Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Homem é tudo igual.... e mulher, não?

13 de outubro de 2011 110

Foto: sxc.hu

Cometi a loucura de iniciar uma conversa sobre relacionamento, amor, ódio e esses temas bons para uma polêmica em uma mesa com cinco mulheres. Eu como único homem. Passaram a me atacar, lógico. Todas sabem, inclusive, que escrevo aqui no blog, me conhecem de longa data. Tentei defender não o homem, mas a ideia de que em um relacionamento todos estão sujeitos a muitas coisas, são escolhas, digamos. Elas iam aceitando, mas queriam sempre ser definitivas nos argumentos. Sabe como é mulher, não é mesmo?

Mas então chegou à mesa um ex-namorado da Beatriz. Por coincidência, eu também conhecia ele. Chegou, beijou as outras quatro. Na vez da Beatriz apenas “oi”. Estranhei. Ele, por educação, tenho certeza, ficou cinco minutos conosco e foi sentar em outra mesa. Após sair, uma das garotas da mesa se desculpou com a Beatriz: “Ai, amiga, ele está cada vez mais gostoso”. Eu apenas ri. Já ela virou para trás para dar mais uma olhada. E voltou a virar para nós. Não falou nada.

Não demorou cinco minutos, uma deusa, uma senhora mulher, aquelas que param o bar, chega para um encontro com o ex da Beatriz. Pensei: agora danou-se, a hora que ela enxergar a cena vai ficar muito brava. Ela já tinha visto. Antes, muito antes que eu, pelo que percebi. E apenas disse, certeira: “Quero ver se ela aguenta o que eu aguentei”.

Para resumir: levei a Beatriz para casa e descobri que o cara a tinha traído, duas vezes. Na primeira, ela descobriu por acaso. A segunda foi em uma espécie de “investigação”. Na primeira, deu uma chance e tentou superar. Na segunda, acabou sem pestanejar. Foi quando desceu do carro, me deu tchau e disse: “Homem é tudo igual. E eu incluo até tu nessa, viu? Todos vocês traem e nos magoam. E por isso eu estou muito bem sozinha”.

Como vocês dizem aqui nos comentários, sempre: generalizou. Será? Ou falou uma verdade? E mulher, não trai? Não magoa os homens? Com a palavra, vocês.

Comentários (110)

  • Mimi diz: 13 de outubro de 2011

    Concordo plenamnete com a Beatriz, namorei mais de cinco anos com um cara e posso dizer de boca cheia NUNCA TRAIA, já ele nesse tempo todo, me traiu váriass vezes, até que chegou um dia que cansei e mandei pastar. E como diz a Beatriz estou muito bem sozinha !! Homens traem e magoam siim.

  • Jaque diz: 13 de outubro de 2011

    Mulher não Traii Mulher se vinga…Nunca traii namorado meu….agora se eu fica sabendo que ele ta me traindo aii sim eu me vingoo e do um pé na bundaaaaa

  • Fernando diz: 13 de outubro de 2011

    Antes de entrar no gênero “homem” e “mulher”, devemos pensar como HUMANOS.
    O que eu quero dizer é que a diferença entre homem e mulher não passa de gênero, somos iguais, pô! Esse papinho de que homem faz isso, homem faz aquilo, mimimi… não existe!
    Tudo que o homem faz, a mulher também pode fazer. E a recíproca é verdadeira!
    O homem trai? A mulher também pode trair… A mulher é companheira e fiel? O homem também pode ser!
    Fui fiel por sete anos e não me arrependo. O amor acabou, assim como meu casamento. Agora, está na hora de conhecer novas pessoas e começar uma nova história.
    Rotular e generalizar e limitar a vida!

  • BEL diz: 13 de outubro de 2011

    Nossa essa doeu, deu pra sentir daqui a magoa e o que o ex causou no interior da Beatriz, mas realmente acho que não da pra generalizar, acredito que homens trai muito mais que as mulheres mas elas também não ficam pra traz, digo elas porque na minha filosofia de vida eu tenho uma regra que é não trair, mesmo se um dia for traida, sei que isso não vai levar a nada e não mudara em nada minha vida para melhor bem pelo contrario, mas cada um tem sua escolha, mas voltando ao assunto tenho uma conhecida que é casada a uns 15 anos e olha o marido dela ta mais enfeitado que arvore de natal, umas das traiçoes foi com o padrinho da filha, pra vcs terem uma noção de criteios da moça, mas voltando a Beatriz, logo se ve que o ex pegou bem pesado e não acredito que ele não vai fazer o mesmo com a atual, acho que tem duas situações bem distintas o homem que é galinha mas sempre solteiro que aproveita a vida e chega em uma certa idade e ele se aquieta encontra a pessoa certa, e a outra são aqueles que não conseguem ficar com uma mulher só, é só passar uma abanando o rabinho que eles saem correndo atras, e eles não tem idéia da catastrofe que eles podem causar a uma mulher, acho que o sentimento de ser enganada, usada, ser tratada como um lixo(sim né pq o cara vai la come a outra e depois chega em casa e ainda te da um beijo com a mesma saliva da outra sem contar o resto…) talvez se todo mundo sentisse isso uma vez na vida ou trocasse de lugar com a pessoa que passa por isso daria muito mais valor ao proximo, existem tantas opções uma delas é ser solteiro(a) e ai vc faz o que quiser sem dever nada a ninguém, olha ja vi colega ir pra motel com a outra no horario de aula da facul e largar a amante na rua de traz da facul e pegar a esposa na saida da aula, não consigo imaginar algo mais nojento que isso e a esposa toda feliz esperando o maridinho pra ir pra casa, coitada, uma coisa é certa tudo volta um dia e em dobro.

  • Juju diz: 13 de outubro de 2011

    Acredito que generalizar não é o caminho, assim como tem homem que trai e faz o escambau, tem mulher que faz o mesmo com caras legais. Namoro há 3 anos e meio e tenho certeza que nunca fui traida, e acreditem, não é conversa de mulher iludida. Ja fiquei com outros caras que passaram o rodo geral enquanto estavam comigo e fiz como a Mimi, mandei pastar. Meu namorado tem amigos e alguns sao pessoas sinceras, inclusive um compartilha comigo as desventuras amorosas dele, e acreditem, tem muita mulher doida e psicopata por ai…hehehe Acredito que assim como a Beatriz, ele (o meu amigo) só não achou a pessoa ideal. Só não dá pra fechar os olhos, porque ai sim pode cair um principe encantado no colo e você nao vai nem perceber…

    =D

  • Eguinho diz: 13 de outubro de 2011

    Ahhh traem sim… essas desgraçadas… Só pq são do chamado “SEXO FRÁGIL” acham que podem traír e não ser traídas. Acham que de alguma maneira o homem não vai se magoar se descobrir. Acham que só elas podem, por ser mulheres.

  • Ester diz: 13 de outubro de 2011

    Trair ou não é uma questão de respeito e caráter. Depende do sentimento. Acredito que quem ama não trai, quem respeita não trai, quem tem consideração com o outro não trai. E isso não está restrito ao gênero! Nem todos os homens serão cafajestes e mulherengos, assim como nem todas as mulheres serão fiéis. É tudo muito relativo, muito individual. Esse negócio generalista de dizer “Todo homem/mulher” é assim é furada e contribui para a eterna guerra entre os sexos, que prejudica os relacionamentos saudáveis. Se as mulheres são iguais? Não sei, não conheço todas as mulheres. Se elas traem? Depende. Depende do envolvimento com o outro e do que se estabelece. E voltamos ao início do meu post.

  • NANA diz: 13 de outubro de 2011

    Assunto complicadinho esse. Mas acho que a questão não está em ser homem ou mulher. A final de contas todos se magoam. Já fui muito magoada, não por traição, por que nunca cheguei a ter um relacionamento, mas quem me garante que nunca magoei ninguém também? Quanto a quem trai mais, acho esse papinho uma furada, por que se o homem trai é com uma mulher (sem apologia alguma a opção sexual). O que realmente me incomoda é como os dois serão julgados. Por mais injusto que seja os piores palavrões ainda recairão sobre a mulher. Não acho certo trair, mas pior ainda é essa hipocrisia de home isso, mulher aquilo.. Traição não tem gênero e mágoa também não.

  • Lao diz: 13 de outubro de 2011

    Olhaaaa, eu fiquei dois anos com um cara que me traiu. No final ele terminou comigo e já estava namorando outra. Não sei se rola generalizar, já vi muito homem sendo traido e se apavorando com os relacionamentos seguintes, sempre com aquela desconfiança. Acho que mulher trai tanto quanto homem, várias amigas minhas se dizem super apaixonadas e na primeira briga já saem com outro. Acho que nesse quesito, vai da cabeça de cada um.
    Como já fui traida, sempre tive pra mim que não faço pros outros o que não quero pra mim. Doi, e pra caramba. É uma coisa meio complicada de lidar, então não desejo pros outros, ainda mais sendo causado por mim.
    Já ouvi muita gente dizer: Todo mundo já levou ou vai botar um chifre. Outra generalização desnecessária.
    Tem homens e homens, assim como mulheres e mulheres.

