Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Um assalto

18 de fevereiro de 2014 310

Como é que é? Leio que a Prefeitura de Porto Alegre está se movimentando para pagar R$ 22,6 milhões que vão custar as tais de estruturas temporárias adjuntas ao Beira-Rio.

Mas eu como porto-alegrense, assim como os um mihão e meio de porto-alegrenses, que temos a ver que o Lula tenha trazido a Copa do Mundo para o Brasil? Que temos a ver? Nós não precisamos de Copa do Mundo em Porto Alegre, ainda mais que o Hospital de Pronto Socorro, deste sim nós precisamos, está com as instalações de suas emergências clínicas depauperadas.

Esse dinheirão que vai se destinar a quatro ou seis jogos da Copa tinha de ser destinado ao Pronto Socorro Municipal, isto sim.
Esse dinheiro da Prefeitura, frise-se bem, vai ser gasto sem concordância dos porto-alegrenses. Será arrancado de nós!

Confira comentário de Paulo Sant’Ana sobre as estruturas temporárias adjuntas ao Beira-Rio e a realização da Copa do Mundo em Porto Alegre.

Comentários (310)

  • Alexandre diz: 18 de fevereiro de 2014

    Fosse no Estádio do Grêmio o discurso seria outro, opinião de gremista sobre a Copa cheira a despeito. Nunca se conformaram em não participar da festa, daí ficam esculachando…

  • Elton diz: 18 de fevereiro de 2014

    Está certíssimo Paulo Santana. É um absurdo. Padrão FIFA deve ser a saúde do cidadão. Enquanto que pessoas morrem na fila do SUS (Sistema do Último Suspiro), o governo gasta um caminhão de dinheiro com “estrututas temporárias” em estádios. Surreal.

  • Iara diz: 18 de fevereiro de 2014

    Este ‘sr’ ñ sabe mas morreu faz tempo!!! qta ignorância, se a Copa fosse na Arena OAS ele estaria rezando para tudo q é santo para Fábio Koff conseguir o R$, para de falar besteira!!!

  • Fernando J.Souto diz: 18 de fevereiro de 2014
  • Daniel Zhe diz: 18 de fevereiro de 2014

    OK, Iara. E se a copa fosse na Arena e o Sant’ana falasse exatamente a mesma coisa, qual seria seu argumento a respeito do que ele disse? Pois o Sant’ana está coberto de razão e você não apresentou UM argumento se quer contrariando o que ele disse, apenas o atacou.

  • Roque Cofferri diz: 18 de fevereiro de 2014

    Pjoarabéns Santana pelo menos o Senhor tem coragem de denunciar estes descasos com nosso dinheiro, porque se o clube aceitou e quer o bônus também terá que ficar com o ônus, é vergonhoso usar nosso dinheiro para uso de um clube sediar quatro jogos apenas e saúde educação e rodovias no caos. Como diria o Boris Casois ISTO É UMA VERGONHA

  • DORA SOARES diz: 18 de fevereiro de 2014

    Este aí tá bem GAGÁ!!!! Não dá pra dar bola ao que ele fala! Já morreu e esqueceu de deitar!!!!TÁ NA HORA, SANTANA!!!!

  • Felipe diz: 18 de fevereiro de 2014

    Esta Iara deve viver de um alto salário com bom plano de saúde e pouco se lixando para classe média baixa deixa o fanatismo de lado e pensa um pouco nas dificuldades do povão

  • Giovani Chapeco diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sorte tua, Iara, que e’s saudavel e/ou não tem nenhum familiar na fila a espera de tratamento… Sorte tua, Iara, que neste momento não esta na mira de uma arma esperando a policia qua não tem nem viatura pra te socorrer… Tu es um cara de sorte… Ou alienado…

  • Marcos Freitas diz: 18 de fevereiro de 2014

    Iara, a ignorância é sua. deixe o clubismo de lado e pense na precariedade dos hospitais públicos, nos postos de saúde,…. Sem falar em segurança pública e as escolas em situações precárias.

    Se concordar com o que o Paulo Santana disse é ser ignorante. Então também me incluo nesta lista. FORA COPA DO MUNDO NO BRASIL!

  • Jose Exterkotter diz: 18 de fevereiro de 2014

    Mas tchê, nos moramos no brasil, aqui existe mensalões, aqui se tem esquemas políticos em votação de leis, aqui acontecem desvios em obras publicas, aqui se compra e se vende setenças em tribunais, terra brasilis, todo o mundo já sabia que a prefeitura iria pagar a conta, como pelo resto do país todas as prefeituras estão pagando e se as prefeituras não pagarem o estado paga, e se os estados não pagarem a Dilma paga. Espero que eles paguem também nas urnas das próximas eleições.

  • Max Antonio diz: 18 de fevereiro de 2014

    Nobre Paulo Santana, mesmo sendo colorado, concordo plenamente contigo acerca dos absurdos que se perpetra neste quase combalido País com os gastos para essa Copa do Mundo. Certamente, de nada adianta a estupefação da maioria da população mais ciente dos problemas que haverão de advir com essa insanidade dos governantes. E dizer também de que não temos governos sérios e compromissados com a Nação, de nada adianta. Conquanto, se indignam quando o povo vai às ruas e se manifestam…Que quadro deprimente nos encontramos hoje!

  • marlete mpnteiro cardoso diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo com o Santana!Acho inclusive que a Dilma deveria visitar os hospitais de POA e não o beira rio!Ela levou meu voto mas não leva mais!!!!<Mas acho que esta historia não vai ficar desapercebida para os gauchos!!!!O povo gaucho vai para as ruas novamente com certeza!!!!E a dona Iara pelo seu comentario ja deve ter comprado seus ingressos para os jogos !!!!Tomara que ela nunca precise de algum hospital publico!!!

  • Ocimar diz: 18 de fevereiro de 2014

    Mesmo sendo colorado, tenho que concordar contigo Santana. O Lula alardeou ao mundo que tinha transformado o velho Brasil em um país em pleno desenvolvimento, e que tinha resolvido ou estava resolvendo todos os seus problemas. Mas a mentira sempre tem a perna curta. Ele quiz fazer um beija-flor e acabou fazendo um morcego. O mundo inteiro verá que ele não é um estadista, e sim um falastrão, um populista… E verá infelizmente, um país cheio de mazelas, que a cada dia está pior…

  • daniel cavalheiro de freitas diz: 18 de fevereiro de 2014

    Antes de tudo isso deveriam ter feito um referendo sobre a copa, a consulta do povo é muito importante para que a real democracia aconteça.

  • Marcelo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Dor de cotovelo é fogo, rsrsrs
    NUNCA concordei com este absurdo da Copa, mas agora que está aí, não adianta nada fazer estardalhaço, que venha e esperemos o menor prejuízo possível. Mas é certo que se fosse na Arena da OAS (porque é da OAS mesmo), veríamos um monte de gente tentando captar estes recursos… moral de cueca…

  • Vinícius diz: 18 de fevereiro de 2014

    Tenho certeza absoluta que este senhor teria outra opinião caso seu time do coração estivesse sediando a copa. Opinião baseada em paixão clubística não vale absolutamente nada.

  • claudio diz: 18 de fevereiro de 2014

    Um senhor que viveu a vida inteira do futebol, empregado da rede globo, vem agora ser o defensor das verbas públicas? Se fosse a sua “ARENA”, que por sinal é beneficiada com verbas públicas também, o tom da conversa era outro. Está desnorteado pela seca de títulos de seu time isto é compreensível!

  • Ocimar diz: 18 de fevereiro de 2014

    Mas uma coisa esta copa do mundo (e o Lula) fez de bom… Estourar o saco da paciência de boa parte do povo brasileiro com a falta de serviços básicos… Talvez isto um dia possa a virar uma cultura que alige o jeitinho brasileiro da face deste país…

  • JEAN CARLO WENDEL diz: 18 de fevereiro de 2014

    As coisas estão no caminho errado. e o pior e que as pessoas admitem que a copa não vai trazer nada de bom pra nos, que e um desperdício de dinheiro publico, fazem protestos, reclamam ( com toda razão) da situação do pais, mas na hora do voto, ahhhh, na hora do voto, vão votar nas mesmas pessoas que estão no governo. não consigo entender isso.
    o voto sempre sera o melhor protesto!!!! ate quando seremos tao imbecis?
    “Governo estuda isentar empresas que bancarem estruturas temporárias da Copa”
    do mesmo jeito, quem sera prejudicado sera a população. esses impostos poderiam ser investidos na educação, saúde, segurança……

  • Ednei Ribeiro diz: 18 de fevereiro de 2014

    Isso ai Santana, é o fim do mundo o que estão fazendo aqui no Brasil, um pais subdesenvolvido que falta o básico para a população viver dignamente, poderiam reformar/melhorar quantos hospitais com esse dinheiro? infelizmente vejo que o Brasil não tem volta, esta a caminho do fim, é uma pena, pois tem tudo para ser o melhor pais do mundo, mas continuando assim, logo vais ser o pior do mundo infelizmente…

  • Agostini diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo com o Paulo Sant’Ana. Colocar dinheiro público em festa privada é um escárnio. Os recursos municipais devem ser aplicados na infra-estrutura básica da cidade, que é muito ruim.

  • Rossano diz: 18 de fevereiro de 2014

    Não consegui escutar o áudio (nao sei por que) mas deve ser uma piada. Primeiro, por que falta informação correta ao jornalista, onde não sabe o que se trata as tais estruturar para o evento. Segundo, esqueceu que muitas obrar em PoA somente aconteceram por terá Copa (o tal legado). Terceiro, não sabe que o objetivo da Copa é propaganda turistica (pensando no futuro de PoA). Quarto, o que será gasto nessas estruturas é infinitamente menor do que valor o erário deixou de arrecadar (e investir em hospitais e escolas) com os incentivos fiscais à Arena gremio, que somente aconteceu por causa da Copa (que nem é na Arena). Quinto, desconhece que o que será investido nessa instalações, servira futuramente (legado). Sexto, informe-se sobre todas as obras na sua cidade que são “meras” perfumarias, não sendo aplicado dinheiro em hospitais e escolas. Por favor, como jornalista, tenha uma visão macro da Copa, que não é só futebol. Aliás, espero que não vá aos jogos, pois não quer copa, nem gosta de futebol (apenas é fanático por certo time). Não imagino ver isso de um jornalista esportivo.

  • JONATAN SANTOS CUNHA diz: 18 de fevereiro de 2014

    CHORA SANTANA, CHORA TORCIDA SÉRIE B. POR ISSO VOCES PASSAM 13 ANOS E VAO FICAR MUITO MAIS ANOS SEM TITULOS, TUDO POR CAUSA DA TUA INVEJA E ARROGAMCIA. C…..

  • jorge cunha guterres diz: 18 de fevereiro de 2014

    76,vigula qualquer coisa, não concordam com a disputa da copa do mundo no Brasil. Eu também! Mas porquê essa agência de pesquisa não fez esse trabalho antes? Paulo Santana tem toda a razão, mas como diz o ditado está “preso” igual, Preso como nós todos: nos interesses dos poderosos, construtoras, “dona” Globo e vários gananciosos.

  • Helio Fernandes diz: 18 de fevereiro de 2014

    Enquanto não acabar no RS essa insanidade de meu estádio é melhor que o teu e vice-versa, a mediocridade continua a imperar. Pergunta: o que o Inter ganha por ter o seu estádio sediando a copa? O que o grêmio ganharia? Nada.Agora gastar dinheiro público para um evento privado, só se fossem, realmente realizadas as obras fixas de melhoria da cidade, o que não será feito. Ex.: aeroportos, mobilidade urbana, etc. Pena. Esse bairrismo já está passando dos limites do bom senso. Sou gaúcho mas estou fora daí há mais de 30 anos. Ainda bem!!!!

  • Roque Cofferri diz: 18 de fevereiro de 2014

    Dna Iara e Sr Marcelo a dor não é no cotovelo e sim no nosso bolso deixa o fanatismo e cai na real, vocês devem tem um ótimo salário e um belo plano de saúde pois a nossa classe média baixa não concorda com estes gastos absurdos e passando sérias dificuldades. Vamos ver passar a Copa e voltar a nossa realidade e ter estas mesmas opiniões.

  • sergio diz: 18 de fevereiro de 2014

    Deixa ver se entendi bem!! Os hoteleiros, restaurantes, taxistas, a RBS, o governo, enfim todos vão ganhar dinheiro com esta copa. Seja em dinheiro, ou através de imposto ou publicidade (caso da RBS) porém todos querem que o Internacional pague pele conta!!! Assim é fácil de fazer uma copa em Poa! !!! O governo se ofereceu para fazer a copa e o estado em trazer para cá, o interessado já está entrando com o estádio e o gigantinho e agora precisa pagar pelos geradores e ar condicionado para a imprensa que vai ganhar milhões em publicidade!!!!! Tenha a santa paciência Sr. Santana.

  • João Carlos Paz de Oliveira diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sr. Paulo Sant’Ana então o Sr. Concorda que o Grêmio não pode receber os R$ 160.000.000,00 que deveriam ser investidos pela OAS e foi repassado para o governo referentes as obras do entorno da Arena. Mesmo que estas venham ajudar os moradores do Humaitá. Infelizmente o seu vídeo está sem som, eu não sei se o Sr. falou sobre este assunto. Acredito que pela sua coerência também deve achar um assalto aos cofres públicos qualquer apoio financeiro a Empreiteira da OAS. Quanto as estruturas provisórias no Beira Rio concordo que o governo não deveria colocar nada nem o clube (Inter), essas estruturas são de apoios as empresas de TVs e outras mídias e estas pagam e não pagam pouco a FIFA, portanto, que a FIFA pague o custo total. Agora se o governo pagar ou se empresas particular aportarem verbas para receber benefícios de impostos, que seja bem utilizados os componentes destas estruturas no futuro sendo declarado quem vai usar e porque vai usar. Abraços!

  • Rafael diz: 18 de fevereiro de 2014

    Faça-se cumprir o que está no contrato assinado entre o time da Dilma e a Fifa!!!

  • Mateus diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo em partes com o Paulo Sant’ana.
    Em partes porque o que ele diz neste momento está correto, mas tenho certeza que se a Copa fosse na Arena ele não daria nem um piu sobre o dinheiro público utilizado.

    Também acho que nem Inter nem o Governo devem arcar com essa despesa, afinal o Inter possui uma bela estrutura que poderia muito bem servir. E mais, a FIFA vai lucrar bilhões sem gastar um centavo. O Inter assinou contrato? Assinou, mas sabe-se lá em que condições de pressão.

    Hotéis, restaurantes, transportes, turismo e afins lucrarão muito com o Beira Rio e o Inter não está ganhando nada além de um estádio financiado que terá 20 anos para pagar. então não acho justo o Inter pagar por algo que não utilizará depois.

    E mais, o COL divulgou um documento onde o Inter não seria responsabilizado sozinho pelas estruturas, com certeza a assinatura do Piffero foi nestas condições.

    E tenho dito!

  • Mateus diz: 18 de fevereiro de 2014

    Roque,

    E você acha que sem a copa todo esse dinheiro que foi investido nos estádios iria para hospitais, escolas e demais destinos corretos?
    Concordo com você, mas pelo menos o dinheiro não foi todo pro bolso dos safados, pelo menos deixou um legado para os clubes brasileiros. E o Gremio está neste bolo, pois recebeu benefícios para a Arena, devido à copa.

  • LUCIO LEITAO diz: 18 de fevereiro de 2014

    AS VEZES, SOMOS OBRIGADOS A FAZER EMPRÉSTIMOS PARA SALDAR NOSSO CARTÃO DE CRÉDITO, QUE FIZEMOS CONTAS PARA PODER COMER, PAGAR TRANSPORTE PARA IR TRABALHAR E COMPRAR REMÉDIO PARA MANTER A SAÚDE, E AÍ O JURO COMO…AGORA PARA DIVERSÃO, NÃO SEI DE QUEM…O PODER PUBLICO PAGA E NÃO É POUCO… MANDA A CONTA PARA A DIVINA “FIFA”… DEIXA O BRASILEIRO VIVER EM PAZ…

  • LUCIO LEITAO diz: 18 de fevereiro de 2014

    AS VEZES, SOMOS OBRIGADOS A FAZER EMPRÉSTIMOS PARA SALDAR NOSSO CARTÃO DE CRÉDITO, QUE FIZEMOS CONTAS PARA PODER COMER, PAGAR TRANSPORTE PARA IR TRABALHAR E COMPRAR REMÉDIO PARA MANTER A SAÚDE, E AÍ O JURO COME…AGORA PARA DIVERSÃO, NÃO SEI DE QUEM…O PODER PUBLICO PAGA E NÃO É POUCO… MANDA A CONTA PARA A DIVINA “FIFA”… DEIXA O BRASILEIRO VIVER EM PAZ…

  • André diz: 18 de fevereiro de 2014

    Defender a utilização tão descabida do dinheiro público somente por ser torcedor do time envolvido é uma ignorância é quase uma imbecilidade.
    Eu sou gremista e, mesmo assim, totalmente contra a utilização de dinheiro público em gastos do entorno da Arena do Grêmio.
    A Grenalização está cada vez mais tornando nosso povo gaúcho motivo de gozação no país inteiro.!!!!

  • Bagual diz: 18 de fevereiro de 2014

    E os quase 10 milhões gastos em torno do antigo lixão do Humaitá??? isso sim foi desperdício de dinheiro…Pois não vai sediar nada e ainda por cima estão sendo investigados pelo MP por assumirem um gasto que era da OAS(Atual dona do lixão)

  • Guilherme Arnoldo Schröder diz: 18 de fevereiro de 2014

    Pobre do povo Brasileiro , ainda se ilude por FANTASIAS , esta herança vai sair muito caro, não moro em Porto Alegre , mais sempre acompanho pelos noticiários ,as deficiências na Saúde e na Educação ai na Capital. E tem gente que ainda faz piadas quando alguém abre a boca para falar uma verdade . É muito triste que alguém ainda misture rivalidades esportivas , com a realidade do Brasil , estamos sem Governantes em todas as estâncias , espero um dia quem sabe ver as coisas diferentes. Alias estes que estão apoiando , favor nem votar nas próximas eleições , pois o voto de vcs. a gente já sabe , é a favor do continuísmo, da corrupção , da bandalheira , podem ficar em casa assistindo filmes da Copa e os resultados para a nação Brasileira.

