Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

"Eu me responsabilizo.": Sant'Ana se explica sobre a derrota do Grêmio.

10 de outubro de 2013 118

Confira a explicação que Sant’Ana deu após a derrota do Grêmio.

Comentários (118)

  • Silvio diz: 10 de outubro de 2013

    QUEM ERROU NAO FOI O SENHOR PAULO SANTANA EM ESCALAR O GREMIO ONTEM, ISSO É NATURAL DE QUALQUER TORCEDOR, AINDA MAIS DOENTE COMO ESSE CIDADÃO.
    QUEM ERROU FEIO FOI O FRACO DO SR RENATO, QUE PENSOU QUE IRIA GANHAR, E A SOBERBA CAIU
    BEM FEITO

  • Rogério Fernandes da Costa diz: 10 de outubro de 2013

    Triste fim de carreira, sr. Sant’Ana… essa postura de achar que o mundo gira ao seu redor é triste, o constrangimento que o senhor tem causado aos seus colegas no Sala de Redação é lamentável. Vai ao programa para ser o centro das atrações, e quer que todos fiquem ao seu redor dando explicações…. estou sendo respeitoso mas dando a minha opinião como ouvinte e leitor… assumir a responsabilidade por uma derrota do Grêmio ? era para ser engraçado ou é megalomania mesmo ? Desculpe a minha manifestação. Tudo de bom .

  • Leo diz: 10 de outubro de 2013

    Caducou de vez.
    Elano e Zé Roberto ficaram fora da recuperação do Grêmio com o Renato. O time com eles nem no G4 estava.
    Tá na hora de reciclar RBS.

  • Odolyr Foresti diz: 10 de outubro de 2013

    Tá certo o Santana. Parabéns.

  • Douglas diz: 10 de outubro de 2013

    Em primeiro lugar o Grêmio é um clube grande e acredito que sério, pois mais que Santana seja um velho conhecido gremista o Renato escalou os dois pq tinha que escalar, não pq o Santana pediu, não menosprezando o caro amigo, ao contrário, tenho muito respeito, mas seria uma piada ganhar uma baita grana de treinador e um jornalista escalar o time, mas infelizmente a derrota aconteceu e todo mundo cai em cima, se fosse um 5 x 0 iam cair de pau no renato e dizer que este era o time que deveria estar jogando!! Acabamo fazendo como prefere o Dalesandro, jogamos bonito e perdemos, pois tivemos mais chances do que somando todos os ultimos jogos, mas a bola não entrou,

  • juliano teixeira diz: 10 de outubro de 2013

    Santana, me responda: qual o motivo do David sempre contrarias as tuas teses? Será que ele quer crescer em cima de tuas colunas, com teses contrárias? Me parece que sim, daí fica fácil né? Abraço, do seu fã, Juliano

  • Paulo Cabral diz: 10 de outubro de 2013

    O Santana é o maior “derrubador” de técnicos aqui na província. Adora fazer campanha p/ demitir treinador. Chegou a hora dele pedir demissão. Chega d pitacos na escalação do Grêmio. Deixa o Renato trabalhar, porque ele entende muito mais de futebol q vc e é muito mais ídolo q vc.

  • Antonio diz: 10 de outubro de 2013

    Te aposenta junto com o ZR e Elano. Teu tempo já passou.

  • Paulo roberto diz: 10 de outubro de 2013

    Boa tarde Santana!!
    Entendo mas, efetivamente lhe digo: calcule quantos pontos os meninos Souza, Riveros e Ramiram ganhanram destes 48 pontos. Analise atuações, rendimentos e aproveitamentos. Me desculpe, você entende tanto de futebol que não percebera que futebol é momento. Antes porém, de fazer esse baita papelão…use a cabeça antes…pois, a cabeça não é só para separar as orelhas.

    Abraços.

    Paulo.
    Da cidade de Sorocaba – SP

  • mario cesar de farias diz: 10 de outubro de 2013

    parabéns Sr. Paulo Santana, concordo plenamente com seu comentário, o Zé e o Elano não podem levar a culpa sozinhos(Barcos também não), o Grêmio não jogou, marcou de forma equivocada, levou dois gols de jogadores sem marcação e de falta, absurdo.
    Zé, com a sua idade, você da show e inveja em muitos novos, Zé, eu treinador só tiro vc do time se tiver lesionado. se o time jogar como o São Paulo jogou contra o Cruzeiro, difícil perder um jogo, marcando em cima, não dando espaço e quando com a bola for rápido para frente e temos um plantel de grandes jogadores…

  • WAGNER diz: 10 de outubro de 2013

    Ah bom se o Sant’Ana se responsabiliza podemos dormir tranquilos.

  • Fernando Langhans diz: 10 de outubro de 2013

    Seu Santana e o Barcos, seu indicado, o Elano e o Zé são passado no grêmio, já estão velhos para o futebol, o grêmio com este timéco não paga nem o quarto lugar.
    O Renato já esta dando uma de grande técnico, com a imprensa toda elogiando, inclusive o Senhor. Cada macaco deve ficar no seu galho. Os seis pontos perdidos para o Creciuma que vai recuperar.
    CRICIUMA F. C. = MANZEMBE, foi rediculo a derrota.

  • NADA POR SER MAIOR diz: 10 de outubro de 2013

    PEGA AQUELA NABA DO BARCOS QUE SÓ FAZ GOL DE PÊNALTI DE 8 EM 8 JOGOS, OS EX-ATLETAS ELANO E ZÉ ROBERTO(QUE TU, NA TUA SENILIDADE E POUCO CONHECIMENTO DE FUTEBOL QUER ATOCHAR QUE SÃO RESPONSÁVEIS PELOS PONTOS QUE COLOCAM O GRÊMIO COMO VICE-LÍDER… ESSA FOI A MAIOR ASNEIRA QUE SE PODERIA BUSCAR COMO JUSTIFICATIVA) E FIQUEM VOCÊS QUATRO BEM LONGE DA ARENA! ASSIM TEREMOS CHANCE DE TÍTULO! #FORABARCOS #FORAZÉROBERTO #FORAELANO #VAIPRACASASANT’ANA

  • Ricardo diz: 10 de outubro de 2013

    Com todo o respeito ao Sant’Ana como profissional, mas esta na hora dele parar de se meter onde não deve. Ele tem as opiniões dele, tudo bem, mas não precisa ir lá na Arena se meter…

  • Vini diz: 10 de outubro de 2013

    Elano está jogando mal desde janeiro. Zé entra no time e o Grêmio perde. Não tem nada de oportunismo, é só ver os fatos, oportunista. Tu sim, é um oportunista. Sempre dando um jeito de trazer a brasa pro teu assado.

  • ROQUESA diz: 10 de outubro de 2013

    É Santana , tu não entendes mesmo de futebol , pelo menos não estás fazenda igual aos teus colegas de RBS, BAND, GUAIBA, que ficaram enchendo o saco do Renato para escalar o Elano e Zé Roberto, e agora estão se escondendo. Pelo menos teve dignidade de admitir; mas por favor não te mete mais. QUANTOS PONTOS MAIS O GREMIO TERIA GANHO SEM ELES DOIS??????????????????
    Obrigado

  • Thiago Cabral diz: 10 de outubro de 2013

    Claro Paulo, afinal o Celso Roth foi vice-campeão então vamos chamar ele pra treinar-nos… Te coloca no teu lugar tu és torcedor e ponto. Elano e Zé não são responsaveis pelo Grêmio está onde está!!! Quem é responsável pela vice liderança são os jogadores que vinham jogando seu fraco ultrapassado!

  • José Candido diz: 10 de outubro de 2013

    Deixo eu entender, quando os outros fazem críticas para ti são oportunistas. Agora, quando tu vacina com tuas críticas infindáveis quando teu timinho perde é o que cara pálida? A banca paga e recebe! Isso deve servir principalmente para ti que gosta de apontar defeito nos outros fazem, mas não sabe, não tem hombridade de recebe-las da mesma maneira que profetisa teus conceitos. Como os chineses dizem o seguinte:” a mesma mão que aponta o dedo em riste contra alguém, é a mesma mão que tem quatro dentro contra si!
    Para bom entendedor basta. Acho difícil que um pavão como tu és vais aprender ou apreender com esse episódio.

