clicRBS
Nova busca - outros
04 ago17:17

' Vereador por um Dia' permite alunos a participar da projeção do futuro de Santa Rosa

O projeto Vereador por um Dia oportuniza estudantes santa-rosenses a acompanhar e também exercer efetivamente sua cidadania. No próximo dia 9 de agosto, dez escolas estarão representadas por um aluno, na sessão especial do projeto.

Nesta primeira fase participam alunos das escolas que integraram o projeto Câmara nas Escolas durante o primeiro semestre: Escola Estadual Cel. Bráulio de Oliveira, Escola Estadual Pedro de Oliveira Flores, Escola Estadual Fernando Albino da Rosa, Escola Estadual Pedro Mainerz, Escola Estadual Érico Veríssimo, Escola Municipal Marques do Herval, Escola Municipal XV de Novembro, Escola Municipal Nossa Senhora de Fátima, Escola Sinodal da Paz e Colégio Dom Bosco.

A proposta é permitir que os jovens compreendam o papel do Executivo e possam compartilhar as demandas de suas comunidades.

- Nosso desejo é aproximar o legislativo das novas gerações. Optamos pelas mesmas escolas para dar uma continuidade no aprendizado – afirma o presidente da Câmara de Vereadores, Valdecir Hemsing.

Nesta semana, os 10 estudantes-vereadores participaram das primeiras atividades do projeto. Na ocasião foi eleita a Mesa Diretora Estudantil.

O estudante Diego Freitas, da Escola Estadual Pedro Mainerz, foi eleito presidente; Edison Felipe Bech, da Escola Municipal Marques do Herval como vice-Presidente; Cristian Friederich, da Escola Estadual Pedro de Oliveira Flores, 1º Secretário e, Leila Lütke, da Escola Municipal XV de Novembro, 2ª Secretária.

Os Vereadores-Estudantes também acompanharam as atividades nos gabinetes parlamentares e receberam orientação dos vereadores e assessores parlamentares.

Confira quem são os jovens representantes do Legislativo Santa-rosense:

Ana Paula Mielke - Colégio Dom Bosco

Bruna Streda - Escola municipal Nossa Senhora de Fátima

Cristian Friedrich – Escola Estadual Pedro de Oliveira

Edison Felipe Bech - Escola Municipal Marques do Herval

Gustavo da Rosa Fanfa - Escola Estadual Érico Veríssimo

Leandro Diese - Escola Sinodal Da Paz

Leila Lütke - Escola Municipal XV de Novembro

Micheli Taís Dorfschmitt

Neli Barbosa Hartmann - Escola Estadual Bráulio de Oliveira

Diego Freitas - Escola Estadual Pedro Meinertz

Bookmark and Share

Por

Comentários