clicRBS
Nova busca - outros
03 mai11:52

Conheça o novo vocalista da San Marino

Em nossa região, a banda San Marino tornou-se referência musical. Em 2003, com o primeiro disco de ouro, conquistou a região metropolitana gaúcha, além de Santa Catarina, Mato Grosso e São Paulo. O talento e a simpatia do vocalista Magrão foram elementos fundamentais para esse sucesso.

Depois de 19 anos à frente da banda, ele deixa o San Marino para dedicar-se a outros projetos profissionais e pessoais. Afinal, uma nova prioridade surgiu em sua vida: recentemente realizou o sonho de ser pai.

Diante de todo o reconhecimento do bom trabalho realizado por Magrão, fica um grande desafio para o novo vocalista.

- São justamente os desafios que nos movem – destaca Johnny Cortez, que há um mês dá continuidade ao trabalho juntamente com o San Marino.

Bagagem musical e carisma, ele tem. Pontos importantes para conquistar o público. Diógenes Cortez de Amorim, o “Johnny”, tem 17 anos de carreira vividos no Rio Grande do Norte.

Do norte para o sul, o que muda é a temperatura e o estilo. Mas para ele, isso não é problema.

- Antes me dedicava ao forró. De qualquer modo, me adapto fácil à bandinha, porque sempre cantei vários estilos. No norte tem um ritmo semelhante, que é a marchinha, muito presente nas comemorações juninas – conta Johnny.

Um dos principais momentos de sua carreira foi sua passagem pelo Limão com Mel, onde foi vocalista de 2001 a 2008. Depois de uma média de 32 shows por mês, Johnny sentiu que era momento de descansar.

- Precisava estudar e curtir minha família. Agora estou pronto para assumir essa nova etapa, que é a banda San Marino – comenta.

Há um ano mudou-se com a mulher, Eliana Miranda Cortez, e o filho, Mateus, 15 anos, para Florianópolis. A família espera Isadora, que deve chegar em junho.

Quando soube da proposta de tocar na banda santa-rosense foi instigado pelo desafio. Mesmo vivendo em Natal, já conhecia a banda por meio da internet e de CDs.

- Eu tinha noção de que era uma banda top de linha. Fiquei muito lisonjeado pelo convite – afirma.

Há 30 dias trabalhando, já surpreende colegas de banda.

- O que me impressiona nesse rapaz é o carisma. Ele consegue cativar e é muito espontâneo – elogia Luís Carlos de Oliveira, o “Negrinho”, que tem 18 anos de banda.

A espontaneidade e facilidade de se adaptar ao novo contexto se reflete no fato de que não houve ensaio antes do primeiro show.

- Não tivemos tempo de ensaiar. Cheguei no palco e já fui cantando o repertório. Tive que decorar 34 músicas em 15 dias. Deu certo – conta o vocalista.

O novo integrante, juntamente com o restante da banda, tem agenda cheia neste mês:

03 – Expofeira de Três de Maio

06 – Candelária e Lajeado

07 – Sociedade Santa Cecília – Dois Irmãos

08 – Panela – Caxias e Rádio viva de Montenegro

13 – Sapucaia e Alvorada

14 – Peritiba (SC)

15 – Rio do Sul e Alfredo Wagner

16 – Camobi e Santa Maria

20 – Star Club – Sapiranga

21 – Salão Persch – Bom Princípio

22 – Boqueirão do Leão

24 – Argentina

27 – Caldeirão Dois Vizinhos (PR)

28 – São Pedro do Butiá

29 – São João do Ortiga e Cacique Doble

Bookmark and Share

Por

4 Comentários »

  • paulo disse:

    parabens san marino,fui no baile de vcs e achei o maximo o novo cantor..sucesso

  • Jean Carlo Moraes de Oliveira disse:

    sou fã do musical Sam Marino, fiquei triste com a saída do Magrão do grupo, mas desejo muita sorte para grupo agora, abraços.

  • Susana Gonçalves disse:

    Fui no show do San Marino no Clube Tradição em canoas no dia 28 de Abril e adorei me diverti muito fiquei bem perto deles e pedi para eles cantarem a musica meu anjo e claro eles cantaram so para mim e o melhor de tudo tirei uma foto com o Negrinho e o Jonny o novo vocalista e muito querido com as fãns Bjs Susana de Porto Alegre RS.

  • Adriana disse:

    Oi…Parabéns pelo show no Club Do Carlinhos em Tangará-SC estava muito bom.Beijos da mais nova Fã lembra?Adriana

Comentários