Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros
Capa ZH ZH Blogs Assine agora

Pesquisa: você faria sexo por obrigação, apenas para satisfazer a seu parceiro?

10 de novembro de 2011 83

Foto: sxc.hu

Após os posts de terça e de quarta, muitas pessoas nos comentários pediram para que fizéssemos nós, aqui no Samba-Canção, uma pesquisa sobre a atividade sexual. É complicado dizer “atividade sexual do gaúcho”, principalmente porque estamos na internet, e na internet não temos Estado, país, continente. Mas sabemos que a maioria das pessoas que passam por aqui são gaúchos, então, tiraremos uma média em cima de nosso bairrismo.

A pergunta do Samba-Canção vem a partir da pesquisa que gerou o post de ontem: os números americanos da organização HealthyWomen afirmam que as mulheres não dão prioridade ao sexo em suas vidas. Recaptulando: elas estão fazendo sexo por obrigação, e não com o propósito de prazer. Sabemos que muitas vezes você (e aqui estou incluindo homens e mulheres) faz coisas para agradar seu parceiro: um sexo oral, um striptease, uma roupinha mais sexy para ele (a) ficar doido (a). Mas, obrigação é dose, não?

Então, o debate de hoje será: você faria sexo por obrigação, apenas para satisfazer a seu parceiro? E vou além: é mais fácil a mulher ou o homem fazer algo “obrigado”? Estou curioso para saber as respostas de vocês. Foi dada a largada.

Comentários (83)

  • João Tchê! diz: 10 de novembro de 2011

    Tchê!

    Sim, eu faria!

    Se eu estivesse cansado, mesmo, depois de jornada estafante de trabalho, prova na faculdade, fodsback do chefe, etc…

    Mesmo dentro destas circunstâncias, se chego em casa e a mulher ta afim, toco ficha!

    A marrequinha nunca pode ficar com sede!

    Tchê!

    Se ficar com sede, aí a coisa começa a complicar…

    Abcs,

    João Tchê!

  • Monica diz: 10 de novembro de 2011

    Eu acho que fazer por obrigação é diferente do que fazer para agradar. A palavra obrigação parece que a pessoa está fazendo algo sem gostar ou à força. Tanto homens quando mulheres fazem coisas para agradar seus parceiros, mas que não necessariamente não gostem. Acho tri e importante a pessoa que preocupa com o outro também. Precisamos de menos egoísmo e mais companherismo. É saudável fazer algo para agradar o(a) parceiro(a), mas claro que tudo tem um limite. Não podemos comprometer o nosso bem estar para satisfazer o outro!

  • Monica diz: 10 de novembro de 2011

    Ah, respondendo às perguntas:
    Faria sexo apenas para satisfazer meu parceiro, mas dentro de um limite, conforme post anterior.
    E acho mais fácil as mulheres as mulheres fazerem algo “obrigadas”.

    Bjuss

  • Alex diz: 10 de novembro de 2011

    Olha… eu sempre procuro satisfazer a minha mulher. Sei que ela tb sempre está pronta para me satisfazer, mesmo estando cansada, ela diz que está lá para isso tb, pois faz parte do relacionamento.
    Mas como temos um relacionamento muito franco, se um dos dois está com vontade, mas o outro está cansado, procuramos “agendar” para outro dia.
    Isso vai de casal para casal, tem que serem francos e abertos um com o outro.

  • Mari M. diz: 10 de novembro de 2011

    Não gosto da palavra “obrigação”, mas muitas vezes mesmo cansada e sem muita empolgação acabo me deixando levar pela vontade do meu marido. Vejam bem, não faço isso para não perde-lo, não é essa a questão, porém, com a rotina estressante do dia-a-dia, com casa, trabalho, filho pequeno, academia, deita, dor de cabaça (muitas vezes a dor de cabeça existe sim, de verdade)e etc é difícil estar super afim. Quando namoravamos e mesmo casados antes de ter filho a coisa pegava fogo sempre. Mas com o tempo tudo vai se modificando, mas eu procuro sempre vencer aquela “preguicinha”, porque se fosse esperar para um bom momento com certeza seria só no final de semana. Aí ficaria difícil né??? E o melhor é depois a gente vai se empolgando e fica maravilhoso. Quando eu digo NÃO ele me entende, sabe que não é desculpa e que realmente não estou em bem.

  • Gabriel diz: 10 de novembro de 2011

    Olha, já fiz algumas vezes. E não caprichei. Sabem como é, eu queria “não fazer nada”, ela queria sexo… Pra não termos problema, fiz. Mas não foi com aquela dedicação toda.
    Mas entendam: sou louco pela minha esposa, e transamos enlouquecidamente várias vezes por semana, quase todos os dias, e é um sexo espetacular para os dois. Só que às vezes não estou afim. E também já ocorreu de um de nós dizer “hoje não”, e tudo bem. Sem brigas, sem stress. Amanhã fazemos.

