Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Não seja besta de acreditar que a TPM existe

09 de agosto de 2011 155

Foto: sxc.hu

Existe uma palavrinha de três letras que me irrita muito: TPM. É uma doença? Mania? Problema psicológico? Não sei. As mulheres dizem que existe. E eu aprendi a aceitar. Mas você não acha estranho que tudo seja ligado à maldita TPM? Que qualquer coisa que aconteça no dia, não importa a época do mês, se está fazendo calor ou frio, se o sistema da empresa está no ar ou não, se teu chefe vai ter dar um aumento (bom, se TPM não existe, imagina aumento, né?) seja culpa desta maldita sigla? Não me venha com esse papo de hormônios, ovulação, dor no quadril, calor. A partir de hoje, faço um pacto com você, samba-cancioneiro: não acreditaremos mais nesta tal de Tensão Pré-Menstrual e elas terão de ter desculpas melhores — ou inventar novas siglas.

Quem sabe o CCAAFM, igualmente famoso e conhecido como Choro Compulsivo Após Assistir ao Filme Mulherzinha. De repente a CRPGA30, a Crise das Rugas e Pés de Galinha Após os 30, que elas insistem em retardar usando aqueles cremes gordurosos e fedorentos. O homem chega perto e ela mais parece uma vela acesa de tanto óleo. Ou ainda ESNCCC — Estar no Shopping e Não Conseguir Comprar com meu Cartão (o problema desta é que vai sobrar para ti, né? Haja limite que resolva, hein?).

Essa tal de TPM complica nossa vida, você não acha? Porque há mulheres que supervalorizam esse período no mês. Eu diria que existem cinco fases na lua: crescente, minguante, nova, cheia e TPM. Nesta última é a mulher que está “de lua” e nem mesmo acabou a minguante e ela já está dizendo “deve ser a TPM chegando!”. Pô, ainda faltam três fases, amiga. Desencana. Se ainda é a tua companheira, a mulher que tu escolheu para viver a vida toda do lado, ainda dá para aturar. Agora, temos de aturar a TPM das colegas de trabalho. Daí não dá. Malditos direitos iguais. Se eu fosse chefe e minha funcionária comprovasse cientificamente que está nesta fase eu liberava ela para ficar em casa. Folga remunerada, ainda por cima.

Fica o desafio para os samba-cancioneiros: vamos achar a nossa TPM e vamos enganá-las com o mesmo vigor, com a mesma dedicação, com a mesma força com que elas vêm nos enganando desde os primórdios da humanidade. Só, meninas, não venham dizer que nossa TPM é o futebol das quartas-feiras ou o controle remoto da TV porque há certas coisas que vocês nunca vão entender. O futebol e o controle remoto da TV são sagrados. Seres de outro mundo que nos dão um prazer incondicional. Algo difícil de explicar. Assim como a TPM.

Comentários (155)

  • Tetê diz: 9 de agosto de 2011

    Putz…Teoria da conspiração agora, macharedo? Nós com nossa TPM e vocês com futebol e controle remoto…a nenhum cabe nenhuma explicação…São fatos incontestes…Só que nós NÃO controlamos nossa TPM como vocês controlam a TV. Fato inconteste também. E não se façam de tolos.Fazidos!

  • Drix diz: 9 de agosto de 2011

    1 milhão de médicos riram da tua cara agora.
    Era só o que me faltava.
    Vai estudar o corpo humano, e te sugiro estudar ambém o que outras culturas fazem quando a mulher está de TPM, ou nos dias de fato. Educação nunca é demais. E no próximo post peça desculpas para todas as mulheres que tu ridicularizou sem saber o que elas sofrem todo mês.

  • Flávio diz: 9 de agosto de 2011

    Que bom se todas as nossas opiniões virassem “fato inconteste” só porque queremos…

  • Angelica diz: 9 de agosto de 2011

    Eu queria que vcs uma única vez entrassem na TPM, principalmente em um dia que tudo resolve dar errado! Chefe encomodando, marido enchendo o saco, crianças chorando, a cólica pegando, o stress aumentando… e ainda ter que estar usando salto o dia todo de um lado para o outro!Se passarem por isso dai podem falar se é verdade ou não… isso se sobreviverem, pq duvido que aguentem se já quase morrem com um simples resfriado!!! E ainda aprende a diferença de TPM e futebol/controle remoto!
    bjo
    ;)

  • Marlei diz: 9 de agosto de 2011

    Discordo com vocês;tenho este problema desde a adolescência e para ajudar tenho Endometriose,é mole ou quer mais….Gostaria que os homens passassem 1 vez na vida este período ,para da mais valor a mulher nestes dias ,pois precisam de atenção e carinho,pois tudo passa depois ainda bem …Fica a dica…

  • PAULO ALEXANDRE diz: 9 de agosto de 2011

    Há situações que não adianta questionarmos, ou sermos contra, que são:
    A Morte, SEXO, e TPM.
    A TPM existe sim.
    TENSÃO
    PRÉ
    MACHO
    Sim, tem dias que fico TARADO!
    Tem dias que fico IRRITADO!

    Tem dias que quero ficar só!
    Tem dias que não quero nada!
    E não sou Mulher!
    Mas tenho hormônios como elas.
    A diferença é que os Hormônios mexem muito mais com o Ânimo delas!
    E para nós Homens, como por Natureza somos mais GROSSOS, MAL EDUCADOS, o nosso comportamento é CONSTANTE.
    Para elas há uma diferença GROTESCA, além de uma maior sensibilidade, cólicas, irritabilidade sem motivos(nós Homens sempre temos desculpas…rsrsrsrs), tudo o que faz com que mudem a forma de ver a Vida, e vivê-la.
    Nestas horas..COMPREENSÃO, PACIÊNCIA, BOCA CALADA por parte de nós Homens, E MUITO CHOCOLATE!
    Ajuda MUITO.

  • Rafa diz: 9 de agosto de 2011

    Nunca vi uma mulher que é naturalmente legal ter TPM.
    Só mulher chata tem TPM.
    Ponto.

  • Beatriz diz: 9 de agosto de 2011

    Calma gente, quando nós estivermos com TPM (ou darmos a desculpa da TPM para quem acha que isso não existe) só compra uma barra de chocolate e não fala muito que tudo passa. O que não dá é vocês entrarem na TPM com a gente e resolverem discutir, ai fica feio… hehehe ; )

  • LiKa diz: 9 de agosto de 2011

    Folga remunerada, amei!! precisamos nesses dias.. TPM é de fato algo incontrolável, e se pudessemos controlar, optaríamos por não ter.. não é só vocês que não nos suportam nesses dias, nós odiamos também.. é verdade que em muitas ocasiões usamos ela como desculpa, ajuda, aliás tem funcionando bem durante anos, não vamos mudar agora né!!!

  • Rafa diz: 9 de agosto de 2011

    Se existe neste planeta alguem que não entende nada sobre mulher, este alguem é a própria mulher.
    Ou, como diria Nietzsche: “A mulher que cale-se sobre a mulher”.
    Só mulher chata tem TPM. Ponto final.

  • Lianne diz: 9 de agosto de 2011

    Discordo em número, gênero, grau, adjetivo, e não estou de TPM. Mulheres sabem o que é a amaldiçoada TPM pq sentem TODOS os efeitos dela. Homens não sabem pq não sentem e ainda se acham no direito de dizer que ela não existe ou que é coisa de ‘mulherzinha’? Ah tá bom, conta outra piada que essa não me fez rir. Aliás, se assim for, se vocês, homens que se dizem homens com H ‘maiúsculo’ se acharem no direito de controlar até o que sentimos, seja TPM seja uma CCAAFM, danem-se e morram, pois quem não consegue olhar a diferença do outro, aceitá-la e AJUDAR de nada tem serventia.

  • Adriana diz: 9 de agosto de 2011

    Nossa um Homem q nos compreende é raro Paulo……heheheh mas pena q existe homens como o q escreve esse blog não acredito q ele se prestou a esse papel ridiculo de dizerq não existe tpm….. suas colegas de trabalho devem te odiar por isso elas quando estão de tpm descontam td em ti…. pq nesse periodo a gente fica sem controle de nada, eu peço a Deus q alguem um dia invente algo q naum faça eu ter tpm, algo com que possa viver normalmente esses dias… ha e só pra vc saber eu tenho a cada 3 meses a pior de todas as tpms e posso sim ficar em casa durante 3 dias, mas minha chefe é mulher e me compreende.

  • Maria diz: 9 de agosto de 2011

    A Drix tem razão, 1 milhão de médicos estão rindo da cara de vocês agora… e ainda correm o risco de perder a credibilidade do público feminino…

  • Marcão diz: 9 de agosto de 2011

    Gente, vocês não entenderam a ironia do texto? Por favor, né?

  • Nati diz: 9 de agosto de 2011

    Infelizmente, existe sim. Sim, infelizmente para vocês homens, que por acharem não existir não sabem como lidar e para nós mulheres que as vezes nem remédio resolve e faz passar aquela dor de chegar a nos contorcer e mesmo assim temos que trabalhar e aturar homens que acham que TPM é invenção nossa.
    E concordo com alguns comentários, homens não aguentariam passar por isso. Isso é tarefa dos fortes (mulheres). ;) Por isso, please…não zombem de um assunto sério e nem ridicularizem uma mulher por isso. A mesma pode sofrer de endometriose e vocês não fazem ideia.

  • Juliana diz: 9 de agosto de 2011

    me surpreendi negativamente… gosto muito das tuas crônicas, mas é difícil pra mim acreditar que uma pessoa, que considerava culta, é capaz de ser tão descrente em relação à algo incontestável… nós não temos TPM porque queremos.. pode acreditar nisso… o desconforto que sentimos (seja por dores, irritabilidade, sensibilidade e inchaço) não é opcional e a grande maioria das mulheres buscam por soluções diversas para amenizar tais desconfortos…. como todas que postaram até então.. desejaria também que vocês homens experimentassem ao menos uma vez na vida situação similar…. talvez com conhecimento de causa você tivesse um pouco mais de autoridade para falar do assunto….

  • Bruce Bailey diz: 9 de agosto de 2011

    Não, não é teoria de conspiração, ao sentar no sofá, levantar as pernas e dar aquela coçada no saco, com a nossa cerveja, é um momento ensencial para o universo masculino, mulheres nunca vão intender, o controle remoto e a TV muitas vezes é simplesmente o nosso consolo de um dia extressante, homens não conversam entre eles sobre seu problemasno trabalho ou em casa. homens simplismente precisam do momento “eu e minha Ceva e o controle” por que é nelis que encontramos a fonte de energia jogada fora, e com isso vem um puta extress de vcs mulheres estarem em caasa de TPM, xingando e atrapalhando a TV e isso torna a Cerveja muito quente e ruim e a TV parece ter “xuviscos” bom seria se quando a mulher esta de TPC ou outras derivações ela pegasse o rumo da casa da mãe dela e deixasse voce e a ceva “conversar” é isso !