  • carlos diz: 18 de fevereiro de 2014

    caro sr santana, até o fim da semana passada, a prefeitura estava pagando o entorno da arena e o sr achava lindo…ainda bem que o ministério publico interviu e cessou esta regalia a bilionária oas. agora seu gremistismo se disfarça de militância, por concluir que o Inter venha a ter algum beneficio que na verdade é para a copa…obvio que é um despautério para ambas as situações!…mas é vergonha um jornalista do seu quilate, com obrigações com fatos, que já foi vereador inclusive, só enxergar assalto e dar chilique longe dos arredores do humaitá.

  • Rodrigo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Esse é o legitimo pensamento imbecil! E tem gente comentando igual… Ok, o Inter que custeie as “estruturas temporárias” e tudo mais, mas combinamos assim: IMPOSTOS ARRECADADOS COM VISITANTES, IMPRENSA, SELEÇÕES E QUALQUER OUTRA COISA LIGADA A COPA VAI PARA OS COFRES DO S. C. INTERNACIONAL! Ok? Assim está bom? Bando de besta, colocam a culpa na Copa e nos políticos que roubam, já fizeram uma analise de quanto os senhores roubam? Duvido, e sou capaz de apostar, que TODOS, aqui algum dia já roubaram! Sim, todos já receberam salários “por fora”, não pegaram NF para ter descontos, compraram contrabandos do Paraguai, ou agora, mais moderno, de Miami! Hipocrisia é phoda… Faça o eu digo, não faça o que eu faço… Isso é o retrato do povo brasileiro. E ainda vem com desculpas: ah,, vou sonegar porque tem muito imposto, pra eles não roubarem! Sim, está roubando da mesma forma… Mas fazer o que, estamos no Brasil…

  • Everson Cassol diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sr. Paulo Sant’ana não tenho acompanhado a opinião desse colunista desde o anúncio da Copa do Mundo no Brasil, mas lembro que por ocasião da construção da Arena Tricolor, o Grêmio, OAS e poderosos grupos do RS apostaram todas as fichas na troca do Beira-Rio para a Arena. Inclusive a AG se retirou das negociações para não atrapalhar o complô. Isso representaria que todo o entorno seria feito com verbas destinadas à copa. Felizmente, o governo federal colocou a AG na parede.
    Por que o TCE bloqueou os repasses de verbas da prefeitura para a Arena? Não era responsabilidade da OAS? Alguma manifestação desse colunista a respeito?
    No orçamento do município 2013/2014 de POA, aprovado em julho/2013, na página 15, consta a previsão de R$ 35 milhões para essas estruturas temporárias.
    Nenhuma novidade então. Quem aprovou o orçamento?

  • Vania diz: 18 de fevereiro de 2014

    Não se pode confundir as coias…. independente de Arena ou Beira Rio.. é uma vergonha o governo desembolsar tanto dinheiro para os eventos da Copa, sendo que temos tantas necessidades e prioridades que se arrastam á anos.. saúde, educação e outras condições precárias que somos obrigados a conviver… SOU CONTRA COPA E O USO ABUSIVO DE DINHEIRO PÚBLICO….

  • ANDRE FERRAZ diz: 18 de fevereiro de 2014

    Com essa idade avançada deveria ser maduro o suficiente,para ser uma pessoa correta integra e justa sr Santana,vc faz lobi o tempo todo para que seja disponibilizado recursos para a hurbanização em torno da Arena o que custaria r$ 80.000,000 .Concordo com vc o bairro humaíta merece melhorias para sua população desde sempre,mas vc só se lembrou de melhorar agora que o estádio do seu time está lá antes o povo não mereceu bem feitorias com nosos impostos né seu cara de pau mal intensionado???????

  • Dalva Oliveira diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo que não precisaríamos de tantos estádios, bastaria BH,SP,RIO,RS e no máximo um estádio para o Norte/ Nordeste do Pais .
    Como também concordo, que se não usassem o dinheiro para a copa, iriam continuar a embolsar e não teríamos nenhuma obra na cidade.
    Mas com certeza, se fosse na Arena da OAS, seu Santana, não estaria reclamando, como já falaram pura demagogia e ciúme!

  • Vadlir diz: 18 de fevereiro de 2014

    Este “Sr.” fez magistralmente o enterro do Grêmio, do passado do Grêmio, do Olímpico. Foi a melhor coisa que fez, enterrou um engodo! Falta ele se dá conta, que junto com o Olímpico também ficou enterrado. Complexo de Vira-lata. Só sabem olhar pra baixo. Não vai enterra os colorados, chega os gremistas que hoje não tem estádio.

  • Marcelo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Prezado Roque, por favor, leia o que escrevi. NUNCA fui favorável a este circo que é a copa do mundo, este tipo de evento não funciona aqui nem a pau e nem soltei foguete quando anunciaram o Beira Rio, portanto, não sou fanático. Apenas disse e repito, se fosse na OAS não haveria tanta repercussão por parte de alguns.

  • Krep diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sem áudio, tsc, tsc, tsc…

  • arlindo diz: 18 de fevereiro de 2014

    marcelo tu dizes que a arena é da oas que custou 600 milhoes e vcs que fizeram um remendão gastaran ate aqui 400 milhoes e não é de vcs e sim da andradre gutierres durante 20 anos, que terá lucro de 61% de tudo que lucrar no remendão e ainda estão arrotando caviar, qdo.na real comeram coco de cachorro recheado com de galinha

  • Marcelo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Vania: concordo plenamente contigo.
    Mateus: tu estás 100% correto pelo lado racional, mas é triste a gente ter de se “conformar”, não acha? Mas é esta – enfim – a nossa realidade.

  • João Pedro Braga diz: 18 de fevereiro de 2014

    Mas este senhor decrepito que já está há tempos fazendo hora extra na face da Terra vem falar suas besteiras novamente, não sei de onde tiraram a ideia de que ele é um gênio. Caso os jogos da Copa fossem realizados na Arena OAS, estaria ele defendendo a instalação das estruturas temporárias nas suas proximidades, mas aqui no RS é assim mesmo, tudo é GRE-NAL.

  • Alceu Santos diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sou colorado e concordo com o Sr Paulo Santana. A copa no Brasil ( delles ) só servirá para as empreiteiras e os corruPTos que são os tais de CONSULTORES INTERNACIONAIS e suas vaquinhas com sites sediados no exterior para quitar multas impostas pelo STF. E os bobos aqui ficam se envolvendo com picuinhas e pagando todos os custos disso. Agora em Junho o Governo da Dirrrrrrrrrrma vai distribuir cestas básicas para todos os que se cadastrarem em prefeiturazinhas como carentes. E da-lhe comprar votos do Bobocas… Vem-me venezuelas

  • Henrique diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sou colorado e concordo com o Paulo Santana. Dinheiro público é para ser usado com coisas importantes como Hospitais e educação. Futebol se faz com dinheiro privado.
    Se o povo discutisse política como se discute futebol, o Brasil estaria bem melhor.

  • Ana Claudia Cruz diz: 18 de fevereiro de 2014

    Estrutura e gastos com a Copa? Legado? Vamos traçar um paralelo e vamos ver se o Sr e os internautas concordam… Quanto será que a RBS já arrecadou pelo Garota Verão sem bancar qualquer estrutura, só nas fases regionais, em cada município deste Estado (mais de 5000 municípios)? Em todos esses anos, quanto a RBS já ganhou de mão beijada do cofres públicos por um evento curto que não traz contrapartidas e nem legado para a população em geral sem ser de uma cultura egocêntrica e fútil de beleza? Duvido que postem isso.

  • Jonas Schneider diz: 18 de fevereiro de 2014

    Lamentável mesmo é pensar que só o dinheiro que foi roubado para estes estádios da copa já daria pra fazer um misero pronto socorro no qual a população tanto precisa. O incrível é que para essas coisas dinheiro sempre aparece, ou seja, dinheiro não falta no Brasil, o que falta é boa vontade daqueles que estão no poder.

  • Júnior diz: 18 de fevereiro de 2014

    Internem esse velho gagá! Isso que dá jornalistas terem cargos vitalícios.

  • Carlos Martins diz: 18 de fevereiro de 2014

    Se fosse no areião do humaitá, o teu discurso seria outro … KKKKKK DOR DE COTOVELO. A COPA DO MUNDO SERÁ NO ESTÁDIO BEIRA RIO DO INTERNACIONAL E PRONTO … VC P. SANTANA, O CACALO, O WIANEY, O DIOGO OLIVIER, O M. SARAIVA, O P. BRITO, A ALICE E ATÉ O SIROTSKI, todos vão morrer e NUNCA irão ver um jogo de Copa do Mundo no estádio de vcs. KKKKKKKKKK

  • Ildefonso teixeira diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo com paulo santana. Esse é Homem de verdade tem vergonha na cara e o mais bonito sentimento nobre pelo Ser Humano . Ele sempre foi autentico e nunca precisou de mascara é um caudilho que não tem medo de pelear pelo que é correto e justo. Parabéns Santana pelo gesto justo e correto que sempre pautou a tua vida.

  • Gustavo diz: 18 de fevereiro de 2014

    NÃO A COPA DO MUNDO DO PT E DO LULA!

    O povo gaúcho tem que ir as ruas, fazer a revolução da copa, fazer a revolução da REPUBLICA RIO GRANDENSE.
    Chega de temos problemas em deslocamento urbano, saúde, segurança, inflação, EDUCAÇÃO, temos que dar um basta a esta gastança sem limites de um governo sem planejamento e sem escrúpulos com algo que nunca vai trazer retorno.
    Paulo Santana, parabéns, tem que mostrar para o povo gaúcho o tamanho da conta que vamos pagar, independentemente em qual estádio for, na Arena ou no Beira Rio.

  • Rafael diz: 18 de fevereiro de 2014

    E tu, Carlos Martins, preocupado com a morte dos servidores da RBS, quando morrer, por ter visto um jogo de copa, pelo jeito vai levar o remendilma contigo no caixão para não precisar se desfazer dele e por ter sediado uma copinha fifa patrocinada em boa parte com recursos públicos. Ainda bem que tu é colorado!

  • PANDA diz: 18 de fevereiro de 2014

    PENSO O MESMO SE ESTÁ COPA FOSSE NA ARENA… ARCARMOS COM 30 MILHÕES!…. Q ISSO… QQ COISA Q ENVOLVA GASTOS PÚBLICOS, PREFEITURA, ESTADO, GOVERNO, NÃO PENSAM 2X… PQ SERÁ?????…. OBRAS SUPERFATURADAS!…

  • Alessandro Signori diz: 18 de fevereiro de 2014

    Independente da cor (torço pro tricolor…o melhor…hehe), olhem este link:

    http://www.bbc.co.uk/portuguese/noticias/2014/01/140118_estocolmo_desiste_candidatura_olimpiada_inverno_cv_.shtml

  • chico diz: 18 de fevereiro de 2014

    Aos colorados que nao levaram para o lado da rivalidade, parabens. É um absurdo a cidade investir tanto nesse circo que custará a vida de muitas pessoas que, como no exemplo, precisam de atendimento de urgência, que diga-se de passagem, não é gratuito, mas pago pelos nossos impostos. Ao invés de ir pra rua torcer precisamos ir pra rua pra derrubar esse governo safado e ladrão. 22mi bem investidos em um hospital seriam muitos bem-vindos.

  • Ronaldo Ramos Martins diz: 18 de fevereiro de 2014

    Está falando só porque a arena da OAS não foi a escolhida para sediar as partidas da copa, vais ser doente assim “lá pro mato”!!!!

  • eric rodriguez diz: 18 de fevereiro de 2014

    CADAVER VIVO.

  • Welter diz: 18 de fevereiro de 2014

    Santana! Você deveria ter berrado a 7 anos qdo o Lula para fazer o marketing pessoal dele e do partido pediu à FIFA para trazer a Copa p o Brasil. E todo sabia que isso era mais uma forma de superfaturar e com isso fazer caixa para se perpetuar no poder! A bronca está aí e agora é fazer e fazer! Há para não esquecer se isso fosse na tua Arena vc seria o primeiro a exigir que o RS não passe vergonha perante o mundo e que as obras teriam que ser efetuadas! Entendo que a dor de cotovelo seja assim mesmo!

  • Derli Moreira da Silva diz: 18 de fevereiro de 2014

    Grande merda copa do mundo no remendado com toldo de lona. Sentaram no colo da fifa e agora querem que eu pague a conta. Eu fora. Quem assinou tem que bancar. Chinelão metido a besta.

  • Rogério diz: 18 de fevereiro de 2014

    Tenho a solução para esses estruturas externas. É só antecipar o acampamento Farroupilha e convocar os CTGs para montar os piquetes no entorno do Beira – rio, ai dá para acomodar todo mundo e ainda fazer a Fanfest com cerveja, chimarrão e churrasco de costela. Ai sim vai ser a copa das copas. E a FIFA que se F..

  • isaias diz: 18 de fevereiro de 2014

    de fato mais e os nove milhões que prefeitura colocou em volta da arena! Hospital de Pronto Socorro, não é de agora que ta nesta situação!

  • NANDO DE NOVO HAMBURGO diz: 18 de fevereiro de 2014

    Gremistada recalcada.
    Tratem de devolver o dinheiro que o prefeito gremista deu para o entorno do estádio dos baianos, quando no contrato estava claro que cabia a construtora.
    Gozado que para estes fatos a gremistada da RBS silencia.

  • Kzeu diz: 18 de fevereiro de 2014

    A diferença do Beira-Rio do Arena do OAS é impactante! O Inter conseguiu investimento para reforma. Por pretexto de sediar a Copa. Uma ideia brilhante. Assim conseguimos recursos sem dificuldades. Porque ninguém, principalmente o governo, deixaria de ajudar. Até porque a ideia foi partido pelo esse governo no tempo do Lula.
    Já o gremio, uma ideia muito sonhador do então Sr Paulo Odone, construiu o estágio com o investidor (muito esperto por sinal para não dizer autoridade gremista burro e otário) chamado OAS que tem pela frente mais 29 anos aluguel para receber. Uma ideia muito boa que só o Otário do gremio consegue cair nessa roubada.

  • Fernando Santos diz: 18 de fevereiro de 2014

    O Paulo Odone fez a arena no meio do mato pra tentar tirar do Beira Rio a copa e se deu mau kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

  • EdgarBorck diz: 18 de fevereiro de 2014

    Tá blefando, o Santana… A RBS tem interesse na copa!! Assim como a globo, a bandeirantes…A mídia. Nunca se preocuparam com o Pronto Socorro Municipal vão se preocupar agora?? ” Um povo corrompido não merece um governo que não seja corrupto”.

  • Ederson diz: 18 de fevereiro de 2014

    Pobre santana a anos nós munindo com suas absurdas ideias, sem o mínimo de fundamento ou esclarecimento, mas Ok fico no aguardo do próximo comentário e como dica vai um bom assunto a se tratar ” os R$ 10 milhões ja roubados pela Arena e Grêmio para o entorno e comodidade do clube” lembrando que tal valor foi tirado do meu e do seu bolso e poderia ser investido em saúde, ressaltando tal valor já foi roubado as escondidas…. o clube devolverá tal valor ?

  • Gilberto diz: 18 de fevereiro de 2014

    Esta critica deveria ter sido feita no mínimo há uns 5 anos.
    Agora já esta consumado o desejo megalomaníaco do Lula!!
    Menos mal que em Poa ainda vamos usufruir para sempre destas mudanças em torno do estádio, e tb já era hora de reformarem o Beira rio, construído há 45 anos. Pior e a situações de outras arenas, tipo Manaus.
    Qto ao HPS, e outros hospitais públicos, sabemos que os políticos não tem na verdade interresse em melhorar, o retorno em votos não compensa.

  • Paulo Protti diz: 18 de fevereiro de 2014

    O Paulo Sant’ana foi o unico jornalista da RBS que se posicionou contra a copa no Brasil em 2007 quando o país festejava a “escolha” para ser sede da copa…

  • Luis Maia diz: 18 de fevereiro de 2014

    Santana, concordo contigo. Não existe dinheiro para melhorar a qualidade do transporte coletivo, mais tem para a COPA. escolhas?

  • José Luis da Cunha diz: 18 de fevereiro de 2014

    Tem alguns idiotas, que presumo colorados, por usas declarações, não de trata, se é do Banrisul/BB/BNDS ou da OAS, se trata de dinheiro que poderia ser gasto em creches, em postos. em escolas, este sim é um legado, que legado é este, vermos todos os dias hospitais lotados, falta de creches e assim vai, eu seria o primeiro a comprar ingresso, se tudo isto fosse resolvido, pois a FIFA, vai lucrar muito, e dizer tchau otários e nós vamos ficar com o legado.

  • Maria Luiza diz: 18 de fevereiro de 2014

    Quanto fanatismo de alguns que acham se fosse aqui ou acolá a opinião seria diferente. Não é não. A gastança de dinheiro público para 4 ou 5 jogos em cada sede é uma vergonha, não vai ficar legado positivo e sim muita dívida que é o povo que vai ter que pagar, inclusive a manutenção dos elefantes brancos como os estádios de Brasilia, Mato Grosso e Manaus. É um tapa na nossa cara cada vez que vem este Jerome Valcke e sua turma e os governos os tratam como reis, ficam de joelhos, se submetendo a tudo que eles impõe, param tudo que estão fazendo, cancelam agendas, dão desculpas esfarrapadas aos contribuintes para desviar recurso para onde não é prioritário para atender esta maldita Copa, que os menos alienadas não suportam mais nem ouvir falar. Torço, sinceramente para que o Brasil não ganhe a Copa, porque é tudo o que os governos querem, iludir os tolos com pão e circo. Odeio quando alguns jornalistas dizem: O Brasil foi lá e se candidatou agora tem que assumir – EU NÃO PEDI E NÃO AUTORIZEI NINGUÉM A TER ESTE SURTO MEGALOMANÍACO. Não sou obrigada a concordar, trabalhar e aplaudir o comando da FIFA e a gastança do dinheiro público da forma como está acontecendo como NUNCA ANTES NESTE PAÍS. VERGONHA !

  • Rogério diz: 18 de fevereiro de 2014

    Tem gremista marreteando o Inter nesse momento, mas fico imaginando que pouco tempo atras quando deu o impasse com a Andrade Gutierrez e Inter, o Grêmio fez lobbi para a copa ir para a Arena. Hoje o presidente deles dá declarações de que estão sem dinheiro para se manter. Sabe o que aconteceria se eles tivessem assumido a copa a mesma coisa que esta acontecendo com o Inter estavam lá de chapéu na mão pedindo dinheiro para o poder publico. Então não me venham falar em ônus e bônus, estão botando dinheiro publico nos arredores da Arena que era para a OAS fazer. Cada macaco cuidando do seu rabo.