    Abraços.

  • Franklin diz: 10 de novembro de 2011

    Sim. Isso acontece nas raras ocasiões em que eu não estou afim. Mas como sei que a minha parceira muitas vezes acedeu apenas para não me deixar na mão, evidentemente que posso retribuir esta gentileza.

  • TATIANA diz: 10 de novembro de 2011

    NÃO.FAÇO SEXO PORQUE GOSTO , E ACHO QUE OS DOIS PRECISAM ESTAR SATISFEITOS E OS DOIS PRECISAM QUERER…

  • tay diz: 10 de novembro de 2011

    Várias vezes já fiz só pra “agradar” meu maridinho e tenho certeza que ele também!! Acho que quando a gente ama uma pessoa não existe essa história de “obrigação”, você faz porque gosta e pq é bom!!!!
    Ah, pra mim quem mais faz por “obrigação” são as mulheres, geralmente se o homem não quer nada faz ele querer!

  • Laura diz: 10 de novembro de 2011

    Bem, a Monica respondeu tudo, assino em baixo.

  • MAD diz: 10 de novembro de 2011

    Apenas para constar:
    Quem nunca fez por obrigação? (todo mundo já fez, faz ou vai fazer), além do mais é notório quando ocorre isso!

    Abraços

  • Vinicius diz: 10 de novembro de 2011

    Mete o ferro na boneca.
    Se ela não fez nada que te broche e se mostra a fim, mete o cavalo no mata-burro e seja lá o que Deus quiser….

  • Green Arrow diz: 10 de novembro de 2011

    Acho que quem namora ou é casado já fez sexo por obrigação. Com isso quero dizer, naquele dia que vc não tá nem um pouco inspirado pro sexo e teu/tua parceiro(a) vem para o teu lado afim de fazer sexo e vc acaba fazendo mais pq ele quer do que vc, pois por vc não iriam fazer. Acho que isso é fazer sexo por obrigação. Certo que algumas vezes vc nao ta nem um pouco afim e nao faz.. mas tem outras que vc nao ta nem um pouco afim e faz mais pelo outro.

    E tmb qnd vc vê que o outro não está afim, cabe a vc fazer a pessoa mudar de idéia, com carícias, beijos, etc..

    E concordo com o post da Monica.
    Boa quinta chuvosa a todos

  • fran diz: 10 de novembro de 2011

    Acredito que todo mundo acaba fazendo por obrigação, para agradar o parceiro ou para não magoar a pessoa. é super normal.

  • Francisco diz: 10 de novembro de 2011

    Muito boa a pergunta e, se as pessoas forem honestas , cai por terra as afirmações que homens transam todos os dias e ainda se masturbam, mulheres que fazem sexo 2 vezes por dia e outras mentiras mais.
    Uma coisa é certa, se o sexo fosse o pensamento do dia, ninguem mais faria nada de útll, só estaria pensando “naquilo”.
    Mas com relação à pergunta formulada: É claro que a mulher faz sexo por obrigação, apesar da maioria negar; elas podem fingir também “discretamente” e o homem nem perceber, nisso elas são eficientíssimas, no bom sentido. O homem fingir é impossível, pois necessita haver a ereção, é por isso que na maioria das vezes , nós dissemos a elas: “Isso nunca me aconteceu ontem”!
    A questão é muito complicada pois relação é um Contrato Comercial e Patrimonial, amparado pela Legislação e , nesse contexto, a busca da felicidade é muito cara e poucos se arriscam a “deixar o porto seguro” e se aventurar.

  • Samuel diz: 10 de novembro de 2011

    Sexo para satisfazer a parceira é sempre um prazer! nunca uma obrigação..

  • EDer diz: 10 de novembro de 2011

    Já sim.Eu chegava cansadíssimo do trabalho e do curso,era namorado de uma guria ninfomaníaca,queria toda hora,mas o detalhe:
    Eu levantava às 04:00 e ela às 11:00,podia dormir e descansar muito mais que eu.
    Várias vezes fui trabalhar muito mal por uma noite mal dormida,unicamente para agradar ela.
    Acho que é válido,o pior é deixar o bicho com “fome”…

  • Rosana Peres diz: 10 de novembro de 2011

    Eu não faço pq não sou casada então faço somente qdo tenho vontade. Mas acredito que as mulheres acabam fazendo mais por obrigação que os homens. É muito chato mas em algum momento na vida a gente passa por isso.

