Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

O problema dos homens certinhos demais (ou a lição que vamos tirar dos atos falhos)

21 de outubro de 2011 62

Foto: sxc.hu

UPDATE: com a correria da redação, acabamos não conseguindo liberar os comentários na tarde desta sexta-feira. Por isso liberamos à noite, perto das 23h. Desculpe a quem acompanha o blog e posta comentários.

Chamou-me atenção a repercussão do post do M.R.S e a grande parte dos comentários — masculinos, claro — a respeito do protagonista da carta ser certinho demais. Grande parte dos comentários destacava o fato de o casal não ter feito sexo anal, por exemplo, como um dos defeitos do relacionamento. Segundo os samba-cancioneiros, esta questão serve como um termômetro de que a coisa era um tanto fria entre os dois na cama, e a mulher, talvez, queria algo mais caliente. Não acho que se possa medir a temperatura sexual de um casal por fez ou não fez sexo anal, mas…

O que penso é: não importa o quanto se é bom ou mau, não importa se deu motivo ou não, se a mulher tem caráter, se o amigo não era tão amigo assim, se o casamento estava uma droga, qualquer outra coisa. Não importa. Importa que ele foi correto até mesmo na hora de desvendar que sabia de tudo. Ele foi correto até mesmo na hora em que deveria ser enérgico, forte. Quando devia matar a cobra e mostrar o que você sabe que ele deveria mostrar. Ele foi íntegro. E pessoas íntegras estão em falta no mundo: homens e mulheres.

A lição disso tudo — e espero que você que sempre lê o blog aprenda de uma vez — é que homens e mulheres são falhos. Têm medos. Angústias. Necessidades. São apreensivos. Imaturos. Às vezes homens e mulheres querem simplesmente estar sozinhos. Porque sabem que quando estiverem com alguém não serão capazes de corresponder à expectativa do outro. E fazem bobagem — porque é normal que o ser humano faça bobagem. E com isso machucam outras pessoas.

O texto, a carta do M.R.S, pode ser fictício, invenção do blog — vocês já pararam para pensar que apontam sempre o dedo nos acusando de mentirosos? A lição dos mais de 200 comentários do post é: homens e mulheres, deixem de lado a eterna guerra dos sexos. Homens chamam mulheres de promíscuas e afins porque elas começaram a querer ser homens. Mulheres quiseram ser homens para mostrar que podem as mesmas coisas que eles. Um dá um murro forte na ponta da faca, o outro vê os dedos cheios de sangue mas retruca e dá o soco ou igual ou mais forte que o primeiro. Ambos derramam litros de sangue no chão. E se machucam.

Ou seja: nessa vidinha de agressões mútuas, quem perde somos todos nós.

Comentários (62)

  • Nati diz: 21 de outubro de 2011

    Sem comentários, disseste tudo.

    Beijão p guris do blog

  • Camila diz: 21 de outubro de 2011

    Parabéns pessoal do blog.
    Um dos melhores posts que ja li e olha que leio diariamente.
    Dispensa qualquer comentário.
    Perfect.
    Abraços

  • Vê diz: 21 de outubro de 2011

    COM CERTEZA ESSA ETERNA BRIGA DOS SEXOS É A MAIOR PALHAÇADA!!! HOMENS FALANDO MAL DAS MULHERES, MAS NÃO VIVEM SEM UMA AO SEU LADO E AS MULHERES A MESMA COISA. E MULHER RECLAMA, RECLAMA, RECLAMA…MAS NO FUNDO GOSTA MESMO É DE FICAR COM UMA PULGUINHA ATRÁS DA ORELHA.

    MAS ESSE MOÇO DA HISTÓRIA, ESSE MOÇO….PUTZ….CHEGA A DAR UMA ANGÚSTIA DE PENSAR, MAS O CARA FOI MUITO OTÁRIO. NÃO TEVE AMOR PRÓPRIO, FICOU SE MARTIRIZANDO. QUER MESMO É POSAR DE COITADINHO E É ISSO QUE ELE É, UM COITADO. E MULHERES NÃO GOSTAM DE COITADOS, GOSTAM DE HOMENS QUE SE GARANTEM, FORTES, FIRMES, DE ATITUDE!

  • Daii diz: 21 de outubro de 2011

    OOhh Johnny, simplesmente:
    - Falou tudo cara.

    Parabéns pelo blog.

