clicRBS
Nova busca - outros
12 jul11:58

Jovem é estuprada por cinco homens em Alegria

Lisiane Sackis, RBS TV Santa Rosa

Uma jovem de 23 anos foi estuprada na madrugada de segunda-feira, em Alegria. Cinco homens praticaram o crime no cemitério da cidade, segundo a Polícia e conhecidos da vítima.

A Polícia Civil de Três de Maio investiga o caso. É o segundo caso de estupro no município, em menos de dois meses. Os detalhes no RBS Notícias desta segunda-feira.

Bookmark and Share

Por

49 Comentários »

  • pedro o observador disse:

    Comentário bem avulso, porém vou fazê-lo… oque fazia de madrugada essa moça em Alegria? Pena máxima para os estrupadores…crime mais hediondo…pena de morte já!!!

  • Claudio disse:

    A imprensa tem que ficar atenta e acompanhar as investigações. Os culpados precisam ser punidos com o rigor da lei…

  • ana disse:

    esperamos que este caso não seja “abafado” como foi o outrooo! esses animais, não podem ser chamados de homens!

  • ede disse:

    Em dois meses e já é o segundo estupro!! e os que praticaram o primeiro estão presos? ou por que eram autoridades do municipio ficaram impunes, sera que vão levar essa historia a diante ? umas pessoas assim só com pena de morte!!!!

  • cléber disse:

    NESTA CIDADE “PACATA” ESTÁ ACONTECENDO MUITAS COISAS ESTRANHAS QUE VAI ALÊM DO ESTUPRO, E ACREDITO QUE A POLICIA CIVIL ESTA INVESTIGANDO. FALTA PARA ALGUMAS PESSOAS OCUPAREM A CABEÇA COM TRABALHO LEGALIZADO, SOBRANDO MENOS TEMPO PARA ALGAZARAS.

  • Rodrigo disse:

    Muito estranha essa história de estrupos aí… Em um município de tanta gente boa, alguns covardes baderneiros se acham no direito de fazer barbaridades com outras pessoas! Aposto que tem gente importante no pedaço… Mas acredito que logo, logo caem as máscaras desses bandidos disfarçados de cidadãos!

  • Lisiane disse:

    Epero que este crime não fique inpune como o outro. Onde está o respeito ao ser humano? Claro que as pessoas que cometeram estes crimes não podem ser considerados seres humanos, pois seres humanos respeitam seu próximo, não podem ser considerados animais, pois seria ofender os animais, eu sinceramente não sei como qualificá-los.

  • Leti disse:

    È uma vergonha um municipio tão pequeno, e acontece tantos casos bárbaros!!!
    Talvez seja mais um caso em que o dinheiro de certas pessoas importantes que acobertão esses crimes!

  • Lucas disse:

    Penso que crimes como esses que acontecerão em Alegria serve de exemplo,e tambem mostra a segurança desse munícipio,onde familias de bom censo estão sofrendo com crimes ímpunes pelas autoridades.Muitas coisas foram ditas sobre este assunto,mas o povo esta hororizado não apenas com esses acontecimentos,mas com muitos outros que as vezes nem chegam á mídia.

  • Amadeo disse:

    cadê a segurança publica desta cidade de Alegria…
    onde esta a policia que não atende aos chamados do povo em desespero…
    foi ouvido os gritos desta jovem á distancias do local do crime,foi chamada a policia,mas os telefones estavam desligados.muitos foram na policia mas não tinha ninguem disponivel no momento….muito triste …mas é a realidade do povo humilde que sobre com a injustiça…

  • SANDRA disse:

    FORAM 2 ACONTECIMENTOS EM POUCOS DIAS!!!
    CHEGARAM A CHAMAR DE LOUCA A PRIMEIRA VITIMA!!!
    QUE FICOU SOMENTE 3 SEMANAS EM RECUPERAÇÃO NO HOSPITAL,QUASE NEM SE VIA AS LESÕES CORPORAIS,QUANTO MAIS AS MORAIS..DAÍ NOS PERGUNTAMOS ONDE ESTÃO OS CULPADOS?,SERA QUE RESPONDERAM ALGUM PROCESO,OU FORAM JULGADOS ´´INOCENTES` PELA POLÍCIA LOCAL!SERA QUE NOVAMENTE ESSE CASO VAI SE REPETIR?

