clicRBS
Nova busca - outros
29 out13:51

Oktobermoto movimenta Parque da Oktoberfest

Júlio Cunha Neto, RBS TV dos Vales

Começou esta manhã a nona edição do Oktobermoto, em Santa Cruz do Sul. O evento reúne milhares de motociclistas para um fim de semana repleto de atrações.

Depois das bandinhas típicas, o som da vez no parque da Oktoberfest é o das motocicletas. Desde manhã cedo, o local virou ponto de encontro para quem curte a vida na estrada. Na 9ª Edição do Oktobermoto, mais de 2 mil motociclistas são esperados em Santa Cruz do Sul. Os participantes vêm de várias regiões do estado e, também, de países do Mercosul.

- O motociclismo gera amizades. muita gente vem de longe para conversar e trocar ideias sobre o assunto – comenta o organizador do evento, Daniel Eick.

Um desfile de motos no centro de santa cruz abriu o evento, no final da manhã deste sábado. Durante o fim de semana, quem for ao Parque da Oktober pode conferir atrações como show de zerinhos, competição de chope em metro, a Banheira do Fritz e a prova do cabo de guerra. Os motociclistas considerados destaque também receberão premiações.

- Distribuiremos troféus ao motociclista mais antigo, ao grupo que trouxe mais integrantes e àqueles que percorreram a maior distância para chegar até aqui – explica Eick.

O metalúrgico Rogério Holz viajou mais de duzentos quilômetros de Ibirubá a santa cruz e, pela primeira vez, participa do encontro. Junto, trouxe um grupo de amigos do motoclube do município.

- Tem gente que já está há sete anos na estrada e é adepto desse espírito aventureiro – afirma.

O encerramento do 9º Oktobermoto é às 18h deste domingo.

Bookmark and Share

Por

Um Comentário »

  • Natalia disse:

    Oktobermoto, Santa Cruz, linda cidade, local da festa muito bom para eventos, porém que decepção de festa, nada se viu sobre motos, poucos participantes, gastronomia fraquíssima parecia ser mais um velório.

Comentários