  • Nati diz: 9 de agosto de 2011

    MARCÃO – Sendo ironia ou não, este é um assunto que deve ser tratado com seu devido respeito. TPM é sério e em alguns casos até doença é.

  • Adriani diz: 9 de agosto de 2011

    Bah amigo,hj teu post ta ridiculo! Desejo que na próxima encarnação tu nasça mulher pra sentir na pele o que a gente a gente sente.E não vem qrer comparar o joguinho de futebol e o maldito controle remoto com tpm.E te digo mais,os hormônios controlam nosso corpo,inclusive a tal testosterona que faz tu ter características de homem!Acho que desse detalhe tu esqueceu escreveu teu textinho machista!Todas as mulheres estão aguardando teu pedido de desculpas!

  • Marcão diz: 9 de agosto de 2011

    Nati, isso é um blog. Não leve a sério. Tenho certeza de que o autor sabe o que é e pq de existir TPM. É só ler os outros textos dele e sentir a ironia em praticamente todos.

  • Carlos diz: 9 de agosto de 2011

    No trabalho fica fácil e encontrar algumas mulheres com TPSMF – Tensão pós sexo mal feito.

  • Pequena diz: 9 de agosto de 2011

    assuntinho polêmico heim, se essa era a intenção vc conseguiu…

    bom… falarei por mim mesma, eu tenho TPM, em alguns meses nem eu me aguento, hehehe…

    os que convivem comigo sabem quando estou de fato na TPM, meu ciclo é super regulado, é possível prever com antecedência quando os benditos sintomas aparecerão… =D

    embora eu não costume argumentar que estou me comportando de determinada forma por conta disso, eu não mando recado, se algo está ruim falo direto, não faço rodeios!
    mas cada um sabe de si, e sinceramente, passar um mês inteiro colocando a culpa nos hormônios é um pouco demais… já trabalhei com mulheres que usavam esse argumento 2 x por mês! se era vdd não sei, mas se for coitadas, pq 1 x no mês já é dose…hehehe

    vou ficar por aqui lendo os comentários… quero ver o circo pegar fogo! rsrsrs

  • Sheila diz: 9 de agosto de 2011

    Gostaria de agradecer a compreensão do PAULO ALEXANDRE… e espero que você escritor dessa porcaria não seja apedrejado na rua… kkkkkkk… Aonde você estava com a cabeça de escrever uma droga dessas… deve de estar na “andropausa” que é a mesma coisa que menopausa pra mulheres… Que eu saiba não são todas as mulheres que tem a maldita TPM, mas a maioria tem com certeza e eu desejo que amanhã ao amanhacer você acorde como uma mulher (pena que não é possível), com uma cólica terrível, com os nervos a flor da pele, com dores de cabeças infernais, dores nas pernas e que ganhe uma gripe junto… kkkkkkkkk

  • Lí diz: 9 de agosto de 2011

    Nossa, que decepcionante… e eu te julgava tão inteligente… a ironia é evidente, mas a falta de respeito tb. Repito as palavras da Juliana “nós não temos TPM porque queremos.. pode acreditar nisso”. Espero que se desculpe por ter ridicularizado algo tão sério e desconfortável.

  • Renata diz: 9 de agosto de 2011

    Não existe TPM??Tem certeza???Aparece na minha frente com essa teoria para ver se sobra alguma migalha do teu ser… hahaha (brincadeirinha gentee)!!!!
    Homens so iriam saber a “importância” da maldita TPM, se estivessem naquele filme brasileiro óteeemooo : “Se eu fosse você”!!!hahaha

  • Viviane Linck Lara diz: 9 de agosto de 2011

    Se vocês tivessem uma pequena noção do que é ter TPM, vcs iriam entender o quanto horrível é essa fase. Acho que só porque os homens mentem o tempo todo. Não devemos toda hora ficar mentindo e dizendo que está tudo bem quando não está. TPM existe sim, e já fizeram pesquisas científicas para provar. Contra fatos não há argumentos.

  • THAIS diz: 9 de agosto de 2011

    Bah, textinho de mal gosto hein?! Como disse as meninas acima, melhor vc consultar sobre o assunto antes de sair escrevendo asneiras, quem nos dera ser “coisas de nossa imaginação” a TPM, e só para te informar, a tpm não dura um mes não, se tua companheira te dá esta desculpa, acho q o “problema” esta com vc..hehehe…não deve estar dando o tratamento q ela merece, pois com isso q vc escreveu, ñ vejo outra explicação de tamanha desinformação!!!
    Ah PAULO ALEXANDRE, nem preciso falar nada, ainda bem q existe homens como vc!!!

  • Luciana Martins diz: 9 de agosto de 2011

    Era para ter sido engraçado? Que pena, não foi! Foi machista, deselegante e burro! Meu caro “escritor”, não sei se você desconhece ou ignora os princípios mais elementares do funcionamento do corpo humano, neste caso, do feminino. A TPM é tão cientificamente comprovada, que nos EUA é aceita como atenuante para crimes cometidos durante este tão desagradável período do mês, para nós mulheres, e que mais difícil ainda se torna, quando precisamos conviver, ou lidar com sujeitos tão bem informados como você!

  • Carla diz: 9 de agosto de 2011

    Hahaahahha….. inacreditável que alguém duvide ta TPM. Lembrei na hora aquele filme que a Gloria Pires e o Toni Ramos fazem que trocam de corpo, e ele quase morre com a TPM, menstruação….aahahhahahah… não sobreviveriam um dia sequer com cólicas, hormônios, enxaqueca…afff…

  • Mel diz: 9 de agosto de 2011

    Oi gente, bem eu não tenho TPM, nunca tive, mas tenho endometriose e é horrível a dor!! Mas há pessoas que são bipolares.. e isso envolve homens e mulheres..

  • Tine diz: 9 de agosto de 2011

    Nossa, essas mulheres dos demais comentários estão estressadas ou com TPM, porque o sem de humor delas foi zero.. e outra mulher que não quer ter TPM ou diminuir seus efeitos é só tomar anticoncepcional continuo, eu tomo e melhorei 99% da minha TPM, eu ficava insuportável, tinha vontade de explodir o mundo, agora não =]. Infelizmente a TPM existe =\. Não entendendo o porque que as mulheres do seculo XXI, querem menstruar, algo que só atrapalha, sem serventia nenhuma, trás TPM, cólicas, enxaqueca etc., por isso mandei a minha menstruação pro espaço, nunca mais quero volta a menstruar, tomando anticoncepcional continuo me livrei de todas essas coisas péssimas de quando se fica menstruada.

  • Daniela L. diz: 9 de agosto de 2011

    Nem terminei de ler a matéria, de tão idiota que se trata o assunto, gostaria que vc tivesse apenas 1 dia de TPM e concerteza ira trocar todas suas palavras para apenas,… coitadas das que tem, pois a pessoa que mais sofre é elas mesmas!!! Por favor…. antes de escrever qualquer assunto…tenta estudar antes… se não… vai cabar limpando chão!!!

  • Anelise diz: 9 de agosto de 2011

    Não sabe sabro o que escreveu…. então não escreve…

  • Su diz: 9 de agosto de 2011

    Gente! Eu era uma fã de carteirinha do blog, mas esse post de hoje me decepcionou um pouco!
    Como pode um cara que escreveu coisas fantásticas, com bom humor, bom gosto e críticas masculinas e femininas na medida certa, escrever hoje um texto desses!
    Mas concordo com a parte das folgas remuneradas em tempo de TPM… Seria demais! hehehe!!!!!
    Por outro lado, tenho que concordar que algumas mulheres usam TPM sim como desculpa pra várias coisas… Infelizmente, o fato é que TPM existe sim, incomoda muito e nem eu mesma me aguento quando tô de TPM… A mulher que usa dessa característica fisiológica do corpo como desculpa para manhas e mimos, essa sim, merecia ter TPM o ano todo!!!
    E vcs homens deveriam todos ser super compreensivos nessa fase dos nossos meses!

  • Fabi diz: 9 de agosto de 2011

    A TPM infelizmente existe, eu queria que ela fosse uma piada como foi abordada no texto. Eu fico tão insuportável nessa fase que nem eu mesma consigo me aguentar, imagina meu namorado coitado, não sei como ele me suporta. A maior prova de amor que um homem pode dar é aguentar sua mulher no período de TPM.

  • Marcio diz: 9 de agosto de 2011

    bha, que bola fora hem!! na minha opinião você não conhece mulher. Claro TPM não é um bixo de 7 cabeças, mas que nestes dias as mulherer necessitam de mais atenção, com certeza mais leitores vão concordar.

  • Tati diz: 9 de agosto de 2011

    Todo mês em determinada altura: cólicas, dores no corpo, em alguns casos náuseas.
    Não tem como o comportamento não mudar e a mulherada não ficar com as emoções a flor da pele, querido! Homem nenhum aguentaria isso todo mês e acompanhado de uma semana usando absorvente (Y)
    O texto pode ser irônico se visto por um homem, mas pra mulher é um assunto delicado. Quando homem fica com gripe acha que ta morrendo, pq nunca precisou trabalhar com TPM!

  • Karine diz: 9 de agosto de 2011

    Um homem de verdade sabe muito bem como resolver o probleminha da TPM: é só ser atencioso e bom companheiro. Quanto aos demais, que não sabem lidar com isso e agradar uma mulher, estes seguem a teoria do autor do post. É assim que as coisas funcionam… quando não sabemos lidar com o problema, fingimos que ele não existe, não é?

  • gabi diz: 9 de agosto de 2011

    eu acho que chute no saco não dói. pura frescura de vocês.

  • Noel diz: 9 de agosto de 2011

    Aquelas que desejam que nós tenhamos TPM, sugiro uma troca e gostaria muito que uma mulher virasse um concreto na pá num final de semana de sol escaldante ou subisse no telhado pra arrumar a antena ou goteiras. TPM é um saco mesmo e se a mulher sabe que está com a mardita porque não avisa ou se isola do resto até passar? A TPM da nega veia aqui em casa dura 23 dias e são apenas 7 de sem reinaço, ai é que é brabo, Deus deu a TPM as mulheres, então carreguem essa cruz pois já temos as nossas.

    Abraços ai galera

  • Lu diz: 9 de agosto de 2011

    galerinha
    TPM não existe, só são dias ruins, e dae colocamos a culpa na tal da TPM, e descontamos nos bobinhos dos meninos q acreditam em TPM kkkkkkkkk, mas folga remunerada…. hummm amei kkkkkkkkkkk

  • Fabi(S) diz: 9 de agosto de 2011

    Fosse muito infeliz no post meu caro!!!
    …não acreditaremos mais nesta tal de Tensão Pré-Menstrual e elas terão de ter desculpas melhores — ou inventar novas siglas.
    E temos mais de 150 sintomas comprovados científicamente e falando com qualquer médico ele pode te elucidar a ignorância.