  • ANA disse:

    vai chegar um momento em que teremos que fazer justiça com as proprias maõs!

  • Carlos disse:

    Pessoal de Alegria: abrão seus olhos na hora de escolher as pessoas que dirigem seu município!!!
    se não isso será somente mais um em muitos que poderam acontecer!!!
    pois a falta de justiça cria ´´monstros“como esses que fizeram isso com essas moças!!

  • ana disse:

    credooo a policia tem q agir de pressa… o q fizeram com a moça não se faz nem pra um cachorro….
    justiça ja e LOGOOOOOOOOOOOOOOO

  • jaque disse:

    esperamos que a mídia nos ajude a acompanhar este caso e não deixar que eles abafem este caso como abafaram o outro!!! JUSTIÇA!!!

  • Joao disse:

    É de ficar indigando, eu acho que a RBS TV deveria entrevistar este médico do IGP´pois segundo informações ele se quer examinou as partes imtimas da vítima, eu me pergunto que tipo de profissional nos temos na polícia…

  • Pedro disse:

    Um Vereador teve uma ideia de colocar Câmeras nas principais ruas de Alegria,mas de que adianta ,é bem capaz de flagar um acontecimento como esse e chamar a vitima de louca!!!como ja fizerão uma vez!!!

  • maria disse:

    sera que os guris fizeram mesmo e se aconteceu de vontade propria….deve se investigar os fatos para não condenar inocentes …é muito facil julgar…

  • Darci disse:

    Também acho que os culpados devem ser punidos, não só nesse caso, como no caso perioguete, que parece que já foi abafado,nesse último caso de estupro todos sabem quem foram os autores, não sei porque tanta demora em divulgar e punir os mesmos. Porque o sumiço dos mesmos, se não devem comparecem aos depóimentos. Fácil falar da Policia Militar, só que poucos sabem que no dia do acontecido não tinha nimguem de serviço por falta de efetivo, cade o prefeito que nem isso não consegue pro seu município, mais efetivo pra Brigada Militar, e porque deu férias derepente pro seu funcionário que é concursado e sumiu do municipio, só porque é suspeito. É fácil um monte de desocupádo ir em uma rádio pirata do municipio falar mal da Brigada, tenham coragem e vão falar numa rádio oficial, ou pros próprio policiais.

  • nair disse:

    esperamos que a imprensa fique em cima desse caso para que não fique em pune e esquecido porq em nosso município tudo acontece
    justiça

  • Karol disse:

    Caro Darci,não sou de Alegria sou de Horizontina e pelo que eu saiba Alegria é um municipio pequeno, então pra que ter mais efetivo??? E essa é a primeira vez que ouço falar que acontece de ter dias em que não haja nenhum policial militar de plantão na brigada…. Falta de efetivo não é desculpa para que em um posto de BM não haja pelo um policial de plantão…

  • scheila disse:

    eu axo isso um absurdo!!!!! essas pessoas nao deveriam ser chamados de HOMENS, se dizem muitos machas e se axam no direito de cometer esse tipo de barbaridades… teem q mofa na cadeia e sofrerem muito… e digo ainda, q esses animais q se dizem de sao valerio, são mais sujos q pau de galinheiro… e concerteza devem ser punidos por esse e muitos outros casos q todos sabem e nunca foram punidos… essa impunição tem q acabar… justiça já!!!!!

  • Darci disse:

    Cara Karol, se vc não sabe como funciona as leis internas da Brigada Militar, os policiais simplesmente são escalados conforme as diretrizes da Brigada, por lei não pode tirar serviço somente um policial sozinho, no minimo 2, não pode passar as 40 horas semanais. Derepente vamos deixar esses comentários pra quem é da cidade e sabe o que aqui acontece.

