Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Renato Portaluppi pediu desculpas à torcida do Grêmio

28 de outubro de 2013 65

Renato Portaluppi pediu desculpas à torcida do Grêmio pela goleada que seu time levou em Curitiba. Foi até um gesto gentil dele.

Mas não adianta pedir desculpa. É a mesma coisa que dar uma bofetada na minha cara e em seguida me pedir desculpa.

A bofetada foi não sair jogando com Zé Roberto e Elano.

Deixar estes dois no banco e escalar Mateus Biteco e Adriano é um desaforo à inteligência; só podia levar goleada mesmo.

O Grêmio com isso ficou agora perigosamente dependurado no G4 do Brasileirão. E não conta amanhã para o jogo decisivo da Copa do Brasil com os três suspensos: Kleber, Barcos e Vargas.

Só há possibilidade do Grêmio desgraçar-se neste ano de 2013: é igualar-se ao Internacional em competições nacionais.

Se isso vier a acontecer, para nós gremistas o suicídio será um dever.

Comentários (65)

  • Ângelo Borsato diz: 28 de outubro de 2013

    Graças a Deus o Renato tem convicções próprias e não segue a opinião da mídia gaúcha que não entende NADA de futebol. Querem ver show e espetáculo. Que vão ver os jogos do Barcelona! Se o Grêmio chegou onde chegou em 2013, prezado Sant’Ana, é justamente porque esses 2 ex-jogadores INÚTEIS chamados Elano e Zé Roberto não jogaram. Que vão procurar outro time e parem de atrapalhar o Grêmio com suas ineficientes apresentações e caríssimos salários! DALE RENATO!

  • derli vieira borges diz: 28 de outubro de 2013

    Renato me parece obcecado por biteco . Presisamos urgente de vitórias bahia e vasco não podem passar em branco. Perder pontos nestes confronto concordo com santana vou me suicidar

  • gabriel diz: 28 de outubro de 2013

    Para o Ângelo Borsato:

    Parabéns! Alguém com lucidez no ClicRBS. Provavelmente foi a melhor postagem da década nesse site

  • Aureo diz: 28 de outubro de 2013

    Santana.
    Tu resume a frustração que os gremistas tem sentido com o Renato. O Grêmio tem dois grandes jogadores, que rendiam até a chegada do Renato, senão extraordinariamente, pelo menos em nível superior a maioria que está aí. E com isso perde o grêmio por não ter seu futebol em jogos como o de ontem, e perderá no futuro pois certamente isso é um desestímulo a permanência deles. Quem vê diz que o mercado está cheio de jogadores iguais a eles. Que é só escolher. Não é verdade e o ano que vem o grêmio perceberá isso, mas já será tarde.

  • Isar diz: 28 de outubro de 2013

    Graças a Deus que o Barcos não joga. É o maior perna de pau que esteve no Gremio nos últimos anos

  • LUIZ diz: 28 de outubro de 2013

    Sou RENATISTA, estou plenamente convicto, que graças ao RENATO que o GRÊMIO está no G4 e na semifinalista da COPA DO BRASIL. Se por ventura o VANDERLEY ainda fosse o técnico, o GRÊMIO estaria lutando desesperadamente para não ser rebaixado. Mas desta feita o RENATO errou e errou muito feio. Ninguém de sã consciência poderia deixar o ZÉ ROBERTO e o ELANO no banco, pondo para jogar o BITECO e o ADRIANO. Ou o RENATO perdeu o juízo ou então recebeu ordens do KOFF para não mais escalar o ZÉ ROBERTO e o ELANO, pois no ano que vem estarão fora do elenco, face a contenção de despesas que virá. Estive no jogo, vi o que aconteceu, eram um bando de merdolentes em campo. Pasmem-se, o tive estava tão desmotivado que cumprimentaram o torcida do GRÊMIO do meio do campo, não tiveram nem o respeito de aproximarem-se da arquibancada para cumprimentá-la. Na minha opinião, o PARÁ marcou o gol contra de propósito, assim como foi de propósito a voadora que ele deu no GERALDO, isto é, foi expulso propositadamente. Ora, se o RENATO tem o desplante de deixar no banco o ZÉ ROBERTO e o ELANO, que nada fizeram de errado, não seria o caso de por para correr do GRÊMIO o PARÁ? Até agora não consegui entender e muito menos aceitar o que eu vi. É preciso muito mais do que pedido de desculpas, é preciso explicações convicentes, visto que o GRÊMIO, realmente, está a perigo tanto no BRASILEIRÃO como na COPA DO BRASIL e tudo por uma escalação imbecil do RENATO.

  • NILSON MATOS diz: 28 de outubro de 2013

    Santana Tem gênios no futebol que gostam de ADRIANO, M. BITECO, PARA, BRESSAN, RAMIRO E não gostam de ELANO, ZE ROBERTO, BARCOS. Tudo é uma questão de gosto. Vai ver aprovam o esquema do Palhaço Renato, com 5 zagueiros e 3 volantes e o Barcos e Kleber obrigados a voltar pra marcar. É Dose pra mamute…Vai gostar de perna de pau assim la no beira rio

  • Bruno Tolfo diz: 28 de outubro de 2013

    O trabalho do RENATO é perfeito, perde uma e os imbecis de plantão já começam a encher o saco. Eu vou ser campeão da copa do brasil, já os imbecis que não comemorem, pq vcs não são dignos deste titulo. Já o Santana, desse eu desisto, não aposentam ele e ele continua falando bobagem, ele descobriu o mundo e sabe tudo. Quanta ignorância.

