Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Agora vai ou racha

31 de outubro de 2013 35

Preteou o olho da gateada e agora o Grêmio entra na fase decisiva desta temporada.
Agora vai ou racha.

Diego Vara/Agência RBS

Diego Vara/Agência RBS

Renato vai pôr à prova sua capacidade. Vai decidir tudo: Brasileirão e Copa do Brasil.
No meu entender, Renato tem que chamar para o time Zé Roberto. Dou até o direito de ele não pensar assim, mas eu penso assim.
Zé Roberto tem que voltar ao time.
São dias decisivos. São dias de pega pra capar.
Essa é a diferença entre o Grêmio e o Internacional.
O Grêmio decide nestes dias dramáticos dois campeonatos de nível nacional, enquanto o Internacional infelizmente está fora de tudo.

Comentários (35)

  • LAERT diz: 31 de outubro de 2013

    Da história é que se tira a máxima: em futebol só as vitórias aplacam os ânimos.

    De nada adianta, no passado, ter vencido.

    Acorda Renato, que a hora é agora.

    De ontem, o torcedor já não vive.

    Fale menos e ganhe mais.

    Ganhe, por exemplo, do Bahia e depois do Atlético Paranaense.

    Depois ganhe do Flamengo, na ida e na volta.

    E ganhe ainda os outros 6 jogos restantes.

    Daí então, diga que é Barcelona. Diga que os inimigos precisam de binóculos.

    Seja fanfarrão, arrogante e prepotente, mas não durante. Espere o depois.

    Não se escore na figura do ídolo, pois agora você é um treinador como tantos por ai.

    E treinador ganha e ganha muito para apresentar produtividade.

    Ídolos não morrem, mas treinadores morrem.

    Viu o que aconteceu aí do lado?

    Falcão treinador morreu. Dunga treinador morreu.

    Então ganhe e evite que Renato treinador morra.

    Os torcedores já o colocaram no corredor da morte, que vai até
    dezembro, mas sua sentença poderá ser anunciada antes.

    Não pedem muito, os torcedores. Apenas que ganhe a Copa do Brasil e confirme o G2.

    Só isso e já está bom.

  • Kersius diz: 31 de outubro de 2013

    O internacional FELIZMENTE está fora de tudo !!! Afinal de contas vc está fazendo um comentário para a torcida do grêmio, certo ? E como bom gremista quero ver o timeco do puxadinho da beira do rio na sargeta !

  • tiago diz: 31 de outubro de 2013

    concordo!!…Renato está falando de mais e a produtividade do grupo de jogadores está caindo a cada jogo. Não condigo admitir a escalação dele contra o Curitiba deixando zé e elano de fora e escalando biteco e adriano. Quanto sofrimento!!

  • FRANCISCO diz: 31 de outubro de 2013

    Santana! Apesar de seres gremistae eu colorado, concordo em muitas coisas com vc ( inclusive fora do futebol…mas aí é outro papo)>
    Agora, por favor, vcs não ganham nada há quanto tempo?? E este ano não será diferente. Porque lembrste agora do Internacional, que es´ta com usas energias voltadas para o novo estádio?
    Em 2014 , voltaremos a conversar.
    Saudações.