  • EDU diz: 21 de outubro de 2011

    Falou e disse…

  • CaroL =P diz: 21 de outubro de 2011

    eu concordo em gênero, numero e grau com o que tu escreveste!
    nos somos falhos sim, e muito falhos. nao estou querendo defender a mulher, pois o real motivo que ela fez aquilo nao sabemos, mas na minha opiniao. ele nao precisa deixar de ser um homem certinho. pelo q vi o problema deles eh na cama. tu podes ser a pessoa mais honesta, carinhosa, dedicada pra familia filhos e trabalho. mas com a tua mulher, tu nunca podes deixar a desejar. tem dias que ela quer aquele homem amadinho q levanta a traz o cafe na cama pra ela. e outros aquele que a deixa bamba depois de uma noite, tarde, manha, 5 minutos na cama, no sofa, na cozinha, toda mulher precisa que a vida sexual dela. seja muuito boua e que ela possa esquecer todo o mundos no tempo que ela ta nos braços do marido! eu penso assim, pq isso acontece comigo! e eu tenho certeza que hoje eu nunca iria fazer isso, seja com amigo, com desconhecido e nem com o homem mais bunito que o meu! pq eu sou realizada! tenho o homem perfeito. e eh isso que nos buscamos! assim como ele eh tudo isso pra mim. eu tbm nao posso de deixar de fazer a minha parte! e tentar ser a mulher que ele quer. que sempre ta ali pra ajudar, dar carinho cuidar da familia e ser fiel. que pra mim eh a base de tudo. mesmo nos dias de hoje isso nao sendo tao valorizado pra mim eh o principal pilar que quando se quebra, se torna um cristal. quase impossivel de consertar.!!!!
    deixando claro que nada justifica o que ela fez! =(
    nota zero pra ela! e 10 pra ele, por ter matado tudo no peito e seguir em frente!!!

    bjs meninos adoro toodos os post! :D

  • Matheus diz: 21 de outubro de 2011

    bom post é isso ae! ;)

  • sergio padilha diz: 21 de outubro de 2011

    Enquanto o homen nao valorizar a mulher pelo o que ela e capaz de fazer, vao acontecer essa coisas.

  • Fernando diz: 21 de outubro de 2011

    Boa Jony…Excelente desdobramento do Post anterior… é importante que os samba – cancioneiros aqui do blog tenham em mente que o importante é ser feliz…
    Quanto ao M.R.S. parabens pela integridade…Hoje em dia isso é pouco comum entre as pessoas…

  • Stela diz: 21 de outubro de 2011

    É isso ai, tapa de luva de pelica na cara de muita gente que entra aqui só pra criticar/julgar os outros.
    Ontem nem comentei nada prq nao quis entrar no merito da questão, se era corno, se era um coitado, se era um babaca, etc… “quem nao tem teto de vidro que atire a 1ª pedra”. Cada um sabe dos seus problemas.
    Facil julgar, dificil se justificar e falar coisas coerentes com o texto.
    Adoro o blog e sempre que posso entro para comentar, mas tem dias que convenhamos, é tanta bobagem, que nem me dou o trabalho de escrever algo.
    bjs e bom findi a todos.

  • CAMI diz: 21 de outubro de 2011

    Exatamente isso! Parabéns!!! Não tem muito o que comentar… só pensar!

  • Felipe diz: 21 de outubro de 2011

    Que blog patético. Só assunto de mulher, corno manso, dor de cutuvelo e outras bobagens, achando que são o suprasumo do conhecimento íntimo humano. Seria mais proveitoso fazer uma medicina e estudar psiquiatria. Ou, mais fácil, psicologia. Sério que a RBS paga vcs pra isso?

  • Diogo diz: 21 de outubro de 2011

    Belo post, disse tudo. Apenas me chamou a atenção o comentário da Vê: quer dizer então que o cara ser bom é sinônimo de ser otário e para ser “o bom” para a mulher tem que ao menos ter “cheiro” de canalha?
    Parabéns pela bela edição.

