Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Não entendi a polêmica do comercial com Gisele Bündchen: qual mulher não faz exatamente aquilo?

29 de setembro de 2011 63

Foto: Divulgação, Hope

Não entendi a polêmica envolvendo o comercial protagonizado pela sempre bela Gisele Bündchen (para quem não assistiu ainda, basta clicar aqui). Mas, se você não clicou, vou resumir o comercial: a maior top do mundo aparece vestida, contando um fato qualquer para seu marido. Todo aquele blábláblá de “amor isso, amor aquilo”. Um xis marca errado, como se aquela maneira, aquela ação, não fosse a mais indicada para o momento. Surge então o modo correto: Gisele está de calcinha e sutiã (aqui a palavra lingerie não se aplica, amigo, é calcinha e sutiã, mesmo) e fala o mesmo fato para o marido com uma voz dengosa.

Agora, samba-cancioneiro, me diz: onde está o sexismo nos pouco mais de 15 segundos de imagem? A campanha da marca de roupa íntima teve suspensão pedida por um órgão federal. Os homens que se vestem de preto alegam que o conteúdo discrimina o indivíduo — no caso a mulher — por seu gênero. Ora, façam-me o favor. Isso é, simplesmente e sem tirar uma única vírgula, a vida real.

Foto: Divulgação, Hope

Que mulher (que homem) não usa dos mais variados artifícios para resolver algum vacilo, alguma falha, contar algum probleminha ou mancada que tenha feito no dia, na semana, no mês. E a escolha de quando contar depende muito da gravidade do que foi feito — e às vezes a coisa é tão complicada que nem o homem nem a mulher contam bulhufas a seus pares. Sem contar que há fatos que você conta com anos do ocorrido.

Ela, sentada na carona do carro, em uma viagem para alguma das praias que vocês sempre quiseram ir: “Amor, lembra do Marcos, aquele meu amigaço que tu odeia? Sim, eu e ele já tivemos um rolo. Mas foi só um rolinho…”. Sim, ele também mente (ou omite, se você preferir). Vocês estão em um ótimo jantar, naquele ótimo restaurante, daquela que promete ser uma ótima noite: “Querida, ontem não tive reunião alguma. Saí para beber com os amigos e acabamos esticando um tanto mais que devíamos”. Imagina a adolescente gritando do banheiro, após uma escapadinha com o namorado, os pais foram viajar, eles curtiram bastante, a menina está escovando os dentes e lasca: “Benhê, tô grávida”.

Não mesmo, não é? Você vai escolher um momento, vai pensar nas atitudes que vai fazer para “criar o clima” e irá narrar, com todo o dengo do mundo, o problema.

É de uma hipocrisia enorme dizer que as mulheres não usam a sedução, o corpo, a silhueta bem definida para conseguir o que querem. E todos nós sabemos que quando elas querem seduzir, elas conseguem. Um decote sexy, uma saia que valoriza as pernas, uma calça que realça o quadril, penteados, maquiagens, acessórios, cremes, perfumes. Veja bem: não estou dizendo que todas as ações das mulheres são premeditadas e tudo o que foi listado acima serve para os atos ardilosos do sexo feminino. Mas, vamos ser francos: é motivo de clicar no botão delete na ferramenta de administração do blog se isso não tiver o mínimo de verdade.

Sabe o que é pior? Pensar que talvez nós, homens, sejamos previsíveis demais. Por isso elas são assim. Por isso elas fazem o que fazem. E  nós seguimos levando na cabeça. E mais: ainda gostamos.

Comentários (63)

  • Pâmela diz: 29 de setembro de 2011

    Fiquei p… quando vi a matéria ontem!! Não sei qual o problema, aliás, convenhamos que nesse caso o papel mais idiota ficou com o marido e não com a mulher… Se é assim, podem começar a barrar esses programinhas de televisão fuleiros que mostram essas mulheres “fruta”, pra que mais vulgar do que isso?? Disseram que receberam mais de 20 reclamações sobre essa propaganda em pouco tempo, no mínimo foi um bando de recalcadas que reclamaram, mulheres que não sabes usar o seu poder de sedução pra nada!!

  • Rilda b luisi diz: 29 de setembro de 2011

    O comercial que devereia ser proibido é aquele em que a Gisele aparece limpando o chão e o marido assistindo tv e tomando cerveja… aquilo sim é discriminação!!!

  • Pâmela diz: 29 de setembro de 2011

    Muitíssimo bem lembrado Rilda!!

  • Dani diz: 29 de setembro de 2011

    Rilda, disseste tudo! Aquela propaganda da Sky sim que discrimina a mulher, porque somente mulher deve limpar a casa? O homem não mora junto? Já essa da lingerie não vi nada demais, só mostra que a mulher pode se safar com jeitinho, coisa que o homem não.. Achei criativa isso sim.

