clicRBS
Nova busca - outros
31 out11:46

Projeto Jovens em Ação mobiliza jovens em Santa Cruz

O projeto Jovens em Ação ocorre uma vez por semana, de 14 setembro  a 14 dezembro em Santa Cruz, nas dependências do Auditório, junto ao prédio da Delegacia de Polícia Regional, 16ª Região Policial. O projeto desenvolve um trabalho integrando a Polícia Civil com a comunidade, oportunizando o conhecimento e participação nas inúmeras ações comunitárias da instituição. O grupo inclui 20 adolescentes com idade entre 12 e 16 anos.

Estão envolvidos: Delegacia de Polícia Regional, delegado Julci Severo, inspetor Gerson Trevisan (gerenciador do grupo), setor SIPAC, com formação superior em Biologia; Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento, delegado de Polícia Marcelo Chiara Teixeira; inspetora de Polícia Nisete Machado, com formação superior em Educação Artística (licenciatura plena); demais Delegacias de Polícia com seus delegados e agentes, além de empresas colaboradoras.

Diante do aumento da violência e uso de drogas, que se inicia cada vez mais cedo, o projeto objeta esclarecer os jovens sobre o referido assunto. Nele, a Polícia Civil passa a desenvolver o papel de agente pró-ativo, visando conscientizar os adolescentes nas suas condutas de forma que passem a ser multiplicadores de seu desenvolvimento social e moral.

Dentre as atividades, estão exercícios de oficinas de teatro e esclarecimentos com profissionais de diversas áreas, como Saúde, Educação e Segurança Pública, Ministério Público, Judiciário, Área Empresarial. Estes abordam temas como: O uso de drogas; doenças sexualmente transmissíveis; Direitos e Deveres da criança, do adolescente, do idoso; O Papel do Conselho Tutelar; Violência Doméstica; A Importância da Prática Desportiva para o Desenvolvimento Físico e Intelectual (com participação de esportistas santacruzenses e representantes de diversas áreas do esporte).

…………………………..

Assessoria de comunicação da Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Bookmark and Share

Por

Comentários