  • Raimundo diz: 10 de outubro de 2013

    Haja paciência com o Sant`Anna……só o respeito pela idade, mas no futebol é um mero pitaqueiro! Mero ingênuo pitaqueiro!

  • Jorge diz: 10 de outubro de 2013

    Se não tivesse Elano e Zero Berto, o Grêmio seria líder…….SantAnna não entende nada de futebol!

  • Douglas Conte diz: 10 de outubro de 2013

    Seguem estatísticas do time do Grêmio com e sem Elano e Zé Roberto:

    Aproveitamento
    Com eles:45%
    Sem eles:100%

    Média de Gol
    Com eles:1,1/jogo
    Sem eles:1,7/jogo

    Média de Gol contra
    Com eles:1,0/jogo
    Sem eles:0,5/jogo

    Contra fatos, não há argumentos.

  • Aldo Renato Soares diz: 10 de outubro de 2013

    Um “técnico” falastrão (disse que foi melhor como jogador que Cristiano Ronaldo…), imaturo (chegou a comparar esse timizinho com o Barcelona…) tem um time à altura… Vamos ser campeões no dia que o sargento Garcia prender o Zorro.

  • Arthur diz: 10 de outubro de 2013

    Estou com o Santana desde o ano passado no caso do Dida, levando chumbo de todos os lados e ele se provou acertado. Ontem, porém, deveria ter cumprido a promessa de que “havia se retirado da comissão técnica do Grêmio” após a derrota para o Goiás e evitado o palpite que gerou o desastre da escalação de Elano e Zé Roberto.

  • Joel Freire diz: 10 de outubro de 2013

    Oportunista me parece também o colunista que se deu o trabalho de ir até a Arena clamar pela escalação do Zé Roberto e o Elano por julgar o jogo com o Criciúma um páreo corrido, face o retrospecto do adversário. Pressionou o treinador e deu no que deu.

  • Jaderson Vieira diz: 10 de outubro de 2013

    Eu acho que o Sant’ana ta perdendo a noção do racional, eu vejo ele se vangloriando quando o Dida pega alguma coisa, porém quando ele falha e nem abre a boca, quando o Barcos faz gol ele enche a bola dele e diz que foi indicação dele, mas agora que ele não acerta nem o armário dele no vestiário ele não fala nada. Seja justo nos comentários, quando os tais jogadores que o senhor indicou fizerem merda, aliás já fizeram várias, se pronuncie, nãos e cale como tem feito. Se é um olheiro nato, se tem a capacidade de se auto glorificar quando o Grêmio vence com o destaque de algum jogador que vossa senhoria indicou, faça o mesmo quando eles fizerem cagadas e o time perde. Venha a público e assuma que foi o senhor que os indicou, é bom só olhar o lado bom das coisas e não enxergar as merdas que esse time faz né.

  • Jaderson Vieira diz: 10 de outubro de 2013

    O Grêmio só está em segundo lugar por que o Brasileirão é o mais medíocre dos últimos anos, a prova disso é que ele perde pontos para time que nem existe no cenário do futebol brasileiro dentro da própria casa.
    Não adianta nome, grandes craques se eles não correspondem aos super salários que recebem, quanto o Elano e o Zé Roberto ganham para ficar no banco? Quanto o Barcos ganha para não fazer gol? Por que o Grêmio é o único time Brasileiro que o atacante não precisa fazer gol.

    Tá virando Piada…

  • andreia oliveira diz: 10 de outubro de 2013

    É Santana, o técnico é o Renato e por sinal péssimo. A casa do Grêmio vai começar a cair. O Grêmio não tem time para ser candidato a título. Barcos!!!!!!

  • Edvaldo diz: 10 de outubro de 2013

    Ah sim, cambada de oportunista…
    A culpa é do Zé e do Elano? Time vagabundo que fica no balão tentando um “milagre” na frente e o Dida também fazendo milagres no gol. Ontem não fez, derrota.
    Esse treinador é um “Mazembe”, perdeu uma liberadores pra quem mesmo em pleno maracanã??? Barcos, Pará e Adriano em péssima fase, se tem Kleber ja ganha folgado o jogo. Depois, as trocas que ele fez ontem é mais uma piada de quem esta perdido. Oremos torcedor…

  • Wilson diz: 10 de outubro de 2013

    O teu egocentrismo,ás vezes não te deixa ver que não somos idiotas.A tua estratégia desta vez foi um tiro no pé.Escolhestes o Criciuma como vitima e te deste mal.

  • PANDA diz: 10 de outubro de 2013

    AINDA BEM Q ESTE “VÉIO” NÃO ESTÁ NO COMANDO…. SERIA UM OBINO[2]

  • JERÔNIMO TESTA diz: 10 de outubro de 2013

    EU TENHO 33 ANOS PAULO SANTANA,E SOU COLORADO! EM 83 EU JÁ SABIA FALAR,ENTENDIA ALGUMA COISA,E DESDE LÁ EU SEMPRE SOUBE: TU SANTANA,SE CONFUNDE COM A HISTÓRIA DO GRÊMIO.POBRE DESTAS PESSOAS QUE PEDEM QUE TU SE CALE,QUE TU SE APOSENTE! MENTES VAZIAS…É POR ISSO SANTANA,QUE FAZ 13 ANOS QUE O GRÊMIO NÃO MONTA UM TIME CAMPEÃO.SANTANA,TU FAZ PARTE DO FUTEBOL GAÚCHO,DO GRÊMIO,DO INTER,SIM DO INTER TAMBÉM…VESTIDO DE BAIANA EM 88…OU VESTIDO COM A CAMISA DO INTER! TUA OPINIÃO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ ESPERADA POR TODOS OS GAÚCHOS QUE LEMBRAM,E QUE GOSTAM DE FUTEBOL!

  • Roberto Carvalho diz: 10 de outubro de 2013

    O problema que um se responzabiliza um dia, depois outro e depois outro e assim já se passaram vários pontos na tabela e assim são anossssss sem nada de título!!! Não sei os demais gremistas, mas volto a falar..time que está ganhando não se mexe! Um exemplo disto foi a eliminação precoce da libertadores, por causa de jogadores de nome, que juntos não foram capazes de mostrar futebol….A era do grêmio tem que voltar a ser de conquistas e deixar conversa de imprensa e Santana para o final…

  • TIGRE diz: 10 de outubro de 2013

    Agora o Criciúma está atendendo o freguês em casa!!!

    Da última vez que o Greminho ganhou do Tigre, João Paulo II ainda era Papa e o Paulo Sant’Ana ainda abria os dois olhos.

  • Heini Frederico diz: 10 de outubro de 2013

    Meu prezado Santanna fui um dos que gritou por Vc no Olímpico, o ovacionei junto com 70 mil cabeças. Vamos com calma, precisamos ver em quais partidas vencemos com os medalhões. Dezenas de pontos, vou pesquisar. A derrota começa pela defesa, sei e alardearam que é não tomar para então fazer. O Grêmio gosta de tomar no iptu largar atrás, desde o Luxa e não cessou a sina. Todos somos responsáveis SIM e não só 1. Acreditamos cegos mas a lei de Murphy foi esquecida. 6 Pontos perdidos contra time da SEGUNDONA por soberba. PERDER em casa não foi a última e digo o GREMIO não sabe jogar no campo maior da ARENA, essa é a real. Não sou oportunista e o Santanna perdeu MAIS UMA oportunidade de ficar CALADO.

  • dr rudi diz: 10 de outubro de 2013

    Vélho SANTANA, tu és um imortal, mas deixa o RENATO trabalhar.