  • Elisa disse:

    Cara Maria, não sei o porque você acredita na inocência nesses “homens”, gostaria de saber o porque você está os defendendo…Só quem sabe da real história é que entende…Queremos justiça…

  • ADRI disse:

    MULHERES DE ALEGRIA,TEMOS QUE TOMAR CUIDADO,NÃO PODEREMOS MAIS SAIR DE CASA POIS OS CANALHAS QUE PRATICARAM ESTA ATROCIDADE CONTINUAM SOLTOS E PELO JEITO VAI FICAR ASSIM MESMO,NÃO SEI O QUE SERÁ DE NOSSAS VIDAS.ONDE ESTÃO AS NOSSAS AUTORIDADES COMPETENTES?JUSTIÇA.

  • Lurdes disse:

    Se o efetivo da Brigada Militar é pouco, porque então não usam a inteligência, trabalham à noite, pois qualquer um sabe que policiamento durante o dia nas ruas não é necessário, claro que na época de colheita ou plantio dos agricultores precisam estar nas ruas para multá-los “para mostrar serviço”.

  • ana disse:

    e o pior é que andam pelas ruas da cidade como se nada tivesse aconteciido! rindo, debochando não sei de quem, ou melhor, de nós alegrienses q ficamos de braços cruzados!e pelo jeito não vai dar em nada novamente! que fato horrivel!meedo de morar em alegria! queremos justiça!não sei como que ainda tem pessoas que defendem, lamentável! e se isso acontecer com sobrinhas ou filhas de uns caras desses? aí siim teria justiça?

  • ana disse:

    no depoimento falaram que são inocentes, então nos perguntamos, pq se esconderam durante uma semana?

  • tiago disse:

    È certo que esse caso vai ficar impune!!!
    pois não temos leis em Alegria,o dinheiro compra TUDO!!!

  • Rogério disse:

    Há coitados desses acusados!!!
    se são inocentes porque ficaram foragidos uma semana,pois quem n deve n teme!!!
    e a punição já esta dando algum efeito,mas é efeito moral:Que vergonha para esses pais!!!esposas!!!filhos!!!irmãos!!!sobrinhas!!!devem estar querendo sumir da face da TERRA!!!

  • Adriana disse:

    Pesso ao prefeito que mude o nome da cidade de Alegria,pois esse nome é um mero engano(uma propaganda enganosa)esta sim poderia se chamar “Corrupitiba!´´

  • Jéferson disse:

    se eles não forem condenados, os moradores da alegria tenham que fazer justiça com as proprias mãos.

  • Rosalvo disse:

    Gente isso é horrivel,a gente tem medo que nossas esposas e filhas saiam de casa.
    é lamentável que isso ocorra em uma cidade de aproximadamente uns 4 mil habitantes.
    espero que com o passar do tempo o povo alegriense não esqueça desses fatos na hora de escolher seus administradores e autoridades,para que isso não se repita novamente e novamente….abraços.

  • ... josé disse:

    BAH , a brigada militar deveria voltar a ser como era a anos atrás , não existia rabo preso , e a lei era levada a pune , tive muitos conheçidos de Bm em alegria , mas depois de aposentados , os demais ficaram sem condiçoes de atuar por motivos de interesses . e falta de efetivo nao ha pois durante o dia eles passeam como existisse força militar .e esse caso vai virar em ´´PIZZAS´´ e ainda acho que as forças maiores deveriam reeimpensar os membros da Pm de alegria . Justiça Já para essas vitimas prejudicadas. queria que a rbs ou demais canais , fossem as forças maiores e EXCLARECE-SEM as condiçoes do MUNICIPIO.