  • Marcio diz: 18 de fevereiro de 2014

    Santana, vai você para o hospital! Se fosse na OAS arena estaria ele todo eufórico. O Brasil precisa de estádios assim como precisa de hospitais, teatros, estradas e muita infra-estrutura, desde que não haja corruptos e idiotas hipócritas!

  • vanderlei diz: 18 de fevereiro de 2014

    Pouco antes da assinatura do contrato entre inter e AG Paulo Santana escreveu em sua coluna “assumam logo e depressa que a copa vai ser na arena”,
    Velho baba ovo de judeus!!!!!

  • vanderlei diz: 18 de fevereiro de 2014

    Velho baba ovo de judeus!!!!!

  • rafael nejelski diz: 18 de fevereiro de 2014

    E as verbas para o enterno da arena??? Se os jogos fossem na arena a opniao seria a mesma?

  • Edir Moreira da Silva diz: 18 de fevereiro de 2014

    Isto é uma vergonha. Dinheiro publico pra copa. Vejam a situação de nossa saúde publico, no Brasil. Uma cirurgia pelo SUS. leva meses. Coitado de nos povo. Aqueles que querem esta copa. deveriam ir pra fila do sus. pra ver oque é sofrer.

  • jfg diz: 18 de fevereiro de 2014

    Santana é um opiniático demodé.
    Quero D.Coimbra no SALA às segundas e quintas-feiras.

  • Roberto diz: 18 de fevereiro de 2014

    Queria ver se haveria alguma movimentação tão rápida em angariar recursos no tempo recorde para a construção de um hospital ou uma escola. Entendo que quem está por detrás da organização da copa não dependa de frequentar com dores, uma fila ou atendimento em uma unidade de saúde pública. Também jamais se sentirão como sardinhas em lata, uma vez que nunca utilizarão nosso transporte público. Infelizmente nossos mandatários preferem jogar os problemas e a sujeira para debaixo do tapete ao tempo em que maquiam o país com instalações caras, para mostrar luxo aos gringos, submetendo-se aos mandos e caprichos da Fifa, jogando a soberania e a razão da nação para o alto. Afinal de contas quem irá pagar as despesas seremos nós mesmos. E o custo será muito alto, podem escrever, no país do futebol e do carnaval, jamais haverá uma mobilização para organizar a casa, estruturá-lo, reformá-lo. uma vez que qualquer mandatário sabe que quanto mais bagunçado, mais fácil fica para administrar, tirar proveito pessoal, superfaturar e desviar recursos que poderiam ser utilizados para o bem comum da população brasileira. No final de julho a página será virada, o circo desmontado e o Brasil volta ser o país que sediou uma copa, tal qual a África em 2010.

  • Ives diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sant’Ana, PARABÉNS pelo comentário e pela bandeira que carregas. Podes crer: NÃO estas sózinho nessa luta. Espero que continues este teu levante contra a Copa, porque um estado como o RS ter um Presidio Central, que é mais uma cadeia da época das masmorras e um HPS fálido, mas que graças ao trabalho abnegado de seus funcionários consegue atender a população pobre e rica também, ou a Dona Iara acha que pessoas de bem e de posses também não procuram o HPS para serem atendidas, e agora irão destinar 22 MILHÕES para obras periféricas de um estádio particular quando HPS e Presídio Central estão entregues as moscas. “Impeachment” já do nosso Prefeito e do nosso Governador.

  • Clever Sarmento diz: 18 de fevereiro de 2014

    Pobre povo,sempre fui simpatizante do Fortunati até hoje,mesmo não sendo de POA, acompanho a falta dagua da população da Lomba do Pinheiro e até então nimguém lembrou de gerador que éra caro,agora para a copa o sr prefeito vem a TV dizer que se comprar o tal gerador após ( olhem bem Após ) ser usado para a copa vai para as casas de bombas.Agora tem verba. É uma vergonha de parte de qualquer governo,esqueçam os clubes.É o povo que estamos falando.Colorados,Gremistas,São José,Novo Hamburgo etc…

  • RODRIGO MÉRCIO diz: 18 de fevereiro de 2014

    Meu pai me ensinou que homem que é homem(sem homofobia) quando se compromete com algo tem que assumir. O Sport Clube da Beira da rua assumiu um compromisso e agora empurra para outros. Resumo falta de culhão!!! Normal entre os coloridos.

  • Dóris diz: 18 de fevereiro de 2014

    Até parece… Teu comentário não merece crédito… Simplesmente porque és gremista…

  • Paulo Barbosa diz: 18 de fevereiro de 2014

    Valeu pelo comentário Sr. Paulo Sant`ana, a maioria está de acordo contigo. Sua preocupação também é a nossa preocupação. Continue na campanha, esta verba não pode e nem deve sair do nosso bolso. A Assembléia Legislativa tem que barrar este gasto desnecessário. Contamos contigo.

  • Alex Vargas diz: 18 de fevereiro de 2014

    Também não concordo com os desmandos da copa, mas vamos sercoerentes e menos hipócritas, quantos milhões já foram destinados pela prefeitura para a arena oas, povo mediocre e de memória curta…

  • +Colorado diz: 18 de fevereiro de 2014

    Falava o que quando queriam de todo jeito levar a copa pra BRENA?

    mas hein Ô Batista, que história é essa do Eduardo Antonini em Orlando na Flórida? Foi preso mesmo??? hahahahaha, aí ninguém se manifesta…

  • Graça Rabassa Tavares diz: 18 de fevereiro de 2014

    As pessoas escolhem mal os representantes na politica.Depois querem dar uma de politicamente correto,falando que são contra a copa! Me digam porque não protestaram,quando o Brasil se candidatou a sediar a copa? Me poupem bando de hipócritas!

  • Ronaldo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Calma pessoal, aqui em casa Saúde e Educação é prioridade, e quando sobra algum continuamos com a prioridade.

  • Flavio diz: 18 de fevereiro de 2014

    No Beira-Rio (do INTER) serão gastos menos de 30 mi… Se fosse na Arena (da OAS) seriam gastos muito mais, pois além do entorno, precisaria fazer uma reforma (pois já está se desmanchando!!!)

  • andre krawcyk diz: 18 de fevereiro de 2014

    Acredito que Deve haver um bom senso entre a sociedade, já que ficaria feio para o Brasil voltar atrás e não sediar a copa do mundo. Acredito que isso deveria ter sido pensado antes de todo o povo sair comemorando na rua a decisão do Brasil sediar a copa. Santana infelizmente esse é o preço que pagamos pela nossa ingenuidade.

  • Cleber diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo com o Derli tbem não quero pagar a conta destes chinelões metidos a besta

  • ana maris diz: 18 de fevereiro de 2014

    Cada vez mais gagá, se acha o cara mais importante do RS, mas é um chato e arrogante. E ainda não caiu a ficha de que o outro bostinha, aquele David Coimbra, é um pouco melhor q ele qdo escreve. Na verdade um é um coco e outro é a merda. E a RBS, a rede exploradora dos funcionários, a bosta.

  • Juliano diz: 18 de fevereiro de 2014

    Assinar contrato e depois tirar o corpo fora é mole. Em um país sério esse tipo de coisa não pode existir. Queria ver os colorados que acham que tudo isso não passa de chororô clubistico, em algum momento serem lesados no trabalho ou qualquer negociação porque outra pessoa simplesmente assinou o contrato e depois diz que não vai cumprir. Queria ver esse conformismo todo…

  • Eduardo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Cadê o MP para fiscalizar o contrato que o inter e a FIFA firmaram? Tem que fazer a mesma auditoria que o MP investiga no caso da OAS e PMPA.

  • joao brasil diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sou colorado, mas o Paulo sempre foi contra a realização da copa, isto quase lhe custou o seu emprego no grupo RBS, por suas ligações clubisticas não foi.

  • Francisco diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo plenamente com o Santana. Isso é um absurdo e cabe ao povo porto alegrense se manifestar, mesmo achando que não vai adiantar. Sou gremista, e acho uma puta palhaçada a prefeitura ter que arcar com esses gastos temporários, e que não ficarão de legado para a cidade ou para o povo que nela vive usufruir disso, como também acho o maior absurdo a prefeitura ter que arcar com as obras em torno da arena. Então colorados, não se trata de dor de cotovelo não, e sim de direito de todo cidadão que em porto alegre vive, não concordar com esse absurdo, e nem assistir a mais esse roubo, sem nada fazer.

  • vera diz: 18 de fevereiro de 2014

    Caso a Copa fosse na Arena Humaitá este jornalista imparcial certamente seria à fanor”‘
    kkkkkkk

  • Gilnei Maschio diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo que temos outras coisas mais importantes para investir o dinheiro, mas agora que o país quis a Copa, vai ter que fazer! E é claro, o Santaninha não consegue nem encostar o cotovelo na mesa de tanta dor! hahahah…se fosse no estádio da OAS ele estaria dizendo que ele tinha trazido a Copa para o RS!

  • jl diz: 18 de fevereiro de 2014

    Gestão temerária …municipal,estadual e federal.

    Faltam vagas em presídios,faltam vagas nos hospitais,faltam vagas nos colégios, faltam vagas para estacionar…e querem botar 22 milhões do dinheiro suado do povo (uma mega sena) fora em 3 ou 4 partidas ?
    Futebol é mais importante do que saúde educação e segurança?
    Gestão temerária…

  • Juliano diz: 18 de fevereiro de 2014

    É uma falta de respeito isso que irá acontecer em Porto Alegre e em outras cidades. Dinheiro público para o bem de uma Copa. Uma Copa para satisfazer os amantes do futebol. Ok. E o resto….a o resto segue o mesmo e só piora. Investimentos em Educação ZERO (O PT não quer um povo com educação e inteligência para poder continuar roubando). E a saúde…investimento ZERO. Esse é o Brasil jogando dinheiro pra tudo que é lado…Cuba (programa + médicos)…Paraguai (Itaipu)……e dinheiro pro raio que o parta. Esses que concordam com os Bilhões investidos na Copa…vão chorar depois por falta de segurança…pelas filas nos hospitais.

  • Antonio diz: 18 de fevereiro de 2014

    Pão e Circo!
    Essa é a nossa realidade. E tem infeliz (sem saúde e sem futuro) que comenta aqui levando para o lado clubístico… Não percebem o que está ocorrendo. Que se dane a Copa do Mundo, seja no Beira-Rio, na Arena, no Zequinha ou na PQP! É um absurdo o que se gastou com essa Copa e a miséria que se terá de retorno. Faltam 90 dias para o “Grande Evento” e cadê o legado? Cadê os turistas injetando dinheiro no país? E as obras de infraestrutura (aeroportos modernos, novos transportes públicos etc.)? O país continua nessa desorganização porque quem está no comando tem interesse que continue assim? Por que será? Enquanto isso, tem inteligente discutindo cor clubística sem perceber que está na pior!

  • Rubens diz: 18 de fevereiro de 2014

    Tenhamos a santa paciência, não foi o Lula que foi solicitar a copa em POA, foi a prefeitura e o governo do estado, em todo o país os estados estão bancando as obras e vão bancar as estruturas. Somente no RS o estado e a prefeitura não gastaram dinheiro publico com o estadio, vão usufruir do que turistas irão trazer e não querem gastar um tostão furado? e assim como existem documentos que comprometem o Inter, também existem documentos onde a prefeitura e o governo são os responsáveis. Sem meias verdades por favor!!!!

  • Deus diz: 18 de fevereiro de 2014

    O inter ganhou o terreno dos eucaliptos do governo…ganhou o terreno do remendão com toldo do governo… lambeu as bota da fifa, assinou e agora quer que o governo pague… não querem colinho e mamadeira tb?

  • Darlan Alves diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sr, Paulo Santana o despeito clubístico não pode chegar a insanidade. Tenho profundo respeito a vários anciões que com a idade se tornaram muito melhor (como o vinho) melhorando imensamente suas críticas e avaliações. No seu caso, a situação de ancião ao invés de melhorar piorou. O está levando a proferir imperiosas bobagens, comentários sem nexo, avaliações descontextualizadas. Faça um favor a você mesmo e para de comentar, só assim você estará livre dos vexames que provocado a você mesmo.

  • Giba diz: 18 de fevereiro de 2014

    Lembro do vídeo daquele pai da menina que ficou sequelada devido a falta de atendimento e remédios em resposta ao Ronaldo que queria estadios e não hospitais. Não me interessa se é na arena ou beira rio, essas tolices deveriam ser banidas de nosso país que paga milhões à medíocres atletas e deixa professores com subsalários, paga 900 reais a médicos cubanos e milhões em BBBs…Isso que chamo de poluir o ambiente!

  • Jose Nunes diz: 18 de fevereiro de 2014

    Minha vó sempre dizia – Quem convida dá a festa – . Agora não adianta chorar. Ajoelhou tem que rezar. Ser sede da Copa do Mundo é para pais rico. Há 8 anos atrás pensávamos que o Brasil era um novo rico. Agora o Real e nós estamos caindo na real. Há tempo de salvar o dinheiro das Olímpiadas. Podemos passar a bola para a China. Eles estão com tudo pronto.

  • rogerio diz: 18 de fevereiro de 2014

    veio gaga o Brasil assumiu o compromisso, nenhum gaymista, reclamou como ficaram de fora da brincadeira tão hora na cama que é lugar quentede beicinho,c

  • Carlos Eugênio diz: 18 de fevereiro de 2014

    Senhores, não percam o foco. O dinheiro que diz ter a Prefeitura de Porto Alegre para o investimento ou diz isentar contribuintes é lesar os cofres públicos de uma verba que poderia sanar vários problemas, a exemplo, no Pronto Socorro Municipal. Por favor, inter ou grêmio, não interessa ambos ganham com a Copa, a População não! De tudo que foi falado para Porto Alegre da Copa, o que a população tem ou terá de novo, util, pronto??????? Pouco, muito pouco pelas tantas promessas e sonhos!

  • Maria diz: 18 de fevereiro de 2014

    O que mais me diverte nestes comentários é ver o quanto os gaúchos, que tanto se orgulham de serem politizados, educados, bem formados e etc, caem de nível. É um tal de macaco pra cá, chinelão pra lá, que tenham dó. Vão fazer outra coisa. E tu Santana, lamento, mas tá na cara que está sendo oportunista. É triste ver isso. Tu já foste brilhante.

  • João diz: 18 de fevereiro de 2014

    Parabéns pelo inteligente e oportuno comentário Paulo! Não é Porto Alegre que não precisa de copa. É o Brasil que não precisa de copa, ou seja, os hospitais, as escolas as estradas, etc, não precisam de copa e sim, do dinheiro gasto de forma indecente nesta famigerada e inoportuna “copa do desmando”.

  • jose alberto oliveira diz: 18 de fevereiro de 2014

    Sou servidor público do qual tenho orgulho, porem hoje acompanhei o embarque da comitiva da FIFA, com todo o respeito gosto de futebol mas é uma vergonha como este pessoal FIFA esta sendo tratado recebem tratamento de AUTORIDADES , sou profissional tenho que ter ética mas pago imposto todos os anos sem piedade, SINTO-ME um trouxa dentro de um circo sem lona.

  • Rosana Reis diz: 18 de fevereiro de 2014

    Meu Deus quanta ignorância de alguns ai de cima! não importa onde vai ser a copa em qual estádio a questão é o $ jogado fora e a saúde um caus !! fora tantas outras necessidades que o povo precisa “para ontem “não existe DOR DE COTOVELO!!! existe necessidades que deveriam ser PRIORIDADE isto sim!!!

  • ANTONIO VOLMIR DOS SANTOS diz: 18 de fevereiro de 2014

    Como até em um simples comentário, nós gostamos de ser iludidos, que tem haver o lado subjetivo do post, porque é um gremista e não é na Arena a Copa o assunto passa a ser dor de cotovelo?? Pode até ser, mas se atenham ao principal do post, que é a palavra dada e contrato assinado…assim sendo, se gabam tanto de terem um Estádio próprio, que na real durante 20 anos pertencerá a Empresa BRio, cujo sócio majoritário é a AG…paguem os 30 milhões e não explorem o Poder Público. Até hoje ninguém nunca me explicou a real vantagem de ter a Copa no Estádio…tipo assim, eu vou assistir um Grenal na Arena da OAS e pago X, se for no Beira Rio pago os mesmos X e os colorados como donos entrarão de graça? kkkkkkkkkkk….ACORDEM DESSA UTOPIA ou acham que a AG doou os 300 milhões e não cobrou nada em troca??

  • marta diz: 18 de fevereiro de 2014

    Papo furado da Globo e das afiliadas. A GLOBO E RBS faturam antes, durante e após a COPA . A Globo antes criticava a Arena de Brasilia, mas já ganhou tanto dinheiro que calou a boca. Times paulistas , cariocas e mineiros jogam lá com rendas milionárias. Shows com artistas internacionais, dão vida ao chamado ELEFANTE BRANCO.

  • Helio Rosa diz: 18 de fevereiro de 2014

    INTERNACIONAL- Clube do Povo – Campeão de Tudo, a única agremiação esportiva no MUNDO, que cedeu sua Praça Esportiva em duas vezes 1950 e 2014 – para disputas de jogos da Copa do Mundo. Nós Gaúchos nos orgulhamos deste feito.

  • Machado NYC (FRÍO ! ) diz: 18 de fevereiro de 2014

    O COROA : OUTRO ‘BURRO’ Q ESCREVE… TOO BAD !

  • Igor diz: 18 de fevereiro de 2014

    Estes comentários são a cara do povo brasileiro, pois neles se nota falta de educação, futebol acima da vida real para o brasileiro, pois futebol pra mim é um mundo distinto do vivenciado pelo cidadão comum e trabalhador. Um argumento extremamente correto pelo autor do texto, um país em frangalhos rasgar tanto dinheiro em futebol, passou do ridículo.

  • paulo dias diz: 18 de fevereiro de 2014

    concordo com paulo sant ána nao somente pronto socorro esta pedindo socorro mas a cidade de porto alegre obras que nao tem nada a ver com a copa cidade totalmente cheia de buracos remendo mal feito, a ceee o dmae precisando de socorro de geradores escolas com quadra de esporte tomada por capim telhado caindo e a prefeitura sustentando parte de obras de uma copa que nao deveria existir aqui sr prefeito toma vergonha na cara por favor

  • Pedro Schwerz diz: 18 de fevereiro de 2014

    Ta na hora de aposentar este velho gaga. Aqui em Brasilia vao gastar mais 350 milhões para obras de entorno do Mane Garrincha e ninguém fala nada. O valor que sera arrecadado pelo estado RS sera incomparável com estes 22 milhões. Claro, se fosse no campo da OAS na favela do Humaita este sr….zinho iria achar justo. Porque ele nao escreve ou fala do penalti que o juiz nao deu para o Nacional ou da roubalheira do homem de preto domingo contra o coitado do Esportivo. Ai ele nao abre a matraca dele. Credo, que nojo ouvir as babaquices deste cidadao.

