clicRBS
Nova busca - outros
16 jun15:48

Giruá revisará Plano Diretor para atender seu desenvolvimento

A prefeitura de Giruá lançou na manhã desta quinta-feira a revisão do Plano Diretor. A finalidade é orientar a atuação do Poder Público e da iniciativa privada na construção dos espaços urbanos e rurais na oferta dos serviços públicos essenciais, visando assegurar melhores condições de vida para a população.

O Plano Diretor do município continha leis elaboradas no ano de 1991, ou seja, há 20 anos, por isso a necessidade de sua atualização, focada no planejamento urbano para atender ao grau de desenvolvimento atual do município.

Para o prefeito Fabiam Thomas, “não há mais lugar para improvisações, somente há aqueles que apostam no desenvolvimento de Giruá a partir de ações planejadas”.  A partir de agora toda a comunidade giruaense poderá participar da formulação do novo plano, processo que contará com uma comissão responsável, para posteriormente ser transformado em Lei pela Câmara Municipal de Vereadores.

O novo Plano deverá propor rumos para um desenvolvimento local economicamente viável, socialmente justo e ecologicamente equilibrado, apresentar diretrizes e instrumentos para que os investimentos em saneamento, transporte coletivo, saúde, educação, equipamentos urbanos, habitação popular sejam adequadamente distribuídos e beneficiem toda a população. Outra intenção do trabalho é propor soluções para a melhoria da qualidade da gestão pública local, além de propor diretrizes para proteger o meio ambiente, os mananciais, as áreas verdes e o patrimônio histórico local.

Bookmark and Share

Por

Comentários