Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Vera, a prima mais levada das estações

23 de setembro de 2011 30

Foto: sxc.hu

De todas as minhas primas, a Vera é a mais safada. Recebeu esse nome porque nasceu no dia 23 de setembro. Dia das flores, dizia minha tia. Prima Vera cresceu em meio aos primos boêmios, saía para a balada sem medo algum desde os 13, 14 anos. Como via os meninos passando o rodo na mulherada, sempre pensou: “Ora, por quê não posso fazer o mesmo?” Eram dois, três, quatro… seu recorde foi oito em uma noite. Quando só beijava na boca, claro. Depois que aprendeu outros tipos de curtição, passou a selecionar mais e nunca passou de dois.

Bem, não vou ficar aqui falando e falando de minha prima — até porque dá uma saudade da nossa época de adolescentes. Mas o debate que quero propor é que mulheres deprimidas, sem vontade de viver bem, de curtir a vida, de amar sem pudor. Mulheres que se deixam levar pelo que uma sociedade machista define como recato. Mulheres que se preocupam com o que os homens vão pensar, que não transam na primeira vez. E tantas outras definições bestas lá da época das cavernas. Estas mulheres não tiveram primos como a prima Vera teve.

Porque a prima Vera mostra as pernas quando veste uma saia sem parecer vulgar. A prima Vera conversa com os homens à noite, em uma balada, com o olhar fixo, no fundo do olho, deixando o vivente completamente atordoado, sem parecer uma prostituta oferecendo-se em alguma avenida da Capital.

A prima Vera não fica bêbada pelos bares, não sai gritando pela rua falando palavras sem sentido, carregada pelos ombros por alguma amiga. A prima Vera sabe beber, sabe até onde pode ir. A prima Vera sai para a noite para caçar, claro que sai. Mas a prima Vera seleciona seu alimento. Busca sempre um mamute e não um porco do mato. Com isso, a prima Vera não se lastima da comida que tem à mesa. Ela saboreia seu banquete como ninguém.

A prima Vera é bem-sucedida no trabalho. Está sempre sorrindo, mas a prima Vera sorri com gosto e de verdade, não porque tem de agradar alguém que está a seu lado ou manter uma vida de aparências. Resumindo: a prima Vera é muito feliz. Mas a mulherada, amiga da prima Vera, gosta de chamá-la de bem-resolvida. Ela ri. Prima Vera não gosta de rótulos bobos.

Comentários (30)

  • Pritt diz: 23 de setembro de 2011

    Mas esse texto veio a calhar nesse momento da minha vida… como sempre o blog vem com textos que sempre nos espelham … texto do cotidiano que passam toda a realidade do mundo. PARABÉNS mais uma vez equipe… e para celebrar a primavera que as sambacancioneiras floresçam com a estação, não sejam mais machistas que a própria sociedade… Viva a liberdade (não a libertinagem) !!!

  • Carla diz: 23 de setembro de 2011

    Parabéns pessoal, post maravilhoso. Concordo com a Pritt. Viva a liberdade e não a lebertinagem. Me considero uma mulher bem resolvida e como a Prima Vera sorrio intensamente, olho profundamente e seleciono minhas presas, vou atraz de quem eu quero sem que pareça vulgar. Já estava preocupada que a dias vocês não postavam nada, todo dia quando chego no trabalho vou direto ver o post novo, vocês são demais.

  • Danilo diz: 23 de setembro de 2011

    O Preciso Falar era um site para mulheres que foi dominado por homens, O Samba-canção era pra ser pra homens e as mulheres adoram. Como é boa essa interação entre homens e mulheres. Pena que na vida real ainda é difícil para muitas pessoas de sexo oposto conversarem sobre isso, não sei se é preconceito ou vergonha.
    Abraço e parabéns ao samba-canção que a cada dia fica mais interessante !

  • kaka diz: 23 de setembro de 2011

    ADOREIIII!!!!!!meus parabéns!!!este post,que delicia começar a sexta sabendo que existem homens que sabem diferenciar e valorizar uma mulher bem resolvida!!!me considero uma delas e muitas vezes acabo “ganhando” alguns rótulos que acho até muito engraçado.
    Mas,mulherada vamos lá,liberdade sim e sempre!!!!!

