clicRBS
Nova busca - outros
13 jan10:10

Jacarés aparecem no perímetro urbano em Três de Maio

O jacaré capturado ao lado do INSS foi levado para um mini-zoológico

A população de Três de Maio teve uma surpresa exótica. Ontem, dois jacarés do papo amarelo foram encontrados no perímetro urbano, alarmando à comunidade.

A primeira ocorrência atendida pelo Corpo de Bombeiros de Três de Maio foi por volta das 16 horas, quando um jacaré apareceu em um açude da Vila Schardong. Segundo o Sargento Barreto, não foi possível capturar o animal de 1,80m ,pois ele estava em seu hábitat natural. Ele está muito próximo a local de lazer de crianças e tentou atacar animais domésticos.

Hoje à tarde, a Polícia Ambiental de Santa Rosa se desloca até o local, para efetuar a captura.

O outro animal, de um metro de comprimento, foi avistado durante a noite em um terreno baldio, ao lado da agência do INSS. De acordo com o Sargento do Corpo de Bombeiros, o animal foi capturado por meio do uso de rede e de um equipamento chamado de enforcador. Ele foi encaminhado a um zoológico particular existente no município.

Bookmark and Share

Por

25 Comentários »

  • rodrigo disse:

    que horror !
    tem que matar estes animais selvagens que não servem para nada !!

  • Odilo disse:

    Ô Rodrigo! Não faça isso. Estes animais tem sua função na natureza, assim como todas as coisas. Eles estão vindo para as cidades só porque o habitat deles está cada vez mais destruido pelo animal humano, dito racional. Deixe os jacarés viver, eles podem ajudar nossos descendentes a sobreviver tambem.

  • Gonzaga disse:

    Eu não dou a sorte de encontrar um bicho destes perto da minha casa.
    A carne de jacaré é simplesmente uma maravilha.
    Metia na panela e corria pra galera.

  • guilherme disse:

    TE e que meter uma 38 no meio dos olhos dele, esse bixo não serve pra nada, só presta pra tirar o couro….

  • Eboni disse:

    irracionais são esses santa rosenses comentando acima djfiojdisfoj a cidade é um mato deixa os jacarés

  • Boss disse:

    Rodrigo! Se tiver que matar um animal, este seria o racional e não irracional. Entendeu meu “amigo”.

  • Carlos Alberto disse:

    Meu Deus, quanta ignorância.
    Lendo as postagens me pareceu que agora até animal consegue postar aqui|

  • Evaldo disse:

    O ser humano é uma praga sobre o planeta, como se fosse vermes numa carne apodrecendo. Todos estes animais já estavam por aqui quando éramos apenas macados estúpidos… quer dizer, alguns ainda o são!

  • Ricardo disse:

    Se tem jacarés aí é no mínimo um bom sinal, pois o habitat ainda permite que eles vivam ali. Acho até injusto tirá-los, mas por segurança, se admite. Esse tipo de animal não é só coisa pra pantanal e amazônia, sem contar que o jacaré do papo amarelo corre risco de extinção, deveriam se orgulhar de ainda ter 2 aí pelo RS e não querer matar ou sacanear…

  • RUI disse:

    Eu trabalho em Porto Alegre mas ainda resido em Santa Rosa, conheço razoavelmente bem o povo dessa cidade, porém não consigo acreditar que alguns comentários aqui publicados sejam de pessoas dessa cidade maravilhosa. Convenhamos, matar um animal so porque ele foi fazer uma visita no perímetro urbano é demais!

  • Antonio M disse:

    ….será que não deveríamos estar preocupados com a educação das pessoas antes de debatermos sobre o meio ambiente!? se tivessemos a responsabilidade de buscarmos educação e dar uma boa educação para nossos filhos, tenho certeza que um fato como esse não aconteceria! a natureza não sofreria agressões como esta! mas acho que a educação não é o interesse da maioria…. e sim a alienação e a vagabundagem!
    Ass. Tremaiense (moro em POA)’pense verde’!

