clicRBS
Nova busca - outros
07 set16:38

Ex-namorado é o principal suspeito pelo desaparecimento de adolescente grávida em Três Passos

Everson Dornelles, RBS TV Santa Rosa


A Polícia Civil de Três Passos confirma que o ex-namorado de Cíntia Luana Ribeiro Moraes, 15 anos, é o principal suspeito pelo desaparecimento da adolescente grávida. Ela sumiu há quase dois meses em Três Passos.

Os familiares de Cíntia fizeram um manifesto silencioso em frente à Delegacia de Polícia de Três Passos. “Onde está Luana? Queremos Justiça”, eram os dizeres da faixa assegurada pela irmã Loreni de Moraes que está preocupada com a proximidade do final da gestação da menina. A previsão é de que a criança nasça até o próximo dia 20.

- Queremos mais agilidade no processo porque está na época de ela ganhar nenê já e não sabemos onde ela está para podermos ajudar – afirma a irmã.

Quando Cíntia desapareceu, em 13 de julho, estava grávida de sete meses e meio. A previsão de nascimento do filho é até o dia 15, mas até agora não há notícias do paradeiro da jovem.

- Se ela estivesse livre, num lugar, ela iria me ligar. Ela está em outro país ou o pai da criança fez alguma coisa com ela – comenta a mãe Ivone, cujas marcas do sofrimento estão explicitas em seu rosto.

Passaram mais de 50 dias desde o desaparecimento de Luana, como é conhecida por todos. A Polícia já procurou em várias cidades, até mesmo fora do Estado, mas são poucas as informações sobre o paradeiro da adolescente.

- Nós trabalhamos com a hipótese também da Cíntia não estar viva – afirma o delegado responsável pelo caso, William Garcez.

De acordo com as investigações o pai da criança que Cíntia espera, um homem de 29 anos, é o principal suspeito pelo desaparecimento.

- As provas, elementos e informações que temos nos remetem para isso. As circunstancias remetem para o pai da criança, mas não há como imputar qualquer fato a ele. Ele simplesmente está sendo investigado.

A policia investiga também de qual computador foi excluída a rede social da qual Cíntia participava. A exclusão foi uma semana antes dela desaparecer.

Leia mais sobre o assunto:

Bebê de adolescente desaparecida pode nascer nos próximos dias


Bookmark and Share

Por

8 Comentários »

  • Impressionada disse:

    Acho essa polícia mto relaxada com esse fato.O ex namorado é pessoa influente na cidade?tem capital?queremos saber,façam por favor uma matéria com o principal suspeito.Talvez vamos conseguir entender o pq está demorando tanto para chegar a desaparecida.
    Estamos ligados,ansiosos por notícias.

  • karla disse:

    Com certeza a policia esta cobrindo o assassino. Porque não prendem ele é logico que ele ia falar o que fez com ela. Mas com certeza a policia acabou recebendo dinheiro. E por isso não faz nada. Onde já chegou o nosso País.

  • Leila disse:

    Dois meses, eu uma simples leitora acompanhando o caso…So posso dizer, que esse caso deve ser levado como uma brincadeira, porque eu não posso acreditar no tamanho descaso e descomprometimento dos delegados e autoridades da região….Simples assim, dois meses sem resposta….

  • Justiça disse:

    Se a policia local não sabe o que fazer,ou não consegue dar a população uma resposta do sumiço de Cintia e seu bebê(já amparado pelo ECA),deve solicitar a outros órgãos ajuda,não ficar deixando o tempo passar,nesse caso,o tempo é preciso.
    Será que é pq a familia da moça é humilde e sem recursos(já deu para perceber?)
    Aclamamos uma resposta Sr.Delegado de Três Passos…

  • Juba disse:

    Na verdade, não adianta jogar a culpa na polícia. Se não tiver flagrante ou se o juiz não determinar a emissão de um mandado de prisão, ninguém pode prender o suspeito. O policial que fizer isso acaba no “olho da rua” e ainda devendo uma indenização para o ofendido.
    Deviam cobrar do Juiz e do Ministério Público, estes providenciam a prisão temporária ou preventiva do suspeito a hora que quiserem.

  • titoligado disse:

    me diz sou eu? mero cidadão que peço para o Juíz prender o suspeito????? então,não é culpa da polícia?
    Alow…é culpa da polícia sim pq se fosse pela polícia até hj não teriam encontrado a policial de Passo Fundo,tdos sabem que foi a RBS que investigou.
    Nossa polícia é um caos total,essa é a bem verdade….

  • Juba disse:

    Pode jogar a culpa na polícia, é um direito seu. Seria mais ainda se o fizesse sabendo que quando a polícia tem interesse em um mandado de prisão, ela junta as provas que tem e “pede” ao Juiz.
    Já o Ministério Público, requer a prisão, requer o recebimento da denúncia, requer a condenação, e assim vai.
    Não é só a terminologia, mas a realidade é que a eficácia é desproporcional quando a polícia pede ou quando o MP requisita.
    E todo esse processo ainda passa pela apreciação (vontade) do Juiz. Sem provas robustas, ainda que todo mundo saiba de um fato, o Juiz simplesmente nega e ainda é bem visto aos olhos das cortes superiores.
    Aproveite e dê uma ligada para a delegacia que está investigando o caso, pergunte como vai a investigação. Pode ser que fique surpreso ao verificar que os policiais de lá dificilmente estarão em frente ao computador jogando paciência, mas sim tentando investigar e vencer as enormes dificuldades em cumprir as formalidades do nosso atrasado veículo chamado “inquérito policial”.

  • titoligado disse:

    Pois é,o que todos nó queremos mesmo é ver esclarecido esse caso do triste desaparecimento de duas crianças.Sim,pq a mãe tb é uma criança.
    Se a população colaborar,pois,impossível que alguém não tenha visto algo,sempre alguém vê.
    NÃO EXISTE CRIME PERFEITO,um dia vai vir tdo a tona,espero que ela seja encontrada bem com seu bebê.

Comentários