acordo têm tudo para dar certo!!
    ;)

  • Gaudério diz: 8 de agosto de 2011

    Estamos em 2011 e você vem aqui falar que é mais BONITO perder a virgindade com quem se ama. Dizendo e deixando a entender que virgindade é TABU? como se fosse um absurdo isso ainda existir nos dias de hoje. Seja no minimo coerente com o que estas escrevendo – Se VIRGINDADE você coloca com um certo repúdio que seja um tabu não podes dizer que tenhamos que perder a virgindade com quem se ama por ser “MAIS BONITO”.

    Abs

  • gabriela diz: 8 de agosto de 2011

    Adorei o post.
    E gostaria de dizer que o meu namorado perdeu a virgindade comigo.No começo ele não me contou que era virgem por medo de eu terminar com ele. Mais eu falei que entendia ele, e quando ele tivesse preparado ia rolar.E é isso estamos namorando pouco tempo mais sou muito feliz por ter um homem só meu, Que me ama, E que um dia será meu futuro marido.
    E que as pessoas deveriam deixar de rotular as outras.

  • Al Bundy diz: 8 de agosto de 2011

    Casar sem teste drive não dá. Vai que a noiva descobre que o cara tem infantilismo, é broxa, precoce ou não gosta da fruta, só depois do casamento? Não se adquire experiência na TV…

  • rafael b. diz: 8 de agosto de 2011

    Que decadencia esse blog em? Estão sem assuntos? quem sabe nao param por uns dias e voltam com uns mais interessantes? #FicaDica

  • Virgenzão diz: 8 de agosto de 2011

    Na boa, acho q o homem q espera para ter sexo depois d casado é um tremendo frouxo.
    C não despertou os desejos carnais antes do casamento pode ser q se decepcione com sua opção após o casamento.
    Essa história de pureza, d um ser d vestal pureza é coisa do passado….
    A onda agora é aproveitar a vida cedo e com muito sexo, sempre usando preservativos para c evitar a AIDS e as DST’s.
    Mas respeitando akeles q desejam a virgindade até o momento do climax do casamento, poço q coloquem num balança o tempo q perderão esperando tal momento, uma vez q a vida é muito curta e tem q ser aproveitada ao máximo..

  • Noble 6 diz: 8 de agosto de 2011

    Minha opinião sobre a opção dos caras é muito simples, parabéns pra eles, isso é uma coisa muito dificil de se ver. Eu tenho 24 anos e perdi a virgindade com 19(talvez um pouco tarde?), transei com apenas 2 gurias nesse tempo(uma é minha atual namorada),a primeira foi com uma guria que não vale a merda que caga. Hoje namoro com uma garota linda e se pudesse mudar, teria esperado mais um pouquinho pra ter tido a primeira vez com a minha namorada. Eu não me importaria e acho que nem ela. Não tenho e não tive problema nenhum por conta disso(começar tarde).Já cheguei a tirar as mãos de uma menina do meu ziper por eu simplesmente não me sentir preparado. Acho que cada um sabe do deu tempo.

  • Marcio Andrade diz: 8 de agosto de 2011

    Olha, eu sou virgem e me orgulho disto pretendo casar virgem sinto atracão carnal por mulheres mas, pretendo esperar a pessoa certa si que vocês me entendem eu concordo totalmente com a opção dos caras sitados nos posts e declaro que também vou casar virgem.

  • Mika diz: 8 de agosto de 2011

    Por favor, eu suplico, escreva um texto tentando explicar o motivo que leva homens a ter necessidade de assistir filmes pornôs, procurar fotos de mulheres peladas, olhar comissão de frente e de costas de qualquer mulher que passa, entre outras coisas. Eu juro que tento entender, mas não consigo. Já tive três namorados, tenho alguns amigos próximos, e TODOS… TODOS fazem essas coisas. É muito irritante.

  • fer diz: 8 de agosto de 2011

    eu nao tenho nada contra, pelo contrario se alguem tiver afim antes do casamento me da um toque.ok.

