Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

OAS insensível!

21 de outubro de 2013 180

É aquela coisa, o Grêmio está distante de binóculos do Inter na tabela, mas chega no Gre-Nal e fica tudo igual.

Já foram dois Gre-Nais empatados no Brasileirão.

Empatou, empatou, que vou dizer além disso? Não adianta ficar martelando que tal time foi melhor no primeiro tempo, aquele outro jogou melhor na segunda etapa.

Empatou e está tudo pronto e igual.

Maior prejuízo com o empate teve o Grêmio, dispararia na vice-liderança se vencesse. O Inter, bem, o Inter está lá atrás e eu não tenho binóculos, D’Alessandro.

Tecnicamente, só tenho um comentário a fazer: o lateral-esquerdo do Grêmio, Alex Telles, foi um desastre no jogo. Não acertou nada, não sabe cobrar faltas no campo adversário, entrega todas as bolas para o goleiro.

Alex Telles, quando faz cruzamentos, a bola ou é comprida ou é curta demais, isso já encheu meu saco. Não entendo como é que o Renato não corrige esse jogador.

***

O Grêmio solicitou à OAS permissão para diminuir os preços para o jogo da próxima quarta-feira, contra o Corinthians.

O espetáculo é deplorável: o Grêmio pediu, implorou à OAS para baratear o preço dos ingressos contra o Corinthians e ela se manteve irredutível. Não permitiu.

Ora, é uma agressão à soberania gremista.

Alguém vai ter que aconselhar a OAS para ser mais compreensiva e respeitar os valores locais.

Os preços estão exagerados, isto está fazendo com que o público que vai aos jogos da Arena esteja reduzido quase que ao ridículo.

Mas será que a OAS não entende isso?

***

A OAS tem de compreender que o Estádio Olímpico é um relicário sentimental e patrimonial do Grêmio.

E o Olímpico foi entregue à OAS. Ora, se o Grêmio não tem soberania para treinar na Arena, se o Grêmio tem de pedir licença toda vez que quer treinar na Arena, este contrato entre ele e a empresa tem de ser declarado agressivo aos interesses gremistas.

Não sei como é que o Grêmio foi por seus dirigentes daquele tempo assinar um contrato humilhante desses.

Que parceria é essa que o clube tem de ficar de joelhos diante da empresa parceira? Que parceria é essa?

Isso não é parceria, isso é um incesto!

Repito, isso é um incesto.

 

 

Comentários (180)

  • luiz diz: 21 de outubro de 2013

    assim não chega ao fim os dois anos, quebre-se o contrato e voltem ao olimpico enquanto é tempo, se der. manda os baianos tomar no ……

  • Guilherme Borda diz: 21 de outubro de 2013

    Alex Telles e Bressan não podem jogar no Grêmio… O Alex nem escanteio consegue cobrar. O bola fica sempre baixa na entrada da área. O que foi aquela falta que ele tentou colocar embaixo da barreira ? Jogou fora um chance de gol…

  • Renê Oliveira diz: 21 de outubro de 2013

    Parabéns Santana pela coragem, mas agora é tarde e a Inês é Morta….Tu apoiou a obra, tu apoiou a diretoria anterior, tu tocou flauta nos colorados e agora esta vendo que foi um mal negócio para o GFPA. E como o clube não está cumprindo com os pagamentos, coisa pior está por vir……Chora Sofredor !

  • Carlos Alberto diz: 21 de outubro de 2013

    Ora Santana, voce é experiente o bastante para entender que quem manda na casa é o dono.

  • airton diz: 21 de outubro de 2013

    só o valor imobiliário do terreno do estadio olímpico pagaria grande parte da arena construída em terreno sem valor comercial, tem que se investigar melhor isso

  • Vitor Alencastro diz: 21 de outubro de 2013

    Caro Santana, depois que implodirem o nosso Olímpico, eu acredito que o incesto vai ficar muito pior, clamo aos dirigentes do nosso Grêmio , que não deixem isso acontecer! se necessário voltemos ao velho casarão, mas nunca , nunca pedir esmola para estes baianos que exploram nossa instituição, e nossa torcida! FORA OAS! DE VOLTA AO OLÍMPICO JÁ

    Vitor Alencastro Balneário Camboriú SC

  • Carlos Ribeiro diz: 21 de outubro de 2013

    A responsabilidade é toda do Sr. Paulo Odone, isso ninguém tem dúvida, por isso a pressa na inauguração de algo que sequer estava pronto. Aliás, bem ao estilo dos políticos brasileiros. Vergonhoso!

  • Guilherme diz: 21 de outubro de 2013

    Na real, ninguém entende esse contrato. Nem mesmo o colunista, que há poucos meses vaticinou que “a Arena, agora, é do Grêmio”. Fui correndo ler a notícia, achando que o Grêmio havia se livrado dos 20 anos de vínculo. Que nada… apenas uma manchete sensacionalista cujo conteúdo, agora se vê, pouco tinha de certeza.

  • Marco diz: 21 de outubro de 2013

    É um absurdo que um time com a grandeza do Grêmio, que é um dos maiores clubes do Brasil, tenha que se “rebaixar” para a OAS. Eles tem que nos respeitar. Como é que os dirigentes da época ( Presidência, Conselho ) aceitaram assinar um contrato nestas condições tão lesivas para o Grêmio. Alguém tem que questioná-los. Tu tens toda a razão Paulo Sant´ana.

  • Jorge Vicente Ribeiro diz: 21 de outubro de 2013

    Caros gaúchos, gremistas e colorados.
    Fiquei feliz em ver a cena antes do inicio do grenal de ontem. Jogadores da dupla abraçados, isto serve de exemplo de civilidade para todos torcedores. Dentro de campo são apenas adversários. Não são inimigos.Quem não tem um(a) amigo(a), parente, etc… que torce para o time rival.
    Quanto a questão da ARENA, recomendo que a direção do GRÊMIO trate deste assunto e de outros internamente, antes de vir a público denúciar e reclamar do contarto com a OAS.Alguns anos atrás era o INTER que tratava dos assuntos de economia interna publicaminte.O INTER aprendeu a lição. Acho que o GRÊMIO pode fazer o mesmo. Assim teremos dois grandes clubes,com dois belos estádios no Rio Grande do Sul.Ribeiro

  • rick colorado diz: 21 de outubro de 2013

    ia falar do gremio, mas bem, não tem microscópio, Santana!

  • José Roberto diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Santana ! Pede para o Gremio esperar um pouquinho que daqui a uns 3 meses o Inter pode emprestar o Beira Rio para os gremistas jogarem ! A gente faz este favor para o co irmão !

  • ercio daerto diz: 21 de outubro de 2013

    Esse é o verdadeiro Grêmio,sempre vendendo o time e a alma,querer ser grande e não ter nem onde treinar?,isso não existe.

  • osvaldo barcelos diz: 21 de outubro de 2013

    Concordo com teu comentário Santana. Será que o Departameto Jurídico do Grêmio, analisando esta cláusula, não poderia conseguir a revogação da mesma por ser lesiva aos interesses da Nação Tricolor e portanto “leonina”? Será que a “parceira” não se dá conta que não deve matar a “galinha dos ovos de ouro”? Não disseram para ela que diminuindo os preços a Arena lota, o Grêmio vence, ganha mais dinheiro e a parceira também? Até se parece c/determinadas mulheres que não são companheiras e só querem o dinheiro dos maridos.

  • joão batista nunes diz: 21 de outubro de 2013

    E ainda acham que são donos da arena. Gremistas acordem, vocês não tem estádio. O olímpico vocês deram para a OAS e eles emprestam a arena para vocês jogarem e a renda é deles, “BAITA NEGÓCIO”.

  • Brenner diz: 21 de outubro de 2013

    Os administradores da Arena do Grêmio deveriam ter prestado mais atenção naquela aula sobre elasticidade-preço. Estou certou que não entenderam bulhufas. Ao menos temos um estádio NOVO, moderno e que não é tapado com lona (opa, membrana).

  • Cristiano SM diz: 21 de outubro de 2013

    Pois é, a Arena não foi, não é e não sei quando vai ser do Grêmio! Que vergonha.

  • Cezar Nagel diz: 21 de outubro de 2013

    Sugestão: Não entreguem o Olímpico antes de mudar estas questões. Se persistirem, voltemos ao nosso Glorioso Monumental e entreguem esta Arena a quem quiser!

  • Marcelo R. P. diz: 21 de outubro de 2013

    Boa Santana!
    Essa Arena não tem nada do Grêmio. (Do interesse, site oficial até uniforme dos funcionários)

    Um clube precisa ter autonomia para vender ingresso do seu jogo para seu torcedor. A OAS, é pura sacanagem. Não disponibilizam lotes de ingressos baratos, com o intuito dos mais caros (cadeiras gold) sejam mais vendidos. Estão apenas está visando seu lucro, sem pensar no que é importante para o Grêmio e sua torcida. Avacalhando com quem eles deviam mais ”puxar o saco”. Para eles, o Grêmio perdendo ou vencendo tanto faz, pois eles, possuem estádios em todo território nacional e o importante é tirar o máximo do lucro de cada um de seus estádios pode dar.
    Esses espertos (espertos pois: Ganharam olímpico + dívida de 20 anos do Grêmio + o bairro que estão construindo no entorno da Arena), além de não prestar um serviço de qualidade, na venda de ingressos pelo seu site (arenapoa) e no próprio ambiente da arena. também nos sabotaram no acidente da avalanche (inicio do ano) para não deixar que o estádio deles (ArenaOAS) fique com fama de uma torcida fanática e truculenta que corre em direção ao campo quando faz gol (como era no Olímpio).

    Está acabando a paciência.

    O Grêmio e sua torcida não podem aceitar isso.

    Quem vai pagar com os custos de uma eliminação do Grêmio não é a OAS, logo ela não pode se meter em nossos interesses dentro do campo.

  • Rogerio diz: 21 de outubro de 2013

    Tem razão o Sant’Ana, isto é muito humilhante. O Gremio ter repassado todo o seu patrimonio e ficar apenas com o centro de treinamento de Eldorado e ainda ter que pagar para jogar na Arena. Meu palpite é que a direção não vai ocupar nenhuma sala na Arena e vai se instalar de mala e cuia no novo centro de treinamento. Na Arena precisarão pedir para pendurar até um quadro. O fim desta peleia esta marcado para daqui a 20 anos ou mais.

  • Salame diz: 21 de outubro de 2013

    O D’Alessandro viu pelo binóculo o último título do pequeno grêmio, que atualmente só pode ser revisto em fita VHS.

    A OAS é a dona da arena. É ela que manda e o grêmio que obedece. O INTERNACIONAL se dispõe a alugar o parque GIGANTE três dias por semana para o grêmio, à noite, que poderá usufruir de suas dependência sem pedir permissão.

  • Felipe diz: 21 de outubro de 2013

    Eu proponho um boicote a Arena. Que ninguém mais vá. Quero ver se a OAS vai continuar com esta arrogância.

  • alexsandro severo ferreira diz: 21 de outubro de 2013

    Santana , que me diz de cobrarem de criancas com menos de dez anos ???Tenho 2 filhos , um de 3 e outro de 6 , e cobraram 40,00 de cada um , um absurdo , o futuro do clube esta ameacado ,pois ate as criancas , estao sendo afastadas , a arena nao e do gremio, foi construida para gerar riqueza em cima da paixao tricolor , paixao essa que ta sendo explorada por poucos que vao ao estadio , por favor , peça ao nosso presidente atitude , para poder dar ao gremio , o que lhe e de direito !!!!

  • Tekkolorado diz: 21 de outubro de 2013

    Paulo Santana, o contrato, à epoca, foi assinado mantendo -se o pensamento de “clube pequeno, pensamento pequeno”, e ficou de bom tamanho. Se é que o primeiro não vai diminuir ainda mais…Abçs.