  • luiz alberto barbosa diz: 28 de outubro de 2013

    É verdade Angelo. Convicções próprias, porém medíocres. Mas o pior do Renato não é a covardia e o medo com que encara TODOS os adversários como até mesmo o inexpressivo Criciuma. O pior do Renato é pretender nos convencer que este Gremio tosco que manda a campo, do chutão pro mato, da ligação direta que rifa a bola a toda hora tenha a cara do Grêmio. NÃO TEM NÃO. Quanta injustiça para com o Grêmio do Gessi, do Sérgio Lopes, do Joãozinho, do Tita e do próprio Renato, que tinha garra, pegadam mas que jogava com a bola na grama e sabia tocar a bola. Não tripudie, por favor, a nossa memória nem nivele por baixo nossos craques do passado. O GREMIO DE ONTEM NADA TEM A VER COM ESSE ARREMEDO DE TIME QUE PODE ENGANAR ALGUNS POR CERTO TEMPO MAS NÃO ENGANA A TODOS POR TODO O TEMPO

  • estela diz: 28 de outubro de 2013

    kkkkkkk gremista ainda acha que tem time mas são umas ameba mesmo coitados mais 30 anos sem titulos segundonas camisa de pijamas falidos kkkkkkkk

    E aquele renatinho feioso se achando CRISTIANO RONALDO coitado do paderinho ridiculo

  • ronaldo kern diz: 28 de outubro de 2013

    Memória curta é um grande problema nacional. Esqueceram amigos Santana e Luiz que ele colocou esta dupla perdedora(no Grêmio) contra o Criciúma ?? E qual foi o resultado ??? Eles saíram jogando desde o início. Zé corre, corre, corre, cai para uma das laterais e atrasa a bola. Nunca é vertical, tentando abrir a defesa adversária e/ou deixando o centroavante pifado. Pobre do Barcos sem um 10, o grande, verdadeiro e único problema do nosso Imortal. Estou fechado com o Renato. No carteiraço ninguém vai jogar!!!

  • vanderla guedes diz: 28 de outubro de 2013

    DESCULPEM, aos dois comentários anteriores, mas concordo com ´Sr. P.Santana, pois o técnico que deixa esses dois jogadores no banco como Zé Roberto e Elano,não entende nada de futebol, pode ter siso um grande jogador do gremio no passado, como já disse anteriormente não é técnico é um inventor iluzionista, o Zé Roberto, com toda a idade joga e corre mais que Ramiro e Bitecos da vida, na outra vez que treinou o Gremio afundou o time com um pocado de perna de pau que veio da Bahia, é só empatar uma no brasileirão e estamos fora do G4 e copa do brasil, tenho dúvidas, rezo para que isso não aconteça, mas já estou vendo que poderemos morrer na praia novamente .

  • Paulo diz: 28 de outubro de 2013

    Você acha mesmo que Adriano e Biteco jogam mais que Elano e Zé Roberto? Fala sério!
    Sou gremista e vou ver de novo meu time fazer fiasco com outro Técnico fraco e com convicções idiotas igual ao ano passado por que o Grêmio ano passado não ganhou do inter com 8 em campo e só foi mesmo pra libertadores na loteria dos penaltis com a fraca LDU . 3 zagueiros não é nem nunca foi esquema de jogo se fosse qualquer zé ruela seria técnico. O Grêmio não tem jogada alguma, não tem criatividade nenhuma, é vice colocado e ninguém sabe como.Quem acha que o Grêmio está bem é que não conhece futebol. Time medíocre. Um time fantástico no papel mas na mão de luxemburgo e Renato francamente…e ainda vaiavam o Celso Roth. O pior é que ele vai ranovar mais um ano ou dois e sair no meio do gauchão depois de perder pro juventude ou caxias MAIS UMA VEZ! ACORDA GRÊMIO CHEGA DE SER PERDEDOR!!!

  • Farias diz: 28 de outubro de 2013

    Engraçado Barcos e Dida estavam em campo e nem por isso evitaram o vexame, agora tu vens e diz que faltou o Elano e o Zé? E antes não? Um pouco de humildade não lhe fará mal algum, muito pelo contrário Sr. Sant’Ana.

  • vanderla guedes diz: 28 de outubro de 2013

    NÃO FAÇO MAIS COMENTÁRIO, POIS FIZ A POUCOS MINUTOS UM COMENTÁRIO SOBRE O GRÊMIO E RENATO COMO TÉCNICO, NÃO OFENDI NINGUÉM, SÓ COLOQUEI MINHA OPINIÃO COMO TORCEDOR DO GREMIO E NÃO FOI PUBLICADO, A NÃO SER QUE SÓ QUEREM ELOGIOS AO RENATO QUE AO MEU VER NÃO É TÉCNICO .

  • 0piniao sincera. diz: 28 de outubro de 2013

    O time entra em campo para ganhar,empatar ou perder…depende ”acordo u$”.Neste caso foi bom agradou o bolso de alguem e desagradou os sempre enganados ” fieis” torcedores.Idiota eh quem insiste em pagar mensalidade para ser enganado…continuem…continuem… e ainda em se tratando de boleiro.. faça meu favor mas ingenuidade tem limite..isso eh o mesmo que dar esmola para pastor e achar que vai para o ceu….