  • Leyser diz: 13 de outubro de 2011

    Estou casado a 12anos e nunca a traí, até agora ela não me deu motivos para isso, generalizar não dá, pois como tem homem facil também tem mulher facil.

  • Lau diz: 13 de outubro de 2011

    Olhaaaa, eu fiquei dois anos com um cara que me traiu. No final ele terminou comigo e já estava namorando outra. Não sei se rola generalizar, já muito homem sendo traido e se apavorando com os relacionamentos seguintes, sempre com aquela desconfiança. Acho que mulher trai tanto quanto homem, várias amigas minhas se dizem super apaixonadas e na primeira briga já saem com outro. Acho que nesse quesito, vai da cabeça de cada um.
    Como já fui traida, sempre tive pra mim que não faço pros outros o que não quero pra mim. Doi, e pra caramba. É uma coisa meio complicada de lidar, então não desejo pros outros, ainda mais sendo causado por mim.
    Já ouvi muita gente dizer: Todo mundo já levou ou vai botar um chifre. Outra generalização desnecessária.
    Tem homens e homens, assim como mulheres e mulheres.

  • Stela diz: 13 de outubro de 2011

    Oi gentem!!!
    Apesar de ser mulher, nao concordo muito com a Beatriz (acho que a mulherada vai me crucificar), nao dá pra generalizar né povo!! assim como homem trai, mulher tbm faz o mesmo, só que somos mais discretas e traimos porque temos motivos: falta de sexo, companherismo, atração forte por outra pessoa, e na maioria das vezes por vingança de sermos traidas, nao estou generalizando nossa especie, mas a grande parte age dessa forma.
    Se voces lerem um texto do Arnaldo Jabor “Homem Perfeito”, vao odiar cada vez essa raça traidora (conforme ele, são todos os homens, sem exceção), mas em certos momentos concordo com ele, principalmente quando diz: “Nenhum homem é fiel, mas pode estar fiel (ou porque está apaixonado (algo que não dura muito tempo – no máximo alguns meses – nem se iluda) ou porque está cercado por todos os lados”.
    Penso que temos que tratar nosso homem da melhor forma possivel para que nao exista chance de traição, mas se isso acontecer é porque o cara não nos merece, e outro com certeza vai ver o que o traidor nao viu. Acho sinceramente que existe homem que nao trai, pelo menos enquanto estao com quem gosta e com mulheres parceiras e comprometidas na relação.
    Parabens mais uma vez pelo blog, adoro os textos.
    Otimo dia a todos!!!

  • LULU diz: 13 de outubro de 2011

    mulher trai por vingança, não por diversão!

  • Gustavo diz: 13 de outubro de 2011

    A mulher precisa de motivo pra trair, o homem precisa de oportunidade.

  • Priih diz: 13 de outubro de 2011

    Bom dia ;D

    Bom, tive alguns relacionamentos, poucos na verdade, e nunca precisei trair, quando começo a namorar é porque estou apaixonada o suficiente pra não precisar de outra pessoa, pode parecer antigo, sendo que tenho só 20 anos maas, acho que esse é o correto até o momento!

    Beijos a todos ;)

  • Leyser diz: 13 de outubro de 2011

    Concordo com a Ester, pois depende muito da pessoa, respeito e caráter são importantes em uma pessoa, ou ela tem ou não tem, pois quem ama não trai, quem respeita não trai, quem tem carater não SE trai, estou casado a 12 anos e não a traí, por motivos óbvios respeito caráter e amor.

  • Marcio diz: 13 de outubro de 2011

    OLha eu entendo as mulheres, e seus sentimentos, os homens, não traem porque não gostam delas, ou são mau carater e sim pelo puro sentimento animal, ou seja sexual, o homem é uma animal que pensa em sexo o tempo todo, e não se iludam meninas todos são assim os que não desejam mulheres desejam homens, ja as mulheres sãolindas puras de sentimento, só que a libido do homem é umas cem vezes mais forte que as mulheres, então não condenem os pobres mortais homens eles não conseguem se conter facilmente………

  • Zau diz: 13 de outubro de 2011

    É tudo uma questão de respeito. Mau caratismo não está ligado ao sexo.
    Se eu descobrir que fui traída, espero que não haja nenhum objeto pontiagudo por perto.

  • Mauricio diz: 13 de outubro de 2011

    A verdade é a seguinte:

    Se o homens trai, é safado e cretino, sem caráter.
    Se a mulher trai, ela está triste, magoada e está se vingando.
    O homens traído é corno.
    A mulher traída é mais uma coitadinha que foi enganada.

    Sempre foi assim e sempre vai ser assim, desde de que o mundo é mundo.
    Então mulheres, não reclamem, pois uma mulher que foi traída, as pessoas sentem dó. Um homem que foi traído as pessoas tiram onda.

  • Sheila diz: 13 de outubro de 2011

    Complicado isso de generalizar. Namorei dois rapazes que eu botaria a mão no fogo em afirmar que nunca me trairiam, pelo jeito meigo, educado e parceiro e ser e errei feio. Ja trai sim e por vingança, por descobrir estar sendo traida e ainda ouvir uma tentativa de enrolação. Dei um tempo para conseguir a prova da traição e poder terminar jogando o fato na cara do rapaz (um dos meigos citados acima).
    Mas verdadeiramente nao acredito que os homens sejam todos iguais e que todos traiam. Acredito sim e é evidente que eles possam olhar outras mulheres na rua, as acharem atraentes, gostosas (assim como nós também olhamos outros homens, mesmo namorando, e os achando atraentes e gostosos), mas isso nao quer dizer que eles ou a gente vá as vias de fato. Olhar nao tira pedaço. O que nao pode é ser indiscreto e ficar fazendo comentário idiota na nossa frente ou na frente deles.
    Acho de ultima ficar se fazendo de vitima, mas acredito sim que a traição masculina se dê em maior número que a feminina.
    E tomara D-us que eu nunca me engane a respeito do meu atual namorado, que ja conhecia antes mesmo de estar com ele como namorada e sempre me vendeu a imagem de “se eu chegar ao ponto de querer te trair, tenha certeza que vou terminar tudo antes”.
    E acho que é o certo.
    Quer transar com todas (os)… sinta-se a vontade, mas fique solteira(o) e nao machuque ninguém.

  • Sara diz: 13 de outubro de 2011

    Acima e antes de qualquer coisa somos humanos, portanto, propensos a sofrermos dos mesmos conflitos e lidarmos com nossas fraquezas do dia a dia. Sem dúvida, esse tipo de questão só serve pra enfraquecer as, afinal trair é só uma questão de postura, todos nós passamos por tentações pelo menos uma vez na vida, quem nunca se sentiu atraído por alguém que não era o seu parceiro(a)? A diferença aparece quando vc decide o que fazer com essa situação, tem gente que vai lá e satisfaz o desejo, outros esperam o desejo passar porque decidiram ser fiéis e leais com o outro. Acreditem meus queridos, é muito simples, TUDO É UMA QUESTÃO DE ESCOLHA, aliás como tudo na vida, e não tem esse ou aquele sexo “que trai mais”, o que existe é uma falta de caráter humano.

  • GERMINAL PEREZ diz: 13 de outubro de 2011

    Concordo com o Leyser é uma questao de carater e vai de pessoa para pessoa, pois esto casado a 25anos
    e nunca trai minha mulher, ainda sou da antiga!!!
    Um abraço a todos

  • amo_balsaquianas diz: 13 de outubro de 2011

    “Generalizou”, essa foi a primeira palavra que veio a mente quando li o título do texto.
    Farei algumas considerações sobre o assunto (minha opinião, claro):
    1 – Homens traem MAIS que as mulheres.
    2 – Homens também ficam magoados quando as mulheres traem(óbvio).
    3 – Homem trai por dois motivos, ou é imaturo, ou é cafageste (peguei leve, não quiz usar “mal carater” rsss)!
    Não tem aquela história do cara que traiu a esposa, ela descobriu, o pau quebrou, ela perdou e ele nunca mais aprontou? Esse amadureceu na marra, não nasceu pronto. Para mim essa é a grande e esmagadora maioriado dos homens, os que ainda não amadureceram. Depois vem o “prontos” que são os que ja são maduros ou que simplesmente tem a convicção de não trair. E entre esses dois ai esta o cafageste, rsss, esse não tem jeito mesmo, nasceu assim e vai morre assim. Mulher, se vc tem um desses em casa, vc sabe! E aquela sua esperança la no fundinho de que ele vai mudar? hehehe… esquece!
    E quanto as mulheres, acredito que a grande maioria faz parte do grupo que ja nasceu “pronta” ou é convicta. Pelo menos quero acreditar nisso…