  • SANDRA diz: 10 de novembro de 2011

    Para agradar alguma vez ou outra ate faria mas por obrigação não, ate porque dou muito valor e acho que mais vale um bom sexo com os dois de acordo do que algo so pra satisfazer o parceiro.

  • CAMI diz: 10 de novembro de 2011

    Já fiz muito por obrigação num relacionamento longo que tive… mas pq o cara tb nao ajudava, nao curtia,nao sabia fazer, mostrar…enfim, entre a gente nao rolava química!

    Depois dessa naba… hahaha Jurei que nunca mais ia fazer isso, entao, com meus outros namorados, a coisa melhou muito, e so transei por prazer mesmo…e todos com MUITA quimica!! hahahaha

  • José diz: 10 de novembro de 2011

    Olha, por mais que eu nao esteja com vontade de transar, e minha namorada quer, faço sexo, e mesmo que nao seja bom pelo fato de eu estar sem vontade, me da prazer saber que dei prazer a ela, entao nao vejo como um obrigação

  • Marina diz: 10 de novembro de 2011

    Na minha opinião obrigação quer dizer uma coisa a força, então eu concordo com a Monica e com o João dos primeiros comentários, e eu concerteza faria pra agradar meu marido pois sei que mesmo que ele estiver muito cansado e eu pedir ele vai fazer, assim como as vezes não estou com vontade e faço, acho que esta expressão foi mal interpretada, e quem dizer que não faz pode até ser verdade mas as vezes não custa nada fazer um agrado a ele se ele faz pra você. Claro que isso acontece só uma vez que outra!

  • cafetao diz: 10 de novembro de 2011

    poxa nao sabia que tem tantas pessoas que fazem e não cobram nada… vou ganhar uma grana em cima de vocês… pessoas queridas e atenciosas ! me contatem.

  • carlos diz: 10 de novembro de 2011

    Ja fiz sim!!! Algumas vezes, mas ai entra outra historia que seria legal debater.. Voce nunca fez sexo pensando naquela amiga gostoza que voce tem??? Ajuda a dar uma animada, tem que se achar um animo até porque a falta de muitas vezes a falta de vontade pode estar ligado a rotina que os dois levao na cama.

  • Smoking diz: 10 de novembro de 2011

    Para mim não existe “obrigação” num relacionamento, cada um tem q ceder um pouco em tudo, inclusive no sexo.

    E outra, para mim, a “obrigação” termina quando o vuco vuco começa, posso ta desanimado, cansado…. é só coloca um fio dental e pula por cima que a bateria recarrega na hora…heheh

  • Giane diz: 10 de novembro de 2011

    Faço sempre, até mesmo com dor de cabeça, sei que depois de um belo orgasmo até dores passam, desculpa pra mim não cola…Até mesmo se estiver muito cansada ou com sono, é só começar que já da vontade logo…

  • GEOVANI diz: 10 de novembro de 2011

    Se levantou é porque tá afim!
    Se ficou molhada é porque tá afim!
    Quem vai transar por obrigação não levanta, fica emborrachado e não fica molhada como deveria. Então pessoal, é básico! Se mesmo cansado(a) sem vontade ficaram todas molhadinhas e com o pinto que é uma estaca não fizeram por obrigação!

  • jaja diz: 10 de novembro de 2011

    como dizem os colegas, nao sei se obrigação é a palavra certa, mas sei que as vezes minha libido nao está tao alta, as vezes está a mil…. quando nao estou muito no ritmo faço sim, para agradar o maridão

  • MANU diz: 10 de novembro de 2011

    Por obrigação só com um 38 apontado para a cabeça, nos tempos de hoje é inacreditavel saber que tem gente que faz isso, ninguém é obrigado a nada que fique bem claro, poxa eu não acredito que uma pessoa que está com outra pq gosta por opção propria consiga ter a cara de pau de dizer que faz (as vezes) por obrigação, se não ta afim não ta e pronto, ninguém tem que estar sempre com vontade isso é normal, eu não consigo me imaginar fazendo algo por obrigação, qualquer coisa na minha vida que seja assim vai ser mal feito mesmo, do mesmo jeito que temos boca para dizer o que queremos tb temos que ter qdo não queremos e acho que é muito mais bonito ser sincera(o) do que fazer teatro.

  • CHE diz: 10 de novembro de 2011

    isso é coisa típica de mulher, principalmente essas q casam com velhos cheios de grana…

  • Carlitos.. diz: 10 de novembro de 2011

    Bom dia a todos.
    Eu diria que para agradar sim.
    Por obrigação não.
    São duas coisas completamente diferentes.
    Para agradar, satisfazer eu faria mesmo estando de cabeça cheia.
    mas obrigado. nem pagando. se é para fazer de ma vontade nem fasso.
    Abraços.