  • Elonir diz: 28 de outubro de 2013

    Concordo com o Santana. É inconcebível deixar Zé Roberto no banco. Não há justificativas. Como bem observa o Wianey Carlet, o Renato está tomado pela soberba. É imperioso que o Grêmio esteja acima de tudo, inclusive dele, nosso maior ídolo.

    Espero que ele não manche sua história no Grêmio deixando de escalar o Zé Roberto. Assim, estará pondo em risco um título que está tão perto.

  • odair diz: 28 de outubro de 2013

    ainda não consegui entender o que o renato veio fazer no grêmio!!!!
    no meu ver ele ta pior que o Luxemburgo…o luxa não treinava mas também não inventava na escalação..
    me desculpem mas se o renato continuar para o ano que vem,tenho certeza em dizer.
    o grêmio no vai ganhar nada,mais um ano perdido.
    ou ele achaque o dida vai pegar pênalti em todas partidas para ser campeão?????
    por favor o zé roberto e elano são titulares em qualquer time do brasil.!!até outro dia o zé era o melhor jogador do grêmio,capitão..o que aconteceu agora desaprendeu jogar para ficar no banco para biteco,adriano etc…
    não se iludem o grêmio não vai ganhar a copa do brasil e nem vai conseguir ficar em 2 no brasileiro,,,chega de enrolar a torcida renato..volta pro rio…mal educado,sem humildade…

  • marcos diz: 28 de outubro de 2013

    Alguém já viu o Grêmio ganhar uma partida com este tal de Adriano jogando? Renato errou neste jogo, poderia ter colocado o Elano ou o Zé Roberto ou ainda os dois.

  • Nilo diz: 28 de outubro de 2013

    Eu tem dito que Renato não é treinador e volto a repitar, vai entregar o G4 e vamos ser eliminados da Copa do Brasil. Quem tem Para e Alex Teles como laterais e Barcos vai ganhar o que? Não aproveitamos nenhum escanteio e nem lá ançamentos para a área. Para uma pessoa que ficou 02 anos na beira da praia sem fazer nada
    vai esperar o que?

  • Peruca diz: 28 de outubro de 2013

    Como está pior que o Luxemburro, seu Odair?!?! Olha a tabela do campeonato. Onde estão Grêmio e Fluminense? Sem meia-armador de qualidade, que componha na marcação e aguente jogar 90 minutos não dá. Três volantes tá certíssimo, especialmente Ramiro e Sousa. Os laterais é que estão fracos. Precisa contratar pra posição, sobretudo pra por o Pará na reserva. O único porém que eu considero pros esquemas atuais do Renato é a inutilização do Maxi. Pela questão do número de estrangeiros eu tiraria o Barcos do time por um tempo, tranquilamente.

  • Ananias Lemos diz: 28 de outubro de 2013

    Não é apenas o Renato que deve desculpas, quem banca os exjuventudinos na equipe nos deve ainda maiores. Mas incorre em engano quem pensa que será o Renato o único a pagar o pato em caso de desastre neste ano. Em primeiro lugar será o Koff, só que ele tem mandato e antes dele voará a Direção de Futebol. Por sinal a mesma que vangloria com as contratações dos cabeça de bagre e o consequente afastamento dos melhores jogadores.
    Quem será o empresário que descobriu 5 ou 6 jogadores-sucesso num clube da série D?

  • marcelo diz: 28 de outubro de 2013

    Esqueçam, pois o Zé Roberto não jogará mais pelo Grêmio. Ele esta com um pré contrato com o São Paulo. Pq acham que ele foi para reserva???

  • flavio evandro diz: 28 de outubro de 2013

    Renato errou ao escalar o time… Mateus Biteco e Adriano são previsíveis… Não vejo eles como solução para o Grêmio… O gol muito cedo também contribuiu para o fiasco diante do Coritiba… Mas achar que com Elano e Zé Roberto o Grêmio não iria ser goleado dai te enganas amigo Santanna… Se não me engano vistes isso no jogo contra o Cricíuma… Quando eles retornaram a jogar juntos na titularidade foi um desastre… Tu mesmo admitistes que errou ao pedir que eles jogassem para o Renato… Talvez um poderia jogar num tempo e o outro no outro… Renato assim como nós gremistas quer dar um título ao Grêmio e claramente priorizou a Copa do Brasil… Atitude um pouco temerária… Nem preciso falar meus motivos em pensar assim… Nesse aspecto tu tens razão… E se não formos a Libertadores do ano que vem??? Que vergonha… Quem tudo quer pouco consegue…Quarta-feira teremos algumas respostas e até lá muitas dúvidas pairarão sobre as nossas cabeças… Acredito que Renato será um grande treinador no futuro… Precisa parar de inventar!!!

  • Luana Collatto diz: 28 de outubro de 2013

    Não consigo entender…como existem ainda pessoas além do Renato que acham que Elano e Zé Roberto não devam ser titulares e sim “Bitecos” e Adriano….façam me o favor…É só assistir aos jogos para ver que a prepotência do Renato não está permitindo que ele coloque o Zé em campo.
    Renato foi e é ídolo, mas deve agir como treinador e pensar no melhor para o time e não para ele…

  • Evandro diz: 28 de outubro de 2013

    Até antes do jogo do Curitiba estava tudo bem. Uma derrota e a impressa coloca o Grêmio la em baixo. E os comentários da mesma maneira.

