Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Posts do dia 14 setembro 2011

Ele quer pegação e amizade colorida. Ela quer compromisso e namoro sério. A segunda parte do Pergunte aos Cuecas

14 de setembro de 2011 30

Foto: sxc.hu

Olá pessoal. Blog nota 10, muito bom mesmo. Vamos a minha situação. Andei já perguntando a vocês aqui no Pergunte aos Cuecas, e fui bem aconselhado, mas a situação mudou um pouco. Eu e a pessoa que tinha um relacionamento, estamos dando um tempo. Pelos motivos que as coisas foram um pouco conturbadas. Ela terminou um relacionamento de tempos e se sentia um pouco confusa, a resposta de vocês para mim foi que se eu achava que valesse a pena, esperasse e deixasse bem claro que queria ela, exatamente como eu fiz. Me parece, ao meu ver, que ela realmente precisa de um tempo pra ela, esta saindo com amigas e tal, e eu, também fazendo o mesmo. Às vezes penso que realmente é só um tempo que ela precisa, mas às vezes penso que terminou. Gosto muito dessa pessoa, de verdade. Mas conheci uma outra pessoa muito legal, mas não ficamos. Não sei se me envolvo, to com medo de estar no impulso de colocar alguém no lugar. O que eu faço?
Anônimo
Parceiro, é provável que tua carência tenha ajudado a gostar mais dessa menina. Mas – sempre tem um mas, né? – você disse que estão longe, distantes e tudo mais. Será que vocês não estão querendo tocar a vida? Nem pelo fato de estarem nessa situação, mas porque a coisa esfriou. Quando você está amando mesmo, você vai ás alturas para fazer com que a outra pessoa te entenda e queira ficar contigo. Não deu, daí sim parte-se para outra. Acho que vale o ultimato, a última conversa, a definitiva. O vai ou racha, sabe? E daí sim definir tua vida. Esperamos ter ajudado.

E aí gurizada! Gostaria que vocês abrissem um debate sobre a timidez. Como proceder, como agir, etc. Postei um comentário dia primeiro no post “De maneira alguma eu voltaria no tempo para mudar qualquer coisa do meu passado. E você?”. Recebi algumas réplicas, mas gostaria de debater melhor sobre esse assunto, visto que já deixei de ficar com pessoas não somente lindas, mas muito legais por não ter coragem ou atitude. Sou fã de vocês!
EDU
Amigo, Edu. Aqui vamos te deixar o post do Papo, Pegada e Confiança. Não dá para deixar uma mulher, mesmo bonita, te intimidar. Porque se a coisa naturalmente já é difícil, imagina se você der aquela vacilada. Como um Fórmula-1, entende? Você deixar sair a traseira na hora da curva pode dar um problemão danado para buscar o primeiro colocado. Esperamos que o post indicado te ajude. Se não, volte por aqui que conversamos mais sobre essa tal de timidez. Abração.

Bom dia cuecas, estou em um relacionamento sério já há alguns anos e sinto que estamos caindo na rotina. Pode ser impressão minha e sim, sei que isso é normal! Mas, o que fazer para evitar? Existe uma fórmula? Porque estou sempre tentando fugir da rotina, usando roupas e acessórios diferentes, estou sempre bonita e cheirosa, entre quatro paredes permito tudo, mas parece que o sexo já virou café com leite. Outra coisa: eu sinto a necessidade de usar aliança de compromisso, mas ele não. Nós usávamos e há um tempo atrás terminamos, e desde quando voltamos não usamos mais. Eu peço, mas ele me enrola.
Luiza.
Querida Luiza. Primeiro: ele não quer usar de novo a aliança porque, provavelmente, está com medo de vocês acabarem de novo e ele fazer papel de trouxa. Você não imagina quanto um homem se sente mal nesse sentido, principalmente porque sempre tem quem vá folgar DEMAIS nele e qualquer burburinho ele vai pensar que estão falando da aliança que não está mais no dedo porque vocês acabaram. Sobre o sexo e a rotina. Olha, a rotina do dia a dia está ruim também? Ou só o sexo? São duas coisas distintas, você não acha? Porque nem sempre o sexo vai ser maravilhoso, mas a tua vida com ele pode ser – e sei que vocês se esforçam para isso. Pense os motivos da mesmice, da rotina. Converse com ele sobre isso. Proponha vocês fazerem uma lista de coisas chatas na relação. Peça para ele fazer isso ou aquilo na cama. A sua parte, você garante. A parte dele também é importante. Abração

olá samba-cancioneiros, gostaria de saber por que o cara não apresenta a namorada à família, mesmo depois de muito tempo de namoro? beijos! *.*
Isa
Talvez, Isa, porque ele não se sente preparado. Porque não acha interessante você conhecer a família. De repente há algum problema em casa que constrange ele. Ou ainda o compromisso de vocês não é “tão sério” para ele quanto para você. Tem uma série de fatores e é difícil dizer “é isso”, porque podemos estragar a relação de vocês com suposições. Você já conversou com ele que quer conhecer? Ele conhece a tua? Isa, conversa! É a melhor maneira de acertar problemas e as coisas que não estão bem entre os casais.

Amizade é uma coisa complicada. Depois de um tempo, comecei a ficar com um grande amigo, mas, ficamos apenas algumas vezes e depois ele veio com o papo de que poderia estragar a amizade e seria melhor não ficarmos mais. Só que na primeira oportunidade, acabamos ficando novamente. Mas a situação se complica, já que ele sempre me contou tudo sobre os outros relacionamentos que já teve e sempre me diz que deixa claro para outras meninas que ele fica que não quer namoro sério. Então vem as dúvidas: Ele só está aproveitando que estamos nos pegando? Será que devo investir e tentar algo a mais? Conversar com ele e colocar as cartas na mesa? Muitas perguntas, muitas dúvidas. Adooooooro o blog de vocês e acho os posts maravilhosos!
Fezinha
Bem, Fezinha. Acho que não é apenas ele quem curte a “pegação”, não? Os dois estão curtindo. Deu para perceber que os dois gostam da companhia um do outro. Mas, teoricamente, ele quer continuar curtindo e você quer algo sério. Normal, ao nosso ver. Você tem de cuidar apenas que isso pode e vai te machucar. Se você quer algo mais e ele apenas uma curtição, sexo bom e companhia boa, a tendência que você acabe se dando mal é muito grande. Primeiro, claro, tem de conversar com ele e mandar tudo o que tens em mente. Não vai ser sério? Então, você vai ter de analisar se consegue segurar a onda entre amor x pegação. Lembre-se da frase que eu adoro: a banca paga, mas também cobra. Vai que no meio da curtição ele queira algo sério e daí você está achando o máximo – e bom – continuar assim? Abração.