  • Cris diz: 21 de outubro de 2011

    Blog nota 1000. Perfect, o cara disse tudo! bjs

  • BEL diz: 21 de outubro de 2011

    Concordo com tudo o que foi dito no texto e acrescento mais, esse negocio de homem dizer que não pode tratar mulher bem é coisa de homem que não pensa, fala sério onde ja se viu que gostamos só de homens que nos tratam com desprezo e que aprontam horrores, depois dessa acho que nasci na época do Rei Arthur, ou na epoca da descorta da roda, luz….. todo mundo gosta de ser bem tratado mas pq alguns(as) não deram valor isso não quer dizer que todo mundo gosta de ser pano de chão de alguém, se meu marido me tratar mau mando ele pros quinto dos infernos, não me achou no lixo então exijo o minimo de respeito, esse é o problema o MALDITO DO RESPEITO, quase ninguém mais tem, vejo homens e mulheres se vangloriando de quantos pares de guampa meteram em seus companheiros, rindo do outro, nossa isso me da uma revolta gigantesca que nem sei, mas prefiro nem pensar muito pois do contrario não consigo ir em frente com tanta canalhisse pois se os homens não fossem tão filhos da p…(nem todos logico) seria bem mais facil mas por outro lado se não tivesse tanta mulher vagabunda e que se desse ao respeito(escolhendo melhor as suas companhias tipo homem comprometido) isso tb faria tudo mudar, ou seja ambos os sexos tem culpa no cartorio, ninguém faz nada sozinho.

  • Pitty diz: 21 de outubro de 2011

    Cara, este post simplesmente define tudo que pensou e que ficaria dificil de explicar em um outro post, estas corretissimo cabe a nós pararmos de colocar a culpa ou julgar os outros e sim nós preocuparmos com nossas atitudes e oque as mesmas podem gerar estando em um relacionamento ou estragando um para isto.

    Showw !!!

    O blog é 10, leio sempreee e acho super interessante e me da muitas perspectivas de vida !!!

  • Rafael diz: 21 de outubro de 2011

    Tchê, quando li o título do blog, me assustei porque achei que ias pregar a “filhadaputice” como solução para quem tem medo de passar pelo que o MRS passou.

    Mas o conteúdo do texto diz tudo. Estou 100% de acordo. Parabéns.

    Abraços

  • Rafael diz: 21 de outubro de 2011

    No comentário acima, eu quis dizer: “quando li o título do POST”. O assunto é tão perturbador que até me atrapalhei na hora de digitar…

  • Laura diz: 21 de outubro de 2011

    assino embaixo.

  • Pedro diz: 21 de outubro de 2011

    Como diz o garçan da zona, “MULHERES, UM MAL NECESSARIO”!!!!

  • Nairana diz: 21 de outubro de 2011

    Falou tudo Johnny!!! Adoro teu blog!!!
    Para completar:
    Relacionamento: Respeito e Confiança
    Qualquer relacionamento apoia-se em dois pilares: respeito e confiança mútuos. Mas descreverei a relevância desses para o homem.
    O mais importante que um homem precisa ter e saber manter em um relacionamento com uma mulher é o respeito que ela tem por ele. Sem respeito, simplesmente esqueça qualquer possibilidade de relacionamento com uma mulher.
    Se uma mulher não tem respeito por um homem, esse homem, portanto não é visto como macho por ela. Logo, sem respeito, a mulher não sente qualquer desejo sexual por um homem.

    Para uma mulher amar um homem é necessário que a mulher o admire por seu caráter, personalidade e talentos, mas sem respeito, a mulher é incapaz de ter admiração pelo homem, e assim é incapaz de amá-lo.
    Portanto, se você está em um relacionamento com uma mulher e por algum descuido seu, essa mulher perdeu o respeito por você, tome essa relação como perdida e abandone-a o quanto antes, ou ela mesma o fará.
    Os esforços que você terá de fazer para recuperar o respeito dela são enormes e por mais que você se esforce nada garante que você conseguirá.

    Um relacionamento em que a mulher não respeita o homem está fadado ao fracasso, será um relacionamento conturbado enquanto durar e será totalmente desastroso para o homem porque ele provavelmente está apaixonado para querer estar com alguém que não o respeita, ou seja, está indefeso emocionalmente. Sem respeito, a mulher humilhará e pisará o homem sempre que possível, provavelmente o trairá, já que não possui mais desejo ou pior tem repulsão por ele. Assim, quando esse relacionamento terminar, o homem estará acabado podendo entrar em depressão. No caso de homens de comportamento instável, o relacionamento pode finalizar-se em tragédia com violência ou até morte.Casos muito comuns em jornais e noticiários. Por isso vem a ser tão importante a honra e a virilidade de um homem porque é através delas que o homem mantem o seu orgulho masculino e consequentemente é respeitado.
    Agora voltemos nossa atenção para a confiança. Se você é homem e está num relacionamento com uma mulher que você não confia, também a melhor escolha é pelo fim. Uma mulher em quem você não confia, deixá-lo-á maluco porque você não conseguirá trabalhar sossegado pensando nas barbaridades que ela pode estar fazendo. Você se tornará um homem ciumento e também inseguro e insegurança é demonstração nítida de fraqueza. As mulheres tem forte repulsão pela fraqueza masculina. Você sendo inseguro permitirá que a sua mulher faça os piores jogos psicológicos e emocionais levando o ao desequilíbrio mental. E assim, que a mulher o tiver dominado e vê-lo como um homem fraco e submisso, ela perderá o respeito por você e aí você já sabe.