  • Marcela diz: 10 de novembro de 2011

    quem disse que nunca fez por obrigação ou sem vontade ta mentindo.
    com certeza em algum momento da vida, a gnt faz algo pra agradar a pessoa que ama, só se for um ser totalmente insensivel e egoista pra nao fazer nada para agradar alguem.
    ja fiz muitas vezes qdo era casada, agora que to livre, leve e solta, só faço por prazer e muito tesao….affff!!!

  • Paulinha diz: 10 de novembro de 2011

    Como muitos disseram, a palavra “obrigação” é muito forte.
    Acho q “agradar” o parceiro soa melhor.
    Isso já aconteceu, e muito, no meu relacionamento… são muito anos e não dá pra manter sempre a mesma disposição láááá do início. Até pq dos encontros de final de semana vieram a convivência diária, as responsabilidades q aumentam, a carga de trabalho, as contas pra pagar…
    E convenhamos, é tri bom agradar o outro!

  • Ana diz: 10 de novembro de 2011

    Ñ é obrigação…
    As vezes tu ñ tá afim…aiiiii entra as preliminares para dar uma esquentada ai a vontade vem…mas teve vezes em que nada adiantou e eu falei hoje ñ to no clima e ñ rola…ele entende numa boa…

  • Marcus Vinícius diz: 10 de novembro de 2011

    Gente, não levem ao pé da letra as coisas. Está claro que a expressão “obrigação” quer dizer aquela velha frase que todo mundo um dia já falou “vou cumprir minha obrigação de marido” ou “de esposa”… é só uma expressão, não precisam ir no dicionário Aurélio pra ver o sentido da palavra OBRIGAÇÃO…
    Óbvio que todo casal já fez sexo sem um dos dois estar mesmo afim. E algumas vezes até esquenta e rola legal, outras é só o famoso “cumprir tabela”. Normal. O problema é quando sempre é assim, aí é sinal que algo não vai bem no reino da Dinamarca. Mas uma vez que outra, faz parte!
    Sobre a pergunta em relação a qual é o mais fácil, homem ou mulher, é relativo. O homem tem ereção mto fácil, uma chupadinha e o “guri” já está de pé, só que ereção e prazer são duas coisas completamente diferentes. Já gozei várias vezes sem nem mesmo sentir nada, só uma gozada mesmo. Tudo dentro da normalidade tb.
    Abraço a todos!

  • Sandro diz: 10 de novembro de 2011

    O pior é quando, eu to super afim de um rala e rola e minha namorada não. Ai fica eu virado pra um lado e ela pro outro, ai depois de uns minutos ela vem cheia de chamego querendo, nesse momento ela esta fazendo sem muita vontade ” obrigação ” nesse instante eu não quero mais e não faço.
    E isso se prolonga 2, 3 ou 4 por parte dela.

  • lili diz: 10 de novembro de 2011

    Obrigação totalmente não, mas concordo com o João tchê isso ai guri não devemos pensar so me nos tbm se existe uma relação deve se pensar nos dois e satisfazer um ao outro senão o bicho fica complicado. ou da conta ou cai fora pq senão o chifre pega…

  • LIli diz: 10 de novembro de 2011

    Então… Acredito que todo mundo ao menos uma vez na vida já fez algo para agradar o parceiro… Eu nunca tive problemas de não ter vontade de fazer sexo, mas as vezes as circunstâncias não eram boas, e acabei começando para agradar e deposi acabei me entregando mesmo e gostando muito… assim como teve vezes que comecei muito empolgada e por algum motivo que desconheço, perdi o tesão… mas fui até o “final” para não deixar o parceiro na mão… São muitos os fatores que influenciam nisso, a intimidade é a principal.. tem que rolar intimidade para poder se entregar e curtir o momento….

    REspondendo a outra pergunta… acho mais provável que as mulheres façam para agradar, pois em maioria, os homens SEMPRE querem sexo!

  • Frann diz: 10 de novembro de 2011

    Bom, na atual conjuntura social nao acredito que alguém possa transar por obrigação…
    Mas se tratando de seres humanos e de suas múltiplas facetas que mtas vezes são surpreendente não se duvida de mais nada.
    Acredito que o sexo entre o casal pode ocorrer qnd um dos 2 não está tao empolgado assim mas percebe que o parceiro está. Aí o sexo rola pra satisfação plena de um, mas na real o prazer acaba sendo para ambos…
    Lembrem-se: o que prende o boi é o pasto e não a cerca.
    E qm não dá assistência realmente acaba perdendo pra concorrência.
    Obrigação nao, mas satisfação do parceiro sim.