  • nei diz: 10 de outubro de 2013

    Santana pelo amor de deus te aposenta, para de falar babaquices no sala de redaçao, tu adoras aparecer?, pendure uma melancia no pescoço, e saia por ai com certeza serás notado. quanta caduquice, meu deus.

  • Farias diz: 10 de outubro de 2013

    Como já disse antes, o problema foram Barcos que não faz gol e o Adriano que não joga nada e bate em todos.

  • Sandro diz: 10 de outubro de 2013

    Gente devemos fazer uma apelo e solicitar a um parente desta criatura, interditar ele e internar, estamos cansados das bobagens e como alguém já falou, e o maior derrubador de treinador do sul, não entende nada de futebol para de te meter onde tu não deve, tu não e mais torcedor que qualquer um de nos, imagina se nos todos fôssemos ir na arena durante o treino e encher o saco do Renato para escalar o time. Vira funcionário da Dilma, a mais que na hora!

  • João Marcelo diz: 10 de outubro de 2013

    Zé Roberto e Elano não podem jogar juntos, ou um ou outro. Zé Roberto tem bola para ser titular, retirando-se um zagueiro abre-se vaga pra ele e equilibra o time. Agora, o Elano é banco mesmo, tem que entrar eventualmente no segundo tempo quando o adversário esta cansado e aí ele consegue ter equivalência física.

  • TARCIANO diz: 10 de outubro de 2013

    SANTANA, PRIMIERAMENTE, A DERROTA NAO PASSA POR ELANO E ZE ROBERTO.

    ELA PASSA SIM POR OUTROS JOGADORES E PRINCIPALMENTE AO RENATO, SO NAO EXERGA QUEM NAO QUER.

    VEJAMOS: O ADRIANO VOLANTE ( PERGUNTO ELE EH MELHOR QUE O MATHEUS BITECO ORA CLARO QUE NAO ESTE JA EH O PRIMIEOR ERRO, ESTE JOGADOR NAO CONSEGUIR DESARMAR UMA BOLA SE QUER A NAO SER COM FALTA, E NUMA DELAS RESULTOU O PRIMEIRO GOL DO CRICIUMA. E DEPOIS QUANDO O GREMIO EMPATOU ONDE O TIME SE EMCAMINHAVA PARA A VITORIO, VIERAM OS PRINCIPAIS ERROS TODOS DO RENATO.

    PRIMIRA SUBSTIRUIÇAO TIROU ZE E COLOCOU PAULINHO, MEU DEUS QUEM EH PAULINHO ( ENTROU NOS ULTIMOS 4 JOGOS E NAO CONSEGUIU DOMINAR UMA BOLA ESTA COMO O BARCOS BOLA CHEGA NELE MORDE E SAI, O CARA NAO FEZ NADA 0, EU COMO NAO SOU TECNICO TIRARIA O BARCOS E COLOCARIA O YURI MAMUTE QUE PRA MIM EH MUITO MELHOR QUE O L.COELHO , MAS NAO VEIO PAULINHO SAIU O ZE, COMEÇAMOS PERDER O MEIO, E NAO TINHAMOS BOLA NO ATAQUE, E A MAIS ESCRUXULA FOI A ENTRADA DE J.DERETTI NO LUGAR DE MAXI, INACREDITAVEL, TIROU O UNICO JOGADOR QUE PODERIA DAR ALGO AO GREMIO A INICIATIVA DE UMA JOGADA, FOI A DERRADEIRA PAR AO GREMIO NAO FAZER MAIS NADA E O CRICIUMA DOMINAR O JOGO. E PARA PIORAR TIROU ELANO E COLOCOU OL COELHO, ORA AI NINGUEM MERECE, SENDO QUE O PIOR EM CAMPO A VARIOS JOGOS EH O “CANOA”

    SANTADA PEDE PRO RENATO TIRAR O CANOA QUE ELE TE ATENDE!!!!!!!

  • Bruno Jacques Barreto diz: 10 de outubro de 2013

    Isso tá com cara de recado pro senhor David Coimbra, que escreveu “Elano e Zé Roberto estragam o Grêmio”. Cuidado com a bengala David!!

  • xangrilars diz: 10 de outubro de 2013

    Se você, que deve poder tudo, se responsabiliza, então fiquemos tranquilos, pois de alguma forma a tabela de pontos vai reverter e acusar mais três pontos para o Grêmio! Assim é fácil assumir responsabilidades, sem nenhum prejuízo pessoal! Por que no te callas!

  • Eduardo Lemos diz: 10 de outubro de 2013

    Vamos fazer o seguinte Sant´ana.
    Tu é oportunista, achas que és o torcedor mais importante do Grêmio. Não és, tu é só mais um, usa desse veículo de imprensa para sobrepor verdades pessoais.
    Não, o Dida não é melhor goleiro que o Marcelo, fazem 10 meses que ele NÃO FAZ grandes defesas e ontem mais uma vez falhou nos gols.
    Tu é oportunista porque só fala do Dida quando ele vai bem, e isso é raro. Ele vai mal constantemente, há cada 5 jogos do Dida 3 são ruins, 1 é médio, 1 é bom.
    Goleiro inconstante que não faz defesas difíceis, só faz golpe de vista.
    Aos torcedores que duvidam, olhem no youtube os videos do Marcelo no campeonato brasileiro de 2012, as defesas que fazia, me digam se o Dida fez UM VIGÉSIMO delas. Não fez!
    Os vídeos das melhores defesa do ano do goleiro Dida, não passam de um punhado de 4 ou 5 lances, os vídeos das melhores defesas de Marcelo em 2012, quando jogou de maio até dezembro, passam de 20 defesas impossívels. Bolas que o Dida nem consegue pular por osteoporose e reumatismo.

    Dida é velho. Sua profissão exige agilidade e velocidade, coisa que não tem mais.

    O mesmo vale para Elano e Zé Roberto, tem perna para 20 minutos, que foi o tempo que correram ontem.

    Depois se arrastaram e o time foi envolvido pelo REBAIXADO CRICIUMA.

    O segundo colocado que correu mais que o Botafogo mesmo com 1 jogador a menos, TEVE MENOS PERNA QUE O REBAIXADO CRICIUMA.

    E o motivo para isso foi apenas ZÉ ROBERTO E ELANO.

    São dois idosos, sem condições físicas de correr 40 minutos. Uma enceradeira e outros soneca.

    Eles devem aposentar. Dida deve sair do Grêmio.

    E você Sant´ana, sempre foi bom jornalista, mas não pode sobrepor SUAS VONTADES PESSOAIS às vontades dos DEMAIS GREMISTAS.

    VOCÊ NÃO É MAIOR QUE O GRÊMIO!

    SE TU TENS AINDA ALGUMA HONRA E RESPEITO PELO CLUBE, QUE TENHAS NOÇÃO QUE ESTÁS COLOCANDO TUA PESSOA ACIMA DO CLUBE E DA TORCIDA E ISSO É DE UM MAU CARATISMO EXTREMO.

    TU É TORCEDOR, NÃO É DIRIGENTE, NÃO PODE CONTRATAR JOGADOR, NEM EXECRAR GOLEIRO, NEM DERRUBAR TREINADOR, TAMPOUCO ESCALAR JOGADOR!

    TE LIGA CARA! TAS DERRUBANDO TEU PRÓPRIO TIME EM NOME DE TUA MESQUINHEZ!

  • Fernando Correa diz: 10 de outubro de 2013

    A questão é muito maior que essa, mesmo o Santana não pedindo o Renato teria que escalar os dois, Ramiro e Riveros fora, como armar o time?

  • Fabio diz: 10 de outubro de 2013

    Santana, gosto de vc e tricolor como vc não ha igual…mas vc já começa a estrapolar o limite do bom senso…Prefiro acreditar que o técnico não te ouviu e simplismente escalou os dois pq fazia parte de seu esquema de jogo, mas nao digas que foi pq pediu, senão te aconselho a treinar nosso imortal tricolor se sabes mais que Renato.

