clicRBS
Nova busca - outros
20 out15:16

Jovens se mobilizam pela consciência política de estudantes

Colabore – Régis de Ovileira

Nesta quarta-feira, 19, o Auditório da SMEC foi palco do lançamento do Se Liga, 16 o objetivo da mobilização é incentivar os jovens a participar mais da política da cidade. No próximo ano teremos eleições para escolher os representantes do legislativo e executivo, e a mobilização já começa para orientar os jovens e principalmente incentivar os estudantes com idades de 16 e 18 anos a tirar o primeiro título.

A iniciativa é do jovem Régis de Oliveira Júnior, integrante dos Amigos da Água, a idéia é repassar informações sobre a eleição, independente de partido, fazendo com que o jovem se torne responsável por fiscalizar o pleito e participar mais afetivamente das decisões políticas. – Queremos conscientizar os jovens que vai votar pela primeira vez. Todos nos sabemos que nem é preciso ir muito longe para saber que os jovens querem DISTÂNCIA de política, queremos mudar isso – diz Régis.

Ate mesmo nos grupo de colegas na escola o tema não faz parte das discussões dos jovens. Nas próximas semanas uma mobilização vai tomar contas das ruas da cidade, o tema vai ser discutido nas escolas e os resultados já devem aparecer em novembro quando terá o primeiro mutirão para fazer o Título.

Participaram do evento representante dos Grêmios Estudantis das escolas José Mânica, Santuário, Felipe Jacobs, Goiás, Ernesto Alves, Luiz Dourado e Polivalente. A mobilização já conta com o apoio do Cartório Eleitoral de Santa Cruz do Sul.

Bookmark and Share

Por

Comentários