  • AJ diz: 18 de fevereiro de 2014

    APOIADO PAULO SANTANA DISSE TUDO BILHÕES JOGADOS FORA EM ESTADIOS COM DINHEIRO PUBLICO, E INOCENTES MORRENDO EM FILAS DE HOSPITAIS PRECARIOS SEM ESTRUTURA NENHUMA FALTA DE SEGURANÇA O BRASIL É UM VEXAME DE VERGONHA.

  • Luiz H. S. Valente diz: 18 de fevereiro de 2014

    Como é que é? Deixa eu ver se entendi! O Inter assinou um contrato se comprometendo a fazer as obras e agora quer dar calote? Muito próprio, isto já é costume! Mas eu sei um jeito de fazer eles se mexerem rapidinho, um jeito que já deu certo uma vez! Basta a FIFA rebaixá-los de novo por calote e eles pagam rapidinho!

  • Lucas diz: 18 de fevereiro de 2014

    Impressionante que enquanto hospitais sao sucateados, escolas em conteiners, estradas onde se cobra e soh pioram tem gente fazento briguinha de gremio e inter e ainda dando valor pra essa copa q pra mim perdeu a graca de vez com essa palhacada que esta sendo feita no Brasil. Acorda, a copa eh pro Ronaldo, pro Pele, pra fifa. O Brasil eh pra ti. Nao adianta ser rei por um dia e bobo da corte a vida inteira. Acorda!

  • João diz: 18 de fevereiro de 2014

    Infelizmente a copa do mundo já é uma realidade, nada podemos fazer para alterar este “status”. Mas, não é por isso que devemos deixar passar em branco as absurdas exigências da Fifa. Devemos ampliar o debate e defender o dinheiro público que ainda resta! Lamentável perceber que alguns cidadãos grenalizam a discussão ao invés de defender o seu ponto de vista de uma forma racional.

  • Fabrício Dias diz: 18 de fevereiro de 2014

    Concordo com o Santana mesmo sendo colorado, a SAÚDE deveria vir em primeiro lugar seguida pela SEGURANÇA e EDUCAÇÃO e ñ temos nada disso aq no Brasil!

  • Renato diz: 18 de fevereiro de 2014

    Trazer a copa do mundo para o Brasil foi a forma encontrada pelos mensaleiros para, em poucos anos, saquearem valores astronômicos dos cofres públicos. Durante os últimos anos tivemos milhares de obras “para a copa” superfaturadas e milhões de reais nos bolsos dos políticos. Agora, antes de criticar os 22,6 milhões de reais destinados a essas obras, necessárias ou não, devemos analisar os 160 milhões destinados para as obras da ARENA de forma irregular, que nada tem a ver com a copa, quando na verdade deveriam ser suportadas pela OAS. DEVE O NOBRE COMENTARISTA, TAMBÉM CRITICAR ESTA ATITUDE, OU ESTA CONTA QUER PAGAR.

  • Diogo Dossa diz: 18 de fevereiro de 2014

    Pessoal, deixemos de lado a porcaria do fanatismo, apenas um instante! Não estamos falando aqui de Inter ou Grêmio, estamos falando do meu, do seu, do NOSSO BOLSO caramba! Quem ta brigando por Inter e Grêmio por favor liga la pra prefeitura e dá o número da sua conta e paga essa bosta então! Pior do que ter que aturar político vagabundo é ter que aturar gente estúpida. Lamentável!

  • Sérgio Wolff diz: 18 de fevereiro de 2014

    Deixando de lado o fanatismo doentio que alguns demonstram aqui, quem de sã consciência optaria por estruturas temporárias em detrimento de melhorar as condições do HPS e outros serviços de saúde?
    A questão é muito simples: o glorioso internacional (clube do povo???) banca a conclusão da reforma de sua praça esportiva. (que também pertence a AG). Se fosse do povo isto nem estaria em discussão. Os gaúchos não se orgulham deste feito.

  • Matheus Grigoletti diz: 18 de fevereiro de 2014

    Meus caros deixem de loucura com arena do gremio, santana nunca concordou cim a copa no Brasil, nao sabem le, que na opiniao dele copa nao era necessario em Poa, cada dia que passa essa rivalidade grenal fica mais absurda, o interessante e que nos gauchos nos achamos os maximos, e nao conseguimos nem ler uma coluna sem grenalizar ela…ridiculo.

  • gilberto alves ramos diz: 18 de fevereiro de 2014

    O sr.Paulo Santana tem pautado os seus últimos comentários com uma parcialidade acima do esperado. Fala de verbas públicas que serão utilizadas na copa mas não fala do uso destas mesmas verbas para fazer o entorno da arena do seu clube de coração, obras estas que ,segundo o contrato, deveria ser da OAS,empresa responsável pela construção desta arena.O MCJ está pedindo a liberação de verbas para a continuidade da obra e também o ressarcimento do que já foi liberado e utilizado.Por que não é feito um libelo quanto a isto.Parcialidade,teu nome é injustiça.Além disso esta história de jogar pra platéia incomoda muito. Numa entrevista ao Jornal do Comércio, João Pedro Stédile afirmou que as verbas destinadas a copa seriam similar a uma gota dágua num oceano se comparadas as verbas destinadas aos bancos para salvá-los.Isto ninguém fala. Pior ainda foi a posição do sr.Santana em relação a última greve dos rodoviários,o elo mais fraco da cadeia. Não falou com a mesma veemência do monopólio dos transportadores que nos têm como reféns taxando a passagem mais cara do Brasil. Ônibus sem ar condicionado,percursos pequenos,total falta de fiscalização ou conivência da prefeitura nas planilhas utilizadas para correção da tarifa e por aí vai.Menos sr.Santana, não esqueça da sua responsabilidade como formador de opinião.Pare com esta parcialidade clubística desmedida e irracional.

  • Rodrigo diz: 18 de fevereiro de 2014

    Clube do povo; Campeão de tudo… todos os caminhos levarão ao Beira-Rio. Não adianta agorar, chorar e fazer teatrinho. Sabemos que a intenção é outra. RBS Gaymista. Copa do Mundo: Nunca terão! hehehehe

  • claudio diz: 18 de fevereiro de 2014

    E vcs acreditam que esse dinheiro iria pra saúde ? jura !

  • felipe tavares diz: 18 de fevereiro de 2014

    ESTÁDIO COM TOLDO DE LONA QUE PASSA ÁGUA. RIDÍCULO, É QUASE UM CIRCO, MAS NA VERDADE QUEREM QUE OS PALHAÇOS SEJAMOS NÓS.
    PODEM FALAR ARENA OAS, POIS O TOLDO DE LONA QUE A DILMA AJUDA A PAGAR É UM FIASCO.

  • João diz: 18 de fevereiro de 2014

    É muito simples. Precisamos atrair 100 mil turistas e cada um deixar 3000 dólares aqui. Assim, cobrimos as despesas e ainda sobra pro entorno da arena.

  • ESTELA diz: 19 de fevereiro de 2014

    caduco dor de cotovelo mata patético

  • Marcelo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Pobre desse tal de Hélio Rosa,

    Se vangloria de algo estúpido e vazio, sediar jogo de copa do mundo!

    Além disso, se vangloria erroneamente, dizendo que é a “ÚNICA” agremiação do mundo a ceder 2 vezes seu estádio a uma copa do mundo.

    Só um exemplo pra ti, Westfalenstadion (Signal Iduna Park), estádio do Borússia Dortmund, sede da Copa do Mundo de 1974 e 2006.

    Continue vivendo no mundo da Lua, enquanto isso, se sofreres algum acidente e precisares do HPS e não fores atentido como deves, se lembre que o dinheiro que poderia ser usado lá foi dado pra bobagens da FIFA, se sinta um trouxa!

  • alessandro silva diz: 19 de fevereiro de 2014

    pobre e insano santana… quem dera a ti que o estadio da copa em poa fosse a arena? estaria babando para também pegar dinheiro público para enfeitar a volta do estadio alugado por seu clube não é???? aliais já juntaram o dinheiro para pagar o aluguel deste mês… a oas vai cobrar heim. hahahahahahahaah

  • Carlo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Corretissimo, Sant´ana!!! Prefeitura economiza na licitação de ônibus para investir em evento Fifa?? E a saudê, deve estar bombando eu suponho??

  • Gilmar Floripa. diz: 19 de fevereiro de 2014

    Esse Luiz valente,não é valente é doente só quem foi rebaixado até hoje foi os de azul,e por sinal duas vezes,heheh que vergonha. E nós campeões de tudo,mas querem rebaixar o MULTI campeão de qualquer jeito.Vai pentear macaco.

  • Newton diz: 19 de fevereiro de 2014

    É duro ter que agüentar este velho caduco no Sala de Redação. Acredito que nem o pessoal do Sala agüenta, mas tem que engolir este mala. Não concordo em botar dinheiro público nestas tais estruturas temporárias, afinal, temos o GIGANTINHO, CENTRO DE EVENTOS,ESTACIONAMENTO, LOJAS AO REDOR DO GIGANTE, SALA DO CONSELHO, ETC….. Quem mais tem isto no Brasil? A RUFLES Arena do Humaitá com certeza não tem e nunca terá.
    Gostaria de saber se a COPA DO MUNDO fosse na arena do lixão do humaitá se este senhor sem noção estaria dando pitaco. Sai fora protegido da RB$.
    Srs Luiz H. S. Covarde e Derli Moreira, vão procurar a turma do humaitá. Sai prá lá judiaria. A arena batatão (RUFLES ARENA) está com problemas na estrutura. Sai pra lá secador.

  • Julio diz: 19 de fevereiro de 2014

    Não entendo por que o Paulo Santana não critica o dinheiro público que vai ser utilizado para as obras no entorno da Arena! É o dinheiro do povo que está sendo investido no empreendimento particular da Arena da OAS!

  • Aline diz: 19 de fevereiro de 2014

    Santana, eu como porto-alegrense, não fui consultada pelo prefeito se eu queria que o entorno da arena, que não será sede da copa, tenha verba publica, nem que a OAS, dona da arena, receba os mesmos incentivos fiscais que o Inter na construção de um estadio , ja que a arena não será sede da copa .Esse dinheiro sim foi desviado da população pois não trará nenhum retorno ja o Beira rio, como sede da copa, trará o retorno em gastos de alimentação, hotelaria, compras , taxis, etc

  • roberto diz: 19 de fevereiro de 2014

    É pesaroso ver uma pessoa que já foi formadora de opinião chegar ao fim da vida falando tanta bobagem….desliguem os aparelhos dele

  • roberto diz: 19 de fevereiro de 2014

    É pesaroso ver uma pessoa que já foi formadora de opinião chegar ao fim da vida falando tanta bobagem….desliguem os aparelhos dele…..Por sinal como vai o malocão da OAS que vai acabar sendo uma nova ISL

  • Leonir diz: 19 de fevereiro de 2014

    O Paulo Santana esta gaga, só fala besteira, aposto que se os jogos da copa fossen na tal de arena ele estaria vibrando. quanta hipocrisia!

  • Aline diz: 19 de fevereiro de 2014

    Luiz H. S. Valente , o que, vcs falando em calote?Assinaram contrato com a OAS , e ainda não entregaram o olimpinico que faz parte do que voces devem para eles.As dividas com a OAS de uso da arena em 2013 ainda não foram pagas e ja querem mudar o contrato para dar o calote na OAS. Foram na carona do Inter para dar um calote no governo e conseguir a mesma isenção fiscal nas obras do estadio da OAS sendo que não serão sede da copa. Isto sim seu Santana é assalto, roubo pois a arena e o entorno da arena não tem nada que ver com a copa.Publica desta vez a verdade.

  • Fausto Toffoli diz: 19 de fevereiro de 2014

    A gente não quer só comida e saúde, quer diversão e festa também. Ponha o dinheiro no hospital e o povo vai a shopping assistir cinema americano ( que ganha rios de dinheiro aqui e é o maior lobista contra a Copa, querem ter mercado cativo da indústria de entretenimento) O comentarista tem mentalidade tacanha.

  • Idoso Anarquista diz: 19 de fevereiro de 2014

    porque sera que muitos idosos viram anarquistas (de direita ou de esquerda)? vamos radicalizar entao: propronho fecharmos os clubes de futebol no rio grande do sul (principalmente os mais valiosos inter e gremio), vendermos seu patrimonio e doarmos o dinheiro para entidades que cuidam da saude da populacao….acabamos com o circo que virou o futebol gaucho e brasileiro, a lavagem de dinheiro e o enriquecimento de poucos em favor da saude de muitos. e as pessoas/torcedores vao usar o dinheiro que economizarem com a ausencia de futebol (mensalidades, ingressos, camisetas, deslocamentos, estacionamentos, etc) e fazerem para seus familiares mafgnificos planos de saude com toda a assistencia de primeiro mundo que todos nos brasileiros merecemos. santa hipocrisia senhores… se o dinheiro publico investido na copa (e um percentual sim desviado como em toda obra publica desse pais) resolvesse os problemas da saude no brasil eles ja estariam sanados…ninguem se informa sobre os valores envolvidos (seu montante e onde foi aplicado) e de onde veio (federal?) e se ja foi ou nao orçado no ano anterior (como e o caso) pelas esferas envolvidas (municipio, estado). os estadios da copa vao custar de 8 a 9 bilhoes de reais, qual o percentual de dinheiro publico? qual o percentual do valor total envolvido em obras definitivas para o pais (o proclamado legado)?

  • jose jair da silva diz: 19 de fevereiro de 2014

    É por estes e outros comentários que o Rio Grande do Sul sera sempre uma província ,pois se os jogos da Copa fossem no campo do Portoalegrense ,que é o nome certo do time azul que não tem campo para jogar ,pois é alugado,este sro não estaria falando estas bobagens,pois eu conheço ele do passado. Nota Grêmio não é nome de time ,mas sim uma corporação,assembleia,sociedade ,partido etc.Ex. Grêmio Brasil,Barueri Estudantil é sempre nome composto .

  • wagner britto diz: 19 de fevereiro de 2014

    Impressionante a vocação para hiena, de alguns. 20 e tantos milhões e os caras grenalizam o assunto. O Prefeito Fortunati, que não entre nessa dividida do fato consumado. Assumimos, mas não temos como pagar; paguem os contribuintes! Assim é uma barbada!

  • Alexandre Cesar Jappe diz: 19 de fevereiro de 2014

    Parabéns,Iara.Sou gremista.Tiraste as minhas palavras.Concordo.Se fosse na Arena ele pensaria diferente.

  • Osmar Telo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Como tem colorado ignorante e patético!
    É revoltante ver o uso de $ público sendo jogado no lixo,independente onde vai ser realizada essa copa que ta fadada ao fracasso.
    Sou gremista e pensaria da mesma forma se fosse na Arena.
    Alguns dizem :”tenho certeza que se fosse na arena…
    Como podem ter certeza? Devem estar julgando baseados na própria índole.
    Os que chamam de velho, como se chegar a velhice fosse uma doença contagiosa pensam o que? Que daki ha trinta anos eles vao estar igualzinhos a hj? Vao ficar jpvens pra sempre?
    Duvido que os colorados conscientes estejam orgulhosos de sediar esta copa.
    Parem de reduzir td a grenal, a discussao é muito mais prpfunda do que isso

  • Maria Luiza diz: 19 de fevereiro de 2014

    Cara Aline – quer dizer que sendo para a FIFA, para a Copa, o recurso público, que o governo diz ser escasso pode ser usado ? Tudo fica justificado ? O governo sem a menor necessidade e sem nenhum bom senso de prioridade pode sair comprando detectores de metais para atender as exigências da FIFA ? Mas é muito otária mesmo. Vc deve ser rica e tem um ótimo plano de saúde, caso contrário quando precisar de atendimento em qq hospital e te marcarem consulta para muitos meses a frente – lembre-se dos milhões que estão sendo despejados para atender a FIFA ou vá se queixar na Suiça – sede da milionária FIFA.

  • Murilo Tiecher diz: 19 de fevereiro de 2014

    Só pra constar. Santanna, o teu microfone estava desligado porque no audio do video não se ouve nada alem de chiados. Acho que ficou tão nervoso que esqueceu de ligar hein haha

  • M’ Leesa diz: 19 de fevereiro de 2014

    Engraçado, quando estava o impasse do Inter e a construtora, assina, não assina. Sai ou não a reforma do Beira rio, Dilma metendo o bedelho no meio, a gremistada querendo que os jogos fossem transferidos para a Arena, afinal eles adoram migalhas, restos da feira. Que o estádio estava pronto e tal, novinho em folha. Ontem recebi de um amigo, por email, umas fotos de uma rua próxima à Arena, alagada por causa da chuva e rodeada de casebres. Infraestrutura passou batido. Agora me digam, de que adianta um estádio novinho em folha, se o entorno eh de chorar amargamente. Os gremistas podem dar o nome que quiserem ao Beira Rio, o que vem de baixo não nos atinge. De certo eh que o Internacional, sediará pela segunda vez o maior evento mundial de futebol. Com ou sem a Copa, continuará a falta de segurança; falta de verbas na saúde;falta de verbas na educação. Precisou uma Copa, que não agradou a muitos, para o povo acordar, senão continuaria a mesma coisa.
    Por que não bradaram qdo o Brasil se candidatou a receber a Copa. Por que não se escabelaram qdo o Brasil foi escolhido pela FIFA. Agora não adianta chorar pelo leite derramado. A Copa está aí e eh uma realidade. Eh esperar pra ver.

  • ZENIO SILVA diz: 19 de fevereiro de 2014

    MEU DEUS! Quanta asneira dita em tão pouco espaço…
    Realmente Nobel de química para a rapaziada, transformaram um espaço de debate em merda!!!!!

  • roberto cunha de britto diz: 19 de fevereiro de 2014

    LUIZ H.S. VALENTE

    Qualquer reportagem tu coloca o Inter no meio, até qdo é sobre a Carol Portaluppi, pq de tanto recalque? Algum colorado pegou tua mulher ou te deixou esperando no altar kuakauakaua

    E pq o Inter estaria dando calote? Por acaso ele comprou algo que não pagou? Caloteiros são vcs gremistas que estão devendo pra OAS!!