    Veja bem, seriamos sempre campeões!!!

    Caso contrario, menos Santana, bem menos…

  • Carlos Pereira diz: 10 de outubro de 2013

    Concordo com o Santana.
    Até ontem para aqueles que não lembram o cara era o “Super Zé”!
    super zé pra cá, super zé pra lá e agora ele nem mais oportunidades tem. nem mais joga.
    E não adiantam criticar a defesa porque até ontem.. ela era uma das melhores do campeonato..

    Com a entrada do zé o time passa a ser mais agressivo e o grêmio precisa disto todos sabem..
    o problema do renato: é as substituições ridículas que vc faz. isso quando faz..
    Da uma agonia ver vc substituindo os “melhores jogadores” com o time precisando atacar e tendo que ganhar..
    ou quando o time precisa de bons armadores e jogadores para vencer e você só faz isso aos 39 ou 45min do 2 tempo.
    pensa duas vezes no que o time precisa.. e atualmente o time não precisa do Barcos, só vc não vê isso..

    Somos um grande clube e é de títulos que precisamos, não de lamentações.
    Jogadores como Riveros, Maxi rodrigues, Zê Roberto, Vargas.. entre outros tem que jogar..

  • jair luis diz: 10 de outubro de 2013

    E o Barcos? Não falaste nada. Quando é que vai ser tirado do time. E o Guilherme e Mateus Biteco? são preteridos por Deretti e Adriano, não temos como entender essa barbaridade.

  • Realista diz: 10 de outubro de 2013

    Chega desse idosos no time, além da idade não vivem um bom momento!!
    O Elano pra bola parada até vai, mas e no resto? O Zé é uma enceradeira, é só toque pro lado e nada mais, errou um gol feito, isso tu não viu né??
    Olhem o Maxi na comemoração do gol, a vontade de vestir essa camisa…
    Tem muita gente ganhando bola na Arena pra escalar esses velhos…
    Os nossos velhos não são decisivos, alias são sim, quando não jogam!

    Abraço,

  • Felipe diz: 10 de outubro de 2013

    Faltou humildade. Nem para assumir que ontem eles foram responsáveis pela fraca marcação e a derrota do Grêmio. Santana acha que suas opiniões são irretocáveis, e com isso, mais uma vez cai em descrédito. Nem as opiniões dele são imortais.

  • anderson diz: 10 de outubro de 2013

    tudo na vida passa, e o teu tempo ja passou santana não queima tua imagem mais santana vai cuidar da tua saude meu velho gremista.

  • Carlo Lopes diz: 10 de outubro de 2013

    Concordo com o Sant´anna e acho que o Renato foi coerente com a retirada do Ze no segundo tempo. Mas a entrada (e saida) dos outros 2 meias foi um prato cheio para os ‘oportunistas’, usando o termo referido. Com tanta gente da base sonhando por uma chance de jogar, por que sera q temos sempre priorizar os atletas de fora em detrimento dos nossos? O proprio Rafael Thyere (confeso que tenho curiosidade de ve-lo jogando)que foi ‘promovido’ do sub20 pela lesao do Gabriel dificilmente sequer figura entre os reservas. Espero que a comissao tecnica esteja ciente disso, visto nossos erros no passado. Ontem, quando pensavamos que ja tinhamos escapado , acabamos sendo punidos por aquela expulsao infantil do Kleber diante do Botafogo, que gerou aquela legiao de cartoes amarelos e outras tantas suspensoes. Mais uma vez, tropeçamos nas proprias pernas e desperdiçamos uma chance de ouro de começar a buscar uma façanha historica. Velha lição do futebol q nao se ganha jogo de vespera. Espero que tenhamos aprendido

  • Vilmar diz: 10 de outubro de 2013

    Ora, todo mundo sabe que o velho Santana já está CADUCO . É só olhar e ouví-lo . Mas ainda assim, não perde tempo pra tentar se exibir, aparecer oportunisticamente . Achou que contra o Criciuma seria a oportunidade de dar UMA DE BOM , de ser elogiado por obrigar o Renato-falastrão a escalar os 2 veteranos . Se quebrou . O melhor seria esse velho adquirir um desconfiômetro e se retirar aos seus limites, até pra ainda merecer o respeito das pessoas . Desculpe “seu” Sant’ana, mas alguem tem que lhe dizer as verdades . RECOLHA-SE !!!

  • Alexandre Luzardo diz: 10 de outubro de 2013

    Prezado Santana;
    Não te condeno por pedir Elano e Zé Roberto eu também pediria se tivesse a oportunidade, Elano é único mesmo não correndo que sabe bater Faltas no Grêmio, Zé Roberto não é reserva em nenhum Time do Brasil, tem que achar lugar pra ele, agora além dos 06 desfalques , que te dou razão, entrar com um jogador a menos, pois BARCOS, não está jogando nada,desde 11 de setembro não marca e ganha R$ 700.000,00 por mês, tua defesa é que Renato diz ser ele BARCOS indispensável para o time, mas como escrevi pra ti no email que enviei,cabe a ti como te intitulas maior dos Gremistas, te posicionar que com o Futebol do BARCOS ele tem que estar na reserva, estes oportunistas de Plantão não viram o Barcos jogar ontem, não viram um Paulinho que parece um Boi Brabo, baixa a cabeça e tenta levar tudo pela frente, um Adriano que nos dois Gols não estava marcando ninguém, não pode jogar no Grêmio, não sou oportunista,sou muito Gremista, mas acho que o Sr. como um ser humano podes estar equivocado mas me parece que não suporta ser contrariado, é muito triste e desgastante discutir com pessoas que somente tem a sua verdade, pois democracia e liberdade de expressão é assim respeitar as diferenças a diversidade de opiniões, acho sim que o Sr. mesmo tendo indicado BARCOS poderia fazer campanha, para que ele seja preservado antes que seja ODIADO pela torcida, que ontem vaiou muito, com toda a razão, R$ 700.000,00 para um avante marcar e fazer presença na área quando o adversário ataca, compra-se 10 volantes de R$ 70.000,00 por mês que no mínimo 02 vamos acertar.
    Abraço;

    Alexandre Luzardo
    Acadêmico de Direito

  • cliTORIO BOTEGA diz: 10 de outubro de 2013

    Eu achei muito certo o Renato escalar o Zé Roberto e o Elano, assim ficou mais uma vez provado que não tem lugar para eles no time do Grêmio, simples assim! Assim o gagá mais gremista do mundo para de encher o ssaco dos gremistas lúcidos.

  • CESAR diz: 10 de outubro de 2013

    qto poderá custar p/o Grêmio essa derrota?

  • LAERT diz: 10 de outubro de 2013

    A maioria dos pontos foram ganhos sem esses dois Sr. Paulo Santana.
    Porque não se informa melhor antes de falar tanta bobagem?
    O seu problema senhor é o tamanho do seu ego…
    Barcos tem sido a negação…pega esse “barco” e vá navegar
    no Guaíba…fará bem para a sua saúde…

  • Rafael Neves diz: 10 de outubro de 2013

    Caro Pablo, sou seu fã, mas estás redondamente equivocado, e foste, no alto de sua sabedoria enganado pela nostalgia momentânea.
    Zé Roberto, desde que chegou ao Grêmio nunca foi o meia que o Grêmio precisa.
    Essa falsa ilusão sobre o brilhantismo do Super Zé se deve uma questão temporal, mais precisamente em meia dúzia de jogos que o Zé brilho pela Libertadores e não pela Brasileirão.
    Quando o quase engrenou sua primeira sequência de 5 vitórias foi sem Zé Roberto e Elano, voltou o Zé lesão, voltou a perder, saiu o Zé engrenou 5 jogos sem perder novamente.
    Sugiro, humildemente, que examine as estatísticas apresentadas pelo Douglas Conte apresentou acima.

