clicRBS
Nova busca - outros
28 out15:42

Público pagante da 27ª Oktoberfest ultrapassa 152 mil pessoas

A Oktoberfest de Santa Cruz do Sul está consolidada como a maior festa alemã do Rio Grande do Sul. Os números oficiais de público da 27ª edição da festa, divulgados nesta sexta-feira, 28, pela Associação de Entidades Empresariais (Assemp), comprovam isso. O público pagante superou 152,3 mil pessoas, o que representa um acréscimo de 8% com relação ao evento de 2010, quando o número de pagantes chegou a 140,4 mil pessoas. “Estamos muito satisfeitos com o público, que ficou dentro da nossa expectativa e será determinante para o resultado financeiro dos eventos”, destaca o presidente da Assemp, Fábio Borba.

Já o público visitante da festa, de acordo com estimativas da Assemp, foi superior a 400 mil pessoas. Neste cálculo, estão contabilizados os acessos do primeiro dia da festa, com entrada franca; o público dos dois desfiles de carros alegóricos, que reuniram milhares de pessoas no centro da cidade; o Dia da Maturidade Ativa, com 20 mil idosos de 52 municípios do Rio Grande do Sul; o Dia da Criança, com entrada franca para menores de 10 anos; além de todas as pessoas credenciadas e que ingressaram no Parque usando traje típico. “Foi uma das maiores festas já realizadas em Santa Cruz, com atrações diferenciadas e inovações que certamente entram para a história”, enfatiza o presidente da 27ª Oktoberfest, Luís Carlos Moritzen.

CONSUMO – Embora não seja o foco da festa, que investe na preservação da cultura alemã – com ênfase para os bailes animados pelas bandinhas típicas alemãs (inclusive com uma Banda da Alemanha), apresentações de danças folclóricas, farta gastronomia, jogos germânicos, desfiles de carros alegóricos e Escolas de Língua e Culinária Alemã – a Oktoberfest também tem números expressivos quando o assunto é o consumo de bebidas. De acordo com a Assemp, foram consumidos 120 mil litros de chope e 37 mil litros de refrigerante e água. “Este consumo representa um acréscimo de 20% com relação ao ano passado”, frisa Borba.

CONTAS – A prestação de contas oficial da 27ª Oktoberfest e Feirasul deve acontecer até o dia 15 de dezembro, conforme convênio de parceria assinado com a Prefeitura de Santa Cruz para a realização dos eventos. “Estamos confiantes num resultado positivo, que possa nos dar condições de já iniciar a organização da próxima festa”, adianta o presidente da Assemp. A 28ª Oktoberfest e Feirasul, que acontecem de 10 a 21 de outubro de 2012, serão comandadas pelo presidente Ênio Ernesto Wermuth e pelo vice Roberto Gross, que já trabalham na definição do tema para a próxima festa e na montagem da equipe de trabalho.

Bookmark and Share

Por

Um Comentário »

  • Frederico disse:

    30% pagou ingresso do 400 mil que entraram. Ruim pois os aproveitadores sempre entram de graça. É a corrupção na Oktoberfest, digamos imoralidade. Sempre é assim, por isso shows ficam sem ingressos aos convidados em viagens longas e gastos que o POVO acaba pagando, sem falar nas reformas, pinturas e melhorias que o POVO paga maquiando o balanço final.

Comentários