  • julya diz: 8 de agosto de 2011

    Não deveriam gostar de ter um cara que você sabe que é apenas teu, puro e sem nenhuma memória para, inclusive, comparar X, Y e você?— Não tenho medo de comparações e não estou comprando animal de estimação, e sim uma relação entre seres completos e seguros, com erros e acertos. Sem comparação não há parametros para estabelecer.

  • Menina diz: 8 de agosto de 2011

    Acho legal quem opta por isso, apesar de ser raroooooo, mas acho que tem que ter pelo menos uma experiência.

  • Namo diz: 8 de agosto de 2011

    Isso é a opção de cada individuo. E tenho mais de 30 e ainda não pintou o momento, acho que sou muito reservado. Além disso ainda não tive namora até hoje, a um tenho me que me declarei para uma guria, a moça disse não na cara mas numa boa, e falou que o problema era ela e não eu, as vez acho que ela se arrependeu, mas não tentarei um segunda vez, se ela esta interessada que tome a inciativa. O Engraço é que ela vive falando em traição, quando falo em casamento já pensa na separação pois acha que o marido ira cifra-la, bom acho que, em modéstia parte, ela perder a oportunidade de ter uma pessoa fiel a seu lado ao me dizer não. As vez acho que foi melhor assim.
    Como disse sou muito reservado, e por isso não vou me envolver com qualquer coisa.
    Bom post sempre que posso acompanho.

  • André para Mika diz: 8 de agosto de 2011

    Entendo seu questionamento, é difícil explicar, talvez seja pq historicamente sempre foi o homem que escolheu a mulher, e as escolhia por atributos físicos (seios fartos seria uma indicação de leite farto para os filhos, quadris largos seria uma indicação de uma gestação e parto com menos problemas), esse tipo de coisa…
    O ponto que eu queria chegar é: você sabe responder pq as mulheres tem necessidade de conversar sobre dietas? E cabelos? Sobre cremes? Sobre homens famosos? Sobre outras mulheres?? (ou pegue uma revista feminina e escolha um assunto).
    Acredito que a resposta destas perguntas de certa forma responde a tua…

    Agora sobre o tema em si, eu não era virgem quando casei, mas longe de ter experiência, pq eu era novo. Aprendi o que minha esposa gosta perguntando pra ela, hoje acredito que somos felizes nesse quesito. Virgem ou não é indiferente, tem que conversar, se um casal gosta de luz apagada, embaixo do lençol, com certeza vai ser bom igual a um casal que vai, digamos, a uma casa de swing.

  • Filipe Pacheco diz: 8 de agosto de 2011

    Eu sou noivo e namoro a 4 anos e meio, e estou esperando casar para perder a virgindade com a minha pessoa amada , e me orgulho muito disso .

  • Graça diz: 8 de agosto de 2011

    Julya vc esta certa sem comparação não da.
    Namo e Marcio Andrade tem certeza da sua opção, olha vcs não sabem o que estão perdendo.
    “Nos dois caso,o que prevalecia era a fé e a religião a qual os dois seguiam”
    Acho que na maioria das vezes não é por opção que o homem se mantem virgem e sim por causa da religião mesmo,mas posso rever meus conceitos.Mas é bom poder comparar,vai dizer que homem não gostaria de ouvir que ele é muito melhor na cama do que o seu ex namorado.

  • BRANCO diz: 8 de agosto de 2011

    não é importante ser o 1º parceiro(a) do outro..
    o importante é ser o ultimo(a)
    minha mulher deve algunsssss parceiros q sei muito bem..
    acham q dou bola pra isso??pelo contrario ate..ela tem
    SEX EXPERIENCE..COMO DIA A MUSICA,sem frescura em nada

  • Guilherme diz: 8 de agosto de 2011

    Eu acho que perder a virgindade com a pessoa amada é o maximo (se for so depois do casamento também), ja que a primeira vez agente nunca esquece… Melhor lembrar da primeira vez com aquela pessoa que tu ama ou ja amou, do que com a prostituta da esquina ou qualquer outra mulher, so pra poder dizer que é garanhão…

  • Rolim diz: 8 de agosto de 2011

    Boa noite,

    Considero esse tabu superado. Na minha época casar com uma mulher virgem era uma glória.