    Percebemos claramente como respeito e confiança estão intimamente ligados. Um não se sustenta sem o outro.

    Abraço à todos.

  • Mila diz: 21 de outubro de 2011

    Boa Johnny…..concordo contigo!
    Tanto homens qnto mulheres aprontam, fazem mer%&@#$$…..
    Então, paremos todos de culpar uns aos outros…..
    Pensemos que somos todos seres humanos….passíveis de erros e acertos…..

  • Carla diz: 21 de outubro de 2011

    Isso aí…somos todos falhos….mas o q na verdade importa…é nos recuperarmos e continuar a viver…por q a vida é bela…nós q complicamos tudo…hehehe

  • Pâmi diz: 21 de outubro de 2011

    Disseste tudo!! Nada mais a declarar!!

  • André Rioli diz: 21 de outubro de 2011

    A culpa não é do cara… Ele não foi certinho demais, nem de menos… Ele foi o que deveria ser, teve a atitude que achou correta pra cortejar sua mulher…

    Quem errou, foi ela… Por não dar valor para td que recebia… Óbvio, não sabemos até que ponto é verídico, até pq nós, homens, temos mania de sempre achar que fazemos demais…

    Mulher existe para ser bem tratada, isso é fato… e não podemos nos preocupar com o que vai acontecer…

    Faça para a sua mulher tudo que puder, se ela preferir outro, o problema não é seu… Pode ser que ela se arrependa, ou não… Mas não é problema seu… O problema é dela, a escolha foi dela, a vida é dela… Então não podemos nos preocupar, nem apontar os erros e defeitos…

  • Guilherme diz: 21 de outubro de 2011

    Acompanho frequentemente o blog, e sempre o achei muito interessante. Nunca postei comentarios porque geralmente os comentários se repetem demais e ninguem dá muita bola mesmo.
    Mas dessa vez, tive que comentar: que baita texto!
    Construíram uma linha de raciocínio muito boa de vários posts atrás(incluindo porq não o post da´prostituta casada), chegando a conclusão triunfal.
    Parabéns!
    (Embora o conteúdo não fosse exatamente uma surpresa pra mim….)
    Mas sobre o assunto mesmo: nessa horas dá vontade é de chutar o balde e abraçar a vida de solteiro pro resto da vida mesmo. É uma sinuca de bico essa questão de relacionamentos…

  • May diz: 21 de outubro de 2011

    Olha concordo com a Camila!
    Estão de Parabéns! Foi o melhor post que já li aqui do Blog…
    E olha que todo dia dou uma passadinha aqui..
    “Nessa vidinha de agressões mútuas, quem perde somos todos nós.” Disse tudo!
    Bjos

  • Paulo diz: 21 de outubro de 2011

    post chato….Esse tipo de coisa é só para mulherzinha ler mesmo e ficar contente com tanta sensibilidade…mas td bem.

  • Camila diz: 21 de outubro de 2011

    Olha.. a verdade é que ruim com ele, pior sem eles.. homens e mulheres têm a necessidade um do outro e ponto final! Bjos, adoro vcs guris!

  • Pedro diz: 21 de outubro de 2011

    Concordo em gênero, número e grau…
    Sempre tive esse pensamento que esboçou neste post… Mais uma vez, PARABÉNS!

  • Júlio diz: 21 de outubro de 2011

    Essa do sexo anal é o máximo, pior que tem maluco que falou isso acreditando ser verdade.

    Eu gosto de sexo anal, mas não é meu preferido, prefiro muito mais a vagina. Sei que tem uns caras que sempre querem sexo anal, e ai eu acho meio estranho, pois não é só mulher que tem anus nao…

    Agora fazer uma vez na semana com a patroa é ótimo, principalmente quando ta bronzeada e tem aquela marquinha do “doritos”.