  • Marcelo R. P. diz: 21 de outubro de 2013

    Boa Santana!
    Essa Arena não tem nada do Grêmio. (Do interesse, site oficial até uniforme dos funcionários)

    Um clube precisa ter autonomia para vender ingresso do seu jogo para seu torcedor.
    A OAS, é pura sacanagem.
    Não disponibilizam lotes de ingressos baratos, com o intuito dos mais caros (cadeiras gold) sejam mais vendidos.
    Estão apenas visando seu lucro, sem pensar no que é importante para o Grêmio e sua torcida. Avacalhando com quem eles deviam mais ”puxar o saco”. Para eles, o Grêmio perdendo ou vencendo tanto faz, pois eles, possuem estádios em todo território nacional e o importante é tirar o máximo do lucro de cada um de seus estádios pode dar.
    Esses espertos (espertos pois: Ganharam olímpico + dívida de 20 anos do Grêmio + o bairro que estão construindo no entorno da Arena), além de não prestar um serviço de qualidade, na venda de ingressos pelo seu site (arenapoa) e no próprio ambiente da arena. também nos sabotaram no acidente da avalanche (inicio do ano) para não deixar que o estádio deles (ArenaOAS) fique com fama de uma torcida fanática e truculenta que corre em direção ao campo quando faz gol (como era no Olímpio).

    Está acabando a paciência.

    O Grêmio e sua torcida não podem aceitar isso.

    Quem vai pagar com os custos de uma eliminação do Grêmio não é a OAS, logo ela não pode se meter em nossos interesses dentro do campo.

  • Luiz diz: 21 de outubro de 2013

    José Roberto, sinto lhe informar mas o Beira Rio não estará pronto para receber uma grande torcida em 3 meses, agradecemos a oferta.

  • Felipe diz: 21 de outubro de 2013

    Ué.
    O gênio dos gênios dos jornalistas, que se surpreende com a própria lucidez não sabia disso tudo?
    Pausa para rir, Sr. Santana

  • gordo diz: 21 de outubro de 2013

    Não vão emprestar não José Roberto. Estava tudo acertado entre inter e oas para o Colorado jogar na arena durante a reforma. Valores eetc. Inclusive o valor a ser repassado ao grêmio. a raposa velha vetou. Não tem jeito

  • Rogério Nunes diz: 21 de outubro de 2013

    Meu pai me ensinou desde criança a só comprar aquilo que posso pagar. Quanto acha que vale um estádio novo? A empresa que se dispõe a executar tal obra obviamente vai ganhar muito dinheiro a médio e longo prazo. É a lei de mercado!
    O que o Grêmio queria éra dar uma resposta ao Inter, a qualquer custo, que “também” poderia ter um estádio ou arena capaz de sediar uma copa do mundo. Para que já que o estádio Baira-Rio já havia sido escolhido?
    Comprou maçã podre agora tem que comer!

  • Valmir diz: 21 de outubro de 2013

    Santana!
    Deveríamos ter ficado no OLIMPICO.
    Este negócio com a OAS vai ser pior que o caso da ISL.
    E o problema que neste caso a construtora tem tudo muito bem documentado.
    Calote não vamos poder dar, senão ficaremos sem ter onde jogar.
    Será humilhante ter que jogar no beira-rio, mas pelo menos é estádio de copa da FIFA.

  • Marcelo diz: 21 de outubro de 2013

    Grande Santana, assim como todos os gremistas a única coisa que se pode comemorar nos últimos anos é estar a frente do INTER em algum campeonato…é o que resta para esta torcida arrogante que sempre se acha a melhor…que Piada!!!!

  • Renato I diz: 21 de outubro de 2013

    O Gremio entrou numa roubada. Público de Olimpico na Arena, pelo menos no Olímpico a renda era toda nossa agora não! O Olimpico nao custava mais do que o Gremio paga a OAS pelo anel superior! Entregamos o Olimpico, ficamos sem renda, temos de pagar parte da arrecadação dos socios para locação do anel onde o socio ocupa. Não lota nem esse espaço, pq o Gremio nao faz um sistema de chek in dos socios, vende os lugares desocupados, faz a promoção que quiser e deixa a OAS assistindo esse anel lotar. O que eu nao entendo é: Como votaram num contrato desses? estavam todos cegos? nao sabiam fazer contas? Essa resposta a grande torcida do gremio nunca terá! Mas a conta é ela quem vai pagar!!

  • Luiz Fernando diz: 21 de outubro de 2013

    Koff: “Peço licença para treinar, pago para jogar!”.
    A verdade é uma: OAS dona do Olímpico e da Arena!
    Gremio RUMO À FALÊNCIA!

  • Ricardo diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, mais uma opção: o Centenário pode ser usado a partir de janeiro/2014 e,
    para treinamento, sugiro o RS de Alvorada. Bom uso e sucesso nas suas parcerias.

  • Michel Maliuk diz: 21 de outubro de 2013

    Poderíamos voltar para o Monumental e doar a Arena para os morangos, já que eles não tem estádio mesmo…

  • VALENTIM TERRA diz: 21 de outubro de 2013

    SANTANA! FALA DO VELHO E FRANGUEIRO DO DIDA! FRANGAÇO NO PRIMEIRO GOL E FRANGAÇO NO PÊNALTI! FRANGAÇO CONTRA O GOIÁS! FRANGAÇO NO PRIMEIRO GRENAL! FRANGUEIRO E VELHO DE PLANTÃO! VAI PRA CASA,SANTANA! TU ESTÁS MUITO VELHOI! TUA HORA CHEGOU! HAHAHAHA! TU E O DIDA TEM DE SAIR ABRAÇADOS! FRANGUEIRO! FORA,DIDA! QUIETO,SANTANA!

  • Eraldo Brehm diz: 21 de outubro de 2013

    Mas não foi o Senhor, que bradou a todos os cantos do RS esses tempos atras, após um reunião entre o Dr. Fábio Koff e Direção da OAS que “AGORA A ARENA É NOSSA”????
    Poderia explicar??

  • Silvano diz: 21 de outubro de 2013

    O nome disso não é insensibilidade, é profissionalismo, cumpre-se o que foi acordado. Como o contrato foi assinado? Com rapidez exagerada, por mania de grandeza por almejar ser sede da copa do mundo. E que eu saiba houve votação do conselho para aprovação do contrato da parceria, e a maioria da torcida também foi a favor.

  • Daniel Reche diz: 21 de outubro de 2013

    Pode até emprestar o Beira Lago, mas eu quero os skybox, ou sentar nas cadeiras centrais para assistir, ops, esqueci esta parte do beira lago já não é mais do inter.

    Que pena, 20 ANOS pagando, E SOCIOS PARA TRAZ DAS GOLEIRAS..

  • Nilo diz: 21 de outubro de 2013

    Primeiramente ao colorados, temos sim a nossa Arena 100 vezes mehor que o reformado. Que agora podemos chamar de calçadão público pois a prefeitura vai pagar a calçada em que os inteligentes esqueceram de colocar no Projeto. Para relembrar será um estádio em que os camarotes, cadeiras vip e outros naõ são do inter por 40 anos….Comecem a se preparar pois em pouco tempo o choro será de vcs. O Fábio Koff deveria parar de se lamentar pois quando ele deveria estar aqui para ajudar, não compareceu. O contrato não pode ser tão ruim assim. 500 pessoas não aprovariam ( conselho ). Precisamos Dr. Fábio é de ações práticas e não bla-bla.

  • fernando diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, já vou dizendo que sou colorado, mas se vocês assinaram com toda alegria o contrato, o senhor está agora sugerindo o que? Que o contrato não vale? Que não deve ser respeitado? Que não sabiam disso quando assinaram? Hora, já aluguei apartamento, e é exatamente isso, o inquilino cumpre o contrato e pronto. Ou rescindam, ou cumpram e parem de reclamar.

  • Ricardo diz: 21 de outubro de 2013

    É simples o Grêmio deve buscar no mercado uma parceira de verdade, e fazer um novo estadio, com um contrato de parceria e não de escravidão, e o seu Odone que responda judicialmente por esse contrato que só causa prejuizos ao Grêmio, não existe isso de pedir permissão para treinar, o Grêmio tem que entrar na justiça contra a OAS, e contra o Odone!!!

  • JULIÃO diz: 21 de outubro de 2013

    Que parceria é essa que um presidente de clube de futebol usa a sua torcida para publicamente pressionar o parceiro a fim de obter vantagens que tornam o negócio inviável, para cobrir buracos de sua péssima administração?

    É preciso acabar com essa discussão pública que está inviabilizando um negócio que tinha tudo para dar certo, pois assim o próprio Grêmio está se inviabilizando. Pra que isso, por ódio, por rivalidade interna, por amadorismo?

  • Fabio Jose Bertol diz: 21 de outubro de 2013

    Vamos alugar o Alfredo Jaconi,o campo da Ulbra, o campo da PUC, o Colosso da Lagoa e vamos ser um circo itinerante! O GRÊMIO é muito maior do que essa empreiteira, uma tal de OAS! Vamos mostrar o nosso futebol para todo o estado e, quem sabe, para SC e PR. Vamos deixar a arena para os joguinhos ao meio dia para os empregados da construtora. Vamos GRÊMIO, tu és gigante,e a OAS, um polegar!

  • Davi Cruz diz: 21 de outubro de 2013

    Alguém avisa pro Renato (já que ele parece ser cego) que o sr. Alex Telles não tem força, não come feijão. Quando ele cobra escanteio ou falta eu já sei o que vai acontecer. É aquele bolinha chocha, lenta e baixa… até uma velha de 93 anos consegue interceptar as boas desse guri.

    Ele tem futuro, mas não como batedor de faltas e escanteios… arrumem outro ae. E vai treinar cruzamento rapaz!

  • Magem diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Santana, contratos foram feitos para serem honrados, deste modo devem ser muito bem analisado e lidos para que não haja arrependimentos. Depois da declaração do Sr. Fábio Koff ficamos sabendo quem é o dono da ARENA, com certeza não é o Gremio.

  • fernando diz: 21 de outubro de 2013

    Olá Santana.
    DEVES LEMBRAR E ESCLARECER À OPINIÃO PÚBLICA GAÚCHA, HONESTAMENTE, QUE NÃO FOI A OAS QUEM PROCUROU O GRÊMIO PARA PARCERIA E CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO.
    QUEM PROCUROU A OAS FOI O TEU GRÊMIO NUM CLARO GESTO DE MEGALOMANIA.
    Abraço
    Fernando

  • Ademir diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Santana!

    Mas o contrato não tinha sido revisto pelo Koff. Pelo menos isto foi alardeado.
    Imagina então, como deveria ser texto original do tal contrato.
    Resumindo, o Grêmio não ganhou nada de importante nos últimos 13 anos e ainda, entregou o Patrimônio.

    É…Paulo Odone e seus Pares, fizeram um estrago daqueles…

    Abraço!
    Ademir

  • João diz: 21 de outubro de 2013

    É engraçado santana tu vires aqui sempre criticando a empresa OAS, como se eles fossem os culpados por tudo. Ora, uma empresa que colocou 60% de capital particular em uma obra grandiosa dessas tem que ter o retorno, isso é negocio. O que não dá para aceitar é essa pressão que está sendo feita como se tudo fosse culpa da empresa. Tu tens que culpar o ODONE e cia pelo contrato e procurar honrá-lo, embora esse não seja o forte do teu clube. Até entendo que não foi favorável o contrato, mas querer impor revisão a qualquer custo e obrigar uma empresa privada a ceder em prol de um clube, por favor. Lamentável, como todas as tuas manifestações ultimamente.

  • Guilherme diz: 21 de outubro de 2013

    Soberania?? Que soberania o gremio tem sobre a Arena?? Nenhuma… caia na realidade sr. Santana, A ARENA É DA OAS. Se alguém é soberano a OAS o é.