  • Tatá diz: 10 de novembro de 2011

    Acho que não chega a ser OBRIGAÇÃO, mas às vezes a pessoa não tá muito a fim… Se não estiver NADA a fim, tudo bem, fala com o parceiro e fica pra outro dia. Mas tem vezes que a gente tenta se empolgar pra agradar o outro, que tá com vontade! Acho que se trata de “companheirismo”. Quanto à pergunta do post, acho que pra mulher isso é mais fácil, pq se o homem tá sem vontade, não tem como forçar, né… hehe

  • kel diz: 10 de novembro de 2011

    Ah, faço sim…Olhar a carinha dele de gatinho que tomou leite, todo feliz, não tem preço. E chamo isso de amor.

  • Karol diz: 10 de novembro de 2011

    Hum num contexto geral fazer por obrigação não deve ser legal…

    mas mesmo que seja pelo cansaço, ou qualquer outro motivo, basta uns beijinhos, outros carinhos mais ousados que a vontade surge na hora :D :D

  • Bananinha diz: 10 de novembro de 2011

    Oii, olha só eu já tentei dar sem vontade, mais não funcionou
    claro a canseira bate,mais tem vezes q tô tri cansada aii rola as premilinares
    se eu sentir q consigo vamos a frente se não fica no no carinho mesmo.
    Não sem fazer nada a força só pra agradar não.
    Eu respeito ele e ele me respeita temos um papo aberto …
    Bjus a todos ha eu amo ler e comentar o blog

  • Vanessa diz: 10 de novembro de 2011

    Olá, acho que se não tá muito a fim na hora, não adianta vir com chameguinho, carinhozinho. O negócio e vir com tudo, com pegada! Não tem quem não se “acorde” e faça pelo mais puro prazer, nada de “obrigação…

  • Carol diz: 10 de novembro de 2011

    Por obrigação não!
    Acho até estranho essas mulheres tão “modernas” continuarem tão submissas quando o assunto é sexo…

  • Luciano diz: 10 de novembro de 2011

    Concordo com a Monica lá no inicio do POST…não por obrigação, mas sim para agradar a parceira;
    e para agradar a parceira não chamaria de obrigação;
    afinal se ela estiver com vontade ela virá provocar então vamos falar sério, se me provocar eu posso estar até doente o bonitão aquele tá sempre as ordens.

    Valeu

  • Luciano diz: 10 de novembro de 2011

    So complementando…Se tu não agradar a (o) parceira(o) quando ela está com vontade e você não fica ruim, pense que amanhã pode ser o contrario você com vontade e ela não e vice-versa…e deixar na mão é complicado, se você não fizer o serviço uma hora o parceiro(a) poderá procurar quem faça nessa hora difícil..

  • Alexsander – NH diz: 10 de novembro de 2011

    Sim….

  • ze toto diz: 10 de novembro de 2011

    naoooooooooooooooooooooooooooo

  • F. diz: 10 de novembro de 2011

    Quando casada fiz por “obrigação” algumas vezes, já que era raro que ele me procurasse, então eu preferia aproveitar as oportunidades. Em contrapartida, pouquíssimas vezes ele fez o mesmo por mim.
    Na real, concordo plenamente com a Mônica sobre fazer pra agradar o outro e não por obrigação. Mas, existem determinadas situações, como no caso do meu casamento, que não tinha mesmo como ver como “agrado”, porque não era recíproco. Eu pensava: porque é que eu vou fazer amor com ele com todo gosto, se ele não faz o mesmo por mim quando eu estou com vontade? Chega uma hora que você enche o saco e faz de qualquer jeito mesmo e, é claro que o outro percebe que você não tá curtindo. Porém, se a pessoa não está nem aí pra você, ela nem vai se incomodar ou se preocupar se você sentiu prazer ou não. Vai se preocupar menos ainda, em retribuir o “favor” que você fez em “matar a sede” dele, quando você estiver sedenta.
    Enfim, eu faria sim pra satisfazer meu parceiro. E faria com todo gosto se ele fizesse o mesmo por mim. Compreenderia se ele não quisesse ou quando estivesse cansado, se ele também me compreendesse. E assim por diante. Não acredito que esse tipo de coisa tenha de ser “incondicional”. Compreender o outro é fundamental.
    E, infelizmente, as mulheres acabam fazendo mais as coisas “por obrigação”. Isso é reflexo da sociedade em que vivemos, apesar dos grandes avanços já ocorridos. Lembrando que “liberação” não é sinônimo da “depravação” que temos vivenciado hoje no sentido de sexo e sexualidade.