  • Karen diz: 9 de agosto de 2011

    Adorei o texto! É isso aí mesmo, eu que sou mulher também não aguento esse chororô e essa desculpinha esfarrapada de amigas, colegas e afins para todo mau momento do mês. OK, cólicas existem e sensibilidade também, mas a pílula resolve.

  • Julia diz: 9 de agosto de 2011

    Nem todas tem TPM!! Eu não tenho!!!!! E sim, as mulheres utilizam deste artifício para conseguirem o que querem…fato!! Concordo com o Carlos…o que existe é TPSMF…hahahaha

  • Michele diz: 9 de agosto de 2011

    Muito triste teu post, pois apesar da ironia, ela não é muito clara. Muitos homens por aí vão lê-lo e achar que realmente TPM é uma desculpa inventada. TPM é consequência da variação hormonal que, infelizmente, nós mulheres passamos todos os meses. Qualquer médico sabe disso. É muito ignorância fazer piada com isso. Seria como se uma mulher dissesse ser “firula” a dor de um homem ao levar um joelhaço nos testículos. Não é porque não sinto que não existe.

  • Lucas diz: 9 de agosto de 2011

    Não sei se vocês perceberam, mas o nosso amigo blogueiro estava de TPM quando escreveu o post. Releiam pensando nisso…

  • CRISTINA diz: 9 de agosto de 2011

    Nossa estou apavorada com os comentários femininos, parece que levaram um tapa na cara, tudo isso por causa de um post falando mal da TPM, isso que sou mulher e nem me ofendi, achei foi engraçado, realmente TPM esxiste para muitas mulheres é dificil mas acho que muitas vezes a mulherada valoriza um pouco, eu como tinha muitos problemas nessa epoca, como enjoos, colicas de desmaiar eu procurei uma alternativa para não sofrer tanto, tomo pilulas continuas por meses assim não passo por esse sofrimento, mas o sofrimento é nosso nascemos mulheres e temos que carregar esse fardo até a menopausa mas o problema é nosso e não dos outros e ninguém tem que aguentar patadas e mal humor por dias, tudo que dificulta a vida temos que dar um jeito de melhorar, a tecnologia e os avanços na medicina estão ai, então corram atras das soluções.

  • Euzinho diz: 9 de agosto de 2011

    Sugiro a mudança da sigla de TPM para TPPM, Tensão pré, pós menstrual, tem umas q doi mais q bola no saco.

  • Guria diz: 9 de agosto de 2011

    Se deve se levar a serio ou nao, nao sei… Mas so sei q dou muita risada com os comentarios… principalmente o dos homens, do bruce bailey entao nem se fala…
    So na hora do futebol e da tv q tu deve querer a mulher longe ne??? Na hora de lavar tuas cuecas, fazer tua comidinha, e mil outras coisas q tu nao deve saber fazer e tb na hora do bem bom de noite sabe pra matar a vontade de esvaziar o saco dai tu te lembra da mulher, e deve vir como um cachorro abanando o rabinho… hahahahahaha
    Ainda bem q nao sao todos homens q sao cachorros assim. Leio todos os assuntos do blog e me admira muito o Paulo Alexandre! Parabens Paulo! Tua mulher eh sortuda!
    Bjos aos homens q valorizam a mulher! Pq eu valorizo os q merecem!

  • TPM diz: 9 de agosto de 2011

    Não uso a TPM como desculpa. Queria realmente acreditar que ela não existe.
    Essa tal TPM complica a minha vida e não a sua, pois eu não tenho escolha e você tem.
    Eu tenho endometriose, além da TPM que faz parte da minha vida desde os meus 10 anos de vida.
    Provavelmente nessa idade você nem sabia o que era mulher não é mesmo? e ainda tem dificuldade de entender.
    Passei por alguns médicos e faço tratamento para amenizar, pois não há cura. E você ainda “acha” que não existe?
    Queria que você pudesse ter todos os sintomas juntos como dor de cabeça, nauseas, cólicas, febre e irritação são comum.
    É impossivel não se irritar com tanto mal estar.
    É claro que as outras pessoas não tem culpa e por isso mesmo me isolo nesse periodo. Mas não dá pra ficar ouvindo piadinha, pois não ser humano que ature deboche.
    Mas se você realmente se encomoda com mulheres porque algumas tem TPM, a solução do teu problema é procure um homem. Os homens não passam nem pela metade do que algumas mulheres passam. Vai em frente sem preconceito, se as mulheres te incomodam tanto, parte para os homens, e escolhe um que pensa como você.

    OBS.: Eu não me encontro na TPM, pois certamente a resposta seria outra, com muitas siglas como VTC seu FDP.

  • J.C. diz: 9 de agosto de 2011

    Hiii, rapaziada desta vez para o maestro deste Samba canção pisou na bola, hein? Ou anda lendo de mais um outro blog chamado testosterona, enfim, aqui em geral temos discussões sempre aberta para todos os lados, e muito descobrimos sobre a mulherada aqui com seus comentários, mas desta vez foi melhor estilo Felipe Mello, nosso blogueiro “deu no meio” da mulherada…

    Olha… Se existe ou não, não posso afirmar, pois não sou médico e confesso nunca ter me chamada atenção ler como, de fato funciona o organismo feminino nesse ciclo, mas o que é incontroverso, eis que o próprio bogueiro afirma em seu post a existência de dores abdominais que as mulheres sentem… Então existente ou não a temida TPM, a verdade é que não devemos exigir de alguém que sinta dor constante em seu abdômen haja naturalmente como se nada estivesse acontecendo em seu corpo, logo as mulheres sentem no mínimo dores… Incontroverso, pois…

  • BOURNE diz: 9 de agosto de 2011

    Os assuntos (homem virgem, TPM..) estão um pouco manjados…”mais criatividade pessoal!”

    Abs

  • Vivian diz: 9 de agosto de 2011

    heheheheheehe…..ri litros com o texto…muito bom!!!!!
    adoro vcs….
    e ri mais e mais litros com os comentários…hehehehehe…ótimo
    tenho TPM sim…e quase sempre uso ela!!!!!
    adoro vcs….bjs!

  • Ju diz: 9 de agosto de 2011

    Bah, hoje se puxou nesse post né?! Completamente ridículo tudo isso, raríssimos são os homens que entendem as mulheres como o Paulo, porque a maioria dos homens não sabe nada de mulher, só entendem de futebol, cerveja, televisão, e a mulher fazendo comida e limpando a casa para o querido que se acha o mais esperto do mundo!
    Tudo bem, hoje tem 1 milhão de mulheres querendo matar os homens (principalmente o que escreveu o post) por causa dessa história ridícula que TPM é desculpa de mulher, mas um conselho para os machos, vão ler e se informar melhor sobre essa situação que vcs vão ver que estão errados e vão acabar ficando é com vergonha!!!!!
    Parabéns aos homens que nos entendem!
    Bjos

  • carol diz: 9 de agosto de 2011

    Achei o texto chato.
    Não se pode generalizar.
    Eu por exemplo nunca tive TPM, porém várias amigas sofrem com ela.
    Vocês homens!!

    PS.: Adorei o comentário do Paulo Alexandre

  • collins diz: 9 de agosto de 2011

    Que coisa ridícula … um blog que quer falar do homem moderno e se foca em TPM e os que as mulheres pensam do homens … Sera que ser homem é apenas tomar cervejinha barata no sofá e ver futebol e ficar só em função da mulherzinha e de suas crises ? Deixem a TPM pras mulheres, preocupe-se com outras coisas.Sabia que homem também lê livros e discute outras coisas a não ser futebol e mulher ?

  • Branco diz: 9 de agosto de 2011

    A questão ai não é a existência da TPM, mas sim da TPMC= Tensão Pré Menstrual Constante e a sua utilização como arma no dia a dia e como desculpa(esfarrapada por sinal) para tudo. Mas em contra partida deixo a dica aqui para os outros homens, utilizem-se do TPM = Tesão Por Mulheres, como ferramenta no seu dia a dia também. Afinal com quem nunca aconteceu de ir para o litoral passar um final de semana e quando se está na beira da orla tomando aquela caipirinha com a patroa/namorada/amante/caso/rolo/ficante/esposa/pente/peguete ao lado quando derrepente passa aquela beldade, aquela que quando desponta lá do outro lado da praia você já viu, por que parece que a mulher é um imã e teus olhos metal puro, ela aparece e tu vira pra olhar, no automático, e a querida nunca vem usando uma coisa discreta, geralmente ela vem usando um pano, entenda-se biquini, mini/micro/nano, ou seja, algo tão infimo que parece que vai sumir dentre aquelas pernas bem torneadas e aqueles seios fartos, ela sempre tem uma pele tão macia e bronzeada(sim, elas sempre tem um bronzeado com marquinha do biquini que é impecável) e um sorriso que chega a iluminar o ambiente(daqueles de cinema sabe??), isso desperta os teus instintos mais primitivos, dá vontade de uivar para a lua em pleno meio dia, tu respira fundo, infla o peito e se prepara para uma aproximação(sim a essa altura tu já não se recorda que está acompanhado por que os hormônios já inundaram as tuas veias, tu sente vontade de gritar THIS IS WAR, THIS IS SPAAAAAAARTAAAAA e ir pra cima), mas nesse exato momento(sim isso acontece em uma fração de segundos) que tu vira para olhar, a tua acompanhante já sentiu a ameaça aproximando-se pelo cheiro(por que nesse quesito tem umas mulheres que tem um olfato melhor que cachorro perdigueiro) já começa a te chingar, e esse é o momento de utilizar-se do TPM(Tesão Por Mulheres), olhe pra ela e diga amor to no TPM, mas vou ali resolver isso e já volto, sabe como é, coisa de hormônio né e se eu não der um jeito nisso vou te enlouquecer o resto do final de semana, vai ali comprar uma outra caipirinha pra mim(sim, caipirinha, cerveja, ou qualquer outro produto etílico, é a nossa versão do chocolate para o TPM). #ficaadica

  • Tatazinha diz: 9 de agosto de 2011

    Sinceramente hj achei o fim… Leio todos os dias Blog, mas hj… me decepcionei!!! Um pensamento muito machista para uma pessoa que parecia com a cabeça tão aberta!!! Queria ver vocês homens, ficando com cólicas menstruais, ficando “naqueles dias”… Queria saber se vcs iriam aguentar… Nunca aguentariam, vcs quase morrem com um resfriado qualquer… Fogem sempre do médico. Tds os homens deveriam pelo menos uma vez passar por td que nós mulheres passamos, TPM, os dias de menstruação, a gravidez… Vc não aguentam, por isso Deus nos essa tarefa, pois sabia que nós MULHERES somos sensíveis mas GUERREIRAS. Qnt ao comentário de ter que aguentar as mulheres do trabalho com TPM… Tem que aguentar sim, e qnd vcs homens falam de futebol, de assuntos chato, temos que ouvir, então deixem as mulheres reclamarem em paz… Sejam mais compreensivos. Não se esqueçam… VCS DEPENDEM DE NÓS!!!!!