  • Roberto Tomacheski diz: 10 de outubro de 2013

    Quanta intolerância e falta de respeito, criticar é fácil. Difícil é ter opinião. Criticar pelo resultado é sim, oportunismo. Quem garante que o Grêmio venceria sem Elano e Zé Roberto? Se estes voltarem a reserva e o Grêmio não for campeão, o que dirão? Sim, de acordo com a filosofia dos que, na grande maioria, acima exibem suas opiniões, o Grêmio, sem os dois, ganhará todas e iremos comemorar o título. Até para criticar é preciso respeito, principalmente para quem já tem o seu nome gravado na história gremista. Sem a dupla o Grêmio jogou mal, muitas vezes foi salvo pelo detalhe, situação que ontem infelizmente, não aconteceu. Também fico triste com a derrota, mas digo: Respeitem o Renato e o Santana.

  • Dias diz: 10 de outubro de 2013

    Santana, perdoai-os, talvez eles não saibam muito bem o que estão falando, pois as palavras são proferidas pela boca, mas o FOOT BALL tem dois componentes, ou seja, os pés dos atletas e a bola e somente os bons jogadores conseguem vencer em sua profissão.

  • Paulo diz: 10 de outubro de 2013

    O que que o Santana quer se responsabilizar, ele tá cego, não enxerga mais nada, ainda quer dar opinião, nem Elano nem Ze Roberto e muito menos aquele Barcos Furado, que aliás ganha uma fortuna pra ficar se atirando no chão, achando que o arbitro vai marcar alguma falta, pelo amor de deus, todos devem se aposentar, deixa a gurizada nova jogar, e já que o Santana se responsabiliza, então ressarce os ingressos que os torcedores perderam em ir ver esse fiasco na Arena. Acho que a pior contratação foi desse Barco Furado, e o Renato ainda insiste em manter essa múmia no time…

  • Kiko Uruguaiana diz: 10 de outubro de 2013

    O Paulo Santana já era velho quando o grande atacante Renato Gaúcho despontava no Grêmio e no futebol, vinte anos depois é sabido até para o mundo mineral que o Paulo Santana Parado no Tempo, mais atrapalha que ajuda, é hora de mudar conceitos eé passada hora do Paulo Santana vestir seu pijama e apenas acompanhar jogos por televisão e de preferência não na globo, está nefasta anti-telespectador e terrorista.

  • Alcione Fontoura da Silva diz: 10 de outubro de 2013

    Apesar de ser colorado sou um admirador do profissional Paulo Santana e se tiver a oportunidade de conhece-lo ficaria honrado de bater uma foto ao seu lado, ele com a camisa do Inter e eu com a do Grêmio. Em relação ao assunto Paulo esta corretíssimo,só um tonto para dizer que à derrota do Grêmio foi culpa da escalação do Zé Roberto e Elano.

  • Cloves diz: 10 de outubro de 2013

    NÃO É VERDADE! E PROVO: O GRÊMIO COM ELANO E ZÉ ROBERTO VINHA MAL DESDE O INÍCIO DO BRASILEIRÃO. TANTO QUE CAIU O LUXA! ASSUMIU O RENATO E CONTINUOU MAL. LESIONOU-SE O ZÉ ROBERTO E O ELANO E O GRÊMIO ENFIOU CINCO VITÓRIAS SEGUIDAS. FATO!! VOLTOU DE LESÃO O ZÉ ROBERTO E TAMBÉM AO TIME, EMPATAMOS COM O SANTOS NA ARENA, PERDEMOS PRO ATLÉTICO/MG NA ARENA E GANHAMOS DA PORTUGUESA 3X2 NA ARENA COM GOL DE PÊNALDI INEXISTENTE AOS 48 DO SEGUNDO TEMPO! SAIU ZÉ ROBERTO E O TIME VOLTOU A GANHAR. FATO!! ONTAM, VOLTOU ZÉ ROBERTO E ELANO E NOVAMENTE VOLTAMOS A PERDER! SAÍRAM NOVAMENTE E GANHAMOS DO SÃO PAULO E DO BOTAFOGO, ESTE ÚLTIMO JOGO COM 10 EM CAMPO!! É MAIS OU MENOS ISSO, OK? PORTANTO, O GRÊMIO SEM ZÉ ROBERTO E ELANO É IMENSAMENTE MELHOR DO QUE COM ELES. E NÃO É VERDADE QUE ELES SÃO RESPONSÁVEIS POR “DEZENAS” DE PONTOS COMO VC DIZ!

  • ALEXANDRE diz: 10 de outubro de 2013

    Santana,tu es imortal como meu Gremio,e portanto não precisas te justificar.Dalhe Gremio.

  • Leonardo do Couto Girardi diz: 10 de outubro de 2013

    Elano já foi a muito tempo, agora é só um jogador para 30 minutos, Zé Roberto será lembrado por muito tempo pela raça e doação. É hora de contratar jogadores com menos idade e mais comprometidos com o Gremio.Santana, tu não deve estar vendo o mesmo jogo que eu. O Barcos não jogou nada. Pega ele pela mão e vai te embora.Te responsabiliza mesmo e assume que deu palpite furado.

  • ROGERIO BAPTISTA diz: 10 de outubro de 2013

    O Grêmio perdeu porque o Renato errou.
    Adriano não deve nunca mais vestir a camisa do Grêmio.
    Elano está morto fisicamente, pode entrar e jogar o primeiro tempo. Só.
    Zé Roberto pode jogar, mas o Renato tem que manter ele acordado.
    Barcos tem que ir para o banco sabendo que só sai de lá, se não tiver mais atacante para jogar ou se ele melhorar o desempenho físico e técnico.
    Jean Deretti ainda não está pronto e talvez nunca fique.

    Se o Renato colocar o Lucas no lugar do Barcos e disser para ele: O Barcos foi titular até agora e não jogou nada. Agora tu vai ser o titular até o final do campeonato.
    garanto que ele deslancha…

  • Jorge diz: 10 de outubro de 2013

    O Santana tem razão, são grandes jogadores e precisam jogar. Não podem ficar tres ou quatro jogos inteiros e nem entrar durante o jogo, enquanto alguns medíocres, só porque “se dedicam a marcação” entram em todos os jogos e os craques, no banco.
    Os problemas contra o Criciúma foram outros: O principal, a falta do Ramiro. O Adriano só joga deitado, fazendo faltas o tempo todo, faltas sem necessidade. Lembrem da falta do primeiro gol do Criciúma. O segundo problema e que parece vai se perpetuar, está no comando do ataque; o Barcos, nos últimos dez jogos mais ou menos, tem sido medíocre, não prende a bola, não consegue driblar, não passa a bola para ninguém, mas porque ajuda na defesa é titular incontestável e capitão. Sugiro ao treinador que para resolver o problema o escale como zagueiro, afinal de contas, ele é exaltado pelo espírito de marcação e de defesa. O cara não é centroavante ?
    A torcida quer que ele faça gols (ele foi contratado para isso) e depois, se possível, ajude a marcar. E para completar as substituições que ninguém entende, me respondam: de onde saiu este Paulinho ??? o cara corre mais do que a bola (deveria competir com o Bolt), baixa a cabeça e não olha para ninguém, não acerta um cruzamento e entra em todos os jogos… Estranho, muito estranho. O treinador não pode ser teimoso a ponto de cometer estas barbaridades contra o Grêmio e ninguém da direção “alertá-lo”.

  • Eduardo Tavares diz: 10 de outubro de 2013

    Esse Santana já deu o que tinha pra dar…

  • eduardo diz: 10 de outubro de 2013

    vai lá Paulo santana e faz uma coisa q preste e pede pro Renato mandar aqle Barcos embora então. A fase de todo mundo passa e a tua já passou, ta na hra de vc largar o emprego e vai curtir o resto da sua vida em outro lugar.