  • Viictória :D diz: 13 de outubro de 2011

    Com certeza esse assunto não da pra generalizar. Pq quando uma pessoa ama e confia de verdade ela não trai, eu tinha um namorado e não estava mais satisfeita com a relação e num momento de fraqueza sim eu trai. Não me arrependo pq a pessoa não era o que esperava que fosse pra mim mesmo depois de terminar o namoro me incomodou horrores, mas eu sempre tive comigo que o que eu não quero que aconteça comigo não vou fazer. Hoje que sou casada e muuuito feliz. Tenho certeza que não cometeria esse erro. primeiro pq meu marido eh fantástico e não mereceria isso de jeito maneira, e espero que meu marido seja a pessoa que ele demonstra pra mim se assim for isso nunca acontecera na nossa relação. Sei que não sou perfeita mas faço tudo que posso pra ele não precisar procurar fora! Axo que um dia todos passam por isso. Mas não significa que isso acontecera em todos os relacionamentos que temos na vida! E que não podemos encanar com o passado do parceiro. Si ele fez não significa que fara com ele. Temos que confiar no nosso taco tbm =)

  • Mauricio diz: 13 de outubro de 2011

    Esse papo de quem ama não trai e conversa para boi dormir!!!!
    Um relacionamento precisa de de amor e equilibrio em outras áreas:

    Conheço uma mulher que é muito fogosa e o marido dela não dá conta do recado. Ela abriu o jogo e ele deixa ela transar com outros caras.
    Já vi mulheres trairem porque não tem atenção e carinho.
    Já vi homens trairem porque a mulher está sempre sem vontade de fazer sexo.
    Já vi mulher trair por por vingança, pois descobriu que tomou uma bola nas costas.
    Já vi mulher trair porque o homem não dá conta do fogo dela.
    Já vi homens e mulheres trairem porque seus companheiros são “cabeça fechada” para o sexo.

    Esse negócio de caráter, quem ama não trai não é uma verdade absoluta.
    Conheço uma legião de mulheres que efetivamente nunca trairam, mas estão sempre dando mole, assim como conheço um bando de homens que também nunca trairam, mas estão sempre se engraçando com alguma mulher.

  • elisa diz: 13 de outubro de 2011

    Qtos amigos vc, homem, conhece q nunca traíram a mulher???????????? E não venham com akele papo furado de sexo sem amor, só atração, etc…..
    E não falo de uma relação banal, falo de um relacionamento sério, onde ambos se comprometem.
    Acho os homens, com honrosas exceções imaturos e deficientes emocionais.
    Servem para pqnos casos ……é só!!!!!
    Com exceções honrosas e q confirmam a regra!!!!
    bjinhos cuecas sem noção rssss

  • Engraçada diz: 13 de outubro de 2011

    Concordo com a Sheila:

    “Quer transar com todas (os)… sinta-se a vontade, mas fique solteira(o) e não machuque ninguém.”

  • Denise diz: 13 de outubro de 2011

    Nós traimos, nós magoamos… Fazemos tudo exatamente como voc~es fazem. Mas é que adoramos fingir que somos diferentes dos iguais. :)

  • Cristiano diz: 13 de outubro de 2011

    Pessoal,.. A mulher tem que entender que nós homens pensamos dessa forma.. Não existe fidelidade e sim permanência no casamento.
    Desculpe, apenas uma brincadeira.. Apesar que infelizmente isso é pensamentos de muitos,.. No meu caso a lei de causa e efeito é rigorosa e ela é determinante devido o caráter das pessoas. Pô se pensar em trair é por que a coisa não ta boa e neste caso vai pensar e se for o caso termine para não magoar ninguém,..
    Abraço!!

  • claudio Albieiro diz: 13 de outubro de 2011

    Alguém dizer que homem é tudo igual é no mínimo falta de inteligência …ser fiel é questão de caráter e ponto!

  • Caroline diz: 13 de outubro de 2011

    Eu concordo sim em gênero, grau e numero, os homens são todos iguais e generalizo mesmo, pq até agora nao encontrei um q pudesse afimar com toda certeza, ” ESSE CARA É FODÃO, É INTEGRO” estou com 30 anos e ja fui traida várias vezes, nunca deixei faltar nda num relacionamento, absolutamente nda, sempre fui parceira, amiga, confidente e fiél, sempre soube respeitar o espaço do parceiro, sempre dei a total liberdade de ir e vir, como diz meu namorado, vc é nota 1000, mesmo ele pensando dessa maneira, infelizmente ja me traiu, então eu me pergunto, pq os homens traem, oq falta?? meu namorado depois q me traiu disse, q se arrependeu pq viu q realmente nao valia a pena trair e a pergunta q me deixa encucada, sera q vai me trair de novo? E pior, nao falta nda no nosso relacionamento nda mesmo, tudo quase perfeito, mas existiu uma traição, um vaso q quebrou e jamais vai ser remendado 100%

  • Pity diz: 13 de outubro de 2011

    Gente! Fiquei boba com este post agora…Minha cabeça já esta uma loucura…e agora vcs me saem com essa!!! hehehe…tenho um relacionamento com um cara casado…até agora td tranquilo…mas ele quer se separar para ficar comigo…e a grande pergunta…Será que ela vai ser fiel??? eu duvido muito e sei como sou…ou enlouqueço ou vou trair tb…agora não sei o que faço…mas que esse negócio de traição é complicado…é sim!

  • Sissy diz: 13 de outubro de 2011

    se os homens fossem todos iguais….não teriamos o trabalho de escolher……os honestos, companheiros, etc, etc, etc………………….

  • SIMONE ADRIANA diz: 13 de outubro de 2011

    Bem, na verdade traição ocorre tanto por homens quanto por mulheres, a diferença é que os homens pensam mais nos seus desejos, as mulheres ponderam mais a esse respeito. Há homens e mulheres sensatos quanto ao zelo com seus parceiros, assim como há homens e mulheres que supervalorizam seus desejos acima de tudo.

  • Leyser diz: 13 de outubro de 2011

    Mauricio concordo em partes contigo, mas caráter e respeito tu tem ou não tem, respeito não é só pela companheira ou companheiro e sim por ti mesmo e mesma coisa o caráter, vai do que tu queres para ti, respeitar o outro é respeitar a si mesmo.

  • Flor diz: 13 de outubro de 2011

    Bom dia, pessoal.
    Concordo com alguns comentários feitos aqui, que trair ou não é questão de CARÁTER.
    Porém, não posso dizer que não concordo com o fato de que os homens realmente tem mais facilidade para trair. Eles são levados pelo sexo muito mais do que as mulheres. Elas são mais sensíveis e se doam mais ao parceiro e isso é um fato, pois como já foi citado aqui, realmente somos um SEXO FRÁGIL. Somos sinceras e intensas (falo por mim) e acreditamos que isto seja recíproco, onde às vezes, acabamos nos iludindo.
    Sem GERENERALIZAR, é claro, pois sempre existem exceções.

  • beto diz: 13 de outubro de 2011

    pessoal !!!
    Só não entendo uma coisa…se homem trai e faz com quem???? com outra mulher…então …assunto encerrado… os dois traem…

  • Iberê diz: 13 de outubro de 2011

    Homem não é tudo igual, não. Claro que existem exceções.
    E visitem: http://www.o-cercadinho.blogspot.com
    Um blog escrito por três amigos, onde o que vale é a sinceridade quando se trata do universo HOMENS vs MULHERES.
    Vale a conferida. No mínimo boas risadas vocês darão.

  • NANA diz: 13 de outubro de 2011

    Lá vou eu de novo meter a mão em vespeiro..
    aheuah
    Me desculpem as meninas que estão dizendo que as mulheres traem é pra se vingar. Eu não concordo.
    Penso assim: Pra que se rebaixar e fazer justamente o que você aponta de errado no parceiro? Acho o cúmulo isso. Pelo mesmo ele traiu por que estava interessado, talvez não apaixonado, mas rolou um clima entre ele e a guria que ele escolheu levar pra cama ao invés de você.
    Mas e você?
    Escolheu um carinha aleatoriamente apenas pra mostrar pra ele que você também pode e que não tem nada de Frágil? Se sim, me desculpe, mas isso é mais imaturo que a atitude dele, se não, se também rolou um clima com o carinha, então não foi só pra se vingar. Rolou um sentimento da sua parte também.
    Então concluindo: Trais por vingança ou é desculpa ou imaturidade.

  • Nilton diz: 13 de outubro de 2011

    É questão de caráter. Conheça com quem estás te relacionando.
    É bem simples.

    Abraço

  • Felipe diz: 13 de outubro de 2011

    Durante meu namoro, sempre fui fiel e honesto! Toda vez que ela me perguntava sobre qualquer coisa eu sempre respondi na hora, sem exitar. Ela sempre desconfiou de mim, até da minha sombra ela tinha ciumes. Mesmo ela me “infernizando”, fui fiel, não me arrependo disso, sempre falei que a amava e nunca foi da boca pra fora, porque quem ama não trai. Estou perdendo ela, e mesmo ela se defendendo me agredindo, nunca precisei ser canalha, ou magoar ela, ao contrario, eu tava ali, mesmo separado, apoiando ela, dando forças. Essa de homem é tudo igual não cola.
    Eu não sou perfeito, porém, nunca dei motivo pra falarem mal de mim. Até mesmo na hora do sexo, nunca forcei a barra, sempre respeitei o momento dela, a hora que ela tivesse pronta (mais de 5 meses até). Nem por isso eu pensei em trair, não preciso de sexo pra sobreviver, mas preciso dela (sim ainda gosto muito dela).
    Perdi ela porque está indo morar longe, eu podia ter me aproveitado, mas preferi respeitar e ajudar. Não me arrependo disso, mesmo sabendo que agora pode vir outro e se aproveitar de tudo que fiz e mostrei a ela, ou seja, ficando com a melhor parte.