  • Alessandro diz: 9 de agosto de 2011

    1) Ironia ou não, o pior é que esse “turbilhão” hormonal acontece e ficou famoso como TPM, 3 letrinhas nada mais, as desse nome maldito ;) Importante observar que, sem querer querendo, o autor tocou na ferida e o papo muda de figura quando se “pisa no calo” das meninas, basta ver a maioria dos posts mais “incisivos” presentes no blog de hoje e de autoria delas.
    2) Com isso, fazendo uma conta por “alto”, considerando uma tpm por mês, em 11 anos de relacionamento, eu “passei” por 132, no minimo… E nas vezes que resolvo falar, faço colocações mais ou menos assim: a tpm tá aí, o problema existe, ok, to aqui pra ajudar, mas por favor, não deixa isso te transformar numa besta, parece que foi possuída (bem estilo exorcista mesmo!)… A mulherada vira um caldeirão de fúria. Na verdade o blog “escorregou” ao argumentar que a coisa não existe, tipo aquecimento global, quando de fato, poderia usar o espaço para sensibilizar a mulherada para esse aspecto nefasto do período… Vocês, de maneira geral, acabam brigando, chorando, nada serve, nada dá, e depois, na “cara dura” usam a biologia, a tpm como passe livre, como indulto para todo e qualquer tipo de comportamento “fora da casinha”, bem tipo psicopata, assassino em série que depois das atrocidades cometidas alega insanidade… Como se vocês ficassem sem controle sobre suas emoções ou fossem obrigadas a surtar por causa da tpm. Depois de muito tempo, acho que desenvolvi uma técnica que tem funcionado na maioria das vezes: quando percebo que uma explosão está iminente, quando parece que uma espuma começa a surgir no canto da boca, eu me aproximo, seguro o rosto dela entre as mãos fixando o olhar (arriscando ser eletrocutado no processo rsrsrs) e peço para que ela lembre quem está no controle, se ela gosta de ser marionete dos hormônios ou se ela tem o controle da situação. Na maioria das vezes ela respira fundo e se acalma um pouco… E sim, trouxa ou não, eu me revelo bem prestativo, porque é sim, um período diferenciado e merece cuidado, pois vai além das mudanças de humor (minha única queixa), tem cólicas (que faria muito MACHO virar maxoxo), desconfortos, enxaquecas etc. A mulherada sabe e sim, muitas sofrem…
    3) TPM não é exclusividade das “chatas”. Conheço muita “miss sorriso” ou “miss simpatia” que vira o diabo no tal período, ou um terreno minado rsrsrs… Casei com uma… Que na tpm vira um campo minado…
    4) Mulheres: se minha iniciativa de escrever serviu para algo, reflitam sobre o fato do descontrole emocional, do mau humor, da implicância por nada… Vocês tem o controle, o autocontrole, sempre…

  • DK diz: 9 de agosto de 2011

    Eu concordo com o autor. É sim, uma muleta. A mulher fica nervosa antes do período do mês que usa fralda? Deve ficar, porque é um incômodo. Sem falar no fato de que isso vem acompanhado de cólicas uterinas, e outros efeitos colaterais que variam de mulher pra mulher. Continuo dizendo que isso é desculpa, sabe porque? Porque todo o mês o dinheiro acaba e as contas vem. As pessoas ficam nervosas por causa disso? Ficam. Há documentação em cima de “síndrome do fim do mês”? Não. E olha que isso poderia ser generalizado, afetando a ambos os sexos…
    Criamos um mito em cima de uma condição que é biológica. E o incômodo virou muleta para toda a sorte de impropérios e inconsistências que a condição feminina empurra para todo o resto da humanidade. Entendo, porque como homem não passo por isso. Agora, eu gostaria de ter essa “desculpa” ou compreensão do universo pra quando fico puto porque a minha mulher não está a fim, entre outras coisas. E isso em particular é também um fato, acontece com todos os homens. Além de inventar um orgulho, vou inventar uma tensão: quem se junta a causa?

  • Paulo de Gravataí diz: 9 de agosto de 2011

    O problema não é a TPM propriamente dita, mas sim a mulher negar que tenha TPM, porque, apesar de tentarmos remediar ao maximo certas situações neste período de nada adianta se a mulher não perceber que esta na TPM.

  • kel diz: 9 de agosto de 2011

    hahaha.. muito engraçado todas as mulheres revoltadas! hahaha!!
    Olha, eu reamente acho que MUITAS mulheres usam a TPM como desculpa para serem arrogantes e idiotas principalmente no trabalho. é sim horrivel ter cólicas e ter mudança de humor, porem não é necessario sermos ignorantes com os outros, ficarmos quietinhas no nosso canto sem dar muito assunto e tal…mas usar a tpm para acabar com quem esta perto de nós, ja acaba sendo uma desculpa patetica para querer ser o centro das atenções.. Sofro horrores de cólicas mas nem por isso as pessoas notam quando estou de TPM.. é o meu humor que varia, as pessoas nao precisam serem afetadas por isso.. já foi comprovado que quando mulheres estao na tpm a produtividade delas cai e td mais.. porem nao precisa ser o fim do mundo ou o fim da tua carreira! não acho que uma mulher na TPM tenha que ser vista por todos… tem como ter tpm e manter a educação e as pessoas não ficarem sabendo!!!

  • BAGUAL diz: 9 de agosto de 2011

    Eu acredito que essa tal de TPM exista sim!!! E a prova disso é a Nati, que certamente está de TPM hoje.
    Quando a ironia é sobre os homens, as mulheres acham tudo muito engraçado, mas quando é com elas…tudo ofende!!!

  • Lala diz: 9 de agosto de 2011

    As pessoas tão levando o texto 100% a sério, meu deus! O problema da ironia é…….

  • kel diz: 9 de agosto de 2011

    hahaha.. muito engraçado todas as mulheres revoltadas! hahaha!!
    Olha, eu reamente acho que MUITAS mulheres usam a TPM como desculpa para serem arrogantes e idiotas principalmente no trabalho. é sim horrivel ter cólicas e ter mudança de humor, porem não é necessario sermos ignorantes com os outros, ficarmos quietinhas no nosso canto sem dar muito assunto e tal…mas usar a tpm para acabar com quem esta perto de nós, ja acaba sendo uma desculpa patetica para querer ser o centro das atenções.. Sofro horrores de cólicas mas nem por isso as pessoas notam quando estou de TPM.. é o meu humor que varia, as pessoas nao precisam serem afetadas por isso.. já foi comprovado que quando mulheres estao na tpm a produtividade delas cai e td mais.. porem nao precisa ser o fim do mundo ou o fim da tua carreira! não acho que uma mulher na TPM tenha que ser vista por todos… tem como ter tpm e manter a educação, calma e equilibrio… e as pessoas não ficarem sabendo!!!

  • Enzo diz: 9 de agosto de 2011

    Tá aí um belissimo exemplar de blog que NÃO deveria existir, já que não acrescenta nada à coisa alguma!

    Parabéns ZH!!

  • Paulo Brito diz: 9 de agosto de 2011

    OK. Aprendam então mulheres. TPM –> o problema é seu, não meu.

  • nego tiziu diz: 9 de agosto de 2011

    é amigo, é dificil falar de algo que nao vivemos na pele. O amigo carlos tem razão TPSMF, essa existe mesmo srsrsrs

  • Karlinhax diz: 9 de agosto de 2011

    Fala Sério!!
    Não existe? É obvio, nunca experimentaram esta fase ruim…
    O Fato é que vocês homens não aceitam que nós sejamos, pelo menos uma vez no mês, mais grossas e insuportaveis que vocês!

    Rafa querido, mulher chata é a que tem que te aturar…
    PONTO!

    Haja paciência!

  • rodrigo diz: 9 de agosto de 2011

    maior mentira que existe é TPM em mulher que usa anticoncepcional. Atestado pela ginecologista da minha esposa. Mulher que toma pilula e diz q tem TPM, esta é usando como justificativa pra fazer o que quiser, ser estupida com todos e ter desculpa.

  • Cris diz: 9 de agosto de 2011

    Sendo ironia ou não, o autor devia ter usado o bom senso…
    TPM não é brincadeira, é sério, tanto que muitas mulheres fazendo tratamento para tentar diminuir os sintomas!!!

    Acha que é fácil aguentar a dor infernal no abdômen, a maldita dor de cabeça, ver o seu corpo todo inchado, vontade de comer direto, ficar sensível com as coisas mais absurdas do mundo, se irritar sem nenhum motivo e depois ver a m&rd@ que vez, gritar e depois se arrepender, sentir raiva de quem vc ama, se achar ridícula em qualquer roupa, se achar feia, gorda e ainda ter que aturar uns engraçadinhos falando que é tudo invenção de nós, mulheres, ter que ir trabalhar se contorcendo de dor, ter que aturar piadinhas machistas mesmo morrendo de dor de cabeça!!

    As pessoas devem dosar as palavras que usam, mesmo sendo ironia…

    O mínimo que o autor do post deve é DESCULPA a todas nós, pelo seu texto ridículo, medonho e machista, por zombar de algo tão sério, ele deve desculpa pela ignorância do texto…

  • Longinus diz: 9 de agosto de 2011

    Ok, meninas comentaristas. Então, que um desse milhão de médicos que está rindo diga, objetivamente: o que é TPM?
    Antes do período menstrual, não há qualquer variação hormonal anormal, não há redução ou aumento de nenhum neurotransmissor, não há, em resumo, nenhuma razão biológica para o fenômeno. Só nos resta acreditar que ele existe por causa dos depoimentos das mulheres que, sabemos todos, são muito mais suscetíveis a efeitos de histeria em massa e muito mais sugestionáveis por elementos externos, de moda a cultos religiosos.
    Certamente, as mulheres não mentem quando dizem que sentem o que sentem. Mas TPM é puramente psicossomático. Não há nenhum fundo biológico.
    Não precisa acreditar em mim: pergunta pro teu médico quais são as causas da TPM, e pede pra ele explicar a relação entre variação hormonal e essa “síndrome”.
    Não se surpreenda nem fique indignada com a resposta.

  • Paula diz: 9 de agosto de 2011

    bah amigo, que revolta estaria vc de TPM?

