clicRBS
Nova busca - outros
31 out10:08

Novos reforços - FC Santa Cruz traz Vinícius Chimbica

O filho de um ex-ídolo do FC Santa Cruz vai atuar com a camisa alvinegra no Gauchão/2012. Trata-se de Vinícius Lara Diehl, 22 anos, 1m78, mais conhecido por Vinícius Chimbica. Ele vem com duas credenciais que fazem o torcedor do Galo depositar toda a confiança no seu futebol: é filho do zagueiro Chimbica, que marcou época na defesa nos Plátanos na década de 80 e foi o vice-artilheiro na Segundona de 2011, com 11 gols, defendendo o Glória, de Vacaria.

Vinícius se autodefine como um atacante de velocidade, que joga pelos lados do campo, mas que gosta de marcar gols. “Fiz 11 gols na Segundona, que é uma competição bem complicada, jogando pelo Glória. Marquei duas vezes aí em Santa Cruz diante do Avenida e foi aí que o pessoal do Santa Cruz me conheceu”, salienta.

O fato de vestir a mesma camisa pelo qual o seu pai, que hoje é caminhoneiro, foi destaque entre os anos de 85 a 87 é motivo de orgulho para Chimbica. “Meu pai ficou muito feliz quando soube da minha ida para o Santa Cruz. Sei que ele guarda boas lembranças dos Plátanos e quero construir meu espaço e dar muitas alegrias ao torcedor”, cita.

Vinícius se formou na base do Atlético de Ibirama (SC). No clube catarinense foi colega de time de Leandro Damião, hoje ídolo da torcida colorada e um dos atacantes de maior destaque na atualidade no Brasil. “Sou muito amigo dele”, cita. Jogou ainda no Novo Hamburgo (RS), 15 de Outubro de Indaial (SC) e, este ano veio para o Glória, onde empilhou gols na Segundona. No segundo semestre esteve no Caxias até se acertar com o Santa Cruz.

O novo atacante do Galo, que mora com a mãe em Vacaria, diz que a influência do pai o fez optar pelo futebol. “Sempre quis ser jogador. Meu irmão (de 25 anos) seguiu a outra profissão do pai – a de caminhoneiro -, mas eu recebi influência do lado atleta do pai”, garante. Vinícius encara seu primeiro Gauchão como uma excelente oportunidade de abrir portas. “Tenho experiência de Segundona, mas já joguei na primeira divisão do Catarinense. Acredito que é mais tranqüilo jogar na Série A, tem mais espaço, o nível é mais alto e é preciso ser mais competitivo. Acho que vou me dar bem aí”, relata.

Com a vinda de Vinícius, já são 10 jogadores confirmados pelo Departamento de Futebol do Galo. São eles: Vinícius (volante), Juari (atacante), Gílson, (centroavante), Rodrigo (goleiro), Teda (zagueiros), Cristiano (ala) e Tiago Ranow (ala), Creedence (atacante) e Castor (meia). Todos irão se apresentar no dia 24 de novembro nos Plátanos para a abertura da temporada.

Bookmark and Share

Por

Um Comentário »

  • Aline da Veiga Martins disse:

    Sou natural de Santa Cruz, porém estou morando em Araranguá-SC estou fazendo um pesquisa para o meu pai, que a muitos anos atrás jogou no Santa Cruz Esporte Clube, o Batista. Queria saber se existe algum contato/e-mail que tenha algo sobre esse clube.

    Aguardo resposta! Obrigada

Comentários