  • Maris diz: 13 de outubro de 2011

    Concordo ctgo Fernando: “Tudo que o homem faz, a mulher também pode fazer.” Só que fizemos melhor…kkkkk, brincadeira.
    Acho que a mulher trai por sentimentos nao correspondidos e o homem por imaturidade e falta de principios. Quando existe respeito e carinho pelo parceiro(a), a traição nao acontece.

  • paulo diz: 13 de outubro de 2011

    Acho que a coisa da nivelada por baixo, pois ambos, homens e mulheres com algumas exceções é claro estão traindo sem importar muito os motivos. As mulheres traem tanto quanto os homens.

  • José diz: 13 de outubro de 2011

    O que rola na verdade é o seguinte: comportamento é que nem DNA, cada um tem o seu.
    Não existe um padrão de comportamento. Ou seja, o homem que já conheceu 5 mulheres não conhece a 6ª, a mulher que já conheceu 5 homens não conhece o 6º.
    Quando começa um relacionamento é como se o jogo começasse do zero, pois como cada pessoa é diferente, não dá para se afirmar como a coisa vai terminar. Todos temos virtudes e defeitos, temos valores morais, valores de convivência e caráter, sendo que nesses quesitos aí, o que vale para um, pode não valer para outro. Por isso generalizar é perigoso, pois é um pré-julgamento, um preconceito.
    Já perdi muitas opotunidades por causa disso, pois eu acabo pagando por aqueles caras que pensam na mulher como objeto.
    Aliás, estou solteiro, e penso que muito é por causa desse tipo de desconfiança que as mulheres têm em relação aos homens.
    Até divulgo meu email: centmont73@gmail.com

  • amo_balsaquianas diz: 13 de outubro de 2011

    Caroline, parece que a fonte de seus problemas pode estar no seu critério de escolha de seus parceiros. Algumas mulher só sentem interesse por homens cafagestes, parece que eles são os únicos capazes de faze-las sonhar, sentirem-se vivas… Ou vc é uma dessas, ou então vc é uma tremenda azarada!

  • Alchimist diz: 13 de outubro de 2011

    Trair por vingança, que coisa mais mesquinha, só mesmo mulheres para fazerem isso. Trair mesmo é bom por prazer, não prazer na traíção, isto seria deprimente, mas prazer no novo, no novo amor, na incógnita do novo.

  • eu diz: 13 de outubro de 2011

    Por que quando homem trai é canalha, cachorro, não presta, E mulher quando trai é por que o homem não dá assistência, não presta atenção? Será que somos tão hipócritas que ainda acreditamos que mulher só trai por vingança ou por falta do homem que esta com ela. Mulher trai tanto quanto homem, e pelos mesmos motivos.
    Muito bom o blog, leio todos os dias.

  • mari diz: 13 de outubro de 2011

    todos traem, é só ter oportunidade. já traí um namorado, não me orgulho disso, mas essa traição serviu para ver que nosso relacionamento “não ia mais para a frente”… e nem por isso me considero “mau caráter”… sei que meu ex nunca me traiu, pq quando a gente termina um namoro, é que todas as “bombas” aparecem.. nesse caso, nunca apareceu nada… com meu atual namorado, a coisa é diferente, o sentimento é diferente, jamais trairia ele. não sei se ele me traiu ou não. ele me deu motivos fortes para desconfiar, mas eu nunca consegui saber ao certo o que aconteceu. se eu descobrisse hoje, depois de muito tempo, que naquela oportunidade ele me traiu, eu largaria ele sem exitar, apesar de todo o amor que sinto por ele. e essa desconfiança toda atrapalha o relacionamento. eu não sou 100% segura em relação a ele, não sei se ele vai me trair ou não.. se trair, vou “morrer” de dor, mas vou largar ele na mesma hora.. são escolhas que a gente faz, são consequências que a gente aguenta…

  • Bianca’ diz: 13 de outubro de 2011

    Seguir com esses estereótipos de 1900 e bolinha de que “homem não consegue segurar o fogo” e “mulher trai porque não tem atenção” é DOSE PRA LEÃO!

    Caramba, já é quase 2012 gente, mudem o disco!
    Caráter todo mundo tem, vem do dicionário isso… agora a maneira como usam que é o que varia.

    Trai quem tá cag*ndo pra sua cia.
    E quem dá 2a chance pra canalhisse assim, na minha opinião, tem é que levar mais pra aprender a ter amor próprio e respeito a si mesmo. É tão sem vergonha quanto o traidor ao ser conivente com a atitude.

    Não, não daria 2a chance pelo simples fato de que não fiz/faço/farei.
    Meu orgulho são os meus valores, então se alguém que está comigo quebra… bye! Não tem chororô.

    Deslize é ser percebido(a) olhando um corpinho alheio na rua.
    Traição tá bem longe de deslize… ora bolas.

  • Nina diz: 13 de outubro de 2011

    Olhem o que Leyser disse. Ele só não trai pq a mulher não deu motivo.
    Quer dizer que o caráter dele depende das atitudes da mulher.
    Depois reclamam quando a gente generaliza esses machos ridículos.
    Traição não é relativa a oportunidade e nem ao motivo!
    É relativa a caráter. Trai quem não o tem.
    E o que não falta é gente sem caráter nesse mundo!

  • Alice diz: 13 de outubro de 2011

    Para Pity,
    Mas uma a cair no conto…
    Achas mesmo que ele irá se separar?? Acorda…a situação é muito favorável pra ele, tem carinho, tem atenção e sexo de ambos os lados…promessas e mais promessas e te enrolará por muito tempo ainda…e se um dia a mulher dele descobri e mandar ele pra fora de casa, se ajoelhará, chorando, dizendo que a ama e que ela é a mulher da vida dele…nossa, quantos casos assim já presenciei…é incrível o teatrinho destes homens e você, como fica nesta história? Você sendo apenas um complemento…são casos raros o que deixam suas mulheres pra assumirem suas amantes…e quando querem se separar de suas mulheres, são rápidos, movem céus e terra…
    Enquanto você se dedicar a um homem comprometido, pode estar perdendo a oportunidade de se relacionar com o homem bacana, fiel, leal e livre….e não é ilusão…existem muitos homens assim…é só abrir os olhos…
    E o último conselho…os cafas falam exatamente aquilo que queremos ouvir…#ficaadica#.
    Boa sorte!

  • Bianca’ diz: 13 de outubro de 2011

    Maris

    “Acho que a mulher trai por sentimentos nao correspondidos e o homem por imaturidade e falta de principios.”

    Mulher trair não é falta de princípio também?!
    Ah vá…!

    É a mesma coisa, só que o cara tem p* e a mulher b*.
    Justificar uma bolada das costas dessa com esse mimi ainda é pra matar.

    G-zuiz.

  • Pity diz: 13 de outubro de 2011

    Valeu Alice!!! tb penso assim…mas calma…não to apaixonada e nem achando q ele vai largar td…não acredito em nada que ele diz…to vivendo a minha vida e deixando ele em 2º plano…já disse q a atitude de se separar ou não, deve ser tomada por ele…independente de mim…tem que ser pq não ta legal o casamento e não pq ele encontrou outra pessoa…mas até isso acontecer…é outra história…primeiro, termina um relacionamento e depois começa outro, mas sem essa historia de casar, morar jnto e tal…cada um na sua…vamos ver o que vai acontecer, mas não tenho expectativas de nada…

  • Fui sim diz: 13 de outubro de 2011

    Esse assunto é muito complicado, pois existem vários motivos que levam a uma traição. Independente do sexo. Fui traída com apenas 1 ano de casada..A relação deles dura até hoje. Acho e acredito, que a pessoa que faz isso não tem caráter, não tem princípios.. As pessoas hoje, independente do sexo não dão mais valor aos sentimentos, ao dia a dia, a união familiar…Hoje a desculpa é incompatibilidade de gênios, a rotina, muito trabalho, estresse…Sempre existiu tudo que existe hoje, porém as pessoas não ligam mais para o próximo. Deixou de amar? Porque quis, quando queremos amamos todos os dias. Isso é uma escolha. Não estou falando aqui porque fui traída, sempre fui contra quem faz. Me espelho nos meus pais que tem mais de 50 anos de casados, a trancos e barrancos, estão sempre unidos. O que falta para as pessoas é exatamente isso. Pensem.. Nós que colocamos que homem vai trair por causa de instinto, e que mulher trai pra vingar. Quem ama, quem respeita, que revive as promessas que fez no dia do casamento todos os dias, que olha para a família, não fará isso..

  • Rafael diz: 13 de outubro de 2011

    Ambos traem, não por oportunidade, mas por flta de carater, chega de dizer que homem se traí e mulher se vinga, mulher trai sim, e magoa tambem, não me orgulho de dizer que fui traído, mas fui, e não traí, simplesmente fui embora do relacionamento, sou dos antigo, não saio pra passar o rodo.

