Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 13 setembro 2011

E se o homem pede para a companheira um relacionamento aberto, ela deve aceitar? Saiba no Pergunte aos Cuecas

13 de setembro de 2011 26

Foto: sxc.hu

Pessoal, hoje dividimos em duas parte o Pergunte aos Cuecas. O complemento das perguntas virá na parte da tarde. Abraços e divirtam-se.

Olá, queridos cuecas! Primeiramente, parabéns pelo ótimo blog, adoro os textos postados aqui. Bom, minha pergunta é a seguinte: na opinião de vocês, é possível um homem gostar de uma mulher e propor um relacionamento aberto com ela? Tive um relacionamento com um homem que quis isso. Ele tem 34 anos e diz ter perdido muito tempo amando uma guria que nunca olhou pra ele, e agora quer aproveitar, recuperar tempo perdido, ter mais experiências. Não aceitei por estava muito envolvida, achei que seria muito sofrimento ter que dividi-lo, então terminei. Mas ele “não larga o osso”, e continua me procurando.
Isabela
É possível, sim, Isabela. Aqui mesmo no blog já publicamos textos sobre swing e ménage e a turma diz que adora fazer — além de serem totalmente desencanados em relação a isso. Tu tens de pensar o que resultar este relacionamento aberto, estipular regras, talvez. Mas se tu achas que não tens capacidade de aceitar (e aqui não é nada pejorativo ou ofensivo a ti), te cuida. Vai sofrer bem mais do que curtir. Quem sabe nessa situação tu não acabas descobrindo algo bem gostoso para ti, também.

Olá, já faz algum tempo que acompanho o blog de vcs diariamente e adoro. Aprendi e tirei muitas dúvidas através dos seus post! Mas agora preciso tirar uma dúvida que até agora, pelo menos que tenha visto: há mais de um ano me relaciono com um rapaz, na verdade terminei um namoro de 4 anos e já saí ficando com ele. Só que agora não sei o que fazer, pois quando começamos a ficar deixamos bem claro pra ambos que era só um lance, até por que estava saíndo de um relacionamento longo, queria também poder aproveitar a minha solteirisse! Só que agora as coisas mudaram, pelo menos pra mim. Pois pra ele continua da mesma forma.
Josi
Quase sempre, Josi, é a mulher que se apaixona mais, não? Ele quer aproveitar a solteirisse e deixa claro isso. Você, como está apaixonada, não enxerga isso. Ou você aproveita também e curte com ele quando ambos tiverem saudade ou cai fora. É possível? Tu vai sofrer mais com ele ou sem ele? Acho que tu tens de cuidar, primeiramente, de ti. Mesmo que ele seja ótimo na cama, sempre tem alguém que pode ser melhor. Então, não é o sexo que vai te prender. É o relacionamento como um todo. Cuidado, também, para não misturar sexo bom com amor. Abração.

Olá, tenho 19 anos e amo o blog de vocês! Mas o negócio é o seguinte: fiquei com um cara que estuda comigo algumas vezes e foi muito bom. Nossos colegas sabiam que podia estar rolando alguma coisa entre nós mas ele é super tímido e deixamos quieto. As coisas foram esquentando aos poucos, mas ele sempre foi meio distante. Só me ligava de vez em quando e era quieto na universidade, mas chegava na sexta-feira, me chamava pra sair. Pensei que, bem, talvez não me achasse boa o bastante pra mostrar por aí, mas me considero uma garota bem bonitinha. Da última vez, conversamos sobre relacionamentos passados e tal, comentei que nunca tinha namorado de verdade. Ele perguntou se eu já tinha transado e eu disse que não. Depois daquele dia mal fala comigo. Será que ele não quis mais nada só por descobrir que sou virgem? Vocês se sentem desanimados ao descobrirem que a garota é inexperiente?
N
Mais ou menos, N. Talvez ele se distanciou porque, realmente, queria apenas sexo com você. E daí, por ver que tu eras virgem, preferiu respeitar e “deixar quieto”. O mais provável é que ele tenha pensado, se quer apenas sexo, mesmo, que será muito mais difícil transar com uma virgem do que com uma menina mais “rodada”, digamos assim. Alguns homens acham um troféu tirar virgindade – o que é uma bobagem isso. Você quem tem de decidir quando e como será sua primeira vez. Será com esse menino? Então curta o momento. Mas esteja certa do que você vai fazer: é um momento que merece uma atenção toda especial. E talvez ele não seja o cara certo para isso. Abração

