clicRBS
Nova busca - outros
18 out08:51

Público pagante da Festa da Alegria supera 135 mil pessoas até sábado

O domingo ensolarado e de temperatura agradável foi um convite especial para que milhares de pessoas prestigiassem o último dia de programação da maior festa alemã do Rio Grande do Sul. A 27ª Oktoberfest e Feirasul, realizadas de 5 a 16 de outubro, encerraram neste domingo, em Santa Cruz do Sul, com o parque lotado. De acordo com o presidente da Associação de Entidades Empresariais (Assemp), Fábio Borba, o público pagante até a noite de sábado já registrava 135 mil pessoas. – Vamos alcançar a nossa meta, que era superar o público da edição de 2010, quando tivemos 140 mil pagantes – destaca ele. Já o público visitante, que engloba todas as pessoas que circularam pelo parque – na abertura, no dia da Maturidade Ativa, no Dia da Criança e pessoas com traje típico – e pela cidade, no caso dos desfiles e rondas folclóricas -, deve chegar a 400 mil pessoas.

Para o presidente da Festa da Alegria, Luís Carlos Moritzen, mesmo sem o balanço final do público, o resultado já pode ser considerado positivo. – Estamos muito felizes com o resultado da festa, que durante 12 dias reverenciou a cultura e as tradições germânicas, e realmente encantou os visitantes e também resgatou na comunidade o gosto pela festa – enfatiza. – Só temos que agradecer a todos que colaboraram na organização e na divulgação deste grande evento, que certamente entra para a história -frisa. Neste sentido, Moritzen destaca o trabalho do trio de soberanas – Rainha Emily Dockhorn e Princesas Paula Fengler e Bruna Molz – que foram incansáveis na divulgação da festa. – O sucesso é resultado do trabalho de uma grande equipe, que não mediu esforços para preparar um evento a altura do que a nossa comunidade merece -salienta.

SHOWS – As atrações de nível nacional foram uma das marcas da 27ª Oktoberfest, que começou em grande estilo, com o show do “furacão baiano” Ivete Sangalo, dia 7 de outubro, com um público de aproximadamente 30 mil pessoas. Já no domingo, 9, o Ginásio Poliesportivo recebeu a Banda Restart. Dia 11, véspera de feriado, o cantor Michel Teló deu uma “fugidinha” na festa e atraiu cerca de 8 mil pessoas, mesmo público que o grupo Exaltasamba – com o show de despedida e de 25 anos de carreira – levou ao Poliesportivo no dia 13. No último espetáculo, o rock do Charlie Brown Jr. deu o tom da festa, reunindo cerca de 7 mil espectadores. – O público da festa e dos shows mostra que a escolha da programação e das atrações foram acertadas. Os shows, pela sua qualidade e diversidade de gêneros, atraíram milhares de visitantes e abrilhantaram ainda mais a nossa festa – enfatiza Fábio Borba.

FEIRASUL – Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e diretor de Feirasul, Jair Jasper, as expectativas de vendas foram superadas nesta edição do evento. – Estamos contentes com os resultados. Muitas pessoas circulando pelos estantes e os feirantes satisfeitos com as vendas – salienta. De quebra, Jasper ainda enfatiza a pesquisa de avaliação, feita com os expositores abordando questões como estrutura, limpeza e segurança. O questionário ainda pede sugestões para próxima edição do evento.

Bookmark and Share

Por

Comentários