  • Marcelo diz: 10 de novembro de 2011

    Evidente que sim. Tanto o homem como a mulher merecem esse “sacrifício” do parceiro. Puxa vida, a não ser que haja algum problema físico, não há por que negar o “favor”. Eu já fiz, mais de uma vez e não me arrependo. Geralmente, nós, homens, não temos contras. No meu caso, estava lesionado, mas quando minha mulher deu a deixa, dizendo que queria fazer sexo, não tive dúvidas e atendi o desejo, mesmo tendo tomado remédios e estando meio grogue de tanto sono. Provavelmente não foi minha melhor performance, mas ela ficou feliz, pois ganhou um “serviço completo” e me esforcei pra deixá-la saciada.

    Seria ótimo se as mulheres pensassem assim também. Sexo é bom, não faz mal, muito pelo contrário. No final nunca há arrependimento.

  • ana navy diz: 10 de novembro de 2011

    SIM!Bom… e tao prazeroso ver o parceiro sentindo prazer que eu faco,as vezes,sem ter desejo por sexo…mas tenho desejo pelo desejo dele…nao sei explicar..
    Quando eu estava gravida,ele fazia por obrigacao…e sei disso,pq eu estava uma legitima TARADA…ja sou naturalmente,mas gravida eu tinha vontade de sexo a cada hora do dia…e ele nao reclamava!Ate me disse que gostava…ele sabe que sou muito tarada naturalmente,mas que tambem tenho meus dias de falta de tesao…e ai eu transo so pelo prazer dele…e isso nao me deixa triste e muito menos cansada…EU GOSTO DE DAR PRAZER A ELE!

  • claudia marinho diz: 10 de novembro de 2011

    Eu acho que é uma obrigação que vale apena, depois que começa a rolar agente sempre entra no clima pois nada melhor que umas boas preliminares ……

  • luciano s..p diz: 10 de novembro de 2011

    O sexo feminino numca esta afim, e depois acoba gazondo, sendo ate mais prazeroso para ela do que para eu que estava preocupado com com o prazer dela.Só que a questão é que quando ela pede eu estou sempre pronto,sem dor de cabeça,não podendo estar cansado,sem conta para pagar,HA NAO POÇO ESQUECER se eu não estiver afim ela pergunda ada fazendo na rua…

    Este tal sexo feminino é dificil !! mais é bom de mais!!!

  • tiago diz: 10 de novembro de 2011

    É um assunto bem delicado, pois as vezes um ou o outro não querem transar, mas fazem para manter a relação saudável é bem comum em muitos casais isso.

  • adriana diz: 10 de novembro de 2011

    sim, ja fiz sem vontade, no começo da preguisa mais depois a preguisa some, vem aquela vontade louca e acabamos nos sadisfazendo um ao outro, vale apena ceder se ambos se amam, e quem não da acistencia abre concorrência, né, mas o melhor é que acordamos com mais vontade ainda, é mentira de quem dizer que não prefere transar pela manhã, é bem melhor!
    bjos e nunca esqueçam de sadisfazerem suas esposas.

  • Motta diz: 10 de novembro de 2011

    E oque é que a gente não faz por AMOR ?

  • iv@n diz: 10 de novembro de 2011

    Concordo com o post da Mônica…lá no inicio…onde o legal dentro da relaçao e o diálogo….onde se há cansaço fisico…mental..etc.. que impedi um sexo legal…deve-se respeitar o outro…eu da minha parte respeito muito….mesmo ficando louco pelo sexo…e seguindo mais uma vez o lema levantado pela Mônica…onde é Preciso “menos egoísmo e mais companherismo”…..concordo que devemos realizar o sexo para satisfação geral do casal…obrigação NÃO!!!

  • Marcus diz: 10 de novembro de 2011

    Boa tarde a todos, não ia comentar neste assunto mas resolvi sim.
    No meu ponto de vista se tu fizer obrigado ou obrigada, significa que algo na relação não deve estar indo muito bem.
    Sempre tem e já aconteceu de chega e a mulher não estar muito afim, cansada estress essas coisas, mas tu vai indo e tal daqui a pouco brota aquela vontade nela e deu já foi feito, ao contrario tambem já aconteceu (muito raro mas já), e quando ela não queria mesmo, só falava e pronto não quero amanhã a gente faz blz…

    Tudo se ajeita na conversa e companheirismo

    Abraços

  • Jhonatan diz: 10 de novembro de 2011

    Ah que isso, pessoal falando ai que faz pra agradar… duvido que depois que começa não aparece a vontade rapidinho… Alguém ai já disse algo assim ” por obrigação (sem vontade) só com um 38 na cabeça “.

