07 jul12:55

Em jogo de despedida no Denardin, Juventus empata com o Brasil–FA

Daniela Balkau, leitora-repórter

O confronto entre Juventus e Brasil de Farroupilha, nesta quarta-feira, no Estádio Carlos Denardin marcou o fim da temporada do time da casa jogando em seu mando de campo.

Mesmo, sem chances de classificação para a divisão de acesso ao futebol gaúcho, o plantel juventino honrou a camiseta do clube e, mostrou um futebol de qualidade, com garra e determinação perante à forte equipe de Farroupilha. O placar ficou em 0 a 0 somente por força do destino, pois dentro de campo as equipes buscaram a todo instante balançar as redes. O resultado deixou o time adversário com chances de classificação. Basta uma vitória simples contra o Avenida de Santa Cruz, no último jogo da equipe.

A partida no primeiro tempo

O confronto entre as equipes foi disputado. Apesar de estarem em situações diferentes, Juventus eliminado e Brasil com chances de classificação, a disputa não diferenciou nos ataques e defesas. Ambas queriam e buscavam a todo o momento a vitória.

Aos nove minutos, a primeira chance do Juventus apareceu. Gabriel cobrou falta, mas sem perigo. Aos 10, Fabinho recebeu a bola e bateu no meio do gol dando defesa ao goleiro Luiz Muller.

Já aos 12 minutos, o time liderado por Paulo Turra, assustou. Gavião desviou de Jésum. Sozinho, chutou e errou. Aos 18, perigo novamente. Marcos Paraná, de fora da área, tentou de longe. O goleiro Vagner atento espalmou para fora. Em resposta, Juventus com Fabinho, desperdiçou. Recebeu do companheiro e não dominou a bola.

A partida seguiu assim na primeira etapa: chance para um lado e para o outro. Aos 38 minutos, Juventus lamentou o erro. Xavier do Brasil – FA ergueu demais o pé e o juiz marcou tiro livre indireto.

Etapa final

O Brasil de Farroupilha voltou do vestiário melhor em relação ao primeiro tempo. Mas, para o Juventus, isso não importou. Seguiu honrando a camiseta e disputando bolas para o ataque. Na metade da etapa final, aos 23 minutos, Mauricio, jogador reserva e que entrou bem na partida, avistou Pito que chutou forte para o gol e, de novo defendeu o goleiro. Aos 33, o Brasil apareceu com Adão que cabeceou para fora. Em seguida, foi a vez de Mauricio que, de perna esquerda chutou para fora. Aos 36, Mauricio passou Maicon que também perdeu.

Luiz Muller, goleiro adversário, teve trabalho com os ataques juventinos e, salvou por diversas vezes o seu time. Assim, como o goleiro Wagner que fez boas defesas durante os noventa minutos e, no final da partida, aos 43 minutos, livrou o time da casa de uma derrota diante o seu fiel torcedor. Nos acréscimos mais um susto. Tiago Rodrigues cobrou falta próxima da área, mas, Donavan tirou. Placar final: Juventus 0 x 0 Brasil – FA.

Próximo jogo

Juventus enfrenta o Cerâmica de Gravataí no próximo domingo, dia 10, em Gravataí. Será um jogo amistoso para cumprir tabela, pois as duas equipes já traçaram seus destinos. Juventus está fora do futebol de elite no próximo ano e, Cerâmica garantiu o acesso com uma rodada de antecedência no empate com o Avenida de Santa Cruz, também nesta quarta-feira. Já no outro confronto, Brasil e Avenida buscam a outra vaga de acesso à 1° Divisão.

Bookmark and Share

Por

Comentários