Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Alemanha foi mesmo a melhor

13 de julho de 2014 5

ALEMANHA Foto: Juan Mabromata/ AFP

É incrível mas me apanhei torcendo, em meio ao jogo de hoje, pela Argentina.

Sei lá por que motivo, talvez em solidariedade a Messi, a quem considero um fenômeno.

Mas Maradona continua incomparável como o maior jogador argentino de todos os tempos, graças a uma Alemanha que obteve um tetra merecido. Ou outra seleção foi melhor que a Alemanha nesta Copa? Não foi.

Além do mais, os 7 a 1 impostos pela Alemanha ao Brasil por si só já tinham dado à Alemanha o título de campeão moral desta Copa.

É triste uma Copa tão bem organizada com o Brasil sofrendo humilhação.

E agora vamos continuar lutando por uma Saúde mais digna aos brasileiros no SUS.

Comentários (5)

  • Jack Summer diz: 13 de julho de 2014

    Que o modelo de organização e hombridade apresentado pela vencedora Seleção Alemã nos sirva de lição, no futebol e em nossas vidas; esse seria o maior legado da copa.

  • Helder H Hartmann diz: 13 de julho de 2014

    Messi, melhor jogador da Copa ? .Só mesmo a FIFA,, que não enxerga nada em termos de futebol, mas em termos de dinheiro tem olhos de lince. Esse título, da bola de ouro, como tudo na FIFA é manipulado, pura politicagem e beneficia o patrocinador. Melhor jogador da Copa, poderiam ser o James Rodriguez, Robben, Lanh. Nem melhor da Argentina o Messi foi, pois o Di Maria foi muito melhor que ele. Parabéns Alemanha, por mostrar no Brasil e para o Brasil, como se preparar para ser campeão de uma Copa do Mundo, em qualquer lugar que for, sem grandes alardes, sem oba oba, sem musiquinhas para isso e para aquilo; somente focar no que é o principal. Mas que isso sirva de lição para uma certa emissora de TV (plim,plim), para que nas próximas Copas sossegue o facho e pare de iludir o povo, com coisas que não existem.
    Que pare de fazer que certos ex-jogadores virem comentaristas e digam tantas bobagens como disse o Ronaldo Nazário, que o Neymar foi o melhor da Copa; como já dizia o Romário à respeito de Pelé, cabe o mesmo ao Ronaldo, “ele de boca fechada, é um poeta”.

  • Francisco diz: 13 de julho de 2014

    Foi justo Sant’Ana, apesar de eu ter torcido pelos hermanos! Tem um “refrão”, que tocou exaustivamente: “Eu quero a Copa, eu quero é gol”! Tudo bem, mas não precisava tomar sete gols da Alemanha e três da Holanda, não é mesmo? A Mídia tem um pouco de culpa nisso tudo, pois ela “endeusa” jogadores apenas razoáveis, haja visto que atletas, que jogaram no Exterior, são repatriados, pois lá eles estão na reserva e, aqui, viram craques. É aquela velha máxima: “Em terra de cego, quem tem um olho é rei”! Para o Brasil foi a “Copa das Copas”, pois jamais vamos esquecer tamanha vergonha, diante do pacto Alemão, após o primeiro tempo, de não humilhar , ainda mais , os Brasileiros. Diante da repercussão, esta atitude foi desmentida, embora tardiamente; o dano já estava feito. Chegando ao “fundo do poço”, precisamos começar do zero, esquecer Felipão e 90%, dos atletas, desta Seleção. É Neymar, Davi Luiz e formar o resto da Equipe; vem aí as Olimpíadas, é um bom momento! É Pablo, agora chega de Estádios, chega de festa(Sic),vem aí as Eleições, nada a ver com a Copa e seu resultado, mas pensar em quem votar, se tem ou não “ficha suja”. O melhor desta Copa, foi a Segurança, o policiamento; pela primeira vez nos sentimos “donos das ruas” e livre dos “marginais”; espero que este “padrão” continue daqui para a frente!
    Para encerrar, Parabéns, aos bravos hermanos Argentinos, orgulho da America Latina, parabéns à sua Equipe que honrou o seu País e à sua torcida maravilhosa, que distribuiu alegria por todo o Brasil.

  • Kill diz: 14 de julho de 2014

    Para a sorte de todos a Argentina nao fez aqueles 3 gols feitos. Se tivesse feito e vencido a Alemanha, nossas cabeças “inteligentes” iriam dizer o que? Como nao fez, ficou facil: A Alemanha é a melhor, o futebol europeu esta mais adiantado, temos que ter um tecnico europeu na Seleção, etc, etc.
    Na quarta recomeça o Brasileirao e voltamos todos aos estadios (as 10 horas da noite pois antes tem novela).

  • Paulo diz: 14 de julho de 2014

    Venceu a melhor seleção desta copa é verdade. Mas venceu porque tinha projeto para vencer a copa, veio determinada, escolheu um lugar paradisíaco na Bahia, ficaram isolados, concentrados, tiveram um único dia de folga naquele paraíso, onde construíram um Resort só para eles e um centro de treinamento. Treinaram muito se preparam, se organizaram, sem o “oba oba” que foi a preparação do Brasil. A Alemanha tinha tática de jogo e estudou todos os adversários, um a um, detalhadamente, respeitou todos eles até demais, respeitou o Brasil também, se não tivesse respeitado talvez a goleada teria sido maior ainda. A Alemanha mereceu porque se organizou.

    Mas na final a Argentina teve chances de matar o jogo e, se você não mata o jogo contra uma Alemanha, fatalmente sairá derrotado e, foi o que aconteceu ontem.

    A seleção argentina está de parabéns cresceu durante a competição e chegou na final com chances de ser campeã, faltou um pouquinho de sorte aos Hermanos, acho que pelo que jogou a Argentina, merecia ter vencido, mas em um contexto geral a taça ficou com a melhor seleção da copa, foi justo.

Envie seu Comentário