    Não faço juízo de quem procura e espera, acredito que tenha seus valores e queira seguir seus pensamentos. Não casei virgem, não me arrependo por isso porque muito mais que o sexo, as relações que tive me fizeram conhecer melhor as mulheres, como um todo.

    Abraços

  • Felipe diz: 8 de agosto de 2011

    Pessoal vou tentar ajudar o PAULO ALEXANDRE já que ele sempre tem muitas perguntas sempre:

    Homem ser Virgem até o casamento é pecado? Ruim?
    R: Depende da sua religião amigo. E a questão de ser ruim depende do gosto que vc tem pela fruta.

    O que é mais vantajoso? O Homem Experiente na Cama?
    R: As meninas poderiam responder…mas vc nao formulou bem a pergunta…é mais vantajoso em relação ao que ? se for a um nao experiente acho que ela prefeririam alguem que pelo menos soubesse como deve funcionar a coisa.

    E qual é o conceito de experiente?
    R: Definição: conhecimento avançado sobre determinado assunto.Experiência é o contato epistêmico direto e característico com aquilo que se apresenta a uma fonte cognitiva de informações. A experiência não é produto do seu conteúdo ou insumo, o experimentado, nem se reduz à experimentação do experimentado. Mereço uma estrela em ter te ajudado nessa hein.

    O casal se amando não é mais bonito ele perdendo a virgindade para a mulher que ama?
    R: Juntar o util ao agradavel sempre é melhor, mas vai por mim, se já tiver 40 anos e ainda for virgem é melhor tentar outra coisa, pelo menos para saber como é.

    É muito mais bonito o Homem perder a sua Virgindade para a mulher que ama, do que para uma prostituta(assunto já discutido aqui neste blog), ou estou errado?
    R: Já respondi acima.

    Será que o tema Virgindade ainda é tão tabu?
    R: Não , visto que é discutido em todos os lugares.

    Numa relação não há assuntos, situações muito mais importantes?
    R: Sim, há varios amigão…vc nem imagina.

    Espero ter te ajudado…
    Abç

  • Rolim diz: 8 de agosto de 2011

    PAULO ALEXANDRE: “Experiência não quer dizer que o Homem é bom de cama.”

    Meu caro, eu, vc e os demais homens desse blog sabemos que experiencia conta e muito, seja qual for o assunto, não podemos negar que quanto mais experiente maior a chance de dar certo, seja profissional ou seja emocional. Acredito que não seja necessário explicar, a um homem vivido, que a experiencia diminui o risco de erros e equívocos, que a experiencia traz segurança e fácil tomada de decisão. Acredito que alguns aqui viveram mais de uma experiencia nas relações, portanto, classificar a virgindade como o protótipo do ideal é no mínimo duvidoso, é meu ponto de vista.

    Abraços

  • Dany diz: 8 de agosto de 2011

    Achei maravilhoso o post, não tem problema nenhum se o homem é virgem ou não, o que interessa é o amor dos dois e experiencia eles pega juntos, e não tem idade certa para isso, depende de cada um…

  • Guilherme diz: 8 de agosto de 2011

    Dany falou pouco, mas falou tudo… Concordo plenamente com oque ela disse!

  • Jajá diz: 8 de agosto de 2011

    Acredito que ainda aconteçam alguns casos em que o o “homem” seja virgem, e, particularmente, não vejo isso como ruim ou problema ou ainda qualquer outra denominação…Penso que cada um faz da sua vida o que quiser e, quanto a ter experiência…bem, ajuda, mas lembrem-se: tambem temos instintos e nos adaptamos a cada situação, por assim dizer…
    Penso, ainda, que nos dias de hoje, não deixamos de ser felizes por casarmos virgens ou não; o mais importante realmente é amar e respeitar enquanto juntos.