  • Amanda diz: 29 de setembro de 2011

    Pois eh, reclamam de um comercial onde a mulher aparece de calcinha e sutiã, mas não reclamam das panicats e mulher fruta q mostram tudo e mais um pouco??? aaaaahh! me poupe! santa ignorância de algumas pessoas… como a Pâmela disse “no mínimo foi um bando de recalcadas que reclamaram, mulheres que não sabes usar o seu poder de sedução pra nada”.

  • ANA diz: 29 de setembro de 2011

    Bom dia!!

    Ja vou pedir desculpas desde o inicio pois sei que irei expressar minha indignação e que para alguns talvez será meio exagerado, mas ando muito de saco cheio de tudo e quando li ontem essa matéria da proibição me revoltei, essa gente só se preocupa com bobagens, coisas de total falta de noção, então como disse a colega vamos ter que proibir as frutas de aparecerem com aquelas bundas gigantescas e cheias de celulite e silicone esfregando na cara de todo mundo e cantando aos quatro ventos quero te dar, quer coisa mais bagaceira, e humilhante para uma mulher que passa mais de 12horas na rua trabalhando, estuda, cuida do marido da casa enfim, isso sim degrini a imagem da mulher, ja sei que vai vir alguém dizendo que sou gorda, recalcada, feia…. lamento desapontar mas tenho 30 anos meu corpo da de 10 em muita menina de 20 sou bonita, mas tenho algo a mais como muita mulher por ai igual a mim sou inteligente e competente e não preciso ficar esfregando a minha bunda na cara de ninguém para ser bem resolvida, ai vão la fazem uma propaganda com uma mulher que se vc for ver o historico dela (Gisele), não tem nenhum escandalo, ela é eleganterrima, ganha seus milhões honestamente sem ter que se esfregar na cara de ninguém e me vem essa gentalha achar cabelo em ovo, ai me poupe, e as novelas que aparecem em horario nobre o pessoal se pegando a tres por quatro, acho que o que faltou foi noção e ocupação pra essa gente.

  • lucimar diz: 29 de setembro de 2011

    Sem falsos moralismos, porque quando se permite imagens de mulheres frutas, exploração de menores e outras menos votadas, implicitamente, aceita-se qualquer coisa. O que deve ser proibido é propaganda política. Esta sim, é imoral, mentirosa.

  • Veronica diz: 29 de setembro de 2011

    Ta faltando problema para esse pessoal desse tal orgão federal, ficar criando caso com uma propaganda, que não retrata nada mais do que a verdade…
    Ultimamente tudo é motivo de preconceito e bulling…

  • collins diz: 29 de setembro de 2011

    A propaganda é sexista e uma grande parte das propagandas exibidas no Brasil são sexistas também .
    O problema é que a maioria das pessoas não tem a mínima idéia do que esse conceito significa.Aliás quem se dignar a entender o que é sexismo vai descobrir que grande parte das noções culturais ditas “normais” no Brasil são sexistas.

  • Jorge Badalha diz: 29 de setembro de 2011

    O problema é a Gisele… . Alô barangada: mais bom humor e menos ranço ideológico.
    Se o filme durasse mais 30s , mostraria um desenlace já conhecido por (quase) todos nós: muito “enrosco” e todo mundo “pra galera”!

  • DANIEL BERNARDES diz: 29 de setembro de 2011

    Vou discordar. Existem mulheres sim, que nao fazem aquilo que a publicidade, com a Gisele, sugere. Uma delas é a titular do Ministerio que esta patrocinando esta imbecil ideia. É so olhar a baranga pra entender que a tal Ministra esta advogando em causa propria.

  • Kika diz: 29 de setembro de 2011

    Saco esse tal de “politicamente correto” !
    Nâo pode contar piada de nada!
    Não pode fazer comercial !
    O que são as propagandas de cerveja com mulher loira gostosa?
    O que são as propagandas de brinquedos e roupas para crianças? Qualquer criança que assisti quer!
    Ou pode tudo …. ou acaba com tudo! Melhor nem dá idéia, que do jeito que essa gente, homens de preto (gostei da expressão), está, são capazes de acabar com tudo e só vai sobrar a hipocresia!!!
    Vão tomar banho e tirar essa “NHACA” de defensores de fracos e oprimidos!
    Concordo com o blog, e com o comercial, temos que saber a hora de falar ou pedir alguma coisa!
    Abaixo mais exemplos de hora certa/hora errada:
    - Aumento para o chefe – tu chega atrasado, vai lá na mesa do chefe e pede um aumento, só se for aumento de trabalho que tu vais ganhar!!
    - Filho tira nota baixa, chega com o boletim e pedi qualquer coisa, tudo será negado!

