clicRBS
Nova busca - outros
20 jun17:21

"Vereador por um Dia" acontecerá em agosto

A próxima edição do Projeto “Vereador por um Dia” está prevista para o dia 9 de agosto. A proposta é a realização de uma sessão simulada de cunho educativo entre os estudantes da rede pública e particular do município.

Os participantes serão escolhidos entre os estudantes que participaram no primeiro semestre deste ano do Projeto “Câmara nas Escolas”. A seleção dos dez “vereadores-estudantes” será realizada por meio de eleições, sendo um representante por escola visitada.

Segundo Valdecir Hemsing (PMDB), Presidente da Câmara Municipal de Vereadores, os Projetos “Câmara nas Escolas” e “Vereador por um dia” tem por finalidade aproximar o Poder Legislativo das novas gerações, proporcionando a interatividade e exercitando a cidadania dos estudantes.

- Através destes dois projetos queremos materializar o nosso compromisso em aproximar os jovens da vida política da comunidade e proporcionando espaços para o surgimento de novas lideranças – destacou Valdecir.

Os dez estudantes eleitos apresentarão suas matérias que, sendo aprovadas, serão enviadas aos órgãos da administração pública para os devidos encaminhamentos.

Câmara nas Escolas visitou Linha XV de Novembro


O Projeto Câmara nas Escolas concluiu no último dia 16 de junho a sua sétima rodada. Desta vez foi a Escola Municipal da Linha XV de Novembro, no interior do município, que recebeu no salão de festa da comunidade, os representantes do Legislativo Municipal.

A próxima escola que receberá a visita dos vereadores será a Escola Estadual Érico Veríssimo da comunidade de Bela União.

Bookmark and Share

Por

Comentários