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30 out19:12

Prefeitura de Vera Cruz orienta contadores sobre como doar recursos para Casa de Cultura

O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural e a secretaria responsável pela pasta organizam reunião com contabilistas a fim de orientar sobre a doação de imposto de renda para o restauro da Casa de Cultura. O encontro acontece às 19 horas da próxima quinta-feira, dia 3, no prédio da secretaria. A iniciativa visa conscientizar os contadores sobre a relevância do projeto para que eles estejam munidos de argumentos para convencer os clientes. A ideia do município é arrecadar R$ 888.801,75 através da dedução de impostos.

A reunião terá a presença da representante do Ministério da Cultura, Clara Zitkoski e da arquiteta responsável pelo projeto de restauro, Manuela Costa. Na oportunidade, será explicado a sistemática da Lei Rouanet e como as empresas podem fazer uso da lei para beneficiar projetos ou ações culturais. “Queremos mobilizar os contadores que têm vínculo com as empresas e toda a comunidade neste projeto. Tirar este sonho da planta é um desejo e muitos anos e a comunidade precisa estar unida para viabilizar a obra”, conclama a coordenadora de Cultura, Neusa Meert Ferreira.

PROJETO – Erguida em 1912 pela família Wild Ferraz, a edificação foi tombada pelo município e procura parceiros para se tornar a Casa de Cultura. A restauração do prédio, que pretende valorizar os traços arquitetônicos, tem o intuito de resgatar a história da comunidade e reunir no espaço os museus da cidade e uma cafeteria. Além disso, a ideia é promover exposições e vernissages, se tornando ponto de encontro quando o assunto é apreciar a cultura local. O projeto de restauro, que está em fase de captação de recursos, necessita da conscientização e do apoio dos moradores.

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