  • Pedro Aranha diz: 29 de setembro de 2011

    Uma pergunta que não quer calar: e nas novelas da Rede Globo, quando aparecem mulheres e humens semi-nus, sugerindo sexo, beijos calorosos e outras coisas mais?
    Isto é falta do que fazer, ter alguma coisa para se ocupar, ao invés de tratar dos verdadeiros problemas deste país. É querer acabar com as pulgas, matando os cachorros. Façam-me o favor!!

  • Monstro do Gila diz: 29 de setembro de 2011

    Nem o comercial da calcinha, nem o comercial em que a Gi aparece limpando o chão devem ser banidos. Aquilo se chama humor. Tem mulher aí que diz que é discriminação, sexismo. Mas venderem suas imagens semi-nuas não tem problema! Sim, afinal, ninguém obriga as mulheres-frutas a tirarem a roupa e protagonizarem escândalos, né? Chamar homem de corno, parece que foi num comercial da Ipiranga, onde homens saiam de todos os lugares, enquanto o marido chegava em casa… Isso foi legal, né? E outra coisa: publicitário é babaca mesmo. Juram que são vanguarda, com aquelas musiquinhas melosas cantadas por conjuntinhos sem tempero de hoje em dia. Hoje o politicamente correto censura tudo. Tudo tem de ter um viés de correção, quando o dia-a-dia mostra o contrário: o jeitinho se dando bem. Tem muita gente aí que se faz de correto, quando na real tem um lado escuro nefasto. Mundo hipócrita. E mulher só fala de homem. Se prestarem atenção, no ônibus, na rua, nos bares, é sempre assim: “aí ELE me disse”; “aí, eu falei pra ELE”; “então, ELE chegou”; “e aí, o AMIGO DELE”. Se o interesse é esse, que usem a sedução, usem suas armas. Como se sexo fosse bom só para os homens, como se elas não aproveitassem ou não gostassem, ou fossem forçadas… Falam um monte sobre isso, mas, se a TV fala, aí é sexismo, discriminação, prepotência masculina…

  • alessandro oliveira diz: 29 de setembro de 2011

    bestial tudo!
    por que nao falaram do da bombril, feito pela Dani Calabresa? e o da Mariza Orth com jornalada na fuça? O homem nao se pronunciou, vai ser dominado…qurem inverter um erro passado e passar a tratar o homem como eles bestialmente as tratavam? OUtra, os negros nao estao querendo escravisar os brancos, e assim por diante..
    Pais de m3rd@ com gente imbecil, isso sim. Olhem para os lados, deve ter coisa mais importante pra fazer.

    Baita bosta tao vendo nesse da Gisele. Nada ofensivo nem ao homem nem à mulher.
    Agora, musicas chamando de cadelas, e uma infinidade de animais nao tem problma…
    http://www.youtube.com/watch?v=JnacKA1QTf0
    e o da Mariza Orth entao?
    Jornalada na fuça?
    http://www.youtube.com/watch?v=TI1YiwfCmu0

  • Renato diz: 29 de setembro de 2011

    Sexismo ou não…grande M….!!!Estes episodios só demonstram o despreparo, a ignorancia, a inutilidade, o atraso do povo brasileiro, dos seus representantes e orgaos executivos, porra…COM TANTA COISA P MELHORAR….que povitio ralado, vagabundo e bagaceiro, acho que o melhor a fazer é extinguir esse orgão federal e mandar todos seus seridores p Q P…uma prisão de segurança maxima, FOR LIFE!! No mais , so tenho uma certeza, o brasil nunca alcancara a alemanha, canada,suecia noruega, finlandia,austria,suiça,..mais perto aki…argentina..uruguai, peru,,chile,

  • Thiago Gremista diz: 29 de setembro de 2011

    A melhor propaganda é a da SKY! Nota 10! Uma deusa limpando o chão, o que é dever das mulheres e servindo a cervejinha gelada! Após a cerveja só faltou a massagem! Se liga mulherada!

  • Foo diz: 29 de setembro de 2011

    Engraçado…

    A Valeska Popozuda aparecer de fio dental, onde mal cabia dentro, em pleno domingo ao meio-dia, naquele nati-morto programa da Regina Casé (após a Turma do Didi), daí não tem problema.

    Não dá pra levar esse país a sério, muito menos a imprensa.

  • Deise diz: 29 de setembro de 2011

    Sem palavras, a Ana disse tudoooo!!!