  • Rosana Peres diz: 13 de outubro de 2011

    Eu penso que hj não é mais assim. As mulheres se fazem de vítima mas traem e traem muito. Não acredito que homens são todos iguais assim como não acredito que mulheres tb sejam. A única diferença é: Homens mentem mais, mulheres mentem melhor.

  • Kafa diz: 13 de outubro de 2011

    A gente sempre se inspira no que dá certo, ninguém copia o que dá errado. Fazer o que se as mulheres gostam é dos cafagestes? Mulher não gosta de homem “bonzinho”, os tira para trouxas. É por isso que depois os homens ficam todos iguais!

  • Mpa diz: 13 de outubro de 2011

    Só acho que existem diferenças simples, porem significativas. Com certeza tudo que um homem fizer a mulher tbm pode fazer. Como trair. A questão é que mulher expoe muito mais os seus sentimentos do que os homens. Sei que vocês homens tbm sofrem, mas a maioria não demonstra. Mulher já grita, esperneia, liga mil vzs, vai atras, busca entender. Homem fica calado, sofre em silêncio. Triste, mas é a realidade que percebo.

  • Cris diz: 13 de outubro de 2011

    Bom, eu não concordo nunca c/ generalizações, pois acredito que tudo acontece por razão da adição de alguns fatores. Entre eles, o mais forte, no meu ponto de vista, é o caráter, existem “pessoas” que têm tendência a traição, outras agem de acordo c/ o momento que estão vivendo. Pq eu acredito que somos conduzidos por sentimentos e momentos. Eu por exemplo, sou mulher e já traí e já fui traída, mas não vou deixar de acreditar nas pessoas e nem na fidelidade, uma vez que temos que ter uma visão positiva das coisas. Eu fui traída e fiquei magoada, demorei p/ me recuperar, mas qdo traí, entendi que a pessoa que me traiu só estava buscando aquilo que não encontrou em mim, embora gostasse muito de mim. Hoje, sou casada, não vejo motivos de trair, tento manter a chama do amor acesa, p/ que meu amor tb pense assim. GENTE, é muito fácil por a culpa nos outros, em uma relacionamento ninguém é vítima ou algoz, sempre há erros de ambos os lados.

  • Maris diz: 13 de outubro de 2011

    Bianca
    Nao seja tao amargurada com a vida, todo ser humano falha, não dá pra dizer que nunca trairemos alguem ou alguma coisa, isso seria muito radical, as vezes traimos no pensamento, na intenção e ate mesmo nossos principios em prol de alguma satisfação ou prazer momentaneo.
    Nunca trai e acredito nunca ter sido traida, mas penso que se um dia acontecer, nao sei se não perdoaria, prq uma traição pode mudar totalmente a vida do casal e as vezes pra melhor.
    Vamos respeitar a opiniao das pessoas, o blog existe, para cada um poder se expor como achar mais conveniente. Sem pré-julgamentos, plissss
    boa quinta a todos!!

  • Pedro diz: 13 de outubro de 2011

    Eu tenho uma máxima que sempre tento guia-la, o preceito de que toda a generalização é injusta e pouco inteligente, haja vista que somos diferentes em vários momentos, somos diferentes entre nós mesmos e em comparação com os outros. Mas as peculiaridades entre cada gênero, obviamente que não é regra nem um conceito geral, é que o homem as vezes trai só pelo desejo, pelo físico e a mulher trai mais com sentimento, ela quando trai é pq há um envolvimento com a terceira pessoa.
    Claro que existem situações inversas também, a mulher que trai por trair e o homem que trai com um sentimento, mas se houver uma traição é pq alguma coisa esta errada entre o casal, ninguém satisfeito 100% com a relação trai, só trai quem tem problemas oriundos de quem trai ou até mesmo de quem é traido.

  • LeandroSG diz: 13 de outubro de 2011

    Olá pessoal!
    Eu acho que mulher pode até se vingar, mas dizer que não trai também não dá!
    Sou solteiro e seguido saio com algumas mulheres que são comprometidas(namoram, até mesmo casadas)… isso seria se vingar?! será que todas elas são traídas primeiro e só depois procuram outro homem para ter uma relação?!

    Lógico que não são todas, não estou generalizando…ok?!
    :D

    beijo pras meninas…

  • Daniel diz: 13 de outubro de 2011

    “Mulher trai por vingança, não por diversão.” Hahahaha! É claro, a gente só vai pra cama com quem odeia, e é só desligar o botãozinho de sentir prazer e pronto!
    “Eu não gosto dele”, mas sai direto com o cara. “Beija mal”, mas é vista grudada no nego todo o tempo. “Nem me importo que meu ex esteja namorando”, mas fica com sangue nos olhos!
    Em resumo: desconsidere o que uma mulher fala e analise a situação e a linguagem corporal. O resto é tudo mimimi

  • Vanessa diz: 13 de outubro de 2011

    Olha.. namorei por 4 anos e meu ex me traia todo esse tempo.. dei várias chanches pra ele.. terminei.. voltei.. ele pedia perdão e falava que não ia fazer mais… mas chegou um dia que eu não aguentei e fique com o melhor amigo dele… e depois que todos decobriram eu dei um pé na bunda dele na frente de todo mundo.. já não gostava mais dele mesmo.. “ele fez eu deixar de gostar dele”… depois disto nunca mais fiquei com ele, e já fazem 2 anos que terminamos e ele já está com outra e mesmo assim diz que me ama e quando eu quiser ele volta pra mim.. por que agora ele sabe me da valor…kkkk e sabe o que eu faço do RISADAS da cara dele… como diria a música: “chorando se foi quem um dia só me fez chorar”..

  • Daniele diz: 13 de outubro de 2011

    Primeiramente, para que haja traição é porque o relacionamento não está bom, pq se tivesse bom não teria pq procurarem outras pessoas. E é lógico que homens e mulheres traem. Sou mulher, mas penso que é bobagem, nós mulheres ficarmos nos remoendo por conta de uma traição, o negócio é trair tb, ou melhor ainda, ambos cairem na real e definitivamente acabar com o relacionamento de vez. Afinal, “se homem é tudo igual” as mulheres tb “são todas iguais” e por óbvio que se o homem trair e a mulher aceitá-lo de volta, o assunto da traição sempre voltará a tona e isso é mais um motivo para que aconteça de novo. Então, penso que a generalização, o fato de se pensar que os homens são todos iguais é pq a grande maioria das mulheres fazem com que eles se tornem todos iguais, ou seja, não dando confiança e não dando a liberdade que eles precisam para que o casal consiga, definitivamente, ficar junto e livre de traições.

  • Leyser diz: 13 de outubro de 2011

    Nina com certeza não a trai por não ter me dado motivos ou seja voçes traem porque damos motivos, é ou não é? outra quem tem uma boa relação em casa não procura fora mesmo que tenha oportunidades, posso até me espressado mal, mas não sou machista ao contrario de ti que esta generalizando e tirando conclusões pricipitadas.
    Caráter não depende do que ela fizer e sim do que eu sou, penso portanto mesma que aconteça não darei o troco, outra leia todos os meu comentários antes de criticar.

  • Alexandre diz: 13 de outubro de 2011

    Mulheres, comecem a se olhar no espelho, a carne alheia também é fraca…

  • CACA diz: 13 de outubro de 2011

    Como os amigos acima já disseram, não trair é uma questão de CARÁTER, de RESPEITO.
    Para assumir um compromisso com alguém é necessário primeiramente ter respeito por essa pessoa. No momento que um perde o respeito, não existe mais relação.
    E dói muito ser traído, ainda mais quando nem pensamos em fazer o mesmo.

    Atualmente passo por isso, embora ele jure de pé juntos que não me traiu quando estávamos juntos.
    Namorei 2 anos, nunca nem pensei em trair pois ñ tinha motivos pra isso, pois encontrava tudo o que queria no meu ex. Descobri que ele estava de conversa muito mais do que “amigável” com uma amiga, ELE acabou comigo há 2 semanas e hoje anda pra cima e pra baixo com ela, mas ainda negando que tenha alguma coisa.
    Aí começo a pensar quanto tempo eu fui séria, fiel e não tinha vontade nem de olhar pro lado, pois segui meus princípios de caráter e respeito. Agora ele… Parece q não conheço a pessoa q namorei 2 anos.

  • ivonir diz: 13 de outubro de 2011

    Sbemos que não podemos generalizar.Uma pessoa desente antes de tomar qualquer atitude deve se colocar no lugar da outra pessoa imaginar como eu me sentiria se fose traido pois o que não é bom para min não deve ser para o outro.o resto é balela e falta de caráter.
    Poriso que a humanidade esta se degradando tanto moralmente como espiritualmente.

