clicRBS
Nova busca - outros
14 set11:41

MP e Polícia Civil investigam possível fraude em concurso da prefeitura de Coronel Bicaco

Everson Dornelles, RBS TV Santa Rosa

A Polícia Civil e o Ministério Público de Coronel Bicaco apreenderam documentos na prefeitura do município. Os papéis podem ajudar na investigação de uma possível fraude no concurso público.

As investigações começaram depois de denuncia de pessoas que participaram das provas se sentiram lesadas pelo vazamento de respostas.

As denúncias que foram apresentadas ao Ministério Público envolvem o prefeito, o vice-prefeito e a empresa que realizou o concurso. As investigações se baseiam na possível venda de gabaritos por parte do chefe do Executivo e o vice dele.

A Polícia cumpriu mandados de apreensões no prédio da prefeitura, de documentos do concurso e do edital que escolheu a empresa que aplicou a prova.

- Já foram ouvidas várias testemunhas, várias pessoas envolvidas no caso. Agora vamos analisar a documentação que foi apreendida– afirma o delegado William Garcez

Também foram realizadas apreensões no município de Maravilha (SC), onde fica a sede da empresa. O Ministério Público e a Polícia Civil de Coronel Bicaco investigam em conjunto a situação de improbidade administrativa.

A investigação criminal é feita pela promotoria dos prefeitos, em Porto Alegre.

- Assim que nós tivermos uma posição sólida sobre as provas, elas virão à tona e a comunidade de Coronel Bicaco e a opinião pública poderá ter contato com essas provas. Mas no momento essas provas estão em sigilo – explica o promotor de Justiça, Eduardo Bodanezi Lorenzi.

Segundo a assessoria de gabinete do Executivo Municipal, o prefeito está em Brasília e não foi possível contato. Já o vice-prefeito não foi localizado para se manifestar.

* Clique aqui para assistir à reportagem de Everson Dornelles para o RBS Notícias.

Bookmark and Share

Por

Comentários