  • Foo diz: 29 de setembro de 2011

    e o que tu sugere collins???
    “formatar” mais de 500 anos de cultura torta e começar a definir conceitos do zero?
    pros diabos com o políticamente correto…
    o mundo nunca foi assim e nem vai ser… larguem essa utopia, que é uma baita chatice na real.

    as pessoas podem sim ter seus preconceitos… sempre tiveram, sempre terão… todo mundo aqui tem… só que, guardem pra si, não façam apologia
    o que não cabe é a discriminação

  • Pedro Gastão diz: 29 de setembro de 2011

    Se a Bunchen não fosse a modelo usada no comercial da Hope, a “revolta” dos comentaristas de plantão ñ seria tão extrema…Coisa de gaucheba sempre ultrajado pelos brasileiros invejosos das façanhas ” citadas, mas ñ descritas” no hino estadual e que servem de exemplo a todo o muuuuundo!!!!! A celeuma embombachada passou em branco em todas as praças – o comercial é insosso e banal, apenas um comercialzinho que ninguém prestou atenção – mas aqui, virou motivo de protestos enfurecidos. A agência q criou o comercial inventou esta historinha fajuta, enviando muitas cartas de repúdio ao ministério em questão, crédulos defensores da impoluta Gisele, que – todos sabem- faz aquilo e anda para a terra natal! A empresa gastou um dinheirão bancando a GB e o comercial ñ fez o menor sucesso. Então, como a Hope estava reclamando do retorno, a agência usou esta “apelação” manjada! Que tal vcs organizarem uma passeata contra mais esta injustiça contra a gauchada impávida?????

  • Mauricio POA diz: 29 de setembro de 2011

    GENTE, QUEM NÃO SABE O ESTAS DIFICULDADES CRIADAS POR ESTE ORGÃO FEDERAL SÃO PARA “VENDER FACILIDADES” NA APROVAÇÃO DO COMERCIAL, SEM CONTAR QUE ESTA EMPRESA JÁ ESTÁ COLOCANDO SUA MARCA NA MÍDIA SEM PAGAR POR UMA CAMPANHA DE DIVULGAÇÃO!!!!

    BOBOS SOMOS NÓS QUE ACHAMOS QUE O PESSOAL DESTA EMPRESA E DESTE ORGÃO FEDERAL NÃO TEM O QUE FAZER!!!!!!!!!!!!

  • Gelson diz: 29 de setembro de 2011

    O comercial da SKY, se fosse ao contrário, com a mulher vendo futebol, bebendo cerveja e sentada no sofá, seria apoiado por muita gente, seria engraçado, demonstração de amadurecimento cultural da sociedade e bla bla bla bla. Mas como mostrou uma mulher bonita servindo um zé qualquer (e aposto que muita gente não entendeu essa ironia do comercial), então ele é descriminatório e rebaixa a mulher. Tá certo, é a lógica feminista.

    Mas concordo com um comentarista aí de cima: alguém parou para, primeiro, entender o que é sexismo?

    Não dá pra comparar o comercial da Hope com o programa das panicats, ou novelas da Globo. O comercial da Hope está sendo acusado de ser sexista (e eu não tenho condições nem estudo para dizer se é ou não). Jás as panicats e a as novelas da Globo são é PORNOGRÁFICAS mesmo.

    Me PARECE que esse conceito de sexismo está fortemente ligado à essa onda de bobagens politicamente corretas, tipo “o comercial ofende as mulheres gordas” ou “faz com que os maridos desvalorizem as esposas que não atingem o padrão propagandeado de beleza”.

    Não tinha gente querendo tirar do ar o comercial da Nissan porque associava a figura dos pôneis à palavra “malditos”?

    E acho melhor parar por aqui.

  • LUIZÃO diz: 29 de setembro de 2011

    O meu, isso tudo é jogada de marketing, a Gisele é linda de rosto, mas o resto……..
    não tem ninguem em casa, tanto faz de roupão, calcinha ou pelada, nem bunda tem.
    Homem gosta de carne, sustância, volume, tem que trocar a protagonista, essa não aprovou, que venha a proxima, aguardemos…..

  • Franco diz: 29 de setembro de 2011

    Tá certo ministério público! as mulheres de hoje NÃO PRECISAM mais usar o corpo para serem bem sucedidas na carreria profissional; há muita mulher das camadas menos favorecidas que ainda PENSAM que o corpo é a solução; as mulheres que sabem dos seus potenciais irão concordar comigo! as intimidades de cada um fica para os casais; esse propanga apenas É MIDIA tipo GLOBONAVEIA, que assola e coibi o ser humano de pensar; é muito triste ver uma população CONSUMISTA direcionada e MANIPULADA por esses meios de comunicação que exploram a qualquer preço.

  • Gerson Leandro Kumm diz: 29 de setembro de 2011

    Muito pior o comercial do Spacefox, no qual um “pai” leva o filho de cerca de 12 anos à escola e o garoto pede para ser deixado um pouco antes. O pai pára o carro e pergunta ao filho se ele surfa, se toca guitarra e se já saiu com alguma garota. O menino responde negativamente a todas elas. O pai então, “carinhosamente”, pergunta: “Desculpe, mas se alguém tinha que ter vergonha de alguém aqui era eu, né?”. Minha filha de 8 anos ao assistir ao comercial me pergunta: “Você não tem vergonha de mim né pai? Essa propaganda sim me fez fazer uma reclamação para o CONAR.