    Sou gremista, não gostei da derrota, porem não se pode criticar de maneira tão pesada o time ou o treinador. Estamos em terceiro no brasileirão e na semifinal da copa do brasil.

    Vamos apoiar!! Da-lhe Tricolor!! Com Elano e Zé ou sem os dois!!!

    Pra dentro do furacão!!!

    Se o Santana entende ou não de futebol, não me interessa, ele é engraçado.

  • Rafael Dill diz: 28 de outubro de 2013

    É meio irônico até, o grêmio está em terceiro no brasileiro, é semi da copa do brasil e nada presta. Por essas e outras q eu acho q o grêmio não ganha nada e nem vai ganhar, pela pressão q os corneteiros de plantão colocam no time, não deixam ninguém trabalhar, num momento decisivo em vez de dar força os caras colocam o time pra baixo, se time está onde está é graças as convicções do renato, ou alguém acha q o grêmio jogaria de igual pra igual com outros times melhores q estão atrás do grêmio.

  • Cloves diz: 28 de outubro de 2013

    Com total razão o leitor Ângelo Borsato em seu comentário! O Senhor Paulo Sant’ Anna foi pessoa que sempre admirei principalmente por ser gremista da marca maior, mas essa admiração toda, acumulada ao longo do tempo está indo água abaixo em função da postura que vem adotando nos últimos tempos, de uma teimosia injustificável. Vem cá tchê, ou o senhor desaprendeu sobre futebol ou atravessa um momento de miopia! Recém levou verdadeira “surra” dos leitores particularmente sobre Zé Roberto e volta a insistir no assunto? E o pior é que depois fica criticando, se queixando… Mas por favor, se o Grêmio se mostra ruim sem ele, pior com ele! Qualquer criança percebe isso. Até o Renato percebeu, tchê!! Olha, peço desculpas pelas palavras, mas faça um favor pro teu e pro meu clube: não te atrevas a dar palpites furados como anda dando ultimamente. Pare, chega! E mais: não apareça prá elogiar e defender a paternidade da contratação do Dida e do Barcos quando eles se apresentam bem! Aliás, falando em Barcos… Por favor!! Abraço.

  • Décio diz: 28 de outubro de 2013

    Precisamos respeitar o Renato como jogador, mas treinador ele nunca foi e acho que nunca será.
    Além disso, é arrogante,pois nao permite sequer que os torcedores reclamem.
    Ver esse time medíocre que o Renato coloca em campo é de doer. Se fosse treinador de verdade, daria um jeito de encaixar Zé e Elano no time e não colocar Adriano e outros brucutus.

  • JOÃO l. F. diz: 28 de outubro de 2013

    Boa Noite, Gremistas, mas vamos concordar…este time está jogando feio, e põe jogo feio. Agora levamos chocolate…já notou que quando joga este Adriano, o Grêmio perde??? Elano e Zé no Banco, só pode ser “peça prá Sair”, acho que esta é a estrategia.
    Mas, o Renato é mais cabeça dura, que uma mula. Vamos jogar bonito, vamos prá frente…este não é jogo do imortal.

  • Neimar Dellamea diz: 28 de outubro de 2013

    Desculpe, mas quando tínhamos no comando Luxa fez sim escalações até pior que Renato fez ontem, mas independente disso acho que Renato em reta final de campeonato deveria ter posto em campo força total, ou seja, com o banco de reservas que temos joga quem estiver melhor. Não poderíamos ter perdido ontem, agora é superação porque Goiás e Vitória encostaram. Se Grêmio, Botafogo ou Atlético perderem e esses dois ganharem podemos ficar fora do G4. Lamentável.

  • Aldo Medeiros diz: 28 de outubro de 2013

    O problema não está nas peças, perfeitamente compatíveis com um dos mais pobres Campeonatos Brasileiros no quesito técnica…Vide Atlético Paranaense, Cruzeiro, Botafogo, Goiás, Vitória, etc…A questão está na forma do time jogar. O Grêmio não entra em campo para ganhar. O Grêmio entra em campo para não perder. Daí, quando é surpreendido por um gol no início, como aconteceu em Curitiba, não sabe virar o jogo, simplesmente porque não é vocacionado para isto. A tática é de técnico que não quer perder o cargo, o que, aliás não me parece o caso. É pura covardia! E alguns entendem isto como sendo raça…

  • Getulio diz: 28 de outubro de 2013

    Bom, eu não tenho a pretensão de achar que entendo de futebol, ao contrário de certos comentaristas. Mas aqui de minha ignorância não entendi uma coisa: sabendo que na próxima quarta-feira não iria contar com o trio de malucos lá da frente, não seria o caso de, no domingo macabro, já usar os substitutos para acertar o conjunto? Ou será que o Renato não manda na escalação?

  • Roque Cofferri diz: 28 de outubro de 2013

    O Renato faz um trabalho bom mas poderia ser bem melhor se não tivesse tanta soberba teria de ser mais humilde, jogamos na Arena com times de pouca expressão e usou 03 zagueiros agora com o Coritiba resolve poupar jogadores e não reforça a defesa com 03 zagueiros, não consigo entender poupar Ramiro de 19 anos o melhor treino é o jogo, jogar Biteco e Adriano e deixar o Zé eo Elano no banco é zoar da torcida que tanto pede o apoio, já que o Barcos ta mal e fora do próximo jogo porque não dar ritimo de jogo e entrosamento ao lucas Coelho. Por estas simples razoes não tem como desculpar o Renato está jogando fora pontos preciosos e fazendo a gente pagar mico, assim não adianta chamar a torcida em casa se não sabe aproveitar as oportunidades, estamos cansando de sua beleza Seu Renato.