  • Fernando diz: 10 de outubro de 2013

    O Santa diz que tem gente que não entende nada de futebol. E este colunista é um desses, que não entende NADA de futebol. O senhor sabe é falar asneiras. Tenho vergonha ao ver essas besteiras que o senhor fala. Tome vergonha na cara, peça férias por tempo indeterminado e vai viajar, gastar o dinheiro que o senhor arrecadou nestes anos na mídia. A verdade é que o senhor se acha acima do bem e do mal porque as pessoas não tem coragem de te falar a verdade. O senhor está ultrapassadissimo. De espaço para os novos. Lanço agora a campanha: ‘Te aposenta Santana’. Para o bem do povo gaúcho.
    PS: Sou gremista, não te considero ídolo do meu time, tu nunca fez nada pelo Grêmio. Santa tu não me representa.

  • pedro de lara diz: 10 de outubro de 2013

    O Paulo “filosofo de boteco” Sant’ana escreveu 50 mil colunas. Acertou meia duzia de previsões, escreveu uma outra meia duzia de boas opiniões e se considera gênio da raça.

    O que vai sobrar: um tipo folclórico.

    Mas o pior: vive prestando um desserviço ao meu Gremio com seus palpites infelizes e sua análise rasa e tendenciosa.

  • Eduardo Dorneles diz: 10 de outubro de 2013

    A maior insanidade de uma pessoa é dar crédito ao que o Sr. Paulo Santana diz.
    Dida não sai do gol, fica olhando a bola passar pelo lado dele.
    Barcos está afundando, não sabe dominar a bola, não ganha uma dos zagueiros.
    Dizer que ele que indicou o time para o Renato e pedir para sair. Todo o Brasil escuta o que o Sr. Santana diz, o cara deveria ser presidente da República. Talvez já tenha sido, mas não quis ser.

  • ANA POLINA diz: 10 de outubro de 2013

    Em 2003 o Gremio comprou o Criciuma para não cair para a segunda divisão. Tudo está em: DOSSIÊ GREMIO.

  • Luis Paulo diz: 10 de outubro de 2013

    O Barcos não eh centroavante. Alem disto apanha da bola. Ele nao estah em mah fase, ele eh simplesmente ruim. OU então a “mah fase” dele começou desde que chegou ao Gremio. Ele consegue ser pior do que o Marcelo Moreno, que jah era ruim.

  • Roque Cofferri diz: 10 de outubro de 2013

    Não sou dos defensores do Santana e nem do Renato mas a escalação foi acertada o equivoco do Renato foi nas trocas durante o jogo o Maxi Rodrigues era o melhor em campo que mais ameaçava no ataque e o Ze também estava bem não poderiam sair que deveria ser subtituido ontem era o Adriano que só faz faltas e o Barcos que também não estava bem tenho certeza que ganharíamos este jogo. Mas vamos recuperar fora de casa tem uns aí dando pitáculos bem pior aparecem apenas no retrovisor. Dalhe Tricolor

  • ROBERTO PASCOAL BONFANTI diz: 10 de outubro de 2013

    EU NEM ASSISTI O VIDEO MAS QUERO DEIXAR MEU COMENTARIO DA MESMA FORMA. APENAS PELO QUE EU LI DO TITULO DESTE VIDEO. PAULO SANTA PELO AMORDE DEUS NAO DA MAIS OPINIÃO PARA O RENATO, OU MELHOR, NINGUEM MAIS DA OPINIÃO PARA O RENATO DE DEXA O RENATO QUE EU TENHO CERTEZA QUE NOS VAMOS LONGE. ZÉ ROBERTO JA ERA, ELANO SO PARA O SEGUNDO TEMPO E BARCOS TEM QUE FICAR UM POUCO NA RESERVA INFELIZMENTE.

  • Sleepwalker diz: 10 de outubro de 2013

    Se responsabiliza como? Vai pagar multa pela derrota do “teu time” (Elano e Zé) ontem?

  • Luiz Antonio Bolzan diz: 10 de outubro de 2013

    O Paulo Santana está falando isso, devido a pendenga que tem com o Davi Coimbra, ora Paulo resolva esses problemas particularmente, tenha um pouco de alteza e poupe teus ouvintes.
    Bolzan

  • Luiz Stamm diz: 10 de outubro de 2013

    Paulo, por favor, vá para casa descansar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  • Teobaldo diz: 10 de outubro de 2013

    Porque ao admites o teu meio golpe de mestre?
    Foste até a Arena o dia do treino fechado e pelas tuas ifluências, conseguiste assisti-lo. Ao seu término, entrevistaste o Renato já com a informação de que ambos jogariam.
    Para de querer aparecer! O que tu fez com o Grohe te rebaixou demais!

  • Ricardo diz: 10 de outubro de 2013

    Caro santana, já deu p ti, porque tu não se aposenta ?

  • Albert diz: 10 de outubro de 2013

    Paulo Santana é um jornalista folclórico e todo mundo sabe que ele gosta de aparecer com suas opiniões excêntricas. No entanto, Santana, no auge da sua demência, deveria ser proibido de entrar na Arena em vésperas de jogo. Ele não é ídolo do Grêmio e tampouco entende de futebol para dar pitacos na escalação do time.

  • Joao da Silva diz: 10 de outubro de 2013

    Foram infelizes ao terem perdido, e perderam porque estavam sem sequencia de jogos (parece que não sabem que tirar sequencia de jogos de jogadores veteranos é o mesmo que terminar com a carreira deles)! O Grêmio desde 2007 vem se especializando na arte de queimar jogadores que vinham bem!!! Por isso que os caras quando saem daqui saem com ódio e nojo do Grêmio! Eu sou gremista, mas é por estas coisas que é um time que todo mundo odeia e sempre torce contra!!! Um clube que não quer que o time jogue pra vencer, que não QUER vencer por causa desse tipo de atitude e quando se ajeita, muda tudo. Tem muito interesse político no meio. Vai demorar muito pro Grêmio ganhar alguma coisa! Nem gauchão do ano vem vai ganhar com essa mentalidade!

  • RENATO diz: 10 de outubro de 2013

    Nesta lógica, meu caro Santana, vamos escalar o Airton, o Milton Kuelle e o próprio Renato.Eles foram responsáveis pelo maior número de pontos que o Grêmio já conquistou em toda a sua história.
    O tempo passa, embora alguns demorem um pouco mais para perceber. Ou demais.

  • letti diz: 10 de outubro de 2013

    Acho que o zé roberto poderia jogar,ou ao menos entrar nos 15 do segundo tempo!com um time fechado atrás ele daria um toque de qualidade no time do grêmio.ele fez boas jogadas e sofreu um pênalti que o juiz não marcou.Mas junto com o Elano sem chances.Ai ninguém marca!

  • RENATO diz: 10 de outubro de 2013

    Ah, esqueci. Foguinho de técnico!

  • Careta2144 diz: 10 de outubro de 2013

    Quanto mais velho mais ridículo, quer indicar jogadores, escalar o time. Sant’Ana, te aposenta cara, já passou da hora.

  • ciro zanon diz: 10 de outubro de 2013

    gavo o renato dar conversa…….

  • Neuri Staggemeier diz: 10 de outubro de 2013

    Sr Santana,está na hora de se aposentar, vc parece até certos técnicos e dirigentes de futebol que escalam jogadores para colocar na vitrini porque são donos com algum percentual dos passes dos mesmos.Tambem noto uma burrice e teimosia do Renato insistis com o ex-jogador barcos que não serve pra jogar no time do Aimoré. fora , Elano,Barcos Adriano e Zé Roberto pra jogar no GRÊMIO precisa jogar com vontade e suar a camisa e o Renato tá mais pra ator doque tecnico esse time tá mais pra VOLEI que FUTEBOL>

  • Anderson diz: 10 de outubro de 2013

    Que piada este comentarista! Faz anos que só fala besteira! Arrogante, e Prepotente!! Por que não é técnico de futebol se te acha tão esperto? Por que não comenta a atuação do “teu contratado” Barcos? Acabou com a carreira do Grohe!!!! Admita que estava errado!!! POR FAVOR, CALE ESTA SUA BOCA IMUNDA E NÃO COMENTE MAIS NADA SOBRE MEU GREMIO!!!!!!