  • Jéssica diz: 23 de setembro de 2011

    Belo post. As mulheres, hoje em dia, estão cada vez mais bem resolvidas e seguras da sua sexualidade e do que querem. Poder se dar o “luxo” de gostar de sexo tanto quanto o homem e não tem a mínima vergonha disso.

  • luly diz: 23 de setembro de 2011

    bom dia povo…
    amei o post …é isso mesmo …

    a proposito o q houve com o “preciso falar”???????????

  • Diogo diz: 23 de setembro de 2011

    Concordo plenamente com a Pritt e a Carla. Que jamais se confunda Liberdade com Libertinagem e que as mulheres (principalmente as gaúchas) jamais esqueçam que foram feitas para serem seres superiores e de valor ímpar. Os rótulos pejorativos devem permanecer para os homens que fizerem por merecer e para as mulheres que infelizmente ainda não perceberam quão bela criatura Deus as fez. Sou filho caçula com duas irmãs 8 e 11 anos mais velhas. Por ser o “homenzinho” da casa, sempre tive maior liberdade para levar namoradinhas para posar em casa e tudo mais. Meu pai, machista, conservador, não acreditava nem em amizade desinteressada entre um homem e uma mulher. Hoje, com meus 30 anos, vejo que realmente os direitos são iguais, se homem gosta de sexo ou apenas pegação, mulher também pode gostar, mas em uma coisa meu velho pai tinha razão: “A fama pega na mulher, não no homem”. Por este motivo, fica a dica para as Cancioneiras: Curtam sim, mas selecionem quem será o felizardo não somente pela cor dos olhos, pelo corpo malhado, pelo carro que você viu ele chegar. Uma noite parece muito pouco, mas pode ser nela que, a partir de uma boa escolha, você encontre alguém realmente especial e faça com que esta não tenha sido apenas “mais uma balada”. Abraços.

  • Raphaela diz: 23 de setembro de 2011

    Bom dia cuecas! Já estava com saudade hihihihi!

    Adorei o post de hj, era o que eu precisava ouvir. Terminei um namoro de quase 3 anos há duas semanas mais ou menos, eu não queria que tivesse terminado, mas sei que foi melhor assim, era só brigas e eu tenho apenas 19 anos, não quero ficar velha antes do tempo de tanto me estressar. Apesar de ter ficado meio triste eu resolvi não ficar em casa, saí com minhas amigas e tal… Acontece que meu ex é bem do tipo machista e acha que mulher solteira que sai, que se diverte, que beija ou transa sem compromisso é vagabunda e outras rotulações. Por isso ele me ofendeu, me deixou bem mal… Eu não penso igual a ele, acho que precisamos de direitos iguais. Se ele vai sair, eu tenho que ficar em casa?? Definitivamente não! Esse post serviu para eu ver que estava realmente certa, e que não preciso ter medo de ser feliz!

  • Denise diz: 23 de setembro de 2011

    PERFEITO!!!

  • Stela diz: 23 de setembro de 2011

    Olááá sambacancioneiros!!! A-D-O-R-E-I o posto de hj, me identifiquei muuuuitooo com a Prima Vera, como é bom saber que os homens atuais estão valorizando esse “tipo” de mulher. Vivaaa a liberdade de alma, expressão e atitudes!!! bom findi a todos

  • Maninha diz: 23 de setembro de 2011

    Meninos, muito bom o post!
    Adoro ir atrás do que quero, sem me importar com o que os outros pensam, dizem, falem….
    Longa vida ás mulheres decididas, que não tem medo de assumir o que querem e o que gostam!!

  • Marisa Oliveira diz: 23 de setembro de 2011

    Belo post. Genial.Congrats a quem escreveu esse texto!!!

  • rosane diz: 23 de setembro de 2011

    adorei

  • rosane diz: 23 de setembro de 2011

    Gente adorei a prima Vera. Me vi nela e tem muitas delas por ai, pena que alguns homens tenham medo delas e tentem ressucitar as Amélias que estão em extinção para o desespero dos machões

  • Francielle diz: 23 de setembro de 2011

    Post muito legal. Relata bem a realidade que muitas mulheres vivem, buscando ser feliz sem se preocupar com rótulos ou com o que os outros vão pensar. Parabéns pessoal!