  • luiz carlos silva diz: 21 de outubro de 2013

    o mais graves são os tais aditivos, dizem que são vário, concedendo unilateralmente mundos e fundos para a OAS e nada para o Grêmio. Uma CPI seria muito útil para investigar a direção anterior em relação ao tal contrato

  • Rodrigo diz: 21 de outubro de 2013

    Eu não sei se o que a Arena Porto Alegrense está fazendo não é o melhor a ser feito mesmo. Clubes de futebol já nos deram uma aula de como são maus administradores de dinheiro. Uma empresa do tamanho da OAS não se prestaria a fazer um investimento deste tamanho pra construir um estádio se não tivesse garantias de que o negócio seria rentável, que a administração seria profissional e de que ela seria a responsável pelo caixa. Já cansamos de ouvir falar de suspeitas de dirigentes que embolsam um pouco daqui, um pouco dali. Se alguém aqui fosse administrador de uma grande investidora, e fosse colocar 500 milhões na mão de um clube de futebol pra receber em 20 anos, fariam isso de forma amadora, colocando decisões dessas na mão só do clube? Aí o clube resolve colocar ingressos a 2 reais por um mês, o lucro vai pro espaço e quem é que paga a conta? Por mais gremista que eu seja e até ache que os ingressos tenham que ser reduzidos em alguns jogos. Quem sabe a Arena e o Grêmio não se acertam de fixar um número X de jogos pra termos ingressos promocionais durante o ano, a escolha do Grêmio. Tipo uns 5 jogos no ano. Fora isso não vejo com bons olhos esse barulho todo por causa disso. O Koff está gerindo mto bem o futebol este ano, mas está muito atrapalhado na questão Arena. Não dá pra ficar batendo boca em publico por causa do estádio a cada vez que a Arena não concorda com algo proposto pelo Grêmio. Parceria é isso ai … os dois lados se somam e cada um tem que ceder um pouco. A cada declaração dessas a imagem do Grêmio, da Arena e da OAS é arranhada … e ainda quer ser tratado com flores pela Arena e pela OAS? Enquanto isso os naming rights seguem sem serem negociados e desvalorizados, pois quem é que vai investir uma grana federal em um estádio desvalorizado pelo próprio dono? É muito amadorismo.

  • JOAO BATISTA S. SILVA diz: 21 de outubro de 2013

    Olá Santana o ze Roberto não pode ficar fora deste time, é o unico que pensa no meio, com este time não vamos perder mas não ganhamos de niguem, nem deste timeco deles.

  • Claudio Duarte diz: 21 de outubro de 2013

    Caro Santana, a OAS é que manda naquele pedaço. E vai ser assim pelos próximos 30 anos….nem esquente seu cabeção.

  • Paulo Ribeiro diz: 21 de outubro de 2013

    Caro Santana, concordo contigo em número, gênero e grau. A OAS deve ser sensível aos apelos do presidente Koff quanto a diminuição dos preços dos ingressos na Arena, tendo em vista que que somente assim a Arena lotará quarta-feira contra o Corinthians. Dá-lhe GRÊMIO.

  • Paulo Müller diz: 21 de outubro de 2013

    Estou totalmente de acordo de que o Grêmio deveria imediatamente denunciar este contrato com a OAS como “Leonino”,pois o mesmo está compromete violentamente a soberania e a estabilidade financeira do Grêmio.
    Um grande abraço deste teu grande admirador.
    Paulo Müller

  • clovis diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, nós gremistas tb temos que admitir e entender as razões da OAS, existe um contrato assinado pelos entendidos e que segundo falam leram por varias vezes o tal do contrato. Se assinaram era porque era vantajoso para o grêmio agora…..dane-se
    nós os gremistas e não adianta chorar, tem que engolir por 20 anos, passa depressa, além do mais pelas noticias divulgadas pela RBS já houve acerto para se mudar o contrato….porque ainda não assinaram? sabe porque? porque só o nosso grêmio quer levar vantagem e isto a empresa OAS não admite por ser uma empresa que também quer e precisa ter lucro, além do mais nós gremistas sempre fomos arrogantes e nos
    achamos acima nossa torcida é a mais fanática então temos que bancar….
    é claro quando tivermos um time confiável e um técnico de verdade e não este boçal do RENATO COLORADO

  • VOLMAR ALBERTO RANZI diz: 21 de outubro de 2013

    A própria imprensa gaucha é culpada do Alex Telles ter ido tão mal ontem encheram o pneu dele se acha que bate tudo e não sabe cruza uma bola aquela falta do primeiro tempo horrivel os escanteios é uma merda tudo por baxo ou curto facilitando a zaga nas mãos do golero um babaca eu acho que é colorado. qto a arena alguem falou no passado que isso ia acontece portanto….. temos que aguentar a corneta dos colorado frustados

  • Tiago Souza diz: 21 de outubro de 2013

    Santana.
    O Dida toma 1 frango a cada 2 jogos.
    Foi um bom goleiro no passado.Hoje ele e’ ex-jogador.
    Nao da’ mais.Por seus frangos perdemos inumeros pontos.
    FORA DIDA.

  • André Hinnah diz: 21 de outubro de 2013

    E no início vederam a idéia de que a “parceria” entre o Grêmio e a OAS era um negócio da China……nada como um dia após o outro.

  • LAERT diz: 21 de outubro de 2013

    Quem entregou aquele fantástico terreno do Olímpico de graça?

    Quem arrumou um dívida monstruosa para os torcedores gremistas pagarem?

    Quem são os responsáveis pela humilhação de 7 milhões de gremistas que vêm
    seu time de coração ter que pagar para jogar na Arena?

    Quem concordou em fazer um estádio num lugar de difícil acesso e sem a menor infraestrutura?

    Quem são esses que assinaram o contrato que leva à falência do clube em pouco tempo?

    O São Paulo coloca 50 mil pessoas no estádio a 5 e 10 reais o ingresso, porque
    o estádio é seu.

    Aqui a OAS decidiu que só os ricos podem comparecer aos jogos de futebol.

    Os preços de estacionamento e alimentação são completamente fora da realidade.

    Minha proposta é deixar a Arena para a OAS fazer shows da Madonna e voltar para um Olímpico, histórico e muito bem localizado.

    Se o Grêmio não mandar mais jogos lá na Arena, em breve ela se tornará abrigo
    para os sem teto e um lugar para deleite das moscas.

    E aí a OAS vai descobrir que sem teto não pode pagar ingressos e ainda vai por todas as suas tralhas nos estacionamentos, tudo de graça.

    E aí a OAS vai descobrir que mosca não paga ingresso e se alimenta de graça.

    A OAS está matando a galinha de ovos de ouro que é a imensa torcida gremista.

    Sem ela, o estádio não tem razão de ser. Vai virar um elefante branco perdido
    no bairro humaitá.

    E o pior, sem movimento naquela área, os investimentos imobiliários irão à falência por falta de compradores.

    Porque as pessoas iriam morar no Humaitá se tem outras grandes áreas mais nobres e mais centrais em Porto Alegre?

    Esse foi o pior negócio do mundo para os gremistas e talvez se torne no maior mico da construtora OAS.

    Será que ninguém ainda percebeu a mancada da doação do Olímpico?

  • José Candido diz: 21 de outubro de 2013

    Cuida-te Santana, caso o greminho continua assim, o Inter fica com a vaga para libertadores do gaymio. Ah!

  • carlos benites diz: 21 de outubro de 2013

    Eu estou chocado! foi profundamente lamentável, voltem no próximo!!!

  • Wildem diz: 21 de outubro de 2013

    Santana porque o Grêmio não remendou o Olimpico? Não estaria hoje pedindo emprestado a Arena até para treinar. Arrancando as entranhas para manter esse plantel de mercenários. A OAS é uma empresa que visa lucro, cobra caro dos torcedores para diminuir gastos e manter lucro. O Grêmio no passado era o time da elite gaúcha, racista ao extremo, desta maneira está se elitizando novamente. Sou colorado e acho que o futebol gaúcho só tem a perder com essa mancada dos dirigentes da gestão anterior. O Grêmio tem dinheiro para manter esse plantel? pagar o que deve ao Luxa?

  • Nereu diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, o Senhor ainda não compreendeu que a ARENA não é do Grêmio?

  • Charles Panzera diz: 21 de outubro de 2013

    A vida é feita de opções. Tinham Estádio. Estão sem, por opção. Se o Estádio não é do Grêmio, nada mais justo que marque hora, reserva e pague quando quer usar. Vale a discussão se a opção foi certa ou errada, agora ficar colocando culpa na OAS é fácil. Já seria hora, quem sabe, do Grêmio assumir que joga em Estádio dos outros, que não tem ” casa”.

  • Sérgio Rosa diz: 21 de outubro de 2013

    Parabéns Santana pelo seu desabafo. O preço dos ingressos é uma agressão aos associados, fruto de um contrato feito por uma administração que só pensa em levar vantagem, principalmente política. Moro no interior, sou sócio Diamante.Veja a minha despesa para ir em um jogo: R$ 20,00 (Pedágio); R$ 30,00 (estacionamento); R$ 60,00 (gasolina); R$ 72,00 (ingresso); R$ 45,oo (mensalidade); Total R$ 227,00. Se não mudar essa politica de ingressos vou demitir-me do quadro social.

  • Helio dos Santos diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Paulo Santana,sabes que o nosso presidente é uma raposa.
    Porque aquela parte destinada aos sócios no quarto anel nunca esta cheia?

    Tem que saber por que o Gremio paga, e o sócio não vai aos jògos.
    Sou sócio e vou a todos os jògos,temos é que parar com esta politica e pensar no clube.

  • Ingo Norante diz: 21 de outubro de 2013

    Arena dos Viadutos. O que é que tem no entorno da Arena, que identifica sua localização ??? Viadutos. Viaduto é a junção de ……e ….Maliciou ? É isso mesmo !
    Arena dos Viadutos será o nome adotado.

  • ze meincke diz: 21 de outubro de 2013

    choradeira que ja encheu o saco!!
    ai, o presidente implorou pra OAS baixar o valor… que papo eh esse?
    olimpico era um estadio lixo, caindo aos pedaços e que custava uma grana pra ser mantido…
    ganharam um estadio novo, e ficam de choradeira agora?
    outra coisa, nao adianta falar de quem assinou, ai, o odone, sei laquem assinou…
    foi aprovado pelo conselho, que choraddeira eh essa?
    é obvio que queriam ganhar com esse rolo todo, assim como foi com a ISL…
    dinheiro facil??? como vcs gremistas acham q montaram o time q tem se nao ganham nada a 200 anos, e nao vendem jogador nenhum???
    de onde acham q veio dinheiro??? papai noel?
    o gremio esta totalmente falido, e essa parceria que promove esse time e estadio q vcs tem…
    choradeira!

    é tudo business seu (espertos!) parem com a choradiera que ninguem vai ouvir….

  • vinicius rolim diz: 21 de outubro de 2013

    Sem falar nos ingressos cobrado para crianças menores de 12 anos.
    No olímpico meu filho (dez anos).
    era sócio kids e não pagava nada para entrar, já na arena….
    Vamos voltar para o olímpico, para a azenha lá é a nossa casa!!!!!

  • carlos imortal tricolor diz: 21 de outubro de 2013

    realmente não consigo entender quais os cálculos matemáticos que a oas faz.

    o que é melhor: ter 18 mil pessoas pagando 100 ou ter 40 mil pagando 60?
    a resposta é obvia, mas vamos lá

    - com 40 mil, o lucro é maior;

    o estadio fica mais bonito, vendendo a imagem de que a oas é uma grande construtora de arenas; marketing gratis pra oas

    com mais torcida o gremio fica mais forte, tendo chances maiores de vencer o jogo, o que acarretará mais publico no próximo;

    a venda de mais alimentos e bebidas no estádio será maior, com mais lucro;

    os estacionamentos terão mais automóveis – mais lucro;

    então por que não baixar o valor do ingresso?