  • Ubiratã diz: 31 de outubro de 2013

    Porque o GRÊMIO não ganha nada a anos?A elite pensante do Grêmio é no computo geral miope em termos de futebol.Ao contratar o Renato entregaram a chave do vestiario ´para ele e passaram a dar belas entrevistas se auto-promovendo como grandes personagens da história tricolor.Chega de enganar o sofrido torcedor Gremista.Não vamos ganhar e nem construir nada para o futuro enquanto alguns erros primarios em futebol não forem corrigidos.Já escrevi da decepção Fabio Koff,que ao invés de montar um time ganhador só sabe criticar a Arena em publico para cutucar o Odone.Se ninguem disse ainda não vamos muito longe em termos de titulos com o time do Juventude(série D) como solução para os nossos problemas.Werlei falha em todos os jogos decisivos,é o Beto fuscão da era 2000.quem viu futebol sabe o que eu estou dizendo.Adriano como volante jamais teve uma avaliação coerente.Não sabe dar um passe ,não cabeceia nada,não consegue tirar a bola de ningém,enche o time de faltas e se não bastasse se coloca mal em campo.Yuri biteco não está pronto ainda se é que um dia vai estar.Mamute foi destaque nas categorias infantis porque tem este corpo avantajado desde os doze anos de idade(perdeu 10 kg.)para jogar no meio da gurizada claro que é destaque.O Renato escala mal,demora muito para mexer no time e quando substitui o faz errado.Renato consegue a façanha de quando substitui porque o time está mal trocar seis por cinco.Alex Teles erra todos os cruzamentos,escanteios e faltas,nos ultimos 5 jogos a consequencia da bola parada do gremio é nenhuma.Elano e Zé Roberto até podem começar no banco de reservas,mas não podem ser reservas de Adriano,Biteco,Mamute,Paulinho,Lucas coelho e outras invenções.Alguem precisa dizer aos responsaveis pelo futebol do Grermio que alem de equivocado o Renato está mal acessorado pela equipe tecnica.O grande Felipão tem a humildade de Levar (pasmem) Parreira,Paulo Paixão,Murtosa e agora um recurso tecnico de mapeamento por computador de jogador por jogador adversário ou sob seu comando por profissional de altissima qualidade.Dr. Fabio Koff,Contrate alguem mais rodado para auxiliar o Renato,Com correções ainda dá tempo de salvar o ano.

  • Eliseu Silveira Rodrigues diz: 31 de outubro de 2013

    Da dó ver o Gremio jogar, é inacreditável deixar o Zé e Elano na reserva e ver Adriano, Mamute e Lucas em campo, com esse pensamento o Renato esta sacramentando mais um ano sem ganhar nada, o Atletico não ofereceu perigo algum, exceto um jogada em que o Wesley deixou o atacante atleticano marcar. Se não acor-dar a vaca vai para o brejo. Um abraço.

  • ClaudioGremista Joinville S/C diz: 31 de outubro de 2013

    Por aqui não é diferente sobre este treinador arrogante !Gostaria de ver este louco que pula muro de concentração para ir fazer festas nos dias de hoje jogando futebol. Ele e o seu comparsa Leandro lateral direito pulando muro da concentração CBF para fazer festa…O inventor do futebol são os ingleses e não o fanfarrão do Renato Portallupi…Atletas de comportamento igual Elano e Zé Roberto é dificil se encontrar por ai….Pessoas justas,trabalhadoras e humilde….não podiam no fim de suas carreiras ficar sobe um comando deste que acha que jogadores como Mamuty ,Bitecos,Coelhos possam ser titulates do nosso Grêmio…è brincadeira o que este sujeito faz no Grêmio…Fábio Koff pede para sai também velho fanfarrão….até + um sofrimento……….ADEUS

  • Tomas diz: 31 de outubro de 2013

    Tem que entrar um armador no time se Renato pensa em passar de fase. Nunca vi um time ser campeão jogando um futebol de tão pouca qualidade como se vê o Grêmio jogar. Todo time que se prese tem que ter um armador, um camisa 10, um toque refinado, um lance de classe, um pensamento diferente genial algo que realmente faça a diferença. Renato não nos tire essa chance de ser campeão. Queremos a copa! queremos a taça!

  • LUIZ CARLOS GUIMARAES diz: 31 de outubro de 2013

    Fala demais. Cabeça dura. Egocentrico ….Virou um treinador medroso, bem diferente da primeira passagem no Grêmio. Jogar com aqueles super cuidados contra o Atletico do Paraná ….. Nos livre deste babaca, nao revovem . Queremos um 2014 , segundo ano de Arena , mais próximo da grandeza do clube.