  • Graça diz: 9 de agosto de 2011

    Johnny fala sério,isso é uma piada com certeza se vc queria botar lenha na fogueira com esse post vc conseguiu. Outra coisa comparar TPM com o futebol e o controle remoto foi imperdoavel até pq não tem como fazer essa comparação pq a TPM não traz só desconforto traz muita dor como no meu caso e futebol e controle remoto da prazer a vcs.
    P/ Rafa a TPM não escolhe se a mulher é chata ou é legal,vc foi infeliz nesta afirmação.
    Que bom seria que a TPM fosse realmente uma desculpa inventada pelas mulheres. E vcs homens que não entendem e nem sabe o que é uma TPM e o efeito que ela nos causa não falem sobre aquilo que vcs desconhecem.

  • jaci diz: 9 de agosto de 2011

    Para vcs homens é fácil falar que TPM não existe…. se vcs mijassem sangue durante cinco dias, morressem de cólica, ficassem inchados, usassem um absorvente no meio das pernas e tivessem que escutar este papinho que TPM não existe AHHHHHHHHH…. dai queria ver vcs, seus caras de pau, dizerem que TPM NÃO EXISTE.
    Estou aqui todos os dias lendo os comentários deixados do tema, muitas vcs até pensei em comentar mais desisti….mas agora vcs “homens”, com este se papinho BOBO, conseguiram fazer esta mulher virar uma ferra e ameace vcs, é sim eu falei AMEÇAR mesmo, porque meu olhe para uma mulher agora e fale que TPM é invenção da nossa cabeça, que não existe para ver o que vai lhe acontecer.
    Pode ser que esteja sendo um tanto GROSSA no meu comentário mais MACHISMO e falta entendimento sobre o assunto tem limites tem limites.

  • José da Silva diz: 9 de agosto de 2011

    Johnny Saint-Claire, discordo de você.

    Nós homens temos um período que até podemos dizer que é uma “TPM”. Isso até já foi postado por aqui, é aquele dia que queremos ficar quietos, assistindo uma tela ou apenas escutando música e a patroa vem azucrinar o cara! Aí está a nossa “TPM” (Nós deveríamos inventar um nome pra isso! rsrs). A diferença é que nós não fazemos fiasco, dura só um dia/noite e não damos piti por qualquer coisa!

    Simples assim.

  • Tatá diz: 9 de agosto de 2011

    Quando comecei a ler deu vontade e parar na hora e nunca mais ler o blog. Não tenho TPM (nada que me incomode, pelo menos), mas achei o post de uma total ignorânciae falta de respeito! É a mesma coisa que dizer que qualquer outra doença é frescura! Obviamente a pessoa que escreveu só tem essa opinião pq nunca teve TPM, pq é homem! Acho que a crítica seria, sim, válida se fosse em relação às mulheres que usam a TPM como desculpa pra ser chata, etc (o que é totalmente reprovável). Mas dizer que não existe é ridículo! Ou é ignorância ou a simples vontade de causar polêmica…

  • Baitaca diz: 9 de agosto de 2011

    sem essa de folga remunerada… senao ela vai ficar em casa enchendo o saco.. melhor que vá trabalhar e descarregue por lá mesmo kkkkkk

  • Carol diz: 9 de agosto de 2011

    se TPM é desculpa eu não sei, só sei que em uma das minhas crises quebrei todos os vidros de um carro que ficou 40 minutos com o alarme disparando as 3 hs da madrugada! Eu levantei com um pedaço de ferro na mão e detonei os vidros do carro! o dono do carro estava na janela tomando cafézinho e olhando o carro lá em baixo incomodando a visinhança! não sei se estava com uma terrível crise de TPM, mas meu visinho não quis descer e me cobrar os vidros que eu tinha acabado de quebrar! Depois de um ano desse fato comecei a tomar hormônios e hj minha TPM é só um desconforto e sensibilidade. Mas de vez emquando me dá uma ira…

  • cinderela diz: 9 de agosto de 2011

    TPM exite sim, só que algumas mulheres usam essa ”desculpa” para fazer varias besteiras, dar xingoes, brigar, etc…
    Mais homens vocês tambem devem respeitar quando elas estiverem naqueles dias! mulher querendo ou nao é um ser fragil, naqueles dias entao….
    Respeitem e elas vao melhorar a cada dia e vao parar de colocar a culpa na TPM!
    abraços

  • geila diz: 9 de agosto de 2011

    Hahahaha,a tal TPM nunca tive problema com a maldita passava e eu não sentia,arrumei um companheiro que todo santo mês enchia meu saco:ta com TPM e eu comecei a ter a bandidaa acho que pra provocar,bem to solteira e melhor não tenho TPM,amigos vcs tem razão,vamos esqcer esta sigla…que tal VVM vamos viver melhor,Tranquilo!

  • Sô diz: 9 de agosto de 2011

    Gente TPM existeeeeee….Minha cabeça estoura três dias antes,nada passa,nada mesmo.

  • Hali diz: 9 de agosto de 2011

    Ah, e sobre o creminho que você comentou que elas passam no rosto e é nojento e fedido: bom

    Se ela passar, é nojento e fedido
    Se ela nao passar: ” ai minha mulher é um bagaço, prefiro a vizinha”
    Mas a gostosona que passa na tua frente e tu olha discaradamente, tu acha que ela passa oque no rosto: MerdX?

  • Sheila diz: 9 de agosto de 2011

    Meu querido Rafa… os efeitos da TPM mudam de uma mulher pra outra. Em alguns casos, uma mesma mulher tem sintomas diferentes, dependendo do mês (como é o meu caso). Nem todas ficam irritadas, estressadas ou com vontade de matar a primeira pessoa que passa na frente delas. Algumas ficam apenas mais quietas, carentes, chorosas, etc.

    Se as suas queridíssimas amigas não viram o bicho papão uma vez por mês não significa que elas não tenham TPM…. É provável que, para elas, ou os sintomas são mais leves ou são outros.

    É mais fácil os homens perceberem a TPM em mulheres com as quais convivem com mais frequência (namorada, esposa, colega de trabalho, etc). Vendo ela diariamente você percebe mais nuances de seu humor e não terá como escapar desses fatídicos dias.
    Mas… por outro lado… sendo amigo de balada, barzinho, etc. é provável mesmo não ver a menina com TPM porque nesses dias ela dificilmente estará com espírito pra esse tipo de evento e ficará em casa. Aí… é óbvio que os amigos não perceberão que ela também sofre desse mal!

  • Bruna . diz: 9 de agosto de 2011

    Que texto bem ruim.

  • Sheila diz: 9 de agosto de 2011

    Carlos, infelizmente a TPSMF é um mal que acomete também os homens. E tbém é fácil encontrar algum que esteja sofrendo disso!

  • FLÁVIA diz: 9 de agosto de 2011

    Desculpe amigo, acho que foi infeliz no seu post. Mesmo que tenha sido irônico e talvez quisesse brincar um pouquinho com esse assunto…Mulher odeia esse tipo de comentário. Não gostamos de ter TPM não. Ela vem sem pedir licença. Mudam nosso comportamento, nosso sentimento, nos deixam mais sensíveis. Somos mulheres e gostamos de respeito e carinho, atenção é o nosso remédio. Ok?

  • EU diz: 9 de agosto de 2011

    Puts… acho que fostes infeliz na tua colocação… se ironia ou não.. perdeste a oportunidade de ficar quieto!!

  • jana diz: 9 de agosto de 2011

    atualmente a mulher nao “precisa” mais menstruar, entao, só fica de tpm quem quer!!

  • jana diz: 9 de agosto de 2011

    ihh, a mulherada se ofendeu

  • Cris diz: 9 de agosto de 2011

    Meninas vamos ser sinceras, tem mulheres que valorizam demais a TPM…contam os dias para chegar este peíodo no mês.

  • Luana diz: 9 de agosto de 2011

    Mulheres e mulheres,
    não generalize amigo cancioneiro.
    Minha TPM se define em dor incontrolável e fisgadas doloridas. Meu namorado é super compreensivo. Homem percebe quando mulher ta com dor.
    Mas algumas dão desculpas e normalmente é na fase adolescência quando elas deixam de fazer as coisas por causa da maldita TPM. Homens espertinhos sabem quando é desculpa ai ta liberado rebater.Ok?!
    Melhor essa moda não pegar!

  • Franco diz: 9 de agosto de 2011

    Segundo as mulheres são dias complicados e difíceis da TPM; eu acredito, aceito e entendo; o que não entendo porque estas “gigantes” teem tanto medo de baratas; dá pra ententer…???
    abraço gurias…e calmaaa

  • Patrícia diz: 9 de agosto de 2011

    O autor do post no mínimo levou uma pataca de alguma mulher de TPM ou ele está em TPM. Sim, pq homem tb tem esses dias malditos!! A maioria dos meus colegas de trabalho são homens e não é difícil identificar algum de TPM. Quanto mais se contesta, pior fica! A palavra-chave é RESPEITO, independente de ser mulher ou homem. Temos que aprender a lidar com as diferenças.

  • Vanessa diz: 9 de agosto de 2011

    Caro Johnny Saint-Claire, você é um IDIOTA e bem provavél que não tenha mulher ou que dê á ela pouca importancia.
    Lamento que tenha postado tal infame, e que não tenha lido ou colocado no google o que é TPM.
    Por favor, você esta indo a tudo que médicos, especialistas, profissionais remomados estudam e estudarão sobre os hormonios femininos.
    Da proxima vez post algo, pedindo desculpas por todas as idiotices que falaste no universo feminino, você provou que não tem nenhum respeito por nós.

  • ane diz: 9 de agosto de 2011

    tu é muito burro..
    PONTO.

  • Rodrigo diz: 9 de agosto de 2011

    Engraçado, nunca vi mulher bem resolvida, reclamar de TPM.
    Em compensação as outras. Afff

  • Michael diz: 9 de agosto de 2011

    Putz, claro que NÃO EXISTE essa tal de frescura chamada “TPM”. Só faço uma pergunta. Existia TPM no tempo das avós de vocês? Claro que não. Um dia perguntei para minha vó sobre a TPM, ela não sabia o que era esse termo e nem que o mesmo existia. Ôô tempo bom aqueles, que diga meu avô, queria ter nascido nessa época. Modernidade dá nisso.

  • Patricia diz: 9 de agosto de 2011

    Certamente a mulher/namorada/ficante,sei lá do rapaz q escreveu isso está na TPM essa semana…hahahahaha…

  • Deise diz: 9 de agosto de 2011

    Pra quem tinha alguma dúvida sobre quem escrevia este blog, a partir de agora não tem mais! Óbvio que somente o homem que não entende nada de uma mulher pode dizer que a TPM não existe, que absurdo! Imagina que as mulheres inventariam isso, pra que? Porque gostam de ter dor? Porque querem chamar a atenção?
    Nos peçam desculpas por favor!

    Adoro o blog e sou leitora assídua, mas agora….magoei!

  • Luisa diz: 9 de agosto de 2011

    Eu não sofro de TPM! Pra mim é coisa de mulher fresca e chata.