  • GILBERTO SCHWEITZER diz: 21 de outubro de 2013

    Eu sempre leio ou ouço muita bobagem quando o Dida toma gol . O Dida não pode tomar gol. Tem que ser imbatível . Mas hoje li o cúmulo da idiotice, aqui, alí em cima, um tal de Valentim que disse que o gol de penalti foi um “frangaço” !!!
    A web tinha que ter um filtro contra burrice !!!

  • Geraldo Machado diz: 21 de outubro de 2013

    Não estou entendo a sua indignação, afinal na sua coluna alguns meses atrás o senhor publicou em ZH que ” A Arena é Nossa “, uma baita mentira, todos sabem que a Arena pertence a OAS e que conforme o contrato o seu Grêmio é devedor desde que assumiu o estádio como local de seus jogos, nunca pagou um centavo do que foi acordado e agora querem botar o bedelho onde não devem.

  • Geraldo Machado diz: 21 de outubro de 2013

    Não estou entendo a sua indignação, afinal na sua coluna alguns meses atrás o senhor publicou em ZH que ” A Arena é Nossa “, uma baita mentira.

  • Eduardo diz: 21 de outubro de 2013

    Nem uma palavra sobre o ridículo do Barcos??? Com ele em campo o time sempre tem um a menos.
    Fez um gol nos últimos 10 jogos, errou 90% dos domínios, dos passes, dos dribles. Finalizações eu nem comento porque é patético.
    O Alex Telles foi muito mal mesmo, mas o time vem jogando com 10 durante todo campeonato graças ao Barcos. O André Lima que dói só de ver ele jogar fazia muito mais que o “pirata” perna de pau.
    Deixa de ser narcisista e tenta ajudar o Grêmio realmente.

  • Maria diz: 21 de outubro de 2013

    Os preços dos ingressos na Arena são absurdos! Se vai eu, meu marido e meu filho gastamos em torno de 360,00! Sem contar estacionamento e comer um lanche, com certeza em 2 horas deixamos R$500,00 na Arena! Isso é ou não é um ABSURDO?!

  • marcelo diz: 21 de outubro de 2013

    Santana

    Concordo contigo em relação ao Alex Telles, é um lateral modesto criado pela mídia.
    Não acerta cruzamentos e agora entende ser cobrador de faltas…ele e o Pará…kkkkkk
    Como poderíamos almejar algum título com estes modestos laterais?????
    Como vencer alguma coisa com Barcos no ataque???? Com Souza, que tropeça nas pernas, entregou o primeiro gol e perdeu um feito no grenal…
    E o Werley Santana? Ou está machucado ou suspenso pelos cartões…
    Como vencer o co irmão com bressan e saimon na zaga???
    Com esse “elenco de craques”, o jejum continuará…

  • Geraldo Machado diz: 21 de outubro de 2013

    Acorda Santana! Agora não tem mais volta, vocês entregaram o olimpico de graça em troca de um estádio mal localizado, apertado, e ainda por cima tem que pagar para jogar lá, uma insanidade o que fizeram.

  • ROGERIO ZANELLA diz: 21 de outubro de 2013

    SANT´ANA! Eu não moro em SC e por isso não frequento a ARENA. Pois bem, escrever, denunciar, levar a público, tudo é válido desde que paralelamente se tome algumas atitudes mais concretas. O que você acha de iniciar um movimento nas redes sociais de boicote, ninguém mais vai ao jogos, ou talvez, uma mobilização para que nos dias de jogos a torcida vá até a arena mas não entre. Dezenas de pessoas do lado de fora protestando!! Pode ser um caminho. Tenho certeza que se a torcida se mobilizar muitas outras ideias irão surgir. É só alguém começar.
    p.s. Porque não vejo mais faixas, bandeiras, papel, fumaça colorida na torcida? Era um espetáculo!! Tudo esta proibido????

  • Fernando diz: 21 de outubro de 2013

    Tudo isso foi por INVEJA, NÃO ACEITARAM O BEIRA RIO COMO ESTÁDIO DA COPA OU MESMO UM NOVO BEIRA RIO, AI QUISERAM SAIR POR CIMA !! HOJE QUEREM DAR O CALOTE NA OAS, FICAM DIZENDO QUE O ESTÁDIO É DO GRÊMIO, MAS É CLARO QUE NÃO, PODERÁ SER UM DIA, MAS HOJE NÃO É – ENTÃO TEM PAGAR PRA USAR. GAÚCHO NUNCA TEVE FAMA DE CALOTERO, AGORA OS GREMISTAS TÃO ARRANJANDO ESSA !!!

  • José A. Becker diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Sant’Ana:
    Uma parceria é resultado de uma negociação. Querer “construir” um estádio e inaugurá-lo antes de concluído, só pode dar nisso. A irresponsabilidade e, as vezes, a safadeza, podem contribuir para situações como essa ( A OAS, segundo o que é noticiado, tem história…).
    Sapiente Valentim, realmente o sr. não deve ficar velho. O mundo espera que o sr. o deixe prematuramente. Será melhor para todos.
    Sant’Ana, viva muito mais. A humanidade agradece.

  • Afonso diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Colunista: Tu tens que ter Binóculos sim… pelo menos para enxergar o Cruzeiro!!
    Como se viu no Grenal o Barcos (pelo menos não caiu sozinho nenhuma vez ontem) e o Dida (o maior pegador de pênaltis) foram ótimas indicações ao Presidente Koff..

  • kIDIABOS diz: 21 de outubro de 2013

    DIDA braço curto ou reflexo atrasado, entregou na Libertadores junto com luxa e cris, e voltou a entregar nas últimas partidas.
    O Alex tem feito muito mais que coisas como zé roberto et alli.

  • Leandro Silva diz: 21 de outubro de 2013

    SEU BARRIGA VEM AI NO FINAL DO MÊS COBRAR O ALUGUEL!! PAGUEM ELE!!!!!

  • Arthur Marx diz: 21 de outubro de 2013
  • Sigmar Klein diz: 21 de outubro de 2013

    A culpa não é da OAS. É uma empresa como qualquer outra que visa lucros, e quanto maior melhor.
    A culpa é dos dirigentes que formalizaram mal o processo, e, as pressas…daí não sabemos prq.

  • Adriano GREMISTA diz: 21 de outubro de 2013

    Que estranho, não foi o nobre cronista “SABE-TUDO” que informou com “exxxshshsclusividade” há alguns meses que a arena (TEATRO DA OAS) era nossa ?? A arena da oas é vazia por sí só… sem alma, o verdadeiro torcedor não se identifica com ela, nem o Grêmio. E o fdp do Odone nos deixou essa herança maldita. Aquilo lá NUNCA vai lotar. Por inúmeros motivos. Apesar de grande parte da torcida (não me incluo entre estes) deslumbrada externar seu orgulho e satisfação com a modernidade e imponência da “arena”, não é e nunca vai ser a NOSSA casa, a CASA DO GRÊMIO. Como o Koff reafirmou ontem, não é o Grêmio que administra, não é o Grêmio nem sua torcida que MANDAM no “estádio”, o clube não decide nem os valores de ingressos. É um local frio e SEM ALMA. Apostaram num “novo” público, mas quem não tinha o costume de ir ao estádio não vai passar a frequentar apenas pelo conforto e modernidade do teatro da oas. Ao contrário, muitos TORCEDORES do Grêmio estão impedidos de continuar acompanhando o clube por questões financeiras… O Grêmio trocou sua velha e gloriosa casa, pulsante, onde em praticamente todos os jogos a torcida ficava toda em pé, apoiando, por um “teatro” no qual, por suas características, o torcedor se sente induzido a apenas assistir e não a participar. Para a OAS, o principal é o dinheiro, vale mais a pena ter 10 mil pessoas pagando 200 reais no ingresso do que 40 mil pagando 50 reais… lucram a mesma coisa, com um custo operacional muito menor. A distância do 1º para o 4 anel e a existência quase total de cadeiras são fatores importantes para a frieza do local. Se deixassem cadeiras só no 4º anel e em uma pequena parte central do 1º anel, talvez a “frieza” fosse amenizada… Além disso, a dificuldade de chegar e, principalmente de sair, a vizinhança “sinistra”, a precariedade do entorno, os valores abusivos de ingressos, mensalidades e até mesmo dos lanches (a mesma “variedade” do velho Olímpico) vendidos no interior do teatro, desestimulam o torcedor a abandonar o conforto de sua casa prá acompanhar o time em campo. Eu sou um destes. Tinha alegria e prazer de ir ao Olímpico, desde pequeno, em dias com ou sem jogos, chegava antes e ficava andando pelo pátio, visitava a loja, o museu… existia a identificação entre o torcedor, o clube e o estádio… Passaram-se 10 meses e eu pergunto: o que a arena acrescentou ao Grêmio, além do aumento do endividamento do clube ?? Que “parceria” é essa, na qual uma das partes já inicia severamente comprometida financeiramente e a outra não ?? Aumentou a pressão sobre os adversários ?? Aumentou a média de público (um pouco, principalmente pro ser novidade)?? Em quase 1 ano de vida o “maior complexo multiuso da América Latina” sediou apenas 1 mísero show… Onde estão os restaurantes, as lojas, o shopping, a praça de alimentação ?? O tão anunciado novo museu, que, assim como a arena, foi “inaugurado” antecipadamente pelo Odone (uma vitrine com meia duzia de taças representa a história do Grêmio ?) ?? O que fazem os Gremistas que desejam conhecer a arena e só encontram os portões abertos em dias de jogos ?? E nos dias de jogos, se não tiverem comdições de pagar os altos valores de ingressos, qual outro atrativo existente ??? O NOSSO velho e glorioso Olímpico SEMPRE estava de portas abertas a todos os Gremistas !!! Lá eu deixava de ir a no máximo 4 ou 5 jogos no ano, foi e sempre será a minha casa… Ja no teatro da OAS fui a no máximo 10 jogos, tamanho o desgosto que tenho por aquele lugar… Não me sinto bem, não me sinto à vontade e sei de muitos amigos que pensam da mesma forma. Infelizmente não tem mais volta, aqueles como eu, que tem sentimento, precisam se conformar e aceitar esse verdadeiro CRIME cometido contra a história, patrimônio e saúde financeira do Grêmio… Enfim, desculpe o desabafo, mas é a minha opinião sobre o teatro da OAS, o local onde, INFELIZMENTE prá mim, o Grêmio passou a mandar os seus jogos…

    Que mandem essa oas à pqp !!! Vamos voltar prá NOSSA casa, O OLÍMPICO ainda está em pé !! O Grêmio é grande demais prá ficar rastejando, implorando pelas considerações da sua “parceira”…

  • Pedro Silva Gravataí diz: 21 de outubro de 2013

    A entrevista de Koff foi uma revelação que a arena não é nada do grêmio uma vergonha,
    tem que pedir para treinar, pagar para jogar, a arena comprou o terreno na bairro mais barato da capital, e ainda vem tentar falar mal do Beira-rio que é do Inter é sempre vai ser, o Inter não tem que pagar nada a Ag, eles tem direito somente ao entorno as salas que não tinha. O sonho do grêmio é ter um estádio de copa, nunca desiste nós já tivemos 2 copas eles nunca.

  • Sacizão diz: 21 de outubro de 2013

    Falar em soberania sobre um patrimônio que não é seu é como falar de um carro que não anda, ou de um burro falante (no caso da segundo exemplo, posso citar vários representantes mui dignos).

  • Rossano Oliveira diz: 21 de outubro de 2013

    Boa tarde Santana. Sou sócio do Gremio e moro no interior, vou nos jogos qdo posso. Agora, qto a Arena, pq o senhor nao pergunta diretamente ao Odone e os senhores engravatados do Conselho Deliberativo que aprovou uma porcaria de contrato desses?? Agora eu digo uma coisa aos moraguinhos: Se preparem, vcs tb vao implorar para mudar o contrato de vcs. O pior é ter uma casa REMENDADA que nao he sua.