  • Jaguaré Teixeira diz: 31 de outubro de 2013

    Previsão de quem conhece os abostados de plantão: O Grêmio vai ser eliminado com um frango colossal do Dida.

  • vanderla guedes diz: 31 de outubro de 2013

    SÓ VOU DIZER O SEGUINTE, PREVEJO A PERDA DA COPA DO BRASIL E A SAÍDA DO G-4, POR INCOMPETENCIA, DESSE ÍDOLO QUE SE DIS TÉCNICO, FORA RENATO ENQUABTO É TEMPO.

  • Derli Moreira da Silva diz: 31 de outubro de 2013

    Como gremista acho o time do Grêmio fraco, quase ridículo. Alguns bons resultados e a colocação na
    tabela do Brasileirão e Copa Brasil, deve-se a vontade, garra e alguma determinação. É impressionante a ruindade de certos jogadores. Apesar de tudo e de todos, a necessidade urgente
    de títulos, o Sobrenatural FC entrará em campo, e as conquistas virão. Aguardem …

  • Roque greff diz: 31 de outubro de 2013

    Gostaria de estar ao lado do Renato para pedir encarecidamente ao Renato, pega o boné e vai, antes que seja tarde o meu Gremio não é o mesmo que você escala: O teu Gremio desamprendeu de jogar
    futebol, quando consegue atrapalhar o adversário de jogar, não cosegue se livrar da bola, falo em se livrar infelizmente, porque lançar, conduzir é diferente, progredir é diferente, escale o time para jogar futebol, jogador tem, e bons, o teu esquema é só destruir sem construir, quando ocorre uma falha, da no que deu no Parana, acorda, Biteco, Paulinho, quem foi que disse a você, que eles estão prontos, você não tem o direito de destruir o Gremio, para manter sua teimosia, o Zé não é banco de ninguém no elenco do Gremio, o Bressan é um tormento para o torcedor, acorda Renato, ainda é tempo.PENSE NO GREMIO.

  • EDSON diz: 31 de outubro de 2013

    O CARA É UMA PRIMA-DONA !!!! O DONO DO CONHECIMENTO!!!! DOIS JOGOS, CINCO GOLS CONTRA, NENHUM A FAVOR.

  • Bruno Marcos Radunz diz: 31 de outubro de 2013

    A teimosia do Renato foi o que o tirou do Grêmio em sua última passagem como treinador. Por favor direção, não renovem o contrato dele. Temos no RS treinadores competentes, cito o Lisca e o Paulo Porto, uma fórmula caseira que sempre deu certo no clube. Ex: Felipão, Tite, Mano Menezes… e ao Paulo afirmo que como gremista nunca tivemos um time tão covarde como o que temos hoje. Até ganhamos algumas partidas, mas gostaria de vê-lo perder ou empatar jogando bem, o que aconteceu pela última vez foi contra o Fluminense, com o Luxa. É triste, mas é a verdade.

  • vanderlei diz: 31 de outubro de 2013

    muita pretençao querer titulo com lucas coelho yure mamute que nao fazem GOL nem no arariboia com respeito a varzea e tambem temos o Para Bressan Alex Telles asim fica dificil. temos gente melhor no banco que talvez possa mudar isso. Como Maxi ZE roberto dereti . yuri nao para em pe lucas nao sabe chutar uma bola alex telles so colocar um cne do detram ele vai cruzar e a bola vai bater no cone ai ta fificil

  • gremista diz: 31 de outubro de 2013

    O Renato nunca foi técnico. Ele é PADEIRO. O grande mal do futebol brasileiro é ficar endeusando essas figuras ridículas, que ficam ‘se achando’…