  • Cá diz: 9 de agosto de 2011

    Leio e acompanho a blog, mais hj vcs erraram a mão e feio no assunto.
    Só para conhecimento de vcs a TPM se dá pela alteração hormanal durante o ciclo menstrual. Mulheres têm 2 tipos de hormônios enquanto homens tem apenas 1, por isso a variação de humor . Por isso temos celulite e afins, por isso temos mais dificuldade em emagrecer e definir músculos.
    Antes de falarem de um assunto que não dominem procurem saber mais a respeito.

  • marcia diz: 9 de agosto de 2011

    Bom!!! que vcs homem não entendem as mulher isso eu já sabia,mas vcs não perceberão uma coisa que a TPM se da antes da mestruação,e vcs sabem porque elas ficam inrritada e porque vcs não foram homens suficiente durante todo o mes eai a gente fica p da vida que talves nesses dias de mestuação vcs seriam homens que vcs tanto se acham,enquanto vcs dormem no sofá asistem futebol nós subimos pelas paredes querendo atenção dai quando vcs n´os procuram querem que estejamos pronta para ir pra cama sorrindo ainda.

  • Deise. diz: 9 de agosto de 2011

    Que estranho essa revolta, porque eu sempre soube que foram os homens que inventaram a TPM só para chamar as mulheres de loucas.

  • jorge diz: 9 de agosto de 2011

    curias, vcs não se deram conta q trata-se de uma mera provocação, é claro q a TPM existe.

  • JORGE diz: 9 de agosto de 2011

    gurias, vcs não se deram conta q trata-se de uma mera provocação, é claro q a TPM existe.

  • BRUNO diz: 9 de agosto de 2011

    nem li a reportagem, mas o boneco da foto é o GENIOL, símbolo da uma marca antiga de remédio para dor de cabeça…EU TENHO UM IGUAL!!! hehehe
    segue link: http://upload.wikimedia.org/wikipedia/en/0/0a/Geniol_.jpg

  • André diz: 9 de agosto de 2011

    O texto sugere que os homens examinem melhor quando a mulher está de mau humor pra ver se não estão usando a TPM como desculpa. Que as mulheres se alteram na TPM isso é fato, agora algumas usam isso pra descer a lenha. Depois de dito, vem a frase: “ah, desculpa, era a TPM”. É como um passe livre pra reclamar: não podemos responder na hora pq é pior, não podemos responder depois pq já passou…

  • Mel diz: 9 de agosto de 2011

    Que galera estressada hein…Bom mais uma vez digo, NÃO CONFUNDAM TPM COM ENDOMETRIOSE!! DISSERAM QUE TEM GENTE QUE FAZ TRATAMENTO PRA TMP??? ISSO É ENDOMETRIOSE E NÃO MUDA MEU HUMOR!! EU NUNCA TIVE TPM, MEU MARIDO SABE DISSO E QUEM CONVIVE COMIGO!! SORRIAM!!KKKKKK

  • Guilherme diz: 9 de agosto de 2011

    TPM um assunto dificil de se discutir quando se é homem, eu respeito quando minha namorada diz estar “nesses dias” e procuro nao encomodar ela… Mas pelo geito vai ser assim sempre ou nós aprendemos a conviver com elas assim ou vamos viver sozinhos (acho que nenhum homem quer esta segunda opção, eu nunca arriscaria).
    Belo post esta rendendo muita discuçao…

  • Mel diz: 9 de agosto de 2011

    Pois é…que engraçado, minha enteada que tem apenas 13 anos de idade esta neste momento se contorcendo de dores no sofá…já dei remédios e nada adianta.Qualquer pessoa com dor, fica irritada,incomodada com qualquer barulho,etc…Imagina com dor e os Hormônios todos bagunçados?!Só uma mulher para compreender outra, até mesmo uma menina,que já passa por isso desde cedo.Não é escolha,simplismente é.E comprovado.
    Ps:Ela mesma disse hoje:”Quero vir Homem na próxima Vida”…rsrs

  • Gitanopoa diz: 9 de agosto de 2011

    Quem não entendeu o texto deve estar de TPM, ta mto claro que o que o autor quer dizer é que as mulheres usam a TPM pra justificar tudo que de ruim acontece com elas, é CLARO que sabemos da existencia desse monstro, mas vamos combinar, sejam sinceras, quantas vezes de vcs já usaram a TPM como desculpa para outras coisas?

  • gitanopoa diz: 9 de agosto de 2011

    E digo mais, além de mtas mulheres usarem a TPM como desculpa, tb tem o caso de algumas que já são extremanente chatas por natureza, essas ninguem merece. As que tem a TPM braba geralmente sofrem tanto que ficam quietinhas tentando diminuir a dor, que claro nós homens nem fazemos ideia de quanto é terrivel, já tive uma namorada que sofria desse mal, a cólica era tão forte que a coitada mal conseguia se mexer, obviamente eu nem tocava nela e procurava de alguma forma diminuir seu sofrimento no que fosse possivel.

  • Karol diz: 9 de agosto de 2011

    Sempre acompanho esse blog… mas é a primeira vez que escrevo um comentário.. Não tinha como não escrever, frente ao tema e a maneira em que foi abordado…

    TPM existe sim!!! Porém obviamente cada mulher reage de forma diferente na TPM.. (Eu por exemplo tenho medo de agredir alguém… outras mulheres ficam extremamente sensíveis… ou até aliviam a TPM com o cartão de crédito do marido…)

    É indiscutível que algumas mulheres se utilizam desse artifício para justificar algumas atitudes… Porém afirmar que as mulheres “vêm enganando os homens desde os primórdios da humanidade” com a TPM (?!?!?!?!) Além de machista… essa afirmação é de uma ignorância dantesca…
    Ao contrário da maioria dos outros posts… que parecem ajudar as pessoas a compreenderem melhor os complexos “universos” masculino e feminino… achei que esse post só serviu para gerar uma maior falta de compreensão entre ambos…

  • Josie diz: 9 de agosto de 2011

    Adorei! E concordo, pois qual mulher nunca usou a tpm como desculpa – nem que seja pra não lavar a louça!!!

  • lis diz: 9 de agosto de 2011

    10 para comentário Paulo Alexandre
    …éhhhh chute no saco(testículos)tmb não deve doer…só frescura.
    …TPSMF acomete homens tmb….

  • Mister Jhones diz: 9 de agosto de 2011

    Aeee…tava afastado desse blog de humor. =)
    Mas tah legal os chiliques dos comentários…hehhehe

    Bom….eu acho que no fim das contas da tudo na mesma…se vcs mulheres tem que aguentar a TPM todo mes…nós temos que aguentar vcs de TPM tb todo mes….entao cada um paga seus pecados e esta tudo certo….

    Alguma ta precisando de um chocolate aí ?… =D ..

    Ps: foi uma brincadeira caso nao tenham sacado

  • Fernanda diz: 9 de agosto de 2011

    Esse blog está decaindo a cada dia. Os post estão ficando sem graça, simplistas e beirando a infantilidade. Chega, depois de hoje não leio mais!

  • Vanusa diz: 9 de agosto de 2011

    Bom não li todos os comentários ainda, mas de cara não gostei muito do texto. Comparar a Tensão pré menstrual da mulher com controle remote não me parece muito sensato. Eu nunca usei a TPM como desculpa, até porque não preciso, pois sofro com ela todos os meses. Só as mulheres mesmo para entender o que se passa nesses dias… Tenho tpm desde nova, com 13, 14 anos, e demorei para entender do que se tratava, até tentar me suicidar já tentei (é claro que tenho tendência depressiva)! Enfim, para mim homem e mulher nunca serão iguais, só quando um homem puder ter filhos que eles se igualarão, mas até lá somos diferentes um do outro. É claro que nem todo mundo consegue entender isso, mas respeitar essas diferenças já está de bom tamanho!

  • Jozimar Roberto diz: 9 de agosto de 2011

    Quando a mulher entrar em TPM só tem um remedio para o HOMEM: O CARRO,PEGA O CARRO E CAI FORA E DEIXA ELA SOZINHA!!!!

  • Rafa diz: 9 de agosto de 2011

    Volto a repetir. TPM É COISA DE MULHER CHATA !!
    E todas que se indignaram com o post, só pelo estilo revoltado dos cometários, já dá pra perceber que são umas baitas dumas chatas !! Logo,têm TPM !!
    Vocês mulheres não se ligaram ainda que o diferencial hoje em dia, para terem a chance de ficar com um cara legal, um cara que vale a pena, que está acima da média, não é mais ser bonita e gostosa: Ser bonita e gostosa é básico !! É item obrigatório no seu currículo !! O grande diferencial, aquilo que vai diferenciar você da gostosa que está do seu lado, é você ser uma mulher legal, companheira e principalmente inteligente…e estou falando aqui de inteligência emocial coisa que a maioria das chatas-revoltadas-com-post ai de cima não têm.
    Meu conselho pra essas: Revejam essa postura de serem chatas-abusadas-infantis senão vocês vão ficar fora do ‘mercado’ rapidinho. Depois vão ficar velhas, reclamonas e, obviamente, sozinhas, sem saber muito bem “como foi que isto aconteceu ??? “. Fica a dica.
    E outra: Esse é um blog é destinado ao público masculino. Se não gostou do assunto, sai da sala……..e me traz um cerveja…..beeeeeem gelada !!!!
    O post tá massa !!Parabéns !!

  • lise para Jana. diz: 10 de agosto de 2011

    Jana, você é ignorante e simplista.
    E quando generaliza tambem torna-se burra.
    Pois não existe sequer um método que evite a menstruação, que seja totalmente isento de efeito colateral, haja vista que a grande maioria destes métodos tem em sua composição hormônios.
    E se pra você o uso de hormônio representa apenas algumas espinhas, ou o cabelo oleoso, ou mesmo a vagina totalmente seca, para outras mulheres pode provocar uma série de disturbios graves podendo inclusive estimular o aparecimento de alguns tipos de câncer.
    EU optei em não menstruar, por simples comodismo e conforto, já que no meu caso tambem é o método contraceptivo e não preciso me preocupar com período fértil ou em tomar a “boa” e velha pílula diariamente, no meu caso é só relaxar e deixar gozar!!!
    Da próxima vez se informa um pouquinho, antes de lançar teu veneninho…

  • Master diz: 10 de agosto de 2011

    Sim, claro que TPM existe, a ciência comprova isso, da mesma forma que comprova a existencia do nosso alelo 334, ou alguém tem “concordancia seletiva” em relação a ciência? Precisamos respeitar e compreender nossas caracteristicas geneticas, certo??

  • Kellen diz: 10 de agosto de 2011

    Que post mais infeliz….achava tão bacana teus textos…mas essa foi a coisa mais imbecil que li nos últimos tempos. Desejo que tu tenha somente por um dia cólica e os hormônios se alterando igual temos na TPM….só pra te ver surtadinho implorando a clemência divina por ter sido tão babaca no que escreveste!

