clicRBS
Nova busca - outros
26 fev11:20

Os Atuais completam 43 anos de carreira e gravam DVD com sucessos da banda

Jairo Souza, leitor-repórter

reprodução

Em janeiro Os Atuais, a banda de bailes mais tradicional do Rio Grande do Sul comemorou 43 anos de carreira. Reconhecidos como “Os Reis do Baile”, devido ao grande público que sempre levaram aos seus eventos, Os Atuais iniciaram a vitoriosa carreira em 1968.

Já em 1970 gravaram o primeiro disco e começaram a incorporar nos seus trabalhos um estilo que os caracterizaria por toda a carreira, influenciaria toda uma geração de artistas e seria responsável pela criação de um novo estilo musical.

Depois de alcançarem sucesso na região devido ao ecletismo do seu repertório de bailes e discos, o início da década de 80 marcou definitivamente a carreira da banda e os elevou ao status de grandes artistas.

A fama do conjunto de Tucunduva já havia ultrapassado as fronteiras da região e do estado e firmou-se definitivamente a partir da gravação da música “Barco do Amor”. A partir daí a banda entrou em vertiginosa ascensão, culminando com três discos de ouro, uma média de 15 apresentações por mês, 39 discos gravados, seis DVD’s, apresentação em programas de expressão nacional como o “Show da Xuxa” e uma legião de fãs capaz de se regenerar a cada ano que passa.

Para marcar a passagem dos 43 anos de carreira, a banda gravou um novo DVD, com alguns dos maiores sucessos gravados em mais de quatro décadas de palco. No disco estão 17 sucessos marcantes como “A Garota do Baile”, “Morena de 15 Anos”, “Alice”, e é a grande marca dos Atuais, “Barco do Amor”. O novo DVD mescla clipes e apresentação no palco, e deverá estar nas lojas ainda no primeiro semestre de 2011.

Bookmark and Share

Por

Comentários