  • Paulo A. diz: 28 de outubro de 2013

    A teimosia do RENATO, está levando o GRÊMIO despencar na tabela, e se não tiver “alguém” para intervir..não quero nem imaginar! Dois, dos melhores jogadores ESTÃO MOFANDO NO BANCO,(lembra do BORGES)ele errou um pênalti, não é CRAQUE MAS ERA,o que tinha na ocasião…OK..ÁGUAS PASSADAS! Mas por favor REI -NATO vc é nosso ÍDOLO! Então MEXE no time…COLOCA O SUPER ZÉ, E O ELANO(mesmo que eles não joguem bem,mas melhor do que o BARCOS e o BRESSAM etc,SERÃO!
    Então,Santana LEIA E COMENTE e TENTA MUDAR o RENATO antes de QUARTA! Vamo,vamo GRÊMIO!

  • ANTONIO HERALDO diz: 28 de outubro de 2013

    PREZADO E PRECLARO SANTANA,

    ACOMPANHO TEUS COMENTÁRIOS A MUITOS ANOS, MESMO A DISTÂNCIA, POIS MORO EM IJUÍ E COMO GREMISTA E GOSTAR DE FUTEBOL TE DIGO QUE NÃO PRECISA SER PROFISSIONAL NA ÁREA COMO TU ÉS PARA VER 2 COISAS, PRIMEIRO O RENATO FOI UM ESTUPENDO JOGADOR E ÍDOLO, MAS COMO TREINADOR E ESTRATEGISTA PASSA LONGE, EMBORA PARA MIM E TALVEZ PARA TI E OUTROS COMENTARISTAS DE OFÍCIO SEJA MUITO DIFÍCIL EXPLICAR COMO O GRÊMIO CHEGOU ONDE ESTÁ HOJE NAS 2 COMPETIÇÕES, MAS FRANCAMENTE TOMANDO 3X0, MUDAR ZAGUEIRO NO SEGUNDO TEMPO, TOMANDO 4XO E DEIXAR ZÉ ROBERTO E ELANO NO BANCO É DEMAIS ATÉ PARA UM LEIGO …….. O RETRANCÃO PODE ATÉ DAR CERTO, PORÉM NO MINIMO DEIXA QUALQUER TRICOLOR COM OS NERVOS A FLOR DA PELE…PREOCUPA! FORTE ABRAÇO. ANTONIO HERALDO- IJUÍ-RS

  • Rodrigo Soares diz: 28 de outubro de 2013

    Se o palmeiras no ano passado conseguiu ser campeão da Copa do Brasil com um time limitado, por que o Grêmio não pode ser campeão nesse ano. É óbvio que o tricolor foi bisonho, desatento, perdido, blza…, porém, desde a chegada do Renato o time vem mostrando uma raça e uma determinação que não se via desde a época do Felipão. Não é hora de choramingar, é hora de acreditar.Eu acredito!!! Dá-lhe GRÊMIO!!!!

  • Rogério Piva diz: 28 de outubro de 2013

    A burrice é galopante, Sant’Ana. Biteco e Adriano no lugar de Elano e Zé Roberto é erro que os Deuses do futebol não perdoarão, como não perdoaram. Insistir no erro, sim, cabe harakiri com o florete do mosqueteiro.
    Nem se fala mais em Zé Roberto. O que houve, não aceitou ser zagueiro do Grêmio?? Este esquema de 10 zagueiros é demais pra minha paciência… ARAKIRI pra nós, meu velho!!

  • Adalberto José Petry diz: 28 de outubro de 2013

    De fato, o culpado da goleada sofrida e do desastre foi o Renato. Podia ter escalado os melhores para treinar para o jogo contra a Atlético. No entanto, abusou da sorte, poupou jogadores bons sem necessidade, todos viram o desastre. Mandar em campo uns guris nervosos e inseguros, deixar os de seleção no bando…. outra vez. Um dia assim a casa tinha que cair. Se adora fazer a gente sofrer com tantas retrancas, então por que não retrancou pelo menos bem contra o Curitiba? Vacilou sim, seu Portaluppi tem que pensar direito e usar uma nova Lupa para enxergar melhor, para ver que não se deve deixar ouro do banco e pôr joio em campo.