  • irni diz: 31 de outubro de 2013

    Há dois anos venho afirmando que esse meu timinho do Grêmio não é de nada. Desafio alguém me dizer qual foi o jogo que o time ganhou, jogando razoavelmente bem? Do Fluminense (3×0) e do São Paulo (2×1) e só. É um time ruim, com jogadores ruins, não tem esquema tático, você não vê darem dois passes seguidos sem que esses pernas-de pau percam a bola. Ninguém cabeceia na área. O Dida não sai uma bola alta do gol. Não pega um cruzamento. O Pará e o Alex Telles deveriam passar uns dois anos no Grêmio Bagé até aprenderem a cruzar uma bola. O Barcos (que saudades do André Lima) é um jogador medíocre, não tem técnica, não tem força, não cabeceia. Só Deus para salvar esse time.

  • Sérgio diz: 31 de outubro de 2013

    Santana, em qualquer empresa, o dono ou a direção superior jamais deixarão um subordinado conduzir trabalhos que a razoabilidade indicam não ser a melhor opção.
    No Grêmio sim.
    O treinador pretere jogador um qualificado como Zé Roberto e, ao mesmo tempo, decreta a extinção da figura do meia armador, sujeitando o time a jogar como time pequeno que procura se defender e – se a sorte permitir – marcar gol em jogada ocasional.
    Enquanto Paulo Baier (Atlético Parananese), Alex (Coritiba) e Seedorf (Botafogo) dão show nos gramados e lideram seus times no Grêmio a estrela máxima amarga a reserva, em face da teimosia do treinador e da omissão da direção em questionar-lhe os métodos de trabalho.
    A propósito, nenhum dos três grandes jogadores citados seria titular no Grêmio treinado por Renato.
    Perdemos a copa do Brasil anterior porque se deu liberdade total ao Luxemburgo.
    Será que vamos reincidir no erro?
    Armador aqui e agora, antes que seja tarde!
    Sant’ana, só tu para liderar essa campanha!

    Sérgio

  • Jairo Machado diz: 31 de outubro de 2013

    Enquanto o Grêmio apostar em treinadores amadores e arrogantes , dificilmente ganhara alguma coisa, e lamentável ver o meu time jogar time covarde só fica atrás da linha da bola não tem ambição e parece que o nosso treinador não tem banco de reserva para utilizar e quando utiliza com todo respeito , Paulinho pode a vir a ser um grande jogador mais hoje não tem a mínima condição de vestir a camisa do Grêmio, e não amarra a chuteira do Ze Roberto e Elano ,estes sim jogadores consagrados e de talento e estão demostrando serem homens de grande caráter pelo situação que seu treinador esta lê impondo. E por favor Renato vai ensinar fundamentos para o Alex Teles que e bom jogador mas não sabe cruzar uma bola , bater um escanteio ou cobrar uma falta, isto se aprende nas categorias de base. Que Deus nos ajude que somente a sorte pode nos ajudar a conquistar um titulo este ano e por favor não renovam o contrato do Renato antes do final do ano que pelo andar da carruagem estamos sujeitos a ficarmos fora da libertadores.

  • Paulo Fernando B. Medeiros diz: 31 de outubro de 2013

    Renato, o meio de campo com três volante expirou o seu prazo de válidade. Estamos na fase final de Brasileirão e o Grêmio a olhos vistos esta precisando de mais virada para esta fase final. O Elano e o Zé Roberto um ou outro na equ ipe pode fazer a diferença, porque os outros adversários também estão sentindo o esgotamento da disputa e o Grêmio tem estes dois craques descansados para com a sua técnica e inteligencia dar um fôlego novo que a equipe precisa na reta final do Brasileirão. Mantém o Souza e o Riveros como titulares e inclui O Elano ou Zé mais os tres atacantes Vargas,Barcos e o Kleber na mesma função que ele faz atualmente juntando aos homens do meio . Este time vai ser um cão.