  • Ademir da silva diz: 19 de fevereiro de 2014

    Bom dia, lembrete aos mais esquecidos(como é comum aos brasileiros): Paulo Sant’ana sempre foi contra a execução da copa no brasil, desde sua condidatura. Agora não venham criticar este comentário mais do que sensato deste colunista. Por favor tenham um pouco de respeito. Só é a favor da realização da copa neste paíz corrupto quem não conhece a política brasileira ou quem nasceu em berço de ouro.

  • Ademir da silva diz: 19 de fevereiro de 2014

    Não se trata de grenalizar o que é de interesse do povo, se os dirigentes do Inter não leram as letrinhas miúdas, ou queriam promover-se para iludir os ignorantes que não venham dar uma de vítima. É muito fácil deixarem os mais necessitados morrerem nos pronto socorros utilizando dinheiro público para entretrenimento de poucos.

  • Christian diz: 19 de fevereiro de 2014

    Caro Paulo,
    Concordo de gênero e número com Sr. Sou Colorado mas antes de tudo SOU GAUCHO E PORTO ALEGRENSE . Temos que nos mobilizarmos para que a prefeitura nao repasse esse dinheiro que sera jogado fora literalmente .
    Se for assim que a copa va , com o Lula e toda sua corja do PT , pra bem longe ….
    Nesta hora temos vontade de escrever um monte de palavrões mas nāo podemos.
    Chega de queimar o dinheiro do cidadāo.

  • Alessandro diz: 19 de fevereiro de 2014

    Meu Brasil da Copa é o maior Fracassado que o mundo já viu..atraso em obras…sem capacidade de organização…
    Um pulgueiro danado da farra de dinheiro…um hobbin wood as avessas…roubar,que mal há?
    Somos todos irmãos na hipocrisia…o legado de apenas aparencia é o que vale…solução na fraqueza Nacional não há!
    Se é Gremista ou Colorado…a verdade é que a Copa é um sucesso e os Europeus só podem rir dos bobos…afinal ” nosso Governo paga”…
    Se algo de errado…na Europa faram como o saudoso Lula…que popularmente não sabia de nada…
    Mas fiquemos felizes…bilhões irão alem-mar melhorar a vida de Suiços e demais europeus…e aqui seremos apenas pobre coitadinhos…sem nem gaze em hospital!

  • Lise diz: 19 de fevereiro de 2014

    a maior prova que não existe democracia é isto ai, simplesmente pegam dinheiro do povo e metem onde bem querem! Onibus sem ar condicionado num local que faz mais de 36 graus no verão, Pronto Socorro em escombros, Nem dentista o pvo tm em POA, Restinga e outros bairros sem uma lotação e falta de água frequente.O POVO NA M!- REVOLUÇÃO JÀ!VAmos entupir o Ministério Público pedindo que saia uma ação contra este uso indevido de $ público!

  • Julio de Souza diz: 19 de fevereiro de 2014

    Lá em 2007, o povo fanático por futebol — desde o pobre desdentado ao burguês — soltou fogos para comemorar a escolha do Brasil como sede da Copa de 2014.
    É ridículo hoje ouvirmos dessas mesmas pessoas “Que a Copa fosse na Cochinchina”, “Não sabíamos que ia custar tanto dinheiro”…
    Tenha paciência! Qualquer puxadinho na casa de um coitado já sai caro.
    Agora engulam a Copa e seus custos astronômicos!

  • osmar fonseca diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sr. Paulo Santana,
    Cada dia que passa o Sr. se torna mais e mais ridículo. Sinto lhe dizer isso, na sua idade e nas condições de saúde que o Sr. está enfrentado. Lamento mesmo, pois o Sr. já foi um ícone na comunicação do estado e quiçá do país, claro que guardas as devidas proporções. Mas infelizmente, acredito, tantas doenças e tantos remédios devem ter afetado o seu senso do ridículo em que o Sr. se transformou, muito embora por vezes, tem lampejos de boas tiradas no Sala de Redação. Assim sendo, se posso lhe recomendar algo, faça uma reflexão e reveja suas atitudes do passado. Pois, companheiro se posso assim chama-lo, o Sr. perdeu toda a credibilidade e isenção que precisava para analisar o caso em tela. Sua indignação, não convence a ninguém e tenho certeza, sequer a vc, pois se tal evento fosse no Estádio do Clube de sua preferência, seu discurso seria exatamente o oposto. Como aliás, já o fez inúmeras vezes em situações análogas. Vide isenção de impostos à Reconstrução do Beira-rio, que o Sr. exigiu das autoridades, também para a construção da Arena, pois considerava uma desigualdade de tratamento. E isenção de impostos também é dinheiro público que poderia ser destinado aos hospitais ou transporte coletivo de POA. Em fim, o Sr. não tem a mínima moral para denunciar nem exigir nada porque lhe falta LEGITIMIDADE no pleito. E mais, o Sr. não me represente e não representa ninguém nem tem procuração de quem quer que seja para falar em nome desse ou daquele. Sr. se ainda tiver um pouco de dignidade, peças as contas e dê lugar a alguém com melhores condições físicas e mentais para se manifestar neste e outros espaços da RBS….o seu prazo de validade está vencido, eu lamento. Sabe aquele jogador, grande craque no passado, mas que insiste em continuar jogando?….e só está é pagando mico e arranhando sua bela e brilhante carreira?…é o seu caso, mal ou bem comparando. Sr. despeça-se enquanto há tempo e tente ainda sair por cima, pois senão a imagem que vai ficar é essa, deprimente. E aí, não haverá edição de matéria que salve sua reputação…pois não esqueceremos seu últimos dias. Reflita, acho uma boa. Forte abraço!

  • Carlos Andre diz: 19 de fevereiro de 2014

    Como gaúcho, me sinto envergonhado com esta situação.

  • Fabio Muller diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aline concordo plenamente contigo basta ler as noticias, ser uma pessoa informada e ver o que e porque o beneficio dobrado, que o contribuinte teve que arcar porque alguns “pegaram carona” pra não ficar por baixo e tirar proveito da situação! Isso sim é uma vergonha.O TCE parou algo que iria custar cento e sessenta milhões, e para que?Revitalizar o tal bairro?Olha antes de m…. E querer pregar moral de cueca vão ver o que ja se gastou com algo sem serventia pra nada nesta Copa, o que alguns fo tal clubezinho trata como “perfumaria”!Esses caras são jns arrogantes que falam sem conciencia !

  • Marcos Bender diz: 19 de fevereiro de 2014

    Eu sou gremista e sou contra a prefeitura arcar com os prejuizos e acho que quando foi definido o Beira-rio o inter já sabia dessas estruturas móveis e deveria ter se movimentado em busca de investidores ou patrocinadores que arcassem com as despesas. Agora o inter se faz de surpreso mas que diretoria é essa que não leu o contrato? Que não perguntou logo quem iria arcar com essas despesas? Sou gremista mas a direção do inter é muito fraca e irresponsável ao não definir logo esta questão a anos atrás.

  • joao moller diz: 19 de fevereiro de 2014

    Este Santana, além de esclerosado, está ficando cego. Vive de escrever besteiras e não consegue ver os grandes ganhos em mobilidade urbana que terão os porto-alegrenses com as obras feitas para a Copa. Estas obras simplesmente não seriam feitas neste espaço de tempo. Em sua maioria seriam postergadas. Ele não consegue entender, como gremista burro, que Lula e a Fifa enfiaram estas obras goela abaixo nos politicos de todas as cores.

  • Vitor Machado diz: 19 de fevereiro de 2014

    Não falo do legado, pois se verá somente após o término, mas acredita que o retorno financeira que o governo terá não será maior que estes R$ 30 milhões… Pode ter certeza que sim, e mais quem tem bons salários e plano de saúde, acaba pagando a conta de quem não tem através dos impostos, pois do meu salário é retirado 27,5% para pagar exatamente o que vocês não pagam, pois os impostos diários também pago, assim como vocês, então sem discurso hipócrita, como deste senhor que não sei porque ainda está na mídia….LAMENTÁVEL

  • Cintia diz: 19 de fevereiro de 2014

    Dessa vez vou concordar com Paulo Santana. Isso é um absurdo! Pra isso o dinheiro aparece rapidinho e sem burocracia enqto para o que realmente importa é sempre uma lenda pra liberar verba…

  • Beto diz: 19 de fevereiro de 2014

    Se fosse no areião estaria tudo bem ….pijaminhas quando forem ao estádio da copa , levem uma toalhinha….para secar a baba…..

  • mauricio diz: 19 de fevereiro de 2014

    não lembro de ter passado nenhuma procuração a este senhor para que falasse por mim.
    e só para lembrar que a ultima copa do mundo realizada no brasil foi há 64 anos. neste intervalo de tempo, o que foi feito para melhorias em educação, segurança, saude, transportes, etc????? resumindo: em minha humilde opinião, o problema não é a copa. com ou sem ela, nada teriamos de avanços com os politicos que temos.

  • Jorge da Rosa Silva diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sr. Luiz H. S. Valente, o sr. não entendeu. Nenhum clube é responsável pelas obras do entorno. A av. Padre Cacique não pertence ao S. C. Internacional. As obras a que nos comprometemos estão prontas. Vá se informar, fraquinho.

  • Marco Antônio Rocha Vasconcellos diz: 19 de fevereiro de 2014

    Nobre Paulo Santana, vejo que este comentário que produzistes tem uma ponta de inveja porque o MPU acaba de vetar a reinvindicação do “Grêmio” de liberação de verbas do município para o entorno da Arena. Portanto Sr. Santana, é como dizer que o sujo está falando do mau lavado. O Gigante da Beira Rio é o estádio da Copa 2014 sim, e ninguém vai tirar isto de POA. Dá-lhe Inter.

  • Julio Temtudo. diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sr. Paulo Gagant’ana, a Cochinchina ainda não tem toda a estrutura necessária. Parece-me que vai ser usada como apoio, lugar para treino, rachão da impressa estrangeira e outras peladas. Os Cochinchinos até tentam volta e meia levar a Copa pra lá mas não conseguem. Conforme-se, talvez noutra encarnação (o que não está muito longe no seu caso) o senhor veja a dita Cochinchina ocupada por algo de primeiro mundo e primeira divisão. O recalque que dói. Aproveita que a terra é adubada pelo lixo e “Vai plantar batata”. Vinagre.

  • Julio Cezar Stefanello Facco diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sant’ana, sou um admirador inconteste de seu trabalho, Colorado até de baixa d’água ou de baixo das águas do Guaíba como queira.
    CONFESSA para nós, têm uma pontinha de inveja, não têm?
    Concordo que a Copa não deveria ter vindo, mas como disse outro colaborador do Zero Hora, agora não adianta mais a COPA tá aí, então que façamos a melhor Copa possível, sem protestos ou com protestos respeitosos, que recebamos os estrangeiros com a hospitalidade que é peculiar no Gaúcho, sejamos um exemplo para este País.

  • Mauro Freitas diz: 19 de fevereiro de 2014

    Não lembro de nenhum comentário do Santana sobre o benefício da renuncia fiscal de impostos sobre materiais de construções (lei federal da copa) para estádios, a qual a OAS se beneficiou para a construção da Arena Amaldiçoada, mesmo não sendo estádio da copa. Sem falar no empréstimo junto ao BNDES que foi tomado e deverá ser pago, ou não (duvido que seja), pela empresa que irá administrar a Arena. Parem de fazer demagogia. A Copa está aí, será no Beira Rio, promoverá Porto Alegre ao mundo todo e todos devem contribuir sim.

  • valter andrade diz: 19 de fevereiro de 2014

    a sr; santana os tempo mudaram nos estamos em outra epoca te aposenta ;

  • oniro diz: 19 de fevereiro de 2014

    via planta batata veio asqueroso ,se fosse no chiqueirio gremista ai tu tava na midia só agradecendo ,ainda dizem que eles tem cultura babacas ,vai cuidar dos teus netos e dar lugar a outro na tv ou radio…

  • MAYER diz: 19 de fevereiro de 2014

    COMENTÁRIO DE UM PROVINCIANO, SUPERADO DONO DA RAZÃO.
    BAIRRISTA CONSERVADOR. VAI TER COPA SIM, SEU DEMAGOGO HIPOCRITA.

  • Everton diz: 19 de fevereiro de 2014

    E o dinheiro publico que foi para Arena tu não fala ?
    Tu ta falando porque a Copa é no Beira Rio … que inveja.
    Há outra coisa vão arrumar aquela rampa que esta caindo na Arena …
    Paulo Santanna o teu time pagou o Alugueu este mês ?

  • Aguida Noni diz: 19 de fevereiro de 2014

    Bem, grêmio ou colorado a coerência está desde 2010 nas suas crônicas.

  • Leonardo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Este não é um debate Gre-nal. É sobre nossas vidas e o futuro dos nossos filhos. Todos os que pensam que existe a crítica ao time de cada um nesta discussão são os que certamente votam neste governo (federal, estadual e municipal) incompetente e desprepararado. ABRA OS OLHOS E AS MENTES, população ignorante!

  • Renato diz: 19 de fevereiro de 2014

    essa choradeira é pura perca de tempo,garanto a vc se é de graça a entrada o pessoal que ta reclamando estaria elogiando.

  • Mauricio Jung diz: 19 de fevereiro de 2014

    Pois bem antes de ser gremista(que sou) ou colorado que nossos co-irmãos são somos todos Brasileiros, e infelizmente em alguns momentos chegamos a colocar nossa “sadia” rivalidade acima inclusive do fato de sermos brasileiros. Sendo assim concordo com Paulo Sant’Ana, por que não é somente em Porto Alegre que os gasto estão absurdos, vejam o custo da Arena do Atlético Paranaense. Devemos nos tratarmos como rivais no futebol, mas como irmãos unidos por uma causa nacional. Abaixo esses safados que utilizam nossos impostos para tudo menos para o bem estar de nossa Pátria. Paulão parabéns pela coragem e irmãos gremistas ou colorados, sejamos mais realistas e menos futebolistas, nossa rivalidade pode ser como é, mas dentro do campo aqui em torno seja onde for é o nosso dinheiro.

  • gremio diz: 19 de fevereiro de 2014

    essas coloridas sem estadio sempre depedente do governo, vergonha do RS

  • Carlos Alberto diz: 19 de fevereiro de 2014

    Bom dia, Sant’ana.
    Olha, eu concordo com tudo que o Sr. disse a respeito de não jogar a copa no Brasil, PORÉM, sinto, nas entrelinhas do seu discurso, uma boa dose de clubismo. Já que a copa será no Brasil, E NÃO TEM VOLTA, porque não aproveitar para fazer marketing, faturar, herdar um legado. Instalações temporárias NÃO deixam legado…. mas é um custo inerente. Não se pode fazer omeletes sem quebrar os ovos. DUVIDO, Sr. Sant’ana, que se a copa fosse no estádio do Grêmio o Sr. teria o mesmo discurso. Até porque, com todo o respeito, lhe conheço há décadas.
    Abraços.

  • ciro zanon diz: 19 de fevereiro de 2014

    Tomara q os colorados levem uma chinelada da fifa. Rsrsrsrs

  • sergio diz: 19 de fevereiro de 2014

    Quanta magoa porque a arena não foi escolhida….pela mor…essa choradeira agora não adianta…a copa já esta au..parem com essa lamentação..

  • André Hinnah diz: 19 de fevereiro de 2014

    Esse custo deveria ser bancado pela FIFA. Nisso o jornalista tem razão. Mas e os R$ 160 milhões que a prefeitura gastaria com o entorno da Arena, e que por contrato eram de obrigação da OAS/Grêmio? Tb não é dinheiro nosso? Tb não é assalto…..dois pesos e duas medidas sr. jornalista?

  • Gaúcho diz: 19 de fevereiro de 2014

    Eu sou Gremista e acho que não tem nada a ver “SE” a copa fosse na Arena.
    Quero deixar claro que não concordo com dinheiro público nas obras do entorno da Arena, afinal é R$ público e a Arena é da OAS (eles que paguem).
    Agora…
    R$ Público pra obras “TEMPORÁRIAS” é um ABSURDO.
    Não concordo com R$ público no entorno da BRIO, afinal é da BRIO, eles que paguem.
    Estruturas temporárias, o nome já diz, é dinheiro posto fora, assim como os palanques que vão construir pra Dilma vir inaugurar e as palhaçadas que montam quando G.Walke vem a POA. E não venham me dizer que esse R$ será investido em geradores que serão usados posteriormente (quem vai usar?).
    O entorno da Arena, mesmo eu não concordando, serviria bem para quem chega do interior pela 448 (meu caso), portanto, seria perene, mas estrutura TEMPORARIA, estão de brincadeira!!!
    Cadê o Tribunal de Contas???

  • Nilo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Parabéns Sant’ana. Esta é a opinião do povo gaúcho. Quero hospital padrão FIFA e educação tb. O Inter sabia e o incompetente do seu presidente querendo agora jogar para o poder público. Ele é muito esperto jogando ‘bosta’ no ventilador agora. O mesmo que fez para conseguir assinar o contrato com a ajuda da Dilma. Que preço vamos pagar não sabemos. Como ele conseguiu a rodoviária seria interessante saber. Se o Estado ou a prefeitura botar dinheiro público seja para comprar equipamentos q segundo eles seriam reaproveitados serei o primeiro a ir para ruas e já mudei de opinião. Tem quebrar tudo só assim neste pais se conquista alguma coisa. O Inter que pague.

  • Carlos diz: 19 de fevereiro de 2014

    Que vá protestar na RBS que irá faturar milhões em patrocínios e a globo, nem se fala! Prezado colunista comece o protesto pelo patrão e nao delegue a outros! Engraçado, ver integrantes do veículo questionando, quando todos sabemos o quanto ganham com isso! Sugiro que a RBS nao transmita os jogos da copa e a gaúcha, por exemplo faça que nao exista tal evento…..contamos contigo e sua raiva! Doem os valores dos patrocínios para os hospitais……

  • francisco sinei da silva lima diz: 19 de fevereiro de 2014

    quanto dinheiro o povo brasileiro (gaucho) já gastou neste remendao, la no banhado do guaiba???????

  • jonathan diz: 19 de fevereiro de 2014

    ja ta gagá… todos os comentarios são com segundas intençoes… Nao existe jornalista mais oportunista, que se vale do cargo e da pseudo fama pra envenenar o colorado…. e o entorno da Arena OAS??? nao gastou uma pilha pra falar algo…

  • Felipe diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aos colorados doentes de plantão, uma informação: Paulo Santana defende que Porto Alegre não deveria receber a Copa do Mundo há um bom tempo, não é de agora. E ele esta certíssimo. A paixão clubística não pode prevalecer sobre o bom senso.