  • partidão diz: 29 de setembro de 2011

    Estamos na era do politicamente correto! Para o partidão propaganda sexy é mulher vestida de macacão, mão engraxadas, com bigorna e bigode por fazer !!! Eu sei, é da novela das oito…

  • Carol diz: 29 de setembro de 2011

    Perfeito..
    E isso não acontece só com as mulheres, quem nunca ganhou flores ou algum outro presentinho do namorado/marido quando este fez alguma m…? O ser humano usa os artifícios que possui para conseguir o que quer, sempre foi assim e continuará sendo.

  • Mila diz: 29 de setembro de 2011

    Concordo mto, com todos os comentários……
    Realmente é ridículo tanto “bafafa” por uma propaganda assim, de tamanho bom gosto.
    Bem lembrado Johnny…..ela nem de lingerie está…..

    Agora, é uma pena que, possívelmente, todas estas manifestações nem cheguem aos ouvidos das “autoridades” retrógradas, que proibiram este comercial.
    Cuidado, acho que estamos voltando para o tempo da ditadura, sem nos darmos por conta!!!
    O governo e as autoridades, deveriam se preocupar mto mais com mulheres espancadas diariamente, com crianças obrigadas a se prostituírem, com crianças abandonadas, com a fome e a miséria……

    #prontofalei

  • Rolim diz: 29 de setembro de 2011

    Propaganda humorada, elegante, sensual que busca o lado divertido de conquistar o que deseja, não percebo nada de mais, Gisele simplesmente arrasou. Acho que deveriam se preocupar com as cenas das novelas, onde aos casai ficam nus na praia ou na cama, será que não faz da mulher um objeto também?….. cada um viu

  • Leticia diz: 29 de setembro de 2011

    Realmente Sr. Collins, o comercial é sexista, e privilegia o gênero feminino em detrimento do gênero masculino.
    A maioria das pessoas não entende, e acha que todo o comercial neste padrão ilustra totalmente ao contrário.
    É que na maioria das vezes, como em outro comercial estrelado pela Gisele, a mulher serve como objeto de uso masculino.
    O povo, principalmente o masculino, não esta acostumado a ver o contrario acontecer.
    Até nossa Constituição é sexista!
    Seria necessario mudar muita coisa antes de mudar o pensamento das pessoas, ou vice-versa.
    Abraços…

  • Angelica diz: 29 de setembro de 2011

    Eu achei super engraçada a propaganda!! e como botaram no post ela está de calcinha e sutiã, qual mulher não usa?? ?Sem dizer que a garota propaganda é a Gisele, não sou fã dela, mas todos conhece o petencial dela,bem diferente dessas outras mulheres que usam micros vestidos, micros biquines em programações livres, ao contrário das peças da propaganda que são casuais, nada de vulgar!Enquanto se preocupam com isso, nossos governantes continuam roubando e não veja nigúem fazendo nada! bem coisa de brasileiro…

  • Yara diz: 29 de setembro de 2011

    Pessoalmente não gosto do comercial , pois reforçao estereótipo da mulher que depende do homem para tudo, para ter carro, para cartão ( aliás o oposto da Gisele) . Também não gostaria que minhas filhas achassem que ´bonito usar o próprio corpo para conseguir as coisas….Maaaaas me ofendo muito mais com comerciais que retratatm a mulher como a fxineira do lar, com a cabeça enfiada na privada ( pato purific, salvo engano)…em todo caso , cabe a MIM cmo mulher decidir qual produto vou comprar e se estou descontente com a imagem de tal marca EU decido se compro ou não o produto.Eu não gosto da propaganda da HOPE, EU boicoto o produto. Acho isso mais efetivo que recorrer a censura

  • Kelen diz: 29 de setembro de 2011

    Eu adoreiiiii… linda, maravilhosa. Apenas salientou mais nosso poder de sedução. É isso mesmo que faço com meu marido, eu adoro, ele adora e assim somos bem felizes. Hipocrisia não cola mais em pleno século 21. A sexualidade da mulher está é nas roupas intimas mesmo que não mostradas, pode ter certeza que uma mulher bem vestida por baixo das roupas´se sente a poderosa e ninguém melhor que Gisele pra certificar. Quem sabe poderiam fazer uma igualzinha pra vender roupas intimas pra homem… total adoramos todo tipo de poder e submissão desde que nos de prazer e saimos no lucro. A única coisa que vai acontecer com essa ignorância é comprarmos mais e ficarmos tentados a escolher essa marca. Nãoooo pra propaganda da SKY e sim pra Hope.

  • Lukidez diz: 29 de setembro de 2011

    O comercial que a “Rilda b luisi” lembrou, não mostra exploração, mostra as escolhas de cada um, ai é que está o problema : se ela escolheu ser dona de casa, e gosta, ninguém tem nada a ver com isto.