  • Carol diz: 10 de agosto de 2011

    o Michael escreveu: “Putz, claro que NÃO EXISTE essa tal de frescura chamada “TPM”. Só faço uma pergunta. Existia TPM no tempo das avós de vocês? Claro que não. Um dia perguntei para minha vó sobre a TPM, ela não sabia o que era esse termo e nem que o mesmo existia. Ôô tempo bom aqueles, que diga meu avô, queria ter nascido nessa época. Modernidade dá nisso.”
    e eu respondo:
    querido! na época das nossas avós não tinha estudo suficiente no asunto para provar este disturbio! então pergunta pra sua avó o que diziam antigamente quando uma mulher estava “naqueles dias” e lavasse a cabeça? não vá incomodar a velhinha!! eu te respondo:
    OS ANTIGOS DIZIAM QUE SE A MULHER LAVASSE A CABEÇA FICAVA LOUCA!!
    agora me diz, tu ainda acredita que TPM é uma desculpa? então vamos fazer um teste, no meio do jogo do seu time, se a tua mulher/namorada/ficante pegar o controle remoto e colocar na novela, quem vai estar de TPM????

  • Cristina diz: 10 de agosto de 2011

    EU ADOREI!!!!! RI MUUUUITOOOO E SIM, USO ISSO COMO DESCULPAS MUITAS VEZES… QUEM NUNCA FEZ QUE ATIRE A PRIMEIRA PEDRA :) ?

  • Gabbi diz: 10 de agosto de 2011

    “1 milhão de médicos riram da tua cara agora”. heehehhe

    É óbvio que a TPM é algo real! E claro que algumas mulheres exageram…
    Em alguns meses tenho, em outros não… Mas nunca matei ninguém por causa disso!

    Mas sabem qual é o melhor remédio para a TPM???
    Um bom SEXO!
    Tu tá lá toda estressada, sensível, achando que vai explodir… E o cara te segura daquele jeito… A TPM vai pro espaço na hora, certo!!!

    Bjss

  • LIEGE diz: 10 de agosto de 2011

    Não me leve a mal, mas os posts ultimamente estão de doer…
    Ou o assunto é infantil ou não existe o mínimo de conhecimento sobre o mesmo.
    Embora a Organização Mundial de Saúde ainda não tenha reconhecido a tensão pré-menstrual como uma entidade patológica, a classificação norte americana já diferencia Síndrome pré-menstrual da Desordem Disfórica Pré-Menstrual. Esta deficiência, contudo, deverá ser corrigida na 11ª edição do Código Internacional das Doenças.Não restam muitas dúvidas que existe um transtorno relacionado às fases do ciclo ovariano; quanto a serem dois distúrbios não se tem tanta certeza. Está sendo discutido e estudado se a Síndrome P-M e a Desordem Disfórica P-M são a mesma coisa, provavelmente sim.
    Qual a diferença entre elas?A Síndrome P-M refere-se às variações físicas e do humor nas mulheres. Surge uma a duas semanas antes da menstruação e desaparece no fim do fluxo menstrual. Este transtorno é tratado pelos ginecologistas. A Desordem Disfórica P-M não apresenta necessariamente a sintomatologia física enquanto a alteração do humor é grave o suficiente para interferir nas atividades rotineiras ou trabalhistas.
    Aproximadamente 80% das mulheres em fase reprodutiva apresentam sintomas na fase pré-menstrual, sendo que apenas 3 a 5% de forma grave a ponto de impedir a rotina ou o trabalho. Seu início ocorre em média aos 26 anos de idade e tende a piorar com o tempo. As mulheres mais sujeitas a este problema são aquelas que sofrem de algum problema depressivo ou possuem algum parente com problemas de humor. As mulheres que tiveram depressão pós-parto (uma condição considerada benigna) também estão mais sujeitas.
    Principais Sintomas
    Psicológicos:Irritabilidade, nervosismo, descontrole das ações ou emoções, agitação, raiva, insônia, dificuldade de concentração, letargia (lentificação para fazer as coisas), depressão, sensação de cansaço, ansiedade, confusão, esquecimento freqüente, baixa auto-estima, paranóia, hipersensibilidade emocional, ataques de choro.
    Gastrintestinais:Dores abdominais, inchaço, constipação, náusea, vômitos, sensação de peso ou pressão na pelve.
    Dermatológicos:Acne, inflamações na pele com coceira, agravamento de problemas dermatológicos preexistentes.
    Neurológicos:Dores de cabeça, tonteira, desmaios, entorpecimento, irritabilidade, sensação de zumbido, machucar-se facilmente, contrações musculares, palpitações, descoordenação dos movimentos
    Outros:Aumento da retenção de líquido causando sudorese fácil, intumescimento das mamas, e ganho de peso periódico, diminuição do volume da urina (o que contribui para a retenção de líquido). Aumento da predisposição a alergias e gripes, alterações visuais (talvez devido a retenção de líquidos), conjuntivites (não necessariamente infecciosa), palpitações do coração, dores menstruais, diminuição da libido (desejo sexual), mudanças no apetite (para mais ou para menos), ondas de calor.
    O que pode ser confundido com a TPM?
    Causas psiquiátricas:Depressão, Distimia, Ansiedade Generalizada, Transtorno do Pânico, Transtorno Bipolar.
    Causas médicas
    Anemia, Distúrbios autoimune, hipotireoidismo, diabetes, epilepsia, endometriose, síndrome da fadiga crônica, doenças do colágeno.
    Quais são as causas da TPM?A causa não é conhecida, mas pelas características está relacionada à elevação do estrogênio na fase pré-menstrual ou a queda da progesterona. Contudo, esses dois fatores não são os únicos envolvidos: esses hormônios podem afetar as neurotransmissões e aí então causar os sintomas psiquiátricos. Pode também afetar os receptores fora do Sistema Nervoso Central provocando os diversos outros sintomas.
    Portanto, antes de postar qualquer tema, é necessário que se leia pelo menos um pouco sobre o assunto.Afinal, como disse a nossa amiga lá em cima, milhões de médicos estão rindo da tua cara neste momento.

  • Lhero diz: 10 de agosto de 2011

    A questão da TPM é descontar nas ooutras pessoas os incomodos q as mulheres estão sentindo. Seria interessante, vc mulher, descontar essas dores em coisas e não em pessoas.

  • Letícia diz: 10 de agosto de 2011

    Na verdade eu acho que está todo mundo exagerando…
    Existe TPM sim, mas nem todas temos as mesmas reações.
    Eu, por exemplo, sei quando estou entrando na TPM, porque meu corpo incha e dói e óbvio que isso me deixa mais sensível, mas não perco o controle das minhas reações e muito menos saio brigando com todo mundo, apenas fico mais carente e, como muitas pessoas já disseram aqui, não é nada que um chocolate ou um brigadeiro não resolva. =D

  • tiago diz: 10 de agosto de 2011

    tpm existe, mas com certeza muitas vezes essa sigla leva a culpa das coisas simplesmente por não ter outra ‘justificativa’ melhor! isso sim é um fato inconteste, como diz a primeira a comentar. a maioria das mulheres usa a tpm como desculpa pra muitas coisas, acham que o marido/namorado não sabe que nem é época ainda… é normal acordar um dia de mau humor sem explicação nenhuma, não precisam inventar desculpa.

  • Rosana Peres diz: 10 de agosto de 2011

    Cancioneiros não tentem entender as mulheres, muito menos a TPM. Nem nós que sofremos entendemos. E confesso que já tentei muitas vezes…fica a dica. É claro que muitas vezes nos aproveitamos disso pra não fazer o que não queremos fazer…mas vcs são ótimos em desculpas tb…Então cada um na sua, com TPM ou sem.

  • francini diz: 10 de agosto de 2011

    Tudo que te desejo são vários dias de TPM seu imbecil!!!!!!!!!!!!!!!

  • Dani diz: 10 de agosto de 2011

    Nossa.. Que falta de sensibilidade desse autor! TPM é coisa séria, não invenção.. E olha que tenho endometriose.. Se os homens passassem por isso por um único mês, calariam a boca pelo resto da vida! Não têm a mínima ideia do que a gente sofre.. É inchaço, cólica, dores no corpo, dores de cabeça, oscilações hormonais.. Isso só no corpo, fora o estress do trabalho, casa, marido, filhos… Sério, acho que tu deve um belo pedido de desculpas a todas as mulheres! E mais uma coisa, aos homens que não acreditam em TPM.. Estudem, pesquisem.. Vejam o que os médicos falam.. Depois tirem conclusões.

  • Gabriela diz: 10 de agosto de 2011

    Essa foi a chamada mais ignorante que ja vi. Me faltam palavras pra tamanha ignorancia.

  • Gabii diz: 10 de agosto de 2011

    ó seguinte.. vamo junta essa mulherada toda aí indignada com a bobagem q o dono do post escreveu e vamo dá uma tunda de laço nele!!! bastante soco na barriga, nas costas(bem onde dá a cólica), na cabeça e um chutão na bunda.. dai no outro dia, se ele estiver irritado,com dor e perguntarem: qq tu tem?? dai ele diz: TPPM(Tensão Pós Porrada da Mulherada)
    Fica a dica, peguem ele!! auhauauahauh

  • Rolim diz: 10 de agosto de 2011

    Bom dia!!

    Hehehehehehehe, esto dando barrigadas dos comentários e da irritação de vcs meninas, calma, não é o fim do mundo.

    Bem, se existe ou não pouco me importa, não sou desses de esquentar com isso, se ela me diz que quer ficar um pouquinho deita, comendo chocolate ou lixando as unhas, sem problemas, vou para sala, pego o controle e vou assistir Law & Order: Special Victims Unit…rsrsrsr

    Abraços

  • Guilherme diz: 10 de agosto de 2011

    Essa mulherada aí que ta pagando de revoltada ou não sabem interpretar ou tao se fazendo.. Da pra entender claramente que a crítica do texto é em relação às mulheres que usam a TPM como desculpa pra tudo, mesmo quando não estão naqueles dias. Da pra equiparar àquela desculpa famosa da “dor de cabeça”. Em nenhum momento foi dito que TPM não existe e sim que isso é constantemente (pra não dizer diariamente) usado pelas mulheres pra justificar certas atitudes. Todos mundo sabe que isso acontece. Ta faltando aulinha de interpretação pra vcs hein.

  • Janaina Perotti diz: 10 de agosto de 2011

    ai ai…feliz da mulher que consegue enxergar humor quando ele esta implícito.

  • Si diz: 10 de agosto de 2011

    Já que não postaram meu primeiro comentário aqui vai o segundo:

    Johnny Saint-Claire, querido tenho a solução para todos seus problemas!
    assuma que é gay! saia do armário! pois pelo teu comentário tu acha que as mulheres são chatas, seus creminhos (que elas usam pra ficar bonitas e seus homens terem orgulho delas) são uma merda, e certamente tu gosta de sexo anal (todos gostam)
    Tá vendo? vc é gay! vá ser feliz! e deixe as mulheres para quem gosta delas!