  • Marcelo Bertin diz: 29 de outubro de 2013

    Concordo com Sant’anna pelo seguinte:
    Primeiro, o time teve melhores resultados nesse ano sem o Zé e o Elano: sim, mas não podemos deixar de falar que em muitos jogos foi pura sorte ou com auxílio da arbitragem a nosso favor, a exemplo do jogo contra o São Paulo.
    Segundo: desde que o Zé se machucou e o renato cismou com o cara, ele jogou apenas um jogo como titular, o time perdeu sim, mas não podemos esquecer que naquele jogo o Renato inventou um 4-5-1 totalmente fora dos padrões que o time vinha atuando, tanto é que não voltou a repetir o esquema.
    Terceiro: Se o Barcos tá mal e continua jogando de titular, o único culpado é o Renato, que além de escalar o cara, ainda fez a MERDA de tirar a faixa de capitão do Zé Roberto e dar pro Barcos, Zé Roberto junto com Marcelo Grohe carregaram o time nas costas ano passado e esse ano na pré libertadores e esse ano são banco..
    Por fim, mesmo que o Barcos estivesse bem, só pra efeito de comparativo: Tentem imaginar as bolas paradas, com possíveis levantamentos pra área, comparem o Palmeiras da temporada passada com o Grêmio de Renato. Comparem os cruzamentos de Marcos Assunção com Alex Telles em escanteios e faltas. O culpado é o Barcos ou o Renato? Agora tentem comparar as cobranças de Elano com as do Marcos Assunção: não é mais parecido? e o Barcos não foi bem no início da temporada quando Luxemburgo jogava com ele, Zé e Elano na libertadores?
    Não esqueçam que o culpado pela queda na libertadores foi o CRIS!!!
    Agora busquem o retrospecto do Grêmio nos últimos 10 jogos: Será que o time do Renato está tão bem assim? Será que Elano e Zé Roberto realmente não tem espaço no time? sem mais…

  • Martin diz: 29 de outubro de 2013

    E o teu DIDA levou mais um FRANGO igual ao do grenal. FALA SANTANA. E mais Matheus Biteco e Adriano juntos não dão um Ramiro. Se o Grêmio tiver sorte o Pará pegará uns 30 jogos de suspensão.

  • RAFAEL BOGER diz: 29 de outubro de 2013

    Renato escalou muito mal o time, sigo minha defesa a Zé Roberto e Elano, acredito que Renato peca muito por sua teimosia.

  • Nunes diz: 29 de outubro de 2013

    Ninguem me convence, nem mesmo o Pablo, mas alguma coisa fora do futebol deve estar havendo para que o Barcos ainda continue de titular do time.Vamos analisar os ultimos jogos, Zé Roberto e Elano não estão jogando, mesmo assim o time parou, se quisermos ganhar a Copa do Brasil ou permanecer no G-4, o ataque vai ter que funcionar.

  • oly tessmann diz: 29 de outubro de 2013

    Renato errou e feio ,quando para fez o gol contra ele ficou ,fora da casinha o Renato deveria ter tirado no intervalo, e ter colocado tambem o elano eo ze roberto,tirando o adriano inutil e o biteco, e na frente deveria ter colocado os guris.

  • Kauê diz: 29 de outubro de 2013

    Aos que criticam nosso grande Santana e se acham no direito de dizer por tabela que entendem alguma coisa de futebol, peço por favor comentem as páginas coloradas e aqui tenham o máximo respeito por esse grande gremista. No jogo de domingo estava estampado na cara do Grêmio nessa derrota a falta de um meio campo experiente, até concordo em um meio campo com SOUZA, RAMIRO e RIVEROS por que o time se entrega e tem uma marcação implacável, agora alguém viu isso no Domingo?? Ao tomar 2 gols em 5 minutos e não jogar absolutamente nada nos minutos seguintes do primeiro tempo, sendo que tinha ZÉ ROBERTO e ELANO no banco jogadores que conquistaram a metade dos pontos desse ano sem falar da campanha do ano passado que com um time praticamente reformulado de última hora teve uma colocação no campeonato que muito time almejava, hora vamos usar o bom senso RENATO é meu ídolo e vem fazendo um grande trabalho mas errou e isso acontece todos erram, agora por favor se querem comentar ao menos coloquem aqui algo com sentido.

  • cristiano diz: 29 de outubro de 2013

    O Grêmio já entrou perdendo contra o coxa, sejam realistas o Cruzeiro faz meses que é o campeão. Renato poupou jogadores chaves no esquema para o jogo de quarta. Renato com a idade que ta, é o melhor atacante do Grêmio! Precisamos urgente de um 9 pra próxima temporada. Tarefa difícil pra direção porque no Brasil os melhores no momentos são Walter(Goi) e o Hernane(Fla).

  • CHALME diz: 29 de outubro de 2013

    Não adianta pedir desculpa se o ‘Burro” é Ele que insiste com BARCOS, parece amor…para manter esse perna de Pau no time so se for amor…Renato é muito BURROOOOOOO, provou que não é Treinador para o Gremio, ganhou algumas por Sorte e ficamos sofrendo do Coração, com o Grupo de Atletas que tem ele nao sabe escalar o TIME, é BURRROOOO.

  • CHALME diz: 29 de outubro de 2013

    Santana, nao é so Ze Roberto e Elano, Renato é burro, manter BARCOS no time so por amor….é perna de Pau…Renato da provas que nao é treinador para o Gremio, ganhou algumas e se acha, tem de ser mais humilde e menos arrogante…é BURRROOOOOOOO.
    So KOFF nao sabe.

  • Luis G Becker diz: 29 de outubro de 2013

    Quanto ao esquema utilizado pelo Renato, acho que vale aquela velha expressão “mais sorte do que juízo”. Tudo bem Elano e Zé não serem titulares, mas não escalá-los no domingo? Escapamos barato e assim deixando de nos classificar para a Libertadores diretamente. Espero que o Renato não invente contra o Atlético, pq acredito que este seja o jogo chave para sermos campeões da Copa do Brasil. O Grêmio é o melhor dos quatro que restaram, com chances reais de título, e este primeiro jogo da semifinal é que vai definir isto. Tomara que esta sorte dure ao menos até o término na Copa do Brasil.