    Abraços !!!

  • Rolim diz: 10 de novembro de 2011

    Não por obrigação e sim por parceria e cumplicidade, damos e recebemos.

  • LIli diz: 10 de novembro de 2011

    Nossa.. esses ultimos post estão rendendo hein…

    Alguém comentou sobre o diálogo.. e outra pessoa sobre preliminares.. Acredito que o “segredo” de tudo esteja ai… se tiver tudo isso, tem cumplicidade e pronto.. tudo rola bem…

    É dando que se recebe!!!!!!

  • MadMax diz: 10 de novembro de 2011

    Concordo com a Tay que a gente faz pra agradar o parceiro. Mas, mesmo não estando com vontade o homem tem ereção pois pode sentir tesão e estar cansado, exausto, mas a gente faz mesmo não estando afim. Claro que a mulher tem mais trabalho nesse caso porque vai ter que fazer a maior parte do esforço.
    E concordo com outro comentário que fazer sexo por obrigação é um prazer. Porque sexo mesmo quando é ruim é bom e quando é bom é maravilhoso.

  • Daniel diz: 10 de novembro de 2011

    Fazer por obrigação não representa não ter prazer com o ato. Inclusive, se a minha namorada me obrigasse a “comê-la” todo dia eu iria adorar essa obrigação.

  • Júlio De Bem diz: 10 de novembro de 2011

    Eu acho que homem normalmente fica afim rapidinho. Poderia talvez não querer depois de ja ter transado bastante com ela, e ela ainda querer mais. Em relação a minha namorada, por exemplo, ela gosta de transar mtas vezes, como ela é muito gostosa e goza muito facilmente pra mim nunca foi obrigação…é muito prazeroso, vamos literalmente até machucar…de sangrar mesmo eheh.

    Quanto a mulher fazer por obrigação, depende da libido de cada uma, mulheres dependem muito do seu estado de espírito…muitas vezes simplesmente não querem e eu sinceramente não quero transar com alguem que quer fazer apenas pra me agradar. A mulher fica sem graça, seca…

    Agora que não custa bater uma punhetinha pro marido ou um boquetinho…isso não custa :P

  • Gilberto diz: 10 de novembro de 2011

    Eu nunca fiz sexo por obrigação, mesmo estando podre de cansado, sempre tem energia para isto, e não seria por obrigação, e aqui uso um comparativo que talvez até não seja apropriado, mas serve como paradigma: Quantas vezes fomos almoçar na casa de alguém, não nos avisaram da sobremesa, nos fartamos na boa comida, e aí aparece aquele que adoramos, olhamos com aquela tristeza e pensamos: não dá nem uma colheradinha, mas acabamos por comer uma porção inteira e ficamos com aquele gosto de quero mais…

    Então cansaço para mim não é desculpa para não fazer sexo, o que realmente importa é a questão espiritual de ter ou não espirito para transar naquele dado momento. Afinal, ninguém faz festa após receber uma notícia ruim ou péssima… E aí nestes casos, o sexo sim tem que ficar de lado.

  • sandrix diz: 10 de novembro de 2011

    As x faço p agradar, (pq ele merece), as x agendo p o outro dia
    e as x destruo com ele..kkk
    ta tudo certo assim….
    relacionamento excelente!!!!

  • Tamires diz: 10 de novembro de 2011

    Faria sim, porque sei que mesmo ele não admitindo, ele também faz por obrigação. Mas quase que 95% faço porque to a fim mesmo.

  • Leonardo diz: 10 de novembro de 2011

    Boa tarde a todos.
    Muito interessante esse assunto. Acho que nem o homem quanto a mulher nao tem que fazer nada por ‘obrigação’, e sim haver conversa entre ambos a respeito do estado em que cada um se encontra no dia. Sai de um relacionamento a 4 dias, onde ela quase nem procurava na cama, em 6 meses de namoro, somente duas vezes ela procuro, nas demais vezes, foi por minha procura. Isso que ela dizia me AMAR demais, hoje fico pensando, será que me AMAVA mesmo? Acho que quando existe AMOR entre o casal, nada deve ser feito por obrigação e sim por vontade, desejo, tem que haver entrega ao parceiro etc.
    Hoje estou bem mal, AMO demais ela, mas ela é incapaz de ver isso, aos casais que estao juntos, amem-se e entregem-se por amor e desejo….
    Gostaria da opiniao de alguns e algumas colegas para me ajudar nesse momento.
    Abraços a todos.

  • Mariana diz: 10 de novembro de 2011

    Ah eu acho que na hora do sexo tudo é válido, e faria sim por obrigação para enluoquecer meu parceiro.