  • Luiz Melo diz: 10 de outubro de 2013

    Paulo Santana para de te meter, pois cada vez que tu dá opinião o Grêmio se dá mal…Favor ficar descando em casa…

  • cleiton diz: 11 de outubro de 2013

    O discurso mais decepcionante que vi do Santana, não porque falou do Zé e do Elano que creio com os desfalques deveriam sair jogando mesmo, mas de não ter tocado no nome do Barcos, o pior jogador do Grêmio no ano disparado, só jogou bem 1 partida. Espero que não venha com discurso de opurtunismo neste caso pois ele não ajudou em picas o Grêmio e continua jogando. O Santana por puro orgulho e pelo jeito agora o melhor entendedor de futebol do mundo não quer ver e comentar sobre esta ameba ! Tá na hora de deixar o orgulho de lado e ser coerente!

  • Kalb diz: 11 de outubro de 2013

    Santana, tu tens razão. Eles – Zé Roberto e Elano – não jogaram mal, apesar do tempo em que estão afastados. Eles deveriam ter entrado nos jogos no segundo tempo, ao menos, para não perderem o ritmo. Afinal, não são mais garotos. Infelizmente, e ninguém fala, o Souza jogou muito mal, assim como o Barcos, que não acertou qualquer drible que tentou. Aliás, ele vem mal, como centroavante, há muito tempo, apesar da correria e entrega. O que não dá para aguentar é o tal Paulinho, ainda que seja esforçado. Penso que o Lucas Coelho deveria ter mais oportunidades.

  • Gadonski, José Floriano W. diz: 11 de outubro de 2013

    Muito comentada as colocações do colorado na Sala de Redação dizendo que o Criciúma é um timinho, etc.
    Foi usado pelo treinador para motivar seu jogadores.
    Para mim o que houve foi realmente subestimação com o time do Criciúma, Campeão da Copa Brasil em cima do Grêmio.
    Também achei soberba do Renato e dos seus jogadores, isto já tinha acontecido contra o Coritiba e contra o Atlético Mineiro.
    Ou o Grêmio não sabe jogar ofensivamente?
    O Criciúma usou o mesmo expediente que o Grêmio usou nos últimos jogos, por uma bola. Levou um baile do S. Paulo mas ganhou de 1×0 e ficou muito feliz.
    Que o Renato desça dos saltos altos e seus jogadores pois se continuar assim vai encostar no Inter que levou também um baile do Flamengo.

  • jp diz: 11 de outubro de 2013

    SANTANA, VOCE SE ACHA MUITO, BARCOS AFUNDOU, DIDA ESTA BEM ULT
    IMAMEM , SE O RENATO FOR PORTUA OPINIÃO , O GREMIO ESTA FORA DO G4 . ESPERO QUE VOCÊ SE APOSENTE NO FIM DO ANO.

  • Alexandre diz: 11 de outubro de 2013

    Este senhor prestou um desserviço ao Grêmio.

  • luizinho diz: 11 de outubro de 2013

    Santana!entenda uma coisa, o dida, ze roberto,elano e aquele trapalhao do Barcos
    só querem receber a grana no fim do mes o tempo deles ja foi.

  • ROGÉRIO BAUMGARTEN diz: 11 de outubro de 2013

    Te aposenta velho gagá,não sei como a RBS te deixa comentar alguma coisa,(bom se deixa o Batista…..),agora se voce se responsabiliza então podemos ficar tranquilos,mas o Criciuma agradece.Por favor te cala.

  • Gian diz: 11 de outubro de 2013

    É óbvio que o Renato não escalou os dois por pedido do Santanna. Sabendo dos desfalques o Santanna foi a Arena e fez todo esse papo de “pedir” escalação. Eles jogaram pela falta de opção. Falta ao Grêmio um centroavante matador, que quando tenha a oportunidade FAÇA os gols… Barcos mais uma vez não jogou nada, hoje é o grande problema do time. Podem dizer que ele é importante e tudo mais, mas futebol é momento… os melhores tem que jogar…

  • Volmar Alberto Ranzi diz: 11 de outubro de 2013

    Temos que respeitar a idade do Santa, mas vamos combina da pitaco da escalação do Grêmio convenhamos, não é só o Zé e Elano que estão mal, o Barcos tem que treina em separado tropeça na bola só da passe errado e por aí vai, banco só o da praça até agora não disse porque veio, só o Renato que não ve isso, em tempo Santana pede pro Renato tira o Barcos quem sabe ele te ESCUTA.

  • olavio diz: 11 de outubro de 2013

    Santana, precisas reconhecer, a recuperacao do gremio nao passou pelo ze roberto e elano, o gremio praticou um futebol pragmatico e de resultados com outros atletas, esta é a evidencia, e mais, com elano e ze roberto, fica um imenso vazio no meio campo e isto é fatal para o resultado de jogo.
    Se colocar gps nos dois , eles nao percorrem mais que 5km por jogo, e hoje sao necessarios no minimo 10 km, esta é explicacao simples de direta, para o baixo rendimento do time com a presenca destes dois. ( é uma pena, por que tecnicamente são muito bons jogadores, mas neste esquema do gremio, nao podem jogar)
    Os demais jogadores sao tec icamente sofriveis e o Barcos nao esta jogando nada, ‘so o Renato ve utilidade tecnica e tatica, mas no campo nao é traduzida por nenhuma acao concreta de jogo. ( agora, se o Renato disser que nao tem outro, aí sim ele pode justificar a sua escalacao, por que realmente, no plantel nao tem nenhum atleta que pode dar uma resposta positiva). É a minha opinião.
    att

  • Marcelo diz: 11 de outubro de 2013

    Lendo esses comentários eu começo entender porque grandes jogadores como Jonas e Borges saíram do Grêmio sob vaias, e pernas de pau como Barcos são ídolos da torcida. Santana está completamente certo sobre Zé Roberto, é o melhor jogador do Grêmio e um dos melhores do campeonato, já a titularidade de Elano é discutível, pois ele oscila muito, mas mesmo assim é um jogador importante. A derrota do Grêmio não teve absolutamente nada a ver com a entrada desses jogadores. O Cricíuma alçou 3 bolas na área do Grêmio, e ganhou as 3 dos zagueiros, sendo que duas delas entraram. Que culpa tiveram Zé e Elano? Que culpa tem Zé e Elano se Barcos tropeça na bola sozinho? Renato tinha 6 desfalques, alterou o esquema de jogo e não deu certo, faz parte do futebol. Parem de querer encontrar pelo em ovo.

  • Gustavo diz: 11 de outubro de 2013

    Eu não entendo nada mesmo seu Santana, quem entende é o senhor!
    Teu tempo ja passou amigo, pega as malinhas, se aposenta e larga essa carreira, tu ta fazendo a RBS cair cada vez mais!

  • edison diz: 11 de outubro de 2013

    Como ser humano tenho o maior respeito por esse senhor, mas como comentarista, escritor (?) e comunicador é o maior megalomaníaco que vi até hoje. Medíocre nos textos e pior falante. A imprensa gaúcha não merece. Ainda bem que os jovens nem olham para suas colunas.

  • Paulo diz: 11 de outubro de 2013

    Esse Santanna se acha muito importante. Quem é ele para se responsabilizar por alguma coisa? Vocês acham mesmo que algum técnico toma suas ações baseado no que esse velho gagá diz? Do gênio idiota, sobrou apenas o idiota. Passou da hora de parar. Poupem-me.

  • Ireneu da silva diz: 11 de outubro de 2013

    Na minha opinião está no hora de o Barcos ir para o banco. O homen não finaliza, não consegue dominar uma bola. Está horrivel. Tem alguns jovens q devem receber uma chance. Time perdendo, treinador faz uma substituição aos 42, troca de atacante. Não faz sentido. É queimar o garoto.