  • Jiló diz: 13 de outubro de 2011

    Mulher trai sim, no site do BADOO tá cheio de mulher casada procurando homem, eu mesmo tô conhecendo uma e logo logo vamos sair pra fazer..aquilo!!!
    E aí? E não é vingança não, é porque ela gosta da coisa, igual aos homens, só isso…

  • Karina diz: 13 de outubro de 2011

    Homem trai e mulher tambem! Motivo? Desculpa? Vinganca? Falta de vergonha na cara? Nao sei, cada um sabe o que faz, na minha opiniao, se a relacao ta ruim, converse, resolva. Se for o caso, cada um siga o seu caminho. Eu sou contra traicao. Falta de consideracao com o (a) paceiro (a).
    Abracos

  • Wanderlei diz: 13 de outubro de 2011

    Olha, esse assunto é bem delicado, e é por isso que o autor do texto está de parabéns, afinal, motivou a todos a darem sua opinião. Acho que existem homens que traem, e existem mulheres que fazem o mesmo. Então a conclusão que chego é: sempre tem que haver diálogo. Se é pra levar adiante a relação mesmo depois duma traição, que não joguem na cara um do outro depois e página virada. Se é pra ficar alfinetando um ao outro e não haver confiança (por menor que seja), então cada um pro seu lado. Meio drástico e frio, mas é por aí. E conheço pessoas que traem e amam, sim. Sejam homens, sejam mulheres. Anyway…
    E se quiserem curtir um outro espaço de interação, entrem em http://www.o-cercadinho.blogspot.com
    Espero vocês lá.

  • Gugu diz: 13 de outubro de 2011

    Ótimo tema! Tenho 34 anos, solteiro e digo aqui de forma muito tranquila e sincera: NUNCA trai minhas ex-namoradas, e explico. Hoje em dia, ninguém é obrigado estar com ninguém, essa relação de posse não passa pela minha cabeça. Se o relacionamento chegou num patamar que está ruim para ambos, uma boa conversa resolve, muda-se o que tem de mudar ou terminamos ali mesmo. Jogar a culpa em homem ou mulher, é papinho furado de gente mal amada. Existem mulheres e homens safados, isso é fato!

  • Pablo diz: 13 de outubro de 2011

    Pela primeira vez estou comentando.
    Tomei coragem :D KKK

    Olha, Os Homens não são todos iguais, eu só tenho 18 e namoro a 2 anos , nunca trai ela, depende do relacionamento, você tem que aprender a conhecer a pessoas que esta ao seu lado. e caso eu seja traido, não devolvo na mesma moeda, pois eu sou mais eu. Agora vão dizer: você é novo tem muito pela frente ainda. Sim, tenho uma jornada pela frente, mas tenho consciência do que eu fasso.
    como diz um velho ditado, “O inteligente é a quele que aprende com seus própios erros, e o Sabio o que aprende com os erros dos outro”.

  • Baray diz: 13 de outubro de 2011

    Olá pessoal …
    Só existe um tipo de homem fiel … é o fiel por incopetencia …
    Valeu …

  • Itamar diz: 13 de outubro de 2011

    Mulher trai sim. E eu posso me orgulhar de nunca ter traido nenhuma namorada minha. Mas uma que fiquei por 11 meses me traiu muitas vezes ate eu descobrir. E a outra que fui praticamente casado (fiquei 2 anos com ela) me traiu 2 vezes. Esse papo que mulher não trai, e sim se vinga é pra boi dormir. Não tenho vergonha de dizer que tomei na cabeça e encho a boca pra dizer que mulher é igual ao homem. Até pior, porque o jeito que a mulher faz é mais dificil de descobrir. E normalmente faz pra mostrar a todos.

  • Leila diz: 13 de outubro de 2011

    ODEIO TRAIÇÃO…mas me digam uma coisa, o homem trai, as mulheres não gostam e vice-versa, porque a amante aceita em ser amante? o homem trai porque tem quem aceite isso, a amante hoje pode vir com certeza ser a traída no futro, deveríamos nos unir e deixar eles quebrarem a cabeça, ou melhor abaixar a cabeça e ficarem quietinhos com suas namoradas, noivas ou esposas…

  • eduardo menezes diz: 13 de outubro de 2011

    Cheguei agora e comentar em cima dos comentarios não tem porque, já foi dito tudo, Mauricio fecho contigo em tudo o resto é balela, tenho meio seculo de vida e posso afirmar que é exatamente o que tu falou, a maioria dos comentarios de hoje com certeza daqui a alguns anos não serão os mesmos se perguntado a estas pessoas, nada como a idade para mudar nossos conceitos e certezas do hoje.

  • Felipe diz: 13 de outubro de 2011

    Falando especificamente da situação traição. Acho que homem traí mais que mulher sim….mas isso vem do dito popular…pois homem digamos que nao sabe trair “direito” e se entrega fácil…..mas falando por vivencia própria lembro qndo tinha uns 18 anos que saí com um bando de mulher casada e até com filhos…então ta cheio de mulher safada por aí tb sim…

  • Alice diz: 13 de outubro de 2011

    Eu já tive oportunidades de trair, já até me senti muito atraída por outro homem enquanto comprometida, e era recíproco, mas não trai, acho o cúmulo agir por trás, restringuindo a liberdade de escolha do outro inclusive e colocando minha vontade em primeiro lugar – egoísmo não combina com relacionamento saudável. Pessoas não são brinquedos. Sempre respeitei os homens com quem me relacionei e priorizei muito meus relacionamentos e até abri o jogo com meu atual namorado, quando me senti atraída por outro, conversamos e decidimos dar um “up” em nossa relação, hoje estamos muito bem, é um ótimo companheiro e ele sabe bem que quando eu não tiver legal, direi, mesmo que doa…mas honestidade e fidelidade…minha mãe sempre frisou isso e agradeço a ela por ter me orientado, hoje são valores que carrego comigo, e não somente praticando na vida sentimental, mas com as amizades, no campo profissional…enfim, em todos os aspectos da vida.
    Há quem ache muito blábláblá…só lamento…

  • Vinicius diz: 13 de outubro de 2011

    Sejamos práticos.
    Não existe diferênça entre homem e mulher neste quisito; traição, mágoas, existem posturas culturais adotadas por cada um. Homens mais frios ou introspectivos com seus males e mulheres com necessidades de se expressar sobre o que estão sentindo. Conheço muitas mulheres magoadas e muitos homens magoados sobre este assunto. As pessoas pensam só no seu bem estar, ” Vou ficar com esta moça linda, não vou deixar de viver pra respeitar minha mulher”, “Não vou deixar passar este Deus, porque causa de imprestavel do meu marido”. Porra!!! parece que todo mundo esta infeliz sobre com quem está, todos tem defeitos caiam na real, cada um de nós tem, o que acontece é a nossa falta de caráter sobre relacionamentol e ponto final. Todos que nunca trairam, não falem sobre o assunto, na maioria das espécies existem traição como instinto natural e não é só do homem, mulheres também. Somos expostos aos nossos hormônios e instintos, entretanto o que nos difére dos macacos é o polegar opositor e a capacidade de raciocínio lógico. Em algumas vezes só o polegar. Aos que ignoram a capacidade de raciocínio, compromisso, caráter, vivem com intensidade a vida de animais, são não fiquem chateados se forem tratados como tais pelos seus parceiros.

  • Vick diz: 13 de outubro de 2011

    Acho que tudo realmente é uma questão de ponto de vista!

    Se homens traem, é pq há mulheres que não se dão ao respeito de se relacionar com homens comprometidos.E se as mulheres traem, é pelo mesmo motivo! Convenhamos que esse papinho de homens traem mais que mulheres ja é do século passado. Hoje em dia estamos todos no mesmo barco! E se há espaço para traição, é pq o respeito pela outra pessoa morreu. Pq amor por amor todos sentimos…mas de formas diferentes.
    Sou casada há 3 anos, muito bem casada, e não tenho um pingo de dúvida quanto a fidelidade do meu marido, pois somos muitos felizes juntos e independente de qualquer coisa sabemos nos respeitar…Pois o respeito é a base de qualquer relacionamento.

  • Itamar diz: 13 de outubro de 2011

    “Olá pessoal …
    Só existe um tipo de homem fiel … é o fiel por incopetencia …
    Valeu …”

    Pois é Baray, se pegar pelo teu raciocinio, isto vale para as mulheres também! Ou tu acha que a maioria dos homens traem porque?

  • Diogo diz: 13 de outubro de 2011

    Bah, bem complicado o assunto, mas concordo com o Fernando no tocante à sermos seres humanos antes de distinguir gênero. Vivi praticamente 10 anos com uma pessoa acima de qualquer suspeita. Nosso relacionamento foi perfeito até meu pai falecer e eu cair em depressão. Aliado à isso, ela começou a trabalhar em um lugar que “abriu os horizontes financeiros” dela, e a ganância por dinheiro e poder fizeram a pessoa por quem me apaixonei morrer e nasceu uma pessoa mentirosa, arrogante, mesquinha e completamente sem vergonha nenhuma na cara. Fui traído da forma mais covarde possível. Hoje, posso lhes dizer que valeu a experiência, por mais dolorosa que tenha sido (sim, nós homens também nos sentimos um lixo ao sermos traídos). Sem demora conheci outra pessoa totalmente diferente e que hoje me faz muito feliz. Fica o medo pois para desespero das que JULGAM E AFIRMAM que mulher não trai, se vinga, EU VOS DIGO QUE NUNCA TRAÍ, e levei um bolaço sem tamanho! Sempre fui companheiro, atencioso, solícito, brincalhão, mandava flores e etc. Não é isso que todas querem? Pois é, eu era e mesmo assim aconteceu. Atesto por fim que, realmente somos todos iguais, os diferenciais são: a criação que temos (valores) e o caráter. Feministas, por favor, deixem o orgulho de lado e concordem que existe mulheres tão sujas quanto homens e que por outro lado, existm sim homens dispostos a ter apenas UMA MULHER em suas vidas – meu caso.

