Pular a barra do clicRBS e ir direto para o cabeçalho.
clicRBS
Nova busca - outros

Paulo Sant'Ana: os vendedores

19 de janeiro de 2015 3

Atendi há poucos minutos dois vendedores. Eles queriam me vender um apartamento que será construído nas imediações de um novo shopping, em Canoas, que será construído também.Ora, eu tenho pressa, isto é, tenho pouco tempo de vida, em resumo estou no fim.

Ter que esperar que construam ainda é muita coisa para mim, certamente quando forem erguidos estes prédios eu já estarei descontruído. Mas como tenho respeito pelos vendedores desde que quando tinha 20 anos eu fui vendedor de Massas Ádria, atendio-os rapidamente e cordialmente, não me interessavam suas vendas.

Sei como é espinhoso ser vendedor. Às vezes, o vendedor atende 20 a 30 clientes para fechar um só negócio e olhe lá! Em todo o caso é a vida, eu já passei por isso. Mas confesso que não quero mais passar por isso.

Todas as colunas de Sant’Ana Digital

Comentários (3)

  • Patricia Spode diz: 26 de janeiro de 2015

    Querido Paulo Santana!!

    Sempre te admirei, mas nesses últimos dias, percebo o quão velho, chato, rabugento e de péssimo humor tu estás se tornando. Queres um conselho? Para de escrever tua coluna, não estas mais em condições psicológicas. Já que estas ” sem tempo” para comprar, já que estas quase morrendo, chega de escrever. Os seus textos estão cada dia mais desagradáveis e repugnantes. Pare, deu. Deixe uma imagem de um bom comentarista. Abraço

  • Paulo diz: 27 de janeiro de 2015

    Vendedores são como jogadores de futebol, para obterem sucesso nas vendas é preciso ter talento, e talendo a pessoa nasce com ele, assim como o talendo para jogar futebol e obter sucesso com ele.

  • Dorian R. Bueno diz: 28 de janeiro de 2015

    VISITA A UM CLIENTE DE GRANDE COMPETÊNCIA EM TODOS OS TIPOS DE OBRAS

    Posso falar com o Sr. DEUS ?

    Quem quer falar com ele?

    Meu nome é Dorian R. Bueno, sou fã e fiel amigo dele.

    Sr. DEUS tudo bem com o amigo ?

    Estou a anos conversando com o Senhor e ainda não tinha tido a oportunidade de conhecê-lo pessoalmente.

    É divino e maravilhoso este momento, agradeço desde já, por estar tendo este privilégio em sua agenda.

    Ora meu amigo e filho, deixemos de cerimônia, nós dois sempre tivemos o prazer de conversar de forma espiritual e com muita sintonia, quando você em suas orações buscava lá no coração muita humildade e colocava com emoção a mais profunda fé.

    Sabe meu DEUS !!!

    Ás vezes esqueço, que o senhor está presente em todos os momentos das nossas alegrias e tristezas.

    Pois bem, vamos ao motivo da minha visita aqui na sua linda empresa.

    Vim até aqui para dizer ao senhor que tenho muito orgulho de além de ser seu amigo, também sou um aguerrido trabalhador, hoje atuando no ramo de materiais elétricos e necessito muito da tua ajuda.

    Notei em sua trajetória empresarial que o senhor tem construído obras maravilhosas, com muito amor, bom gosto, tecnologia avançada, muito brilho e acabamentos fora de séries.

    Todavia, para que eu também consiga continuar a ter êxito neste mercado de grandes obras, preciso de sua parceria para encaixar pedidos de materiais elétricos mais consistentes para este ano de 2015.

    Sou um aprendiz com apenas 9 anos no ramo de eletricidade, mas tenho muita experiência profissional, formação da vida em relações humanas, amor, amizade, ótimo humor, otimismo e para não ser pretensioso, tenho também agarrado em mim alguns defeitos para corrigir nesta minha trajetória de um eterno aprendizado.

    Meu filho Dorian R. Bueno, para ser parceiro em minhas humildes obras, não precisa de muita coisa.

    Basta acreditar no teu potencial, ter muito mais fé, continuar buscando e aplicando a espiritualidade em teus atos, acreditar que tudo é possível, ORAR E VIGIAI, que DEUS é amigo e existe.

    Eu nunca fecharei as portas da minha humilde empresa, e quem quiser vir até aqui, entrar dentro dela, conhecê-la de perto a fim de fazer parte de minhas parcerias, serão bem vindos, para que juntos possamos iluminar os caminhos da humanidade com muita luz, amor, saúde e prosperidade…

    Sabe meu DEUS, a empresa na qual em represento ilumina o pessoal lá da terra, já faz muitos anos, e a pouco mais de 6 anos estou tendo a missão de fazer parte dela com mais arrojo para conquistar muitos mais clientes e continuar crescendo profissionalmente para viver dignamente com a minha família.

    Eu sei que outros irmãos meus já tentaram vender materiais elétricos para muitas empresas, mas não para a sua empresa, e acredito que desta forma como eu estou tentando, será lindo.

    Não ficarei constrangido se o senhor neste primeiro momento não ter um pedido inicial para comprar de mim, para que eu possa justificar lá na empresa a minha visita para a sua empresa aqui no céu.

    Mas com certeza, estou feliz por ter conseguido lhe conhecer pessoalmente e poder apresentar a empresa a qual eu represento para futuros negócios.

    Ok meu filho !!!

    Vamos fazer o nosso primeiro pedido, meu mais novo fornecedor de materiais elétricos.

    Muito obrigado, vamos entregar produtos com qualidade e dentro do prazo avençado.

    Amém.

    Dorian R. Bueno – 28.01.2015 –

Envie seu Comentário