clicRBS
Nova busca - outros
09 abr08:52

Crianças cantam pela paz em aniversário de escola

Uma chance para a paz. Este foi o pedido cantado em coro pelos alunos e alunas da Escola Municipal de Ensino Fundamental Dom Pedro II na sexta-feira, 8, dia em que a escola completou 50 anos. Durante todo o dia, pais, alunos e professores da comunidade de São Martinho comemoraram o cinquentenário com almoço, brinquedos infláveis, bolo de aniversário e apresentações.

Um dia após a tragédia que chocou o país, a paz foi o tema mais abordado pelos alunos. Eles emocionaram ao cantar com muito entusiasmo a música “Uma chance para paz”. Muito emocionada e com o filho no colo, a diretora Berenice demonstrou preocupação com a violência nas escolas e procurou sensibilizar seus alunos explicando a razão de a bandeira do Brasil estar a meio mastro. – Estamos de luto pelas crianças que morreram no Rio de Janeiro – lembrou.

Situada no distrito de São Martinho, a escola Dom Pedro II possui 74 alunos da educação infantil ao 5º ano, além de 25 alunos na Educação de Jovens e Adultos – EJA. Representando a prefeita Kelly Moraes, a secretária municipal de Educação e Cultura Rejane Henn presenteou a escola com um diploma. – Queremos também anunciar que neste ano estaremos realizando as obras de que esta escola tanto precisa – anunciou.

Bookmark and Share

Por

Comentários