  • Marina diz: 21 de outubro de 2011

    No meu ponto de vista, este cara não foi nada correto e íntegro com ele mesmo, a pessoa mais prejudicada nesta história. Afinal, pra onde foi toda a raiva que ele sentiu do momento, da situação, das pessoas envolvidas? Ah…pra algum lugar essa raiva irá, seja através de sintomas psicossomáticos ou quem sabe em atitudes mais tarde, de repetição. Isso não quer dizer que ele deveria ter seguido o desejo literal de matar os traidores, mas será que esta atitude de sair de forma tranquila da sua própria casa, foi capaz de “matar” dentro de si, os sentimentos de revolta e injustiça?

  • Rafa diz: 21 de outubro de 2011

    Nossa o blog está mto mto mto bom… nem sempre comento, mas não perco um.

    Parabenizo à vcs pelo post de hj, falou tudo!!!

    Abração

  • Marlise Michels diz: 21 de outubro de 2011

    Este foi o melhor e verdadeiro (no meu entender) blog que ja li até hoje. PARABÉNS!

  • crisinha f. diz: 21 de outubro de 2011

    pois é.. agressão nunca leva a nd!
    sempre tem e sempre terá este tipo de acusações, mas no fundo os dois sexos se complementam, essa é a moral..

    parabéns pros meninos, leio sempre o blog!

    bjos

  • Engraçada diz: 21 de outubro de 2011

    Mas me caiu os butiá do bolso!

    Brincadeiras a parte, acho que vocês tem toda razão! O importante é ser feliz e parar de tentar provar alguma coisa para os outros! Faça por si mesmo!

    Abração e bom findi a todos os samba-cancioneiros!

  • Raphaela diz: 21 de outubro de 2011

    Mais uma vez parabéns post, e pelo blog também! Vocês sempre dizem tudo, tudo que precisamos falar e não falamos, o que pensamos e não temos com quem discutir. E mesmo que o R.M.S. não seja um homem de verdade (ou a Cláudia), não importa, parabéns pela criatividade!

    beijos samba-cancioneiros :*

  • jorge diz: 21 de outubro de 2011

    concordo com os comentários das guria, é algo absolutamente RIDÍCULO os embates travados entre H e M. Orá, um complementa o outro, cada um com suas circunstâncias.

  • Tatá diz: 21 de outubro de 2011

    Aprendi que a gente nunca sabe exatamente as razões do outro, por isso não podemos julgar. Somos humanos, todos erramos em algum momento, temos defeitos. O que se pode apontar é que realmente o M.R.S foi muito correto. Por isso não concordei com pessoas que disseram que a culpa da traição era dele (absurdo!). E, embora não possa julgar e ache que a esposa teve algum motivo pra trair, o que ela fez não foi certo… Mas isso de guerra dos sexos já era!! Gente, existem homens e mulheres de todos os “tipos”! Além disso, o fato de a história ser verdade ou não é irrelevante, pois isso é aqui não é uma reportagem do Jornal Nacional, é um blog de entretenimento!!

  • dixonaru diz: 21 de outubro de 2011

    “Às vezes homens e mulheres querem simplesmente estarem sozinhos.”
    “querem estarem sozinhos”
    O autor se superou ao conseguir escrever uma frase mais lixo que o texto completo.

  • Mauro diz: 21 de outubro de 2011

    Traição é uma facada pelas costas. Não dá nem para alegar legítima defesa. É um defeito, uma falha de caráter. E não me venham com essa conversa de que “as pessoas são imperfeitas e erram”. Se aceitarmos isto como atenuante para uma traição, teremos que aceitar também para toda sorte de delitos como assassinatos e roubos, por exemplo, pois todos estes se originam em imperfeições do caráter e deturpação de valores. Não porque o adultério não é um crime previsto em lei que deixa de ser crime.

    Lembrando que a medida da gravidade de um erro é a possibilidade de corrigí-lo. E como se faz para corrigir uma traição?

    Sobre a guerra dos sexos, é que nem a luta de classes, não dá nem pra discutir uma asneira sem tamanho como essa. Considere a pessoa, e não o sexo dela.

  • angela diz: 21 de outubro de 2011

    É A PRIMEIRA VEZ QUE ESCREVO UM COMENTARIO. MAS ESTOU SEM PALAVRAS FALOU E DISSE TUDO COMCORDO PLENAMENTE. PARABÉNS.