  • zeca diz: 23 de setembro de 2011

    Muito bom esse post de hoje. Conheço muitas mulheres assim. Pena que a maioria das mulheres ainda não aprendeu a ser como a sua prima Vera.

  • Hamster diz: 23 de setembro de 2011

    O post e os comentários só provam uma coisa…
    Esse Mundo tá perdido.
    As mulheres estão que nem os homens, mas com uma grande “vantagem”…
    Se elas quiserem dar pra 10 numa noite, conseguem os caras rapidinhos…
    Já os homens tem q ir à luta…
    Eu gostaria de saber como as mulheres conseguem perceber em poucas horas se o cara é “um mamute e não um porco do mato”…
    Depois elas vem com aqueles papinhos…”Ele parecia tão legal”…
    Os caras pra comer mulher se passam por reis, quando na verdade são uns pangarés…
    Logo logo a coisa vai inverter e os homens vão começar a refugar mulher por ser muito “dada”…
    Antes o cara fazia de tudo pra comer alguem, pq o ego ia nas alturas..
    Agora tá tão facil q perdeu um pouco do encanto.

  • José da Silva diz: 23 de setembro de 2011

    Eaí Johnny! Me apresenta essa prima ae! Essa aí é mosca branca com um olho azul e o outro verde! Hahaha

    Parabéns pelo post!

  • Prima Verão diz: 23 de setembro de 2011

    Só um racadinho pro Hamster: esse Mundo tá perdido, mesmo, como é que um cara vem me falar essas babaquices em pleno seculo 21 (mente machista), nós podemos dar pra 10 numa noite, prq somos Flex, independentes, bem resolvidas e tudo que ja foi dito anteriormente, agora vcs, qdo dão 2 já se acham os garanhoes.
    E quando vcs “homens” tem q ir à luta, nós já estamos cansadas de dar muitos bjs na boca…hummmm delicia!!!
    Só pra te orientar nós conseguimos perceber em poucas horas se o cara é “um mamute e não um porco do mato” quando a gnt se dá o trabalho de conversar com eles e ouvir as sabias palavras (que não é o teu caso, né), prq na verdade tu parece ser um baita pangaré.
    E quando tu começar a refugar mulher por ser muito “dada”, dai tu sai do armario tá ratinho ou entao vira Cinderela pra ter encanto (se é isso que tu procuras).

  • rafael b. diz: 23 de setembro de 2011

    Essa tua prima ja me veio as mãos! e é decidida mesmo, foi para casa comigo e o meu amigo, e fizemos a festa com ela.. .be, decidida ;) kkkk

  • Psicólogo do Além diz: 23 de setembro de 2011

    Concordo com o Hamster, as mulheres estão muito “dadas”, isso é fato, basta ir em qualquer festa para comprovar. E “Prima Verão” sábias palavras nem sempre são ditas por pessoas sábias, qualquer “Papagaio Leitor” repete sábias palavras, ninguém conhece uma pessoa pelo olhar, a confiança vem com o tempo, então, a mulherada anda muito mais na libertinagem do que na liberdade.

  • Gaudério diz: 23 de setembro de 2011

    Ótimo Post… Não sou daqueles que apenas criticam.. depois do DESASTRE do post sobnre uma vida casta… esse reviveu o espirito bo blog. Parabéns…

  • luiz carlos diz: 23 de setembro de 2011

    voces estao de parabens pelo post,a vida tem que ser levada da forma mais serena e livre sem preconceitos, a prima da vera esta certa viver bem feliz sem medo de curtir a vida,hoje estou resolvido mas durante uma época vivi preso a uma mulher que só queria aproveitar de mim hoje eu simplesmente curto a vida da melhor forma possivel,e o resto que se dane,crises,guerras,politicos, copa do mundo … eu nao TÔ nem AI abraços valeu.