  • kaka diz: 29 de setembro de 2011

    Primeiramente adorei como sempre o post….
    Segundo concordo em genero,numero e grau com a ANA,meus parabéns…
    Acho tambem que existem outras maneiras bem piores de rebaixar a mulher…
    como já disseram as mulheres frutas,são um ótimo exemplo,proibiram o uso de animais nas propagandas de cervejas,ai começaram a usar a mulher…
    e lembrando o finalzinho do post acho sim que vcs homens são muito previsiveis tanto que para chamar a atenção de vcs basta colocar umas “gostosas” que o assunto em questão vira pauta,no futebol,na fórmula 1,nas corridas de motos,nos programas de auditório…e isso é fazer o que com a mulher?//
    Poramorde deus existem outras coisas bem piores…

  • Franco diz: 29 de setembro de 2011

    Ao Pedro Gastão :
    É que Gaúcho tem posição! jamais Gaúcho peca por OMISSÃO.
    TU não és daqui! se expresse simples como os demais post sem ATAVIOS CARREGADOS E INÚTEIS.
    A mídia é cruél com quem não aprendeu a pensar!

  • Roselaine diz: 29 de setembro de 2011

    Concordo como texto. A gente faz isso mesmo! E, pelo que me consta, desde que o mundo é mundo. Não é coisa de pouco tempo, não. E essa proibição é que deveria ser proibida. Quantas mulheres apanham e/ou são assassinadas por seus namorados/maridos/companheiros diariamente? Isso sim deve ser combatido com mais eficiência… A isso deveriam dar mais atenção e não a um comercial que mostra que uma mulher apela para seu charme quando vai dar uma “má notícia” ao seu parceiro…. por favor, né?

  • Marco diz: 29 de setembro de 2011

    Desculpem, mas quem não usa a sedução é pq não a tem … e isso serve aos homens tbm, q “jogam charme, se fazem de gostosos, etc …” Há tantos inconvenientes + c/q se preocupar … boa é a máxima q diz; “-quer agradar um homem? Traga uma cerveja gelada e venha nua” … Usam as mulheres de todas as maneiras possiveis e imagináveis em propagandas, e elas permitem … o machismo existiu, existe e sempre existirá, é da natureza humana … quem quer impedir a propaganda, preocupe-se c/coisas bem + banais … ou será q é lance de marking sugerir q há proibição p/chamar ainda + a atenção?

  • Kelen diz: 29 de setembro de 2011

    Bah tchê, o que é esse tal de Pedro Gastão, quem foi o gaúcho que ele pegou na cama com a mulher dele heinnn… que se manifeste aqui. heheheheh. Que sirvam mesmo nossas façanhas de modelo, vê se assim tu aprende a ser alguém menos infeliz guri!

  • Rosana Peres diz: 29 de setembro de 2011

    Pedro Gastão: “Porque não te calas??????”…levas-te um fora de uma gaúcha???Ou quem sabe de um gaúcho…rsrsrsrsrsrsrs

  • Marisa diz: 29 de setembro de 2011

    Concordo com o Franco! E este comentário não irá mais adiante pra não sair do contexto. Apenas peço ao Pedro Gastão que leia os demais comentários e observe o nível, um tanto “diferentes” daqueles postados pelos cidadãos de fora do RS. Aqui, ou a pessoa evolui profissionalmente como a Gisele, ou não se manifesta sobre o que não sabe!

  • Alex Silva diz: 29 de setembro de 2011

    A Gisele Bündchen não tem cintura?

  • ABOBRINHAS DA CASSI diz: 29 de setembro de 2011

    Não sei o que é mais PATÉTICO, a CENSURA de um comercial tão banal, ou a MOBILIZAÇÃO DE VOCÊS POR CONTA DISSO! Vocês não tem preocupações mais sérias não? Tipo conta de luz no fim do mês, aluguel e blá blá blá.
    E por ÚLTIMO NOTEM…nem a própria Gisele que é uma das partes interessadas se deu ao trabalho de se manifestar e vocês aqui indgnados. –’

  • ANA diz: 29 de setembro de 2011

    ABOBRINHAS DA CASSI:

    Não sei se o post ficou claro mas é um comentario sobre um fato real que aconteceu e que foi exposto aqui onde as pessoas deixam a sua opinião, alias o SAMBA-CANÇÃO é isso falam de coisas do cotidiano, pra que ainda não entendeu a moral da historia ou melhor do blog, se é algo banal no qual não acrescenta em nada na sua vida inclusive na sua conta luz ou no seu aluguel não comente e também não leia, deixa pra nós desocupados que estamos com a luz em dia e não pagamos aluguel.

  • Lucas Fortes Sebastiany diz: 29 de setembro de 2011

    Tanta gente morrendo, Hospitais sem funcionários, ladroes soltos, e esses babacas preocupados com uma porcaria de uma propaganda! QUE PAÍS É ESSE!?????