  • Miri diz: 21 de outubro de 2011

    Olha, leio sempre o blog e nunca comentei, mas nesse caso, me senti muito comelida a fazê-lo. Achei o texto perfeito. Concordo plenamente. Só quem está perdendo com essa eterna guerra somos nós. Além disso, estamos vivendo uma crise de valores inaceitável, agora o cara ser correto e se dedicar à família é ser otário? Em que mundo estamos vivendo?
    Beijos

  • ANNE diz: 21 de outubro de 2011

    ESPERO QUE DEPOIS DESTE BLOG AS PESSOAS POSSAM PENSAR MELHOR NO QUE VIROU ESSA GUERRA CHAMADA DE ( DIREITO DE IGUALDADE )

  • Vinicius Romero diz: 21 de outubro de 2011

    O cara foi integro, isso é fato e se todas as pessoas do fossem assim, o mundo seria muito melhor, isso é fato também

    Agora dizer que homem precisa ser firme e macho, e mulher precisa ser uma p.. na cama e dama na rua… é bobagem também… tem gostos e gostos… e quando tem algo que você não goste… pega e fala a verdade.. não mascare.. porque isso sempre vai acabar em problema.

    Como uma frase de uma música que gosto muito de ouvir:
    “Palavra, pensamento e atitude em comunhão”

  • de diz: 21 de outubro de 2011

    ***É verdade mulher não gosta de homen coitadinhos,pois nós temos necessidades de uma pessoa forte e decidida,pois de fragil já basta nós mulheres!!!!

  • CAROL diz: 21 de outubro de 2011

    Por que o melhor post de todos os tempos não está bombando???? Será que é porque é difícil falar de coisas boas, que façam pensar de verdade? Na hora de dar pitaco e criticar todo mundo tem palavras e vontade de expressar-se, mas quando algo realmente mexe com a gente dificulta bastante, né? ehheheheh Eu mesma só fiz um bla blazinho aqui… hehhheheh mas, registo que esse post me fez pensar e rever algumas coisas dentro de mim, por ele já valeu a existência desse blog! Bjinho

  • Daniela.S diz: 21 de outubro de 2011

    Olá
    Acredito que a questão é que sempre criamos expectativas demais sobre o outro e esquecemos que o outro pode errar. Gostamos de achar um culpado sempre.
    Ela se angustiava provavelmente por ele ser o cara tipo “marido perfeito”, mas alguma coisa estava faltando, quem sabe até uma proposta inimaginavél por parte dele por ser tão certinho. E ele acredito, errou por ter acreditado que o casamento estava a mil maravilhas por ela nunca ter reclamado, mas será que ele deu esse espaço a ela: o de reclamar, de ela fazer uma proposta indecente tipo o sexo anal?
    beijo cancioneiros

  • Tio Barnabé diz: 21 de outubro de 2011

    Não foi defeito do casal o marido não ter feito sexo anal. O texto dizia que se ela fez com o amigo e não fez com o marido era porque se sentia atraida de alguma forma pelo “suposto amigo”, nada mais que isso. O que ela fez não foi uma “bobagem”, ao menos que ela mesma diga que foi, mas creio não ser o caso.

    Pra mim, ela tinha convicção do que iria terminar tudo isso e estava se preparando com o “suposto amigo” para o que der e vier. Tanto é que se viram mais de uma vez e isso mostra que não foi apenas uma noitada ou um deslize.

    Se ele fosse tão certinho como o blogueiro afirma ser, porque sua mulher foi procurar justamente seu melhor amigo e por várias vezes? seria apenas desejo sexual ou muito mais que isso? isso a gente não vai saber, mas não dá para concluirmos que o marido é um exemplo de homem se a gente não conhecer o lado da mulher, o que ela tem a dizer sobre tudo isso. Creio que ela não deixaria de colocar em uma balança o fato do marido ser tão bom se ele realmente fosse, como ele próprio afirma ser. Se fosse apenas uma “derrapada”, ainda tudo bem, mas ela procurou o “amigo” por várias vezes, isso demonstra que ela faltava algo na relação com o marido que com este “amigo” ela conseguiu, seja o motivo que for: aventura, amizade, companheirismo, desejo sexual, etc.

    Hoje, vivemos em uma sociedade onde brigar é o ato mais certo, ainda mais nestes casos, quebrando tudo e batendo nela e no “suposto amigo” e o ato de ele fazer o contrário disso virou exceção. Uma pena, deveria ser exatamente o contrário. Este ato de não sair na porrada deveria ser comum e isto se refle não apenas nos relacionamentos entre homem x mulher, mas nas ruas com conflitos entre motoristas e pedestres, entre vizinhos, etc.

