clicRBS
Nova busca - outros
26 abr10:50

Rui Biriva será velado em Horizontina

Morreu, às 22h45min desta segunda-feira, o cantor e compositor nativista Rui Biriva. Ele tinha 53 anos e era o caçula dos três filhos de Adalíbio e Malvina Leonhart, um casal de pequenos agricultores do distrito de Esquina Eldorado, em Horizontina. Por esse motivo, ele será velado na Câmara de Vereadores do município, local onde o corpo deve chegar no final da tarde desta terça-feira. O enterro será amanhã, às 10h, no cemitério municipal, após um culto.

O músico estava internado desde o dia  14 de abril para o tratamento de um tumor no intestino grosso, no hospital Conceição, em Porto Alegre. Nesta manhã, ele está sendo velado na Câmara de Vereadores da capital gaúcha, onde recebe homenagens de familiares, amigos e fãs.

Depois de gravar o primeiro LP em 1987, Cantar (Continental), Rui logo tornou-se referência de músico tradicionalista gaúcho. Rui deixa mulher e um filho adolescente.

A trajetória do artista pode ser conferida em zerohora.com.

Deixe sua mensagem em homenagem ao artista e de apoio à família.

Bookmark and Share

Por

4 Comentários »

  • jandir da silva disse:

    é uma grande perda pra cultura do nosso rio grande do sul,o rui biriva é a alegria em pessoa. alegria essa que era contagiante.é como diz o ditado vai o homem fica sua obra, e esta é imortal. hoje a terra chora mas, o ceú esta em festa com a chegada do grande rui biriva. meus sentimentos a familia desse que foi e sempre será o grande nome do nosso tradicionalismo.

  • Maria Inez F. \Pedroso disse:

    Gosto muito da música Santa Helena da Serra, é emocionante o vocal de Rui Biriva. Grande artista, deixou registrada sua marca, não passou por aqui em vão. Que Santa Helena da Serra o acolha com carinho. Abraço à família.

  • dierli disse:

    Meus sentimentos a família e aos amigos mais próximos do Rui Biriva

  • jean scherer disse:

    Sou Horizontinense,oq dizer deste grande amigo q conheci nesta nossa querida cidade,uma pessoa de um carater incrivel,humilde,honesto,realmente uma baita benção gaucha!!!hoje o rio grande chora por sua perda,mas temos certeza que hoje ele esta tranquilo e loco de contente ao lado de seu querido pai,e do pai celestial.As minhas mais cinceras condolencias aos familiares,e q tenham serteza,o Rui agora esta bem!”Mesmo quando Deus nos falta,mesmo assim esta presente,pois se a gente leva um tombo,o amigo empresta o ombro,e chora junto da gente”(Rui Biriva.)

Comentários