  • Marcelo diz: 31 de outubro de 2013

    Concordo totalmente com Laert.E cabe aos responsáveis pelo futebol e ao Presidente providências urgentes para que os erros não se repitam e que Elano ,Zé Rberto e Máx Rodriguez joguem no lugar das nulidades que têm sido escaladas nos últimos jogos, razão da série de fracassos.Queremos títulos,queremos vítórias,chega de promessas!

  • PAULO FERNANDO MÖLLER diz: 31 de outubro de 2013

    É RACHA mesmo, sem ataque, sem meio de campo, só defende e dá balão, e um treinador que se acha.

  • TRICOLOR DA JAQUIRANA diz: 1 de novembro de 2013

    ACHO QUE OS COMENTÁRIOS ESTÃO EXCELENTES, É POR AÍ MESMO! O KOFF TEM QUE SE ATUALIZAR NO FUTBOL MODERNO. NÃO É POSSÍVEL QUE APENAS UMA PESSOA TENHA TODOS OS PODERES E IDÉIAS PARA O JOGO. PARECE MONARQUIA! ONDE SÓ UMA PESSOA É RESPONSÁVEL POR TUDO! TEM ALGUMAS QUESTÕES QUE O RENATO NEM NINGUÉM CONSEGUE EXPLICAR: PQ O MAXI RODRIGUES NÃO RECEBE MAIS OPORTUNIDADES? O WENDEL TAMBÉM MERECE MAIS OPORTUNIDADES! O ZE ATÉ POUCO TEMPO ATRÁS ERA PEÇA FUNDAMENTAL NO TIME E AGORA FOI TRANSFORMADO EM APENAS MAIS UM JOGADOR! O PARÁ É MUITO ESFORÇADO MAS INFELIZMENTE É SÓ! NÃO CONSEGUE FAZER UM CRUZAMENTO, DAR UM PASSE, JÁ CANSEI DE VER ELE ATRAVESSAR A BOLA PRO OUTRO LADO PROCURANDO O ALEX SEM NEM OLHAR PRA VER SE ELE ESTA LA… OU FAZ UMA JOGADA IMPRESSIONANTE E NA ORA DA CONCLUSÃO …PIPOCA, FALTA CONFIANÇA, SEI LÁ. MAS É UM CARA QUE VESTE A CAMISA, TALVEZ FALTE ALGUÉM PRA CONVERSAR COM ELE, E MUITO TREINO. O RENATO DIZ QUE NÃO PRECISA TREINAR, POIS OS JOGADORES SABEM O QUE FAZER… PÔ, SÓ PODE ESTAR DE BRINCADEIRA! O FUTEBOL DO GRÊMIO É HORRÍVEL DE SE VER, É DE CHORAR! SÃO POUCOS OS MOMENTOS QUE O TIME CONSEGUE JOGAR COM LUCIDEZ. A MAIOR PARTE DO JOGO É BALÃO, E CADA JOGADOR POR SI. E A DEFESA… É INCRÍVEL QUE COM 9 JOGADORES ATRÁS DA LINHA DA BOLA, ÁS VEZES ATÉ 11, O TIME CONSEGUE DEIXAR O TIME ADVERSÁRIO CONCLUIR SEM MARCAÇÃO COMO FOI O ÚLTIMO JOGO. O TIME NÃO PODE DAR ESPAÇO COM ESSA FORMAÇÃO, É IMPRESSIONANTE COMO O GRÊMIO MARCA MAL, SE DISTRIBUI MAL NO JOGO. PARECE QUE FOI SIMPLESMENTE ATIRADOS ALI E QUE NUNCA JOGARAM JUNTOS. TEM MUITO TRABALHO PRA FAZER. E EU ACHO QUE TEM QUE PARTIR DO SR: KOFF… PQ PRECISA HAVER UMA REVOLUÇÃO NO TIME. E ESPERAMOS QUE SEJA PRA LOGO… ACHO QUE PASSAMOS PELO ATLÉTICO, MAS PRECISAMOS PENSAR NO FUTURO E NÃO SOMENTE NO PRESENTE………. PAULO SANTANA, NÓS VEMOS NO SR UM PORTA VOZ DO GRÊMIO, ALGUÉM QUE PODE DAR ALGUNS PITACOS NA DIREÇÃO E QUE MUDAR ESTE CENÁRIO, E PEDIMOS PARA QUE NA MEDIDA DO POSSÍVEL TENTE, TALVEZ ATRAVÉS DE ALGUM DIRETOR OU QUEM SABE DO PRÓPRIO KOFF, FAZER ESTAS CONSIDERAÇÕES PARA SABERMOS O QUE ELE ACHA A RESPEITO. SERIA INTERESSANTE! ABRAÇOS