  • Jonas diz: 11 de outubro de 2013

    A escalação dos dois fez com que o time jogasse pior do que vem jogando e, em vez de ganhar, como tem feito com todo mundo, perdeu pro fraco Criciuma. Se tu não acredita que possa ter influênciado, porque foi até lá? Para aparecer? Porque dar pitaco no time que está em segundo e com a 3ª melhor campanha dos últimos 5 anos (dentre todos). Se eu tivesse que fazer uma analogia seria a de a Maria Ester Bueno entrar no treino do Guga, quando ele fosse segundo do mundo e após vencer Roland Garros, e dar dica de como ele deve bater o back hand pro Larri Passos. Time em segundo, com sequências absurdas de vitória e sem tomar gol há 4 jogos, não se invade treino pra dar pitaco. Mas o seu ego foi grande demais. Novamente querias estar presente nesse sucesso do Grêmio. Não confias no Renato? Então por que foste lá dar pitaco? Para depois poder dizer que TU escalaste o Zé e o Elano e ganhaste do grande Criciuma. E que esses 3 pontos passam por ti. Tu, que trouxe o Dida e o Barcos. E, de repente, os oportunistas são os que reclamaram???? Me dá tristeza ver que o melhor cronista do Brasil, quiça do mundo, está completamente tomado e contaminado por uma doença tão feia. A vaidade. A doença do ego. E quando vou abrir o vídeo que diz “assumo responsabilidade”, penso: O Santanna do Grêmio voltou! O bom e velho Santanna do Grêmio voltou.” Mas ele não admitiu o erro. Veio apenas retrucar os que o condenam. Triste. Acho que ele torce mais por estar certo, do que pelo Grêmio. Volte Santanna. Volte a ser humilde. Volte a ser o Santanna do Grêmio! Sentimos sua falta!

  • Fabio Farias diz: 11 de outubro de 2013

    Vai te catar cara!!! Para de te achar e deixa o Grêmio e nossos ouvidos em paz!!! Tu estas derrubando a audiência do sala de redação nas segundas e quintas. Tu não és é nunca será o dono da razão, da verdade como tu achas que é. Vai te cata e te aposenta logo, POR FAVOR!!!

  • Valci Canabarro diz: 11 de outubro de 2013

    Time que joga com Dida no gol, Adriano na cabeça d’area, Barcos de atacante e REnato Gaucho de Técnico que ganhar de quem, acho que estamos muito longe, o Rui Costa declarou que graças a Deus a o Marcelo é que o Gremio não saiu na primeira etapa da libertadores. Zé Roberto deveria parar por cima como fizeram Pelé, Romario, Zico, Falcão oe tantos outros, se continuar vai virar um Tulio Maravalha. Quanto ao Renato de Técnico se calçar as sandalias da humildade, ppode até virar Técnico de futebol, mas enquanto não fizer isso esqueçam, foi bem dito FOI idolo mas como jagador, quem o transformou em técnico foi o Eurico Miranda. O treinador que levaria o Gremio voltar aser campeonissimo está debiaxo do nariz dos diretores e torcedores ai no sul LISCA, esse sim daria ao Gremio a cara de sempre RAÇA, VERGONHA NA CARA, voltar a ganhar divididas (perdemos 80% das divididas) e quanto ao Adriano, melhor jogar com 10 do que com ele em campo.

  • Marcelo diz: 11 de outubro de 2013

    Grande Santana. Sou catarinense de Floripa e não perco a sala de redação. Gremista apaixonado. Acho que vc tem razão quanto ao Elano e Zé, deveriam estar jogando sempre. O Grêmio criou inúmeras chances, jogou bonito mas não ganhou. Então, pra que mudar se jogando feio estamos ganhando. Vamos deixar o barco andar conforme o capitão Renato ordenar, e para nós, só resta torcer e comemorar a Libertadores e se os Deuses ajudarem e a raposa bobear, a gente belisca o título. Grande abraço e parabéns pelos belíssimos comentários.

  • Jair Portela diz: 11 de outubro de 2013

    Mas o Santana não tem nada que se responsabilizar. O irresponsável, no caso, foi o Renato que deu ouvidos a esse senhor.
    Santana quis faturar com sua indicação de Elano e Zé Roberto por que o jogo era considerado favas contadas. Alguém aguentaria sua retórica egocentrista depois? Oportunismo de um, irresponsabilidade de outro, que pode ter custado o campeonato.

  • junior diz: 11 de outubro de 2013

    santana o ze e o elano tudo bem mas o paulinho ai e sacanagem o paulinho nao ne
    o renato ta inventando outro clementino

  • Sérgio Acosta diz: 11 de outubro de 2013

    Acho que está na hora da RBSTV reciclar, já foi o Lasier, um grande feito para o povo gaúcho pois esse era o jornalista mais demagogo que ja vi em televisão, agora o Santana afunda o Grêmio, só falta o Wianey, juventude já! Santana, continue escalando o Grêmio, há, e contratando também!!kkk

  • Ubirajara dos Santos diz: 11 de outubro de 2013

    Sant’Ana,tu não tem necessidade de dar explicações sobre a derrota do Grêmio,porque tu Paulo Sant’Ana jamais iria querer ver Grêmio perder…Abraços!

  • Alécio Antônio Petry diz: 11 de outubro de 2013

    Com o time sem Zé Roberto e Elano foram 6 jogos e 6 vitórias. Aproveitamento 100%
    Com o time com Zé Roberto e sem Elano foram 5 jogos sendo 3 vitórias 1 empate e 1 derrota. Aproveitamento 66,66%
    Com o time sem Zé Roberto e com Elano foram 5 jogos sendo 1 vitória 2 empates e 2 derrotas. Aproveitamento 33,33%
    Com o time com Zé Roberto e com Elano foram 11 jogos sendo 4 vitórias 3 empates e 4 derrotas. Aproveitamento 45,45%
    Contra fatos e estatísticas não há argumentos.

  • VALDIR RENATO SZECKIR diz: 12 de outubro de 2013

    CARO SANT’ANNA, EU CONHECI VOCE NA TELA DO OLIMPICO, EXPLICO, TENHO 80 ANOS E ACOMPANHO O GREMIO DESDE MEUS 10 ANOS, LÁ SE VÃO 70 ANOS DE AMOR A ESTE CLUBE.
    QUERO LHE CUMPRIMENTAR POR MAIS ESTA BRILHANTE IDÉIA DE CRIAR “SAN’ANA DIGITAL”, SENSACIONAL. LEIO SUA COLUNA DIARIAMENTE ASSIM COMO SUA PATICIPAÇÕA NO SALA, ONDE ESTIVE UMA VEZ, A CONVITE (17/03/1995) TENHO DIPLOMA COM SUA ASSINATURA E DOS DEMAIS PARTICIPANTES DA EPOCA.
    UM GRANDE ABRAÇO E LONGA VIDA – VALDIR SZECKIR

  • José Luiz Pozza diz: 13 de outubro de 2013

    é seu Paulo…a idade está pesando… sinceramente, “fui” teu fã durante muito tempo…o senhor não tem mais cabeça para opinar, está na hora da aposentadoria… será que ainda pensa em renovação com Dida? Chega… o cara entreguou dois pontos contra o santos e um contra o criciúma… o cara ta velho, nem pula mais… chega de Dida e Paulo Santana no Grêmio, meu Grêmio é muito maior que o sr e/ou qualquer um (Paulo Odone, por ex…) Abraço e bom final de carreira…

  • Victor da Silva Marona diz: 14 de outubro de 2013

    Grande Sant`Ana, saudações respeitosas. Olha só, gremistão: a única dica equivocada sua para o dr. Koff, foi a contratação do Barcos, que não conhece os mínimos fundamentos de futebol, só tem tamanho. Não sabe dominar e cria contra-ataques; não salta quase nada e perde os lançamentos; atrapalha-se sòzinho com as pernas. Convenhamos, meu jornalista, mas parece que o olho bom do pirata precisa ser examinado por oftalmologista. Se não corrigir, a demissão é tardia.

Envie seu Comentário