clicRBS
Nova busca - outros
04 ago14:16

São Vicente de Paulo está entre os 31 hospitais gaúchos que oferece atendimento especial de urgências e emergências cardiovasculares

A região conta com uma referência para atendimento de urgências e emergências cardiovasculares. Desde o início de junho, o Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio integra a lista de 31 hospitais gaúchos que participam do Projeto Tele-ECG Digital.

A tecnologia é aliada no atendimento aos pacientes com problemas cardiovasculares são utilizados. Para um diagnóstico eficaz , além do laudo do médico assistente é feito outro, pelos médicos do Instituto do Coração na capital. O exame de eletrocardiograma realizado no HSVP é enviado online a Porto Alegre, agilizando assim diagnóstico e a conduta do tratamento do paciente.

Em casos de emergência, o médico de Porto Alegre dá a avaliação em até 10 minutos. Quando ocorre divergência entre as avaliações do médico do HSVP e do Instituto do Coração, o sistema permite a troca de informações para que ambos os médicos possam chegar um resultado comum.

Da mesma forma os colaboradores do hospital de Três de Maio estão sendo qualificados por meio de videoconferências quinzenais. Por meio desta plataforma, todos os hospitais que participam desta rede se conectam numa mesma sala virtual e discutem casos clínicos, além de participar de aulas e revisão de assuntos referentes à cardiologia.

Em julho, 21 pacientes tiveram atendimento por meio do novo sistema. O Projeto Tele-ECG Digital é financiado pelo Governo do Estado, através das Secretarias de Saúde e Ciência, Inovação e Desenvolvimento Tecnológico, e pelo Governo Federal, por meio da FINEP.

Bookmark and Share

Por

Comentários