  • Vanessa diz: 10 de novembro de 2011

    Eu ja fiz varias vezes pra satisfazer meu namorado, mas nao levo isso como uma obrigação, e acho bem dificil o homem fazer por obrigação, pq nao tem como ele “fingir” que ta com vontade.

    Eu sempre acompanho o blog, estou achando bem interessante hj todo mundo dizendo que “ja fez pra satisfazer” , “nem sempre ta com vontade”, coisa bm diferente dos outros post , onde 99% de qm posta, quer sexo todo dia, varias vezes por dia, dizem q sao viciadas em sexo, aham, sei….

  • RafaelLVX diz: 10 de novembro de 2011

    Eu faço direto, minha mulher faz o mesmo. É gostoso igual. :)

    Sempre tem o dia que um está mais a fim ou mais “necessitado”. O outro participa. Se eu não participar, participa o vizinho. Aí eu ia achar ruim né?

  • Paulo diz: 10 de novembro de 2011

    Prefiro acreditar que fizemos por prazer , obrigação é dose ninguem merece

  • MANU diz: 10 de novembro de 2011

    PARA LEONARDO!!

    Não existe Amor maior que amar a si próprio, respeitar a si próprio, se valorizar e é isso que vc tem que pensar se vc a ama e ela não te da valor bola pra frente meu amigo, tudo passa de tempo ao tempo e bola pra frente, ta doendo agora mas nada dura para sempre nem a dor e nem a alegria, logo vc encontrara alguém que te faça feliz e um novo mundo vai surgir.

    Boa sorte!!!!

  • Luciano diz: 10 de novembro de 2011

    Acho que o autor nao foi feliz com a colocacão ” obrigacão ” no POST.

  • Leonardo diz: 10 de novembro de 2011

    Para MANU…
    Obrigado pelas palavras, mas e muito dificil, dói demais, fico me pergutando oque eu fiz de errado, ou oque eu tenho de errado?
    Um dia vai passar, e quando passar, ela vira atras e nao tera mais volta….So uma novo amor para se esquercer de outro…
    Bjs Manu

  • Anita diz: 10 de novembro de 2011

    Acho que meu marido faz por obrigação, pois por mim, eu faria todos os dias ou pelo menos a cada dois dias. Eu vivo falando, dando indiretas e até diretas mesmo. E só faço isso porque sinto vontade e é muito bom quando fazemos amor.

  • Vitor diz: 10 de novembro de 2011

    Boa pergunta.Faria sexo só para satisfazer minha parceira sim,mesmo estando sem vontade alguma. Mas tenho que confessar,que por mais absurdo que seja,nunca estou sem vontade,mesmo que no inicio role aquela falta de vontade,se vc tem um introsamento legal com a parceira,o negócio engrena,e a falta de vontade rapidinho se tranforma num tesão louco.

  • thais diz: 10 de novembro de 2011

    Pra mim ñ existe sexo por obrigação nunca fui forçada
    Pelo contrario eu é que forço, eu to sempre afim só tenho pena
    Do meu marido ele sim deve fazer por obrigação…

  • Lauro diz: 10 de novembro de 2011

    Fazer por obrigação é muito pesado, não acham? …Agora, para agradar o parceiro é muito normal, ja fiz e sei que minha esposa tambem. Quando percebo ela nesta situação procuro ser o mais cavalheiro possivel para tornar isto para ela prazeiroso. Quando sou eu que está nesta situação de agradar me esforço para leva-la ao prazer, e quando isto acontece sinto uma satisfação muito grande por fazer meu amor feliz.
    Abraços
    Lauro

  • márcia diz: 11 de novembro de 2011

    É a história do “puta na cama”. Sexo por obrigação, como cozinhar ou arrumar a casa, fica banal e chato.

  • Jéssica para Lauro diz: 11 de novembro de 2011

    Concordo Plenamente, jamais por obrigação mas sim pelo prazer do parceiro

  • marta diz: 11 de novembro de 2011

    eu não só faria como sempre faço. A sociedade (e as mulheres) reclamam tanto do preconceito contra mulheres que gostam de sexo e não vem problemas nesta relaçaõ, mas se esquecem que há algo ainda mais discriminado: os asexuados. Assexuados, para serem socialmente aceitos e poderem ter um relacionamento fazem sim sexo só pelo prazer do outro. E sabe qual a pior parte? o dedo que julga apontado na cara e nos chamando de frígida. Não sou frígida, apenas não gosto e não sinto vontade de fazer sexo. E, acreditem, eu sinto sim prazer.

Envie seu Comentário