  • CARMELINDO PROVENCI diz: 1 de novembro de 2013

    FALANDO SÉRIO, ESSE TIMINHO TRICOLOR NÃO VAI A LUGAR NENHUM.. OUTRA COISA O CHARLATÃO OU MELHOR, FANFARRÃO, RENATO GAÚCHO, QUE SE DIZ TÉCNICO, NÃO VAI AGUENTAR MUITOS DIAS, OU QUE NÃO AGUENTARÁ É O GRÊMIO.. SEGUNDONA NELES, O QUE É PRAXE E VCS SABEM…

  • emerson diz: 1 de novembro de 2013

    sou gremista mas não entendo este técnico burro,precisávamos empatar e ele leva a campo umas toperas.Quem disse pra ele que mamute joga?Zé é o único que merece ser titular,renato sonhou que Souza joga…só em sonho.E Barcos? Cada vez se afuda mais.Por favor Renato acorda tchê,se não vamos fazer igual aos timinho colorado,afundar ou nadar e morrer na praia com a água no tornozelo.

  • Alessandro Pinto diz: 1 de novembro de 2013

    Alguem avisa o Renato que para ter um esquema com 3 zagueiros, primeiramente precisa ter 3 zagueiros!!!!
    Bresan e Saimon,em um time de Série A, só pode ser brincadeira.

  • JUAREZ diz: 1 de novembro de 2013

    Santana eu gosto quando tu criticas, mas me chateia quando tu se inibes em autoelogiar-se. Qdo o Dida falha tu não aparece, quando o Barcos faz um gol tu vens(faz tempo q não fala nele, pois não faz gols). Tem algo errado com o Renato, a vaidade está tomando conta dele e deixando-o arrogante, sabe tudo, presunçoso…. Fala apenas na primeira pessoa(Meu time, Meu Grupo, Eu decido…)Acho bom ele calçar as sandálias da humildade, pois não tudo isso não. Algo errado com ele e Zé Roberto, um dia vai aparecer e o prejudicado e o Grêmio…

  • Claudio Duarte diz: 1 de novembro de 2013

    A única coisa que sei é que o time está a 3 anos sem levantar uma drogra de um caneco. A conquista mais importante dos últimos 12 anos é um campeonato da série B, com as calças nas mãos. Isto pode acabar, com o título da Copa do Brasil. Não que resultado – pior ainda – o desempenho do primeiro jogo autorize otimismos.

  • lamartine diz: 1 de novembro de 2013

    Acorda Renato….enquanto á tempo, esta tua arrogância e egocentria esta deixando o ídolo do grêmio desgastado e provocando caos na sua imagem. Para de inventar os “Bitecos e larecos” seja um vencedor com o que o grêmio tem de melhor e seja lembrando com os seus feitos gloriosos e não tenta ser o descobridor de talentos(que até agora não demostrou capacidade) e mais um fracassado por que é iminente esta possibilidade. Barcos furados não vai levar o grêmio ao titulo.Acorda Renato……

  • Danilo Reche diz: 1 de novembro de 2013

    Meu palpite: Quarta feira, Grêmio 2 x 1 Atlético!