  • leonardo diz: 21 de outubro de 2013

    Nao sei de nada..so sei que o inter continua a comemorar um titulo no mínimo a cada ano…tem estadio próprio e lindo…um dos melhores do mundo, onde vai ser realizada uma copa do mundo. Gremio nao tem estadio, nao tem titulo, nao tem nada…e sou obrigado a ver o Renato falar mais bobagem ainda para o grande Dalessandro. Levou uma chinelada vergonhosa que se fosse eu ficaria quieto pro resto da vida. Enquanto eles pagam pra jogar num estadio que nao é deles, nós esperamos o gigante gaúcho tomar forma, com toda a sua história, toda a sua beleza, e acima de tudo…é nosso! Lamento muito, negocios mal feitos como esse da arena, podem acarretar um ônus grande ao clube. Convido os amigos gremistas a assistirem jogos da copa do mundo no Gigante da Beira Rio…

  • Flavio B. diz: 21 de outubro de 2013

    Concordo plenamente com o fato do Alex Telles apresentar dificuldades técnicas neste fundamento, imprescindível para um ala do futebol moderno. Quanto a provocação do D´Alessandro, penso naquele antigo dito popular: “O que vem de baixo não me atinge”, ou, pelo menos não deveria atingir, porque é puro despeito do baixinho. Em relação à Arena, a condição que envolve o passionalismo de uma torcida considerada a mais fanática do Brasil, poderia ser melhor aproveitada pela OAS se houvesse menos intransigência e mais sensibilidade por parte de seus executivos.

  • Rui Cita Marques diz: 21 de outubro de 2013

    Caro Santana! Como que tu pode esperar que um contrato com a turma to Paulo Odone poderia trazer algum tipo de vantagem para o Gremio. O mesmo Paulo Odone que sucateou o estado com Antonio Brito. O próprio Paulo Odone que queria indicar o Antonio Brito para presidente do Gremio, ainda bem que isso não ocorreu por ai nós teriamos a triplice coroa. Ele quebrou o estado, quebrou a Azaléia e nos seriamos os proximos

  • Henrique Assmann diz: 21 de outubro de 2013

    Concordo contigo, Sant’Ana. O Grêmio deveria entrar já com uma ação de revisão desse contrato, pleiteando o equilíbrio justo e correto nessa parceria!!! E já que a OAS é a gestora da Arena no momento, que gestão incompetente, hein??? É claro que, com um preço mais em conta, a tendência é ter mais público e a renda ser maior!!! Matemática pura e simples!!! Mas o dr. Koff tem que rever esse negócio, apesar de não ter sido ele quem fechou a parceria, pois ele é o atual mandatário tricolor e deve defender os interesses gremistas!!!

    Uma pequena análise sobre a rivalidade grenal

    Um amigo meu colorado fez um grande texto sobre a rivalidade grenal, ressaltando a necessidade de gremistas e colorados terem um convívio pacífico e harmônico, apesar das diferenças.
    Meu comentário ao texto foi: gremistas e colorados são adversários e não inimigos. A disputa é dentro de campo, mas fora tem que prevalecer a razão e o bom senso. A história de um tentar superar o outro é desde a origem dos clubes. No entanto, aprendi a respeitar o Inter a partir de 2006, confesso. Até então, não acreditava que o colorado fosse vencer uma competição relevante novamente e tive que aguentar o estouro dos fogos madrugada adentro pela conquista da Libertadores. Depois, a vitória surpreendente sobre o Barcelona, com gol do Gabiru. Não dava para acreditar, mas o Inter também pintara a Terra com sua cor marcante. As outras conquistas foram apenas consequências do projeto que já havia tido sucesso. Hoje respeito bastante o campeão de tudo (só falta a segundona (hehehe)), pois não dá para duvidar do poder da camisa rubra!!! Falando sério. Agora estão meio em baixa??? Mas e o Grêmio, que há 12 anos não ganha nem uma Copa do Brasil??? Gostaria que o tricolor voltasse a se sagrar campeão, mas é difícil vencer a edição da Copa deste ano. Se não for possível, voltarei as esperanças para o ano que vem!!! Mas acredito que o primeiro campeão do mundo do Rio Grande voltará a levantar taças grandiosas, pois assim como o destino do Inter é ser um clube vencedor, o do Grêmio também o é!!!

  • Jorge A loose diz: 21 de outubro de 2013

    Santana… vcs estão colhendo a arrogância e soberba … a arena nunca foi e nunca será de vcs a divida com a OAS vai aumentando cada dia que passa….. bem feito arrogantes metidos… o remendao esse é nosso

  • Ricardo R. diz: 21 de outubro de 2013

    Eu sou a favor do calote !! Tombar o Olímpico e que se dane a OAS….Agora, o contrato foi aprovado de forma rápida mesmo, não é ? O Odone em disputa política, líder da oposição, extinção do PPS e criação de um partido novo….sei….ahãã !!!….Parceria tem de ser boa para os dois…..Outro fato: Gremistas, por favor, NÃO COMPREM APARTAMENTOS AO LADO DA ARENA !!!! NÃO COMPREM !!! SÃO 1200 APARTAMENTOS, A R$ 350 MIL CADA…SÓ AÍ, A ARENA COMERCIALIZA 420 MILHÕES DE REAIS….A ARENA EM SI CUSTOU 700….A OAS SÓ VAI RECUAR COM REAÇÃO DA TORCIDA….Porque a Geral não faz cartazes criticando a OAS ? Como eles são ovelhinhas do Odone (palanque político) e não vão pressionar, cabe a nós, torcedores de bem, levarmos faixas de repúdio a OAS….A hora é agora !!!!

  • Ricardo R. diz: 21 de outubro de 2013

    Eu sou a favor do calote !!! Tombar o Olímpico e que se dane a OAS….Agora, o contrato foi aprovado de forma rápida mesmo, não é ? O Odone em disputa política, líder da oposição, extinção do PPS e criação de um partido novo….sei….ahãã !!!….Parceria tem de ser boa para os dois…..Outro fato: Gremistas, por favor, NÃO COMPREM APARTAMENTOS AO LADO DA ARENA !!!! NÃO COMPREM !!! SÃO 1200 APARTAMENTOS, A R$ 350 MIL CADA…SÓ AÍ, A ARENA COMERCIALIZA 420 MILHÕES DE REAIS….A ARENA EM SI CUSTOU 700….A OAS SÓ VAI RECUAR COM REAÇÃO DA TORCIDA….Porque a Geral não faz cartazes criticando a OAS ? Como eles são ovelhinhas do Odone (palanque político) e não vão pressionar, cabe a nós, torcedores de bem, levarmos faixas de repúdio a OAS….A hora é agora !!!!

  • Joel diz: 21 de outubro de 2013

    Há uma solução! Não entregar o Olímpico e quebrar o contrato!

  • Kauê diz: 21 de outubro de 2013

    Inicialmente peço aos colorados e até mesmo aos gremistas, que respeitem o nosso querido SANTANA, que é sem dúvida um dos maiores torcedores gremistas e um grande profissional. Observei aqui alguns comentários contra o DIDA que ao meu ver são totalmente ridículos, pois quem assiste aos jogos do Grêmio pode ver que ele fez defesas importantes nesse jogo, e ainda vem fazendo ótimas defesas no campeonato, e olhá que eu como muitos torcedores preferia o Marcelo mas temos que admitir está mostrando a que veio (esqueceram do jogo contra o São Paulo e aquele pênalti contra o Cruzeiro), com relação ao Telles eu já dizia que ele tem qualidade mas uma péssima bola parada e nem quero falar de cruzamentos e todos sabem que esses tipos de jogada no futebol é muito importante porque podem resolver uma partida. Com relação a ARENA, peço ao nosso grande presidente Fábio Koff que não saia do Grêmio sem resolver esse problema se não seremos reféns da OAS por anos.

  • Gerson diz: 21 de outubro de 2013

    santana, a oas fez um acordo por escrito com o koff, por isso, não tem jeito, este tem que cumprir.

  • Marcos diz: 21 de outubro de 2013

    Concordo com o Laert, o negócio da Arena é ruim para o Grêmio, mas pode ser bem pior para a OAS. O Grêmio pode buscar outras alternativas para mandar seus jogos como por exemplo a contrução de um estádio no local onde é o centro de treinamentos de Eldorado do Sul com a ajuda de investidores, enquanto que a arena vai colocar quem pra jogar na Arena?!?!?, Só os shows pagam aquele investimento?!?!!?!? Os investimentos imobiliários terão valor agregado?!?!?!!? Então a OAS que se cuide, sua prepotência pode le matar.

  • Luis diz: 21 de outubro de 2013

    Depois do sucesso do desenho animado Os Sem Floresta, agora a Disney Pixar em parceria com a OAS vai lançar o próximo sucesso que promete, Os Sem Estádio, em breve num cinema próximo de você!

  • Ed Lekl diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, nós temos 2 estádios e ELES não tem nenhum. ELES jogam de favor em qq estádio, nós temos 2. A ARENA é do Grêmio, se o contrato está mal formulado então é só não entregar o Olimpico e deixar a OAS sediar show da Madona lá na ARENA. Quem manda na ARENA é o Grêmio, se não for assim não serve. Se tudo isso é verdade então o Paulo Odone tem que ser banido do clube pra sempre, ele e o Conselho Deliberativo que autorizou esse contrato.

  • Antonio diz: 21 de outubro de 2013

    Parabéns Santana pela amostra da insencibilidade da OAS. Por mais que visam o lucro, é inadimissivel e burrice não baraterarem os ingressos num jogo de suma importancia, onde a torcida fará a diferença. Seria interessante ouvir a opinião das duas direções, e o porquê de não chegarem a um acordo. Quem realmente tem a ultima palavra????? Pelo jeito é a OAS…. daqui a pouco, nem jogos poderão ser marcados…..
    Finalmente alguém se manifestou sobre Alex(porra louca) Telles. Esse camarada é 100%; NÃO acerta um passe, NÃO acerta um cruzamento, NÃO acerta um cobrança de escanteio, NÃO acerta uma cobrança de falta. Será que a soberba do Renato NÃO está vendo isso???????

  • Henrique Assmann diz: 21 de outubro de 2013

    O que os colorados estão fazendo aqui num blog de um gremista??? Vão lá no blog do Kenny comentar a média de gols sofridos no Brasileiro!!! Ah, ele não tem??? Criem um para ele, então. Se não fosse a zaga furada de vocês, poderiam estar tranquilamente no G4!!! Vão cuidar de seus problemas que nós cuidamos dos nossos, mas já aviso: o Furacão vem aí!!! Sobre o contrato mal feito com a Arena, penso que se ele não modificado por bem, ele pode ser modificado por mal, ou seja, na justiça. Este contrato não prejudica apenas uma instituição (o que já seria suficiente para revisá-lo), mas prejudica uma coletividade de uma infinidade de torcedores!!! Então, ele precisa ser revisto, deixar de ser excessivamente oneroso para uma das partes, mas a direção gremista precisa se mexer ou ficar inerte a isso, perdendo dinheiro???

  • Fernando diz: 21 de outubro de 2013

    E dias atrás estava o senhor alardeando aos quatro ventos que “A ARENA É DO GRÊMIO”. Que papelão, heinhô Batista?

  • Marcus diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, os colorados estão pensando que o beira-lago é deles? Quem vai pagar o empréstimo de R$ 360 mi para fazer a reforma do “gigante”? Eles !!!
    Agora, o Grêmio tem que dar uma basta na OAS!

  • Beto Horipa diz: 21 de outubro de 2013

    Parceria da galinha com o porco, onde a galinha entrou com o ovo e o porco com o bacon!!

  • Gabriel diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, comente lá no “Sala” sobre a possibilidade de o Grêmio boicotar a arena. Isso mesmo, não jogar nela. Nem que jogue no beira-rio. Pois como a OAS depende do grêmio e não quer ser flexível, estão precisando de uma resposta.