  • Bia diz: 29 de setembro de 2011

    Só pra completar Alex, pra que serve a cintura? não entendi.

  • marcelo neves dos santos diz: 29 de setembro de 2011

    Essa retardada não tem o que fazer,vai virar um concreto!!!!!

  • chiara diz: 29 de setembro de 2011

    faço totalmente minhas as palavras da ana…
    fazer escândalo por essa propaganda é ridículo, com tanta vulgaridade que reina ao redor da gente, na tv em primeiro lugar… porque não se indignar com as gurias rebolando as bundas e ficando seminuas ( mais nuas na verdade) nos programas da televisão e fazer escândalo com uma propaganda que não é nada demais e, sobretudo, é protagonizada por Gisele Bundchen, uma mulher finíssima, elegantíssima que faz um trabalho digno, que é muito feminil ( mesmo que para mim não seja tudo isso de beleza) e nada vulgar, que nunca quis se tornar objeto?! e não dizer nada ou melhor aguentar aquela baixaria que leva o pais para baixo e que justifica os preconceitos dos outros Estados para com o Brasil? acordem brasileiros, essa propaganda não é um problema, nao é o Problema!

  • Lara diz: 29 de setembro de 2011

    Para Pedro Gastão:

    Por favor já reparaste ,se não digo agora, vaza!!!!

  • Jujulete diz: 29 de setembro de 2011

    Nossa, o Lucas Fortes e o/a Abobrinhas devem ser muito chatos mesmo, pq eles devem passar o dia todo pensando nas pessoas doentes, na fome, nos animais abandonado, etc… Imagina só comentar sobre a novela ou sobre um lance de futebol, que horrorrrrr!!!!!

    Ah, me poupe, entram aqui querendo dar uma de certinho, como se eu ou os outros não dessemos bola para os problemas que existem. Engraçado é que eles leram o blog, neh?! Ridículos!!!

  • Carlos Eduardo diz: 29 de setembro de 2011

    Para Ana (30 anos e corpo que da de 10 em muito menina): não, tu não deve ser gorda e recalcada, tu é analfabeta e preconceituosa já que escreveste “degrini” quando querias dizer denegrir, ou seja, uma expressão racista! É, o tempo que utilizas para manter este corpinho deve faltar para a leitura.

  • Serrano diz: 29 de setembro de 2011

    O pessoa lá em Brasília deve estar sem o que fazer!!! E estão sendo pagos com nosso dinheiro para meter o nariz onde não foram chamados!!! Aliás, até foram chamados; mas, provavelmente por pessoas recalcadas que não suportam ver a beleza da Gisele na televisão, e nós, homenzarada do meu Brasil varonil, babando por ela!!! Criaram uma Secretaria Especial de Políticas para a Mulher prá isso? Presidente Dilma, tá na hora de diminuir o tamanho do ministério, especialmente desses desocupados que querem se meter na vida da população!!!

  • ABOBRINHAS DA CASSI diz: 29 de setembro de 2011

    Julelé e Ana, eu comento no Blog porque gosto e a propósito, tenho a liberdade de expressar minha opinião tanto quanto vocês. O dia em que o autor das postagens achar que o que eu falo não tem coerência ou nada tem a ver com a postagem, ele tem SEMPRE a OPÇÃO de não divulgar.
    A Gisele está lá com a vida ganha,com o cachê do comercial no bolso e aproveitando cada minuto de seu dia ao lado da linda família. A HOPE continua ganhando destaque e enchendo o “porquinho” por conta de toda essa polêmica sem pé nem cabeça. Quem é machista continuará sendo machista, as mulheres frutas continuarão esfregando seus bumbuns siliconados a frente da TV. Dito tudo isto, agora me diga, qual o fundamento de tamanha revolta? Se nem os diretamente envolvidos mostraram tanta frustração e preocupação com o fato?
    Marcelo Neves dos Santos, posso mesmo ir virar um concreto, pois sou bastante mulher pra isso e para qualquer trabalho descente, afinal é com meu trabalho que consigo meus rendimentos, e não discutindo um comercial de TV.
    Mas fiquem aí, cada um com a sua “limitação”, sua “educação (ou falta da mesma)”.

  • Marcio Guerreiro diz: 29 de setembro de 2011

    Esse post simplesmente simplifica a questão, desconsidera o contexto historico e social do país e trata o assunto de uma forma extremamente superficial. Não sei vocês, mas a minha mulher, nem minha mãe, fazem chantagens usando calcinha e sutiã…isso não faz parte do meu cotidiano.

    Gente que ficou puta e acha que quem faz papel de idiota é o marido: isso é porque numa sociedade machista, ninguém sai ganhando. Não é a mulher que é a vítima, todos nos é que somos e saimos perdendo com isso.