  • Sophia diz: 9 de agosto de 2011

    Não é o equivalente à uma “mulher para casar” porque diferentemente do homem, que não quer ser comparado. A mulher, na verdade, quer ser comparada e vencer a comparação. Quer ser A melhor, e quer que ele apesar de ter experimentado de tudo a queira para casar.

    Ela não quer ser a mulher que ele conheceu na vida, mas A mulher de sua vida. Por opção e não por obrigação!

    Isso pensando só em sentido de pensamento inerente à qualquer mulher, mas tem ainda o fato, que acredito não ser tão uníssono, de este homem pode “não ter aprendido nada” e acabar por ser “sem graça”… Mas esta opinião varia de acordo com a mulher, acredito…

  • PAULO ALEXANDRE diz: 9 de agosto de 2011

    Amigo Rolim:
    Pensava que Experiência quisesse dizer boa qualidade, até conhecer profissionalmente um colega de trabalho que diziam ser ÓTIMO em Marketing, e era simplesmente uma droga, apenas bajulavam ele porque era rico e pagava festas, e também uma mulher que se dizia muito boa de cama, mas quando fui conferir tive uma das maiores decepções em minha vida.
    Depois destas duas situações, entre outras comecei a questionar o que é ser Experiente.
    Ou sou muito exigente.

  • Jota diz: 9 de agosto de 2011

    Pessoal, namorei durante 7 anos e me casei virgem, e ela também era. Esse negócio de saber se gosta da fruta, se tem pegada e tudo mais é balela… Durante o namoro da pra saber tudo isso. Muitas vezes o negocio pegou fogo, os amassos foram fortes, nao foi facil controlar, mas nunca chegamos aos finalmente. Quer prova de fidelidade maior do que esperar o casamento? Hoje somos um casal muito feliz, que conversa e vai se moldando na cama de acordo com a vontade do outro. Uma coisa pra se pensar…. no final da vida, com a idade avançada, o sexo tende a diminuir, e um casamento com base no sexo tem muito mais chances de ter problemas do que outros que formam base no companheirismo e no amor.

  • BRANCO diz: 9 de agosto de 2011

    PRO FELIPE
    agora tb tem o “PERGUNTE AO FELIPE????”…
    CARA AS PERGUNTAS DO PAULO ALEXANDRE NÃO ERAM PRA SER RESPONDIDAS,ERAM PERGUNTAS RETORICAS,SEM FALAR Q COM TUAS RESPOSTAS “MUDOU MEU MODO DE VER O MUNDO A PARTIR DESSE DIA””FALA SERIO NÉ….

    pra mika..
    pq mulher pinta,unha,cabelo, a cara,a boca,e o q + q pode ser pintado..????
    essa pergunta d homem olhar pornos e olhar pra mulher bonita e ruim heimmm
    ORA PQ SOMOS HOMENS E GOSTAMOS DE VER COISAS Q NOS ATRAEM,QUE NEM VCS MULHERES QDO PASSA UM PROGRAMA DE FOFOCA SOBRE CELEBRIDADES(PUTZ!!!),PARAM TD Q TAO FZDO PRA OLHAR E INVEJAR/ADMIRAR/INVEJAR DE NOVO

  • DIEGÃO diz: 9 de agosto de 2011

    Acho que a opção de casar ou não virgem, vai de cada um, eu particularmente acho um disperdício de tempo, até porque sexo só se aprende fazendo sexo, não adianta assistir filmes, ler revistas, cada relacionamento novo é como se o o homem fosse virgem novamente, pois tem que descobrir o que vai no intimo de cada mulher para poder satisfazê-la na cama e não só na cama como em qualquer outro lugar, não consigo ver como se manter “puro” virgem, seja uma vantagem, até por que precisaremos de parametros para podermos julgarmos o que é bom ou ruim para nós.
    Pois bem, cada pessoa deve ter a sua razão para permanecer ou não virgem mas que isso não seja considerado mérito ou desmérito de ninguém, somente uma opção.