Olá cuecas, primeiro quero parabenizar pelo blog, a cada post me conquistam mais. Bom, namoro há quatro anos e passei por uma situação ruim, há mais ou menos dois meses minha amiga de infância disse que teria algo muito sério pra me falar. Então, numa conversa que tivemos, ela acabou me contanto. E o papo sério era o seguinte: o namorado dela teria visto o meu namorado me traindo. E ela, por ser minha amiga decidiu me contar. Só que o problema é que descobri que o infeliz comentário do namorado da minha amiga era mentira! Não quero perder o cara que me faz feliz, na opinião de vocês o que devo fazer?
Kakinha
Olha, Kakinha. Se o teu namorado é legal, não te traiu e nunca deu motivo para você desconfiar, por que mudar com ele? Primeiro, você deve desculpas a ele. Segundo, desencana, guria, e vai viver bem do lado de quem tu gostas. Ele, com certeza, vai saber valorizar tua (re)mudança. Vai ver que você entendeu que estava errada e que o problema foi a mentira que te contaram. Mais que acusar, o difícil é saber pedir desculpas e reconhecer os erros da vida a dois. Ele sabe bem o que aconteceu e, pelo visto, só aumentaram os motivos para você amá-lo. Agora é tua vez de conquistá-lo novamente. Sorte.

O que faz um homem não querer ficar novamente com a mesma garota? Talvez porque ela não deu de primeira a ele? Ele sequer pegou o número de telefone, mais em um encontro em uma festa não tirava o olho, até piscava. E quando foi embora, foi dar tchau e acabou convidando ela para ir na casa dele, e depois falou que era apenas uma brincadeira e ele já estava indo. Alguém entende e pode me explicar essa certa atitude?
Mai
Ah, Mai, isso é jogo de conquista e a coisa mais comum de ocorrer quando você está na noite, não? Quer namorinho? Não procura na balada. Se achar o menino certo na balada, tranquilo, pode ocorrer. Mas é certo que tu não vais ficar com ele hoje e amanhã dirá que é seu namorado. Ele queria, sim, que tu fosses para a casa dele. E o que rolasse lá seria tanto por você querer quanto por tua conta e risco. E sim: tu não foi, não transou com ele e, aparentemente, ele não vai te procurar mais. E gente assim há aos montes. Te liga!

Olá amigos. Acompanho o blog diariamente, confesso que vicia. Me esclarece muitas dúvidas. mas a maior dela é o seguinte: namoro há 1 ano um cara de 36 anos, como eu, desde dezembro, fui ficando na casa dele, ficando, ficando, abandonei minha casa, e ele gostando, me dizendo pra ficar, que estava gostando e quando fizesse 1 ano casaríamos. Para minha surpresa, chegando nesta data, ele pediu que eu volte pra minha casa, pois não quer casar ainda, quer ter uma namorada, mas quer dormir junto todas as noites, três dias por semana na minha casa e o resto da semana na dele, complicado né? Ou confortável pra ele? Volto pra casa e aceito as condições? Ou pressiono pra casar logo?
ella
Vale a pena aceitar isso, ella? A resposta é a atitude que tu tens de tomar. A balança pende mais para o lado bom do que para o ruim? Volta para casa. Tem algum motivo para tu achares que ele está, apenas, curtindo com tua cara? Se sim, cuidado. Nem pressiona para casar. Conversa com ele e diz o que tu queres. Ele está disposto? Se mostra sincero? Tenta pensar nisso de forma fria, sem sentimento junto. Tu serás muito mais focada no assunto e saberás decidir com mais calma e cuidado. O que eu acho: ele gosta de ti, mas quer liberdade. Uma liberdade que, talvez, ele ache que não vai ter casado. Beijão.