  • clovis fernandes diz: 21 de outubro de 2011

    mulher como essas tem que dar na uns tapas uns petelecos que no fundo elas adoram. carinho?pede pra mamae.

  • iseu silva diz: 22 de outubro de 2011

    Ao ler todos os comentários percebi que em
    21 de outubro de 2011 , Nairana dize tudo é foi exatamente como vivi esse fato,parabéns pelas palavras!Essa é a atitude correta.
    O respeito,esse é o pilar do casal.

    Grande abraço;
    B
    21 de outubro de 2011

  • Diego diz: 22 de outubro de 2011

    Oi pessoal,

    sempre leio o blog, mas nunca havia postado nada aqui. E acho que os dois últimos posts dizem tudo e nada mais deve ser acrescentado. O que nos resta, é apenas refletir sobre os nossos atos com os amigos, familiares, esposa ou marido…

    Concordo plenamente com o último post, acho que as mulheres (não estou dizendo que elas são culpadas) vivem um “machismo” invertido, ou seja, uma forma muito forte de “feminismo”. E nenhuma dessas duas coisas é boa para ambos os sexos. O que acho que deve haver, isso sim, é que haja o “masculino” e o “feminino”. Aquilo que é natural em ambos os sexos. Com isso também não quero dizer que mulheres devem ser submissas aos homens e que os homens devam ser sempre os machos. Homens e mulheres deveriam aprender a entender – sem pre-conceito – um pouco das características do outro lado, e quem sabe, até adquirir algumas delas, se forem boas… Um homem não tem que ser 100% masculino e uma mulher não tem que ser 100% feminina. Pode haver uma complementação por ambos os lados. Acho que isso é saudável. Mas, tenho uma certa dúvida, pois ainda não estou seguro, se homens e mulheres estão de fato preparados para entender e compreender que o seu companheiro ou a sua companheira adquiriu qualidades do sexo oposto. Por exemplo, um homem que acompanha a sua mulher em atividades típicas de mulheres, sem fazer nenhum comentário preconceituoso ou pejorativo, simplesmente porque ele gosta de acompanhar a sua amada e por que não, inclusive para dar algum palpite sobre a roupa que ela vai comprar… etc. etc. etc. O mesmo vale para o sexo oposto. A minha dúvida está em saber se essa pessoa está devidamente preparada e amadurecida para entender que o companheiro ou a companheira age de modo diferente do que a maioria das pessoas. Ou seja, estamos preparados para viver e conviver com o diferente?

    Sobre o post do M. R. S. só posso dar os parabéns para ele, pois é exatamente nessa hora que se tem que ter sangue frio para resolver um problema que mexe com os nervos. Parabéns, você foi exemplar no que fez. E depois, azar de sua ex que não soube reconhecer as tuas qualidades. E não fique triste, pois eu acredito que existem mulheres, assim como também homens, que sabem reconhecer o lado bom e honesto das pessoas.

  • Diego diz: 22 de outubro de 2011

    Concordo plenamente, hoje está tudo distorcido, não sei se os valores de hoje são mais corretos que os de ontem, mas uma coisa eu acredito, não é necessário ficar nesta guerra pra ver qual dos dois é mais forte ou mais sacana.
    Não é preciso ser galinha ou banana, é preciso ser apenas você mesmo, não tente mostrar o que você não é, apenas seja você mesmo.
    A Amizade em um relacionamento conta muito mais do que o próprio relacionamento.
    Atualmente tanto homens como mulheres já estão cheios de problemas com estudos, trabalhos e projetos pessoais, e um relacionamento que deveria ser uma diversão acaba sendo mais um problemas além dos que já possuem e isso não deveria acontecer.
    Um relacionamento é pra ser divertido, ter sorrisos, saudades, amor, carinho e sexo (da maneira que os dois mais gostarem, normal ou selvagem ou um pouco dos dois, não sei).
    Quando não se diverte mais, não vale o tempo gasto, mesmo que seja a mulher da sua vida!

  • Marcos Hübner diz: 22 de outubro de 2011

    E pessoas íntegras estão em falta no mundo: homens e mulheres.

    Resusmistes tudo nesta única frase.

    Parabéns pelo post.