    O que vai derrubar o “Segundona…amo muito isso tudo”, é o que todo mundo já sabe há anos e pra mim foi definitivamente provado em 2008, quando o “chutador de garrafinha de água” conseguiu o mais difícil: depois de eliminar o Boca…ele sentou no gramado do Maracanã pra chorar…mas o EGO FICOU EM PÉ, TIRANDO FOTO, POSANDO PARA A TV E PEDINDO APLAUSOS! Deu no que deu contra a LDU!

  • Elton diz: 1 de novembro de 2013

    Parabéns ao comentário do sr Ubiratã (acima ou abaixo não sei). Sintetiza de forma precisa o que está acontecendo no Grêmio. Um time que toma 5 gols em dois jogos e não faz nenhum, entra em campo com Mamute, Lucas Coelho e Adriano, deixando Zé Roberto, Elano e Maxi Lopes no banco.. tem alguma coisa cheirando muito mal. Eu só discordo dele numa coisa, o ano já está perdido. O time perdeu força e moral num momento decisivo. Se conseguirmos, via efeito Arena, passar pelo Atlético Paranaense, não conseguiremos passar pelo Flamengo que, ao contrário do Grêmio, cresceu num momento decisivo. A gordura que tínhamos no G4 já era, é bem provável que o Inter perca para o Atlético para que ele passe o Grêmio e ganhe mais moral para quarta feira. Um quarto lugar no Brasileirão já não serve pois o São Paulo está embalou e provavelmente ganhará a Sul Americana. 2013 terminará melancólico para nós gremistas.

  • elio miguel diz: 1 de novembro de 2013

    Quem diz que futebol não tem lógica, está totalmente errado.
    Quem contraria a lógica, fatalmente perde.
    Quando se escala com convicção, pode-se não concordar, mas se respeita. Não é o caso Zé Roberto, pois é visível que o Renato não o escala por questões pessoais. Aí, o prejudicado é o Grêmio e a sua torcida.
    Dessa forma, sonhar com a Copa do Brasil da maneira como está jogando é uma utopia. O Grêmio jogou 5 partidas nessa Copa e só ganhou uma, do Santos por 2X0.
    Temos plantel para não depenmdermos de milagre, mas o treinador joga contra.

  • Ronaldo diz: 1 de novembro de 2013

    O Gremio não merece ser campeão de nada, no brasileirão perdeu duas vezes pro Criciuma, ganhou jogos com sofrimento na Copa do Brasil, o torcedor tá de saco cheio com Renato que consegue ser pior que o Celso Roth, fora Portalupi e leva o Barcos contigo.

  • Lucas Camargo diz: 2 de novembro de 2013

    Caro Sant’Ana, entre tantos treinadores que deram títulos importantes ao Grêmio como Felipão, Valdir Espinosa, Oswaldo Rolla, Carlos Froner, Ênio Andrade e Tite… E outros nomes que apesar de não terem tido grandes títulos, se tornaram célebres como: Rubens Minelli, Mano Menezes, Hugo De León e Telê Santana…
    Alguma vez o sr. viu o Grêmio entrar em campo com 3 zagueiros e 3 volantes? Viu alguns desses treinadores ter a proeza lançar 3 juniores em uma semifinal tendo no banco jogadores peso, dentre eles um camisa 10 CAMPEÃO DO MUNDO? Viu um treinador ter a audácia de comparar o Barcelona com um time que mal consegue trocar 3 passes?

    Pois eu nunca havia visto!

    Renato Gaúcho precisa repensar sua visão de futebol, esse time do modo que está jogando jamais será lembrado, mesmo que campeão. Nunca terá o brilho de uma grande conquista, pois uma grande conquista se jaz de grandes ídolos, não vejo isso nesse time. Não sinto orgulho e vestir a camisa 10, quando ela não esta em campo.

    O futebol brasileiro é alegre, otimista, destemido! Essa filosofia de Renato não é saudável ao Grêmio e muito menos aos apaixonados pelo verdadeiro futebol.

Envie seu Comentário