  • LÊ diz: 10 de agosto de 2011

    Me decepcionei com vcs, TPM EXISTE SIM !!!!!!!!!!!

    SÍNDROME DE TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL SÍNDROME DE TENSÃO PRÉ-MENSTRUAL

    Também conhecida por TPM, é um conjunto de sintomas físicos e comportamentais que ocorrem na segunda metade do ciclo menstrual podendo ser tão severos que interfiram significativamente na vida da mulher.

    A TPM é uma desordem neuropsicoendócrina com sintomas que afetam a mulher na esfera biológica, psicológica e social.

    A tendência hoje é acreditar que a função fisiológica do ovário seja o gatilho que dispara os sintomas da síndrome alterando a atividade da serotonina (neurotransmissor) em nível de sistema nervoso central.

    O tratamento depende da severidade dos sintomas e incluem modificações alimentares, comportamentais e tratamentos medicamentosos.

    Os sintomas mais comuns incluem:

    Por ordem de freqüência: DESCONFORTO ABDOMINAL, MASTALGIA CEFALÉIA, FADIGA, IRRITABILIDADE, TENSÃO, HUMOR DEPRIMIDO, HUMOR LÁBIL, AUMENTO DO APETITE, ESQUECIMENTO E DIFICULDADE DE CONCENTRAÇÃO, ACNE, HIPERSENSIBILIDADE AOS ESTÍMULOS, RAIVA, CHORO FÁCIL, CALORÕES, PALPITAÇÕES e TONTURAS.

    Irritabilidade (nervosismo),
    Ansiedade (alteração do humor com sentimentos de hostilidade e raiva),
    Depressão (com sensação de desvalia, distúrbio do sono, dificuldade de concentração)
    Cefaléia (dor de cabeça),
    Mastalgia (dor ou aumento da sensibilidade das mamas),
    Retenção de líquidos (inchaço ou dor nas pernas),
    Cansaço,
    Desejos por alguns alimentos como chocolates, doces e comidas salgadas.

    Deve ser realizado um controle objetivo do ciclo menstrual (através de um diário) pelo período mínimo de dois ciclos. Devem ser excluídos outros transtornos como hiper ou hipotireoidismo, perimenopausa, enxaqueca, fadiga crônica, síndrome do intestino irritável ou exacerbação pré-menstrual de doenças psiquátricas; depressão, que pode se intensificar nesse período (magnificação pré- menstrual).

    História, exame físico cuidadoso, avaliação endócrina ginecológica quando o ciclo menstrual é irregular, perfil bioquímico, hemograma e TSH para excluir condições médicas que podem apresentar sintomas que simulem uma TPM. Importante fazer o diagnóstico diferencial com a condição psiquiátrica: distúbio disfórico pré-menstrual.

    O tratamento medicamentoso inclui o manejo específico de cada sintoma e deve ser individualizado. A maioria dos tratamentos medicamentosos propostos não se mostraram mais eficazes do que tratamentos placebo (progesterona, espironolactona, óleo de prímula e vitaminas B6 e E, ingestão de cálcio e magnésio). A fluoxetina, foi a única droga que mostrou eficácia, entretanto foi aprovada pelo FDA apenas para PMDD (Forma mais severa de TPM, com prevalência dos sintomas de raiva, irritabilidade e tensão). Na Europa esta droga não é aprovada na Europa para uso nem mesmo em PMDD.
    http://www.abcdasaude.com.br/artigo.php?404

    atinge aproximadamente 75% das mulheres. No entanto, apenas 8% das mulheres têm sintomas muito intensos.

    E SEGUE PARA VCS HOMENS O Q VCS PODEM FAZER POR NÓS PARA AJUDAR A ALIVIAR ESSES SINTOMAS

    realize atividades que proporcionem bem-estar, como passear no parque;

    • faça uma atividade física. Pode ser uma caminhada ao ar livre, andar de bicicleta, nadar ou jogar tênis. Isso ajuda a reduzir a tensão e a melhorar a autoestima;
    • evite agendar compromissos importantes para os dias que antecedem a sua menstruação;
    • procure se arrumar, mesmo que você não vá sair de casa, isso também ajuda a elevar a sua autoestima;
    • afaste os pensamentos negativos, seja otimista e mentalize coisas boas;
    • procure fazer uma alimentação balanceada com verduras, frutas e legumes;
    • diminua o sal, ele ajuda a desencadear os inchaços, pois contribui na retenção de líquidos.

    Dr. Sérgio dos Passos Ramos

    http://www.gineco.com.br/tpm

  • Viviane diz: 10 de agosto de 2011

    Geralmente gosto dos textos e tal mas esse eu não curti mto … Mulher tem tpm sim, mas não o mês todo óbvio!!! Eu um dia antes fico mto ruim, tem vezes que da vontade de chorar por nada ou tem outras épocas que tu fica a ponto de matar um..sinceramente até acredito que mtas usem isso como desculpa. Mas mtas outras tem grandes problemas por isso, eu por ex já tive uns bons problemas e sério…tu acaba reagindo a algumas coisas de forma diferente, onde acaba existindo consequencias e é mto chato…Pra vocês homens é mto fácil falar, de fora…brincar e tripudiar…afinal não são vcs que tem todo o mês esse problema, fora outras coisas comoque a mulher ter que carregar como 9 meses o filho de vcs…sentir dores e tal…bom mas isso foge um pouco o assunto… Sorte de vcs que não tem a tpm, podem ter certeza vcs são os menos prejudicados com isso…

  • BRANCO diz: 10 de agosto de 2011

    tem uma pessoa escrevendo por mim eu acho rsrsrsr
    só q eu assino BRANCO MAIUSCULO
    A PESSOA ASSINOU …Branco..se fuuuuu..
    tpm é um saco pq todas q tem ficam umas praga de chatas/xarope/mau humoradas/enchedoras de saco..e dão a desculpa por causa da tpm..
    claro q sei q existe dor/colica/hormonios..mas o q tem a ver isso com encher o saco das pessoas ao redor???isso é só pra encher o saco mesmo…

  • André para LIEGE e pro resto também diz: 10 de agosto de 2011

    Poupem de colar o conteúdo de TPM da Wikipédia e vão ler o texto. Ou pelo menos leiam os outros comentários antes de postar a mesma bobagem.

  • Felipe diz: 10 de agosto de 2011

    Gostaria de propor um assunto; prq as mulheres tem tanta dificuldade em encarar críticas !?

    Exemplo classico aqui…os textos só fazem sucesso com o público feminino qndo são elogiando elas ou criticando alguma atitude masculina… que dificuldade em meninas….nem um homem aqui vai ficar dando chilique se vc falar pra ele que ele é grosso porco e que só ficam vendo tv…muito pelo contrario…até encaram com bom humor…mas vc’s…prq não tentam levar a vida mais na boa e não tão a sério
    Fica a dica…
    abç’s

  • :-( diz: 10 de agosto de 2011

    Passei exatos 15 anos reclamando de cólicas ao meu ginecologista e ele dizendo que era normal. Até eu parar no hospital para uma cirurgia de emergência, com diagnóstico de endometriose. Ignorância do médico e de quem escreveu o texto. Se era para ser irônico ou engraçado, não foi. Sei que muitas mulheres acabam usando a TPM como desculpa mas mais triste me deixa a ignorância de quem acha que não existe.

  • Rafa diz: 10 de agosto de 2011

    Os homens até podem não acreditar…. mas isso pouco importa, somente nós sabemos o quanto isto nos encomoda… o quanto é terrível ter mudanças hormonais que mechem com nosso psicológico e físico e ainda acharmos disposição para tudo o que fazemos…

    Não baixem o nível dos posts por favor, antes de escrever algo certifique-se do que se está falando…

  • Dany diz: 10 de agosto de 2011

    poxa. pegaram pesado ,deixem agente com nossa TPM e não incomodem, como não querem ser incomodados com o futebol…..

  • Elaine diz: 10 de agosto de 2011

    Como é q os homens ficariam se passassem por tudo q uma mulher passa e ainda consegue cuidar e organizar a casa e ainda trabalhar fora e cuidar dos filhos. E bem simples eles reclamarem da TPM das mulheres mas eles trabalham fora e chegam em casa e sentam no sofá com o controle na mão assistem o futebol e muitas vezes nem escutam o q a mulher ou os filhos tem para falar.Homens se vocês não conseguem aguentar a TPM de uma mulher e gostam tanto de ver um bando de homem correndo atras de uma bola não deveriam se casar com uma mulher.

  • Larissa diz: 10 de agosto de 2011

    Mulheres, me desculpem mas eu vou entregar.. TPM não passa de uma desculpa, esfarrapada diga-se de passagem, pra mulherada ser mal educada. Tudo se justifica com a simples frase ‘ah, mas eu tava de TPM’. Isso não existe… Concordo com o autor do post… arrumem desculpas melhores. Eu sei que é ruim, incomoda, dói, choro por qualquer coisa e caixas e mais caixas de chocolate, mas não justifica.
    Isso é o qua faz com que a homarada continue superior a nós… eles nao se ofendem com brincadeiras. Enquanto a gente nao parar de incomodar eles com coisas tão pequenas – como tampas de vaso levantadas – a gente nunca vai se igualar.

  • Ben diz: 11 de agosto de 2011

    Quanta maldade nesses olhos femininos… poxa é um blog para assuntos masculinos… logo, não venham dar pitaco do que nós devemos ou não entender de vocês… há coisas que nenhum dos dois lados irá entender… mas chegar ao pontos de umas virem a banalizar que o “homem tem que sentir uma vez pra saber como é”… é muito ridiculo até para vocês mesmas. Querem textos que agradem aos olhos de vocês mulheres, vão acessar um Holofote, Lola… vão ler uma Contigo, Caras. Parem de querer manipular o blog.

  • Ana cláudia diz: 11 de agosto de 2011

    Bem…BEN, TU É RÍDICULO!!!! TPM é aquela época do mês quando algumas mulheres se comportam, por alguns dias, da maneira como “grande parte dos homens se comportam durante TODO o ano”.
    Sem comentários…

  • Vanessa diz: 11 de agosto de 2011

    Não sou mais tua amiga! Tem mais, estou de TPM… então: Besta é esse teu post!

  • Helena Carvalho diz: 11 de agosto de 2011

    Mas francamente, que coisa mais machista!!!

  • Marcinha diz: 12 de agosto de 2011

    hahahahah é claro que temos TPM e é claaaaaaaaaaro que usamos a desculpa em 90% das vezes seus bobinhos hahahhaha

    eu sugiro que o próximo post seja O MITO DE QUE CHUTE NAS BOLAS DÓI!

    hahahahah adoro esse blog! bjosss meninos

Envie seu Comentário