  • job cachoeira diz: 9 de agosto de 2011

    concordo plenamente com opiniao od el bunfy acima,e acrescento mais pois nao demonstra interesse pela fruta neste periodo passado,tambem no casamento vai ser a mesma,coisa é serio candidato para levar chifre,pois quem nao come,tem quem come ohohohohohohohohoo

  • Carlota diz: 9 de agosto de 2011

    Eu casei com um homem virgem. Tá certo que eu (safada) acabei tirei a virgindade dele meses antes do casamento, quando já estavamos noivos, mas foi como lapidar um diamante. Peguei uma pedra bruta e talhei ela de acordo com o meu gosto. Estamos juntos a 14 anos e somos muito felizes. Meu sinto uma princesa ao lado dele. Ele é dedicado, carinhoso e é o tipo de homem em quem eu confio cegamente. Não tenho a menor suspeita de infidelidade. Homens como o meu marido são jóais raras, muito difíceis de encontrar. Qualquer mulher que tenha a sorte de encontrar um, não o deixe escapar :)

  • pinguim cachoeirense diz: 9 de agosto de 2011

    o al bundy na opiniao acima ta certo quem nao gosta da fruta, com certeza nao degustará a mesma no casamento,pois nao sentiu vontade quando tinha liberdade nao aproveitou quando provar e nao aprovar,serio candidato a guampa levar,eheheeh vai que é tua tafarel ahahahahahahahhahahh búuuuuuuuuuuuuuuuu

  • Rosana Peres diz: 9 de agosto de 2011

    Acho um disperdício o homem casar virgem. Tem que praticar bastante antes de casar, aproveitar, curtir. A vida é muito curta pra isso. Mas respeito a opinião de cada um. Eu não casaria com um virgem. Vou ter que ensinar tudo??? ah não!

  • Fabi diz: 9 de agosto de 2011

    Quando eu e meu namorado tivemos a primeira vez, fiquei contente com o fato de ele também ser virgem, me senti uma mulher de sorte, minhas amigas riram, falando que eu tinha que perder a virgindade com alguém experiente, mas está dando certo até hoje estamos 3 anos juntos.Perder a virgindade depois do casamento já acho que é mais coisa de religião mesmo.

  • Ana diz: 9 de agosto de 2011

    Deve ser maravilhoso casar com um homem virgem, aquele homem que se guardou pra mulher de sua vida. Eu, assim como muitas outras mulheres nos sentiriamos incrivelmente especiais. Não há nada de mais em um homem casar virgem, e a experiencia se adquire com o tempo e juntos, como já foi comentado.
    Atualmente as pessoas perderam a noção do respeito, principalmente do respeito por sí mesmo, vendem até mesmo corpo e outras (os) que nem vendem, mas simplesmente “se oferecem e dão de graça pra qualquer”, cada um com sua vida, é claro, mas se pensarmos pelo lado de que a “onda” de agora é fazer muito sexo, perde-se também o respeito e entra uma outra questão: a “onda” de agora é também a da traição?! Pois pelo que parece fazer sexo com todo o mundo é normal e ta na moda, pois então trair também está na moda. Enfim, homens que casam virgem, devem ser raros, e quem tem a oportunidade de ter um homem assim, que não a disperdicem.

  • BRANCO diz: 9 de agosto de 2011

    pro jota..
    desde qdo casar virgem é prova de fidelidade????
    entao podemos ficar/beijar/pegar/morder..fzr quase td mas não transar q não estamos traindo????casar virgem é opção de cada um..mas não conte como vantagem pq não é?
    eu sinceramente não gostaria de namorar/casar com uma guria virgem…

  • ronaldo diz: 11 de agosto de 2011

    Sejamos puros, porém não castos !!

  • Vitor diz: 13 de agosto de 2011

    eu diria,vc é louco…hehehe

Envie seu Comentário