  • Marcela p/Gugu diz: 13 de outubro de 2011

    Falou tudo Gugu, to ctgo e nao abro, concordo em todos os pontos. Nao ta legal, conversa p/tentar resolver, nao resolveu separa e bola pra frente. Quem gosta de se apossar de outra pessoa é prq nao se ama o suficiente, posseção nao combina com companherismo, confia na pessoa deixa ela livre. Adoro o ditado: “Dê a quem você ama: asas para voar, raízes para voltar e motivos para ficar ”Dalai Lama.
    Post muito bom!!Parabens aos redatores.

  • Diogo – para Caroline diz: 13 de outubro de 2011

    Complicado Caroline. Eu te entendo, mas também te peço para não desistir de encontrar alguém que realmente mereça este “1000″ que teu namorado disse que você é. Infelizmente acho que tu não teve sorte de encontrar alguém que retribua tudo isso na mesma moeda com muito respeito e dedicação. Também tomo a liberdade de não generalizar pelas tuas experiências. Olhe ao redor, tenho certeza de que deves conhecer algum casal que isso jamais aconteceu ou acontecerá.

  • Felippe diz: 13 de outubro de 2011

    Tanto homes, como mulheres, traem sim. Mas uma hora a máscara cai!

  • Pati diz: 13 de outubro de 2011

    Olá amigos,
    Bem minha história não é muito diferente, nos apaixonamos e acabamos traídos por esta pessoa.
    Há quase seis anos atrás namorava uma pessoa, que amava muito e como todo bom cafageste ele me traia e eu sempre acabava descobrindo suas traições. Ingênua, apaixonada ou burra sempre acabava voltando e acreditando nas mesmas promessas falsas. Foram cinco anos assim, muita dor, idas e vindas incontáveis.
    Até que um belo dia, na faculdade apareceu um Deus Grego me convidando para sair e eu vi isto como uma bela oportunidade para me vingar. Foi o que aconteceu.

    Depois disso este namoro não durou dois meses e acabou, pois descobri que não amava mais. Fiquei algum tempo solteira, pensando no que tinha acontecido e com medo que fosse me apaixonar e sofrer denovo.
    Quando conheci meu atual namorado, este sentimento sumiu e hoje confio nele acima de tudo, até que ele não me proveo o contrário.
    Concluindo acho que existam homens e mulheres que traem, mas existem também aqueles que são capazes de se apaixonar todos os dias….
    Até mais.

  • Bruna diz: 13 de outubro de 2011

    Olha, na minha opinião todo homem trai! Muitos deles traem apenas ‘por esporte’, simplesmente para se sentirem mais homens. Isso é da natureza deles. Ou seja, quando um homem trai, não quer dizer que ele não ame a namorada/esposa ou seja lá o que for, ele pode sim amar ela e trair com outra mulher, pois a traição na maioria das vezes não envolve sentimentos (exceto pelo pessoa que foi traída, caso descubra).
    Eu não vou dizer que não perdoaria uma traição, até porque nunca passei por isso, mas eu nunca duvidaria do sentimento da pessoa só pelo fato de ela ter me traído.

  • juli diz: 13 de outubro de 2011

    Comoo disse o Gustavo mulher precisa de motivos para trair, homem oportunidade.
    A maioria das mulheres traem pra se vingar, como tem tambm mulheres que traem antes que os homens. Não da pra adular ninguem, mas sabe que nós mulheres estamos aprendendo com os homens certas coisas.
    Hoje em dia ta cada vez mais dificil conheçer alguem que preste realmente, que esteja disposto só ficar com uma pessoa e respeita-la , pro homem isso é dificil.
    Tenho 20 anos e ate hj não namorei sério com ninguem por esse motivo, tenho muito exemplos de amigas minhas que namoraram tempoos e acabaram terminando por causa de traições sempre vindo deles. Homem magoa sim, e muito pq a gnt sempre ta disposta a fazer por valer as coisas e eles tanto faz. Traição pra mim em primeiro lugar e falta de carater, não se mostra um pessoa digna de nada não se bota no lugar do outro, se acha que não consegue ficar só com uma possoa então não entre em um relacionamento sério, não faça a outra pessoa de boba ninguem gosta de fazer papel de palhaço. Isso magoa muito e faz a outra pessoa se sentir um lixo. O negócio é que tem homens que nao “conseguem sentar numa cadeira só” e tem gente que sempre vai ser assim como dizem “pau que nasce torto nunca se indireita” Porisso que to sozinha, solteira , não preciso dar satisfação a ninguem se a gnt as vezes já se magoa assim imagina se estivesse envolvida seriamente. O negócio é que não podemos esperar muito de ninguem.

  • João POA RS diz: 13 de outubro de 2011

    Homens são Demônios e Mulher Santas!? por favor, a muito este jogo é muito parelho, fala quem já foi traído e nunca traiu (não acredita, isso não importa). Só não entendo este “endeusamento” da mulher.

  • Wanderlei diz: 13 de outubro de 2011

    Repito: diálogo é tudo!!!
    Quer trair? Trai. Mas aguente as consequências.
    Nunca traiu? Ótimo. Tu é uma pessoa melhor do que muitas.
    Nunca traiu mas tem vontade? Diálogo.
    É isso.
    http://www.o-cercadinho.blogspot.com

  • Marco diz: 13 de outubro de 2011

    Como diz o nome da peça teatral (e do filme): “Trair e coçar é só começar” … Pity, respeitosamente te digo: se ele largar a mulher p/casar contigo, deixarás de ser a “outra” e serás a “titular”, e outra será a “outra” (talvez até a esposa atual, quem sabe? Afinal, mulher não se vinga?). E não poderás reclamar, pq a “outra” estará fazendo o papel q fazes hj e conheces bem … me deem licença, mas se inumeros comentários neste blog, sejam de homens ou mulheres, dizem q “homens e mulheres traem por isso ou aquilo”, fim de papo: ambos traem …

  • aninha diz: 13 de outubro de 2011

    olha tbem fui traída mais n acho q os homens são iguais… estou solteira mais não pq n acredito nos homens,mais pq pedoei muita coisa e agora tenho medo de me apaixonar e n ser correspondida… esses dias o meu ex falou para uma amiga minha agora q ta solteiro as mulheres parou de procura-lo… não acho q a mulher nem o homem devem tomar essas atitudes n ta afim cai fora e pronto e sejam solteiros….

  • Daia diz: 13 de outubro de 2011

    Mulher trai sim, a diferença é que quando traem, fazem bem feito, e não são descobertas, não deixam indícios.
    Homem trai, e muito mais que as mulheres ao meu ver, mas não se pode generalizar não. As mulheres costumam dizer que os homens são todos iguais, apenas mudam de endereço, se é assim, pq nós mulheres, escolhemos tanto? E se eels pensassem dessa forma e usassem desse argumento pra trair? Ex:
    Você está bem com seu namorado(a), mas de repente conhece uma pessoa e se interessa pela mesma, vc não vai deixar do seu relacionamento por isso, vai dar aquela escapada, (e não importa o nível do sentimento) é o momento que está em jogo, e muitas vezes isso só faz vc entender que não é isso que te faz feliz, e sim quem está com vc todos os outros momentos.

  • Mpa diz: 13 de outubro de 2011

    Não sou professora de português, mas tem comentários extremamente difíceis de ler. Será que o pessoal poderia cuidar mais??

  • YES diz: 13 de outubro de 2011

    Se fossemos como os Iroqueses não estaríamos aqui neste bate boca. Nessa tribo americana desaparecida graças a “civilização” todos os homens e todas as mulheres eram casados (as) entre si. O casamento era grupal mas ninguém era obrigado a transar com quem não quisesse. Muitas outras tribos em várias partes do mundo tinham casamentos similares.

    A família monogâmica, venerada como a família por excelência, foi produto da opressão do homem contra a mulher no momento em que este passou a adquirir propriedade. A exigência de fidelidade atendia a necessidade de ter o máximo possível de certeza de que o herdeiro era legítimo. Obviamente que a partir daí surgiu o adultério que desmoraliza os próprios homens.

    Quem quiser saber mais sobre o que expus acima procure pelo livro “A Origem da Família, da Proproedade Privada e do Estado” de Friedrich Engels. Vai tirar muitos grilos da cabeça de muita gente.