  • Nascimento disse:

    É lamentavel, que pessoas como o sr José ainda tenham esse pensamento retrogado e a velha tática de culpar as forças policiaias de tudo oque acontece, se a policia atua é criticada se não atua é criticada também esse é o vício de uma comunidade que vive a cabresto da politicagem maquiavélica e imoral o coronelismo politico ainda existe em Alegria com a conivencia de todos.

  • Elisa disse:

    Porque se dizem inocentes??? Criam vergonha na cara e assumam o que vcs fizeram…Precisamos de justiça, queremos justiça…

  • ...josé disse:

    SENHOR nascimento , é lamentavel mt lamentavél esse aconteçimento , e nao estou culpando , mas è a nossa legitima realidade , o que se faz nada fica assim mesmo , o senhor deveria acompanhar mais nossa realidade diaria e tirar novas conclusoes , o senhor como força maior do guarnicimento deveria ver a realidade de cada dia , . e repensar suas opinioes , daqui uns tempos o povo vai perder a comfiança nos forças militares e vai começar a agir a proposito por conta propia fazendo justiça , e nao venha me dizer que estou desprezando a Bm , pois sei muito bem como funciona e prezo muito pela mesma ,mas esta na hora de mudar , e para resalatar concordo quando o amigo toca no assunto de coronelismo politico que è uma das nossas realidades infelizmente.

  • Tereza disse:

    que linda reportagem da rbs tv com os policias passeando A PÉ pela cidade pena que foi somente na reportagem pois no dia-a-dia eles andam somente na viatura, de dia e de noite, somente pelas ruas em frente as suas casas ou multando os coitados dos agricultores ou aqueles coitados que tem carros velhos, os que tem carros novos passam batidos para mostrar trabalho, pois quando acontece um assalto ou ate mesmo um estupro como aconteceu simplesmente os policias somem ou estao sem viatura e dizem que não podem fazer nada, se existe falta de efetivo deveria procurar os órgãos competentes para colocar mais efetivo e/ou trabalhar a noite pois é a noite que acontecem todas essas barbaridades. quantas vezes foi assaltada a cooperativa na cidade??? e aonde estavam os policias??? QUEREMOS JUSTIÇA PARA ESSE CASO

  • Rodrigo disse:

    Que bom que lembraste, Tereza, quando se trata de um pequeno agricultor indo a cidade no seu “fusquinha velho”, ali está o efetivo da brigada ‘colocando ordem’, parece até que adivinham. Infelismente, quando se trata de pessoas de poder, esses mesmos sujeitos se acovardam e somem… Vão trabalhar direito… vão atrás de quem deve e não do pobre que trabalha diariamente pra sobreviver. E aos que justificam o caso defendendo os bandidos e acusando a pobre guria, o que diriam se fosse com as das suas famílias? Vê se criam vergonha na cara pelo menos…

  • Darci disse:

    Esse tal de José que se diz conhecer tudo sobre a Brigada Militar, pelo que da pra ver não conhece bolufas nemhuma, mas todo mundo fala o que quer quando não precisa se identificar, covarde é que faz isso, venha conhecer e saber como a Brigada esta equipada para depois falar asnera, o mesmo vale para a tal de Tereza, queria ver um filho dela emfrentar os assaltantes de Cooperativa que estão armados de fuzil, somente com um revolver cal. 38, mas cada um fala o que quer, quando se tem o que fazer, e quanto multar, eu acho que deveria multar mesmo, quem estiver errado, porque se um pode andar certo, todos podem, e fale o nome de um agricultor que foi multado, enfim não sei porque discuti com pessoas desse nivel que aproveitão um caso para falar mal da policia……………………….