  • Nilo diz: 19 de fevereiro de 2014

    E complementando o meu comentário isto que o Inter está fazendo se chama calote da Copa. Aceitou fazer a copa no seu estádio que se vire para pagar. Era de conhecimento deles. Já é um absurdo a prefeitura pagar 7 mm para colocar o piso para estacionamento de caminhões de comunicação. Para os insatisfeitos e contrários abram uma conta e façam doação para o estado e para a prefeitura.

  • Aldo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Por favor, “Sr” Santana, no seu próximo “post” comente sobre a bagatela de 160 milhões da maracutaia do “Sr” Prefeito para beneficiar a OAS, desonerando-a das obras do entorno da Arena.POR FAVOR

  • Volnei diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sou colorado, mas antes e acima de tudo como cidadão entendo que uma partida de futebol internacial ou nacional tem a função apenas de entreter e camuflar as reais necessidades da população, como saude, educação, rodovias de qualidade e não adianta falar que pos-copa as obras poderão ser utilizadas pela população, pois no que é importante não será investido.

  • gilberto alves ramos diz: 19 de fevereiro de 2014

    Onde está o meu comentário?

  • Felipe diz: 19 de fevereiro de 2014

    Quanta gente doente e sem noção por aqui. Essas paixõs clubísticas ainda vão levar o povo a ruina.

  • Vander Luiz diz: 19 de fevereiro de 2014

    Tudo pelo fato de não ser na Arena…Nunca vi ele lutando por melhorias em qualquer área que seja, só reforma e estádio novo do “seu” clube.

  • oniro diz: 19 de fevereiro de 2014

    bancar oq voces tinham estadio era só reformar e dai porque o inter tinha projeto para copa voces decidiram fazer antes então paguem o preço seu babacas troxas

  • Rodrigo Orso diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aline! Falastes tudo… vamos ver se algum tricoletes explica se o dinheiro aplicado nos viadutos do entorno a ARENA da OAS foi dinheiro privado!!! E qual o benefício para a população porto-alegrense em geral??? Chega de demagogia pessoal… Certamente a copa está trazendo benefícios para a população de POA, são obras de infra estrutura, melhoramento de ruas, melhoramento na iluminação, no transporte público também, e isso tudo, ficará posteriormente a copa, por tanto, há melhorias destinadas a copa que beneficiarão os porto-alegrenses… Agora, também não concordo com os gastos absurdos em instalações provisórias, isso, ao meu ver deveria ser bancado pela FIFA. Por outro lado, se a sede da copa fosse no estádio da OAS, ai certamente toda a mídia estaria festejando, e quem sabe, bancariam os custos das instalações provisórias e até lucrariam com elas…

  • Benecdet diz: 19 de fevereiro de 2014

    Assalto foi o que a OAS levou de isenção fiscal para construir a ARENA. Aproveitaram que a copa seria em Porto Alegre e levaram muitos benefícios que nós simples mortais ainda não sabemos. Sr. Santana, seja coerente e solicite o valor que o teu clube está levando sem pagar de impostos na construção da arena sem localização…

  • Christian diz: 19 de fevereiro de 2014

    Santana,
    Parabéns pela matéria.

    É revoltante saber que nossos impostos, já extorquidos pela alta carga tributária, serão a fonte pagadora das estruturas temporárias para a Copa do Mundo.

    Chama a atenção da incoerência do cenário político e econômico de Porto Alegre, pois a menos de 5 dias a nossa prefeitura anunciou que nem dinheiro para licitar ônibus com ar condicionado tem disponível. A pergunta que faço é, não tem dinheiro ou está aplicado equivocadamente os escassos recursos disponíveis?

    Fortunatti, eu votei em ti. Esperava que tivesse bom senso fiscal.

  • Marta kauer diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sr. Paulo Santana,

    Apesar de ser colorada admiro o sr. pela sua história, mesmo sabendo que muitas vezes suas `considerações’ não são tão honestas assim…Mas por falar em gastos, em impostos, falaremos então da sua tão querida arena…Caso o sr, esteja tão mal informado assim, gostaria de lhe dizer que gastos uUsando Dinheiro Público forão pagos para que a sua querida arena foi comcluida, isso sim acho safadeza, visto que o estadio do time o qual o sr. é torcedor não acolherá nenhum dos jogos da Copa…Isso é brincadeira ou não…Pimenta nos olhos dos outros é refresco, nê sr. Santana!

  • Gelson Silva diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sou COLORADO e concordo com o Paulo. Quem quis a copa que pague por ela, não os contribuintes. Tu é o cara Sant’Ana!!!

  • Marcio diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aos imbecis que se orgulham de ter a copa, custeada com o suado dinheiro dos outros: quando tu ou teu filho estiverem doente, leva pro teu estádio que teve meia dúzia de jogos insignificantes da copa (SE tiver). Não leve pro hospital, porque ele está sucateado.

  • Mauro Rodrigues diz: 19 de fevereiro de 2014

    Quanta besteira,agora não adianta mais reclamar da copa do mundo…
    O que me deixa mais contente,é que vai ser a copa mais vergonhosa de todos…

  • KABANGU diz: 19 de fevereiro de 2014

    Tanta briga por causa de umas estruturas temporárias, será que não sobrou um pedaço de lona (onde falo lona entenda-se membrana) do remendão para fazer estas estruturas. Estas estruturas são igual ao remendão só lona e ferro.

    Falam tanto no contrato pq não mostram este contrato, e vamos ver de quem é a responsabilidade, se é obrigação do estado, município ou do clube das doações. Vamos ver quem são os falcatruas.

    O inter não tem dinheiro para pagar as diárias da concentrações dos jogadores, vai ter 30 milhões para estrutura. tiveram que inaugurar o remendão contra caxias por falta de verba…

  • Sergio diz: 19 de fevereiro de 2014

    Não sei porque não se aposenta este prepotente, egocêntrico e megalomaníaco Paulo Santana (e que às vezes se intitula “Pablo” kkkkk). Só diz m.e.r.d.a. este velho gagá, e tem um monte de idiotas que acham que ele é o tal. Pura dor de cotovelo: enquanto o Inter é dono do seu estádio o timinho dele teve que vender a alma pro diabo para poder jogar no beira-lixo da OAS. Ah, e que limpa, seria se resolvessem se aposentar juntos o velho Santana e o gordo do cacalo. Aí daria para voltar a ouvir o Sala de Redação, que, com estes dois fica insuportável.

  • Luiz diz: 19 de fevereiro de 2014

    Fico triste quando vejo ambos os lados da dupla Gre-Nal se atacando com coisas que não tem nada a ver com o assunto, nós brasileiros estamos sendo roubados da forma mais absurda possível, esses bilhões gostos para a copa e tantos outros desviados, poderiam dar um salto de qualidade jamais visto no Brasil se fossem aplicados na educação e saúde, e tenho que ver muitos aqui preocupados se o estádio do seu time vai sediar a copa e o do outro não, isso chama-se vendar os olhos e tenham certeza vamos chorar num futuro bem próximo, sou gremista mas tenho que reconhecer o Beira Rio ficou muito bonito, da mesma forma que a Arena, mas o assunto aqui é bem outro, vamos acordar.

  • André Azevedo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Caros colegas, não se discute a paixão por um clube ou outro. Não moro em porto alegre, mas sei bem o que é depender de hospitais públicos. Talvez essa Copa seja o maior erro cometido por governantes deste país, ficam as perguntas: Pq não existe dinheiro para a saúde, mas para obras da copa existe? Depois que acabar a copa, a mesma verba que foi gasta com “estruturas temporárias” poderá ser gasta com reforma e ampliação dos hospitais? E fica uma certeza: A seleção brasileira ja ganhou a copa de 2014, é tudo esquema. #vergonhadeserbrasileiro

  • Guidogf diz: 19 de fevereiro de 2014

    Bando de manés, inclusive o blogueiro. Ficam brigando pelo Inter e pelo Grêmio, enquanto os verdadeiros donos da copa, os larápios que ficam com quase todo dinheiro, e terminam por ficar debochando deste bando de manés. Acordem, isto é tudo que estes ladrões querem, ou seja desviar o foco do assunto.O BRASIL NÃO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE FAZER COPA DO MUNDO E NEM OLIMPÍADAS. País cheio de problemas de toda a ordem. Copa do mundo é boa para quem cara pálida.Bando de manés.

  • Marlon diz: 19 de fevereiro de 2014

    Eu não concordo com a maioria daquilo que este colunista escreve ou fala. Alías, fazia tempo que não o lia. No entanto, concordo totalmente com o que está exposta acima. O legado desta copa ficará para os cofres da empreiteira, que construiram estádios faraônicos, com dinheiro público. O legado desta copa ficará para os cofrs das empresas de comunicação, que faturarão muito com os patrocinadores das jornadas esportivas. E aqui, cabe citar que a imprensa é uma das grandes responsaveis pela realização desta copa. Exceto o Paulo Santanna, nenhum outro jornalista ousou se colocar contra esse evento esportivo. Claro que o legado dessa copa ficará para aqueles que ganharam as famosas “gorjetas” oriundas das obras (estádios de futebol). Copa do mundo num país onde a saúde está falida, o transporte público é lixo e a educação está sucateada. Sou colorado e quero o Beira Rio para a torcida do INTER. QUE SE DANE A COPA que, diaga-se de passagem, será um rotundo fiasco.

  • Marcelo Mattos diz: 19 de fevereiro de 2014

    Alguém avisa pro Sr. Acabado Santanna que esses 22 milhões estavam previstos no documento “lei da copa”, e que o restante sim, está sendo negociado e dividido responsabilidades entre várias instâncias. Belo jornalista… Já deu teu tempo faz horas!

  • Leonardo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Balela, só em arrecadação de ISS (municipal) e demais impostos estaduais/federais, a prefeitura arrecadará muito mais que esses 30mi. Isso é choro sem fundamento, choro de viúva. Com tudo que hotéis, comércio e demais estarão recebendo dinheiro do turismo, o percentual de imposto recolhido será muito maior. É muita prestação de serviço. A prefeitura que se mexa, junto com o estado e banquem esse valor. O Inter bem que faz e jogar a responsabilidade para eles. Parabéns Luigi.

  • sergio diz: 19 de fevereiro de 2014

    Parem com essa choradeira…a copa já esta ai…nada adianta esse choro agora…e esse morto vivo ta com baita dor de cotovelo.
    ..

  • Arthur diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sou colorado e um apaixonado por futebol mas, fui e sou totalmente contra a realização da copa aqui no Brasil. A respeito do dinheiro da prefeitura de Porto Alegre para bancar as estruturas externas do beira rio é pouquíssimo perto do que nosso glorioso ex presidente Lula fez com o nosso dinheiro, dando, eu repito, DANDO um estadio para o S.C. Corinthians que é o seu clube de coração. Então o que quero dizer é que não é só daqui que sai o nosso dinheiro para este circo mas sim de todo o pais pois que dinheiro vocês acham que o senhor Lula usou para tal “presente”?

  • Menegatti diz: 19 de fevereiro de 2014

    Senhores (as),
    O comentário do Sr. Paulo Santana é totalmente descabido eparcial. Se alguem precisa ser consultado sobre os investimentos da prefeitura… é o MP para avaliar o porque do municipio ter arcar com os custos das obras do entorno da arena (uma vez que o projeto só foi aprovado porque a construtura havia se comprometido com os custos).
    Por favor fale sério, ou melhor fala sério!!!! vai usar os meis de comunicação/midea para enganar o padre.
    O Beira Rio é o Estádio da Copa!

  • gustavo diz: 19 de fevereiro de 2014

    este é o palhaço preferido do dono deste circo…..

  • Luan diz: 19 de fevereiro de 2014

    Gente vocês só falam em Inter e Gremio, RS tem muito mais que esses 2 times!!!!
    Vamos ao assunto. Que idéias deploráveis se tem aqui. Esse Sr. jornalista perdeu ótima oportunidade de ficar de boca fechada! Só falou isso porque Curitiba confirmada na Copa foi as esperanças de ter arena do gremio como opção. Se os jogos fossem na arena esse Sr. estaria parabenizando Porto Alegre. Em vez de reclamar e fazerem esses comentários medíocres esses “jornalistas” poderiam tirar proveito e engrandecerem a cidade.
    LAMENTÁVEL.

  • Fernando diz: 19 de fevereiro de 2014

    SANTANA, TU NÃO ACHAS QUE O GRÊMIO E A OAS DEVERIAM DEVOLVER OS IMPOSTOS QUE SERIAM PAGOS AO GOVERNO E NÃO FORAM COM A CONSTRUÇÃO DA ARENA? NÃO ESTE IMPOSTOS PODERIAM IR PRA HOSPITAIS E ESCOLAS, NÃO ACHAS UM ABSURDO?
    SANTANA, A TUA DOR DE COTOVELO TE DEIXA CEGO !!!!!

  • Luis Kleinkauf diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sr.Santana, concordo em todos os pontos aboradados. Acho de pouca inteligência trazer discussões clubisticas, quando o envolvimento é maior para a sociedade. Porto Alegre tem problemas sérios em saúde, educação e transporte. Esta fazendo investimentos que não terá como comportar, um dia e não será no governo Fortunatti a corda irá estourar. E aí sim teremos problemas mais graves e sem solução, porque o governo ferderal também esta indo por este caminho. O Sr.Lula, quando pleiteou a Copa, exigiu da FIFA doze sedes, quando esta queria apenas seis. Então temos que refletir o que este senhor, Lula, queria com isso. Estão tomando dinheiro no exterior, via BNDES, para financiar a Copa. Enquanto as industrias, minguam com processos para financiamentos de seus equipamentos dentro do BNDES. Unico que irá lucrar com a Copa é FIFA.

  • Eder diz: 19 de fevereiro de 2014

    Já critiquei algumas vezes o senhor, mas agora merece os parabéns por fazer o papel de cidadão ético e denunciar essa vergonha e falta de responsabilidade com o dinheiro público.

    Falando em assalto, sugiro que o senhor comente a agressão covarde contra os torcedores do juventude na bilheteria do estádio ontem, pelo que eu ouvi, faltou pouco para acontecer uma tragédia e a mídia está silenciosa em relação ao assunto.

  • Giordani diz: 19 de fevereiro de 2014

    Santana….. infelizmente o nosso dinheiro de impostos está sendo empregado em algo que não é necessidade imediata ” reformas e estádios novos”. A ERS 431 está intransitável desde dezembro de 2013 pelo desmoronamento da via, isso mesmo, a estrada ” caiu “, é só pesquisar em qualquer site a vergonha que isso se transformou, pois estamos em período de safra da uva na região e não podemos utilizar um direito que é de todos, o de ir e vir! A secretaria estadual de infra estrutura prometeu conforme reuniões realizadas, o cumprimento da obra até dia 25 de fevereiro ( nem começaram ). Prometeram que iriam concluir o restante da estrada que falta fazer cabeceiras das pontes e outros trechos e agora anunciaram que não tem dinheiro pra isso. COPA DO MUNDO PRA QUÊ?? Estamos indignados pois estão desviando verbas, demora nas conclusões das obras, um país precário que somente pensa nos votos que irão ganhar com isso, só que podem acabar dando um ” tiro no pé” pois o povo pode e está percebendo a falta de prioridade quanto aos investimentos. Abraço e se puder ajudar nesta questão comentando sobre o assunto, irá ajudar muito…… obrigado mesmo e tudo de melhor pra todos nós.

  • Christian diz: 19 de fevereiro de 2014

    Ele tem razão, melhor seriamos ter hospitais padrão FIFA. Mas me parece ser inveja. Se fosse na AREinA a copa, ele nao teria a mesma opinião.

    Santana, sempre fostes parcial nos comentários. Nao sei como durastes tanto tempo. Ah sei, a RBS é azul! tem até um blog (blog do bola) que serve só para malhar o inter.

  • Elias Ribeiro diz: 19 de fevereiro de 2014

    Bom dia Sr. Paulo Santana, sempre lhe admirei como cronista, é muito inteligente em sua colocações, geralmente são pautadas e tem um bom alicerce…Agora o seu comentário sobre a Copa do Mundo em Porto Alegre, é no mínimo medíocre, o Sr. um apaixonado pelo futebol, se viesse de qualquer outra pessoa, seria aceitável, mas não do Sr. pelo simples fato de ser um comentário simplesmente GREMISTA, se a Copa Fosse na arena da OAS (Grêmio), tenho certeza, que o Sr. seria o primeiro a ir em busca de tais recursos, ou será que Porto Alegre como o Sr. fala não vai arrecadar nada com a Copa, hotéis, restaurantes, bares, tudo cheio, com muito gringo gastando não vale nada, sem contar a visibilidade que uma Copa do Mundo trás, por favor Sr. Paulo Santana, menos hipocrisia né…

  • Flávio Haag diz: 19 de fevereiro de 2014

    Caros leitores,
    Vejo muitos comentários “clubisticos” aqui. Mas ESSA NÃO É UMA DISCUSSÃO DE FUTEBOL.
    Eu sou colorado, e concordo com o Sant’Ana. São 22 milhões investidos em estruturas TEMPORÁRIAS. Acordem, temporárias.
    Cadê o metro? Cadê as UPS? Porquê o serviço do SAMU é tão defasado??
    A desculpa é sempre a falta de verba, mas como eles conseguiram 22 milhões da noite pro dia para investir em estruturas temporárias de futebol??
    Acordem, é por causa destas rixas clubisticas que a prefeitura mete a mão em nosso dinheiro. Ao invés de reclamar desse exagero orçamentário, vocês brigam sobre grenal. Ficariam felizes se fosse o Falcão ou o Batista falando as mesmas verdades que o Sant’Ana??
    Eu sou colorado, mas antes sou porto-alegrense. Copa do Mundo vai ser apenas 1 mês, futebol é apenas nas quartas e nos finais de semana. Pra que tanto dinheiro??
    Depois não reclamem do onibus lotado, do hospital que não atende ou da rua sem segurança.
    Porque enquanto te roubavam, vocês estavam gritando gol.