  • Fernanda diz: 21 de outubro de 2013

    Só sei de uma coisa – negociar com o Koff é dureza – teve um clube ai que fez contas, percentuais e não sei mais o que e no final deliberou que só entregaria 500 ingressos e era isto – sem negociação … FOI ISTO O QUE ACONTECEU ??? Com a OAS vai acontecer a mesma coisa – nenhum dos dois (Grêmio e OAS) tem saída – é se acertarem e era isto … para desespero dos colorados ….

  • lucimar diz: 21 de outubro de 2013

    Os gremistas vivem zoando o estádio do Inter como puxadinho remendão,exaltam a Arena onde não podem sequer dar um valor digno de ingresso para seus torcedores mesmo pedindo a benção.E ainda dizem que não é aluguel.VAMOS VAMOS INTER.

  • Lucas Andersom diz: 21 de outubro de 2013

    Olá Gremistas.
    É lamentável ver o que vocês estão passando por “esperteza”, ciúme e falta de competência. O Clube todo se envolveu nessa com a OAS. Todo o conselho, opinou, votou, sabiam as regras claras, assinaram e agora a realidade é só uma: A História do GFP será Implodida, entenderam? IMPLODIDA!
    Fotografem, guardem pedaços do gramado, das paredes, pois o que foi decidido neste contrato com a OAS é Negócio, não tem amor, não tem sentimento, não tem emoção, é razão, é papel, é Busines!
    Enquanto isso no Beira Rio da Copa, calma, mansa, discutida e serenamente, o GIGANTE vai tomando forma!
    Isso é Competência!
    Apenas uma dica aos Gremistas: Entendam essa realidade, e parem tudo na Arena, impetrem se é que ainda é possível judicialmente uma ação e não entreguem o Olímpico, sem antes colocar no papel essa discussão toda. Mostrem que ainda tem moeda para negociar e destruam a Arena se ela não servir.

    MAS SE A OAS CONSEGUIR IMPLODIR O OLÍMPICO, “THE GAME IS OVER”! Não adianta mais falar, escrever, será o erro do SÉCULO!

  • carlao diz: 21 de outubro de 2013

    SANTANA, Mas todo MUNDO FALA E NINGUÉM PEDIU UMA AUDITORIA PARA RESPONSABILIZAR QUEM ASSINOU O CONTRATO E TODA A FROTA DE ASSESSORES E ADVOGADOS QUE ORIENTARAM E ANALISARAM O CONTRATO???????????????????????????????????????????????

    AGORA, ASSINOU TEM QUE CUMPRIR. AJOELHOU TEM QUE REZAR!

  • Marcelo Saldanha diz: 21 de outubro de 2013

    Tudo isso se deu por uma vaidade, uma inconsequencia, tinham um estadio,modesto, mas era deles, agora mendigam, feito miseraveis, eu os aconselharia a fazerem a marcha dos sem teto.

  • eduardo silva diz: 21 de outubro de 2013

    Santana!! Tu és um gremista com alma colorada. No sala de redação tu só fala para tentar tumultuar o Gremio e só elogia os jogadores do Inter.
    Eu acho que tu estas tão gagá que já nem sabe pra querm tu torce; ou então tu estas seguindo a cartilha desta emissora, A IMPRENSA VERMELHA, para não perder o emprego.
    Já tentasse interferir na escalçao do Gremio e deu no que deu.
    Larga o Gremio de mão e vê se alguem na torcida do Gremio vai com a tua cara.
    Tu já passou cara. Vcs. se acham tu, P.Ernesto, e cia. já eram.

  • Pace diz: 21 de outubro de 2013

    O beira rio foi erguido em área pública, interrompendo a grande área pública destinada ao lazer que se inicia na usina do gasômetro e vai até o pontal do estaleiro. Por isso não é possível afirmar que o estádio é do inter (o terreno onde está erguido o estádio, ao menos, é da população).

  • Diego diz: 21 de outubro de 2013

    Haahahahhaa. Chega a ser cômico assistir de fora a agonia e o desespero dos soberbos.

    Há anos falta humildade a vcs gremistas.

    EsseS são os torcedores que a época da inauguração da Arena encheram a boca para dizer: – “O NOSSO ESTADIO É O MELHOR DA AMÉRICA LATINA, E O DE VCS SERÁ UM REMENDO”

    Agora mordam a língua e enxuguem suas lágrimas.

    Óbvio que em todo contrato existe uma parte submissa a outra, e quem pode mais chora menos. Vide o caso que se apresenta para vcs.

    Quem não sabe que o único objetivo da OAS é o lucro? QQ construtora na face da terra não faz caridade nessas dimensões e visa tão somente o lucro.

    Agora esse gagá do Santana, que tanto apoiou a construção da Arena nestes moldes, vem falar em hegemonia gremista! O gremio tinha hegemonia dentro de sua casa.

  • Berenice Ferreira Vargas diz: 21 de outubro de 2013

    Caro Santana!
    Vc esqueceu(até entendo pq está velho) só de falar q o Gremio só empatou graças a um erro do Inter,ou seja, um gol DADO p vcs.kkkkkkk

  • Rodrigo diz: 21 de outubro de 2013

    De tudo isso, penso o seguinte: há tempos não vejo aquela atitude arrogante que tanto fez bem ao Grêmio na década de 90. Aquele time que ganhava as coisas na raça, na marra, na peleia… cuja torcida se orgulhava de declarar amor ao time mais odiado do Brasil. E que nós, colorados, odiávamos. Mas também invejávamos!

    Hoje, o Grêmio não passa de um clube de chorões: choram porque foram mal representados pela direção na hora do acordo com a OAS e julgam um incesto a novela que criaram e que regula o uso do próprio estádio; choram porque eventualmente são prejudicados em questões de arbitragem (como se nunca fossem beneficiados em algumas partidas…/como se todos os outros times não passassem por isto); choram porque o Kleber apanha, como se o mesmo nunca protejesse as jogadas metendo a mão na cara dos adversários e chamando o pontapé. Mais do que um bom jogador, ele é um exímio cavador de faltas, isto sim!; choram porque precisam saldar dívidas com o Luxemburgo, como se tivessem sido coagidos a assinar a renovação de dontrato com o treinador no início do ano; choram por não receberem os 10% da cota de ingressos no último Gre-Nal, quando esquecem que no anterior, como mandante, ofereceram 4%. 4%!!! (de fato, a Brigada liberou apenas 2.5% naquela ocasião).

    Todo colorado admite que a história do Grêmio é muito maior que isto. É repleta de títulos que por anos sonhamos, e por mérito, consquistamos!!
    Acho que passou da hora de crescer colhões pessoal! Vocês estão virando um Botafogo da vida…

  • Ricardo diz: 21 de outubro de 2013

    NÃO vai falar do TEU DIDA HOJE???? Grande FRANGUEIRO DE GRENAIS!!

  • Fabiano Silva diz: 21 de outubro de 2013

    Mais uma vez o inter deu aula de competencia em fechar um contrato!! Resumo: o inter tem estádio próprio, que estará entre os 05 mais imponentes do Mundo e sediará a Copa. Já o gremio, não tem estádio e terá que pagar aluguel por 20 anos e por este período vai ficar chorando as pitangas….Aprendam com o Inter!!

  • Adriano diz: 21 de outubro de 2013

    Incesto é a relação sexual ou marital entre parentes próximos ou alguma forma de restrição sexual dentro de determinada sociedade.
    É Santana, infelizmente o Grêmio está sendo comido pelo seu parceiro, o que é ilegal, mas, com certeza, quem fez essa m de contrato, comprou um monte de terra na região de São Borja, e está rindo a toa, e ainda vão ter que ficar nessa situação por 20 anos. Solução, em um casamento normal, pode ocorrer separação, então, que se faça logo, antes que aumente a relação indijesta e ilegal perante a lei do incesto….
    Mas Santana, vc poderia ter usado outra comparação mais simples e menos sacana, reconhecendo o quanto a direção que assinou esse contrato foi burra e egoista.

  • lucimar diz: 21 de outubro de 2013

    Santana não era tu que se dizia vidente?Devia ter avisado o Odone do pepino chamado Arena no futuro.

  • Fabiano Silva diz: 21 de outubro de 2013

    Isso é para os gremistas que diziam que o gremio tem 02 estádios…..na verdade não tem nenhum. Isso foi incompetência em fechar um contrato com a OAS (dona da Arena). Resumo: o inter, em função de um contrato fechado com competência, tem estádio próprio e que estará entre os 05 mais imponentes do Mundo e vai sediar a Copa, já o gremio, coitado, não tem estádio, vai pagar aluguel por 20 anos e neste período vai ficar chorando as pitangas…..Aprendam com o inter!!

  • mas bah diz: 21 de outubro de 2013

    mas bah o campinho na beira da faixa, (free way)É ALUGADO, KKKK … mas fui tu mesmo santana que falou, “AGORA COM O DOUTRO KOF KOF O CAMPINHO E NOSSO”, rarara… faz assim, joga no campo da tuca, ou nos campos do ronaldinho, no porto alegre, pede um desconto pra amenizar o prejuizo das caixa de son, kkkkk apartir do ano que vem vcs segundinos, tu santna, tu mesmo , vai conhecer uma das maravilhas do MUNDO, o placo de grandes conquistas do campeão de tudo. e D´ALE INTER.
    e CACALO, tu sempre foi contra a arena, e tu esta certo, não e de vcs mesmo é ALUGADA MESMO, kkkkkkkkkkk COLORADOS VAMOS FAZER UMA CAMPANHA PRA AJUDAR O NOSSO RIVAL, E VAMOS PEDIR VIA REDE SOCIAL PRO ASSIS ALUGAR POR UM PREÇO MAIS JUSTO, DEVIDO AS DESPESAS DAS CAIXAS DE SOM, OS COMPLEXO DO PORTO ALEGRE, KKKKK

  • Clovis Antonio diz: 21 de outubro de 2013

    Vi muitos comentários que batem com meu pensamento. Dida é frangueiro e demora muito até seu reflexo responder. Aquele penalti no canto esquerdo até eu defendia, sem falar no 1° gol completamente defensável. O Alex Telles sempre foi uma piada, inventado pela mídia. Bate todas as faltas por qual motivo se não acerta uma? O Pará então como ala é simplesmente ridículo. E o que falar do Barcos????? O Yuri Mamute em dois minutos conseguiu mais dominio de bola do que o pirata. O inter com este timinho não tem cacife para vencer mais nenhum jogo neste brasileirão.

  • Paulo César Machado diz: 21 de outubro de 2013

    Isso se chama arrogância. Os gremistas, estão pagando pelo que fazem, sempre rebaixando com palavras de baixo calão o adversário tradicional. E NOTEM BEM….quem é povão, é a torcida gremista, ora, perventura, a maior torcida do RS não é a do Grêmio?? pois então, todos os clubes de massa, são do povão….cito…Flamengo,Corinthians e agora Grêmio….antes de atirar pedras em telhado alheio, verifiquem o seu.