  • pantaneiro disse:

    Eta gauchada gonorante sô!!

  • Adalberto disse:

    Meus caros, não há que criar polêmica com um simples jacaré, pois é maior a selvageria de indivíduos inescrupulosos que temos nas áreas urbanas dirigindo embriagados e até mesmo drogados causando danos a inocentes e também a ação de criminosos que atiram em inocentes sem qualquer razão. Espero que a Patrulha Ambiental consiga capturá-lo e colocar num habitat adequado.

  • "das colonia" disse:

    “pois” olha…
    Tenho aqui comigo que esses dois fugiram desse zoo particular e terão que ser repatriados.
    Se precisar temos o piquete sombra da figueira para uma eventualidade (laçar o fujão)

  • Elisandro disse:

    O jacaré do papo amarelo é uma das espécies que está criticamente ameaçada de extinção no Estado, graças a caça e a perda do seu espaço, pois as cidades estão cada vez mais expulsando-os. Porque agredir um animal pela simples presença dele perto de casa? Medo, ignorância ou estupidez. As pessoas não se contentam em ter carne a vontade no comércio, com animais que são criados e selecionados para esse fim. Precisam achar que podem sair abatendo o que quiserem. É crime ambiental matar, maltratar e mutilar qualquer animal, com pena prevista de seis meses de detenção e multa.

  • Jaluzo Jarolaze disse:

    O homem entope o meio ambiente de lixo, invade o habitat dos animais pra devastar florestas pra vender a madeira e depois vem uns idiotas analfabetos e escrevem que devemos matar os animais…

    Quem é o verdadeiro animal nesta história é a dúvida que eu tenho…

  • JACARÉ disse:

    Pô,pessoal! Tava so tomando um banho e pegando um solzinho. Esse ano não deu para viajar para o Pantanal…

  • Bruno disse:

    Tem é que matar essas pessoas ignorantes, que estes sim não servem pra nada….

  • Romulo disse:

    e por isso que eu adoro os EUA eles intendem de tudo ate os animais sao comsiderados coisa que na outro lado do mundo NAO

  • Rodrigo Aipimandioca disse:

    Vamos acabar com esse papo de tresmaiense tosco. Porque não vão cuidar das coisas q a cidade precisa mesmo? Essa cidade tá um lixo, cada vez q vou lá fico mais decepcionado. As ruas esburacadas, as sarjetas cheias de lixo, bobalhões acelerando suas caminhonetes rebaixadas, barulhentas e ridículas. Não tem sequer um lugar decente para jantar. E ficam querendo matar os pobres jacarés, que são a única atração da cidade neste momento. PAREM DE JOGAR LIXO NO CHÃO QUE OS JACARÉS VÃO PARAR DE INVADIR A CIDADE. E , pelo amor de Deus, mudem o nome daquela vila, pq não tem nada a ver.

  • Fernanda B. disse:

    Faço do Odilo as minhas palavras ;)

  • Julia disse:

    Quanta ignorância dessa gente!

  • Fernando disse:

    estes animais precisam ser capturados e largados naquele lindo reservatorio de agua existente em frente ao congresso nacional em Brasilia, vez por outra eles podem ter acesso ao plenario e quem sabe não resolvam atacar algumparasita existente por la, mas 02 jacares é muito pouco para tanto parasita em Brasilia.

  • Max disse:

    Olha so, que ideia boa fernando !!! Dpois de um palhaço virar deputado, sera que nao esta na hora de colocar um jacare la ??? quem for contra ele nas votaçoes, sera comido !!! heuaheuahuea

  • eraldo joel weber jau sp disse:

    olha quanta ignorancia conheço muito bem essa cidade e um lixo mesmo devem se preocupar com a cidade que nao se desenvolve nunca sempre a mesma babaquise

Comentários