clicRBS
Nova busca - outros
13 out09:21

Super Chef e consultor cervejeiro são atrações na Escola de Gastronomia Alemã

A Escola de Culinária Alemã da 27ª Oktoberfest e Feirasul – que seguem até domingo, em Santa Cruz do Sul – apresentou nesta quarta-feira, dia 12, duas personalidades de arte gastronômica. O chef Charlie Tecchio Colonetti – vencedor do reality show Super Chef 2011, quadro do programa Mais Você, da apresentadora Ana Maria Braga, ensinou a fazer uma salada quente de salsicha bock e mostarda escura (Warmer Wurst-Senf-Salat).

Já o consultor cervejeiro Sady Hömrich, baterista da Banda Nenhum de Nós e engenheiro químico, foi responsável pela harmonização do cardápio com o gênero pilsen da bebida. A iniciativa é uma parceria entre a Diretoria Executiva da Festa e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac).

Enquanto o chef ensinava passo-a-passo o preparo da refeição típica da cultura germânica, Hömrich explanava sobre a história da cerveja no mundo, seus ingredientes, os diferentes gêneros e combinações para datas especiais. Para o chef a receita leve é ótima, de fácil preparo e agrada a todos os paladares. – Hoje em dia degustamos muitos industrializados e prefiro receitas mais naturais -  comentou. De quebra, ele destaca a relação da cultura com a gastronomia na Festa da Alegria. – As receitas vêm de família e ao cozinharmos recontamos histórias de vida – enfatizou.

RECEITA – O prato de salada quente com salsicha bock e mostarda escura é simples, saboroso e de baixo custo. É preciso untar uma frigideira com azeite de oliva e acrescentar um dente de alho para dar mais gosto. Em seguida adicionar salsicha bock, já fervida, até dourar e também batatas brancas, já cozidas, cortadas em cubos. Após misturar tudo acrescentar cebolinha, pimenta do reino, sal e mostarda a gosto. E, em cerca de 40 minutos, a receita está pronta.

Bookmark and Share

Por

Comentários