  • osorio diz: 29 de outubro de 2013

    Pois é sr. Paulo Santana!!!
    Seu BARCOS já afundou faz tempo…não sei de onde tirou que um dia já jogou alguma coisa!!!
    Agora, vc sem saída, e totalmente sem humildade…põe a culpa em RENATO, qual vc se vangloria de tbm tê-lo trazido ao Grêmio, pelas ausências de Zé Roberto e Elano…
    Demagogia pura…para quem está batendo biela!!!
    Vc deveria aposentar-se, antes que perca o restinho de prestígio que tem…
    Quanto a fatalidade do ano ser o Grêmio se igulara ao Inter…sinto muito, mas jamais se igualarão ao Inter de forma alguma…nós, o Inter somos de grandeza inigualável…mantenha-se em sua insignificância!!!

  • Edvaldo diz: 29 de outubro de 2013

    Da-lhe Pará, Bressan e Alex Telles, tudo craque. Esse Profº “Pardal” não sabe nada. Time mediocre e logo vai cair na real. Pode até motivar (falando que os caras são craques) como ja fez em 2010, tipo: Viçosa, Clementino, Lucio, Ferdinando e mais nada. O Zé joga nesse time com uma só perna. Muita invenção, logo o Goias e vitória ja estaram passando. E mais, o Pará deve ser o pior jogador do campeonato…Nem no meu time de varzea ele joga.

  • Airton Ville diz: 29 de outubro de 2013

    Santana, tu és tão arrogante e prepotente quanto o Renato pois vocês se voltam contra os próprios torcedores do Grêmio com suas maluquices. Você tem um blog e nele fala para ninguém discutir futebol com você, mas quem é você ? um ditador ? o dono da razão ? você fala que o Renato não tem humildade, mas e você já teve humildade algum dia ? Sempre te achei um legitimo representante da torcida tricolor mas quando nos afronta tentando menosprezar nossa opinião vejo que não tem a minima condição de nos representar. Não sou incoerente como você e até concordo na maioria das coisas contigo. Não me escondo atras de um computador muito menos de um microfone, se possível falo na sua frente o que penso, mas tenho certeza que não vai ler e talvez nem vão publicar meu comentário pois não aceitas opiniões contrarias.

  • Luciano Lanza diz: 29 de outubro de 2013

    Este é nada mais que o Renato Técnico de Futebol. Meu medo não é quando ele pega o time para tirar do buraco, mas sim, depois que o tira.

  • Ivo L Janicsek diz: 29 de outubro de 2013

    Deixar o Eleno e o Ze de fora (aí tem) em detrimento a dois jogadores que nada produzem é dose:Adriano, nunca disse pra que veio e o Biteco que ainda voltamos a comprar parte do passe ,por uma fortuna é de extrema burrice…acorda Gremio!!

  • Eder diz: 29 de outubro de 2013

    Quando Dida falha, Dom Quixote fica caladinho, assim é fácil ser comentarista… Aliás se tornou uma comédia essa estória, ano passado Grohe salvava 20, falhava uma e o Dom Quixote esbravejava contra o jovem goleiro, hoje pelo contrário, Dida salva uma e falha em 20 e o bravo e heróico matador de dragões imaginários fica feliz da vida.

    Agora já começou a secação para o Grêmio ser eliminado e pode choramingar que o inter é melhor, apesar dos deuses Dida e Barcos. Olha, acho melhor parar de falar do Grêmio, vá torcer pro inter, que tu nasceste para ser colorado.

  • Rodrigo Stecanela diz: 29 de outubro de 2013

    Infelizmente vejo que alguns torcedores estão contentes de mais um ano brigar pelo vice do brasileirão, a pessoa que fala que Zé Roberto e Elano não deve jogar etsas pessoas não entende de futebol, e vai ser mais um ano sem titulo, amanha vem outra goleada, com Ramiro em campo, tomara que o Grêmio não jogue a libertadores do ano que vem porque vamos perder Elano, Zé Roberto, Vargas e Barcos, ai Renato vai trazer mais 05 volante, se o Grêmio quer reduzir a folha no ano que vem mande o Renato embora que não ganha pouco e contrate então Celso Roth vai fazer a mesma retranca Tchau Reanato e seja bem vindo TITE.

  • Marcio diz: 29 de outubro de 2013

    O lugar do Zé Roberto e Elano é no time master, lugar de velho não é no time do Grêmio, que só está onde está até hoje pois o Renato fechou o time com 3 zagueiros e 3 volantes. Concordo que não temos laterais e os volantes não são craques, mas pelo menos o Ramiro é jovem e é por causa dele que o Grêmio está no G4, quando o Zé e o Elano jogam, atrasam todo o contra-ataque, o Zé consegue ser mais lento que o Tcheco.

  • Antonio Apostolo de Oliviera diz: 29 de outubro de 2013

    Mas escalar Adriano e Biteco, deixando Zè Roberto e Eleno no Banco. tá cego ou e Burro,
    vai Cair g4 e perder copa Brasil, põe dois centroavante e Zè Roberto faz um Triângulo,seu Renato ´só isto.