  • cléber disse:

    boa noite a todos, aos olhos de quem vê de longe, tudo vem a tona; mas que aconteceu aconteceu, agora é só aguardar a justiça, pois ela existe, mas tem que ser persistente. por outro lado, fala-se em transito, humildade….devo concordar com uns e descor..de outros, existe certo e errado, não meio termo, entre isso existe bom senso. então devemos fazer escolhas, se queremos circular de carro seja qual o seu valor ou se é da cidade ou do interior, tem que ter seu imposto pago, extintor, cinto, motorista com cnh….; por quê? na hora do acidente nao importa o valor do veiculo, nao podemos ser cegos a tanto! pois neste último final de semana vi coisas impressionantes no transito de independecia, coisas absurdas; nao tem como explicar, e descobri que em uns dos casos que presenciei, o mot não possui cnh, e é do interior do municipio, ou seja tudo isso que escrevi resuma-se em causar acidente com vitimas inocentes por causa da imcopetencia e individualidade. porque eta lugarzinho pra acontecer tragédia compárando o numero de habitantes desta regiao como um todo.
    juizo pessoal, vamos separar as coisas, cada um a seu tempo.
    abraço.

  • Nascimento disse:

    Vivemos em um País,democrático onde as pessoas podem e devem se manifestar,e devem fazer críticas construtivas que ajudem a melhorar a nossa sociedade,mas infelizmente o que vejo são críticas e acusações levianas e mesquinhas que em nada contribuem nesse debate,apenas reforça a mediocridade de pessoas que são usadas como massa de manobras politiqueiras.Todos falam e exaltam seus direitos de cidadão porém devo lembra-los de seus DEVERES como cidadão que nunca são observados e tomem cuidado para não falarem aquilo que não podem provar. abraços

  • Andrio disse:

    Parece-me pelo comentário do sr. nascimento que agora a sociedade é suspeita, a pobre moça é bandida e os jovens são inocentes! parece dizer que a polícia não tem nada a ver com o caso, pois isso é dever da população! porque existe polícia então, ganhar dinheiro do povo? Leviano é quem foge dos seus compromissos honrados e jurados perante a pátria! Talvez não seja essa a melhor profissão para uma pessoa assim…
    E mais, vejo perguntas sobre o porque da moça estar na rua a tal hora, mas alguém perguntou-se o porque de os rapazes estarem na rua até a madrugada… oh sociedade machista! Enquanto marmanjos se sentirem superiores as mulheres, não importa a hora, elas estarão sempre correndo risco! E isso não pode ser assim…

  • Luciano disse:

    Bons exemplos de impunidade começam em Brasilia, imagina numa pequena cidade, como é a de Alegria,… Sou a favor da pena de morte.

  • Nascimento disse:

    quero deixar claro que nao concordo com o acontecido e ja que foram todos identificados espero tambem que sejam punidos,apenas sou coerente nos meus comentarios e nao aproveito um caso isolado pra fazer sensacionalismo barato e para aparecer na impreensa.

  • Nascimento disse:

    Acredito que a missão da policia seja proteger as pessoas, mas principalmente as pessoas de bem, ordeiras e trabalhadoras, agora convenhamos achar que a policia tem que proteger beberões arruaceiros que ficam bebendo até as 0200 hs da madrugada em bares, me desculpem mas isso é hipocresia barata.

  • Padilha disse:

    Aguma notícia sobre o andamento das investigações. Há processo judicial em andamento??? e ou fica com sempre…..

  • Larissa disse:

    Sinceramente,nao acredito em justica,e se tivesse acontecido comigo ou com filhas minhas;pode te certeza ke poderia ser a ultima coisa ke faria na vida;mas faria o servico em cada um deles e muito bem feito;se e ke me entendem!! Tem muita mae ke ja passou por esse tipo de situacao ke aguarda pela tal”justica”ke mais parece uma palavra de conto de fadas ate hoje!! Me critike kem quiser;mas e o ke eu faria e faco se necessario!!! Boa sorte p essa menina e p sua familia!!

  • kelly disse:

    ontem minha prima foi estrupada ate quando esse tipo de coisa vai continua acontecendo meu Deus nos ajudem a passar por esses momentos dificil ……..nos ajude a dar apoio a ela e que essa menina tenha justiça e que esses hemem venha ser punhidos pelo que fizeram a ela…….

Comentários