  • Alexandre Luiz Bernardi Rossi diz: 19 de fevereiro de 2014

    Querido Paulo … sou colorado… mas antes de tudo sou porto-alegrense… nunca quis copa no Brasil… nunca quis copa em Porto Alegre… e dinheiro público deve ir para EDUCAÇÃO, SAÚDE e SEGURANÇA… e por fim… INFRA-ESTRUTURA (que seja capaz de auxiliar na produção, circulação e consumo de riquezas … sustentavelmente)… fraterno abraço dos tempos da Azenha (1960)…

  • marcos diz: 19 de fevereiro de 2014

    isto e o brasil e de dar no

  • Tiago Trindade diz: 19 de fevereiro de 2014

    Quanta hipocrisia dessa gente. Abram os olhos, ele esta falando de DINHEIRO público! Pelo amor de Deus, parem de levar para Grêmio e Inter! Ninguém está dando nome pra Clube aqui, ele está citando a COPA em si como um descaso. A escória do PT que foi atrás disso, não foi a FIFA que veio atrás. Queria que esse povo ai que faz tanta relevância a Grêmio e Inter também tivessem vontade de fazer isso contra o governo estadual e federal.

  • Ana diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sr.Paulo,
    Deixa de ser babador dessa mídia nojenta chamada RBS/GLOBO, se essse evento tivesse sido no estádio gremista o senhor estaria aplaudindo. Praticamente estaria fazendo propaganda se a RBS o mandasse aprovar. Crie vergonha e vá se informar mais sobre o lucro que essa copa trará a nós. Deixe de ser tendencioso, afinal porque se preocupar se alguém vai ganhar algo, já que o senhor lambedor d RBS tem um salário magnífico. RESPEITE O POVO GAÚCHO !!!

  • Leandro diz: 19 de fevereiro de 2014

    Pior que a turma do aterro ainda coloca faixa “A copa é nossa!”. Assim fica fácil, assina contrato e não cumpre, na hora de pagar pede ajuda pro governo populista … um clube destes é uma vergonha para um Estado legalista como o RS. O Inter se ofereceu para receber a copa, assinou um contrato com a fifa … que cumpra !!!

  • Elias diz: 19 de fevereiro de 2014

    Eu concordo plenamente com o Paulo Santana,sou colorado e claro que eu acho um absurdo esse dinheiro todo que a prefeitura vai gastar.Agora assim,eu não tenho a menor dúvida também que fosse o contrário e a ARENA HUMAITÁ fosse a sede,não teria essa polêmica.Sem dúvida!

  • thiago diz: 19 de fevereiro de 2014

    Isso era óbvio e TODO MUNDO já sabia! Deveriam ter reclamado quando o Brasil se candidatou a receber os jogos, mas ai era só comemoração né? A hora de reclamar ou de protestar a respeito da copa já se foi a muito tempo, agora é torcer para que venham bastante turistas para tentar recuperar um pouco do investimento feito. e sim, sou e sempre fui totalmente contra a copa no Brasil. Um país onde não tem educação e saúde, não tem a mínima capacidade de sediar um grande evento como a copa.

  • João Batista diz: 19 de fevereiro de 2014

    Prezado Paulo Santana, concordo com teus comentários, mas cada povo tem o governo que mereçe, basta ver que alguns aproveitaram o teu comentário, para partir para ofensas pessoais….isto é uma pequena prova do nível de educação e cultura em que vivemos atualmente neste País.

  • Elder Boff diz: 19 de fevereiro de 2014

    Caro Sant’Ana, as estruturas são temporárias mas o ganho de Porto Alegre se perpetrará e o legado não é só material.
    Embora tenha que concordar que a saúde deveria ser priorizada e só não o é, porque a corrupção come o dinheiro que a ela deveria ser destinado.

  • Flávio diz: 19 de fevereiro de 2014

    Já passou do limite essa histeria contra a copa, deveriam ter se mobilizado quando o Brasil candidatou-se a receber a copa.
    Agora, poucos meses antes da copa, é puro joguinho de desgaste político.
    Coisa de criança! Desde a escolha já estava dado.

  • marieli diz: 19 de fevereiro de 2014

    mimimimimi… chora gazela invejosaaaaa….

  • Sérgiosp diz: 19 de fevereiro de 2014

    Bom dia, penso que é hora de parar de “GRENALIZAR” tudo que ocorre no esporte no RS. É uma vergonha o que está ocorrendo no país em nome da Copa. Qualquer cidadão de bom senso, independente de ser torcedor , não concordaria em gastar R$30 milhões de recursos públicos, para atender exigências da FIFA, em instalações que não trarão benefícios a população. A discussão não é Beira Rio ou Arena e sim o desperdício de dinheiro público.

  • nelson boff diz: 19 de fevereiro de 2014

    não esquecem que os colegio estão caindo, porem sabece que o pt nõa tem enterece de dar cultura ao povo para que possam………

  • WANDERLEY diz: 19 de fevereiro de 2014

    O Sr Paulo Santana está esquecendo, que o MP mandou suspender as obras em torno da ARENA OAS. Qual o órgão público estava financiando esta obra? NÃO ERA A PREFEITURA? NÃSO ERA O DINHEIRO DOS PORTOALEGRENSES, que estava sendo destinado à tais obras. Porque o Sr Santana não fala disto?

  • Renato Mallmann diz: 19 de fevereiro de 2014

    Para quem doa um bilhão e setecentos milhões de dólares para Cuba, e constrói um estádio de graça pro curingão do Lula, 22 milhas não é nada pro país das bananas da monarquia petista!

  • HILÁRIO ERNANI SZINVELSKI diz: 19 de fevereiro de 2014

    Cláusula de contrato publicada na imprensa foi somente aquela que o Presidente Píffero trouxe (8.1.) responsabilizando o COL pelas estruturas temporárias e isentando o INTER desses custos. A mídia e os invejosos propagam uma mentira ao dizer que o clube é o responsável. Até o presente momento não mostraram a cláusula contratual que obrigam ao colorada.

  • wesley diz: 19 de fevereiro de 2014

    O Sr. Paulo Santana sabe quanto vai custar a urbanização do bairro Humaitá, e a retirada das famílias da Vila Areia para ficar o entorno da Arena mais apresentável, então consultem a Prefeitura Municipal e procurem saber e quem vai pagar? não é o Gremio , conforme os seu Presidente joga a noite pra almoçar no outro dia. é meus amigos , também concordo que a Copa de 2014 não deveria ser no Brasil, mas o PT tem que mostrar que sabe fazer tudo, a ainda a Dilma vai ganhar a reeleição. bolsa família, minha casa minha vida, copa do mundo, cartão de R$2.000,00 para as moças de vida facil. Santana chega de demagogia.

  • elio joares crescente diz: 19 de fevereiro de 2014

    acho que nao e hora de achar e pensar o que o sr, paulo santana pensa, (opiniao dele se respeita como sao respeitadas as nossas) acho que e hora de pensarmos na situação do nosso povo brasileiro, (nao só agora mas sempre) fome miseria falta de medicos hospitais, etc… colorados e gremistas nao e hora de achar aonde que deveria ser o jogo da copa, estamos discutindo dinheiro publico, “pelo menos o que o Sr. paulo santa frizou) esse ano tem eleição vamos votar novemente nos mesmos senhores de sempre. um abraço,

  • HILÁRIO ERNANI SZINVELSKI diz: 19 de fevereiro de 2014

    OH! O censor vetou é? A verdade dói?

  • Claudio RS diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aos colorados, que se irritaram com o Santana, achando que ele está criticando só porque a copa não é na Arena.
    O Santana está absolutamente correto ao criticar ESSE ABSURDO, aliás. todos nós DEVERIAMOS CRITICAR, porque esse dinheira QUE ESTÁ SENDO GASTO para a construção dessas obras é UM DINHEIRO QUE NÃO TRARÁ VANTEGEM NENHUMA aos portoalegrenses… É UM DINHEIRO QUE ESTÁ SENDO JOGADO FORA, pois, quando a copa terminar, essas obras serão desfeitas, já que elas NÃO TRARÃO VANTAGEM ALGUMA PARA PORTO ALEGRE.
    Para esses colorados que criticam esse comentário do Santana, gostaria de lembrar que o NOVO BEIRA RIO, FOI CONSTRUIDO NA BASE DO CANETAÇO DA DILMA. Se formos lembrar, a DILMA OBRIGOU A ANDRADE GUTIERREZ A ASSINAR O CONTRATO COM O INTER, POIS ELA NÃO QUERIA MAIS FAZER AS OBRAS, e, agora, na BASE DE OUTRO CANETAÇÕ, ELA ESTÁ OBRIGANDO O MUNICÍPIO arcar com as despesas, que PELO CONTRATO ASSINADO, ERA UMA OBRIGAÇÃO DO INTER, fazer as melhorias necessárias.

    Assim, COMO DIRIA O CORINTHUIANS, AJUDADO NA CONSTRUÇÃO DO ESTÁDIO DELE,POR IMPOSIÇÃO DO LULA, FICA MUITO FÁCIL CONSTRUIR ESTÁDIOS, vcs não acham ????…

  • CLEBER diz: 19 de fevereiro de 2014

    Apenas uma coisa o Sr.Santana não falava nada quando seu ex presidente aparecia nas reuniões da fifa,governantes e inter sem ser convidado para tentar tirar a copa do Beira Rio portanto seu comentário por mais certo que fosse teria que ter coerência deste o inicio desta verdadeira loucura que é fazer uma Copa do Mundo num país terceiro mundista.O que fica ridículo é esta metade azul ficarem falando asneiras porque sabemos que muitos irão lá olhar sim um joguinho pq. queiram ou não queiram copa do mundo é um acontecimento único mesmo contra a vontade de quem tem senso critico e noção das coisas.E para finalizar pensem bem imaginem porto alegre sem copa do mundo vcs. acham mesmo que nós iriamos receber alguma verba mas nem aqui nem na china meus amigos e fora que todos estariam reclamando pq. ficaram de fora.O governo não perguntou ao País se queríamos copa ou não essa é a verdade e agora nada mais pode ser feito. Esse são os prejuízos de sermos pacíficos demais , de levarmos tudo na boa.

  • Marta diz: 19 de fevereiro de 2014

    Sou colorada e concordo com o Santana, DESDE QUE TBÉM NÃO FOSSE NA ARENA, Porto Alegre precisa de mais hospitais, de um HPS maior e mais moderno, não precisamos de copa, mas infelizmente o PT tá c….ando pra gente>

  • Lucas (decepcionado) diz: 19 de fevereiro de 2014

    Depois o povo vem as ruas revindicando por hospitais de qualidade o governo diz que tem de fazer licitações que levam anos para serem aprovadas,, agora para a copa em semanas o dinheiro esta ali a dispor sem um retorno que o povo realmente vai usufruir!

    Eu sempre digo e não vai se agora que não vou dizer, não tenho nenhum orgulho de ser brasileiro, eu tenho é vergonha. Chegara o dia que eu poderei ir em bora sem nenhuma saudade dessa terra corrupta.

  • Antão Salbego Pereira diz: 19 de fevereiro de 2014

    O Santana que foi um grande comunicador, escritor e coisas mais, já era para ter saído de sena, como outros que souberam parar na hora. Só a RBS não se deu conta. Faz um monumento para ele e manda-o para casa.

  • B.B. diz: 19 de fevereiro de 2014

    NÃO VAI TER COPA

  • Eduardo Engel diz: 19 de fevereiro de 2014

    A dor de cotovelo de não ser campeão mundial oficial não passa, é interminável ! Toma um lexotan e vai dormir recalcado !

  • Brenner diz: 19 de fevereiro de 2014

    Calma gente! Depois da copa o risível estádio será transformado em ambulatórios, escolas, creches, pronto-socorro … é o legado que fica.

  • Vilson diz: 19 de fevereiro de 2014

    Eu só tenho uma coisa a dizer, se o copa do mundo não fosse realizada aqui no Brasil, se não tivessem trazido a copa pra cá, este dinheiro que está sendo gasto em estádios e outras obras, não seria empregado na saúde, educação, segurança etc. etc. Esta grana simplesmente ia evaporar lá em Brasilia dentro de malas, quecas, calcinhas, sutiãs entre outros “cofres” mais e ninguém iria questionar nada. Mas, como agora a copa está aqui e vai ter que ser realizada, todo mundo acha pelo em ovo para falar alguma coisa. Esta é a grande verdade. e tem mais, quem vai mais se benficiar com a copa? os clubes que sederem seus estádios com certeza não, quem vai se beneficiar mesmo é o Brasil como um todo enchendo ainda mais os cofres públicos futuramente, com mais visitantes e novos investimentos esta é a imnha visão, então nada mais justo que o governo bancar as obras tempórárias. pronto, falei.

    Vilson

  • Everton Wagner diz: 19 de fevereiro de 2014

    Acho pertinente o comentário do Sant’Ana, mas não vejo que esse dinheiro fosse fazer a diferença. Pois estamos sendo roubados diariamente por esses políticos corruptos que embolsam o dinheiro, tornam seus parentes milionários e quando julgados ou não sabem de nada ou não foram eles. Temos sim que lembrar disso na hora de escolher o representante do povo, o que acontecerá esse ano. Para não continuar essa baderna política e a roubalheira.

    Todos nós sentimos falta de investimentos em saúde, segurança, educação, transporte e etc… A Copa do Mundo é só mais um papel desse circo que nossos presidentes apresentam para tirar mais dinheiro e foco dos problemas que acontecem com o POVO BRASILEIRO.

  • Ronaldo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Em 2016 teremos Olimpíadas no Rio de Janeiro. Já de cara o governo assumiu 95 milhões de despesas. Eu quero perguntar a esse bando de estúpidos que defendem o dinheiro mal gasto se ficarão felizes investindo seus impostos mensais na cidade “maravilhosa”. Lamentável a postura do cidadão gaúcho, estudado que defende este tipo de investimento. lembrem-se que para acontecer a copa, em várias cidades, milhares de pessoas tiveram de deixar suas residências centenárias, seus amigos e vizinhos de longa data. As crianças foram as que mais sofreram com a realocação. O Santana foi um dos poucos que se manifestou contra a copa antes mesmo das obras. Eu defendo copa do mundo em muitos países. No Brasil não! Nosso país é um antro de corrupção e supervalorização de construções.

  • vanderlei diz: 19 de fevereiro de 2014

    O problema Srs não é a realização da copa aqui no Brasil, o problema é a SUPERFATURAÇÃO de tudo, o que custa um na real, custa Quatro pra Copa, algúem leva três, ESPEREM, a bagunça que irá virar esse País depois da Copa. Um País que tem deficiência em SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO, não pode se dar o privilégio de realizar um evento desses com tamanho gastos.

  • vanderlei diz: 19 de fevereiro de 2014

    A inveja é uma merda!!!!

  • Oli diz: 19 de fevereiro de 2014

    “Eu como Porto-Alegrense… não tenha nada a ver com isso (estruturas temporárias)”, e eu digo, “Eu como sócio contribuinte do Internacional não tenha nada a ver com isso também” Sobre esse negócio de estruturas temporários podemos fazer a seguinte analogia: Você empresta tua casa para eu fazer uma festa, e eu exijo que você compre os balões, forneça o freezer para gelar a cerveja, e ainda contrate o DJ animar a festa. Ou seja UM ABUSO.

  • Mano Gill diz: 19 de fevereiro de 2014

    Muito bem Seu Paulo Santana.
    Sou colorado e concordo que o Brasil não deveria ter se envolvido com esta copa. Não há copa sem uso do Dinheiro publico, isto é fato e o nosso país tem outras prioridades. Porém porque o Sr. não fala do dinheiro público utilizado nas obras do entorno da Arena OAS.
    Porque falar do assunto do dinheiro público somente agora quando bilhões já foram gastos Brasil a fora com estádios que são verdadeiros elefantes branco? Porque logo agora quando quem precisou do dinheiro público foi o Inter que até o momento estava arcando sozinho com as obras do beira rio?
    Não te tiro a razão mas o senhor como grande jornalista deveria ser mais imparcial, por mim se o gremio pagar estes 22 milhões que a copa vá para Arena!

  • Viviane diz: 19 de fevereiro de 2014

    Desejo de coração a esse povo que está achando lindo essa palhaçada toda, que nunca, mas nunca dependam do SUS, que tenham muita saúde e dinheiro para manter seus planos de saúde!
    Desejo do fundo do coração que a Dilma, o Fortunati tenham um abscesso incurável, bem no ” “, e que dependam de ser atendidos pelo SUS! Bjus San’tana Tu está certo!

  • Marcelo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Na minha opiniào é o governo federal quem deveria pagar essa conta pois é muito mais rico que a prefeitura de Porto Alegre, e é o principal “articulador” da copa. Estruturas temporárias deveriam ficar a cargo do governo federal e não da já em dificuldades financeiras prefeitura.

  • Maicon diz: 19 de fevereiro de 2014

    Quanta gente ignorante que critica o Santana, se vocês estão felizes em dar se dinheiro para gastar com confetes e serpentinas que vão correr pelados no carnaval, mas não encham o saco querendo reclamar de que falta isso ou falta aquilo..ou que o trânsito é insuportável, que não vagas em creches ou que a saúde é caótica, que te assaltaram esse ano, assassinaram alguém da sua família..que vc não pode sair de férias sem ter que deixar alguém cuidando de sua casa. Parabéns, realmente vivemos nu mundo maravilhoso! Vamos mesmo gastar todo esse dinheiro com a Copa e sermos felizes, o que acham?

    Dae vem gente envolver futebol e fanatismo no meio, sequela isso..seu time ter ganhado isso ou aquilo não é mais importante do que as nossas necessidades básicas. Mas fazer o que, no Brasil a gente cresce sendo educado assim, tendo uma bola de futebol no lugar do cérebro e uma bunda no lugar da boca..

  • Ed Lekl diz: 19 de fevereiro de 2014

    Isso é crime, é contra a lei! O Fortunatti vai se matar politicamente se isso ocorrer, se ele repassar isso pro Governo do Estado o Tarso está morto, se a Dilma anunciar a verba ela perderá 60% dos votos do RS, no minimo. O contrato que o Internacional assinou com a FIFA é bem claro, essas estruturas temporárias são obrigação do CLUBE. Dinheiro público ai é ILEGAL, CRIME! E não adianta querer MAQUIAR dizendo que a Prefeitura ou sei lá quem vai ficar com os geradores, andaimes, etc…Continua sendo CRIME pois o fim não é esse, o MP está entrando com ações no Brasil contra esses CRIMINOSOS e se isso ocorrer no Estado o passivo terá que ser pago na Justiça logo ali adiante, serão 30 milhões corrigidos + custos juridicos. O Internacional pode preparar a caixinha, fazer vaquinha pois esse vcs vão ter que pagar.

  • iVAN ANTONIO AMPESSAN diz: 19 de fevereiro de 2014

    Fecho contigo Paulo Santana. Enquanto as pessoas morrem nos corredores dos hospitais e os próprios clubes de futebol buscam migalhas para formar uma equipe, nosso dinheiro vai assim pelo ralo. Se a Fifa quer seu patrão implantado, que arque com as consequências.