  • nOASsdogremio diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Santana, a nossa preocupacao é receber o maior valor possivel com o menor numero de pessoas no estadio. Reduz o nosso custo…

  • Fernando FC diz: 21 de outubro de 2013

    O ninguém entende é que o futebol antigo de lotar estádios e mover massas acabou. Se a OAS investiu 600 milhões, pra tirar esse investimento em 20 anos tem o direito de administrar como quiser. Calculem 600 milhões, divide 20 anos, divide capacidade do estádio = preço do ingresso. Isso é matemática simples. Agora o Sr. Koff está ainda na era romântica do futebol, do tempo da baixada. Chega de dar esse tipo de entrevista que só faz perder dinheiro. Ah, e o Inter que não se engane! N˜åo pensem que a AG é parceira. Eles colocaram dinheiro e vão querer de volta também. E valerá a mesma fórmula matemática…

  • CRISTIANO FINKLER diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, vai pra casa e assiste o jogo do INTER x mazembe, em alta definição, já que é a única alegria que vcs gremistas tem, pois nem na arena vcs mandam, vcs são escravos na própria casa… kkkkk que vergonha…

  • Allan Sky diz: 21 de outubro de 2013

    hauhuaauhau…sou colorado (UFA!!)…fui no olímpico (5a2, Graças a Deus) e acho que cada um tem o que merece mesmo…O Grêmio, da elite, dos brancos, do sangue azul não é… e o clube do povo meu glorioso… agora o seguinte, comprarei 2 pipocas de micro ondas, 3 fruki e me deleitarei com o CABUMMMMM…do chiqueiro… e depois disso, vocês serão cobrados por sua soberba histórica, e estarão FADADOS e nunca mais jogarem em casa até o fim de seus dias, enquanto o nosso “cortado” está no final, e sem maiores prejuízos, nos mantemos em NOSSA DIVISÃO, de onde nunca sairemos, e sabemos que no ano que vem voltaremos PARA CASA, cuidar de nosso futebol e daquilo que o COLORADO tem de mais precioso, SEU ORGULHOSO, FIEL E APAIXONADO TORCEDOR!!!
    …Eu vejo um novo começo de ERA… …. …. onde aqui chegarão ainda mais canecos que aí, e a diferença institucional tende a aumentar gradativamente, sabe-se lá até quando…
    VAMO QUE VAMO INTEEERRR…

  • Juliano diz: 21 de outubro de 2013

    Gremistas caiam na real, a OAS tem faturamento de 3 BILHÕES anuais, não tão nem ai se um jogo do grêmio dar 50.000 pessoas ou não for ninguém. O objetivo deles é eletizar a área e vender a bons preços os imoveis que serão construídos, o mesmo serve na área do olímpico. Voces entregaram o patrimonio e só reeberão outro em troca daqui a 20 anos… serão tempos dificies!
    Nesse momento é importante valorizar a postura do presidente Luigi, que se tratou o contrato com a construtora com muita cautela, pode estar mal no futebol mas sua postura deixara um grande legado ao internacional

  • Mateus diz: 21 de outubro de 2013

    Bom, nós colorados vinhamos avisando nossos colegas gremistas desde que começou essa construção. Sempre achamos estranho um clube sem dinheiro ter um estádio novinho e caro assim com essa facilidade toda. Mas não, a gremistada só sabe chamar nosso belo estádio de remendão. Remendo este que já está sendo elogiado por muitos, até pelo Koff. E a Arena? Só vejo os gremistas falarem bem, ninguém mais.

    FATO é que a OAS está se lixando para o Grêmio. Se a parceria não der certo, só quem perderá será o Grêmio, já que o estádio continuará sendo a OAS e utilizarão para outros eventos como Shows que dão muito mais lucro que futebol. O Grêmio entrou numa furada. Ou baixa a cabeça e aceita jogar mais de 20 anos de favor (Sim, pq o Koff aumentou o tempo da “parceria”). Ou ficará sem estadio.

    O Grêmio é secundário na Arena, tanto que até jogo já foi transferido, pois deram prioridade ao show do Roberto Carlos.

  • Jair Lacerda diz: 21 de outubro de 2013

    Colorados ! Porque vocês não chamam o Mazembe pra inauguração do puxadinho ? Quem sabe assim vocês conseguem amenizar um pouco aquele fiasco mundial. Muitas vezes na vida para se conseguir algo temos que fazer dividas, é uma maneira ousada de crescer. Toda ação tem uma reação, este é o ônus de nossa ousadia, nós gremistas teremos que aprender a lidar com isto e encontrar uma solução. Mas não se discute, novo é novo, puxadinho é puxadinho. Além do mais, conheço vários colorados que estão pagando a divida da viagem até hoje e vai longe hein !

  • Neimar diz: 21 de outubro de 2013

    Primeiro que o Alex Telles errou muito, mas pior foi o Pará que levou um baile do menino Otávio. Mas a questão da Arena, acho um absurdo o que a OAS está fazendo com a torcida do Gremio. Se a direção do clube quer casa cheia e a OAS não quer baixar o preço, então a diretoria cobre a diferença com valores captados em outras empresas parceiras. Mas os torcedores fiquem tranquilos que o gremio não tem mais nada prá penhorar.

  • Acely Gomes de Oliveira Junior diz: 21 de outubro de 2013

    Taí, voces que dizem que é a maior torcida do RS, não conseguem nem lotar a Arena, agora querem botar a culpa na OAS. Bem feito!

  • Rafael Marques diz: 21 de outubro de 2013

    Aqui no bairro tem uma praça que não esta sendo usada, acredito que se pintarmos as goleiras e refazermos as marcações fica bacana para o treino ou até mesmo entrar com usucapião.

  • silney diz: 21 de outubro de 2013

    O negocio é não deixar implodir o olímpico. Daí a oas cede.

  • Fernando Somo diz: 21 de outubro de 2013

    Essa parceria de clubes de futebol com empreiteiras lembra a parceria do sapo com o escorpião para atravessar um rio.O pior ainda vem por aí, porque o escorpião no caso tem compulsão pelo lucro, o que é da sua natureza.

  • Diego diz: 21 de outubro de 2013

    Uns tentam amenizar a crise. Outros estão desesperados e até sugerem para jogar no Gigante qdo este estiver pronto.

    E eu aqui! Lendo e me matando de rir dos Soberbinhos dos Pampas!

  • Marília Oliveira diz: 21 de outubro de 2013

    Que vergonha, Santana! Criticar o jovem Alex Telles (jogou muito bem na maioria das partidas) em GREnal que ele não foi tão bem e desconsiderar que o teu Pirata vai bem uma vez na vida e outra na morte! E o teu Dida, FRACASSADO a cada GREnal, como antes fora o Victor? Conseguistes interromper a carreira de um ENORME goleiro prata da casa, o Marcelo Grohe, QUE SEMPRE JOGA BEM GREnais, assim como o sempre fez o nosso inesquecível Danrlei. A torcida do Grêmio não aguenta mais que te metas de entendido no que nada tens a contribuir de bom. Por que não tratas de outros assuntos e deixas o Futebol para EXPERTS? Chega! Deixa o Grêmio e nós, verdadeiros gremistas, em PAZ!

  • Sidnei diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Santana!
    Quando a reza é muita, o santo desconfia. Parecia que ia ser um negócio ótimo para o Gremio, todos os gremistas orgulhosos com o novo estádio e fazendo piadas do remendão Beira-Rio, mas não esqueça que a OAS tem que lucrar com a Arena para recuperar o investimento, ou você vai acreditar que uma construtora vai fazer ma obra deste porte como filantropia? E quanto valor dos ingrassos é só ver que nos jogos que tem torcida só atraz das goleiras.

  • Ricardo Guerreiro Antunes diz: 21 de outubro de 2013

    Infelizmente, esse contrato foi firmado pensando que a FIFA fosse escolher a Arena Grêmio, como substituto do Beira-rio, pois esse estava enrolado, mas no final foi tudo acertado para que o torcedor colorado, não saísse no prejuízo, pois ambos estádios foram construídos pensando nesse bem estar e não em dizer que um estádio é melhor que outro. Por sorte o Internacional tirou uma boa lição disso e colocou mais peso no seu lado da balança, agora cabe aos dirigentes administrar isso de forma compensadora para o clube e compensatório para o torcedor, pq sem torcedor não tem futebol.

  • Vera Regina Buratto Lemos diz: 21 de outubro de 2013

    Santana
    Sabe eu tenho pena destes colorados, porque eles não cuidam do puxadinho deles, se eles pensam que tem parceria, eles esqueceram que vão ter que pagar pelo puxadinho.
    Nada é de graça…..

  • valerio diz: 21 de outubro de 2013

    No final do ano passado, o contrato com a OAS era uma maravilha. O Koff assumiu e o tal contrato se tornou um pesadelo. Passados alguns meses, após renegociação, o contrato se tornou novamente bom para o clube. E agora, volta a história do mau negócio. A única conclusão possível é a de que o Grêmio assinou com a OAS um contrato com personalidade esquizofrênica: Em algumas épocas ele é normal, em outras, surta.

  • Evandro Cronst diz: 21 de outubro de 2013

    Jair Lacerda… Seu comentário é perfeito!! Traduz o pensamento de 95% dos gremistas que conheço. Carregado de soberba, arrogância, prepotência… é uma questão cultural, herdada desde sua fundação lá em 1903… incorrigível infelizmente. Mas fique tranquilo… a MAIOR BURRADA DA HISTÓRIA GREMISTA está apenas no começo… o pior ainda virá… hasta la vista!!

  • Max Antonio diz: 21 de outubro de 2013

    Velho Santanão, eu como colorado devo dizer-te de que é lamentável essa situação vivida pelo Grêmio com a OAS. Ridícula,até! Torço para que a nação gremista lute pelos seus ideais, pois, com um Grêmio glorioso, o meu Inter muito mais o será.

  • Leandro diz: 21 de outubro de 2013

    essa arena só é boa para quem mora ao lado dela tem grana, ou seja ninguém… que saudades do olimpico… na azenha eu acordava feliz qdo o gremio ia jogar, ia cedo, encontrava os amigos, agora é um pesadelo a cada jogo sair do teresópolis e ir até aquele fim de mundo em uma arena sem alma, socorro, o que fizeram com nós. se puder ainda, reformem o nosso casarão

  • Cristiano Schüler diz: 21 de outubro de 2013

    Calma Gremistas, pensem que daqui a 25 anos a Arena é toda sua! POdem até dar uma festa de reinauguração!

  • Servilio diz: 21 de outubro de 2013

    Caro Santana;
    Como gremista, também estou apavorado, mas estamos vivendo novos tempos.
    Novos tempos e ainda sem títulos.
    Perder para o Criciuma em plena Arena foi um desastre.
    Desastre maior que esse, só o problema da Arena que o Grêmio está inserido, e que, assim o fez um bando de políticos que acham que presidir o maior clube do RS para se beneficiarem e se eleger politicamente é Moral.
    A política dentro do Grêmio deve mudar e já. Chega de politiqueiros assumirem esse que é o maior e melhor time do RS.

  • diego londero diz: 21 de outubro de 2013

    O incrível é que mesmo o suicídio sendo tão visível tem gremista que ainda quer falar do Beira-Rio, talvez seja a arrogância que fala por si. Prezo por alguns amigos gremistas que se dão o respeito quanto ao resto merece essa situação vergonha que tá passando e não é de hoje. É o início do fim amigos, não adianta tentar falar do contrato do gigante (diga-se que foi a única coisa de bom que essa direção fez) agora é tarde, o grêmio está fadado a viver de esmolas, quem diria, os tricolores mais arrogantes do mundo sem teto, sem título e sem vergonha!

  • Cassio diz: 21 de outubro de 2013

    Santana, isso tudo é fruto da inveja e orgulho ferido dos dirigentes e torcedores gremistas que não aceitarão ver o Inter sediando mais uma Copa, reformando o Beira Rio. ai foram correndo e tudo querendo tirar a copa do BRio, e acabarão vendendo a alma ao diabo por essa pobreza de espírito, foram cometidos terríveis erros nesse contrato assinado pelo Odone, seus capangas e ao som dos cantos e tambores do palanque eleitoreiro (geral)…Ah mas era tudo festa tinham que tentar ganhar do Inter em algo.
    Ai a pouco tempo gozavam em todos os veículos de comunicação que o Luigi era lesma, que não assinava o contrato com a AG, que isso e aquilo que o Inter ia perder a copa para o grêmio e a arena mas o Luigi foi astuto, paciente e proporcionou ao Inter um excelente contrato que até o próprio Koff elogiou e disse ser muito melhor do que o do grêmio. Agora não adianta a choradeira, não adianta crucificarem a OAS ela esta no negocio para ter lucro e não para ser MÃE do grêmio poxa!!!

  • Jair Lacerda diz: 21 de outubro de 2013

    Evandro Cronst… Pelo visto você é um daqueles colorados que esta pagando a viagem do mundial até hoje né !!! Mas fica tranquilo, um dia isso acaba. O que você chama de arrogância e prepotência, nós gremistas chamamos de ousadia, mas olha… o puxadinho até que tá ficando bonito, uma obra bem imponente. Realmente, é o único jeito de vocês fazerem bonito pro mundo e pensando melhor, não aconselho o jogo de estreia com o Mazembe, vai que dá problema né !!!!