  • Kelen diz: 29 de setembro de 2011

    Gente… Qual seria o debate em questão, eu acho sacanagem o pessoal começar a discutir algo que não tem nada ver com o tema. Pode ser que seja idiotice, sei lá mais o que, estar aqui debatendo bobagens, mesmo que esteja todo mundo rico, mas só estamos querendo desopilar um pouco, brincar com a vida e as hipocrisias que ela nos apresenta todos os dias, não havia necessidade de ofender e nem de colocar problemas sociais no meio, não é um blog social. É um blog que nos da a oprtunidade de sermos e defendermos nossas opiniões, seja na besteira que for. E Marcio Guerreiro tu não pode chamar as mulheres que defendem sua sexualidade de putas, isso não é verdade, então estaria chamando Deus, foi ele quem nos criou para reproduzir e não teria nos dado o prazer e o libido se não fosse pra usufruirmos, então querido eu tenho pena da tua mulher, entre quatro paredes vale tudo, mulher e esposa não são apenas reprodutoras e parece que tu trata assim. Outra, nenhum homem faz papel de idiota, se fazem é por que lhes faz bem e lhes da prazer. Na vida quem nao brinca de ser feliz nunca vai poder ser altruista ao ponto de no minimo conseguir enchergar com quem é casado. E isso da pena.

  • lu diz: 29 de setembro de 2011

    NADA DEMAIS!
    QUEM QUER TIRAR DO AR ESTE COMERCIAL,QUEM??????
    ALGUM RECALCADO E NADA INTELIGENTE!
    O COMERCIAL É ORIGINAL!!!!

  • Leticia diz: 30 de setembro de 2011

    Palavras do Franco:

    “A midia é cruel com quem não aprendeu a pensar”.

  • Lala diz: 30 de setembro de 2011

    Que discriminação nada!! Como se sexo fosse bom só pra eles!!

  • Mari diz: 4 de outubro de 2011

    Muito bom, concordo! Porque as pessoas aceitam propagandas de cervejas com mulheres de biquini (e aparentemente baixo QI), mas não podem ver uma mulher linda, bem resolvida e bem sucedida como a Gisele, provando que toda mulher, se quiser, pode usar seu ‘poder feminino’ à seu favor? Hipocrisia, não? Ou inveja! :)

  • ana carolina diz: 8 de outubro de 2011

    eu acho que foi um erro por que varias crianças estao vendo crianças de 2,3,4 anos de idade daqui a 3 dias as menininha de 1 2 3 4 anos vao repetir por que criança adora teve entao tem que bani sim ah!e a da sky amostra que nos so servimos para limpa e os outro os homens so querem tudo na mao isso vai provocar muitos divorsiosme ouve

  • crambola diz: 18 de outubro de 2011

    Pela quantidade de comentarios a favor desse absurdo eu vou ver se eu consigo uma outra nacionalidade e nao vou falar para ninguem nunca mais que eu sou brasileira…que vergonha! Como brasileiro eh ingenuo e paga-pau. Eh justo porque a Gisele eh uma celebridade de fama internacional que o comercial eh ofensivo. O comercial diz>Olha, mundo, aprendam:as brasileiras quando precisam dar alguma noticia ruim elas ficam de calcinha e sutie, assim elas usam o “charme”, entendeu ou tem que desenhar!?Depois, para completar, sai no New York Times que o “charme”, venceu sobre as politicas publicas!Sim, porque sabe naqule pais das “bailarinas de funk” que so tem a televisao para absorver um pouco de cultura, a mulher fruta eh so mais uma, mas a Gisele eh a “Barbie”que provavelmente ela nunca teve para bricar, mas que agora ela tem para sonhar.E a Gisele ficara cada vezz mais rica com o Ken nos States e a menina da favela cada vez mais pobre com o nosso pais de alienados!

  • crambola diz: 18 de outubro de 2011

    Pela quantidade de comentarios a favor desse absurdo eu vou ver se eu consigo uma outra nacionalidade e nao vou falar para ninguem nunca mais que eu sou brasileira…que vergonha! Como brasileiro eh ingenuo e paga-pau. Eh justo porque a Gisele eh uma celebridade de fama internacional que o comercial eh ofensivo. O comercial diz>Olha, mundo, aprendam:as brasileiras quando precisam dar alguma noticia ruim elas ficam de calcinha e sutie, assim elas usam o “charme”, entendeu ou tem que desenhar!?Depois, para completar, sai no New York Times que o “charme”, venceu sobre as politicas publicas!Sim, porque sabe naqule pais das “bailarinas de funk” que so tem a televisao para absorver um pouco de cultura, a mulher fruta eh so mais uma, mas a Gisele eh a “Barbie”que provavelmente ela nunca teve para bricar, mas que agora ela tem para sonhar…E a Gisele ficara cada vezz mais rica com o Ken nos States e a menina da favela cada vez mais pobre com o nosso pais de alienados!

Envie seu Comentário