  • Luis diz: 19 de fevereiro de 2014

    Santana, poucas vezes li suas colunas. Mas concordo em grau numero e genero contigo.
    E um disparate a cidade com seus hospitais caindo aos pedaços, escolas de latas e serviços publicos de quinta categoria gastar uma dinheirama com estruturas temporárias.
    Dane-se se a copa será no beira rio ou na arena e ou no zequinha. Dinheiro publico para evento esportivo jamais. Parabéns pela coluna.
    Abs

  • Carmen Bi. diz: 19 de fevereiro de 2014

    Já chega desse mimimi do Santana. Dinheiro da prefeitura só para o entorno da Arena então? Isso que as estruturas serão aproveitadas depois e não serão do Internacional. Já é hora de parar com isso porque a ciumeira pinga gotas em cada comentário, senhor Santana. Tudo que é bom para POA virou ruim. Até o Mercado Público devia ser demolido para ele…. Esperar o quê???

  • Ernesto diz: 19 de fevereiro de 2014

    Prezado Sant’ Ana , o povo vota mal e elege pessoas que não sabem e não querem administrar o Brasil. O importante para esses políticos é o voto, para perpetuarem suas mamatas. Os aeroportos estão um caco, bem como as estradas , as ruas, os hospitais e a educação. A violência está insuportável e as drogas matam nossos jovens. Este é o quadro para 2014. A Copa irá coroar essa situação de penúria .Pobres de nós.

  • FERNANDO CABRAL KRAUSE diz: 19 de fevereiro de 2014

    PARABÉNS SR. PAULO SANTANA!
    O BRASIL NÃO NECESSITA DE COPA DO MUNDO E SIM DE REVITALIZAÇÃO NOS HOSPITAIS PÚBLICOS, SEGURANÇA E EDUCAÇÃO DE NÍVEL DE PRIMEIRO MUNDO. FUTEBOL É MOMENTÂNEO E PODERIA SER JOGADO EM QUALQUER ESTÁDIO DO BRASIL POIS EXISTIA ESTRUTURA PARA ISTO. NOSSOS GOVERNANTES(LULA E SUA CORJA) QUIEREM DEMOSTRAR QUE O BRASIL PODE SER EQUIPARADO AOS MAIORES PAÍSES DO MUNDO, PURA IGNORÂNCIA DESTE GOVERNO QUE AÍ ESTÁ. UM PAÍS É MEDIDO PELA EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE PÚBLICA E NÃO POR ESTADIOS DE FUTEBOL.

  • Ed Lekl diz: 19 de fevereiro de 2014

    1) Os coloridos cegos e fanaticos querem misturar as coisas, TODOS os estádios do Brasil, estando ou não na CM foram isentos de pagamento de impostos na sua construção, eu disse TODOS, inclusive o Beira Rio. Isso é legal, foi aprovado por TODOS.

    2) O entorno da ARENA, assim como o entorno do Beira Rio e de TODOS os estádios do país, é responsabilidade da Prefeitura pois deixa um LEGADO para a região. Isso é legal, licito, tá em contrato.

    3) As ESTRUTURAS TEMPORÁRIAS não deixam LEGADO e portanto não podem receber dinheiro público, isso é lei, tá escrito. O Internacional sabia disso qdo assinou o contrato, todo mundo sabe que esse papinho do Luigi é 171, falcatrua, pra não pagar o que tem q pagar.

    COLORIDOS, NINGUÉM AQUI É BOBO, NÃO MINTAM, NÃO QUERIAM A COPA? ENTÃO, ELA TA AI, PAGUEM A CONTA!!!

  • Carlos Martins diz: 19 de fevereiro de 2014

    Pois é Luiz H. S. Valente e Derli Moreira da Silva vcs vão morrer e “NUNCA” irão assistir a uma Copa do Mundo na sua “GAIOLA DAS LOUCAS”, vcs vão morrer e “NUNCA” verão sequer o seu timeco empatar com O GRANDE INTER em nº de vitórias no freNAIS, 149 a 125 a 125, “essa diferença já dura 69 anos consecutivos” (vcs não conseguem nem ganhar do empate) e quanto ao Nilo que diz: “tem que quebrar tudo” aí está o desespero das GAZELAS, o MP já sabe a quem procurar se houver quebradeira na manifestação que os GAYmistas querem fazer contra a realização da Copa…DOR DE COTOVELO…INTERNACIONAL O ÚNICO CLUBE GRANDE DO RIO GRANDE DO SUL…O ÚNICO CLUBE GAÚCHO DE “PRIMEIRA” o resto é tudo de “segunda” aliás, tem timeco aí que já foi de “SEGUNDA” por duas vezes, eu disse, DUAS VEZES…KKKKKK

  • paulo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Fundamentalismo esportivo, polamordedeus!!!

  • Roger Nei diz: 19 de fevereiro de 2014

    ALDO, quem está pagando as obras no entorno do circo da beira-rio? FERNANDO a AG e o inter também receberam incentivos fiscais para a reforma do circo de lona. E o internacional não foi obrigado a assinar nenhum contrato, assinou porque o seu presidente quis, e no contrato com a FIFA consta a obrigação da entidade cedente do estádio de arcar com TODA a infraestrutura necessária ao evento. Agora querem que o estado arque com essas despesas. Porquê não fazem uma vaquinha entre os sócios do clube do calote??? Aí vocês, ALDO e FERNANDO e todos os outros colorados poderiam se orgulhar de terem contribuído para a realização da copa em POA. Que tal? ZENIO, tens toda a razão.

  • João diz: 19 de fevereiro de 2014

    Paulo Santana? Se os jogos da copa fossen ser jogados no Batatão. O teu discurso seria mais ou menos assim: É obrigação que os governos estadual e municipal de bancar a estrutura móvel, pois as milhares de pessoas que estarão em Porto Alegre durante os jogos da copa, vão incrementar a economia…………..

  • Julio Izolan diz: 19 de fevereiro de 2014

    O Sr, está me parafraseando, postei isso em rede social anteontem, sou colorado, mas não quero que entrem com os pés sujos dentro do meu Pálio reformado.

  • M’ Leesa diz: 19 de fevereiro de 2014

    Pô, brincadeira, porque não publicaram meu comentário.
    Que democracia eh essa.
    Estou à espera.

  • Nicolle Evaldt diz: 19 de fevereiro de 2014

    O Brasil só esta passando por tudo isso e é do jeito que é pelo povo que tem uma imensa falta de consciência, Paulo Sant´ana retrata uma REALIDADE que estamos passando, um Sr. completamente LUCIDO e pessoas muito mais novas não tem a mesma lucidez e pensam que ele esta sendo INVEJOSO! Pô meu povo Gaúcho e brasileiro isso não é uma questão de RIVALIDADE DE TIME isso é uma questão POLÍTICA, estão usando do NOSSO dinheiro para uma palhaçada ao invés de estarem nos proporcionando SAÚDE, EDUCAÇÃO, QUALIDADE DE VIDA! Lamento pelo comentários que li nesta reportagem, lamento pela nossa educação.

  • Luiz Fernando P Da Silva diz: 19 de fevereiro de 2014

    Este comentário do Paulo Santana não tem nada a ver com grenalizaçao gente se fosse na Arena ele diria o mesmo a Prefeitura alega não ter dinheiro e d uma hora p outra surge 22 milhões d reais, nos temos outra prioridades gente não esqueçam nos e q vamos pagar essa conta esperem depois das eleições.

  • Marcelo diz: 19 de fevereiro de 2014

    Cada vez que paro para ler comentários como esses entendo o motivo do Brasil ser o que é… E para os clubistas exacerbados, uma coluna de 07/2010 do Sant’Ana: http://observatoriomidiaesportiva.blogspot.com.br/2010/07/paulo-santana-sobre-copa2014-e.html

  • Aline diz: 19 de fevereiro de 2014

    Ed Lekl, de calote voces estendem. Não pagaram a OAS o uso da arena de 2013 , querem mudar contrato sem pagar e não querem entregar o olimpinico.
    O entorno da arena, está escrito no contrato, fica por conta da OAS e não da PMPA, até o MP sabe disso.Foi desviado dinheiro das obras da copa para fazer o entorno da arena, mas não colou pois o TC e o MP não são bobos.
    Inter, unico estadio particular a sediar DUAS copas do mundo.gremio, unico clube de Porto Alegre a ser rebaixado DUAS vezes. Cada um discutindo sobre o que entende , ok ?

  • Rafael Maria diz: 19 de fevereiro de 2014

    Bom dia Santana,
    Sou colorado e nem preciso dizer que em muitas vezes discordo de sua opinião.
    Mas dessa vez tenho que concordar com você.
    Essa copa já passou dos limites, estruturas temporárias são só a ponta do iceberg.
    Das 14 obras de mobilidade urbana prometidas, talvez sejam entregues 4.
    Enquanto o governo gastou bilhões em estádios, como exemplo maracanã e mané garrinha que somados foram 2bilhões de reais, deixou de atender necessidades básicas da população.
    A FIFA não gasta um centavo e todo o lucro da copa vai para a FIFA.
    Essa copa serviu para encher os bolsos dos políticos e para ser utilizada pelos mesmos como lobby.
    Fortunati não pode mandar a copa para o inferno, pois o mesmo é um dos políticos que está sempre babando o ovo de Jerome Valcke quando esse vem à cidade.
    O Luigi está correto em não querer pagar, pois a lista de estruturas exigidas foram entregues somente em janeiro, e são coisas absurdas como geradores durante todo o período da copa, mesmo tendo somente 5 jogos.
    O legado da copa será o enriquecimento ilícito de políticos e construtoras.

  • Dione de Oliveira diz: 19 de fevereiro de 2014

    Como é insano ver pessoas brigarem e perderem tempo para defender seus times, gente vamos esquecer para qual time torcemos, se o valor a ser utilizado fosse da FIFA, ou de entidades não públicas e que as quais irão ganhar muito dinheiro com a Copa, não haveria problema algum em gastar milhões com esta infra estrutura. Não esqueçam que esta estrutura será para abrigar empresas de bebidas, alimentação, telejornais e mais um monte de gente que vai ganhar dinheiro com a Copa, porque eles não pagam por esta estrutura que é temporária? Nosso governo vai ganhar dinheiro com a Copa? Claro que vai, pois todo turista ou brasileiro que comer, beber ou se hospedar em algum hotel vai pagar impostos, mas não podemos deixar que jogos de futebol sejam mais importantes do que a saúde e educação. Pessoal, não percam tempo brigando e sim protestando contra esta covardia.

  • Felipe diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aline, Iara e outros debatentes, quanto ódio no coração. Tirem a farda e pensem friamente na questão. Um fato não justifica outro. Um erro da arena não pode ser justificativa para novo erro no Beira Rio. Ora, por favor…

  • Felipe diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aline, Iara e outros debatentes, quanto ódio no coração. Tirem a farda e pensem friamente na questão. Um fato não justifica outro. Um alegado erro na arena não pode ser justificativa para novo erro no Beira Rio. Por favor…

  • Leah Siqueira diz: 19 de fevereiro de 2014

    Gremistas também queriam Copa sim! tanto que correram para fazer um estádio antes, fizeram tão às pressas que nem mesmo dono do mesmo são: Arena da OAS! agora ficam nesse mimimi.

  • jorge pedro decker diz: 19 de fevereiro de 2014

    Aposto que a maioria do pessoal que comentou neste espaço, tanto gremistas quanto colorados, foi eleitor daquele estelionatário do Lula e da sua comadre Dilma. Então, revejam suas posições pois todos somos culpados por ter levado esse cidadão ao poder maior do país. Foi ele que posou de novo rico para o resto do mundo, inventando e discursando sobre um Brasil perfeito e sem problemas na educação, saúde, infra-estrutura, e induzindo a FIFA na escolha como país sede. E depois governadores e prefeitos precisam arcar com essa despesa sem fim. A farra das construtoras impera por todo o país, esse “ex-metalúrgico” e toda sua família está bilionária vocês acham graças ao suor do seu trabalho? Acho que não né!! Outubro está aí. Vamos acordar!!

  • Xirú diz: 19 de fevereiro de 2014

    No RGS tudo é Grenalizado.Pode tudo desde que favoreça meu time.Quanta ignorância meu Deus. No Noredeste o povo se une para conseguir as coisas,no RGS se unem para não conseguir melhorar nada.Quanto pior melhor.

  • Matheus da Rosa diz: 19 de fevereiro de 2014

    Quem deve pagar o Valor o dono do estádio
    Quem vai pagar vai ser a Presidente da República Dilma ou seja o estádio é dela.

    Vale lembrar que a AG queria desistir do contrato, se não fosse Exmª Presidente pressionar a construtora a AG tinha “pulado da barca”.

    O mais justo e sensato era o Inter rebatizar o nome do estádio para Estádio Beira Rio Dilma Rousseffou o popular DILMÃO

  • Maturana diz: 19 de fevereiro de 2014

    Fosse no humaitazão tu estaria defendendo, véio gagá.
    E A ED LOKA que se cuida que o bixo te pega.
    Tá te rasgando de raiva, gazela desvairada !!!

  • Georgios diz: 19 de fevereiro de 2014

    É pura inveja porque a Copa não será no Favelão!

  • FRANCISCO FONTOURA diz: 19 de fevereiro de 2014

    Concordo plenamente com o senhor Santana, tenho certeza de que se fosse no estádio deles a opinião não seria diferente, sei do seu carater. Eu nunca concordei com essa copa, servirá pra meia duzia de safado levar vantagens e o legado que tantos imbecis, inclusive da imprensa, não sei com que interesses defenderam a realização desse evento que como legado deixara uma dívida enorme pra sociedade pagar.

  • Garcia diz: 19 de fevereiro de 2014

    Eu não entendo o porque que alguns colorados ficam falando 1 que a Arena não é do Tricolor, então de quem é? Se o Grêmio não jogar lá quem vai jogar Algum time da varzea se esta pagando o finaciamento é nosso sim e ponto.E outra por que de falar que o Tricolor quer a copa na Arena se nao vamos ganhar nada com isso ou estou enganado eo inter vai ganhar alguma grana com essa copa? E outra deixem de serem cegos campeão de tudo como se so disputa gauchão e vaga na primeira divisão chora morangada…

  • welton cavalheiro diz: 19 de fevereiro de 2014

    As emergencias dos hospitais brasileiros sao verdadeiros matadouros de pessoas, reze para nao prcisar, que vergonha, só de ver falar em copa do mundo dá nojo.

  • Luís Felipe diz: 19 de fevereiro de 2014

    Fico feliz por ver que existem pessoas com inteligencia suficiente para deixar de lado a rivalidade Gre-Nal, e conseguem ver essa barbaridade que está acontecendo debaixo do nosso nariz. É UM ABSURDO que a prefeitura (com o nosso dinheiro) tenha que pagar um valor absurdo desses por “obras temporárias”. A B S U R D O! E os colorados que criticam o Sant’ana e falam em “inveja” são o retrato da ignorância do povo brasileiro. Lamentavelmente ainda os ignorantes são maioria!

  • Jonathan Quincozes Pereira diz: 19 de fevereiro de 2014

    O presidente do Inter assinou um contrato… nele constava os gastos. Hora, se você assina um cheque você paga; se assina um contrato você cumpre. Na hora de bater no peito e dizer que a copa será em sua casa, ele o fez. `

    É igual convidar uma mulher para passear na Mercedes nova e não ter dinheiro para botar gasolina.

  • JAIR diz: 19 de fevereiro de 2014

    SÓ TENHO A DIZER O SEGUINTE NAO PRECISA O PAULO SANTANA FALAR ISSO ATÉ 1 DELINQUENTE SABE QI O BRASIL NAO TEM A MENOR CONDIÇÃO DE SEDIAR UMA COPA, UM PAÍS ATOLADO DE CORRUPÇÃO, EDUCAÇÃO, SAÚDE E ASSIM POR DIANTE TUDO UMA MERDA, MAIS QI C A COPA FOSSE NA ARENA DUVIDO QI ELE IRIA FALAR ISSO QI FALOU, SÓ UM BEM BOCABERTA PARA ACREDITAR, E ALGUNS COMENTÁRIOS QI AQI EU VI É DE GENTE TAO BURRA QI ATÉ DIPLOMA DE BURRO TEM….

  • EVANDRO diz: 19 de fevereiro de 2014

    A reforma do estádio é para o Inter ou somente para a Copa?
    Precisaria o Internacional que fosse realizada uma Copa do Mundo para Modernizar seu estádio?
    Dinheiro Publico (lês-se nosso), pode somente ser investido em obras permanentes que tragam melhoria de vida para o cidadão que paga os impostos, não para estruturas temporárias que servirão apenas para dar conforto para turistas em um período de 150 dias.
    Sinto muito que as pessoas pensem tão superficialmente sobra as coisas, é por este motivo que estamos vivendo em um ambiente politico tão corrupto.

    Parabéns Paulo Santana, o único jornalista que vi, desde o momento que foi dada a noticia que haveria copa do Mundo no Brasil (antes de ser definido o Beira Rio como estadio da Copa) argumentar muito inteligentemente contra a Copa do Mundo no Brasil.
    Parabéns Sr. Paulo Santana

  • Aline diz: 19 de fevereiro de 2014

    Garcia , qdo tu ganhares DUAS Libertadores em QUATRO anos e não em DOZE como tu ganhou , quando tu deixar de disputar vaga e ganhar titulo, ai tu volta a discutir algo com o campeão de tudo ( voces ganharam sulamericana, mundial FIfa????).
    Nós jogamos em NH e em Caxias e não somos donos desses estadios. Fizemos como o gremio, pagamos aluguel para jogar. O gremio não paga nem o que deve para a OAS quanto mais financiamento ( feito em nome da OAS e não do gremio, para teu conhecimento.).Voces querem sim a copa na arena OAS, mas só o Inter terá duas copas em seus estadios. E sabe o que vamos ganhar tendo a copa no Beira Rio? A inveja de voces. kkkkkkkkk

  • Luciano Sitta diz: 20 de fevereiro de 2014

    Certo o Santana…
    Homen reto e de caráter..

    muito as avessas destes desmiolados.

  • HELIO rOSA diz: 24 de fevereiro de 2014

    O ódio mata, 2 Copas do Mundo disputada nos estádios do Internacional, isto é uma glória para um clube gaúcho que foi Campeão de Tudo. Aliás fato inédito em todo planeta.

  • DILMA diz: 1 de março de 2014

    Agradeço a toda nação tricolor por ajudarem na modernização do Beira Rio. Muito Obrigada

Envie seu Comentário