clicRBS
Nova busca - outros
09 ago12:00

Escola de Independência recebe premiação da Microsoft

Ao propor aos alunos a ideia de conhecer mais sobre o louva-a-deus, a professora de ciências Noemi de Araújo Bauer não imaginava que ganharia um prêmio nacional da Microsoft. O propósito de desmitificar lendas e explicar a importância ecológica do inseto proporcionou o reconhecimento.

Na Escola Estadual de Educação Básica Amélio Fagundes, em Independência, próximo a Santa Rosa, no Noroeste, os cerca de 30 alunos da 6ª série são tratados como celebridades e dão até entrevistas no rádio. Desde que pesquisaram na internet sobre a importância do louva-a-deus para a natureza, os estudantes passaram a ver o inseto com outros olhos.

Depois de concluído, a professora inscreveu o trabalho no Prêmio Microsoft Educadores Inovadores. Ficou em segundo lugar na categoria Inovação em Conteúdo. O concurso valoriza projetos que usam tecnologia. Na mesma categoria,o vencedor foi o Instituto Estadual de Educação Vasconcelos Jardim, de General Câmara. Uma outra escola gaúcha, a Borges de Medeiros, de Campo Bom, venceu na categoria Inovação em Colaboração.

– Além da pesquisa“Louva-a-deus, o Inseto Misterioso”, encaminhamos dúvidas dos alunos ao pesquisador especialista em artrópodes da PUCRS Lauro José Jantsch – diz a professora.

A professora participou da premiação na semana passada em São Paulo e foi contemplada com troféu, curso de inglês e Pacote Office 2010.

Bookmark and Share

Por

Um Comentário »

  • Lauro disse:

    Apenas uma correção, quando fiz pare deste projeto já havia há muito tempo me desligado da PUCRS, portanto gostaria muito que na matéria não constasse o nome da instituição, pois ela nada tem a ver com este projeto.Obrigada

Comentários