Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paixões

06 de outubro de 2013 6

Não me sai da cabeça nos últimos dias a sentença inesquecível do grande Nélson Rodrigues: “Dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro”.

***

Também me martela o espírito um pensamento magistral de uma freira europeia quando lhe disseram que era vergonhosa a atuação de padres e bispos quanto à pedofilia e outros pecados em que incorre parte do clero: “Essa é a sorte das coisas divinas nas mãos humanas”.

Magistral.

***

Vejam como este Brasileirão, quanto à sorte do Grêmio, está me pondo ridículo.

Sábado, depois que quase me debulhei torcendo pelo Grêmio contra o Botafogo, fui assistir, minutos depois _ é incrível _ o jogo entre São Paulo x Vitória, no Morumbi.

Tudo porque o Vitória rondava o G4 e se vencesse poderia ameaçar a posição atual e invejável do Grêmio, ainda que a ameaça seria semirremota.

Foi um jogo emocionante para mim: um a zero para o São Paulo, em seguida um a um, dois a um para o São Paulo, em seguida dois a dois e finalmente três a dois para o São Paulo.

E eu me desmilinguindo diante do televisor. Até o alívio!

Não sei que mistério é este que me faz torcer para o Grêmio consumindo minhas energias durante 90 minutos, mas já há 60 anos torcendo, torcendo, amando o Grêmio, sofrendo com o Grêmio, tenho orgulho desse meu passado sofrido ou glorioso como torcedor dessas benditas três cores.

Ainda bem que o São Paulo tinha sábado diante de meus olhos também três cores.

Comentários (6)

  • Marco Antônio Silva diz: 7 de outubro de 2013

    CAro Santana. Sobre o tópico “Dinheiro compra tudo, até amor verdadeiro”, concordo plenamente contigo. O que tem de veio brocha e rico, com cada gata em Porto Alegre, é um espanto.
    Abraço.

  • Paulo Azevedo diz: 7 de outubro de 2013

    Prezado Santana; favor sugerir ao seu colega Kenny Braga á não insistir em passar por ridiculo, enaltecendo o Damião como o maior craque de todos os tempos. Pior que insistir nisto, só o Guerrinha afirmar que o D’alessandro é craque também…me poupem. Há quem sabe aparece alguém dizendo que o Clemer também é treinador. A certeza é que eles irão para a segundona neste ano, pode escrever.sds

  • jose eloi machado diz: 7 de outubro de 2013

    Parabéns Paulo, você é simplesmente genial e teu conhecimento das coisas da vida é soberba e magistralmente iluminada.

  • balboa diz: 7 de outubro de 2013

    Santana, é que tivestes a má sorte de teres nascido gremista, se tivesses nascido Colorado, tudo isso não te aconteceria.
    Mas mesmo assim te admiro, velho.
    Um grande abraço

  • Gilson Santos diz: 7 de outubro de 2013

    Santana! Sei que não tens papas na língua. Esta candidatura do Lasier, logo após a do André Machado, se não ilegal é muito imoral. Bem antes esta dupla propôs e fez um périplo pelo RS com fóruns de “soluções”. Na verdade foi uma campanha velada, cuja a arquitetura constou no PDV (Plano de Demissão Voluntária) dos dois. Concordas???

  • Helio Pinto diz: 7 de outubro de 2013

    Santana, eu sei q tu gostas de piada então lá vai.

    Dois bichas casaram e adotaram um menino. Um dia o que se intitulava pai da criança, levou o guri para o banheiro para tomarem banho juntos,já pelados o guri olhou para a pingola do pai e perguntou? pai mas que pingola grande e o pai respondeu,isso não é nada precisas ver a pingola da mamãe;;;;;;;;;;;

Envie seu Comentário