  • guria diz: 23 de setembro de 2011

    Esses dois aí das caernas tão é com ciumes das mulheres pq não conseguem “comer” ninguem… kkkkkkkk e vem com esse papo de dadas, e libertinagem… claro q tem casos e casos, liberdade e libertinagem, mas aí dizer q perdeu o encanto e bla bla bla, por favor né, me poupe. Tem muita mulher de cabeça boa por ai. E outra, quando mulher não da mole é pq se faz d dificil, quando dá é ´fácil demais… kkkkk quanta desculpa homens, acho q vcs 2 estão de tpm ou dor d cotovelo. hahhahhahahhahhaha

  • Jozimar Roberto diz: 23 de setembro de 2011

    Ao Hamster diz:

    23 de setembro de 2011 e também ao Psicólogo do Além diz:

    23 de setembro de 2011. Eu até concordo um pouco, mas a mulherada tá certa hein!!!? em ser a “predadora” da noite pois existem muuuitos homens assim como a Vera,a vida é particular,ninguém precisa saber o que o outro faz ou deixa de fazer;pois akela frase usada pelos homens antigamente esta mudando de lado depois da transa.Akela depois da transa perguntar: – “Qual é seu nome mesmo???” Hoje a mulher tá mais atiradona sim,não tem como negar,não sou contra isso já falei,até porque é mais fácil vc homen conseguir sexo grátis….então macharedo,vamo apoveitar as milhares de “Veras” que tem por aí….mas com segurança tá,usem “proteção”!!!!!

  • Mauro diz: 24 de setembro de 2011

    Aos desavisados que ainda não entenderam algumas regras:

    FICA EXPRESSAMENTE PROIBIDO manifestar qualquer opinião que não siga a linha “femininamente correta” proposta (não sei se conscientemente ou não) pelo blog. Não estou falando de censura, pois a moderação do blog é realmente muito democrática e divulga todas as correntes de opiniões, mas, os demais comentaristas o taxarão de machista, pangaré, que não pega ninguem, homossexual enrustido, careta, frustrado, ejaculador precoce, retrógrado, broxa, machista (de novo), corno, entre outras tantas coisas agradáveis.

    Os mesmos que depois vêm falar em respeito, igualdade, etc e tal.

    Mas como eu tô cagando pra isso, digo: Todo mundo quer comer a prima Vera, mas e quantos estão dispostos a casar com ela? Pergunto ao Sr. Rafael B. que fez festa (juntamente com um amigo) com a prima Vera: um de vocês casaria com ela depois do episódio? Namorinho firme, de mãos dadas no shopping etc e tal, apresentar pros amigos, pra família, ter filhos…?

    É isso que vocês todos querem?

  • Jozimar Roberto diz: 25 de setembro de 2011

    É ISSO AÍ MAURO,AS VERAS SÓ SERVEM PRA SEXO. FOI MEIO ASSIM QUE COLOQUEI AÍ EM CIMA….SÓ SEXO;EU NÃO CASARIA COM UMA VERA MUUUITO MENOS PASEAR DE MÃO DADA NA RUA,SHOPPING….NÃO TEM COMO!!!!

  • euzinha diz: 26 de setembro de 2011

    bando de machistassss!!!! qual dos caras ai nao queria casar com a Prima Vera? se nao querem, é prq nao podem e nao tem maturidade pra segurar a barra de ter uma mulher independente e bem resolvida na cama…. cara pra segurar essa onda tem que ser muito MACHO e nao machista!!!!!

  • Hamster diz: 26 de setembro de 2011

    Com certeza não sou do tipo garanhão, mas pode acreditar q o q escrevi foi por experiencia de ja ter comido diversas primas veras por aí.
    E sempre usei muito a lábia para parecer um cara legal, não q eu seja um escroto, mas com certeza as historinhas q contava eram apenas pra comê-las.
    Mulheres assim q nem vc, prima verão, q vc chama de bem resolvida….
    Pra mim e a pra grande maioria dos homens tem outro nome…
    Sem contar as inumeras vezez q meus amigos vinham contando as coisas e dizendo q as mulheres são tudo p…

    Todos nós adoramos primas veras pra comer…fora isso…não servem pra nada…

  • Stela diz: 26 de setembro de 2011

    Bah to gostando de ver a repercussão do post, ta bombando!Parabens mais uma vez!
    Só to achando estranho esses caras falar que as Primas Vera e Verão são “tudo P…”, o post na verdade é pra falar da felicidade em conquistar a independencia sexual de algumas mulheres, nao da vida particular de cada um, existe sim, várias gurias por ai que saem dando pra tudo quanto é homem, mas existe tbm aquelas que como a Prima Vera seleciona sua caça, nao vamos generalizar né gente…existe mulheres e MULHERES!!!!
    bjs bjs

Envie seu Comentário