  • ROBERTA V diz: 22 de outubro de 2011

    HEHE OS DISCURSOS SÃO OTIMOS,MAS PRATICAR TUDO ISSO É QUE É F…FACIL PRA TODO MUNDO FALAR, ATE PRA MIM QUE OPINEI,MAS COLOCAR EM PRATICA RELACIONAMENTOS TA MUITO LONGE DO CONTO DE FADAS… COMO DIZ O TITULO DO FILME…ALGUEM TEM QUE CEDER. O ENCERRAMENTO É MUITO UTOPICO,NÃO EXISTE SER HUMANO ASSIM. BOM FINDI

  • guria diz: 22 de outubro de 2011

    engraçado como td mundo concorda com o post, mas ninguém se porta como né!?
    ADOREI…PARABÉNS PRA QUEM ESCREVEU!

  • SILVIA diz: 22 de outubro de 2011

    JA FUI TRAIDA TANTAS VEZES QUE PERDI A CONTA NO MOMENTO SÓ ESTOU ESPERANDO A PROXIMA PARA PULAR, POR QUE SE RESOLVO PULAR AGORA, É PORQUE SOU RANCOROSA NÃO PERDOEI E POR AI VAI AS DESCULPAS. MAS JA TRAI UMA VEZ POR VINGANÇA E TUDO SERIA MUITO BOM SE O OUTRO NÃO TIVESSE ME PEDIDO EM CASAMENTO, AI COMPLICOU. O QUE TORNOU MINHA VIDA UM INFERNO, FOI PARANOIA TOTAL POR PARTE DELE QUANDO DISSE NÃO E DEI FIM A RELAÇÃO.
    AGORA ANDO SUBINDO PELAS PEREDES DE VONTADE DE TER ALGUEM COM PEGADA. MAS A MORAL E O MEDO DE ACHAR OUTRO SURTADO ME TRAVAM. SEXO PARA MIM É COMO MEDICAÇÃO CONTINUA, DE PREFERENCIA 1 VEZ AO DIA. ANDO LOUCA E É CLARO ME RESOLVO SOZINHA, MAS A FALTA DE UMA PEGADA É A FALTA DE UMA PEGADA. ABRAÇOS. GENTE EU NÃO TENHO SOLUÇÃO, FOI SÓ UM DESABAFO.ABRAÇOS

  • Rolim diz: 22 de outubro de 2011

    Muito bom o tópico, aparecer e comentar somente quando queremos polemizar e contrariar é fácil não custa nada criticar e tentar fazer suas verdades, acho que pessoas maduras, responsáveis e principalmente, sinceras, sabem admitir a necessidade de diálogo e reciclar.

    Abraços

  • May diz: 24 de outubro de 2011

    Falou tudo.

  • Buda diz: 24 de outubro de 2011

    Aqui pouco importa homens ou mulheres. O post está com tudo.

    só um detalhe, porque fixação com sexo anal? Assim como quase tudo, pode ser uma escolha fazer ou não fazer.

  • Desanimada diz: 24 de outubro de 2011

    Esse é de longe o post mais inteligente que li aqui no blog ( e olha que o acompanho desde o início). Acho que a única forma de viver bem um relacionamento é parar de rotular o outro, sem generalizações e estereótipos na maioria das vezes não verdadeiros. Não podemos esquecer que, antes de sermos homens ou mulheres, somos seres humanos, sujeitos a erros e acertos. Portanto, se o relacionamento chegou ao fim (me parece que sempre tem um fim), o jeito é aceitar e bola pra frente. Se fomos magoados ou magoamos, faz parte da vida. Sei que dói, mas o tempo é um poderoso remédio. Assim, que sirva de aprendizado, pois a fila anda e continuaremos a acertar e errar.

  • Edu diz: 25 de outubro de 2011

    Me desculpe, foi correto, foi, mas olha onde isso trouxe ele. Não existe isso, de que adianta o cara ser correto e ser corno? EU prefiro viver sendo não correto, conseguindo o que quero talvez machucando alguém, mas pelo menos vou conseguir algo mais tarde..todas as pessoas corretas que eu conheci, hoje não sobra nada além de consciência limpa, podem estar no maior fundo, porém, a consciência é única coisa que sobrou, e eu me pergunto, pra que?

    Agora sobre o papo dos sexos, realmente, homem e mulher vai sempre estar em busca desse “poder” entre os dois, e sempre vai existir essa guerra dos sexos, pois novamente, o mundo seria melhor se não existisse isso? Mas aposto que não, seria um mundo sem emoção, sem itensidade, sem adrenalina. Minha opinião!

Envie seu Comentário