  • GILMAR diz: 21 de outubro de 2013

    SANTANA,O GREMIO FEZ UM ACORDO COM A OAS: O GREMIO ENTRA COM A BUNDA E A OAS ENTRA COM UM PENIS GIGANTE KKKKKKK

  • Rafael Silva diz: 21 de outubro de 2013

    Ui “arrogante e prepotente”…
    MAZEMBE!!!!!!!
    hahahahah……

  • GILMAR diz: 21 de outubro de 2013

    ISSO É FRUTO DE UMA AÇÃO DE UM PRESIDENTE QUE ACIMA DE TUDO É UM POLITICO(PAULO ODONE)E AONDE POLITICO METE A MÃO DA MERDA.ATÉ PARECE QUE OS GREMISTAS INGÊNUOS NÃO SABIAM DISSO.

  • adao kern diz: 21 de outubro de 2013

    ainda bem que o beira-rio remendado não é do internacional o estádio foi construído em área verde pertencente ao município e não tem escritura, aliás os mulambentos deveriam criar vergonha na cara e pagar aluguel das terras que surrupiaram do município, eta time chinelo!

  • Mateus diz: 21 de outubro de 2013

    Adão Kern,

    O Beira Rio foi construido em uma Área verde?????????

    Aquilo nem era terreno amigo, O Beira Rio foi construído literalmente dentro d’água. Não fosse o aterro feito para a construção do estádio aquela área não existiria. Aquele bairro ganhou com a construção do Beira-Rio, assim como o Humaitá certamente ganhará com a construção da Arena.

    Não coloque o clubismo à frente da inteligência.

  • antonio diz: 21 de outubro de 2013

    Caro Santana – esta para nascer o goleiro gremista que vai pegar pênalti do Dalessandro!!!! Ué ??? A Arena NAO era do GREMIO como foi manchete na RBS/ GAÚCHA / ZH gremista ???

  • Colorado de Fe diz: 21 de outubro de 2013

    Hoje os gremistas estao pagando o preco dos delirios megalomaniacos de um senhor chamado Paulo Odone.Isso e bem feito para os gremistas aprenderem que quando a FIFA bateu o martelo de que a copa seria no Beira-Rio,Nao adiantou fazer uma correria para fazer um estadio que nem sequer foi cogitado como campo de treino para as selecoes que ficarao sediadas em Porto Alegre.E nao venham mais com essa historia de remendao que o verdadeiro remendao de Porto Alegre foi iniciado em 1954 e terminado somrnte em 1980 com o senhor Helio Dourado,a quem voces deveriam ter dado ouvidos quando ele sugeriu a refotms do Olimpicom e nao a construcao de um estadio novo.

  • Ari diz: 21 de outubro de 2013

    Cada vez sinto mais saudade de dirigentes como Rudi Armin Petry. O Koff assumiu dando tiro no pé, e parece que vai continuar, para infelicidade geral da nação tricolor….

  • Fabiano Silva diz: 21 de outubro de 2013

    Gremio não tem estádio. Isso foi incompetência em fechar um contrato com a OAS (dona da Arena). Resumo: o inter, em função de um contrato fechado com competência, tem estádio próprio e que estará entre os 05 mais imponentes do Mundo e vai sediar a Copa, já o gremio, coitado, não tem estádio, vai pagar aluguel por 20 anos e neste período vai ficar chorando as pitangas…..Aprendam com o inter!!

  • Fabio diz: 21 de outubro de 2013

    Parabéns, Sant’ana. És mais lido por colorados do que por gremistas, pelo que vejo nos comentários.

  • Andre Rrocha diz: 21 de outubro de 2013

    Jair Lacerda e outros Gremistas…não percam tempo com os “vermelhinhos”…como disse o gladiador ontem:eles nasceram em 2006.(jogando feio).

  • João Carlos diz: 21 de outubro de 2013

    Tudo está no seu lugar graças a Deus, graças a Deus…………
    Riram do Luiggi que ”demorou” para assinar o contrato com a AG mas saiu melhor para nós e não apressado e impositivo como foi com o gfbpa e oas.
    Se o INTER quiser fazer promoção de preços o fará, como foi estudado e divulgado para 2014, com preços promocionais e diferenciados para os variados adversários.
    É realmente somente de binóculos para aferir a diferença de estruturas, dirigentes e contratos.

  • Ibiras diz: 21 de outubro de 2013

    O grêmio se enrola com apenas 3 letrinhas…
    primeiro ISL
    segundo OAS
    Viva o ODONE! que por sinal deve estar com os bolsos cheios!
    O gremio em segundo no Brasileiro, jogo com o Corintias e a AREIA vazia?
    deve ter algo errado mesmo! nem eu que sou Colorado consigo entender, imagina pros gremistas?

  • ibiras diz: 21 de outubro de 2013

    Quando implodirem o Olimpinico daí o Imortal morre de vez…
    podem escrever….

  • Roberto Ilha diz: 21 de outubro de 2013

    Caro Santana, sou colorado, mas acredito que se analisarmos sem clubismo, veremos que o sr. Odone ao invés de, por bem menos dinheiro, reformar o Olimpico achou que entrando na viagem da nova arena, conquistaria o direito de sediar a copa. Entregou um estádio próprio, bem localizado, onde a torcida era dona por um estadio neste momento alugado e onde a torcida não esta se sentindo em casa. Minha opinião, não entrega o olimpico, faz uma grande reforma e ficara com um estadio como novo e que ja é patrimonio proprio.

  • Jose Jair Francisco Braga diz: 21 de outubro de 2013

    O Santana tem que falar dos frango do Dida, sempre vai com o braço encolhido nas bola, se era o Marcelo teria pegado as duas bola, isso o seu paulo nao ve e nem comenta.

  • Fabiano Silva diz: 21 de outubro de 2013

    Ainda bem que os segundinos são imortais…..assim podemos rir eternamente…..kkkkkkkk

  • Max Brum diz: 21 de outubro de 2013

    Qualquer goleiro mediano defenderia aquele chute do Wiliams. Desafortunadamente, o vovô Dida estava tirando um cochilo. Quem foi que trouxe este cara pro Gremio? Faltam 8 rodadas para o fim do campeonato. Barcos faz um gol a cada dez jogos. Logo, Barcos não marcará mais nenhum gol. Quem trouxe este cara pro Gremio?

  • Paulo César diz: 21 de outubro de 2013

    Boa noite Sr. Paulo,

    Concordo em muitas coisas, mesmo colorado, quando de seus comentários. Mas qd leio a respeito de Grêmio e OAS, me vejo na condição de dar rizadas, pois quando sentam a uma mesa para tratar de um contrato, para o mais leigo, no mínimo se criar um equilíbrio. Então, do momento da assinatura, responsabilidades entram em jogo. Não adianta culpar a OAS de inflexibilidade, onde houve consenso de todas as partes. Deslumbrado diante de um projeto, todos nós ficamos, mas por trás deste, há muita coisa em jogo. Agora não adianta a choradeira por morder a isca, o peixe já foi fisgado!

  • Vitor Alencastro diz: 21 de outubro de 2013

    O SR. Odone vem a publico discordar do Presidente Fabio Koff, disse “Nem eu e nem a OAS estamos entendendo o que o presidente Koff quer” Isso mostra que ele esta preocupado com o “Sócio” OAS,, mais “— O que o Koff disse é novo desastre. O Grêmio não pode pedir para reduzir o ingresso. Tem é que buscar sócios. O Grêmio devia fechar este ano com 100 mil sócios, deixei o clube com 60 mil. O plano é chegar a 200 mil em 2014. Não baixar ingressos.” Isso demonstra o que já imaginava deste sujeito, ele não esta nem aí para os torcedores do Grêmio, o negocio dele é viabilizar o grande negocio da OAS que ele costurou e que quer que a coisa permaneça do jeito que fique melhor para a empreiteira!

  • Daniel diz: 21 de outubro de 2013

    Prezado Paulo, vc fala mal do garoto Alex telles e esquece de falara das tuas “GRANDES INDICAÇÕES” O frangueiro do Dida, que ontem tomou um peruzaço de concurso, e o tal de Barcos que ta lá sem fazer nada de útil. Ve se faz alguma coisa de útil seu Paulo Santana e para de escrever bobagens e falar M…….

  • Adilson Budke diz: 21 de outubro de 2013

    Uma vergonha. Roupa suja se LAVA EM CASA. E você santana pisou na bola… O senhor e o querido presidente não falaram que agora a Arena é nossa, Que papelão. Sou de Seara, para eu assistir o Grêmio agora preciso de 500 reais, por jogo. Antes ia no olimpico e assitia quatro jogos por este valor. São quatro torcedores a menos. Não tenho condições de ir para a Arena. Lamentavel…

  • Renato Segundona diz: 21 de outubro de 2013

    Entendemos a raiva do Paulo Santana “Torcedor Simbolo do Grêmio”. Últimas conquistas apenas em VHS; Todo Século XXI na Fila dos títulos e das taças; ter em seu maior ídolo Dalessandro, o maior goleador em GreNal e o “Terror” do goleiros do Imortal: desde 2010, viver comemorando Mazembe, pois nem turno de Gauchão se ganha mais, à mais de 2(dois) anos; constar do currículo tricolor “uma entregada” de título brasileiro ao Flamengo; saber que a Arena O A S, foi um “grande engano” e que pode até levar o Clube a falência por não cumprir o contratado pela direção e Conselho Deliberativo. Em suma: A verdade é que a Arena O A S nunca foi e nunca será do Grêmio, antes de que sejam decorridos, no mínimo, VINTE LONGOS ANOS DE ESCASSEZ FINANCEIRA E DE CONQUISTAS!! Finalizando sugiro uma Campanha Humanitária entre os Colorados com o seguinte slogan: “COLORADOS, POR HUMANIDADE, NÃO DEIXEM O COIRMÃO PAULO SANTANA PARTIR ANTES DE ASSISTIR UMA CONQUISTA DO IMORTAL NESSE SÉCULO XXI .” Ainda bem que o Grêmio é Imortal, porque assim, podemos rir eternamente!!!!Tenho dito…

  • JOSÉ MORAES diz: 21 de outubro de 2013

    EU DESAFIO O SR. PAULO SANTANA E A TODOS OS REPÓRTERES DE RÁDIO, TV E JORNAL, COLUNISTAS DE JORNAL E COMENTARIAS DE RÁDIO E TV a FALAREM SOBRE O NEGÓCIO ENVOLVENDO GREMIO e OAS, COM PLENO CONHECIMENTO DO CONTRATO.
    FORA ISSO, são só especulações e digo mais..Nesse Caso, a mídia está sendo usada para a promoção política interna do clube, ora de um lado, ora de outro.

    José Moraes

  • Marlene diz: 21 de outubro de 2013

    Gremistas, NÃO permitam a implosão do Olímpico. Entreguem a Arena pra OAS e voltem pro Olímpico.

  • Julio diz: 23 de outubro de 2013

    Vou à churrascaria mais cara da cidade, levo meus amigos e minha família. Antes da refeição, mando servir um bom tira-gosto. Para acompanhar, um vinho francês de cinco mil reais. Como sobremesa, peço para não economizar. A cada garfada, rio dos outros que não estão comendo no mesmo restaurante. Digo que posso até comer em dois ao mesmo tempo.

    Na hora da saída, entregam-me a conta. Então é hora de esbravejar, dizer que tudo foi muito caro, que a relação não foi discutida, que faltou sal em um dos filét-mignons.

    Finalmente digo que não vou pagar porque não tenho dinheiro. Encosto o dedo na cara do gerente do estabelecimento e o chamo de insensível.

    Qualquer coincidência com o Grêmio é a dona da churrascaria, conhecida como OAS é mera-semelhança.

Envie seu Comentário