clicRBS
Nova busca - outros
23 jun14:22

Em Giruá, idade não é empecilho para descobrir o mundo da tecnologia

O acesso à informática se tornou uma necessidade básica para manter-se atualizado com a era da informação e inserido no novo contexto virtual e social. Neste contexto, jovens, adultos e idosos de Giruá, além de aprender a ler e escrever a partir do Programa Brasil Alfabetizado, tem a oportunidade de descobrir o mundo da tecnologia, por meio de aulas de informática.

Oportunidade que de outra forma, seria difícil acontecer.

- Quando entrei na sala de informática não sabia nada, nunca tive oportunidade, mas agora que aprendi a digitar o alfabeto, adorei, é muito importante – conta a aluna Clair Terezinha de Melo.

As aulas do Programa iniciaram no município em abril. As aulas de informática acontecem semanalmente no Telecentro, localizado no Centro Cultural, e são orientadas pela professora Vanusa Mensch com o acompanhamento de monitor de informática.

A supervisora Tatiana Soller, que coordena o Programa pela Secretaria Municipal de Educação e Cultura, destaca que “é preciso proporcionar aos alunos práticas sociais de leitura e escrita contemporâneas, dentre as quais as variadas tecnologias, como por exemplo, a informática”.

Um sentimento de conquista e dignidade é despertado nos alunos de diferentes idades.

- Estou gostando muito, pois escrever palavras, as letras, é muito legal, estou aprendendo muito – conta a aluna Tereza Isabel da Luz.

A mesma  expectativa é comemorada pela colega Nasser Ribas Sheikha.

- Na hora não sabia nem aonde pagar, nunca tive essa oportunidade de mexer em computador, saber fazer alguma coisa foi essencial para mim – revela.

Bookmark and Share

Por

Comentários