  • Fábio Roth diz: 29 de outubro de 2013

    Prezado Santana,
    Sempre fui um grande admirador de suas lúdicas, sábias e inteligentes colunas. De sua sapiência e grandes tiradas em debates com nosso grande rival. Mas convenhamos nos últimos anos o senhor, devido a sua saúde debilitada, ou quem sabe a seu Ego que cresce a cada ano, sua arrogância que não lhe permitem mais ver claramente as coisas do futebol e parece que só a sua opinião tem valor. No início o senhor louvava com méritos o Renato, agora por um erro de fato, o desmerece. Não sabemos ao certo o que de fato ocorre nos bastidores e vestiários do Grêmio, alguma coisa há para que o Renato não escale o Zé e pouco utiliza o Elano. De qualquer forma num ponto concordamos, desta feita o Renato deveria ter escalado estes jogadores, com certeza o resultado não seria pior do que foi, pois estavam descansados enquanto o restante do grupo vem desgastado pelo acúmulo de jogos. No jogo de amanhã o Renato deveria escalar o time no 3-6-1 mas com a seguinte escalação: Dida, Pará, Werley, Rodholfo, Bressan, Alex Telles, Souza, Ramiro, Zé, Elano e Lucas Coelho. Com Elano fazendo uma função um pouco mais adiantada no meio. Abraço a todos.

  • Eduardo diz: 29 de outubro de 2013

    Concordo com o Sant’Ana, é inadmissível deixar Zé Roberto e Elano no banco para colocar Adriano e Biteco, que, aliás, nada jogaram, não acertaram um passe, não foram criativos, não bateram a gol, ou seja, simplesmente correram como baratas tontas no campo.
    Vou além, o Alex Telles é outro que não tem jogado nada, não acerta NENHUMA bola parada – os cruzamentos são baixos e as faltas são, na verdade, um recuo ao goleiro. Não entendo como a revista placar chegou a citar seu nome na publicação.
    Gosto do Renato, entretanto tem lhe faltado humildade para ouvir voz quase que uníssona da torcida em pedir, de maneira séria e bem articulada, a entrada de Zé Roberto e Elano no time, titulares efetivos em qualquer time do Brasil, INCLUSIVE NO GRÊMIO.
    Lembro a todos que o time não é do Renato ou do Koff, estes exercem cargo de representação e, como tal, sendo voz corrente entre aqueles que os colocaram em seus cargos, a TORCIDA, é merecida a entrada dos 2 jogadores, de forma urgente, antes que deixamos escapar pelos dedos as ultimas duas oportunidades de ganhar alguma coisa este ano.

  • elio miguel diz: 29 de outubro de 2013

    Sant’ana, não esmoreça. Tu estás coberto de razão. Esses renatistas não gostam do Grêmio, gostam do ídolo. O Zé Roberto está para o Grêmio como o Alex está para o Coritiba. A arrogância do Reinato ainda fará os seus defensores se acordarem tarde demais. Vou ter que torcer contra para não ver essa pústula renovar para o ano que vem.

  • AdofoMb diz: 29 de outubro de 2013

    É uma sequência de erros lamentável. Um camisa “10″ no banco, uma gestão financeira que só pensa em poupar dinheiro, declarando que já estão mandando jogadores embora vão ficar sem elenco, sem titulo e sem margem para nada no ano que vem. O torcedor não quer somente ganhar, mas quer um pouco mais de respeito. A torcida continua não quero ver o meu Grêmio de tantas glórias morrer mais uma vez.

  • Tania Mattos diz: 29 de outubro de 2013

    Gosto muito do Renato! Muito!! e estou muito feliz com ele no Grêmio. So acho que se ele não começar a colocar Zé Roberto e Elano pra Jogar vamos terminar mais uma ano zerado, com risco, inclusive, de perder a vaga na libertadores! Não são os melhores jogadores do mundo mas, é o que temos! Seus salários altíssimos devem se justificar em campo! Elano entrou muito bem no último jogo apesar de jogar pouquíssimo! RENATO COLOQUE ELANO E ZÉ ROBERTO PRA JOGAR!! Não temos saída!

  • Cristiano Dias de Matos Luz diz: 30 de outubro de 2013

    CARO SANTANA: LAMENTALVELMENTE AMANHA VEREMOS UM 3-6-1 OU 3-5-2 COM MATEUS BITECO ,ADRIANO, LUCAS COELHO , PAULINHO OU YURI MAMUTE E NO BANCO : ZE ROBERTO, ELANO E TAMBEM MAXI RODRIGUES!!!! FICA DIFICIL DE “ENGOLIR” – MAS POR FAVOR – DESCOBRE O QUE HOUVE ,PORQUE TEM QUE HAVER UMA EXPLICACAO PARA O ZE NAO JOGAR MAIS NO GREMIO E , COM CERTEZA, NAO JOGARA MAIS ESTE ANO……
    ABRACO

  • augusto liesenfeld diz: 30 de outubro de 2013

    Desculpem-me os mais afortunados mas,discordo quando dizem que tanto o Elano e,principalmente,o Velho Zé,não acrescentam alguma coisa na equipe do Grêmio;é cometer o disparate de dizer que,”Dida é melhor que o Imortal Danrlei”! Colocar em campo aquele jogador medíocre do Ânderson,tendo a companhia do Biteco,foi dum desastre total,como vimos. No meu modo de ver,o Renato,deve aliar juventude com experiência. É engraçado,quando o Zé e Elano chegaram e,começaram a jogar,praticamente, tornaram-se unanimidade,por assim dizer,IDOLOS. Agora com a chegada do Renato,estão sendo escanteados do grupo. Algo de muito estranho ocorre no plantel gremista! Acho que não é por aí! Esta é a minha opinião. Abraços.

Envie seu Comentário