  • jairo lenzi diz: 13 de outubro de 2011

    Olá Pessoal! Só uma coisinha, pra resumir tudo o que foi dito: “sabem quando é que um relacionamento (namoro, casamento, etc.) vai para o brejo? Quando vc tem que engolir sapos, e não tem tempo pra comer a perereca” Rsrsrsr!

  • Carlitos. diz: 13 de outubro de 2011

    Não concordo que homens sejam todos iguais.
    Alguns melhores outros piores, esta história de que homen é tudo igual,
    só muda o CPF e dor de cutuvel.
    Qual é.
    Homens traem tanto quanto as mulheres, a diferença é que ALGUNS
    se gavam dofato de ter traido.
    Mas a realidade é como diz aquela piada sabe.
    o velho diz a esposa que só a tinha traido uma vez com uma linda moça,
    desseque aquele corpo lindo tinha cido todo dele
    no que a sua velha esposa respondeu-lh:
    Sabe o corpo de bombeiros da cidade,
    Aquele corpo foi todo meu!!!!!
    E agora????

  • luly diz: 13 de outubro de 2011

    FELIPE … q bonitinho..boa sorte

  • Juliana diz: 13 de outubro de 2011

    QUE ASSUNTO POLÊMICO ESSE NEH!

    MAS CONCORDO COM O FERNANDO!!!!

  • Fani diz: 13 de outubro de 2011

    Não costumo opinar, essa é a primeira que coloco minha opinião aqui, e tenho que defender os homens, não é só eles que saem traindo, não é só eles que são sem vergonhas, eu tenho um bom exemplo de amiga, que consegue ser pior que qualquer homem, ela sai pras festas, pega o macharedo todo, e ainda tem a cara de pau de chegar em casa podre de bêbada e ligar pro amorzinho dela que mora longe, e dizer pra ele que estava dormindo com dor de cabeça, que por isso não ligou antes, e isso não é só uma vez, é toda a semana a mesma história e o coitado cai, existem homens de todos os jeitos e todos os gostos, como acontece o mesmo entre as mulheres, não vou defender mulher, mesmo eu sendo uma, pois as vezes conseguimos ser piores do que vários homens.

  • Leca SILVA diz: 13 de outubro de 2011

    Na boa: a palavra trair, por si só já qualifica que faz: ” não é legal, não é moral não é admirável… como diz uma amiga que admiro muito…. “posso ser uma mulher de muitos homens, mas um de cada vez”… Não quer mais tudo bem: termina e parte para outra.. com dignidade.

  • Camilla diz: 13 de outubro de 2011

    Poderia escrever muitas coisas, mas pelo que ví seria turo repitido, por isso, escolhi o depoimento do Fernando para dizer tudo o que tb penso, somos iguais, portanto temos direito de fazer tudo o que o outro tb faz, nada de rotular homem ou mulher.

  • Sassá diz: 13 de outubro de 2011

    Esses comentários sobre a ala masculina não são unanimidade nem entre eles próprios, então é muito limitado generalizar. Já é difícil generalizar uma plantação de maçãs, imagine o ser humano e seus infinitos comportamentos.
    E mais, sem vergonhice não escolhe gênero!

  • Paula M. diz: 13 de outubro de 2011

    Olha… não cheguei a ler todos os comentários, mas concordo que homens e mulheres traem!! Já namorei e já trai. Meu relacionamento já terminou, porém até hoje ficamos de rolo. Eu fico com outros e ele com outras e estamos meio que juntos! Dói? Dói muito, irrita muito mais! Não coloco minha mão no fogo por ninguém, não sei se já fui traida, já duvidei muito! Sei que eu já trai, mais de uma vez. Não pq o relacionamento tava ruim, mas sim pq nunca confiei nele 100%. Quando saia só com os amigos sempre voltava contando que o fulano tinha ficado com fulana, o beltrano com beltrana e ele nunca tinha feito nada! Óbvio que quando eu trai tinha também o ‘tcham’ de ficar com outro, o medo, a adrenalina. Nunca fiz na minha casa, mesmo não morando com ele. Nunca trai na mesma festa que estava com ele, mas hoje em dia as mulheres enchem a boca pra dizer que homem trai muito mais, tenho as minhas dúvidas. A mulher sai muito pra noite com as amigas, sendo casada ou não. E penso que ela está no mesmo patamar de traições que os homens. Sei que não posso falar por outras, nem generalizar, mas num dos meus núcleos de amizades não sou a única a ter traido o namorado, marido, seja o que for! Pra mulher o homem sempre vai ser o traidor e a mulher não gosta de se ver nessa posição. Magoa muito, mas sendo homem ou não. Já tive muitas conversas com o meu ex-atual e ele diz que são magoados por nós, mulheres. Muitas vezes não conseguimos enxergar quando eles ficam mordidos ou com ciúmes, mas eles sentem também.
    Falando da Beatriz, sinto uma ponta de ciúmes e com certeza eu também ficaria. Mas não podemos nos rebaixar e achar que a outra é melhor do que a gente. Sempre seremos melhores, mesmo que esse também seja o pensamento dela. Se nos rebaixarmos na frente deles será a pior coisa… mas ainda se eles tiverem que nos humilhar, irão fazê-lo. Porém a Beatriz já viveu com ele, sabe como ele é e sabe o que ela (a outra) terá de enfrentar. Não podemos nos esquecer desse ponto. Às vezes o cara é muito bom, a gente ama, e tudo mais, mas uma pecinha do xadrez é errada e isso coloca tudo a perder. Nada melhor do que tentar um novo jogo com outra pessoa.

  • carlos amaral diz: 13 de outubro de 2011

    Resumindo isto tdo que foi dito acima: o homem so trai porque arruma uma melhor.
    Amante não tem dor de cabeça,dor nas costas, está ‘SEMPRE” disposta.

  • Graça diz: 13 de outubro de 2011

    “Homem é tudo farinha do mesmo saco,só muda de endereço” era o que a minha vó dizia
    sempre; até uns três meses atrás ainda achava que ela estava certa.
    Já fui traída,mas nunca trai meu marido, na ocasião quando descobri perdi o chão,dói demais, sofri muito. Separei,mas com o tempo ele pediu perdão,pediu pra voltar e eu aceitei e isso ja faz cinco anos.Bem quase vivi o outro lado da moeda,quase porque acabei desistindo,surgiu um homem,boa pinta,bom papo,cheiroso,confesso que fiquei me sentindo a última bolacha do pacote,mas ele também era casado.Dai fiquei pensando no que eu seria diferente da mulher com a qual meu marido me traiu e principalmente no que eu seria diferente do meu marido, em nada.
    Então por isso agora eu passei a acreditar que pode existir uma atração sim,que tanto o homem como a mulher pode sentir isso, e olha eu não estava pensando em vingança e nem sequer estava sentindo falta de sexo.
    Mas tem uma coisa que me diferenciou da mulher com quem meu marido me traiu o meu carater não é pq ele fez comigo que eu tenho que fazer o mesmo .
    Portanto agora penso que existe excesões sim,mas tem pessoas que são fracas de caráter
    e acaba traindo,mas já não generalizo mais tanto homem como mulher podem ser farinhas do mesmo saco.

  • ROBERTA diz: 14 de outubro de 2011

    KAKAK QUEM FALA ISSO SO PODE TER CONHECIDO APENAS UMA PESSOA NA VIDA. NEM HOMENS NEM MULHERES SÃO IGUAIS, DEFINITIVAMENTE NÃO. ESSA HISTORIA QUE AS NOSSAS AVÓS CONTAVAM QUE HOMEM É TUDO IGUAL É BALELA DIZIAM PRA EVITAR UMAPESQUISA DE CAMPO. TENHO UMA FILHA E NENHUM CONSTRANGIMENTO EM ACONSELHA-LA A ESCOLHER BEM E NÃO CASAR SEM TRANSAR AFINAL SE TEMQUE SER PRA SEMPRE QUE SEJA BOM NÃO É MESMO? A PROPOSITO MELHOR BLOG DO MUNDO !

  • Jennifer diz: 14 de outubro de 2011

    Pois bem adorei o blog… Quando uma pessoa , seja homem ou mulher quer fazer algo e que ele sabe que é errado, pois seu subconsciente o esta acusando, sempre ira procurar uma desculpa para fazer algo.
    O homen diz que traiu por falta de carinho, parceria, falta de sexo em casa, entre outra coisas…blablabla. Por outro lado a mulheres não fica muito atrás utiliza mais o lance de traição por vingança…blablabla
    Particularmente penso que é uma desculpa pra fazer algo que queriam antes e não tinha vontade coragem.
    A grande maioria dos que traem é porque estão insatisfeitos com seus relacionamento por motivos diversos, na maioria das vezes não se tem mais amor estão juntos por comodismo e por conveniência. Acham mais fácil e pratico trair do que sentarem conversar e tentar colocar a casa em ordem, ai procuram fora o que não tem em casa e começam a gostar e vivem assim. No meu ponto de vista a traição existe em varias formas, sendo assim sempre ira existir, agora ela pode ser interpretada ou dialogada com quem você escolhe para estar ao seu lado, por isso penso conhecer alguém bem antes de levar para a cama é fundamental. Viva a liberdade.

Envie seu Comentário