clicRBS
Nova busca - outros
13 set15:18

Benção pela internet aproxima fiéis da Igreja

Everson Dornelles, RBS TV Santa Rosa

Foto: Sandro Medeiros, Portela Online

A internet é um caminho sem volta. Apenas tende a se expandir e está cada vez mais presente no dia-a-dia das pessoas.

Agora ela também serve como um meio de dar e receber conselhos religiosos da Igreja Católica. Em Tenente Portela, um padre utiliza a rede mundial de computadores para abençoar os fiéis.

Diariamente o padre Rudinei Negri entra numa rede social de bate papo e conversa com fiéis. O religioso também recebe e-mails de pessoas pedindo conselhos.

- Pela internet acaba facilitando para que o jovem tenha mais contato, para que ele possa se expressar melhor. Depois esta facilidade acaba acontecendo também no contato direto – conta o padre.

As conversas e conselhos pela internet tem refletido no público das missas. O número de jovens que freqüenta a igreja aumentou depois que o padre começou utilizar este canal de comunicação.

- A gente está vendo um bom resultado tanto em grupo de jovens, de adolescentes, de pessoas que acabam criando uma intimidade muito forte com a igreja e acabam retornando para a missa, para encontro de jovens, de formação, enfim, acabam retornando para igreja justamente por essa proximidade que a gente estabelece com eles – destaca o padre, entusiasmado.

A estudante Leticia de Carli faz parte deste grupo onde a internet ajudou numa aproximação maior com a igreja.

- É bom a gente ter um padre assim jovem que utiliza a internet para evangelizar, chamando os jovens, por que eu acesso muito – comenta.

Pessoas ligadas à Igreja que fazem uso da internet aprovam a iniciativa.

- Nós utilizamos quase que diariamente, tendo em vista o trabalho que a gente faz auxiliando ele no trabalho da igreja, com o grupo de coroinhas – afirma o bancário Edegar Vieira.

Foto: Sandro Medeiros, Portela Online

Há pouco mais de um mês o padre ganhou mais uma ferramenta. O proprietário de um site de notícias de Tenente Portela criou um espaço para o padre abençoar os fiéis .

- Tudo começou com uma conversa por meio da internet que eu tive com o padre. Depois de conversarmos, ele me disse: “Deus te abençoe”. A partir daí eu comecei a cogitar esta possibilidade – conta Sandro Medeiros, editor do Portela Online.

O resultado foi imediato. Em média 15 pessoas por dia fazem pedido de benção pela internet. A possibilidade chamou a atenção também de pessoas em outras regiões do Estado.

Entre os depoimentos recebidos diariamente, um jovem de Santa Maria fez um pedido especial para o padre Rudinei: “gostaria de receber uma benção para o relacionamento dos meus pais, eles vão se separar e estão brigando muito. Por favor me dê essa benção”.

O bispo da Diocese de Frederico Westphalen, responsável pelas igrejas da região é favorável ao uso de novas tecnologias para aproximar fiéis. Até ele está à disposição na rede mundial de computadores.

• Você quer receber uma benção online? Clique aqui para acessar a seção disponível no Portela Online.

Bookmark and Share

Por

2 Comentários »

  • Peixe disse:

    A Igreja sempre foi contra a ciência e a tecnologia. Santo Agostinho chamou a curiosidade científica de “doença”, pois todas as respostas estariam na Bíblia, e buscar entender o mundo seria um pecado mortal. Dissecar cadáveres era inadmissível, coisa de “pagão”, era “brincar de Deus”. Quando surgiu o avião, a Igreja disse que, se Deus quisesse que voássemos, teria nos dado asas.
    Agora, os papas se tratam com medicina moderna, o Vaticano tem avião – e padres usam a Internet.
    Alguém duvida que, daqui a alguns anos, os membros do clero estarão usando os benefícios de pesquisas com células-tronco, que hoje eles condenam veementemente?
    Hipocrisia, teu nome é Igreja Católica Apostólica Romana!

  • Adão Algayer disse:

    gostei gostaría que tôdas as igrejas católicas, tomacem essa iniciativa.que bom.

Comentários